Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Provas Psicografadas em Processo Penal

22-09-05, 16:50 #1
Depois do caso das Melancias cair na prova do Calvin, resolvi postar mais um causo jurídico pra quem quiser ler:

Quando Chico Xavier testemunhou por meio de cartas psicografadas em processos:

CHICO XAVIER E AS TESTEMUNHAS DO “ALÉM”...
A JUSTIÇA PODE ACEITAR
COMO PROVA CARTAS PSICOGRAFADAS?
TRATA-SE DE PROVA LÍCITA ?

Em três casos de julgamentos históricos, a Justiça aceitou as cartas sobrenaturais para absolver os réus de crime de homicídio. E, ainda, em mais um caso, Chico foi ouvido como “testemunha mediúnica”.
Sobre o destino dos réus, Chico Xavier disse:
“Recebo as mensagens, mas se a Justiça acata as cartas como provas, não foi a meu pedido”.

Chico Xavier vivia na cidade de Uberaba/MG, natural de Pedro Leopoldo/MG, tendo psicografado mais de 10 mil cartas e 412 livros, estes, traduzidos em 15 idiomas, com vendagem superior a 25 milhões de exemplares, tendo morrido tão pobre quanto nasceu. Os direitos autorais de suas obras eram revertidos integralmente para suas obras assistenciais . Em fevereiro de 2000 foi eleito o “Mineiro do Século”, eleição que mobilizou Minas e superou concorrentes poderosos como Santos Dumont(segundo colocado), Pelé, Betinho, Carlos Drummond de Andrade e Juscelino Kubitscheck(sexto colocado).
Vamos aos casos:

1º crime:
Henrique Emmanuel Gregoris, vítima(1952-1976)



Órfão de pai aos 11 anos, Henrique desde cedo começou a trabalhar.
Aos 20, segundo amigos, já estava praticamente estabilizado financeiramente.
Em 1976, Henrique, quase como todo jovem goiano, sempre andava armado, mesmo contra a vontade da mãe.
Preocupado com o roubo de material da obra que está construindo, Henrique deixa sua arma com um vigia, que contrata.
Nesta época, com 23 anos de idade, Henrique foi apresentado pelo amigo João Feixo Pontes a um empresário, João Batista França(diretor de futebol do Vila Nova e funcionário público) e, mesmo sem ter muito relacionamento com o mesmo, se dão bem e pede ao empresário para arrumar uma arma para ele, já que o seu havia dado para o vigia.
No dia 10 de fevereiro de 1976, Henrique aceita o convite de João França, para um programa com duas mulheres de programa(vindas de uma boate) em um motel (em Aparecida de Goiás).
Henrique também chama o amigo João Freixo Pontes, que recusa o convite.
Na machista Goiânia dos anos 70, João França é protagonista de um escândalo que maculou sua vida pessoal mas em nada alterou sua rotina profissional.

No motel, Henrique, que havia ingerido bebida alcoólica, cobra do empresário João França a arma que havia prometido e mesmo as mulheres tentado dissuadi-lo da idéia, ele insiste, o empresário busca a arma no carro, tira as balas do revólver, mas sem perceber que havia uma delas ficado no tambor, concordou em participar de uma brincadeira de roleta russa, sendo impedido pelas mulheres mas, na fatalidade, o empresário João França aponta a arma para Henrique, continuando a brincadeira e a arma dispara, matando Henrique.

João França, desesperado, socorreu Henrique mas não houve tempo de salvá-lo.
Morto, psicografou cartas dividindo a responsabilidade da sua morte com seu algoz.
Afirmou nas cartas que o processo judicial atrapalharia seu desenvolvimento espiritual no além.
O empresário foi indiciado pela polícia como homicídio culposo.
O juiz da época, Orimar de Bastos, foi para o Fórum de Piracanjuba/GO, em junho de 1976 e relata que ali sofreu uma sensação paranormal: começou bater a sentença e, na terceira folha, quando o relógio da cidade bate 21 horas, algo estranho acontece, ou seja, entra em “transe” e até às 24 horas não se recorda do que escreveu. No dia seguinte, toma um susto, pois as 3 primeiras folhas da sentença estavam com erros de datilografia, enquanto as demais 6 folhas, que não se recordava, estavam perfeitas, sem nenhum erro, culminando pela impronúncia do acusado, por falta de dolo, bem como qualquer dos elementos da culpa(negligência, imperícia e imprudência).
Considerou uma fatalidade, um acidente.

