Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Artesã de 23 anos que invadiu a Bienal de Arte de São Paulo continua em presídio

09-12-08, 15:14 #1
Odeio pichacao e acho mais que nao pode ficar em brancas nuvens, mas pelamor, poe pra limpar estatua pichada, nao trancado em penitenciaria com os piores tipos, puta falta de nocao.





http://oglobo.globo.com/cultura/mat/...-586893583.asp



SÃO PAULO - Já se passaram mais de 40 dias desde que Caroline Pivetta da Mota, de 23 anos, foi trancada numa cela na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo, "lar" de presas perigosas. Antes ela passou três dias numa delegacia. Seu crime? Ter invadido o prédio da tradicional Bienal de Arte paulistana, no dia da sua inauguração, junto com outras 40 pessoas, para fazer pichações - ou, nas palavras delas, "intervenções"- num espaço deixado propositalmente vazio pela curadoria.

A ação não foi liderada por ela, mas por Rafael Guedes, o Pixobomb, que procurou a mídia para "assumir a autoria". Ele foi responsável por recentes pichações na Faculdade de Belas Artes da USP e na galeria paulista Choque Cultural. Caroline, que afirmou ter ido apenas "assistir" às pichações, acabou entrando na onda. É a única presa.
Por cinco dias, um amigo dela, o taxista Rafael Camargo Martins, de 27 anos, ficou detido, depois de levar roupas para Caroline na delegacia e ser reconhecido. Mas ele conseguiu a liberdade provisória. Os dois amigos respondem por destruição do patrimônio público e, se condenados, podem pegar até três anos de prisão. Rafael nega ter participado da pichação.


Caroline não teve a mesma sorte do amigo porque a defesa não conseguiu apresentar no prazo seu comprovante de residência em Diadema (SP), onde divide apartamento com um amigo. Ela é natural de Santa Maria (RS), onde vivia com a mãe até março. Toda a família de Caroline se resume à mãe, Rosemari Pivetta da Mota, que chegou a São Paulo na semana passada para ajudar a filha.


- Há uma certa pressão dos organizadores da Bienal para mantê-la presa. Eles classificaram o ato como crime e invasão, e não foi isso. Os próprios curadores disseram em entrevistas que gostariam que as pessoas interagissem com o vazio. E foi o que o grupo fez. Há uma discussão, inclusive nos autos do processo, sobre se pichação é arte ou crime. Para muitos jovens, a única maneira de se manifestar é com uma lata de tinta na mão - diz a advogada de defesa dela, Cristiane Souza de Carvalho.



 



Caroline está na mesma penitenciária por onde passaram presas famosas, como Suzane Von Richtofen (acusada de participar da morte dos pais) e Ana Carolina Jatobá (acusada de ser cúmplice da morte da enteada, a menina Isabela Nardoni). Segundo a advogada, a jovem está preocupada:
- Ela não anda bem. Queixou-se do ambiente carcerário e chegou a comentar que tudo o que viu nos filmes sobre presídios é verdade. É um ambiente violento, onde não há amparo.


A advogada contou que Caroline trabalha como artesã, vendendo bijuterias e camisetas estilizadas, e abandonou a escola no segundo ano do ensino médio por falta de dinheiro. Cristiane já fez um novo pedido de liberdade provisória para Caroline.


A Bienal diz não ter responsabilidade sobre a soltura ou a prisão da jovem, que "depende da Justiça". Os curadores da mostra, Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen, negaram pedidos de entrevista. Antes da abertura da Bienal, Ana Paula disse ter sido informada que Pixobomb organizava um grupo para pichar o segundo pavilhão do prédio, deixado vazio pela curadoria. Mesmo assim, só depois da ação foram instalados detectores de metal no prédio.
O tipo de grafismo feito pelos pichadores inspirou os artistas Eli Sudbrack e Christophe Pierson, do coletivo Assume Vivid Astro Focus, a criar uma instalação na qual lâmpadas coloridas de néon cobrem as paredes como traços de tinta spray. A obra pode ser vista na Casa Triângulo, em São Paulo. A dupla de artistas participou da Bienal com uma série de ações de encerramento.


- Os curadores da Bienal podiam ter abraçado a ação, mantido as paredes pichadas. O questionamento (dos pichadores) é pertinente à própria temática da Bienal, que pretendia discutir o status quo e o elitismo da arte - diz Eli.


