Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
EviLBraiN
Trooper
 

03-06-14, 15:56 #151
Minha turma começou no primeiro ano justamente pra fazer uma festa grande e a mensalidade ser pequena ( 6 anos de curso ). No último ano ainda dobramos o valor pra tentar fazer um open bar, mas não deu certo e ai cada formando teve 5 rolhas livre e mais 450 pra gastar no bar ( isso em 2006 )... Acabou a festa com eu levando uma garrafa de vodka pra casa fechada pra zerar a consuma q não tinhamos gastado tudo.

Geralmente tem 1 banda, nós tivemos 2....

Então como o snake falou, se a turma é grande, paga desde cedo, junta grana pra kct mesmo...





EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
03-06-14, 15:57 #152
Feliz de quem foi como convidado, hehehe

Psycose is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-06-14, 16:00 #153
21k? faço uma trip IRADA pra comemorar a formatura

ircF is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
03-06-14, 16:36 #154
"nenhum formando conseguiria pagar sem a ajuda dos pais ou da familia"

ta explicado!

GSI is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-06-14, 16:55 #155
Da minha turma inicial, formaram 8 pessoas. A festa foi num buteco perto de casa, uma mesinha e uma pizza.

huauhauhauauha
mas teve bom. muito bom.

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-06-14, 17:21 #156
B2 formaturas e As eventos são as mais fortes de SP... Devem ganhar muito hehe

Agora, se alguem se propor a fazer a festa por conta sai metade do preço pelo menos.

tdf is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

03-06-14, 18:19 #157
eu acho que venderam ingresso pra essa formatura

clash is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-06-14, 18:29 #158
ODEIO formatura de faculdade
acho uma puta babaquice, ainda mais das universidades caras

mas cada um enfia o dinheiro no cu da forma que prefere

punisher is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-06-14, 18:45 #159
(1)

mas isso VAREIA mto de acordo com o curso, a faculdade...
na unb, por exemplo, não tem essa "tradição" de festa de formatura, aula da saudade, culto ecumênico, etc, neguinho só cola grau (pq é obrigado) e já elvis.

colher is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-06-14, 18:56 #160

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-06-14, 19:09 #161
Vai muito do curso mesmo. Eu fiz Sistemas de Informação.

Geralmente turmas de Direito, Administração, Medicina e próximos que vejo fazerem formaturas mais legais. Eu queria ter tido uma formatura bacana assim, mas era inviável!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-06-14, 19:25 #162
as formaturas mais legais q eu ja fui disparadamente sao as de medicina e seus famosos pos bailes

quem n curte, eh pq nunca foi

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-06-14, 22:34 #163
formatura é um dos momentos mais marcantes da vida de uma pessoa (normal)

eu fiz festa + viagem tanto no primeiro, segundo graus e faculdade. fui da comissao de formatura da faculdade, mas uma gorda nojenta e outras duas miseraveis insistiram em fazer uma festa lixo e eu sai pra nao me estressar. no final a festa nao foi como eu imaginava mas mesmo assim foi maneirissima.

formatura do meu irmao foi uma semana de festa (medicina em uberaba). e formatura dos meus brothers tb… uma mais maneira que a outra (independente da grandeza da festa, a farra foi sinistra em quase todas)

quem nao curte é pq nao curte festa de forma alguma

ps: evil, formatura sem open bar? de medicine ainda? esquisito, hein?! isso é normal ai onde vc mora?

Hades is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

03-06-14, 22:43 #164
como que tem nego que não curte festa de formatura?
festa open bar, mulherada bêbada, curtir com os brother

ah lembrei, aqui só tem nerd virgem sem amigos
rsrs

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

03-06-14, 23:04 #165
"Alunos da Direito da PUC cantam 'não quero dinheiro, eu só quero amar' em festa que custou R$ 2,8 milhões".

São formandos em DIREITO, ou seja, logo mais logo menos alguns de nós (ou muitos, com sorte) dependerão desses BOÇAIS pra resolver alguma coisa séria.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

03-06-14, 23:16 #166
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
"Alunos da Direito da PUC cantam 'não quero dinheiro, eu só quero amar' em festa que custou R$ 2,8 milhões".

