Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

30-03-12, 14:00 #76
Downcast, praticamente todo o hardware do macbook pro é melhor, lembrando que hardware não se resume a memória+processador+placa de vídeo e sim ao conjunto físico da máquina (design, peso, dimensões, duração de bateria, touchpad, tela, revestimento, teclado, sensores, câmera, até carregador de bateria conta).

Eu entendo porque você comprou esse note, e se eu fosse ter uma máquina portátil exclusivamente pra jogar eu teria feito exatamente a mesma compra que você fez (tua placa de vídeo é MUITO melhor do que as dos macbook pro mesmo) mas qualquer outra comparação com os macbooks é um pouco de viagem sua.





Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-03-12, 14:05 #77
Desculpa Eon, mas tu acabou de falar um monte de merda, recomendo que escove os dentes.

Se você pesquisasse um pouquinho, saberia que a Apple perdeu MUITA qualidade em termos de hardware na migração de plataforma.
O Macbook Pro é aceitável, só isso. O hardware do meu é todo da Intel e a empresa me dá essa garantia que a Apple não dá, então estou CAGANDO para toda esse mimimi).

- Design: o meu é feio, e?
- Peso: o meu é pesado, mas não ando de onibus
- Dimensões: normal para um note desse porte
- Duração de bateria: 4~5 horas, muito obrigado
- Touchpad: não uso, acho uma merda
- Tela: mesma do macbook pro, beijos
- teclado: chiclete gostosinho
- Sensores: tudo de qualidade
- Camera: excelente
- Carregador de bateria: irado, posso usar como arma

downcast is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-03-12, 14:28 #78
trollagem por trollagem,...

 

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-12, 14:47 #79
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
- Design: o meu é feio, e?
... e aí que design não se resume a beleza, mas também influencia a usabilidade do produto. Tudo conta, de dentro pra fora do produto, pra proporcionar uma melhor experiência de uso e isso afeta a forma como você trabalha no fim das contas.

O macbook leva nesse critério com facilidade.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Peso: o meu é pesado, mas não ando de onibus
O que interessa é que o macbook leva nesse critério também.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Dimensões: normal para um note desse porte
Não sei qual é a espessura do seu note, mas aposto quanto você quiser que o macbook leva nisso também.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Duração de bateria: 4~5 horas, muito obrigado
7 horas. Macbook leva também.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Touchpad: não uso, acho uma merda
O do macbook é de vidro, multitouch, com suporte a gestos, extremamente preciso. Leva fácil.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Tela: mesma do macbook pro, beijos
Truco. Joga aí as especificações pra gente ver se procede mesmo.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
teclado: chiclete gostosinho
Retroiluminado? Acho que não. Macbook leva também.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Sensores: tudo de qualidade
Isso depende de software pra funcionar direito. Seu note reduz o brilho da tela conforme a luminosidade do ambiente? Acho que não.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
- Camera: excelente
Ok, câmera afeta muito pouco do uso contanto que não seja muito ruim.
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
- Carregador de bateria: irado, posso usar como arma
Seu carregador é magnético? Acho que não. Você vai desdenhar a utilidade disso até alguém se enroscar no seu carregador e atirar seu note no chão. Macbook leva também.

Placar até agora:

8 a favor do macbook
2 neutros ou duvidosos
0 a favor do seu

Sobram processador e memória. Qual o modelo e clock?

Placa de vídeo eu já concordei que sua configuração ganha fácil.

Ou seja, tudo indica que teu note é uma máquina irada para jogos, uma puta compra, um ótimo custo benefício para essa finalidade (bem melhor que um macbook).

Mas não se iluda achando que ele é um macbook, porque não é. Aehuaheuaheahe.


Last edited by Eon; 30-03-12 at 14:54..
Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-03-12, 15:25 #80
Eon quer discutir design com um designer de produto formado? Voce é burro, está comprando valor agregado e achando que isso é base para qualidade.

Vou te explicar um segredo: se eu quisesse um macbook pro do mais fodão, eu teria comprado um.
Sabe porque não comprei? Porque não sou mais burro de se manter numa plataforma que caga para os usuários. É só ver a "maravilha" que é o Montain Lion.

