Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-04-09, 20:56 #76
o que a galera quer pra agora (cotas sociais, melhoria do ensino publico, valorizacao do professor, etc) geralmente demora anos, gasta dinheiro, e falta vontade política pra tal
precisa mobilizar muita gente, material, nao compensa

é claro que essas medidas são paliativas, e nem se sabe de fato funcionariam aqui no brasil, mas alguém tá pensando e tentando arredondar um quadrado. vai ficar hexagonal, ainda tem muita coisa pra fazer, mas a carroça não vai tremer tanto. as cotas não vão melhorar o ensino básico, isso qualquer raciocínio entende. as cotas melhorariam o status "social" dos pobres, que, fato, em sua maioria, são negros.

no meio da discussão, sempre surge aquele "se eu entrasse na faculdade pela cota, iria me sentir mal". primeiro, nao entrou, é uma situaçao hipotética. na mesma hipótese, eu posso dizer "sou negro/indio/pobre/[insira a classe beneficiada], entrei em uma faculdade que nao teria NUNCA a chance de entrar sem fazer um ensino de qualidade (porque não posso pagá-lo), estou de uma forma garantindo um futuro melhor pra mim e quem sabe, se for bem sucedido, meus filhos terão ensino de qualidade e não precisarao de cota para entrar. isso é discriminação? estou sendo prejudicado? estou sendo segregado?"

pra mim, fica claro que o "racismo" que as cotas impõem, sao reflexos do seu proprio racismo, pois colegas seus/de seus filhos/netos, que batalharam e estudaram em colégios particulares (ou até mesmo públicos, mas nao precisavam trabalhar de officeboy durante a tarde e vigia durante a noite, como o pessoal que necessita) seriam colegas de pessoas que entraram "na boa" sem precisar pelo funil do vestibular





rapidiaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 21:12 #77
concordo, aliás só não concordo com a primeira frase, "nao compensa" ?

mas o diabinho que mora no ombro da rapazeada nao permite isso, a sociedade nao permite. ou permite? penso que nego é incapaz de ceder pra quem não teve a mesma chance. eu não acho que cotas sejam uma coisa maléfica como parecem dizer, mas apenas uma solução ruim.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-04-09, 21:21 #78
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
o que a galera quer pra agora (cotas sociais, melhoria do ensino publico, valorizacao do professor, etc) geralmente demora anos, gasta dinheiro, e falta vontade política pra tal
precisa mobilizar muita gente, material, nao compensa

é claro que essas medidas são paliativas, e nem se sabe de fato funcionariam aqui no brasil, mas alguém tá pensando e tentando arredondar um quadrado. vai ficar hexagonal, ainda tem muita coisa pra fazer, mas a carroça não vai tremer tanto. as cotas não vão melhorar o ensino básico, isso qualquer raciocínio entende. as cotas melhorariam o status "social" dos pobres, que, fato, em sua maioria, são negros.

no meio da discussão, sempre surge aquele "se eu entrasse na faculdade pela cota, iria me sentir mal". primeiro, nao entrou, é uma situaçao hipotética. na mesma hipótese, eu posso dizer "sou negro/indio/pobre/[insira a classe beneficiada], entrei em uma faculdade que nao teria NUNCA a chance de entrar sem fazer um ensino de qualidade (porque não posso pagá-lo), estou de uma forma garantindo um futuro melhor pra mim e quem sabe, se for bem sucedido, meus filhos terão ensino de qualidade e não precisarao de cota para entrar. isso é discriminação? estou sendo prejudicado? estou sendo segregado?"

pra mim, fica claro que o "racismo" que as cotas impõem, sao reflexos do seu proprio racismo, pois colegas seus/de seus filhos/netos, que batalharam e estudaram em colégios particulares (ou até mesmo públicos, mas nao precisavam trabalhar de officeboy durante a tarde e vigia durante a noite, como o pessoal que necessita) seriam colegas de pessoas que entraram "na boa" sem precisar pelo funil do vestibular
Gostei!
É por aí que eu acho que se encaixa o pensamento.....

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 21:24 #79
Bom, ja vimos que o 1o objetivo das cotas ja foi alcancada, tirar todo mundo do serio e dar subsidios pra ficarem apontando dedos pra ca e pra la, dividir para conquistar raramente falha. Vc nao cria amigos com leis, ja inimigos...

Em segundo, o exemplo da moca que se declarou eu acho extremamente fundamental na discussao, e eu nao se se um medico formado nao conseguiu entender ou se optou pelo flame simples, entao vamos la:

Ela tem pai negro, portanto acho que ninguem discute que ela pode se definir como cotista pela lei. Foi o que ela fez e com isso conseguiu nota pra passar. Agora comeca a parte bonita do estado que tudo controla e tudo ve, nao acharam ela escura o sufuciente e foram fazer um questionario com ela, buscando saber o quanto ela havia sofrido com preconceito, ela disse que nao havia sofrido. Perdeu a bolsa.

Percebeu a maldade? vc nao ganha cota como compensacao de sofrimentos passados pelos antepassados negros, nao é pela sua pobreza e falta de oportunidades, é basicamente pelo conceito de "estou sendo prejudicado pela sociedade" de um jovem de 17 anos... acho que ninguem discute que adolescentes adoram um drama, em qualquer espectro do tom de pele.

Mas seguindo, o argumento do mave é mt simples, uma pessoa que tem grana pra ter um carro zero com 18 anos, podia mt bem ter investido em educacao, sem precisar apelar pra cotas, usou como muleta. Quem ficou nessas de " O QUEEEEEEE? ta dizendo que negros nao podem ter um carro?!?!?!?!?" foi vc, e mesmo com ele tentando se explicar sucessivamente vc manteve a postura. Acho que vc mostrou mais como vc ve as coisas do que ele.

Sobre qual vai ser a eficiencia disso? Bom, vai depender da conta final, tem curso que o cara pra passar na ultima vaga precisa tirar digamos 67,7.

Se o cotista que entrar entrou com um 65,2 realmente nao vai fazer a menor diferenca pro andamento das aulas, agora, se fizerem aberracoes do tipo "tem que ter 20% de QUALQUER maneira" e deixarem entrar um que tirou, digamos 55,3, bom, lamento, mas quem nao consegue entender que tem um certo fosso ai e que isso vai nivelar a classe por baixo tem algums complexos de polyanna que eu nao pretendo curar.