As artistas Dora Longo Bahia e Mabe Bethonico, também participantes da Bienal, discordam. Elas condenaram o que chamaram de ação violenta do grupo. Mabe, que foi testemunha da pichação, afirma que os jovens agrediram público e seguranças, principalmente na fuga, quando quebraram uma vidraça do prédio. Já Dora questiona a ação por ter tido sua autoria reivindicada, "como um ato terrorista":


- Essa autopromoção deturpa a própria pichação, uma das únicas artes urbanas de verdade que a gente tem. Entre as características dos pichadores estão o anonimato e a não-violência.





Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-12-08, 15:18 #2
era uma piveta, mesmo...

entendeu? Pivetta <-> Piveta, pivete...

maxcool is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

09-12-08, 15:22 #3
intervenção, ah se ela soubesse o que é intervenção, não é nada disso
agora se a bienal era pra discutir o elitismo da arte, eles fizeram mto bem em pixar o espaço em branco!

falta muita informacao na noticia pra saber se a prisão é justa, talvez sim, talvez nao
nao da pra confiar numa midia de merda como a brasileira

ChakaN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
09-12-08, 15:35 #4
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
era uma piveta, mesmo...

entendeu? Pivetta <-> Piveta, pivete...

OrGg is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-12-08, 15:42 #5
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
era uma piveta, mesmo...

entendeu? Pivetta <-> Piveta, pivete...
 

zorba is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-12-08, 16:30 #6
pera.. 23 anos e pichando?

pode deixa presa ai por mais 1 mes

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-12-08, 16:34 #7
deixa ela fazer um artesanato pras detentas por mais uns tempos pra deixar de ser besta

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
09-12-08, 18:11 #8
"Brasil é um país onde roubar é arte e pixar é crime" - Pixado em um muro perto do Flamboyant Shopping em Goiânia

Norton is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

09-12-08, 18:24 #9
UHDUasudhas
adoro essa foto da cadeira

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-12-08, 18:41 #10
Ok Norton... E?
Era para ser uma frase de impacto bonita e inspiradora ou você só está ironizando a escrotice que foi a frase pichada?

slashin is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

09-12-08, 19:17 #11
massa é deixar um andar da bienal vazio, aquilo nem se quer foi pichcao, somente protesto..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-08, 19:32 #12
O Brasil deveria ser um país onde roubar é crime e pixar é crime.
Se nego quer "intervir artisticamente" tem que ter a permissão do dono do local, ou do Estado caso seja algo público. Não vejo diferença entre 'pixei porque senti a inspiração' e 'estuprei porque tava de pau duro'. Se for pra fazer o que der na telha com a vontade do que der na telha, vira escambau.

Só que é foda prender por um caralhaço de tempo por uma infração que parece tão leve. No caso, se o cara 'estuprou porque tava com vontade' por mim pode esquecer o cara na cadeia, mas porra, sujar um muro não é tão grave. Sou muito mais obrigar o cara a trabalho comunitário e a limpar o que pixou, pagando a tinta (se não tiver grana, mais trabalho comunitário).

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

09-12-08, 19:34 #13
mas uma hora é mesma coisa, outra é totalmente diferente, se decida e volte please.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-08, 21:01 #14
Interpretação de texto.

É uma violação como outra qualquer, mas violações diferentes tem penalidades diferentes. Óbvio que não querem enquadrar a mulé como assassina, o que eu falei foi que a penalidade tá sendo grande demais pra alguém que só pixou um muro. E nem entrei no quesito inocência, assumi que ela realmente fez a merda.

Avisa caso tenha ficado difícil que eu abro o paint.

[SPOILER]DESCULPA O FLAME AE

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

09-12-08, 21:07 #15
Seguinte, a piveta sai do RS e vem pra Sampa tocar o puteiro... tem mais é que meter no xilindró mesmo. Se ela tem um adEvogado ruim, que fique na dela pra não ser presa.

pacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-12-08, 02:34 #16
também acho que ela se fudeu pouco..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-12-08, 03:43 #17
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Se ela tem um adEvogado ruim, que fique na dela pra não ser presa.
Ótimo ponto de vista cara! A pobre Pivetta que não tem família, estudo e muito menos dinheiro, tá presa em uma penitenciária, só por pichar um muro. Enquanto que o Daniel Dantas, que tem dinheiro pra comprar o STF inteiro, pode roubar o Brasil todo que continua em liberdade!

vegetous is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-12-08, 08:32 #18
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Seguinte, a piveta sai do RS e vem pra Sampa tocar o puteiro... tem mais é que meter no xilindró mesmo. Se ela tem um adEvogado ruim, que fique na dela pra não ser presa.
pacu pqno, minhoca pqna
pacu grande, sabugo de mandioca


