Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default Como Psicodélicos estão Salvando Vidas

04-06-14, 00:02 #1
sei q ainda é cedo pra cabecinha de vcs e da maioria, mas um dia vcs entederam assim como estao comecando a tentar entender o poder da maconha, vamos ao primeiro passo.

eu como sou visunario jah sabia de tudo isso desde minha primeira viagem...
luizinha

espero nao precisar q uma criancinha morra para o assunto comover vcs nobres senhores, e nem q ninguem proximo de vc precise ser salvo do alcolismo com o tratamento com iboga e por ai vai





roadster is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

04-06-14, 00:31 #2
Parei de assistir aos 25seg quando falou que as drogas mais perigosas da terra são: Álcool e Nicotina, e ambas são legais. A partir dessa afirmação, não dá pra levar o resto do vídeo a sério.

Se alguém me provar que o crack e meth são menos nocivos que esses 2 aí, eu continuo a assistir. E nem venha falar que "os 2 (arcu e cigarrete) são mais difundidos e causam mais problema". Se liberar o crack, álcool e nicotina serão tipo papinha de bebê.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

04-06-14, 00:37 #3
É relativo, para um cidadao, o craque deve ser mais nocivo, mas para a populacao mundial, o cigarro e o alcool talvez sejam mais perigosos sim

Oleleh is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

04-06-14, 00:56 #4
Sim, por isso eu disse que se liberar o crack, vai dar merda maior ainda. Geralmente a droga legalizada vai causar muito mais problemas que a não-legalizada, exatamente por ser mais difundida.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-14, 01:15 #5
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
Parei de assistir aos 25seg quando falou que as drogas mais perigosas da terra são: Álcool e Nicotina, e ambas são legais. A partir dessa afirmação, não dá pra levar o resto do vídeo a sério.

Se alguém me provar que o crack e meth são menos nocivos que esses 2 aí, eu continuo a assistir. E nem venha falar que "os 2 (arcu e cigarrete) são mais difundidos e causam mais problema". Se liberar o crack, álcool e nicotina serão tipo papinha de bebê.
A afirmação foi feita baseada em numeros absolutos. Alcool e cigarro sao as drogas que mais matam no mundo. Vc nao concorda com essa afirmação? Você tem algum estudo que diga o contrário?

Sem pesquisar, eu nao acho nada absurda a afirmação. E arrisco dizer que nao precisa nem incluir na conta as mortes ligadas indiretamente ao consumo de alcool, tipo acidentes de transito.

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 01:15 #6
vamos fazer um teste eu passo um ano fumando um maço de cigarros e o rodão visionário passa um ano fumando duas pedrinhas de crack por dia. quem chegar vivo no final vence!

vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-14, 01:29 #7
Mas pq caralhos vcs estão falando crack???? O video eh sobre drogas psicodelicas, nao psicotropicas / psicoativas em geral....

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 01:38 #8
aê preiboi, tendu nada dessas parada que tu tá falando ai não, e se começar a enrolar a lingua comigo lhe meto a mão na cara!

vegetous is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

04-06-14, 01:49 #9
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Mas pq caralhos vcs estão falando crack???? O video eh sobre drogas psicodelicas, nao psicotropicas / psicoativas em geral....
Cachaça e cigarro é droga psicodélica? O vídeo fala deles...

jedicoelho is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-14, 01:52 #10
Ah, nem vou responder essa...

Como diria o chato do Raul Seixas: tente outra veeeeeeez

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

04-06-14, 03:08 #11
Tb não entendi pq estao falando de legalizar craque

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-06-14, 09:10 #12
craque q eh craque mesmo nao precisa ser legal
pode ser babaca e arrogante, desde q se garanta

flw vlw

 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Como Psicodélicos estão Salvando Vidas

04-06-14, 09:11 #13
Eh o poder de interpretação da ds
Acontece quando se usa tapadeira nos olhos igual cavalo

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-14, 09:12 #14
Consenso geral então que maconha é droga e psicodélica ?


Não vi o video pq aqui no trabalho não abre, mas road, nas últimas discussões sobre maconha geral aqui ficou com a opinião que existem muitas substâncias dentro da planta maconha. E que várias delas podem ser usadas para várias coisas boas.