São formandos em DIREITO, ou seja, logo mais logo menos alguns de nós (ou muitos, com sorte) dependerão desses BOÇAIS pra resolver alguma coisa séria.
ué qual o problema deles cantarem isso?
essa não é uma musica do tim maia? musica que sempre toca em festas desse tipo? voce ja foi em alguma festa de formatura?
nao entendo nego ficar BRAVO com o que as outras pessoas fazem com o dinheiro DELAS
não concordar com o que elas gastam, ou a quantidade, ou até tirar sarro até vai, mas ficar BRAVO? ahueaheuae
os formandos agora são BOÇAIS por pagarem a propria festa de formatura agora?
lol

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-06-14, 23:36 #167
algumas pessoas não conseguem lidar com o fato de que outras querem gastar o que elas não gastariam.

o que pra você é um sacrifício financeiro desnecessário, para outro pode não ser desnecessário. ou simplesmente não ser um sacrifício.

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-06-14, 23:55 #168
E caso seja com o dinheiro que a própria pessoa/família/etc trabalhou e ganhou não há problema algum, como bem salientou o Sekzzz.

Baron is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
04-06-14, 00:06 #169
Também não vejo problema algum e formatura é top pra kct... Se eu fosse me formar com toda a galera que entrou comigo, eu pagaria fácil pela festa

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

04-06-14, 00:16 #170
Esse dinheiro que a galera da formatura junta fica numa poupança ainda entao rende legal durante o curso.. lembro que minha formatura no final juntamos uns 110 mil (ha 5 anos atras), e foi altas festa

Keane is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

04-06-14, 00:31 #171
Permitam-me explicar:

A primeira frase foi "inocente", seu único intuito foi apontar a ironia entre a quantia gasta pelos formandos e a letra da música em questão.

A segunda admito que foi um pouco preconceituosa, mas eu me referi aos formandos que apareceram no vídeo (e só). Fica o desafio de apontar qualquer um deles que não pareça de fato (ou soe como) um completo boçal.

No mais, com esse simples comentário consegui despertar reações de gente que, parece-me, identifica-se com o público retratado e por isso sentiu-se também ofendida.

Por conta disso, sinto-me obrigado a dizer: "agradeço a N. Senhora pela graça alcançada".

Hobbes is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-06-14, 07:40 #172
A música foi a mais apropriada possível, afinal eles tanto não se importam com dinheiro que queimaram quase 3 milhas na festa rs

Agora não entendo como essa atitude os desabonam como profissionais...

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-06-14, 07:43 #173
Lol "eles pagaram"
Papai e mamãe pagaram vcs querem dizer
Eu teria vergonha de pedir pra minha mãe pagar 350x12x5 só pra minha festinha lol
Quando me formei meus pais me deram 2k pra eu viajar, não sou louco de gastar 3k+ em uma festa de formatura pra um monte de gente
" é muito marcante" huahuahua é sim, muito marcante pros leite com pêra q gostam de ser o centro das atenções... Rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-06-14, 07:59 #174
Eu acho festa de formatura uma babaquice, na boa.

Na minha eu viajei e acho que dei mais valor.

Nem tanto pelo preço em si... festas assim não me agradam.

Mas hey, fica a vonts pra enfiar o dinheiro no cu!

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-06-14, 08:07 #175
isso é pq vcs vivem com orcamento apertado

tem gente que 21k é dinheiro de pinga (como se comprova pelo video huhsauehas)

maaaas, nao entendo como gostar de ser o centro das atencoes e torrarem dinheiro seu e dos seus pais os desabonam como profissionais...

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 08:15 #176
Gastei 2 salários de estagiário de direito para pagar a formatura em 2010. +0,6 salário pra levar whiskey top pra minha mesa.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-06-14, 08:38 #177
"pai e mãe pagarem algo pros filhos é desabonador."

"gastar montante que não faz diferença no seu orçamento com algo que te satisfaz pela celebração de um momento marcante fará de você um mau profissional."

que papo de frustrado de merda, hein?! vão se foderem.

