Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Código DaVinci ganha site secreto!

15-12-05, 14:13 #1
Quote:
A cada dia que passa, eu fico mais impressionado com os nerds aí afora. Vocês assistiram ao trailer de O Código Da Vinci, né?

Então. No finalzinho dele, podemos ver algumas letras em negrito, que ficam bem evidentes antes do trailer acabar. Além disso, a palavra SEEK também aparece. Aí, algum decendente de Sherlock Holmes teve o dom de perceber que, rearranjando as letras (como foi explicado no livro), você consegue a frase Seek the Codes. Tranformando isso numa URL, você tem o site secreto do filme! YAYOW! =D

A página nada mais é do que um blog onde alguém posta... charadas. Além disso, referências ao filme estão plantadas em quase todo o site, o que nos deixaria em dúvida se o tal é realmente obra do estúdio ou de algum espertalhão que já leu o livro... Mas já sabemos que o domínio está registrado pela própria Sony Pictures Entertainment.

E agora, aproveitando a deixa, te damos de lambuja (palavra legal!) um monte de enigmas desse site já devidamente resolvidos! Saca só. =D

O primeiro puzzle envolvia a frase "Procure o site abaixo do sorriso Fique no ombro Ache o comando do curador". Entrando no site oficial do filme, espere o Flash carregar totalmente.

Usando os comandos play/pause e os botões forward/rewind (ou a barrinha de navegação embaixo da animação), rode até chegar ao fim da primeira seqüência de animação com a Mona Lisa. Se você pausar na hora certa, você verá as palavras "Find Robert Langdon" no ombro da moça. Se o puzzle diz "procure o site abaixo do sorriso", se você digitar RobertLangdon.com... TCHANÃ! Não sei se a idéia é essa, mas... Foi o Borbs que descobriu. =D

E agora começa a putaria. =D

Na obra de arte que aparece depois da primeira imagem da Mona Lisa, você verá uma ou duas vezes "1 + a raiz quadrada de 5", sobre o ombro do homem. Pra quem não leu o livro, essa é a Proporção Divina, que explica o mundo todo. =D

Ainda podemos encontrar, no sovaco da imagem seguinte (o Homem Vitruviano), a Seqüência de Fibonacci, onde a soma dos termos adjacentes equivalem ao termo seguinte. Somaí, pra você ter uma idéia: 1 1 2 3 5 8 13 21...

Depois, na imagem do anjo se ajoelhando no jardim, podemos ver as palavras Rose Line, escritos de ponta cabeça, na parte de baixo à direita da fotinho.

Atrás da cabeça da criança (abaixo, à direita), na imagem seguinte, podemos ver as letras P.S., que se referem às iniciais da pequenina Sophie Neveau, chamada por seu vovô de Princesa Sophie. Se você ainda não leu o livro, acabou de ler um spoiler. Ê! =D

Além disso, também pudemos encontrar a flor-de-liz no cabelo da figura que mostra o homem apontando para a diagonal superior-direita da tela. Provavelmente, tem relação com a tal Rose Line ali de cima. A flor-de-liz também é o símbolo para o norte, na Rosa dos Ventos.

Junte a flor-de-liz com P.S. e você tem Priorado de Sião, os defensores do segredo do Santo Graal. Para efeitos de constagem, a Rose Line é nome dado á Linhagem Sagrada, dos descendentes das relações de Jesus e Maria Madalena.

Na próxima imagem, a palavra SanGreal aparece abaixo da mão esquerda do truta JC. Auto-explicativo. =D

No site do tal blog, todos os símbolos do lado direito tem alguma referência com o Sol, de uma maneira ou outra: A Cruz de Tau era o símbolo do deus romano Mithras e do grego Attis, e também de Tammuz, o deus sumério do Sol, o consorte da deusa Ishtar.