O único ainda de mimimi sobre isto é você. Isto que vc está querendo provar geral já aceitou e nem discute mais.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Como Psicodélicos estão Salvando Vidas

04-06-14, 09:22 #15
Vê lah depois no final tem tudo as fonte dos artigos q vc gosta de ver

O vídeo não fala de maconha acho q até cita mas o foco eh nas paradas mais fortes mesmo como lsd ibogaima e outras substâncias q deviam fazer parte da vida de qualquer um q se diz psicólogo ou psiquiatra

Pra mim destes dois se nunca uso lsd nao sabe de porra nenhuma do q ta falando a não ser reproduzir oq estudou em livros

Como fala no vídeo 1dose de lsd eqüivale a 30 anos de terapia. A primeira vez q fui em um psicólogo eu quase surtei ele pq falei q era inadmissível um psicólogo nunca ter usado lsd e ainda mais ser contra isso eu tinha uns 19 anos

O poder do lsd da ayusca ibogaima etc eh muito maior q eh o da maconha, se vcs estão começando a enxergar agora o pode da maconha daki uns 30 anos vcs vão perceber q o poder dos psicodelicos eh muito maior

Devia ser matéria na faculdade e todo mundo devia tomar


Last edited by roadster; 04-06-14 at 09:31..
roadster is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
04-06-14, 09:30 #16
 

kakarotto is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-14, 10:11 #17
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
Vê lah depois no final tem tudo as fonte dos artigos q vc gosta de ver

O vídeo não fala de maconha acho q até cita mas o foco eh nas paradas mais fortes mesmo como lsd ibogaima e outras substâncias q deviam fazer parte da vida de qualquer um q se diz psicólogo ou psiquiatra

Pra mim destes dois se nunca uso lsd nao sabe de porra nenhuma do q ta falando a não ser reproduzir oq estudou em livros

Como fala no vídeo 1dose de lsd eqüivale a 30 anos de terapia. A primeira vez q fui em um psicólogo eu quase surtei ele pq falei q era inadmissível um psicólogo nunca ter usado lsd e ainda mais ser contra isso eu tinha uns 19 anos

O poder do lsd da ayusca ibogaima etc eh muito maior q eh o da maconha, se vcs estão começando a enxergar agora o pode da maconha daki uns 30 anos vcs vão perceber q o poder dos psicodelicos eh muito maior

Devia ser matéria na faculdade e todo mundo devia tomar
Corcodo que deva ser estudado. Mas vc tem uns pontos de vista muito extremos. Tipo quem nunca usou lsd não sabe porra nenhuma. Então quem nunca teve depressão não sabe porra nenhuma. quem não é bipolar não sabe porra nenhuma.

1 dose = 30 anos. Isso é tão absurdo que vc devia sentir vergonha só de citar. Como se houvesse alguma forma de provar isto...

E então posso dizer que sou fodão, pq sou psiquiatra e já usei lsd. E te digo, não serviu pra muita coisa na minha profissão. Vc ve o lsd como um ampliador de horizontes. Mas ele pode também ser apenas um perturbador da homeostase dos neurotransmissores e com essa perturbação ele causa sensações e percepções que não são o comum.

Igual vc tomar um remédio pra sono e ter mais sono que o comum. Contra dor e ter menos dor que o comum. Lsd e ter alucinações táteis, visuais, auditivas e ofaltórias que não são o comum.

Se isto é algo onírico ou estritamente biológico, fica no julgamento de cada um.


Testes com ibogaína foram abandonados na fase de experimentos animais. A droga mostrou-se insegura, se lembro bem aumentou a mortalidade, como se ela fosse toxica mesmo. Não foi autorizado passar pra fase de humanos.

Existem clínicas que usam, mesmo no Brasil. Já fui convidado a ser médico psiquiatra em clínicas que usam.

Eu vejo isto igual com a maconha. A ibogaina como um todo possui coisas que devem fazer bem e mal. Se vc pega ela inteira vc acaba fazendo mal. Claro que pode ser um mal menor do que o que a droga que a pessoa usava antes já fazia. Então no fim das contas acaba sendo um bem. Se o cara usava crack e fez um tto com ibogaina ( q deve fazer menos mal q crack ) e acaba parando o crack, é positivo. Mas não é sinônimo de ibogaina não fazer mal.

Ibogaina pra álcool nunca vi.


Ayuasca mesma coisa. Ela como um todo, tem gente que passa muito mal. Não é raro pessoas usarem e desencadear um episódio psicótico, precisar ser internado em hospital psiquiátrico pq continua alucinando e fora do juízo e crítica da realidade dias depois do uso.


Existem estudos hoje em dia com componentes do lsd, com quetamina, componentes da maconha... Mas a medicina não pode liberar o que ela acha que faz bem, os estudos sérios são demorados e difíceis de serem feitos.


E caso vc não saiba, medicamentos psiquiatricos começaram basicamente após 1950. Antes disso não tinha nada. Agora, 60 anos depois devemos ter uns 50... Eu acho isso uma evolução rápida. Estudos demoram, as vezes décadas. Vc achar que estamos atrasados é pq não sabe da história e devia achar que temos antidepressivos e antipsicóticos desde a idade média...

Tem uns estudos bem recentes que nem estão mais na linha dos neurotransimissores ( serotonina, noraderenalina, dopamina, etc ), estão indo na linha de reação inflamatória, testando antiinflamatórios, imunomoduladores, fatores de crescimento neuronal... tá cheio de pesquisa e quase nenhuma prova definitiva de nada na psiquiatria.