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-14, 08:53 #178
Hades, novamente descendo a real no bando de fracassado da DS

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-14, 09:01 #179
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
ps: evil, formatura sem open bar? de medicine ainda? esquisito, hein?! isso é normal ai onde vc mora?
Fiz UFPR e formei na metade de 2006. Até então isso não existia por aqui. Não sei se desde então passou a existir, é bem provável...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-06-14, 09:08 #180
huahuahua
só pra deixar claro, não falei nada sobre o profissionalismo dos manés, apenas o leitecompeirismo e abobadismo

nego mistura oq um cara falou la na outra pagina com oq outro falou aqui e quer dar showzinho, vai tomar no cu

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-06-14, 09:15 #181
ISSAE!

(mas qm disse q estava falando com vc? hasuehuashes)

SigSnake is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-06-14, 09:31 #182
Acho o que choca é a desigualdade social mesmo, uns com muito e outros com tão pouco, só que não devemos julgar as pessoas só pq elas tem dinheiro e nasceram em uma família bem de vida, conheço muita gente bem de vida que é pé no chão e gente boa, problema é que esse vídeo é totalmente tendencioso pq as entrevistas foram selecionadas, aposto que tinha entrevistas boas ali com pessoas bem legais e nem colocaram.

Resumindo, não devemos julgar as pessoas pq elas tem grana pq isso não quer dizer que elas são pessoas ruins e que não são humildes, existem muitas pessoas sem grana que são babacas, idiotas e não são nem um pouco humildes (eu pelo menos conheci/conheço muitas).

O objetivo da vida não é buscar a felicidade e o prazer? se dar uma festa dessas deixou as pessoas felizes e realizadas e a grana não fez falta para eles, pq não?

Ninguém vai pensar, "haaaa, eu não vou dar uma festa dessas pq existem pessoas passando fome no país"

isso não é culpa deles e sim do governo que enfia o dinheiro dos impostos que essas pessoas pagam no rabo.


Last edited by CyBeR_JaCk; 04-06-14 at 09:43..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-06-14, 09:41 #183
sig, ninguem mais falou sobre "centro das atencoes" e eu tb nao tava falando com vc hehehe

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

04-06-14, 09:45 #184
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Lol "eles pagaram"
Papai e mamãe pagaram vcs querem dizer
Eu teria vergonha de pedir pra minha mãe pagar 350x12x5 só pra minha festinha lol
Quando me formei meus pais me deram 2k pra eu viajar
Ok rocka, mas porque é "leitecomperismo" os pais pagarem uma festa de formatura pros filhos, e não é quando os pais dão 2k de mão beijada pro filho viajar?
Se seus pais te deram 2k pra viajar, é pq eles tinham condiçao de te dar. Assim como os pais dos formandos tambem tem condiçao de pagar mais de 3k numa festa. Assim como vc fica revoltado com isso, um cara de classe social mais baixa que a sua tbm pode axar RIDICULO E LEITECOMPERISMO o seu papai e sua mamae te darem 2k pra fazer uma viagem.
Eu axo ridiculo um cara gastar 15 mil em uma balada, ou um bilionario comprar uma obra de arte por 50 milhoes. Mas ae, cada um tem o seu e faz o que quiser mano. Eu tiro sarro mas nao vou ficar bravinho com eles haha
Ficar bravo com o que as outras pessoas fazem com o dinheiro delas me parece muito coisa de pessoas pão-duras ao extremo, ou até mesmo como o rei do camarote disse, inveja hauhua. Nao faz sentido isso.

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

04-06-14, 09:49 #185
Quando fiz faculdade de Administração minha turma era toda bitolada nessa de formatura e tal... e assim na minha sala tinha muita gente com situação financeira baixa que era meu caso. teve gente que investiu 8k na formatura sem ter condições só pra ter uma festinha de 1 noite.
Eu peguei essa grana, dei de entrada no meu carrinho, ganhei um convite do meu amigo e fui junto a familia dele que por sinal eu tinha intimidade, e diverti da msm forma. comprei meu carro, e hoje em dia o pessoal que fez formatura sem ter condições quando encontro na rua me falam. Cara que arrependimento de ter pago aquele valor de formatura, eu só raxo o bico.
Sei que não é o caso ai que o pessoal realmente tem grana, mas aposto que ai no meio tem uns que não tem condição e gastou só pelo status que a festa dá.

