Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Manaus??

26-10-13, 15:20 #1
Ae pessoal, queria saber se alguem aqui mora em Manaus ou já passou um tempo por lá. Gostaria de saber um pouco sobre a cidade, se é um lugar razoavel para se viver. O que tem de bom pra fazer e quais são os principais problemas.

Eu vivo em Campinas, cidade bem proxima de SP. Acontece que recentemente surgiu uma proposta de serviço tentadora elevada ao cubo. O problema? Bem, é em Manaus... Eu nunca nem cheguei perto de lá e quando escuto falar não parece um local muito bacana.

No entanto tb as pessoas que falam não costumam ter base alguma e falam por falar. Eis que estou pedindo ajuda aos meus miguxos darknerds.

Vlw.





Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-13, 15:42 #2
A unica empresa q eu conheco em manaus eh a neemu sussa, por acaso eh ela? rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-13, 15:46 #3
Ouvi que é muito quente. Muito úmido. Comidas diferentes. Fácil fácil de pegar mulher... ( não sei se é solteiro ).

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-13, 16:03 #4
Ouvi que tem macacos andando pelas ruas batendo carteiras e indios pelados pedindo dinheiro no semaforo

Inquisitor is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-10-13, 16:04 #5
tenho um amigo q se mudou pra la a trabalho, pitbitoca
se quiser te coloco em contato com ele, manda pm ou email ae

maxcool is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-10-13, 16:20 #6
Muito quente, estranhamente falta água, muito úmido, isolada, ar condicionado é prioridade total, sem macacos, sem índios pelados, "pererecas pulam seu colo"...
Se não precisar sair da cidade é como uma cidade grande qualquer.
As coisas costumam ser mais caras lá, principalmente frutas, legumes e verduras.
O principal problema de toda cidade no Brasil é o brasileiro.
Você vai encontrar muito japonês e coreano lá.
O que tem de bom é rio, rios everywhere. Se gosta de pescar ta no paraíso.


Morei dois anos numa cidade vizinha de Manaus.
Se quiser saber mais alguma coisa pergunte.

Como pagamento quero um quilo de tucumã por sedex. huahuahua!

diferent is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
26-10-13, 17:51 #7
Em termos de cidade, é igual a Campinas (com quase o dobro de habitantes), mas com temperatura de 40ºc.

Chove quase todos os dias. No verão, tem chuva com horário certo.

É muito comum ouvir um "vamos jogar bola depois da chuva das 5h?"

Zigfried is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

26-10-13, 18:08 #8
SIDIA?

Capyvara is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-10-13, 18:19 #9
Cade o Sponiaco? Ele estava morando por essas bandas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-10-13, 19:10 #10
há mto tempo passei alguns dias em Manaus, a trabalho, fiquei em um hotel na região central, perto do teatro.
A natureza é muito bonita, mas a cidade, pelo menos onde fiquei, era muito suja, a noite ratos do tamanho de shitsus andavam pelas ruas eheheh

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-10-13, 20:04 #11
norte no geral

chuva de manha
sol de manha
chuva de tarde
sol de tarde
sem chuva a noite ahuehaue

e creio q deve ter muskito

serjaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-13, 21:01 #12
Morei em Manaus 3 anos

Foi bom demais

A cidade é mto tranquila, qualidade de vida excelente.
MUITO calor. Nao é a temperatura que pega, é a umidade! La nao venta. Entao é mto calor msm.

As mulheres praquelas bandas sao deliciosas e bem atiradas. Pra sair comendo geral, é o PARAISO!

Esse esquema de chuva todo dia é lenda.. tem uma epoca do ano que chove pra caralho mesmo (setembro - janeiro). Mas nao existe isso de "a gente combina de sair depois da chuva". É lenda!

Se vc gosta de coisas novas e novas culturas, á o lugar certo! A comida tipica e os cafés da manha de lá são incrivel!
O estilo de vida é bem diferente de Sao Paulo! É mais no esquema "cidade de interior", mas com 2 milhoes da habitantes!

La tem muita coisa legal demais pra fazer! Se tiver como investir, compre uma lancha e passe finais de semana maravilhosos o tempo que morar la!
As cidades proximas tb sao muito legais pra visitar cachoeiras e natureza!

Por outro lado, nao espere a qualidade de serviços que temos em SP. Aqui temos os melhores restaurantes, os melhores shoppings, as melhores lojas, os melhores medicos.. E nao me refiro aos tops, me refiro a media mesmo. Isso vc nao terá!