Esse Avell tem um custo x beneficio matador e uma garantia grotesca. Antes do termino dela eu já vou ter trocado de notebook por um ainda melhor que qualquer outro Macbook Pro que exista no mercado naquele momento. E sabe o que é mais triste? Vão ser 2 hardwares superiores que não vão atingir o preço de um Macbook Pro comparável.

Não tenho motivos para discutir contigo um assunto completamente fora do tópico. Resumindo: meu notebook é melhor que o seu e roda tudo o que eu preciso ao mesmo tempo com o BF3 aberto.

downcast is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-03-12, 15:26 #81
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Desculpa Eon, mas tu acabou de falar um monte de merda, recomendo que escove os dentes.

Se você pesquisasse um pouquinho, saberia que a Apple perdeu MUITA qualidade em termos de hardware na migração de plataforma.
O Macbook Pro é aceitável, só isso. O hardware do meu é todo da Intel e a empresa me dá essa garantia que a Apple não dá, então estou CAGANDO para toda esse mimimi).

- Design: o meu é feio, e?
- Peso: o meu é pesado, mas não ando de onibus
- Dimensões: normal para um note desse porte
- Duração de bateria: 4~5 horas, muito obrigado
- Touchpad: não uso, acho uma merda
- Tela: mesma do macbook pro, beijos
- teclado: chiclete gostosinho
- Sensores: tudo de qualidade
- Camera: excelente
- Carregador de bateria: irado, posso usar como arma
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-12, 15:48 #82
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Esse Avell tem um custo x beneficio matador e uma garantia grotesca.
Não conhecia essa marca, olhei o site e gostei muito, custo benefício excelente. Pra games é perfeito, sério mesmo. Recomendaria fácil pra qualquer um.

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-03-12, 16:00 #83
Viu? Nem você que é macfag pode suportar o peso do BF3 rodando.
Quando eu mato alguem eu faço teabag falango DEZESSEIS GIGABAITIS!

downcast is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

30-03-12, 16:09 #84
Deve ser tudo peça chinesa isso ai downcast.
Resume hate.

floydz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-12, 16:14 #85
Se fosse da Apple aí sim que seria da China.

Apple + Foxconn? Alguém?




BTW, também comprei um i7 parrudo. Não é leve, não é pequeno, mas o desempenho é foderoso. E é justamente isso que eu busco.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-12, 16:26 #86
Cês juram que vêem tudo isso de diferença de performance nos i7 com relação o que vocês tinham antes? No dia a dia eu percebo que é mais rápido, mas faz muito tempo que não sinto uma mudança radical como foi por exemplo quando apareceram os primeiros dual cores.

Eon is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

30-03-12, 16:29 #87
Antes de tudo, precisa de um SSD para sentir diferença

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-12, 16:32 #88
Ah Eon, quando eu rodo jogo pesado dá pra notar sim.

Em jogo é nítido que a placa de vídeo é o que mais interfere, só que chega um momento em que os gargalos vão para outras partes, como por exemplo processador.

Você pega um Battlefield 3 por exemplo e põe em alta resolução. O bicho requer tudo.

Em aplicações fora dos jogos eu nunca vi o note ficar lento, mesmo com uma porrada de coisa processando ao mesmo tempo. Nessas horas você sente a diferença.

Agora, se o objetivo é navegar na internet, ver vídeo no YT e escutar música, não precisa de um i7.

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-03-12, 16:32 #89
Eon, o Jobs já morreu.
Você não precisa ficar chupando ele porque não vai mais adiantar... você nunca vai conseguir trabalhar na Apple.

night is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-03-12, 17:14 #90
Sparks, começo a notar isso.
Meu notebook não tem uma nota perfeita no teste do Windows 7 justamente por não ter um SSD.
Estou pensando seriamente em substituir a unidade de disco (depois comprar uma USB, já que uso ocasionalmente) e usar um SSD somente para o OS.

downcast is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-03-12, 17:30 #91
- teclado: chiclete gostosinho
- Carregador de bateria: irado, posso usar como arma


EHOAEOHAEHOAE, vei os posts do down conseguiram aliar conhecimento e graça, congrats vei.