Behemott is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-06-14, 09:55 #186
vei ninguém aqui ta bravo huaheuaeh
vcs são mto dramáticos
apenas expressei minha opinião que acho trouxisse gastar 21k em uma festa
se os pais deles pagaram com gosto e todo mundo achou o maximo, ótimo!
meus pais teriam condições de pagar esses 350 por mês com certeza, mas eu particularmente teria vergonha de pedir algo assim, só isso
eu acho q gastar dinheiro com festa, no geral, seja de 15 anos, de formatura, de casamento, algo meio desnecessário pra quem não caga dinheiro, como eu
pão durismo? talvez... heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 10:01 #187
Fui atrás dos emails e a mesma formatura em 2010 custou 12x de R$ 217,71 por formando. Salvo engano dava direito a 15 convites. E digo mais, quem pagou a formatura e vendeu todos os convites ganhou dinheiro.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-06-14, 10:15 #188
Foda q td é importante na vida das pessoas hj em dia.
Não tem carro próprio nem casa,
Mas faz formatura(ok a maioria os pais pagam, mas mesmo assim ainda tem aquela meia duzia q já trabalha e mesmo sem carro paga formatura, pq é um evento q ela vai lembrar pro resto da vida...)
Dai gasta 40k+ em festa de casamento.
Dai 10k pra viajar de lua de mel

E depois reclama q a vida ta difícil...

Uma coisa é ter sobrando essa grana, coisas q os pais desse pessoal deve ter.
Outra é ralar o dia td acordar cedo pra entregar nem q seja 10% do salário pra uma festa...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-14, 12:19 #189
Entendi... E ter carro proprio e casa propria é sinonimo de economia... Saquei

Bombastic is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
04-06-14, 12:21 #190
nao ter que pagar nem casa nem carro já é um dinheiro BEM extra. ahueheuahea

drakiN is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

04-06-14, 13:35 #191
Não é que seja um sinonimo de economia mas com certeza é um investimento melhor que uma festa. Há quem discorde também pq tem loko pra tudo.

Behemott is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 14:35 #192
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Se dividir esse valor pelo número de formandos e pelo tempo de curso (levando em consideração reprovações e desistentes) chegaríamos a uma mensalidade de uns 350 reais pra cada formando ao longo de todo o curso.
É caro, mas pro pessoal de classe média alta/alta dali acho que não é grande coisa.
350 reais x 12 meses x 5 anos x 500 alunos = R$10.500.000,00.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-14, 16:24 #193
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
nao ter que pagar nem casa nem carro já é um dinheiro BEM extra. ahueheuahea
Quote:
Postado por Behemott Mostrar Post
Não é que seja um sinonimo de economia mas com certeza é um investimento melhor que uma festa. Há quem discorde também pq tem loko pra tudo.

Brasileiro tem o PESSIMO habito de achar que PAGANDO uma casa/carro para o banco a casa é dele

Na verdade não é dele, é do banco e ele deve mais que o valor da casa para o banco

só é sua quando vc quita a casa E normalmente, não é por causa de uma festa de formatura q custou 10mil q vc deixou de quitar uma casa inteira

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-06-14, 16:29 #194
E também tem o péssimo hábito de achar que carro é investimento e não despesa.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 16:31 #195
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Fui atrás dos emails e a mesma formatura em 2010 custou 12x de R$ 217,71 por formando. Salvo engano dava direito a 15 convites. E digo mais, quem pagou a formatura e vendeu todos os convites ganhou dinheiro.
Ah sim, e isso incluiu 3 eventos: culto ecumênico na catedral da sé, colação de grau no credicard hall e a formatura propriamente dita.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
04-06-14, 16:35 #196
mas normalmente você precisa de dinheiro pra dar entrada em uma casa e ai os 10mil podem fazer muita diferença
mas pra muitos não faz diferença nenhuma
principalmente na DS, o forum mais Elitizado da internet!