OrGg is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-12-08, 11:56 #19
zedd eu entendi o que vc disse mas desentendi a logica, mas deixa assim...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-12-08, 08:27 #20
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...RA+CADEIA.html

ela foi solta....

disse q o q faz eh arte...exibe fotos achando q eh bunito

nao trabalha.....

a vasefoder.....tem q ficar pintando parede da prisão....ou ficar fazendo faxina la pra ve o q eh bao

serjaum is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-12-08, 08:47 #21
não vejo diferente do que qualquer outro artista da bienal fez...
Todos eles, antes de criarem suas obras tinham a sua frente uma tela vazia, um papel em branco, um espaço a ser preenchido. Ser artista é, a priori, contornar o vazio.. vazio esse que está presente em todos, a falta fundacional.
Ela encontra seu palco, sua falta quando enxerga a sua frente um muro vazio. A isso ela reage... Deve ter sido insuportavel para ela deparar-se com o andar sem nada na bienal, sem falar revoltante. Entao fez a sua arte, nada mais válido.
A questao é discutir a qualidade da obra dela, não se a obra esta certa em existir ou não.Foda-se se ela tinha autorização ou não.
Não sejam ignorantes reacionários por favor.... Daqui a pouco vão estar falando que a ditadura militar foi boa..

Ice is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 08:47 #22
se quer fazer arte, compra uma tela pra pintar, ou então usa o muro da própria casa

marginalzinha do kct...

Hades is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-12-08, 08:54 #23
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...RA+CADEIA.html

ela foi solta....

disse q o q faz eh arte...exibe fotos achando q eh bunito

nao trabalha.....

a vasefoder.....tem q ficar pintando parede da prisão....ou ficar fazendo faxina la pra ve o q eh bao
 


O cara que fez isso aqui também diz que é artista!

O que nós podemos julgar errado a respeito de pichação, é a maneira de divulgação que essas pessoas utilizam (em um muro que não lhe pertence). Agora dizer que não é arte porque não gostamos ou entendemos, não tem o menor cabimento!

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-12-08, 08:55 #24
Pichamento não é arte!
Graffite é

pichamento eh umas escritas lixos.. isso que vc posto vegetous.. pelo menos tem cor eauhaeuaae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-12-08, 09:21 #25
arte mural x grafite x pichação... acho que é o contexto q vai definir a "arte"...

desculpa esfarrapada essa de zoar a galeria vazia... vamos lá no louvre fazer "intervenções" então.

intel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-12-08, 09:31 #26
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
não vejo diferente do que qualquer outro artista da bienal fez...
Todos eles, antes de criarem suas obras tinham a sua frente uma tela vazia, um papel em branco, um espaço a ser preenchido. Ser artista é, a priori, contornar o vazio.. vazio esse que está presente em todos, a falta fundacional.
Ela encontra seu palco, sua falta quando enxerga a sua frente um muro vazio. A isso ela reage... Deve ter sido insuportavel para ela deparar-se com o andar sem nada na bienal, sem falar revoltante. Entao fez a sua arte, nada mais válido.
A questao é discutir a qualidade da obra dela, não se a obra esta certa em existir ou não.Foda-se se ela tinha autorização ou não.
Não sejam ignorantes reacionários por favor.... Daqui a pouco vão estar falando que a ditadura militar foi boa..
entao se eu desenhar uma piroca na parede da sua casa ta tudo bem? foda-se se eu vou ter autorização ou não...o q importa eh que fiz arte?

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-12-08, 09:31 #27
concordo com o intel
completamente desapropriado

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 09:51 #28
desapropriado?

ou inapropriado?


Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 09:51 #29
Pra ser bem sincero, eu concordo com você, Jeep, quando fala que mantê-la presa é exagero. Mas depois de ver algumas entrevistas dela (em especial uma que passou ontem, não sei em que programa) eu cheguei à conclusão de que ela precisa mesmo ficar um tempinho enjauladinha... porque ela não aparenta remorso algum. Na verdade eu acho que ela deveria se tratar, porque ela acha "artístico". E as pichações dela são ridículas... é escrever o nome, não tem nada de artístico... nem pode ser chamado de grafite (que eu também acho errado se não tiver autorização expressa do proprietário).

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 09:54 #30
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
desapropriado?

ou inapropriado?

Depende. Meu avô teve uma fazenda desapropriada.
E o pior é que até hoje, nem os netos dele conseguiram receber a indenização.
Estado filho da puta!