De qq maneira, isso é so floreio, fica mais bonito se preocupar com faculdade mas esquecem de algo um pouco mais preocupante, nao é por acaso que pedem 2o grau pra lixeiro hj em dia, pq basicamente é o unico jeito de pedir por um cara alfabetizado, eu vejo cada coisa nos cadernos que minha namorada (professora primaria de escola do estado) me mostra que sinceramente da vontade de chorar.

Teve um dia que eu perguntei "mas afinal, esse pessoal nao mora no mesmo bairro, nao tem mais ou menos a mesma classe social, os mesmos empregos, como que mesmo assim tem os que vao melhor, outros pior e esses que literalmente desenham algo que parecem letras?", ela deu uma resposta mais longa, mas eu vou resumir a um "os que tem notas melhores os pais raramente faltam as reunioes de pais e mestres, os demais eu raramente vejo, mesmo chamando".

Ter amor a seus filhos, ensinar valores e afins vai fazer mt mais diferenca do que ficar gerando essas brigas homericas entre um bando de fudidos brancos e pretos tentando uma vaga em um funil la na frente. Isso ta comprando uma briga gigantesca pra resolver o que? Meia duzia de cotistas? E enquanto isso criancas de 12 anos sao pre-silabicas?

Se eu tivesse que escolher entre 5% da populacao adulta entrando na faculdade por cotas ou 95% sabendo ler, escrever e fazer as 4 operacoes na 4a serie (eu sabia, e era escola publica), adivinha so o que seria?

Adivinha so, pra resolver isso é so querer, 4 anos de escola decente e ta resolvido, agora so falta convencer os politicos, refazer o orcamento, convencer os sindicatos, remanejar professor incompetente, fazer concurso e treinar os novos, reciclar os velhos, preparar o material pedagogico..... pensando melhor, acho que uma canetada na lei vai mais rapido e da pra ser o salvador da patria mais rapido, win!

Jeep is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

29-04-09, 22:01 #80
Sabe o que eu nunca entendi?

A palavra preconceito.
No, seriously.

É para ser o que, um pré-conceito? E como isso é ruim? Por exemplo, digamos que eu nunca assisti nenhum filme na minha vida, e mesmo assim eu acho eles bons. É um pré-conceito, não? E não é uma coisa ruim. What the fuck!

A palavra certa não seria discriminação?

lolol

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 22:04 #81
ja me expus demais. complexo de pollyana? pff...

porteir0 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-09, 22:14 #82
se expôs?

LOL

você tá sentado atrás de uma mesa com um computador na frente, teclando num ex-fórum de TF. Creio que você realmente não entende o que é "se expor".

Agora, não adianta querer ficar irritadinho com todo mundo.

Se você não aguenta ser contrariado então por que veio?

Falando em contrariar, por exemplo, sequer te contrariei (ainda). Só fiz uma pergunta franca (sobre a sua definição de algumas coisas) e você já tá todo putinho com todo mundo. Imagine se tivessem te contrariado de maneira incisiva, que é como isso aqui funcionava nas antigas. Argumentos muitos bons só que bem agressivos. O que você ia fazer? Chorar?

LULZ, larga a mão de ser bebê vai.


Eu li algumas coisas que você escreveu e estava gostando do jeito que você escrevia e de algumas ideias (embora você só diga a ideia e nunca descreva ela bem. O pode causar confusão), só que de repente você começou a choramingar de um modo irritante, começou a insultar todo mundo etc. Isso é uma pena...


Last edited by Baron; 29-04-09 at 22:22..
Baron is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 22:16 #83
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Sabe o que eu nunca entendi?


É para ser o que, um pré-conceito? E como isso é ruim? Por exemplo, digamos que eu nunca assisti nenhum filme na minha vida, e mesmo assim eu acho eles bons. É um pré-conceito, não? E não é uma coisa ruim. What the fuck!

A palavra certa não seria discriminação?

lolol
cyan sim mas olha só


É para ser o que, um pré-conceito? E como isso é ruim? Por exemplo, digamos que eu nunca assisti nenhum filme na minha vida, e mesmo assim eu acho eles PESSIMOS. É um pré-conceito, não? E é uma coisa ruim. What the fuck!


pode ser ruim tb

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

29-04-09, 22:22 #84
hUAHue mas pensa.

Tem aquele cara la que sabe tudo sobre gays, mas odeia-os do mesmo jeito. Na visão dele, ele tem um conceito bem formado, mas mesmo assim não gosta deles.

O cara então não tem um pré-conceito, o cara discrimina os viados!



Eu sou chato pra caralho EAuhEAU.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-09, 22:25 #85
eu acho a visão do Cyan válida.

Só que o erro é basicamente o mesmo: ter uma opinião sobre algo que você sequer conhece.

Um cara que adora filmes sem ter assistido é tão imbecil quanto aquele que odeia sem também ter assistido.

A questão não está no ódio ou no "amor", mas sim em julgar alguma coisa sem ter nenhum conhecimento dela. Fazer um julgamento parcial sem ter conhecimento dos fatos, baseado num puro achismo, um chute. E, pior, defender essa ideia a favor ou contra alguém (ou alguma coisa) com unhas e dentes, como se fosse uma verdade inegável. Isso é um tipo de pré-conceito.


Last edited by Baron; 29-04-09 at 22:32..
Baron is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-04-09, 22:27 #86
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu li algumas coisas que você escreveu e estava gostando do jeito que você escrevia e de algumas ideias (embora você só diga a ideia e nunca descreva ela bem. O pode causar confusão), só que de repente você começou a choramingar de um modo irritante, começou a insultar todo mundo etc. Isso é uma pena...
(2)

Pena mesmo, porteir0. Não seja tão desistente assim.

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 22:32 #87
Polly, sem pitis, please! ja bastou vc comentar apenas uma palavra do meu post inteiro

Ai que esta, a gente discrimina mesmo, o tempo todo, o problema é que tem gente que extrapola e persegue, ai comeca a complicar a tal vida em sociedade, pq pode ter certeza que vc pertence a um grupo ou a um formato que nao agrada a todos tambem. Digamos que a gente tem que basicamente se tolerar.

Isso quer dizer que vc nao é obrigado a namorar um judeu-negao-drogado-transexual pra se sentir uma pessoa de bem com a vida, o sol e o luar. Mas caso vc tenha uma padoca, vc nao pode impedir essa pessoa de entrar e tomar seu honesto cafe com pao e manteiga. No maximo apontar a tabuleta "Nao usar trajes de banho na padoca".

Jeep is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 22:34 #88
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
hUAHue mas pensa.

