Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Músicas novas :)

03-03-16, 11:59 #1
E ai pessonhas queridas do meu corassaum.

Na verdade estou expondo um problema que tenho e ao mesmo tempo fazendo uma solicitação

Eu tenho um sério problema em relação a música. Não consigo ouvir a mesma música depois de um tempo. Eu tenho um "time box" de 1 ou 2 meses por exemplo.

O que significa? Eu ouço a música durante um período de 1 ou 2 meses e nunca mais ouço ela. Por isso não ouço rádio no carro.... Músicas que ouvi no passado, quando ouço hoje por exemplo, funcionam como um gatilho/trigger na minha cabeça.

Toda vez que isso acontece (independente se a memória é boa, ruim ou neutra), minha cabeça começa a trazer um histórico muito claro do que aconteceu no mês em que eu ouvia aquela certa música. Aí eu perco o foco, e às vezes nem consigo conversar, trabalhar, perco atenção no transito... parece que fica passando um filme na minha cabeça que relaciona a música a um período e eu viro um zumbi.

E geralmente o "sentimento" que vem com a música se prolonga até o final do dia, ou até o final da semana. É meio gay? Estranho? Sei la

Por exemplo, ano passado era época em que eu ouvia a música/artista X. E durante o caminho em um almoço um cara jogou seu caminhão pra cima da gente, capotamos na rodovia... foi uma situação muito tensa. O carro parou de lado, tivemos que quebrar o vidro com o pé pra poder sair, 2 amigos desmaiados atrás etc. Nisso eu não contei a história pros meus familiares que moram fora, são muito preocupados. E de repente se eu ouço a música ou cantor que eu estava ouvindo na época, vem um enxurrada de informações na minha cabeça que me travam, mudam meu humor, energia etc. Como se fosse um combo de palavras "omiti da minha familia, poderia ter morrido, o que podíamos ter feito de diferente, bla bla bla".

E isso acontece até com outras situações, mesmo bobas. Sei la, a música pode remeter a uma época de entrega de um projeto que fiz no trabalho. E a mesma enxurrada vem na cabeça "problemas que passados, o que fizemos, o que poderíamos ter feito de diferente..." e junto, claro, vem o mesmo sentimento/energia que eu estava nessa época.

Então por exemplo, curto muito Metallica por exemplo... mas nunca baixei pra ouvir, a última vez que ouvi (por vontade própria) foi em 2003, sei la.

Então pra "combater" isso, eu possuo um "rito" diário. Esse rito consiste em sentar a bunda na frente do PC por um período de +/- 2 horas... em que eu não abro jogo, facebook e nem nada e começo a buscar músicas novas. Novas pra mim é claro, pode ser uma banda de 1995 que eu nunca tinha ouvido.

Então eu visito uns sites que servem como "fonte" em que eu busco aquilo que eu "preciso" ouvir. Exemplos: purevolume.com e hypemachine.com

Gosto muito de música eletrônica tbm (edm no geral, deep house etc), e isso tem um motivo que me fez gostar mais ainda desse estilo: "As músicas possuem deadlines." Não duram mais que 2 meses e morrem. E sempre aparece coisa nova que eu gosto.

Após essa sessão terapêutica de desabafo, segue duas músicas que estou ouvindo bastante e dois canais do youtube que estão servindo de backgroud de trabalho esse mês:

Canais:
https://www.youtube.com/user/AllTrapNation
 


https://www.youtube.com/channel/UCud...vbm5UCYRk5tZKA
 



Agora eu peço sugestões






Last edited by CaSaLDo; 03-03-16 at 12:05..
CaSaLDo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-03-16, 12:18 #2
fiquei com medo de sugerir algo....nao quero ser culpado por cutucar uma parte de vc que vc nao queira euahea

serjaum is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
03-03-16, 12:30 #3
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
fiquei com medo de sugerir algo....nao quero ser culpado por cutucar uma parte de vc que vc nao queira euahea
hUOAEHUOeahuoEA... posta aí! Se eu ver que é novo eu dou o play

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-03-16, 12:30 #4
vc gosta de metal? so ouco isso

serjaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-03-16, 12:37 #5
Pô! Parada tensa hein?