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-03-12, 17:53 #92
velho não existe jogo melhor feito até hoje, pra testar processador, do que o BF3. eu tinha um processador de 3 núcleos e ele utilizava os 3. passei pra um de 4 e ele utilizou os 4, agora estou com um de 6 e ele utiliza os 6.

se eles incluíssem um bom medidor de performance no jogo, pc mark estaria com os dias contados.

vegetous is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-03-12, 18:24 #93
Vegetous, acho que tu tá pedindo demais. Até a ultima atualização nem ping aquela desgraça mostrava.

downcast is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

30-03-12, 21:00 #94
hahahahahahaha engraçado como a galera nunca consegue se entender.

enfim, venho aqui pra postar algumas informações que acho BEM IMPORTANTES sobre o portégé z830 ou z835 para quem imagina querer comprá-lo.

O lance do monitor rachar, que tinha comentado que vi num review, é realmente preocupante e não parece ser um fato isolado.

Tava a ponto de comprar ele já, mas vou ficar com o acer mesmo..

seguem os links com pelo menos 8 casos de screen crack sem motivo aparente.

http://www.bestbuy.com/site/Toshiba+...0#BVRRWidgetID

http://www.amazon.com/Toshiba-Porteg...ews/B006GTDPYM

no link da bestbuy, tem muita gente com o mesmo problema!! Alguns estavam dentro de uma bolsa protegida, outros foram simplesmente abrindo a tela...
pqp!

NewKa is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

30-03-12, 22:00 #95
ja fui da galera dos note gamer, tive um g2s. o bicho fazia muito barulho, tinha uns led lateral que ficava piscando quando a placa de video detectava opengl/direct3d, era pesado pra caralho e esquentava igual o inferno. ou seja, era uma nave espacial decolando.

meu note é pra trabalhar, agora tenho um Latitude e6520 (15.6 fullhd, i5 2.5ghz, 8gb ddr3, 250gb hd, nv 4200m, teclado us, o resto default eu acho). paguei "caro" pra um note com essa config (4 pau acho), mas o que vale a pena não é a config, e sim o serviço: complete care e prosupport 24h por 3 anos.

NÃO TEM QUEM BATA ISSO. se você está lá no acre e derruba um litro de pinga no seu notebook as 3 da manhã, em 24h no máximo, um consultor da DELL vai onde você estiver e te troca as peças fodidas. já usei e comprovei que é foda mesmo. obviamente paguei o preço pra isso, mas pra quem o note é o ganha pão, o instrumento principal de trabalho, tem que ser assim.

TLDR: se tu depende do note, compre DELL com prosupport + completecare de olhos fechados.


Last edited by duke; 30-03-12 at 22:05..
duke is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
31-03-12, 01:00 #96
qdo eu trocar de note vo de avell, curti o baguio

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

31-03-12, 04:49 #97
Na boa, eh chato pra karalho a velha discussão mac vs pc, mas nessa questão de ultrabooks, eu não arriscaria com marcas novas, tipo desse caso que tá rachando a tela e talz. Compraria Dell fácil, mas essas marcas desconhecidas de note eu não compraria. Mas ainda acho que os da apple tem qualidade superior, principalmente com relação a montagem (estou falando do air).

Um dia ainda comprarei um desktop pra voltar a jogar! Mas to tão por fora disso que nem sei mais oq iria jogar!

gota_ is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

31-03-12, 10:38 #98
Quote:
Postado por duke Mostrar Post
ja fui da galera dos note gamer, tive um g2s. o bicho fazia muito barulho, tinha uns led lateral que ficava piscando quando a placa de video detectava opengl/direct3d, era pesado pra caralho e esquentava igual o inferno. ou seja, era uma nave espacial decolando.

meu note é pra trabalhar, agora tenho um Latitude e6520 (15.6 fullhd, i5 2.5ghz, 8gb ddr3, 250gb hd, nv 4200m, teclado us, o resto default eu acho). paguei "caro" pra um note com essa config (4 pau acho), mas o que vale a pena não é a config, e sim o serviço: complete care e prosupport 24h por 3 anos.

NÃO TEM QUEM BATA ISSO. se você está lá no acre e derruba um litro de pinga no seu notebook as 3 da manhã, em 24h no máximo, um consultor da DELL vai onde você estiver e te troca as peças fodidas. já usei e comprovei que é foda mesmo. obviamente paguei o preço pra isso, mas pra quem o note é o ganha pão, o instrumento principal de trabalho, tem que ser assim.