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-12-08, 09:56 #31
Nightwolf, este post serve apenas para escrever seu nome em negrito, Nightwolf!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 09:59 #32
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Nightwolf, este post serve apenas para escrever seu nome em negrito, Nightwolf!
MdKBooM, o meu nome não é Nightwolf. Este é o meu apelido nerd.
OAUEHouAHeuoAHEUOA!

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 10:15 #33
nunca vi tanta hipocrisia, seriao... o andar vazio da bienal era um convite a manifestacao, paguei um pau pros pixadores tiverem muita coragem!!!

afinal o evento tinha como tema "em contato vivo", para refletir sobre a arte contemporanea

E A FINAL OQ É ARTE????

nao to dizendo q pixe eh arte, mas sim q AKELE ACONTECIMENTO sim foi TOTALMENTE ARTISTICO DE UMA BELEZA ARTISTICA UNICA... se eu fosse da organizacao iria ter achado lindo chorado de emocao

QUEM DEVIA SER PRESO SAO OS ORGANIZADORES DESSA BOSTA DE BIENAL Q PRIORIZA A ARTE DA ELITE

"ratos fazem arte, artistas fazem dinheiro"


Last edited by roadster; 22-12-08 at 10:21..
roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-12-08, 10:20 #34
Olha, provavelmente vi as mesmas entrevistas que vc, so que isso so provou meu ponto, ela ficou 55 dias na cadeia bundando, saiu da cadeia no carrao de um advogado fodao (quem pagou?) e ta se achando. Se desde o comeco ela tivesse com um esfregao, removedor e afins limpando pixacao e coco de pomba eu garanto que ela nao ia estar com essa marra toda, sem falar que eu acho um otimo negocio pra cidade, sujou 10m2? penalidade, limpar 20m2. A medio prazo a cidade sai no lucro e ela pode ficar marrenta e artistica a vontade

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 11:11 #35
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Olha, provavelmente vi as mesmas entrevistas que vc, so que isso so provou meu ponto, ela ficou 55 dias na cadeia bundando, saiu da cadeia no carrao de um advogado fodao (quem pagou?) e ta se achando. Se desde o comeco ela tivesse com um esfregao, removedor e afins limpando pixacao e coco de pomba eu garanto que ela nao ia estar com essa marra toda, sem falar que eu acho um otimo negocio pra cidade, sujou 10m2? penalidade, limpar 20m2. A medio prazo a cidade sai no lucro e ela pode ficar marrenta e artistica a vontade
(1)

55 dias? e se ainda considerarmos que o custo mensal do estado com um preso é de quase R$ 1.500,00?

o lucro não seria só a médio prazo...

Hades is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-12-08, 11:40 #36
Cara, eu vi no Fantástico a entrevista dela e a tal da arte dela... quero mais que o cu dela pegue fogo, cretina, gruaRrRrrr!

_j5 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-12-08, 11:45 #37
Na tv mostrou que ela tem orkut! Quem consegue localizar?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
22-12-08, 11:45 #38
Tem que se fuder mesmo, so mais uma escrota na sociedade que não nos acrescenta nada, so fuma maconha o dia todo se achando um Che Guevara moderno. Considera super legal ficar fedendo e vendendo pulserinha pra sobreviver, acreditando num mundo com gnomos. Se convertendo ao Santo Daime, tomando alucinogenos o tempo todo.

Genes ruins.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-12-08, 11:49 #39
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nunca vi tanta hipocrisia, seriao... o andar vazio da bienal era um convite a manifestacao, paguei um pau pros pixadores tiverem muita coragem!!!

afinal o evento tinha como tema "em contato vivo", para refletir sobre a arte contemporanea

E A FINAL OQ É ARTE????

nao to dizendo q pixe eh arte, mas sim q AKELE ACONTECIMENTO sim foi TOTALMENTE ARTISTICO DE UMA BELEZA ARTISTICA UNICA... se eu fosse da organizacao iria ter achado lindo chorado de emocao

QUEM DEVIA SER PRESO SAO OS ORGANIZADORES DESSA BOSTA DE BIENAL Q PRIORIZA A ARTE DA ELITE

"ratos fazem arte, artistas fazem dinheiro"

FINALMENTE ALGUEM QUE PENSA!
PALMAS PARA TI! (nao, nao estou sendo irônico)

Ice is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 11:51 #40
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Depende. Meu avô teve uma fazenda desapropriada.
E o pior é que até hoje, nem os netos dele conseguiram receber a indenização.
Estado filho da puta!
nao depende, no caso em que foi usada a palavra, nao depende.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 11:59 #41
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
FINALMENTE ALGUEM QUE PENSA!
PALMAS PARA TI! (nao, nao estou sendo irônico)
é, vc não foi irônico, foi cretino mesmo.

liberdade de expressão artística não pode ser justificativa para vandalismo e desrespeito às instituições públicas.

já falei, se querem fazer isso que eles chamam de arte, que comprem telas para tal ou o façam nas paredes da própria casa. marginais vagabundos.