Prof. Thales Tácito: O curioso neste episódio é que o juiz, ainda que sem fundamentar expressamente neste sentido, acabou adotando a então consagrada teoria alemã da imputação objetiva, ou seja, a própria vítima se auto-colocou em perigo, absolvendo o réu, o que para época foi motivo de muita polêmica, já que, para tanto, fundamentou não na teoria alemã, mas sim, tão somente, na carta psicografada.A mãe da vítima, Dona Agostinha, inconformada, se habilita nos autos como assistente de acusação, para recorrer da sentença, contratando o advogado Vanderlei Medeiro, que chega a interpor Apelação. No dia seguinte, a mãe de Henrique recebe a visita de Chico Xavier, que tinha sido homenageado em Goiânia e passou ali para conversar sobre o filho Henrique, que esteve em espírito em sua casa em Uberaba/MG:





SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-05, 16:51 #2
“O minha velha...não esquente a cabeça...tudo passou...obrigado pelo seu esforço, esforço de não guardar ressentimento...realmente o seu filho estava brincando com a vida...não tinha idéia que o final seria aquele...foi uma zebra sem tamanho que me surpreendeu...mas não há de ser nada...o mãe, não culpe ninguém, eu agradeço o seu pedido ao nosso advogado, Dr. Vanderlei e peço que transmita aos nossos, ..., o amor e respeito que me deram a paz...”


2º crime:
Maurício Garcez Henrique, vítima(1961-1976)


Na madrugada de 08 de maio de 1976, Maurício sai de uma festa com o amigo José Divino Nunes.
No outro dia cedo, Sábado, Maurício, triste que o pai que estava magoado com ele, resolve não ir na escola e vai para casa do amigo José Divino, que tinha 18 anos quando viu-se envolvido em um dos mais rumorosos crimes de Goiânia
José Divino convida o amigo Maurício para uma festa, dizendo que uma paquera da vítima estaria na festa, o que o deixa ansioso e pede um cigarro(denote-se bem, cigarro lícito), dizendo José Divino que não tem, que acabou. Resolvendo encontrar um cigarro, encontrou em uma pasta um revólver(do pai de José Divino) que mudaria radicalmente a vida de todos os envolvidos.

Depois de brincar com a arma, tendo a descarregado, foi repreendido por José Divino que a tomou e, ao invés de guardar o revólver, quando Maurício estava na cozinha, resolveu ele mesmo brincar com arma.
Nisso, Maurício volta da cozinha com um cigarro, pergunta ao amigo se ele quer um, ele diz que não e, quando José Divino vai tentar sintonizar uma estação de rádio com um braço, com o outro, acidentalmente, dispara a arma, atingindo o amigo Maurício.
Inconformados com a morte do filho, os pais de Maurício vão ao cemitério diariamente, durante um mês.
Ainda em estado de choque, os pais de Maurício recebem visita da mãe de Henrique Emmanuel Gregoris, morto no motel no dia 10 de fevereiro de 1976, em caso anterior narrado.
Maurício, por coincidência, tinha aula de música com Márcia, irmã de Henrique. Dona Agostinha leva alguns livros espíritas para os pais de Henrique.
Veja como o destino de duas vítimas se entrelaçam neste mistério profundo do espiritismo.No dia 27 de maio de 1978, os pais de Maurício, diante de Chico, recebem a primeira carta do filho e a partir de então resolvem perdoar:

“Queridos papai, mamãe, Maria José e Nádia, que Deus nos abençoe...estou aqui com meu avô Henrique...e peço a vocês coragem e resignação... é preciso lembrar de Deus nos acontecimentos da terra...faço um pedido...não fiquem pensando na minha volta para cá, criando sentimentos tristes...o Zé Divino não teve culpa no meu caso...se alguém deve pedir perdão...sou eu, pois não devia ter ficado brincando ao invés de estudar...prometo melhorar para fazê-los tão felizes quanto eu puder...sou seu filho, irmão saudoso e agradecido, Maurício Garcez Henrique.

A polícia continuava investigando o caso e os peritos concluíram que a versão de disparo acidental dado pelo acusado poderia ser aceita e o caso, coincidentemente, foi parar nas mãos do juiz Orimar de Bastos, que já havia absolvido outro réu através de cartas psicografadas por Chico Xavier. Em junho de 1980, em Goiânia, no Tribunal do Júri, o acusado é levado a Júri Popular e absolvido por 6 votos a 1.