TLDR: se tu depende do note, compre DELL com prosupport + completecare de olhos fechados.

vejo que pra algumas pessoas é importante mesmo.
mas eu NUNCA usei uma garantia, acho que de nenhuma peça de PC na minha vida.

E eu jamais pagaria a mais pra ter um suporte que cobre derrubar "PINGA" no notebook. É tipo tu pagar um plano de saude somente pra mordidas de tubarão ou ser atingido por um raio. Não faz sentido.

E se vc carrega ele pra cima e pra baixo deveria considerar um ultrabook mesmo a parada é levissima sem perder muito processamento e ocupar espaço.

floydz is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-03-12, 11:19 #99
Duke, um brother meu teve um desses tambem, ahuahuauhauhaha. Foi ele inclusive que me indicou a Avell, quando trocou aquela merda por um modelo da marca.

Eu acho válido o prosupport da Dell. A Avell oferece garantia e mão-de-obra por 3 anos, mas um plano desses vale muito a pena pra quem viaja muito e está sujeito a qualquer risco.

Floydz, eu acho que a garantia + suporte da Dell não é algo tão especifico assim. Acidentes acontecem, e pra quem depende do note para trabalhar em qualquer lugar, realmente é uma boa.

downcast is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-12, 11:27 #100
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eon, o Jobs já morreu.
Você não precisa ficar chupando ele porque não vai mais adiantar... você nunca vai conseguir trabalhar na Apple.
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

31-03-12, 15:23 #101
enfim, comprei o acer s3 com i5!
O site da acer BR, obviamente, está errado! O i5 é de 1,6 ghz com tecnologia turbo boost, podendo chegar até 2,3 ghz.

Já estou configurando o bixinho e até agora, tá tudo fluindo super bem. Não deu uma travadinha sequer durante as instalações, desinstações, etc.

O único contra que percebi até agora é que no BR vem com o win 7 home basic, enquanto lá fora é o premium =(

NewKa is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-03-12, 19:01 #102
O basic é demais, nem papel de parede tem!
Newka, até onde eu lembro tu era um cara fortinho, engajado socialmente, saudável, defensor da natureza... Desde quando tu virou um bundão que não consegue levar 3kg no braço?

Beijos.

downcast is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

31-03-12, 20:03 #103
Gastar 4k num note mais ou menos...
gasta 1000 num note normal
se quebrar compra outro....
se quebrar compra outro....
se quebrar compra outro....

Vamos ser mais espertos em....
se fude.

Quanto ao tópico.
Macbook air foi um excelente note por uns 2 a 3 anos
Mas é natural q venham concorrentes, e hj em dia existem soluções muito melhores e mais baratas.

Ficar se remoendo escrevendo as vantagens do macbook air 3 anos depois é sacanagem.
A principal falha desse note é ter apenas UMA usb
Porra é portátil mas vc precisa levar um hubusb pra td lugar

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

31-03-12, 20:49 #104
Two USB 2.0 ports (up to 480 Mbps)
http://www.apple.com/macbookair/specs.html

kav is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-03-12, 21:08 #105
Pra quem acha garantia importante, é bom lembrar que os notes da Apple tem garantia universal: você compra em qualquer lugar do planeta e o note está coberto em qualquer lugar do planeta por 1 ano, a única coisa que eles olham é o número de série da máquina e nada mais.

Para todos os outros fabricantes você fica preso em comprar a máquina nacionalizada para ter direito a garantia, ou então comprar importado (ou muamba) e arriscar não ter garantia alguma. Como as melhores máquinas em termos de custo/benefício são mesmo as importadas (ou muamba), muita gente acaba indo na nessas opções, e aí é desespero puro quando o note da problema. Coloca o dedo aqui quem já perdeu algum note da HP/Acer/Sony nesse esquema.

Lembrem que os notes da Apple são caros aqui no Brasil. Nos EUA um macbook pro com i7 topo de linha custa não mais do que os R$4k que muita gente paga em note bem pior aqui... e se você comprar nos EUA a garantia da Apple vale aqui também.