Tem aquele cara la que sabe tudo sobre gays, mas odeia-os do mesmo jeito. Na visão dele, ele tem um conceito bem formado, mas mesmo assim não gosta deles.

O cara então não tem um pré-conceito, o cara discrimina os viados!



Eu sou chato pra caralho EAuhEAU.
Hum... nunca ouvi alguem nesse caso reclamar de preconceito heheheh

Tipo, o serjaum é preconceituoso com o PS3 ehehhehehehhehe

Mas se alguém aqui falar que TF é uma merda, ele não esta sendo preconceituoso, apenas um tolo IUEHAWUI

MavericK is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-04-09, 22:36 #89
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
ALOCO EU NAO SOU O RACISTA
NAO SOUBE DIZER QUEM ERA

HHOHOHOHOOH
(many)

ahuDHIDHui

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 22:44 #90
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Isso quer dizer que vc nao é obrigado a namorar um judeu-negao-drogado-transexual pra se sentir uma pessoa de bem com a vida, o sol e o luar.
UFA!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-04-09, 22:52 #91
pior eh o cara ser pedante ao extremo, se achar o maximo e se fazer de vitima

congrats champ, keep up the good work

predator is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 23:04 #92
jah expus a minha posiçao.. e repito: defendi minha opiniao, como falou ali em cima o Baron "nas antigas". bebê? pedante? putinho? nao. Flammer? sim

mas agora nao importa o moderador jah bateu o martelo. peço a vossa excelencia que me trate pelo nome.


Last edited by porteir0; 29-04-09 at 23:16..
porteir0 is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

30-04-09, 00:08 #93
q bixa

n aguenta bebe leite

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-04-09, 00:23 #94
vc esta falando do post #82 do baron?

Se vc quiser me chamar de andreia ou de juliana ou afins pra se sentir, sei la, mais compensado pela extrema ofensa da piada que eu fiz, fique a vontade, viu? nao precisa estressar essa quantia toda, faz mal pro coracao.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-09, 01:19 #95
q fag esse porteiro

SÓ DIGO O SEGUINTE
QUEM ACHA Q NAO É RACISTA É PQ NUNCA CONHECEU INDIANOS

serio.

rockafeller is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-04-09, 03:18 #96
nao sou a favor de cotas, quer ser igual? ESTUDE. não quer? trabalhe e pague...preto, branco, indio, amarelo, roxo, demonho do quake. Todos que querem algo diferenciado devem fazer por si. simples

merak is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-04-09, 07:28 #97
Nossa! Que simples, merak! Como não vimos isso antes!

"ESTUDE", você diz. Pois bem, e quem não tem internet em casa? Não tem nem computador? Hmmm, estuda por livros? Bom.... e quem não tem grana pra comprar livros (os preços dos livros estão estratosféricos....)? Complica né? Depender do que a professora altamente desmotivada dá em aula não vai levar o rapaz longe....

"ESTUDE", você diz. Então, e quem não tem TEMPO para estudar? É, tem que trabalhar pra sustentar a família, para pagar o leite do irmão mais novo.... cadê o tempo para estudar? Chega em casa exausto. Já tem colégio (que, por sinal, é estadual e muito fraco e não motiva nem um pouco o indivíduo a ir a aula), ainda trabalha, aí chega em casa e tem que fazer alguns afazeres do lar se bobear....

Tudo muito simples, mesmo, merak. Obrigado por vir aqui e dar um ponto final à discussão!

denial is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

30-04-09, 08:56 #98
Particularmente eu não ligo para as cotas. Isso é esmola indireta.

Estudei um tempo em colégio particular e depois ensino médio em diante em pública.
Praticamente todos os colegas negros eram uma negação nos estudos (não burros, sequer estudavam). Queriam jogar bola, falar sobre música ou mulher. Só.

Creio que a vida é que diz quem é merecedor de algo. Se um bocó não faz um estudo sério de sua profissão e entra pelas "cotas", será um profissional ridículo e o próprio sistema dará conta dele. Triste será se o cara for médico (área de saúde) com grandes possibilidades de machucar/matar alguém.

Não tenho nada contra negros, amarelos, vermelhos rs. Tenho amizade com muitos.

Mas não tenho tesão nenhum numa negra. Zero. Não sairia, não namoraria e não casaria. Se isso é racismo, foda-se. Dizem que é, mas ninguém é obrigado a gostar de ninguém.

Todos nós crescemos assimilando determinados valores culturais e, quando nos deparamos com algo diferente, é óbvio que entortamos o nariz (preconceito).

Acho esse tipo de pesquisa inútil e imbecil.

Alías, morram todos. Obrigado. rs.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-04-09, 09:00 #99
eu tava pensando agora, mas vamos pensar juntos por favor.. huhu

estamos aqui esgrimando-nos no topic, pra achar justificativas e elucidacoes para nao ter discriminacao racial, certo?

poderiamos entao fazer uma lista de porquês para SER racista???
provavelmente apareceria razões tão ridículas que desmoronariam as razões absurdas

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-09, 09:32 #100
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Nossa! Que simples, merak! Como não vimos isso antes!

"ESTUDE", você diz. Pois bem, e quem não tem internet em casa? Não tem nem computador? Hmmm, estuda por livros? Bom.... e quem não tem grana pra comprar livros (os preços dos livros estão estratosféricos....)? Complica né? Depender do que a professora altamente desmotivada dá em aula não vai levar o rapaz longe....

"ESTUDE", você diz. Então, e quem não tem TEMPO para estudar? É, tem que trabalhar pra sustentar a família, para pagar o leite do irmão mais novo.... cadê o tempo para estudar? Chega em casa exausto. Já tem colégio (que, por sinal, é estadual e muito fraco e não motiva nem um pouco o indivíduo a ir a aula), ainda trabalha, aí chega em casa e tem que fazer alguns afazeres do lar se bobear....

Tudo muito simples, mesmo, merak. Obrigado por vir aqui e dar um ponto final à discussão!
Po. Discordo e muito Daniel.

Meu pai nunca teve computador, mal frequentava a escola por trabalhar e conseguiu se dedicar e estudar. Meu avô, pai dele, fez o mesmo. Existem boatos do meu bisavô tb ter feito isso.

Venho de uma familia simples e classe baixa.

Nunca tivemos estrutura suficiente para que o filho pudesse apenas estudar.

Cresci aprendendo e labutando desde cedo. Tudo o que eu tenho foi fruto do meu estudo e meu trabalho pois meu pai me deu apenas a educação.

Ok. Esse sou eu.