NO telegram tem um canal de músicas novas.
http://telegram.me/newmusicdaily

As vezes te ajuda.

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-03-16, 13:16 #6
sei la, nao era bom ce ver isso ai? meio dificil vc viver em sociedade sem encarar replay de musica

Jeep is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-03-16, 13:31 #7
Eu costumo escutar mto um artista/banda por um period de tempo consideravel (ja melhorei bastante)

Entao qdo eu escuto algumas musicas, eu lembro do que tava fazendo na epoca tb, mas isso nunca me incomodou ou algo do tipo, eu ate gosto de relembrar das coisas com a musica tocando.

Aproveitando o embalo, eu gosto muito dessa banda e ela n é tao conhecida assim, talvez vc nunca tenha escutado, massss procure por DANKO JONES. Recomendo todas as musicas, sao fodas

kakarotto is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
03-03-16, 13:52 #8
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Eu costumo escutar mto um artista/banda por um period de tempo consideravel (ja melhorei bastante)

Entao qdo eu escuto algumas musicas, eu lembro do que tava fazendo na epoca tb, mas isso nunca me incomodou ou algo do tipo, eu ate gosto de relembrar das coisas com a musica tocando.

Aproveitando o embalo, eu gosto muito dessa banda e ela n é tao conhecida assim, talvez vc nunca tenha escutado, massss procure por DANKO JONES. Recomendo todas as musicas, sao fodas
Sensacional :O Não conhecia... a primeira que abri "full of regret" eu já curti.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-03-16, 14:17 #9
Quando escuto música eu não tenho memórias de outras épocas. Até queria ter. hahaha. Geralmente uma ou outra eu tenho algumas lembranças, mas em geral eu fico vidrado é na música em si, instrumental, melodia....
Isso por vezes até me atrapalha, quando estou em algum encontro com amigos, se tem música ambiente, eu muitas vezes me distraio na música e perco vários pontos nas conversas...

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
03-03-16, 14:47 #10
Gostei desse 21 pilots... bem adolescente. Mas bacana...

Zigfried is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
04-03-16, 08:58 #11
Eita, eu tenho um pouco de cada. Algumas músicas me relembram épocas que nem o casaldo, mas a maioria eu fico prestando atenção no instrumental (tb sou guitarrista) que nem o Chronos. Não tenho problema com isso, ouço milhares de vezes a mesma música, e parece que sempre percebo algo novo ;p

Segue duas do frusciante aí



corvo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-03-16, 15:42 #12
Quote:
Postado por corvo Mostrar Post
Eita, eu tenho um pouco de cada. Algumas músicas me relembram épocas que nem o casaldo, mas a maioria eu fico prestando atenção no instrumental (tb sou guitarrista) que nem o Chronos. Não tenho problema com isso, ouço milhares de vezes a mesma música, e parece que sempre percebo algo novo ;p

Segue duas do frusciante aí

https://www.youtube.com/watch?v=McH-5snJ32E

https://www.youtube.com/watch?v=3FgKuJXkMCU
Caralho man, vlw... acho que vocês entenderam oq eu quis dizer

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-03-16, 15:48 #13
conheci essa banda hoje:





Last edited by Many Kalaveraa; 04-03-16 at 15:56..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-03-16, 18:22 #15
Massa esse som aí hein Maia!

Recentemente "descobri" uma banda mto boa - KONTRUST

Recomendo o álbum todo
[MENTION=4509]CaSaLDo[/MENTION]; Vc disse que curte eletrônico, dá uma olhada nesse canal aqui. Eles postam vários estilos de eletrônico, achei mta música legal por aí!
https://www.youtube.com/channel/UCRs...AhXgiD4KjTjabg

Also, this:


[]'s

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
04-03-16, 19:15 #16

DlGuiga is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
07-03-16, 13:10 #17
mto bom esse parov e o kontrust


deve ser velho, mas eu soh ouvi esses dias

leiden is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
04-04-16, 16:04 #18
@CaSaLDo; conhece Chromeo?


"I need somebody.. WAT?!"




corvo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.