GSI is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

04-06-14, 17:05 #197
Bomba mas continuo não concordando. por mais que vc tente não vou mudar de ideia. por mais que vc pague o valor de 2 ou 3 itens do que você comprou no final de tudo você vai ter este item e a festa não. o maximo que vc vai ter são fotos e videos.
Pra mim é futilidade e gastar dinheiro atoa, deve ser por que eu não tenha dinheiro então penso dessa forma. se algum dia e tiver não sei se faria uma coisa destas ou não. mas com a mentalidade que tenho ( que é pouca auhsuahsua) não gastaria dinheiro com esse tipo de coisa.

Behemott is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 17:26 #198
Como assim "só fotos e vídeos"? É um evento para a família e amigos, como por exemplo uma festa de casamento. Quem se forma numa turma de 5 alunos realmente fica caro fazer algo legal, mas numa turma de 500 envolvendo NO MÍNIMO 10 convidados de cada formando? Ainda mais numa profissão em que o networking é importante. Gastar 2~3k pelos eventos tá é barato!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-14, 17:34 #199
Quote:
Postado por Behemott Mostrar Post
Bomba mas continuo não concordando. por mais que vc tente não vou mudar de ideia. por mais que vc pague o valor de 2 ou 3 itens do que você comprou no final de tudo você vai ter este item e a festa não. o maximo que vc vai ter são fotos e videos.
Pra mim é futilidade e gastar dinheiro atoa, deve ser por que eu não tenha dinheiro então penso dessa forma. se algum dia e tiver não sei se faria uma coisa destas ou não. mas com a mentalidade que tenho ( que é pouca auhsuahsua) não gastaria dinheiro com esse tipo de coisa.
Tipo,

eu OBVIAMENTE não estou falando para pegar 300mil e enfiar em 1 festa e não enfiar em uma casa. Estamos falando de quantias completamente diferentes

Mas, se o cara gosta de festa e não vai fazer DIVIDAS para pagar a festa dele, eu acho que tem mais eh q fazer mesmo

A minha formatura de facul foi legal, mas nada memoravel(computacao) a formatura da minha namorada foi sensacional(medicina) e eu ja fui em outras varias formaturas sensacionais(direito e medicina normalmente)


E só aproveitando, carro não é investimento e imovel se nao estiver quitado é despesa e é do banco, aluguel pode ser um negocio melhor

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-06-14, 17:45 #200
Concordo com o Bomba no que diz respeito a carro NÃO ser investimento e que financiamento de imóvel é comprar uma casa e dar outra pro banco, sob o risco do banco ficar com as duas.

Pagar aluguel só vale a pena na situação que o rendimento de aplicação empata ou supera o valor do aluguel.

Mas viver sem casa própria nesse esquema é muito difícil pra maioria dos brasileiros.
Falar isso quando seu conceito de 'falhar na vida' é ficar sem dinheiro e voltar a morar com os pais é muito fácil. Envolve nem risco nem coragem pra nada.
Quero ver ficar nesse esquema de não ter imóvel próprio (por mais q não seu seja até quitar) quando 'caso de tudo errado' a alternativa é morar na rua. O lado psicológico é mto forte.

Enquanto eu não tiver meu imóvel próprio eu não gasto 10k numa festa NEM FODENDO.
Só em situações uma-vez-na-vida tipo 4k em ingressos pra Copa

ps: não sei de onde saiu essa discussão , agora q vi o topic em q ela tá auiheaui

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

04-06-14, 17:46 #201
Pra mim não justifica. acho desnecessário gastar muita grana com Festa. por mais que seja memoravel. por mais que vá ficar na memoria, por mais que a famila vai falar pra sempre. tem nego que formo empurrando com a barriga, custou a pagar a formatura e acha isso lindo. to falando desse tipo de pessoa.

Mas se tem dinheiro pra enfiar em qualquer coisa e não for fazer falta. que faça então. é o que eu disse eu na situação financeira que tenho hoje em dia não teria coragem de gastar qualquer quantia acima de 1k em uma festa de formatura. ( mas já falei, por não ter condições de fazer isso. se tivesse grana sobrando não sei se minha atitude seria a msm.)

E lembre-se quando foi citado da questão de uma festa de casamento, uma vez me falaram aqui e até me deram um conselho. que o dinheiro gasto no casamento foi recuperado com presentes e a pessoa conseguiu mobilhar a casa quase toda ( não me lembro quem falou mas vi aqui na ds, vou procurar e posto aqui.)