Acontece que todos tem exatamente a mesma chance em vida. Alguns passam mais dificuldade, outros podem ter mais luxos. De qualquer modo existem SIM saidas para todos.

Cota é uma piada de mau gosto. E o Porteir0 me decepcionou nesse topico.

PS.: Meu vô é negro. Meu pai é negro/mulato. Eu sai do ventre branquinho.

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-04-09, 09:36 #101
Quote:
Postado por Saico
Acontece que todos tem exatamente a mesma chance em vida.
Nunca! Nunca! Em que mundo tu vive, cara??????????
Essa afirmação é um absurdo enorme, fala sério.... e as limitações sociais, financeiras, culturais..... políticas??? Tu tá padronizando todas as pessoas do mundo numa frase, não é assim que funciona a coisa!

Parabéns pra ti e teus antecessores, mas eu tenho certeza que pra tudo ter fluido tanto a favor de vocês tem uma porrada de fatores importantes intrínsecos na criação de vocês que foi a favor. E não é desmerecer, pode até ser inteligência mesmo, QI! Acontece que deve-se tomar extremo cuidado ao pegar exemplos para entender o todo.

"Todos tem a mesma chance".... nossa, menos Veja e Arnaldo Jabor pra ti, cara.

denial is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-09, 09:40 #102
Todos tem a mesma chance cara.

Claro que NESSE CASO eu excluo crianças. Pois elas dependem ainda de alguem.

Mas todos tem a mesma chance. Porque não teriam?

Limitação social impede alguem de estudar? Ele é pobre mas pode frequentar a escola. Ninguem precisa de faculdade para ter uma vida simples.
Financeira? Escola publica? Dá até merenda.
Cultural? Dai entramos no jeitinho brasileiro vagabundo.

E sim, eu padronizo as pessoas. Simplismente porque a vida de uma pessoa é o que a pessoa faz dela. Todos tem pernas e braços, e o pais não é tão cruel com o seu povo.

Btw. Ouço e leio Jabor todos os dias.

E não é porque ele tem a opinião dele que eu não posso ter a minha

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-04-09, 09:42 #103
Quote:
Postado por Saico
Ouço e leio Jabor todos os dias.
Abraço.

denial is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-04-09, 09:45 #104
Porque eu insisto em tentar falar com você hein Denial? pqp. flw ae.

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-04-09, 10:54 #105
galera, nao adianta vir com "exemplos" que voce conhece, seu amigo, seu avô, você, porque aí estamos individualizando um problema coletivo, escondendo, mostrando faces de uma coisa maior.

alguém aí tem alguma dúvida de que os negros são discriminados? se eles conseguem trabalhos piores, com remunerações piores, alguma coisa está acontecendo, certo? vejamos:
a) eles são mesmo discriminados, têm dificuldade (financeira/social/educacional) de entrar em uma faculdade, e sim, as cotas seriam uma boa idéia para eles entrarem no "clubinho de medicos, advogados, engenheiros, etc". olha bem as aspas, vc tá dando um futuro um pouco mais digno, comparado a um cara passar 40 anos como servente de pedreiro->pedreiro->pintor->mestre de obras. ele não vai chegar a engenheiro ou arquiteto. dá a chance pro cara!
b) nah, eles não sao discriminados e a sociedade não é racista (uma amostra dela não é, como a gente viu nesse topic), todos têm chances iguais! é só querer, como o merak postou. mas porque será que há tantos anos, desde a escravidão, eu, vc, todos vemos que o ensino de qualidade, as faculdades publicas, tem uma porcentagem ínfima de negros em suas salas? são todos negros vagabundos mesmo e nao querem estudar e.. wait.. hm.. acho que eu concordo com a a) mesmo
c) se alguém quiser sugerir uma

se vai dar certo ou não esse sistema de cotas, ninguém sabe! não conheço algum outro governo que tenha tentado. só que a gente tá lidando com vidas, crianças que nasceram hoje, poderiam se beneficiar disso! do contrário, podemos inventar uma "reforma educacional", que eu DUVIDO que dure, de sua concepçao até implantação e funcionamento ideal, menos de 15 anos. e pronto, levamos 15 anos pra resolver um problema, woo-hooo, foi dificil, mas vencemos. mas nesse tempo, nada foi feito pra tentar ajudar, mesmo que de maneira paliativa, os que ficaram nesse "limbo" de 15 anos.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-04-09, 11:48 #106
com um pouco de foco e força de vontade, nada é impossível. Basta querer. Não adianta ficar dando desculpa racial para tentar malandrear falta de caráter e apaziguação moral porque não adianta, quer? vai atrás. Não quer? chora e diz que o racismo te impede.

merak is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-04-09, 12:08 #107
merak, uma informação: você é EXTREMAMENTE ingênuo.

Por você estar vomitando parágrafos de 2 linhas sem levantar ideias mas dando ultimatos absurdamente simples (e equivocados), não vou me prolongar discutindo contigo.


No mais, rapidiaum, tô contigo. Os que clamam "reforma no ensino básico!" como se fosse muito simples, estão dando soco em ponta de faca, insistindo em algo praticamente impossível. ÓBvio que nós, a favor das cotas, concordamos que é isso que precisa ser feito. Mas um ultimato a esse nível não elabora nenhum caminho a ser seguido, as coisas ficarão como estão. Cotas é uma medida paliativa para gerar um efeito a curto/médio prazo. Investimento em ensino básico necessita de um longo prazo para funcionar (no Brasil). MUITA coisa teria que mudar, e deve. Fiquem felizes de alguma coisa estar mudando, mesmo que seja uma medida paliativa, mesmo que não seja a melhor ideia, mas é uma ideia lançada e executada, e isso é grande coisa!

denial is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-04-09, 12:26 #108
merak, que linda frase
com um pouco de foco e força de vontade, nada é impossivel! basta querer!
viu no programa da xuxa? da hebe?
acorda meu, vc acha que pobre é pobre porque gosta de ser pobre? ou porque não tem dinheiro porque o trabalho paga pouco, o preço das coisas é alto, e não tem ninguém pra ajudar? tem gente ralando 20h por dia pra botar comida na mesa da família, como ele vai melhorar? vai largar o trabalho e ir pra escola? vai trabalhar 40h por dia?