Não precisa desse massimu de rebeudia...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-06-14, 10:16 #18
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
faltou o "LE~ browsing"

Blazed is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-06-14, 12:30 #19
cara a minha duvida eh sempre a mesma, pq vc sempre ve o lado negativo das coisas?
EH OBVIO q do mesmo jeito q q tudo isso pode fazer bem ela pode fazer mal tb, eh obvio porra, assim como tudo na vida, isso nao eh desculpa pra proibir discriminar nao estudar ou mesmo nao receitar, qualquer remedio tarja preta pq pode liberar um surto no paciente, e nem por isso vc deixa de receitar neh? eh obvio q existem estudos e decisões a serem tomadas pra saber qual remedio qual a dose qual o risco, eh soh incluir no cardapio e nao deixar ela de fora pq pode fazer mal tb, isso eh conversa de industria farmaceutica e vc como MEDICO nao pode abracar cara, vc tem q ter no seu cardapio tudo q pode ajudar e estudar nao pode se fechar pra coisa soh pq ela pode fazer mal tb

eh obvio tb q eu sou extremista, sou uma celula resposavel por divagar este conhecimento e a faço da forma q eu quiser, e faco mais ou menos na mesma linha daquele pensamento de "falem bem ou falem mal mas falem de mim" pra mim nao importa se eu to falando besteira sendo extremista e q isso vai atrapalhar ao invez de ajudar o importante eh ser polemico e assim atingir mais gente, alguns sao tocados pela luizinha outros nao

roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-06-14, 12:37 #20
eu nao tenho coragem nem de passar perto dum treco q deixa residuos no corpo por anos aheiaouhe

serjaum is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

04-06-14, 13:11 #21
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eh obvio tb q eu sou extremista, sou uma celula resposavel por divagar este conhecimento e a faço da forma q eu quiser, e faco mais ou menos na mesma linha daquele pensamento de "falem bem ou falem mal mas falem de mim" pra mim nao importa se eu to falando besteira sendo extremista e q isso vai atrapalhar ao invez de ajudar o importante eh ser polemico e assim atingir mais gente, alguns sao tocados pela luizinha outros nao


/thread

Something is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-14, 13:53 #22
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
qualquer remedio tarja preta pq pode liberar um surto no paciente
NOPE !


E não sou netaivo ou vejo só o lado negativo. Concordei que deve ser estudado sim. Agora defender que deve ser usado e prescrito legalmente antes de ser estudado, aí não tem como.

Sei lá, por enquanto tá bem sem sentido este topic road.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-14, 14:03 #23
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
sei q ainda é cedo pra cabecinha de vcs(...)
Li até aqui, porque soa como "vocês são todos ignorantes e minha opinião é indiscutível".

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-06-14, 14:10 #24
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
cara a minha duvida eh sempre a mesma, pq vc sempre ve o lado negativo das coisas?
EH OBVIO q do mesmo jeito q q tudo isso pode fazer bem ela pode fazer mal tb, eh obvio porra, assim como tudo na vida, isso nao eh desculpa pra proibir discriminar nao estudar ou mesmo nao receitar, qualquer remedio tarja preta pq pode liberar um surto no paciente, e nem por isso vc deixa de receitar neh? eh obvio q existem estudos e decisões a serem tomadas pra saber qual remedio qual a dose qual o risco, eh soh incluir no cardapio e nao deixar ela de fora pq pode fazer mal tb, isso eh conversa de industria farmaceutica e vc como MEDICO nao pode abracar cara, vc tem q ter no seu cardapio tudo q pode ajudar e estudar nao pode se fechar pra coisa soh pq ela pode fazer mal tb

eh obvio tb q eu sou extremista, sou uma celula resposavel por divagar este conhecimento e a faço da forma q eu quiser, e faco mais ou menos na mesma linha daquele pensamento de "falem bem ou falem mal mas falem de mim" pra mim nao importa se eu to falando besteira sendo extremista e q isso vai atrapalhar ao invez de ajudar o importante eh ser polemico e assim atingir mais gente, alguns sao tocados pela luizinha outros nao
road uma pergunta
a unica coisa q vc se preocupa nessa vida sao as drogas?

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-14, 14:20 #25
Roadster:

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 14:48 #26
smoke crack with me bro!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-06-14, 18:55 #27
já joguei TF2 , de médico, naquele modo man vs machine lokaaaaaaasso (luizinhas piscando) e salvei vidas pacaraio

true history
libera ai, dilma

colher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-06-14, 20:41 #28
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
A afirmação foi feita baseada em numeros absolutos. Alcool e cigarro sao as drogas que mais matam no mundo. Vc nao concorda com essa afirmação? Você tem algum estudo que diga o contrário?

