Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Maquiavel
Trooper
 

Default Senhoras e senhores... Santana no Brasil

10-02-06, 14:48 #1
Quote:
Santana quer tocar com Milton e Djavan no Brasil

São Paulo - Após dez anos sem vir ao Brasil, o guitarrista mexicano Carlos Santana, de 58 anos, volta a dar as caras no País. Ele toca em três cidades: Porto Alegre (Gigantinho, no dia 15 de março), São Paulo (17 de março, na Arena Skol Anhembi), e Rio de Janeiro (18 de março, na Apoteose) A rota "brasileira" continua: em maio, ele é atração confirmada do Rock in Rio Lisboa, em Portugal.

O primeiro brilho de sua estrela ofuscou uma multidão em Woodstock, em 1969, quando só tinha 22 anos. A luz consolidou-se nos anos 70, apagou-se nos anos 80 e 90 e voltou a brilhar em 1999, quando lançou o celebrado disco de duetos "Supernatural (ganhador de oito prêmios Grammy), Carlos Santana mantém - como o leitor verá - uma fidelidade canina ao ideário hippie: paz & amor, solidariedade universal, fé ecumênica, humanismo exacerbado. Não raro, exalta em discursos seus irmãos nessa crença: Rosa Parks, Malcolm X, John Lennon, Bob Marley.

Santana vendeu cerca de 90 milhões de discos em sua carreira mundo afora. Hoje, diz-se que está preso à fórmula de Supernatural, que já rendeu duas seqüências: Shaman e All That I Am. O músico faz parte de uma casta de guitarristas do mundo cujo som, como uma assinatura, é imediatamente reconhecível. Hoje (9), de Los Angeles, onde ele está para apresentar um prêmio Grammy (para cantores de rap), Santana falou à Agência Estado por telefone.
Quote:
Entrevista com Santana

*Por Jotabê Medeiros

Gostaria de saber sua opinião sobre os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e do México, Vicente Fox.

Não acho que sejam muito diferentes daqueles que vi antes. Cresci na época do Vietnã. Os presidentes que conheci eram todos muito iguais. Gostaria de um dia ver mulheres como presidentes, nas Américas, na Índia. As mulheres tendem a ter mais compaixão, a representar melhor os pobres, a pensar menos em economia e mais no capital humano. Nada mudou de verdade desde os anos 60.

O sr. não vê esperança de que algo mude no futuro próximo?

Há muita esperança. Vejo sempre um belo planeta Terra sustentado não pelo dólar, mas pela solidariedade. Esse será o mais poderoso poder.

Teremos dois superconcertos no Brasil em alguns dias, Rolling Stones e U2. O que o sr. pensa deles?

Bono Vox fez um bom trabalho na África, aprecio sua obra. Não ouço Rolling Stones há muitos anos. Nos anos 60 e 70, ouvi muito, mas não depois disso. Hoje em dia tenho ouvido muito música africana. E John Coltrane, como sempre. Miles Davis, John Lee Hooker.

O sr. conhece Amadou e Mariam, uma dupla de cantores do Mali, na África? Estão entre os africanos que o sr. ouve?

Sim, eu os conheço. Gostaria muito de trabalhar com eles no meu próximo disco de duetos, são artistas que estão nos meus planos, assim como Harry Belafonte e Bob Dylan.

Amadou e Mariam são cegos.

Eles vêem muito mais do que muita gente que enxerga. Terei muita honra em gravar com eles, são maravilhosos.

O sr. nasceu numa pequena vila mexicana sem água corrente e sem luz. Hoje, freqüenta o estrelato do rock and roll. O que mudou no seu modo de ver o mundo, desde então?

A minha é uma história de superação pessoal. Quando vou a El Salvador, ao Rio de Janeiro, a São Paulo, vejo que a pobreza continua a mesma em todo lugar. Minha missão, como a de Desmond Tutu e Harry Belafonte, é lutar para que um dia cada mulher e cada criança do mundo possam ter água corrente, luz elétrica, educação e alimentação. Faço isso convidando as pessoas para mudar suas formas de pensar. Há muitos fazendo isso: Plácido Domingo, Gilberto Gil. Mantemos uma fundação, eu e minha mulher, a Fundação Milagro, para trabalhar nisso. Sou um guerreiro: declarei guerra contra as injustiças e a pobreza. Faço isso tentando despertar a consciência, a compaixão. Há muita crueldade no mundo. A música pode tratar disso, como o fazem Djavan, Plácido Domingo, Wayne Shorter. Fazem uma música para que as pessoas vejam mais fundo.