vc acha que brasil, sri lanka, congo, bolívia, cuba, nigéria, afeganistão, tailândia, são países pobres porque gostam? ou alguma coisa de errado (corrupçao, inflaçao, economia, falta de recursos, educação, saúde, etc) tem nesses países?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-04-09, 12:35 #109
infelizmente não é culpa minha se em vez de trabalhar direito e estudar os mano fazem filho e tem "família" pra cuidar, aí já entra uma questão de saber o que querer da vida, pq filho qualquer imbecil faz, reclamar também, agora, virar gente? difícil.

merak is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-04-09, 13:53 #110
Quote:
aí já entra uma questão de saber o que querer da vida
Com certeza. E você acha que todo mundo nasce sabendo o que é certo? Quem não tem educação vai saber como?
O que nos humaniza? O contato social. Qual o contato social de um favelado? Tráfico de drogas, bailes funk, meninas safadas querendo trepar com ou sem camisinha, a mídia fazendo propaganda de produtos, produtos, consumo, consumismo desenfreado. Essa será a humanização dele. O cara pode até ganhar grana, mas vai priorizar um tênis Nike do que um livro de Matemática, tenha certeza disso. Culpa dele? Ou culpa da socialização a qual ele está inserido? E quem é responsável por essa socialização? Pois é....

Assista o documentário brasileiro "Meninas", tem no video.google. Você se surpreenderá com a falta de esperança/perspectiva/educação, você verá que não é simplesmente QUERER pra mudar as coisas, mas que há uma estrutura toda corrupta por cima e uma cultura toda inescrupulosa por baixo (consequência), e com certeza não é culpa dos pobres, como o rapidiaum disse, de serem pobres. Não é opção deles. Muitas vezes eles nem conheciam outras opções porque o espaço social no qual estão vivendo dá margem MÍNIMA pras outras opções - Enquanto eu, tive claro na minha vida que deveria estudar, fazer vestibular, faculdade, me empregar.... Assim como você. Que posição estamos para julgar o que eles fizeram certo ou errado?

O buraco é beeeeeeeeeeem mais embaixo, merak.

denial is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-04-09, 14:03 #111
ninguém falou que a culpa é sua, vc se sente culpado?
ninguém falou em filhos. falei em família. mãe, pai, irmãos, irmãs, vó, vô, cunhado, primo, 10 pessoas se aglomerando numa casa com 3 cômodos (sala, quarto e banheiro). tem condiçao de um moleque estudar? ele tem que pagar pelos "erros" da família dele?

ao meu ver, vc tem a opinião de que pobre = malandro. nao to dizendo que nao exista pobre malandro, nao posso afirmar que se fosse oferecido ao pobre a chance de estudar e melhorar, 100% aceitaria, pois sim, existem pobres malandros. mas existem pobres trabalhadores e honestos também. e se a chance for dada pra justamente esse cara, vc salvou nao só uma vida, mas uma família. se vc der a chance pro malandro, ele vai jogar no lixo, e pouco de valor foi perdido.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-04-09, 14:06 #112
falou favela, falou exclusao social, falou abolição dos escravos e falou em marginalização dos negros após a libertação... volta-se a falar favela, volta-se a falar em mal planejamento familiar, fala-se de falta de emprego, fala-se de falta de qualificação, fala-se de consumo, fala-se de crime

ChakaN is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
30-04-09, 16:16 #113
 


I just call to say, how much i care...........
Olha o tamanho dos post dos cara, pqp da nem gas de ler, puta preguica.

krusty is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-04-09, 17:08 #114
preguiça de procurar uma foto do stevie wonder, escrever duas frases e sair vazado vc não tem né?
provavelmente nem vai ler esse post heauiheauihuea

rapidiaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-09, 19:04 #115
tópico muito bom
o último post do denial na primeira página passou mais ou menos a minha idéia
se eu animar mais tarde ou amanha eu posto mais alguma coisa

whiplash is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

01-05-09, 10:50 #116
Todos tem a mesma chance entre aspas.

Ontem mesmo assisti October Sky e retrata bem isso. Resumindo, a história (real, diga-se de passagem) é de um menino que morava em uma cidade onde 99% dos homens viravam mineradores de carvão e o 1% com muita sorte conseguia uma bolsa pra faculdade jogando futebol. Ele viu a Sputnick e firmou na cabeça de que construiria um foguete quando todos achavam besteira/impossível, mas correu atrás [SPOILER]e virou engenheiro da NASA.

O que diferencia essas pessoas é a DETERMINAÇÃO excepcional que faz com que elas saiam do círculo vicioso onde vivem. A determinação de alguém de classe média/alta que sempre teve a melhor estrutura possível tanto cultural quanto educacional não precisa ser a mesma de alguém de classe baixa para chegarem no mesmo lugar.

Acho que o sistema de cotas em si é preconceituoso por generalizar que todos negros não puderam ter uma educação digna, ainda mais num país onde poucos são 100% caucasianos. Por outro lado, é a idéia correta para consertar essa discriminação no CURTO PRAZO. Falta agora pensar no LONGO PRAZO, porque do mesmo modo como o bolsa família só ameniza o problema, é preciso consertá-lo.

O pior é ter uma estrutura de ensino pública onde as crianças/adolescentes são praticamente "empurradas" como que para fazer número no próximo relatório da ONU. Qual será o aproveitamento em uma faculdade de uma criança que nunca sequer aprendeu a interpretar textos corretamente e foi se graduando porque não é possível repetir o ano?

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

02-05-09, 19:52 #117
Concordo War Wolf. Generalizações são necessárias, mas deve-se tomar cuidado com o quanto generalizam....

denial is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-05-09, 23:29 #118
Vim de paraquedas, não li quase nada, passei os olhos por cima e só quero refutar essa argumentação aqui:

"a classe média baixa, que é negra"

Tem certeza? E a classe média baixa qua não é negra? E a classe alta que é negra? Dá pra fazer uma lei desse tipo sem ser injusto ao extremo?

E esse outro:
"as cotas não vão passar ninguém, vão colocar a nata do ensino médio público nas universidades e só"
Mentira. As cotas para negros passam (e passaram, lê o tópico que eu criei, na minha universidade) gente que não atinge metade da nota dos concorrentes 'normais' ou que competem em cotas 'para escola pública'.

Cotas para provenientes de escola pública? Remendo escroto de um sistema que deixa a educação gratuita afundar. Mas aceitável até curto prazo, no meu ponto de vista.

Cotas para cor da pele? Racismo, para todo e qualquer lado. Já perguntei isso pra um amigo negro que cursa faculdade, tendo entrado um ano antes das cotas serem instaladas. Ele não é muito bem de vida e disse que vai colocar bem grande no currículo que entrou um ano antes de começarem a dar vaga pra quem não merece. Pior: tirando vaga de quem merece.