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 12:05 #42
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
nao depende, no caso em que foi usada a palavra, nao depende.
Dãaaaaaaa... jura?
Vou fazer um manual explicativo de cada post meu pra você entender.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 12:06 #43
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
é, vc não foi irônico, foi cretino mesmo.

liberdade de expressão artística não pode ser justificativa para vandalismo e desrespeito às instituições públicas.

já falei, se querem fazer isso que eles chamam de arte, que comprem telas para tal ou o façam nas paredes da própria casa. marginais vagabundos.
Exatamente.

night is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-12-08, 12:06 #44
engraçado que pros 2 a culpa eh da bienal por deixar parede em branco auheiaueh

serjaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-12-08, 12:08 #45
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Tem que se fuder mesmo, so mais uma escrota na sociedade que não nos acrescenta nada, so fuma maconha o dia todo se achando um Che Guevara moderno. Considera super legal ficar fedendo e vendendo pulserinha pra sobreviver, acreditando num mundo com gnomos. Se convertendo ao Santo Daime, tomando alucinogenos o tempo todo.

Genes ruins.
WoW!!! MONSTROUS POST!
o kra falou tudo o q tem pra ser dito em 1 post apenas

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 12:08 #46
públicos? vai ver o nome e dinheiro que precisa ter pra expor nessa bienal, sem contar a palhaçada que é deixar um andar inteiro vazio, ora arte, VSF, e outra, é só passar uma tinta branca lá que ta zero, tivessem feito isso, e o que ela fez nao é arte de jeito maneiro, mas tb está mto longe de ser crime, onde está a liberdade de expressão, aquilo foi um protesto, e se protesto forem punidos com cadeia o que faremos com os politicos?? palhaçada, palhaçada maior é concoradar que ela fique presa por este gesto de pouca causa...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 12:09 #47
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Dãaaaaaaa... jura?
Vou fazer um manual explicativo de cada post meu pra você entender.
aeohoaheoahe,m vc é mto judas cara... nao tolera uma brincadeira...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-12-08, 12:09 #48
o ato foi a arte, não a pintura em si

Ice is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 12:12 #49
que arte o que.,.. protesto de uma abobadinha que nao sabe nem desenhar é arte agora?

ela fez uma burrada sem tamanho, pois olhe as consequencias, o problema está na punição, mais uma injusta e sem julgamento, um absurdo. e o amparo legal?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 12:24 #50
sem julgamento? ela foi presa em flagrante pampas. calma lá.

se querem fazer arte em protestos, saiam pelados, pintem o próprio corpo, suas roupas ou cartazes.

protesto muito mais eficiente e racional.

Hades is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-12-08, 12:30 #51
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sem julgamento? ela foi presa em flagrante pampas. calma lá.

se querem fazer arte em protestos, saiam pelados, pintem o próprio corpo, suas roupas ou cartazes.

protesto muito mais eficiente e racional.
L.O.L

Ice is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 13:19 #52
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
L.O.L
Qual é a graça?

Com cartazes ou pixando o próprio corpo ela não acabaria presa - E NÃO ESTARIA VIOLANDO DIREITO ALHEIO.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 15:08 #53
na boa veio, todos vcs sao ridiculos de pensar deste jeito, ate amigos aki q eu considero cabeça aberta estão com o mesmo pensamento mesquinho e fechado... e o ICE Q EH MAIOR TANGA ATOLADA é o único q concorda comigo. lamentável....
aehuahae

vejam bem, oq vcs estão fazendo, pense bem, não comparem o ato q aconteceu na bienal com pixe comum , estamos falando de um ATO histórico , um ACONTECIMENTO, UMA PASSAGEM, quem tem o mínimo de conhecimento sobre historia da arte sabe q acontecimentos são sempre maiores do q as artes em si. alias o propósito da arte é esse mesmo é acontecer, interferir no cotidiano e não ser algo parado estático apenas para ser visto... arte vai alem disso, vixi muito alem.... oq aconteceu ali nunca vai ser esquecido e com certeza foi um marco na historia da arte e futuramente vai ser muito estudado e lembrado entre estudantes de artes... e isso nao teria acontecido se tivesse ocorrido de maneira diferente, tipo "pegar um megafone e sair gritando" como citaram ai... putz vcs acham q ia ter tido essa repercussão?!?!