Sem pesquisar, eu nao acho nada absurda a afirmação. E arrisco dizer que nao precisa nem incluir na conta as mortes ligadas indiretamente ao consumo de alcool, tipo acidentes de transito.
hurr durr

didz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-06-14, 21:08 #29
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Roadster:

[IMAGEM]
q iço?

Blazed is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-06-14, 21:14 #30
Ok, bati o olho nas fontes e digo:

algo que usa fonte do tipo: "singing to the plants", MAPS (associação que foi fundada para legalizar a maconha) e outras fontes um pouco tendenciosas não pode ser levado tão a sério.

e pra quem perguntou do alcool, o artigo do cara explica:

Quote:
The nine categories in harm to self are drug-specific mortality, drug-related mortality, drug-specific damage, drug-related damage, dependence, drug-specific impairment of mental function, drug-related impairment of mental functioning, loss of tangibles, loss of relationships, and injury. The harm to others categories are crime, environmental damage, family conflict, international damage, economic cost, and decline in community cohesion.

Overall, MCDA modelling showed alcohol was the most harmful drug (overall harm score 72), with heroin (55) and crack (54) in second and third places. Heroin, crack, and crystal meth were the most harmful drugs to the individual, whereas alcohol, heroin, and crack were the most harmful to others. The other drugs assessed followed in this order in terms of overall harm: Crystal meth (33), cocaine (27), tobacco (26), amphetamine/speed (23), cannabis (20), GHB (18), benzodiazepines (eg valium) (15), ketamine (also 15), methadone (14), mephedrone (13), butane (10), khat (9), ecstacy (9), anabolic steroids (9), LSD (7), buprenorphine (6), mushrooms (5).
Heroina, crack são mais danosas para o individual e alcool é mais danosa para a "sociedade"


Last edited by Many Kalaveraa; 04-06-14 at 21:30..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-06-14, 21:31 #31
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
q iço?
Meu voto é:

- beijinho no ombro
+joelho de moça no chão


Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-06-14, 21:33 #32
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
Parei de assistir aos 25seg quando falou que as drogas mais perigosas da terra são: Álcool e Nicotina, e ambas são legais. A partir dessa afirmação, não dá pra levar o resto do vídeo a sério.

Se alguém me provar que o crack e meth são menos nocivos que esses 2 aí, eu continuo a assistir. E nem venha falar que "os 2 (arcu e cigarrete) são mais difundidos e causam mais problema". Se liberar o crack, álcool e nicotina serão tipo papinha de bebê.
partindo do pressuposto de que é possivel fumar uma pedra de crack a cada meia hora e levar uma vida social e profissional, assim como o cigarro

partindo do pressuposto de que é possível consumir em crack o equivalente ao que se consome em duas ou três horas bebendo em um bar sem parar

essas pesquisas levam em conta o fator social, caso não tenha ficado claro

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-06-14, 22:47 #33
Mas sim partindo do pressuposto do numero de mortes, como o próprio vídeo diz.

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-06-14, 22:50 #34
E btw: a ciência mostra que com drogas você se comunica com uma "inteligencia superior"
A ciência prova a existência de deus ou surgimento de religião? (nas drogas? hm...)

Blazed is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
05-06-14, 16:49 #35
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
cara a minha duvida eh sempre a mesma, pq vc sempre ve o lado negativo das coisas?
EH OBVIO q do mesmo jeito q q tudo isso pode fazer bem ela pode fazer mal tb, eh obvio porra, assim como tudo na vida, isso nao eh desculpa pra proibir discriminar nao estudar ou mesmo nao receitar, qualquer remedio tarja preta pq pode liberar um surto no paciente, e nem por isso vc deixa de receitar neh? eh obvio q existem estudos e decisões a serem tomadas pra saber qual remedio qual a dose qual o risco, eh soh incluir no cardapio e nao deixar ela de fora pq pode fazer mal tb, isso eh conversa de industria farmaceutica e vc como MEDICO nao pode abracar cara, vc tem q ter no seu cardapio tudo q pode ajudar e estudar nao pode se fechar pra coisa soh pq ela pode fazer mal tb

eh obvio tb q eu sou extremista, sou uma celula resposavel por divagar este conhecimento e a faço da forma q eu quiser, e faco mais ou menos na mesma linha daquele pensamento de "falem bem ou falem mal mas falem de mim" pra mim nao importa se eu to falando besteira sendo extremista e q isso vai atrapalhar ao invez de ajudar o importante eh ser polemico e assim atingir mais gente, alguns sao tocados pela luizinha outros nao
 

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-14, 16:57 #36
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
q iço?
"menos beijinho no ombro e mais joelho no chão"

Never Ping is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
05-06-14, 17:05 #37
Medical Marijuana - What’s It Good For?
Medical Marijuana - What

DeMolay is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.