O fato é que a meritocracia não dá voto.

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-05-09, 23:36 #119
O racismo está em sua fase de contradições... as pessoas ainda não entendem a que se resume a igualdade 'racial', e não adianta falar que não existe raça que é como se entrasse num ouvido e saísse noutro, algo 'non-sense' total.

dá vontade de rir de qualquer discussão de cotas.... é ridículo demais... nego impõe o racismo ao máximo e não se dá conta..
enquanto isso o ensino que é o que interessa continua uma bosta.

troy is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
02-05-09, 23:39 #120
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
preguiça de procurar uma foto do stevie wonder, escrever duas frases e sair vazado vc não tem né?
provavelmente nem vai ler esse post heauiheauihuea

nem lerey nem lerya

krusty is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-05-09, 00:13 #121
quem viu o jornal nao esqueceu qndo tava pegando a moda da cota, uma negra pegou a vaga dela pela cota e a equipe de reportagem a filmou chegando de corsa 0km na faculdade

GG

ChakaN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-05-09, 10:48 #122
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
 


I just call to say, how much i care...........
Olha o tamanho dos post dos cara, pqp da nem gas de ler, puta preguica.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

03-05-09, 12:54 #123
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
quem viu o jornal nao esqueceu qndo tava pegando a moda da cota, uma negra pegou a vaga dela pela cota e a equipe de reportagem a filmou chegando de corsa 0km na faculdade

GG
e segue a historia: se vc é negro, pra querer estudar em escola pública, nao pode ter carro.

lamentável, racismo declarado

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-09, 13:12 #124
nossa porteir0 como vc eh ridículo, prefiro pensar que vc se faz de burro assim de propósito.

MavericK is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-05-09, 13:12 #125
Vou explicar bonitinho caso alguém não tenha entendido ainda:
a questão é: as pessoas que tem condições financeiras de comprar carros zero ANTES da faculdade merecem distinção só pela cor da pele?
Ou isso deveria ser reservado às pessoas que, independente da cor da pele, não podem comprar carro, não podem pagar escola particular, não podem pagar cursinho e precisam trabalhar pra se manter enquanto estudam?

E vê se para de apontar o dedo e gritar "THATS RACIST" que isso tá ficando ridículo

Zedd is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-09, 13:14 #126
Alguém além do porteir0 que diz que faz medicina me responde se há aulas de lógica no curso? Ou só em exatas mesmo?

MavericK is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-05-09, 13:30 #127
Credo, mas tá dificil pro cara entender que o problema não é ter o carro e mais ainda que isso é independente da cor, pqp

wiseman is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-09, 13:33 #128
Quote:
Postado por porteir0 Mostrar Post
e segue a historia: se vc é negro, pra querer estudar em escola pública, nao pode ter carro.

lamentável, racismo declarado
Quote:
Postado por porteir0 Mostrar Post
é uma capacidade inata do forum, acreditar que a contra-argumentação fere diretamente em nível pessoal? Nao tenho objetivo algum de modificar sua opiniao, me tranquilizo em conhece-la e só. sou a favor das cotas,

Fiz minha defesa, parca e fugaz. Nao leve como pessoal.

Chama o cara de racista e não é pessoal?

MavericK is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-05-09, 13:39 #129
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
ALOCO EU NAO SOU O RACISTA
NAO SOUBE DIZER QUEM ERA

HHOHOHOHOOH
(1) ou (many) porque não vi se alguém já quotou... uoeahueoa!

night is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-05-09, 18:53 #130
também nao vejo o porquê de uma pessoa participar das cotas e ter um carro.
não vi a noticia dessa moça que tem um corsa, mas tomemos ela como exemplo. não estou defendendo nem acusando, só to pensando nos vários lados dessa situação
1. ela tem grana, é pau-no-cu, nao precisa das cotas e se beneficiou de um sistema que todo mundo já viu que não é perfeito, mas ajuda de forma paliativa.
2. ela tem grana porque trabalha nos dois turnos além do da faculdade, consegue tirar uma graninha pra financiar o corsinha, e não depender de onibus, conseguindo andar pra cima e pra baixo pra manter os horarios do trabalho em dia.
3. alguém sugere?

zedd, todo mundo sabe que no mundinho perfeito do brasil-sil-sil as cotas seriam de acordo com o nivel social, e não à cor da pele. é um saco ter que explicar isso toda hora, pra todo mundo que entra no topic, "nemly & nemlerey" e começa a vomitar
a questao que foi posta é se alguem pobre pobre ter carro? ou tem que andar de onibus? ou nem isso, vai de bicicleta mesmo? ou se for muito pobre, só pode andar a pé?
ou pior.. a pessoa entra pelas cotas e recebe um carro de uma promoçao da casa feliz, pap-tudo, carnê do silvio santos, etc. ela não pode mantê-lo? tem que vender, pagar um cursinho e entrar de novo na faculdade?


Last edited by rapidiaum; 04-05-09 at 18:58..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

04-05-09, 19:57 #131
Rapidiaum, a opção 1 é a menos provável, não só porque tem poucos ricos esbanjando corsas 0km, mas porque entre esses tem pouquissímos negros, ou seja, probabilidade baixíssima.
A 2 é bem mais provável.

No mais, me espanta acharem que não teria gente se aproveitando ou algumas falhas no sistema. Todo sistema tem, aproveitadores existem em todos os lugares, não dá pra pegar exemplo isolado pra descaracterizar a medida, tente outra vez.

denial is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
15-05-09, 14:53 #132
HEheh é como meu tio ( que é negro ) diz, o povo mais racista que existe ( se um é mais racista que o outro ) é o povo de raça negra.

A cota nas universidades é um exemplo, um exemplo RIDICULO que favorece uma raça .

DALBEN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-05-09, 17:34 #133
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
A palavra preconceito.
No, seriously.

É para ser o que, um pré-conceito? E como isso é ruim? Por exemplo, digamos que eu nunca assisti nenhum filme na minha vida, e mesmo assim eu acho eles bons. É um pré-conceito, não? E não é uma coisa ruim. What the fuck!

A palavra certa não seria discriminação?

lolol
Eu concordo com você. A rigor discriminar é dar tratamento diferente, enquanto preconceito não implica necessariamente num tratamento.