foi um ato planejado e estudado e consciente, eles não pixaram outras salas, apenas o andar q estava EM BRANCO e servia para refletir sobre ARTE CONTEPORANIA em uma bienal q tinha como tema "em contato vivo"

A AREA ERA UM CONVITE A MANIFESTACAO, A CONTRAVENCÃO, foi como se os organizadores inciassem a obra de arte e o publico finalizo de maneira genial

a questao é q esse "publico" nao era o "publico alvo" da bienal
hehehe
oq torna o ato mais especial ainda!!!

...


estou analisando o ato isolado sem pensar q os cara são uns fdp (a maioria eh mesmo) e tal q pixam a casa da sua vo e etc e muito menos julgando essa menina em questão, q certamente é uma bazeeh mesmo.... estou julgando o ATO, este sim foi de valor único para arte!

putz foi uma puta de uma sacada, vai ficar pra historia e pode ter certeza q todo amante verdadeiro de ARTE foi a favor e se emocionou com o ato.

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 15:19 #54
aposto com vcs se chagasse um viadinho banal pseudo artista ali com umas latas de tinta e tacasse na parede, ai todo mundo ia achar lindo "nossa q atitudo em" Q IDEIA Q GENIOOOOO
bah
hipocritas
morram

roadster is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-12-08, 15:25 #55
roadstar ftw

Holocaust is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 15:36 #56
roadster eu concordo cara... só nao vejo o pq do acontecimento ser arte, pra mim é protesto em busca da arte, e outra a intensao dela nao foi essa, a intensao foi, aé vao deixar um andar vazio, entao vou lá apavorar.. isso é arte no sentido gauches da palavra, ESSA GURIA TA FAZENDO ARTE.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-12-08, 15:41 #57
uma arte que necessita da atenção de um delito para ter reconhecimento não merece nem a tinta e muito menos a parede que é gasta com ela.

simples assim.

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 15:42 #58
nada ver hades, entao o escalador frances lá, pratica crimes em vez de esporte radical..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
22-12-08, 16:05 #59
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
na boa veio, todos vcs sao ridiculos de pensar deste jeito, ate amigos aki q eu considero cabeça aberta estão com o mesmo pensamento mesquinho e fechado... e o ICE Q EH MAIOR TANGA ATOLADA é o único q concorda comigo. lamentável....
aehuahae

vejam bem, oq vcs estão fazendo, pense bem, não comparem o ato q aconteceu na bienal com pixe comum , estamos falando de um ATO histórico , um ACONTECIMENTO, UMA PASSAGEM, quem tem o mínimo de conhecimento sobre historia da arte sabe q acontecimentos são sempre maiores do q as artes em si. alias o propósito da arte é esse mesmo é acontecer, interferir no cotidiano e não ser algo parado estático apenas para ser visto... arte vai alem disso, vixi muito alem.... oq aconteceu ali nunca vai ser esquecido e com certeza foi um marco na historia da arte e futuramente vai ser muito estudado e lembrado entre estudantes de artes... e isso nao teria acontecido se tivesse ocorrido de maneira diferente, tipo "pegar um megafone e sair gritando" como citaram ai... putz vcs acham q ia ter tido essa repercussão?!?!

foi um ato planejado e estudado e consciente, eles não pixaram outras salas, apenas o andar q estava EM BRANCO e servia para refletir sobre ARTE CONTEPORANIA em uma bienal q tinha como tema "em contato vivo"

A AREA ERA UM CONVITE A MANIFESTACAO, A CONTRAVENCÃO, foi como se os organizadores inciassem a obra de arte e o publico finalizo de maneira genial

a questao é q esse "publico" nao era o "publico alvo" da bienal
hehehe
oq torna o ato mais especial ainda!!!

...


estou analisando o ato isolado sem pensar q os cara são uns fdp (a maioria eh mesmo) e tal q pixam a casa da sua vo e etc e muito menos julgando essa menina em questão, q certamente é uma bazeeh mesmo.... estou julgando o ATO, este sim foi de valor único para arte!

putz foi uma puta de uma sacada, vai ficar pra historia e pode ter certeza q todo amante verdadeiro de ARTE foi a favor e se emocionou com o ato.
Que tipo de protesto e esse, o que mudou no mundo um bando de idiota chegando numa sala branca e pixando as paredes ?
Que tão lindo e admiravel foi esse ato ?
Que não se deve pintar as paredes de branco ne, so pode !!! Lindo.....