Eon is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
31-03-12, 21:18 #106
acho que tudo vai depender realmente do uso para cada pessoa..
pagar 4k (no brasil) por um notebook fino q pesa 1kg e pagar 2k num note que pesa 2kg... acho que esse quilo a menos nao compensa a diferença de preço PARA MINHA PESSOA, pois carrego o note dentro de uma bolsa e dentro do carro, nao caminho mais que 50 metros com ele nas costas durante o dia ja q é sempre do carro pro escritorio e do carro pra sala de aula...

mas tem gente aqui q precisa dessa total mobilidade, que anda muito, faz apresentação pra cliente, depois vai pra outro cliente, reuniao com chefe, aula e o karalho... entao neste caso eu pagaria os 4k sorrindo...

nao adianta ficar aqui so batendo boca dizendo q um é melhor que outro... pq o que realmente importa é o uso do produto, independente do que seja, note, celular, tv, carro e a porra..

eu tenho um galaxy note, é enorme perto do iphone 4s que eu tinha antes dele, mas pra mim o que mais vale é o tamanho da tela, mas nao queria ter um tablet... trabalho com projetos cad, entao um celular com tela grande foi melhor... ate da vergonha as vezes atender ele na faculdade, é meio estranho, mas a necessidade é que vale... e nao ia andar com um notebook no meio das obras...

Soul is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-04-12, 11:10 #107
Porra Soul, ce tem um Galaxy Note? É baum?
Falei pro Intel que se eu pegasse um Android ia ser um desses, COISA DE MACHO.

Kav, o meu tem 2x3.0 e 2x2.0, logo é melhor que o Macbook Air tambem.
Eon, o meu tem 3 anos de garantia e de mão-de-obra, logo é melhor que o Estados Unidos universal tambem.

downcast is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
01-04-12, 19:52 #108
tenho sim, nao é um celular, é algo mais que isso
coisa de homi mesmo..
mas da vergona na facu, tenho 32 e a mulecada tem 17... fica meio tio no meio da pivetada

Soul is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

01-04-12, 20:19 #109
Vei, minha VM de Windows no meu Air roda muito mais rápido q meu Windows no meu HP DV7 q eh Core i7 8GB de RAM.

Rath is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-04-12, 21:24 #110
1o de abril descarado hein Rath.
Só faltou dizer que jogava BF3 nela.

downcast is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-06-12, 11:53 #111
Dando up no tópico...

Acabei pedindo um acer aspire na gringa, ficou 1800 dilmas... Depois de algumas semanas de uso, minhas conclusões:

Pontos positivos:
- É muito prático de usar e carregar
- O acabamento de metal dele é bom
- Achei o teclado bastante confortável
- Ele carrega muito rápido por conta do SSD

Pontos negativos:
- O som dos alto-falantes é bem ruim
- A bateria dura umas 3h, menos do que a Acer promete (mas acho razoável, sendo que é uma bateria de 3 células só)

Pros trampos simples de autocad e coreldraw que tenho feito o i5 tá dando conta. No geral acho um computador bem na média, sem grandes diferenciais, mas que dá pro gasto. Pelo preço que paguei to bastante satisfeito...

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-06-12, 12:02 #112
Poderia ter aquelas baterias extras salientes de 6 ou 9 células.
Sim, fica aquele troço atrás como se fosse um biscoito Passatempo, porém, com umas 8 horas de uso

seuboi is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

19-06-12, 12:02 #113
Mojud, qual a configuração dele?

downcast is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-06-12, 12:59 #114
Intel i5, 4gb de ram, 320 de hd com 20gb ssd pro sistema. Placa de vídeo é aquelas intel tosca, não deve rodar nenhum jogo, mas decoda 1080p... Vo morar fora no segundo semestre então a combinação peso/tamanho pesou bastante na decisão.

mojud is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

19-06-12, 14:09 #115
Parece uma boa config. Pena que a bateria dure só 3 horas. Quantas células tem essa bagaça? Olha bem, capaz de ter 4 pilhas AA.

downcast is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

20-06-12, 07:39 #116
Ultrabook o caralho...

Eu estou paquerando um Alienware, o M11x...

rs

Gosto é gosto...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.