Por exemplo, um gerente de restaurante pode não gostar de asiáticos por julgar que isso prejudica a imagem do estabelecimento. Isso é um preconceito. A partir desse preconceito ele pode decidir discriminar os asiáticos presentes no recinto, pedindo que se retirem, ou pode fazer vistas grossas com medo de retaliações legais. A discriminação é o preconceito posto em prática. O que deve ser combatido é a prática, não a teoria.

Eu morro de rir quando fecham comunidades neonazistas Orkut, como se isso significasse alguma mudança no status do problema racial brasileiro. Em vez de fechar as comunidades, que tal deixar que elas cresçam e que as opiniões surjam em voz alta? Porra, deixa os caras falarem a vontade! Na pior das hipóteses, o peixe morre pela boca, será possível que brasileiro é tão burro assim? Se é pra tomar uma atitude, o melhor é usar as comunidades para descobrir quem é quem, mantendo as conversas sob vigilância. É melhor saber onde esse tipo de gente se encontra e o que pensam do que transformá-los em anônimos. Assim quando rolar uma merda, pelo menos saberemos onde procurar. Nos EUA é exatamente o que se faz.

Mas no Brasil se combate apenas a teoria. Se alguém aqui diz publicamente o pensa, corre o risco de se foder caso alguém simplesmente não goste do que ouviu. Se disser qualquer coisa levemente preconceituosa num jornal ou na TV, nossa, vai pedir perdão de joelhos na praça da Sé. Mas se esse mesmo sujeito for um cara quietinho e discreto, é bem capaz que passe a vida inteira sacaneando os outros das mais criativas maneiras, sem levantar nenhuma suspeita.

É assim que esses filhos da puta do congresso conseguem passar cotas em tudo quanto é lugar, porque eles são os seres mais preconceituosos da face da terra, mas agem DENTRO DA LEI. Falam mansinho mas põem em prática um sistema tão sacana quanto o sistema que jogava os pretos pro fundo dos ônibus na década de 50. E como aqui só se discute teoria...

Eon is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

14-08-09, 13:28 #134
Corta a cota!

Enquanto interessava às elites brasileiras que a negrada se esfolasse nos canaviais e, tempos depois, fosse relegada ao elevador de serviço, o conceito de raça era, por assim dizer, claríssimo no Brasil. Tudo que era ruim, cafona, sujo ou desbocado era “coisa de preto”. Nos anos 1970 e 1980, na Bahia, quando eu era menino grande, as mulheres negras só entravam nos clubes sociais de Salvador caso se sujeitassem a usar uniforme de babá. Duvido que isso tenha mudado muito por lá. Na cidade mais negra do país, na faculdade onde me formei, pública e federal, era possível contar a quantidade de estudantes e professores negros na palma de uma única mão.

Pois bem, bastou o governo Lula arriscar-se numa política de ações afirmativas para a high society tupiniquim berrar para o mundo que no Brasil não há racismo, a escrever que não somos racistas. Pior: a dizer que no Brasil, na verdade, não há negros.

Antes de continuar, é preciso dizer que muita gente boa, e de boa fé, acha que cota de negros nas universidades é um equívoco político e uma disfunção de política pública de inserção social. O melhor seria, dizem, que as cotas fossem para pobres de todas as raças. Bom, primeiro vamos combinar o seguinte: isso é uma falácia que os de boa fé replicam baseados num raciocínio perigosamente simplista. Na outra ponta, é um discurso adotado por quem tem vergonha de ter o próprio racismo exposto e colocado em discussão. Ninguém vê isso escrito em lugar nenhum, mas duvido que não tenha ouvido falar – no trabalho, na rua, em casa ou em mesas de bares – da tese do perigo do rebaixamento do nível acadêmico por conta da presença dos negros nos redutos antes destinados quase que exclusivamente aos brancos da classe média para cima – paradoxalmente, os bancos das universidades públicas.

Há duas razões essenciais que me fazem apoiar, sem restrições, as cotas exclusivamente para negros. A primeira delas, e mais simples de ser defendida, é a de que há um resgate histórico, sim, a ser feito em relação aos quatro milhões de negros escravizados no Brasil, entre os séculos XVI e XIX , e seus descendentes. A escravidão gerou um trauma social jamais sequer tocado pelo poder público, até que veio essa decisão, do governo do PT, de lançar mão de ações afirmativas relacionadas à questão racial brasileira – que existe e é seríssima. Essa preocupação tardia das elites e dos “formadores de opinião” (que não formam nada, muito menos opinião) com os pobres, justamente quando são os negros a entrar nas faculdades (e lá estão a tirar boas notas) é mais um traço da boçalidade com a qual os crimes sociais são minimizados pela hipocrisia nativa. Até porque há um outro programa de inserção universitária, o Prouni, que cumpre rigorosamente essa função. O que incomoda a essa gente não é a questão da pobreza, mas da negritude. Há contra os negros brasileiros um preconceito social, econômico, político e estético nunca superado. O sistema de cotas foi a primeira ação do Estado a enfrentar, de fato, essa situação. Por isso incomoda tanto.

A segunda razão que me leva a apoiar o sistema de cotas raciais é vinculado diretamente à nossa realidade política, cínica, nepotista e fisiológica. Caso consigam transformar a cota racial em cota “para pobres”, as transações eleitoreiras realizadas em torno dos bens públicos irão ganhar um novo componente. Porque, como se sabe, para fazer parte do sistema, é preciso se reconhecer como negro. É preciso dizer, na cara da autoridade: eu sou negro. Alguém consegue imaginar esses filhinhos de papai da caricata aristocracia nacional, mesmo os mulatinhos disfarçados, assumindo o papel de negro, formalmente? Nunca. Preferem a morte. Mas se a cota for para “pobres”, vai ter muito vagabundo botando roupa velha para se matricular. Basta fraudar o sistema burocrático e encher as faculdades públicas de falsos pobrezinhos. Ou de pobrezinhos de verdade, mas selecionados nas fileiras de cabos eleitorais. Ou pobrezinhos apadrinhados por reitores. Pobrezinhos brancos, de preferência.

Só um idiota não percebe a diferença entre ser pobre branco e pobre negro no Brasil. Ou como os negros são pressionados e adotam um discurso branco, assim que assumem melhores posições na escala social. Lembro do jogador Ronaldo, dito “Fenômeno”, ao comentar sobre as reações racistas das torcidas nos estádios europeus. Questionado sobre o tema, saiu-se com essa: “Eu, que sou branco, sofro com tamanha ignorância”. Fosse um perna-de-pau e tivesse que estudar, tenho dúvidas se essa seria a impressão que Ronaldo teria da própria cor, embora seja fácil compreender os fundamentos de tal raciocínio em um país onde o negro não se vê como elemento positivo, seja na televisão, seja na publicidade – muito menos nas universidades.