Lindo vão ficar as paredes da celaa dela !!!

Winners dont use drugs !

Gabeleu is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 16:22 #60
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post

Winners dont use drugs !
oaheoaehaoehoae o ogro querendo agredir o road de alguma maneira, winners sao vencedores, e nao sao classificados por usar ou nao drogas.. tem espelho? nem te conheço, mas se olhe e repita! vai tirar onda com o road na casa do caralho!!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 16:24 #61
veio do ceu na boa vcs nao tem gabarito pra discutir isso comigo, digo mais nao tem conhecimento basico sobre assunto, deviam é ficar quetos.
sorry na humildade e pah, vao estudar sobre historia da arte e tal... depois seis vem postar aki denovo

vejam o filme q conta a historia do Amedeo Modigliani vcs vao ver como a historia da arte é repleta de atos assim como este.... é disso q a arte é feita... tenho q pesquisar mais pq sei muito pouco de arte, mas o muito pouco q sei jah eh um oceano perto do q vcs sabem....



tudo q hj eh aceitavel um dia já foi repugnado e foi preciso atitudes como esta pra hj elas serem aceitaveis!

nao vai ser diferente com o pixe, vai chegar um dia com certeza q vao comecar a VENDER pixe eai o pixe vai entrar na moda e tal...e vai virar ARTE de elite

roadster is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 16:27 #62
roadster, pixe vai entrar na moda por isso? para cara, para fazer arte tem que ser artista cara, ter a intensao, estudar, ou ao menos ter algum talento, nao simplesmente ter uma ideia estapafurdia e executa-la, concordo plenamente que a arte é feita de acontecimentos, mas não é o caso pelo amor....

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-12-08, 16:31 #63
antes de sair vazado e toda a fama nossa, vou reconhecer que nao sei nada de arte, mto menos entendo pq aqueles gatinhos horrorosos que pintam em telas, trasformam em quadros depois leiloam na tv, que chegam a valores absurdos, podente até valer milhoes sejam arte hehehe... o road pode estar certo, mas querer dar tanta enfase como se fosse o da vinci entrando lá e se manifestando é foda....

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 16:45 #64
nao, pixe nao vai entrar na moda por isso, e sim naturalmente um dia q tudu mais jah tiver sido vendido ai vao comecar a vender pixe e se tiver loko q compre pronto jah vai ser considerado arte pela elite e ainda a gente vai lembrar deste acontecimento do mesmo jeito q lembramos de artistas q era chamado de loucos e tal pq expunham e pintavam coisas q hj sao banais


pra elite arte eh tudu akilo q gera nota e como pixe nao faz issu AINDA entao... NAO EH ARTE! BAH!!

pra mim arte eh tudu q eh feito com sentimento e q esta a frente de seu tempo, entao tem pixe sim q eh arte!!! e este acontecimento com certeza foi a frente do seu tempo visto o tanto de pessoas q foi contra comparado as pessoas a favor.... só quem eh visionario pra entender isso mesmo

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-12-08, 18:38 #65
pqp roadster e ice tão numa masturbação pseudo intelectual mto linda....

estudei design, história da arte, participei de workshop de arte mural e grafite. E daí?

o fato é que o momento q vivemos na história da arte é tão "medíocre" e "indefinido", que os artistas, pseudo-artistas e intelectualoides tem orgasmos com qualquer merda jogada na parede.

em partes eu concordo que é só com o passar do tempo que vai se dizer que isso realmente foi arte... ou não. Mas não deixo de sentir repudio por esse tipo de ato, e é mais por causa dos "autores" mesmo...

eu acho q idolatrar esse tipo de vandalismo é como admirar um ato terrorista tipo o 11 de setembro como algo belamente orquestrado por artistas... enfim tá no direito de se gostar ou não e de dizer que é arte ou não.

desde que duschamp colocou um urinol numa exposição, abriu-se o precedente pra galera cagar nos museus mesmo...

mas essa é a minha humilde opinião.
discutir o que é arte, ou não, é mto complexo chato e enfadonho.

intel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-12-08, 18:39 #66
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Que tipo de protesto e esse, o que mudou no mundo um bando de idiota chegando numa sala branca e pixando as paredes ?
Que tão lindo e admiravel foi esse ato ?
Que não se deve pintar as paredes de branco ne, so pode !!! Lindo.....