O segundo é a Cruz Solar. Auto-explicativo, também. =D

O terceiro é conhecido como Ouroboros. Originado do Egito como um símbolo do sol, representa as voltas do disco solar. Também é muito parecido com um OITÔ, nosso número Judônico. =D

O quarto é O Ponto dentro do Círculo. É um emblema muito antigo, um símbolo solar-fálico que era usado no Egito antigo para representar a natureza eterna do deus do sol Ra.

O último pode representar duas coisas: o signo de Leão, que é regido pelo Sol; ou Saturno, o planeta que possui o chumbo como metal de alquimia correspondente. O chumbo representa apodrecimento e decadência. o_O

Por enquanto, é isso que temos, amiguinhos... se vocês se empolgarem e descobrirem algo mais, é só mandar um e-mail pra gente!
Fonte: Judão.

Pelo menos o marketing tá bom... Por enquanto...





Mordred_X is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

15-12-05, 14:28 #2
FODA!

kuidow is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-12-05, 14:52 #3
ainda não li o livro.. indo ler

Holocaust is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

15-12-05, 14:56 #4
Quote:
Postado por Holocaust
ainda não li o livro.. indo ler
O livro é viciante (li em 2 semanas, lia noite e dia, so parava para comer e dormir, e ainda por cima foi em versão e-book, comprada no emule), mas eu achei o final cagado e frustrante

Ps. Não desista de ler por causa do meu comentario, tem bastante gente que gostou do final, leia e tire suas conclusões!

dark_man is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-12-05, 15:02 #5
Quote:
Postado por dark_man
O livro é viciante (li em 2 semanas, lia noite e dia, so parava para comer e dormir, e ainda por cima foi em versão e-book, comprada no emule), mas eu achei o final cagado e frustrante

Ps. Não desista de ler por causa do meu comentario, tem bastante gente que gostou do final, leia e tire suas conclusões!
nossa, eu li em 2 dias...

o final é fodasso, apesar de faltar uma emoção.

snake is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

15-12-05, 15:25 #6
Quote:
Postado por snak3
nossa, eu li em 2 dias...

o final é fodasso, apesar de faltar uma emoção.
Você ja leu algum livro grande no monitor do seu pc?

Bah ta loco, moh dor que da na cabeça/olhos...
Não conseguia passar o mesmo tempo que eu passo lendo livro normal lendo o livro no pc, acho que o "noite e dia" do meu post ficou meio exagerado

dark_man is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-12-05, 16:02 #7
realmente, ler no PC sux

snake is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

15-12-05, 16:18 #8
o livro eh bom sim.. chega a deixar voce em duvida quando acaba de ler hehe
o final eh digno de Agatha Christie.. e os dados historicos bem detalhados.. vale a pena ler sim hehe com certeza !

OBS: espero que o filme com Tom Hanks (Robert Langdon) seja a altura do livro

Snowfox is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

15-12-05, 16:36 #9
o livro eh perfeito!

ansiosissima pelo filme!

lalah is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-12-05, 16:53 #10
Ainda não li, e minha irmã o possui ali, pertinho.
Tenho preguica, mas lerei.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

15-12-05, 17:03 #11
é bom, mas é uma merdinha comercial, logo, nao respeito.

... is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-12-05, 17:07 #12
Hum... "é bom, mas não respeito", gostei dessa

Odeio aquela: "é pop, por isso é uma merda", que é totalmente diferente.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-12-05, 17:12 #13
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Hum... "é bom, mas não respeito", gostei dessa

Odeio aquela: "é pop, por isso é uma merda", que é totalmente diferente.
(n+1)

Eu achei que o rocka viria com a segunda.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-12-05, 17:23 #14
Quote:
Postado por rockafeller
é bom, mas é uma merdinha comercial, logo, nao respeito.
(1)

Eu li o Anjos e Demonios... mas não tive "coragem" de ler o Código DaVinci....

colher is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

15-12-05, 18:52 #15
sinceramente, achei mtooo comercial e ainda se quer criticar critique direito...

ninfo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.