Behemott is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-14, 17:55 #202
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Concordo com o Bomba no que diz respeito a carro NÃO ser investimento e que financiamento de imóvel é comprar uma casa e dar outra pro banco, sob o risco do banco ficar com as duas.

Pagar aluguel só vale a pena na situação que o rendimento de aplicação empata ou supera o valor do aluguel.

Mas viver sem casa própria nesse esquema é muito difícil pra maioria dos brasileiros.
Falar isso quando seu conceito de 'falhar na vida' é ficar sem dinheiro e voltar a morar com os pais é muito fácil. Envolve nem risco nem coragem pra nada.
Quero ver ficar nesse esquema de não ter imóvel próprio (por mais q não seu seja até quitar) quando 'caso de tudo errado' a alternativa é morar na rua. O lado psicológico é mto forte.

Enquanto eu não tiver meu imóvel próprio eu não gasto 10k numa festa NEM FODENDO.
Só em situações uma-vez-na-vida tipo 4k em ingressos pra Copa

ps: não sei de onde saiu essa discussão , agora q vi o topic em q ela tá auiheaui
Seph,

Suposições: Voce ja pagou 200mil em uma casa financiada(ainda nao quitou completamente)

FUDEU tudo, conforme seu caso... O que você faz?
Opcao a) vende a casa no susto, provavelmente por muito menos que 200k pela urgencia
Opcao b) Fica devendo o banco, deixa o pau quebrar na justiça e depois ve o que faz
Opcao c) ????

OUTRA suposicao:

Voce NÃO pagou 200k em uma casa financiada, mas tem 130k guardado no banco(quantias menores por causa do aluguel que voce tem pago)

FUDEU tudo, conforme seu caso... O que você faz?
Opcao a) TRANQUILAMENTE tem dinheiro suficiente para ficar mais de 1 ano sem trabalhare nao precisa se desesperar e nem vender nenhum bem
Opcao b) Se desespera, pois seus gastos sao altos mas mas continua com dinheiro para ficar proximo de 1 ano sem trabalhar e nao precisa vender nenhum bem
Opcao c) ????


EU, prefiro a 2a opcao e ter a calma de tomar qualquer decisao sem precisar vender nada no desespero

Bombastic is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-14, 18:06 #203
mas gastar uma fábula em um casamento eh sussa

maurocool is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

04-06-14, 18:09 #204
Concordo bastante com o Bomba... Não tive festa de formatura pq minha turma não quis fazer, mas eu queria e pagaria um valor relativamente alto pra ter... claro que eu trabalhava e pagaria com meu dinheiro, não dos meus pais... Acho que festas pra comemorar momentos importantes com a familia e amigos são legais, mesmo que dispendiosas...

Mas claro que tudo sem exagero... não é pq vai gastar que tem que meter o pé na jaca... dá pra fazer tudo dentro de um orçamento limitado, que por sinal deve ser a primeira coisa a definir qdo vai fazer uma festa...

E tudo é prioridade... por exemplo, quando eu tinha 18/20 anos, minha prioridade era um carro, independente de ser despesa ou não, era meu "sonho" da época e era onde eu queria gastar meu dinheiro... E realmente ter um carro abre os horizontes... ashusahuuhsa

Até 2 anos atrás eu nunca tinha pensado nem na possibilidade de comprar uma casa por exemplo, então nunca comparei o que eu estava gastando com o investimento que eu poderia fazer... sempre gastei sem peso na consciencia...

E Seph, ter casa financiada ou alugada dá na mesma, pois "caso dê tudo errado" o banco vai te tomar ela, assim como o locatário vai te despejar, independente de vc ter pagado 5, 10, ou 29 anos e meio por ela...

dankretli is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-06-14, 09:05 #205
vei, q discussao tosca, tem nego que gasta 20k com festa de formatura, tem nego que gasta 20k com um laptop novo, que gasta com uma coleção de gibis do Lobo..

eh IMPOSSIVEL julgar um gasto de uma festa quando todos temos nossas manias, cada um cada um

Eu nao gastaria 1 centavo com festa de formatura(como nao gastei) , prefiro pegar a grana e viajar(ja falei nesse topico), mas, again, cada um cada um

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-06-14, 09:12 #206
Exato.