Cara, foi MUITO ruim voltar de Manaus.
A cidade é incrivel e eu recomendo demais! Iria facil!


Last edited by XUXU; 26-10-13 at 21:07..
XUXU is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
26-10-13, 21:15 #13
eu iria fácil
mulher easy + pescaria = win!

ReDEviL is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-10-13, 21:28 #14
Pit, meu Sogro trabalhou lá durante 4 anos. A maior reclamação dele era em relação ao clima muito quente e o jeito que o pessoal dirige (pelo jeito ao invés de andar dentro das faixas, os manauaras andam com a faixa da rua no centro do carro, ehehehe). De resto ele achou bacana. Mas tem o esquema que o Xuxu falou, é muito difícil vc comparar os serviços básicos com oq vc tem aqui no estado de SP. Ele também elogiava bastante a parte turística, passeios de barco, visitar igarapés, etc.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-13, 21:43 #15
[QUOTE=SuN WaR;1731427] jeito que o pessoal dirige (pelo jeito ao invés de andar dentro das faixas, os manauaras andam com a faixa da rua no centro do carro, ehehehe).

Isso é FATO!!!

Parece que os caras tao andando de autorama! A faixa é referencia no MEIO!!!

É IMPRESSIONANTE! ehuaheau

XUXU is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-10-13, 23:08 #16
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
A unica empresa q eu conheco em manaus eh a neemu sussa, por acaso eh ela? rs
Não é, mas mas não posso dizer ainda do que se trata pois esta operação da empresa ainda não foi divulgada.

Po legal o post do Xuxu. Não esperava um retorno tão positivo. Eu estou dando continuidade no processo, mas ainda não me decidi...

Sussa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-10-13, 00:00 #17
Morei em RO por um tempo.
Meu pai mora lá faz mais de 10 anos.

No verão. Tem chuva de hora certa, sim

Sempre no fim da tarde.

Zigfried is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-10-13, 01:23 #18
O cafe regional nao lá esta maravilha que o xuxu diz. kkk
Voce verá!

diferent is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-10-13, 04:13 #19
diferent, já te perguntei isso alguma vez... vc trampa com o que? viaja bastante e no momento tá morando aqui em PE né?

percezione is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-10-13, 09:00 #20
Cara, eu soh não iria pq acredito que estilo de vida vs remuneração tem um peso grande (obvio q nunca recebi proposta de 30k pra morar na pqp rsrs) mas se o resto que lhe faltar vc conseguirá arrumar com a remuneração, então si joga será uma experiência do caralho

seuboi is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
27-10-13, 11:36 #21
Moro em Manaus, é basicamento tudo o que falaram aqui.

Muito quente, não tem ventos. Chuva somente em determinado período, como o Xuxu falou, e mesmo após a chuva, volta a esquentar hehe. Ah e chuva = falta de energia, trânsito parado e em muitos locais falta água. A maioria das pessoas tem um problema quanto a educação, você percebe rapidamente dirigindo por 30 minutos. O gps funciona razoavelmente bem na cidade. O problema são as ruas que de vez em quando mudam de nome e mudam de sentido.

A cidade tem sim diversos lugares sujos, imundos, mas tem locais um pouco mais distante do centro que são elitizadas.
Lazer na cidade são poucas opções, shoppings, barzinhos e boates, então fds e feriados qualquer local que você vá estará lotado. Teve recentemente a inauguração de um shopping o que "desafogou" e deixou mais transitável dentro dos shoppings, porém algumas semanas depois o maior shopping da cidade mostrou problemas de estrutura e foi interditado. O shopping reabriu há alguns dias, mas choveu forte, interditou hehe.

A violência aqui aumentou bastante, você deve ter bastante cuidado, mas ainda não chega perto do que é nas principais capitais. Cuide de seu carro, casa, não saia andando com celular na mão, não ande com o vidro baixo, nem caminhe muito arrumado.

Gosto muito da comida regional, você encontra diversos locais para tomar um bom café da manhã em cada esquina. Peixes é o prato principal em restaurantes, mas você encontra carne fácil também, sem preocupação. O custo para comer bem e seguro é caro. Caso não se preocupe com a procedência da comida, fica bem barato.