Lindo vão ficar as paredes da celaa dela !!!

Winners dont use drugs !
po maninho.. vc tá falando besteira

não curto arte e também não entendo..
mas se um cuspe de picasso é arte, pq isso também não pode ser? hHEHEhheHE

e ainda se rebaixou insinuando que nego usa drogas.. falta de argumentos?

btw, kandinsky ftw

Holocaust is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-12-08, 18:44 #67
até pq se vc ver pela história da arte...
"artists always do drugs"
lol

intel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-12-08, 18:50 #68
CALA A BOCA ROADSTER, PUTA QUE O PARIU.

O TIO DA VENDINHA, O PESSOAL DO CONDOMINIO ACUMULA DINHEIRO, FAZ CHAMADA EXTRA, ECONOMIZA O ANO TODO PRA PINTAR PRÉDIO OU A SUA VENDINHA E FICAR BONITA.
VEM UM FILHA DA PUTA E PIXA UM TRECO QUE ELES NAO ENTENDEM, DESTRÓI TODO O TRABALHO E ESFORÇO DESSAS PESSOAS.
ISSO É ARTE CARALHO? ISSO É ARTE?

MAIS RESPEITO COM O QUE É DOS OUTROS, FILHO DA PUTA. NAO TEM EDUCACAO?
QUER PIXAR COMPRA MUROS E PIXA SIMPLES PORRA.

QUE ELITE O CARALHO, SÃO AS PESSOAS COMUNS QUE SÃO PREJUDICADAS.

E QUE ARTISTA QUE EXPRESSAVA ARTE NA PROPRIEDADE ALHEIA SEM PEDIR? QUE DESTRUÍA O QUE OS OUTROS TRABALHAVAM PRA CONSTRUIR E TODO MUNDO GOSTAVA? DIZ UM AÍ.
QUE HISTORIA DA ARTE É ESSA HEIN?

QUER PIXAR PIXE NO SEU MURO , PUTA QUE O PARIU.

falta de respeito do caralho, puta merda, gente que quer aparecer, sem criatividade, sem respeito, lixo
enfia um pogobol no cu e sai picando filhos da puta sem consideração pelo trabalho do próximo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-12-08, 18:55 #69
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao, pixe nao vai entrar na moda por isso, e sim naturalmente um dia q tudu mais jah tiver sido vendido ai vao comecar a vender pixe e se tiver loko q compre pronto jah vai ser considerado arte pela elite e ainda a gente vai lembrar deste acontecimento do mesmo jeito q lembramos de artistas q era chamado de loucos e tal pq expunham e pintavam coisas q hj sao banais


pra elite arte eh tudu akilo q gera nota e como pixe nao faz issu AINDA entao... NAO EH ARTE! BAH!!

pra mim arte eh tudu q eh feito com sentimento e q esta a frente de seu tempo, entao tem pixe sim q eh arte!!! e este acontecimento com certeza foi a frente do seu tempo visto o tanto de pessoas q foi contra comparado as pessoas a favor.... só quem eh visionario pra entender isso mesmo
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 18:56 #70
A Adversidade é o primeiro caminho para a Verdade.
LORD BYRON

roadster is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-12-08, 19:00 #71
daqui a pouco destruir o quintal dos outros e jogar tintar por cima de tudo vira arte.
o geraçãozinha mais idiota e sem talento esses artistas de hj.

Gerson is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 19:01 #72
ah eu tb adimiro o 11 de setembro.. mas issu eh assunto pra outro topico

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-12-08, 19:02 #73
"usando citações vou mostrar como eu sou tão inteligente e leio livros que nem preciso pensar por mim mesmo e comentar algo novo e original"

intel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-12-08, 19:03 #74
sim, no cu dos outros é artisticamente refrescante.

Gerson is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-12-08, 19:21 #75
no meu cu tb arde mas pelo menos eu to ciente. e eu nao leio livros, nao sou inteligente pra isso, eu nem sei escrever,eu leio pekenas coisas perdidas por ai e tal, eu leio DS... to dando a minha opiniao nao to esperando ser julgado inteligente por ela...
alias citar coisa dos outros e tal mostra q eu nao sou inteligente, no maximo mostra q to me esforcando ehhehe

e pra vc opniao nova e original eh essa q tah rolando aki?
oq de novo tem nisso?

minhas opinioes podem ser burras mas oq nao falta eh originalidade hehhe


Last edited by roadster; 22-12-08 at 19:34..
roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.