IN MY HUMBLE OPINION, a besteira está em gastar um valor desses em uma festa. Dura pouco, você fica bêbado... pouco retorno. Dá pra fazer isso durante uma viagem foda e curtir duas vezes...

Sei lá, eu to ficando velho. Não curto esse clima "festa" que vocês jovenzinhos gostam.

Eu iria para um SPA. Massagem, Cuba Livre e Comida.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-06-14, 10:46 #207
Bomba, dankretli
eu não to discordando de vcs, vo pagar um ap à vista esse ano ou ano q vem, eu espero.

Só to falando que entendo o ponto de vista de quem acha que ter casa própria é prioridade total. Isso vem muito do meio onde vc foi criado.

Agoraa questão de 'tem gente que gasta 20k numa festa e não faz falta'.....foda-se nesse caso. Se o dinheiro não faz falta não tem discussão. Deixa o rei do camarote em paz.
Pra mim o ponto da discussão aqui era gastar grana alta com festa quando essa grana faz falta.
Tipo o sujeito que financia um carro em 80 vezes, paga 70k num carro q custa 30k, e ainda assim gasta mais 20k numa festa ao invés de quitar o carro.

A tentação de chamar esse sujeito de idiota é ENORME.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

05-06-14, 11:02 #208
Eu gosto e pratico a tese de que cada um faz aquilo que quiser com o PRÓPRIO dinheiro.

Conheço muita gente que rala para caralho o mês todo, paga as contas e literalmente torra o resto em balada. Na boa? Foda-se!

Particularmente não faria isso, mas isso não tira o direito dele.
Discussão mais besta essa .. rs

rog is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-06-14, 11:11 #209
Eu pagaria com gosto minha festa de formatura caso eu tivesse feito ela no período certo.

Minha turma se dissipou na faculdade e cada um se formou em períodos diferentes e perdeu contato, então qualquer festa não teria graça.

Da turma original apenas 5 se formaram periodizados.

Mas uma coisa q eu tava pensando e agora faz sentido.
É um belo foda-se auhhuahuahu

Cada um é cada um, um exemplo discutindo com um amigo meu
O amigo dele era um pobre coitado, trabalhou a vida toda, o pai e mãe se matam de trabalhar.
Conseguiram com trocentas dividas pagar a faculdade dele(ele tb fez sua parte)
Ele foi o primeiro da família inteira dele a ter curso superior.

Todos da família fizeram questão de q ele tivesse uma festa de formatura.
Não foi a coisa mais chique do mundo, mas aqueles 200/300 por mês foi uma barra pra conseguir.

E aquela festa foi algo q vai ficar na cabeça deles para sempre.

Hj o cara ta ai ganhando 10k+ feliz e contente.

Agora comparar isso a alguém q colava pra passar, colegas colocavam o nome da pessoa nos trabalhos, ia de carro e deixava no estacionamento pago e coisas desse nível.
Realmente não é uma conquista assim tão grande para MERECER ser relembrada pro resto da vida, é apenas uma festa de formalidade.


E é justamente por achar q a minha faculdade não foi uma enorme conquista eu vou fazer um churras e olhe lá.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-06-14, 11:27 #210
eu paguei minha festa de formatura
fui na festa
paguei pelo album, pelo video etc
gastei uma NOTA

e nao me formei


qual o seu massimu?

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-06-14, 11:32 #211
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Entendi... E ter carro proprio e casa propria é sinonimo de economia... Saquei
eu ja acho q isso eh culpa da cultura do brasileiro q ter casa propria eh objetivo na vida
entao enqto ele nao consegue isso....ele nao venceu na vida

por mim eu viveria na casa de parentes a vida inteira ehaueha
só preciso de um lugar para dormir, se nao tiver que pagar entao....so alegria

adoraria morar com o meu pai mas minha mulher odeia mato ahieoheua

serjaum is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-06-14, 12:12 #212
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu paguei minha festa de formatura
fui na festa
paguei pelo album, pelo video etc
gastei uma NOTA

e nao me formei


qual o seu massimu?
AHEIAUEHuiaheUIAEHuiAEHiaEH

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.