O fato é que somos um país cheio de racistas. Até eu, que sou branco, sou capaz de perceber.

Em tempo: o leitor Antonio Carlos Bicarato me passou o link de um quadro da antiga (e sensacional) TV Pirata que ilustra com perfeição esse conflito racial mal escondido do Brasil. Como bem refletiu Bicarato, alguém consegue imaginar uma coisa assim, hoje, nessa péssima e politicamente correta tevê aberta brasileira?


retirado de Blog do Leadro Fortes

Leandro Quem? http://www.cartacapital.com.br/app/c...a=2&a2=5&i=445

porteir0 is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

14-08-09, 13:51 #135
esqueci de colocar o link do video mencionado acima


porteir0 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-08-09, 14:03 #136
pronto, resumiu a historia pra futuros preconceituosos, pq nao param de falar disso? cada vez que fala, reforça ainda mais o preconceito.


ía só pra nao dizer que eu nem li, o que seria um discurso branco que um nego deve adotar... e o que seria um discurso negro?

na boa, esse texto ai ta me tirando pra retardado, embora alguma coisa obvia se retire daí.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-08-09, 15:03 #137
Quote:
zedd, todo mundo sabe que no mundinho perfeito do brasil-sil-sil as cotas seriam de acordo com o nivel social, e não à cor da pele. é um saco ter que explicar isso toda hora, pra todo mundo que entra no topic, "nemly & nemlerey" e começa a vomitar
a questao que foi posta é se alguem pobre pobre ter carro? ou tem que andar de onibus? ou nem isso, vai de bicicleta mesmo? ou se for muito pobre, só pode andar a pé?
A questão é EXATAMENTE esta.
Vamos a dados estatísticos do IBGE pra tirar uma dúvida
Renda em salários mínimos:
 


30% entre 1 e 2 salários mínimos
20% com 1 salário mínimo
10% com meio salário mínimo

80% da população ganha menos que dois salários mínimos

Isso sem considerar esse gráfico aqui: porcentagem de desempregados
 


Esse aqui é um gráfico que deixa o cara triste e que deixa ainda pior a situação: analfabetos com mais de 15 anos
QUINZE ANOS, faltando um ano pra idade universitária
 


Se 80% das pessoas recebe menos que 2 salários mínimos de renda, boa parte da população é desempregrada e 10% das pessoas acima de 15 anos são analfabetas então a questão não é se pobre "pode ter carro"

A questão é que é IMPROVÁVEL que alguém pobre tenha um carro de valor equivalente a renda de 4 anos (sem comer e gastar um centavo) de uma família pobre, aos 18 anos

Se quer uma resposta curta pra imbecis que não lerem e não entenderem virem reclamar: não, pobre, aos 18 anos, não pode ter carro

O simples fato de ter um carro é indicador de que o cara não é pobre. Então, como regra geral, seria MUITO MENOS IMBECIL adotar o critério "posses", que é algo mesurável objetivamente, do que "COR DA PELE" que significa, deixa eu ver aqui... absolutamente nada sobre a capacidade das pessoas

É bom ter um levantamento, mesmo que incompleto, sobre a cor da pele das pessoas? Claro. Existem caralhaços de pesquisas mostrando que quem tem a pele mais escura tem menos propenção à doença X (câncer de pele, até apendicite) ou reage melhor/pior ao remérido Y. Mas qualquer imbecil que prestou atenção na aula de biologia sabe que isso não se deve ao RGB ou código hexadecimal da pele do cara em luz ambiente, e sim às vitaminas A e E (ou D? Não lembro aueh) e ao ácido fólico. ESSAS são coisas que podem ser medidas, e pra esses usos de medicina são

Agora, na parte MAIS IMPORTANTE de um país, que é sua educação, algum FILHO DA PUTA BURRO PRA CARALHO resolveu fazer A MAIOR MERDA DA HISTÓRIA. Se eu posso fazer um chute, quero ver daqui a 50 anos se vai ter alguém defendendo que essa merda toda foi uma boa idéia.

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-08-09, 16:04 #138
Vou dar meu exemplo pessoal...

Fiz faculdade pública de medicina... e durante toda minha faculdade nunca tive carro... meu pai trabalhava e muito, junto com minha mãe, simplesmente para me manter morando em outra cidade e pagar a faculdade particular do meu irmão na nossa cidade natal... Em tempos de emprego difícil, meu pai fez empréstimos a serem pagos após o termino da facul do meu irmão... Arranjou emprego de professor nessa facul dele ( pq assim diminuia 50% a mensalidade )... Enfim, se virou e se desdobrou para que eu me formasse...

O pai dele fez a mesma coisa, era caminhoneiro e se virou de todo jeito para pagar faculdade pro meu pai e tios...

Metade do povo da minha sala era igual a mim... sem carro, com o dinheiro contado pra passar o mês... sem direito a bônus caso o dinheiro acabasse fim do mês... Todos passaram devido a grandes esforços dos pais para nos pagarem curssinho e esforços nossos em estudar...


Então pessoalmente acho que este exemplo da aluna negra que passa pelas cotas e chega de carro zero no primeiro dia de aula mostra bem como esse quesito cor de pele não é o correto... Quem tem grana para um carro zero ( e seus custos mensais ) tem grana pra pagar um bom curssinho sim... até mesmo 2 anos... ( pra alguém esforçado, dois anos de um bom curssinho substitui uma formação em escola pública, na minha opinião ).

Não sou 100% contra cotas... mas do jeito que está agora acho que está errado, tb tenho mto medo do q isso vai virar a longo prazo... O discurso é que isto é para curto prazo até que estes que entraram pelas cotas possam dar bom estudo aos filhos e entao as cotas não vão mais ser necessárias... Mas eu não acredito...

Sou da opinião de que quanto mais esmola a gente ganha, mais acostumado a ela a gente fica... ( sim, eu incluso )

ps: facul de medicina é integral... qnd eu passei, junto comigo haviam uns 5-6 que trabalhavam além de estudarem... do meio da facul pra frente todos pararam de trabalhar... pq fica quase impossivel... o horario da facul muda radicalmente as vezes a cada 10 semanas... dificil manter algum emprego de horario fixo ( um horario nao fixo ateh da ), além de estudar e tudo mais... pro fim a gente começa a ter plantões e tal... passa 24-36 horas no hospital... um dia fica de dia, outro a noite...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.