O sr. celebrizou-se fazendo fusões entre a música latina e o blues, o jazz e a música afro-cubana. Mas, recentemente, em duetos com rappers como o Black Eyed Peas e Sean Paul, o sr. tornou-se próximo do hip-hop. Como vê esse gênero?

É a música de hoje. Nos anos 60, ouvíamos Bo Diddley, Chuck Berry, Little Richard. Agora, há o rap aí fora. É a linguagem de hoje. Não gosto do rap que demonstra falta de respeito com as mulheres, que prega a violência. Gosto de Tupac Shakur, mas aprecio principalmente o rap que sabe ser construtivo, produtivo. O rap pode ser usado para um bem maior.

Quando o sr. gravou Oye Como Va, de Tito Puente, criou o latin rock, tornou-se muito influente em todas as décadas seguintes. Ainda está em busca de uma peça que mude de novo a história da música?

Sempre digo que busco a Música da Terra. Ouço Coltrane e Dylan, gosto muito deles. Como eles, quando faço música, não penso conscientemente em inventar nada. Da mesma forma que, quando ouço a música do Panamá ou de Porto Rico, não chamo de música latina ou espanhola. Tudo veio da África. Há as variações o chachachá, o samba, a música do candomblé, mas tudo veio da África.

Sua carreira é fortemente marcada pela espiritualidade. Qual é hoje sua ligação com a religião?

Tenho forte relação com Deus, mas não com religiões. Buda, Krishna, os deuses ioruba, Allah, Mohamed, Jesus: todos são um só. Se você toca um, toca todos. Minha religião são minhas intenções, minha honra, meus propósitos. Essa é a minha salvação.

Como o sr. viu a reação muçulmana às charges que mostram o profeta Maomé como homem-bomba?

O que eu sei é que é errado matar outras pessoas porque pensam diferentemente de você, porque você acha que seu Deus é o único. Em todo o mundo, as pessoas estão corrompendo a religião. Ninguém pode representar Allah nem Jesus muito bem se abre sua janela apenas para ferir, para espalhar violência e medo. Se você diz que é cristão e fere pessoas, ou se diz que é muçulmano e fere pessoas, não é cristão nem é muçulmano. Isso é no que acredito, rapaz.

Em Nova York, recentemente, num show no Hammerstein Ballroom, o sr. chamou ao palco muitos convidados, como Kenny Garrett, Robert Randolph, Walt Lafty. Podemos esperar algo parecido aqui no Brasil?

Espero convidar músicos do Brasil para cantar comigo. Adoraria que fossem Djavan e Milton Nascimento. Há também um baterista chamado Comanche. Por meio do seu jornal, vou fazer este convite: convido meus amigos a compartilharem comigo desta jornada. Me procurem, vamos tocar juntos.

http://www.estadao.com.br/arteelazer/music.../fev/09/220.htm
Ouça a mais nova música de Santana





Maquiavel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-02-06, 16:06 #2
boa, muito boa

só uma dúvida... quem é comanche?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-02-06, 16:50 #3
ninguém sabe?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

10-02-06, 17:17 #4

Maquiavel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-02-06, 17:45 #5
Santana virou um lixo quando começou a fazer musica mexicana.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

10-02-06, 17:51 #6
eu acho o santana bem meia-boca
quem ele pega pra dueto eh meia-boca tb

guitarrista de verdade é Omar Rodiguez-Lopes

relax' is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-02-06, 18:01 #7
Eu acho santana um porre. Só Smooth que é legal e ponto...

Never Ping is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
10-02-06, 18:49 #8
Santana? É álcool ou gasolina? Que ano? Que cor?


Santa Ana => Sant'Ana => Santana

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

10-02-06, 18:50 #9
Quote:
Santana? É álcool ou gasolina? Que ano? Que cor?
Branco, 1948, movido à Alcool

Maquiavel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-02-06, 21:02 #10
 


Satanááááás! Satanááááásss!

colher is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

10-02-06, 21:57 #11
vai ser de 150 a 500 reais a entrada do show no brasil neh?

MansoN is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

10-02-06, 22:01 #12
prefiro Jamiroquai dia 24 de março em sampa


... is offline   Reply With Quote
elenoka
Trooper
 

10-02-06, 22:07 #13
ainda prefiro ir num show dos loser rá

elenoka is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-02-06, 22:22 #14
eu li "Senhoras e senhores... Satanás no Brasil"

s p o o l is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

10-02-06, 22:53 #15
Quote:
Postado por elenoka
ainda prefiro ir num show dos loser rá

loser manos?

ds is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

11-02-06, 11:58 #16
lol

RedTrap is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

11-02-06, 14:30 #17
Quote:
Postado por elenoka
ainda prefiro ir num show dos loser rá
losed vier?

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.