Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default O Que Você Vai Ser Quando Morrer?

25-04-12, 11:33 #1
http://scienceblogs.com.br/eccemedic...quando-morrer/

“A decomposição humana começa aproximadamente 4 min depois da morte. O início da decomposição é dominado por um processo chamado autólise ou auto-digestão. Conforme as células do corpo são privadas de oxigênio, o dióxido de carbono aumenta no sangue, o pH diminui e as escórias acumulam-se, envenenando as células. Concomitantemente, enzimas celulares (lipases, proteases, amilases, etc.) começam a dissolver as células de dentro para fora, causando sua ruptura, liberando fluidos ricos em nutrientes. Esse processo inicia-se precocemente e progride mais rápido em tecidos com alto teor enzimático (tal como o fígado) e com alto conteúdo de água (como o cérebro), mas afetará todas as células do corpo. A autólise normalmente não se torna aparente até alguns dias. Primeiro, são observadas vesículas preenchidas por fluidos e descolamentos de grandes extensões na pele. O corpo fica à temperatura ambiente (algor mortis), o sangue deposita-se no corpo causando a descoloração na pele (livor mortis), e o citoplasma celular coagula devido ao aumento da acidez (rigor mortis). Depois que uma quantidade suficiente de células se rompe, os fluidos ricos em nutrientes tornam-se disponíveis e o processo de putrefação pode começar.” [Vaas, 2002, em tradução livre por minha conta e risco]

Muitos dos que não acreditam na vida após a morte – eu incluso – pensam em deixar um legado de ações, lembranças, livros e/ou artigos já estariam de bom tamanho; quem sabe filhos… A decomposição de um corpo humano envolve uma série de reações bioquímicas, como se sabe. Quando um corpo humano é cremado, o que em geral ocorre a temperaturas maiores que 1000°C, todos os fluidos são evaporados e o que resta são cinzas dos ossos. O mineral presente nos ossos é a hidroxiapatita cuja a fórmula é Ca5(PO4)3(OH). O calor, entretanto, a transforma em sais de fosfato de cálcio [Ca3(PO4)2]. Gayle E. O’Neill chegou a quantificar as substâncias presentes nas cinzas de corpos cremados e encontrou a seguinte composição: Fosfato 47,5%; Cálcio 25,3%; Sulfato 11,00%; Potássio 3,69%; Sódioi 1,12%; Cloreto 1,00%; Sílica 0,9%; Óxido de Alumínio 0,72%; Magnésio 0,418%; Óxido de Ferro 0,118%; Zinco 0,0342%; Óxido de Titânio 0,0260%; Bário 0,0066%; Antimônio 0,0035%; Cromo 0,0018%; Cobre 0,0017%; Manganês 0,0013%; Chumbo 0,0008%; Estanho 0,0005%; Vanádio 0,0002%; Berílio <0.0001%; Mercúrio <0.00001%. Muitas dessas substâncias têm cor. Quando misturam-se com água e umas com as outras, reações interessantes podem ocorrer. Foi o que o fotógrafo David Maisel descobriu.

Maisel visitou um antigo hospício no estado do Oregon nos EUA. No prédio abandonado, pode verificar que muitos dos internos que lá vieram a falecer, foram cremados por que nenhum familiar veio reclamar o corpo. As cinzas, armazenadas em latas, permaneceram durante décadas a mercê do tempo, mesmo depois da instituição ser desativada. Infiltração de água e mudanças de temperatura, fizeram com que os sais reagissem com o metal da lata, provocando reações inusitadas. Cada lata, como cada personalidade ali confinada, tem um padrão de cor e desenho totalmente diferente das outras.

É como se a personalidade da pessoa ficasse estampada no corpo da lata. Maisel fotografou com detalhe todo o local e publicou um livro sobre o assunto. É interessante observar os padrões. Ver como as reações com substâncias bastante semelhantes ocorreram de forma única e especial para formar uma individualidade que, mesmo que lá houvesse milhares de milhões de latas, jamais se repetiria. Como seres humanos viventes que, numa metáfora mórbida da morte que se volta sobre si, refletem a vida que tiveram numa instituição para desajustados e mesmo mortos, tornam a diferenciar-se, na igualdade de seu confinamento, em múltiplos padrões de cores e texturas. Um luxo só. Como dizer que sua morte foi vã? Morrer é uma arte.


 

 

 





Jeep is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-04-12, 11:42 #2
eu que não vou ser uma lata colorida toda gay

colher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-12, 11:54 #3
certamente nao
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

25-04-12, 11:56 #4
que barato

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-12, 11:56 #5
1- Doação de órgãos
2- Que meu nome seja perpetuado trocando o nome de uma rua numa cidade qualquer (no caso Rio de Janeiro)
3- Que meu nome seja brindado sempre quando alguém ler meu nome nesta rua caso esta rua tenha um bar.

Minha mortalidade de carne é fato, porém minha imortalidade individual estará garantida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-04-12, 12:00 #6
Como positiva o J? k³

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-04-12, 12:17 #7
o cara perde o contato com os amigos, familiares e todos aqueles que lhe importavam. termina então seus dias incompreendido e isolado do resto do mundo. sendo vítima de toda ignorância e crueldade de médicos e enfermeiros que querem curar sua individualidade com um um eletrodo ou uma agulha.

por fim depois de muitos anos de angústia e solidão, o seu sofrimento chega ao fim, em um canto escuro de uma cela qualquer...







..., foi o que ele pensou, até que um filho da puta resolveu transformar seu velho túmulo e local de descanso eterno, em peça de arte moderna. e agora ele passará o resto da eternidade sendo conhecido como uma latinha coloridinha rosa!

VIDA DE MERDA!

vegetous is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
25-04-12, 12:23 #8
Porra que irado..
Pensar na morte é a mesma coisa que pensar o quão grande é o universo..
Ninguém sabe o que vem depois da morte, ninguém sabe onde termina (se termina) o universo..
Muito intrigante.. são assuntos que mexem comigo..

edit: valeu Storm :*


Last edited by chrysler; 25-04-12 at 12:37..
chrysler is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-12, 12:36 #9
mexem

StorM is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-04-12, 12:49 #10
curti o relato químico e biológico da morte.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-04-12, 14:09 #11
 


Legal o esquema das latas, seria mais interessante se tivesse o historico em anexo do paciente

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-04-12, 14:43 #12
Po esse homem azul n manja nada, existe diferenca estrutural entre um corpo vivo e um "morto", eh isso a diferenca entre ser um monte de atomos sem consciencia, e um monte de atomos com consciencia(aka vivo), sao as ligacoes entre os atomos. O que ele quis dizer eh que nao existe diferenca de composicao, o que eh verdade.

se agente conseguisse identificar e replicar o estado quantico de todos os atomos do corpo agente podia fazer uns backup , reboot etc, que nem no filme do arnold dos clones e pam.

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-04-12, 15:22 #13
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O que ele quis dizer eh que nao existe diferenca de composicao, o que eh verdade.
Não foi o que ele quis dizer, foi o que ele disse!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-04-12, 15:42 #14
ah eh? entao ele ta errado!

"structurally there's no discernible difference"

bro let me introduce some molecules to you.

 


Composicao != estrutura.

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-04-12, 15:48 #15
 


ignorem meu typo em discernible ieuheoiheoihe

sibs is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.