Dizem que as mulheres são atiradas aqui, eu não sei como funciona nos outros estados, mas é aquela coisa, quando menos bonita mais atirada. Tem muito aquele tipo "feia de cara, boa de bunda." É preciso saber procurar hehe.

A internet é uma merda, putaquepariu! Caro e ruim. O que você paga 200k é 1ou10mb em SP. O frete é caro (hehe). Eletroeletrônicos não são mais baratos que SP.

Bom que eu lembre pra um review é isso, qualquer coisa pergunta aê

dript is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-10-13, 16:16 #22
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
diferent, já te perguntei isso alguma vez... vc trampa com o que? viaja bastante e no momento tá morando aqui em PE né?
Linhas de transmissão de energia elétrica. Técnico em informatica.
To mudando sempre, hoje to em PE.

diferent is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-13, 00:11 #23
Andei lendo umas materias na interwebs e deu uma broxada animal:
http://omalfazejo2.wordpress.com/201...para-se-viver/
http://acritica.uol.com.br/noticias/...722327773.html
http://viveremmanaus.blogspot.com.br/

Somando com o que o pessoal postou aqui parece bem ruim. enfim, quando o milagre é d+...


Last edited by Sussa; 28-10-13 at 00:17..
Sussa is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
28-10-13, 00:43 #24
Eh Sussa, é meio complicado mesmo, eu tou doido pra sair daqui hehe

dript is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
28-10-13, 10:19 #25
Sou cagão pra esse tipo de coisa, pensaria em 2 coisas antes:

Vou precisar mobilhar uma casa, carro, etc... Então:
1) O trabalho/cidade garante estabilidade, se der merda vc acha outra coisa por lá, ou abandona/vende tudo denovo e volta pra cá. Quando eu digo "dar merda", não quero dizer que a empresa seja ruim, mas vc pode simplemente não gostar do ambiente e estar bem longe de casa...

2) Você está indo para lá sozinho, sua familia é daqui? Como fica as viajens para cá? O lugar é longe, então como fica as viajens pra cá?

landim is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-10-13, 10:56 #26
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Ouvi que é muito quente. Muito úmido. Comidas diferentes. Fácil fácil de pegar mulher... ( não sei se é solteiro ).
É como nego põe adesivos lá nos carros:

UMIDADE ACIMA DE TUDO!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-10-13, 11:04 #27
Eu não assistiria um stand-up comedy do NP.

Stranger is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
28-10-13, 11:29 #28
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Eu não assistiria um stand-up comedy do NP.
(all)

OrGg is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-10-13, 20:02 #29
AEAEGYAEGEY

ShadoW is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-13, 22:01 #30
Landim, quanto a isso to sussa pq todos custos de moradia ficam por conta da empresa. A empresa é gigante e como esta operação esta so começando tem que durar pelo menos uns anos...
Mas não to mto animado com a cidade não. =/

Sussa is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

29-10-13, 00:02 #31
Minha pequena contribuição em relação a distância dos centros econômicos: moro no Acre e pra quem todo mês compra alguma coisa pela internet, ter que pagar no mínimo R$ 80,00 de sedex é rotina. Média de sedex 4~5kg: R$150,00~170,00

Não sei a média de preço sul-sudeste, mas por aqui é assim e acredito que Manaus seja a mesma situação.

rodrigO is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

29-10-13, 10:16 #32
Pelo que você está falando, é uma ótima oportunidade profissional, então vai sim cara!
Você vai ganhar 3x mais e ainda não gastar com moradia, eu iria numa boa. Claro que Manaus não é SP, mas vai pra cima!

Tchelo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
29-10-13, 16:51 #33
meu primo morou em manaus 2 anos... a empresa pagava toda a questao de moradia e transporte.

ele gostou bastante... mas com certeza vira um atraso de vida depois de um período... creio que 1 a 2 anos é o suficiente.

drakiN is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
30-10-13, 20:04 #34
Troca comigo Sussa, vem pra cá e eu vou praí!

dript is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-10-13, 22:44 #35
Vei, a vontade do dript de sair me da mais agonia ainda. Hauahauaua

Sussa is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
30-10-13, 23:08 #36
Poha, é de boa. Mas eu odeio o inferno daqui. Estourou a porra do bocal do vinho de tao quente q tava velho. O que mais me incomoda é o calor e a falta de educação. Hehe. Chega ae, vamos marcar um pebol dos brother. Passa uma semana aqui forfun, dae vc ja tem uma idéia se vai curtir e panz.

dript is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.