Interrupção do Prof. Thales Tácito: Mais um dado curioso neste episódio é que o mesmo juiz, acolhendo a decisão soberana do Júri, que não precisava fundamentar (sistema da íntima convicção), acabou mais uma vez consagrando a teoria alemã da imputação objetiva, ou seja, a própria vítima se auto-colocou em perigo ao brincar com a arma e tira-la da pasta do pai de José Divino, absolvendo o réu, o que para época foi motivo de mais uma polêmica(admissão da carta psicografada).
E após a coincidência do juiz Orimar de Bastos, que foi responsável pelos dois casos alhures mencionados, um em Piracanjuba/GO, como juiz singular e outro, em Goiânia/GO, como juiz Presidente do Tribunal do Júri, pouco depois de absolvição de José Divino, o juiz Orimar de Bastos recebeu um telefonema da mãe da vítima Henrique, o jovem que morreu num motel, dizendo que médium Chico Xavier queria ter um encontro com ele.
Neste encontro, Chico agradeceu ao juiz por ter escutado os “amigos desencarnados” , tendo o juiz respondido que “somente fez sua obrigação e que julgou de acordo com sua consciência”.
Nisso Chico arrematou: “e julgou também com a consciência de nossos colegas que não estão mais aqui...” O juiz, intrigado, perguntou:- Como assim ?...Chico disse que existem certas coisas difíceis de explicar, fecha os olhos, entra em transe, a secretária dele(Dona Zilda) colocou o papel na frente e com o lápis na mão, e a outra sobre a testa, cobrindo os olhos, Chico começa a escrever/psicografar:

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-05, 16:52 #3
“Meu prezado Orimar, Deus te ilumine...não estranhe as decisões que você tomou...por trás das suas decisões existem alavancas de luz, com o objetivo de melhorar o relacionamento das pessoas...o julgamento do caso do jovem Maurício estava previsto com o objetivo de se revelar novos tempos que vão trazer as verdades simples da vida...que Deus o abençõe e fortaleça, conduza e inspire, são os nossos votos, Adalberto Pereira da Silva.(A carta psicografada por Chico Xavier era do espírito do juiz Abalberto Pereira da Silva, que tinha morrido muito antes do juiz Orimar ter sido juiz. Na mensagem o espírito citava ainda o nome de outras 14 autoridades que atuaram na região de Goiás e que já tinham falecido muito antes).

3º crime:
Gleide Maria Dutra(1955-1980)


Miss Campo Grande 1975, a bancária Gleide Maria Dutra de Deus foi morta com um tiro pelo próprio marido(João Francisco Marcondes de Deus), no dia 01º de março de 1980. Ela chegava em casa, cansada de uma festa, sentou-se na cama e foi alvejada na garganta quando tirava os sapatos. No processo por homicídio, em 1985, um juiz de Campo Grande aceitou que a defesa apresentasse “cinco cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier, nas quais a vítima dá a entender que a arma disparou acidentalmente. O júri o absolveu por 7 votos a zero, mas a sentença foi anulada por recurso da promotoria, que queria condenação por homicídio doloso” (“Marido das cartas psicografadas volta a júri”, O Estado de S. Paulo, 6-4-90, p. 16).
Cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier, supostamente enviadas por ela, afirmaram que o tiro foi acidental:

“Querido companheiro e esposo de coração. Eu mesma pedi a Jesus que me permitisse não me afastar do corpo sem que eu pudesse esclarecer a verdade. Eu sentei na cama quando notei que você tirava o cinto cuidadosamente. Nem eu nem você sabemos explicar como o revólver foi acionado e a bala atingiu a minha garganta.

5 anos depois, João de Deus foi levado a novo Júri e desta feita, foi condenado a homicídio culposo, em 1 ano e meio de detenção, mas o crime já tinha prescrito.


Neste caso, também percebemos a incidência da teoria da imputação objetiva, pois por esta, uma pessoa somente poderia ser responsabilizado penalmente por um fato(leia-se: a um sujeito só pode ser imputado o fato, no caso, homicídio culposo “se ele criou ou incrementou um risco proibido relevante e, ademais, se o resultado jurídico decorreu desse risco(isto é: se a lesão ou o perigo concreto de lesão ao bem jurídico decorreu desse risco)”(cf. Manual de Sentença Criminal, JUSPODIVM, 2005, Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira).

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-05, 16:54 #4
4º crime:

Em outro júri de homicídio, um juiz de Gurupi-GO, em 1987, convocou Chico Xavier como testemunha (não como testemunha visual, mas mediúnica!!), pelo fato de o médium ter recebido mensagem do além da pretensa vítima (“Testemunha do crime: o médium”, O Estado de S. Paulo, 25-3-87, p. 17).
E o "Jornal Espírita" comentou essa notícia em matéria de primeira página: "Haverá de chegar um tempo em que os espíritos poderão vir do 'lado de lá' - com o aval das autoridades - consertar tantas injustiças" (Ano XI, No. 143, Maio de 1987).

Conclusões:

Este autor, que não é espírita, em conclusão, pede licença a todos para acreditar na veracidade das cartas, por uma experiência vivida na comarca de Cláudio/MG, onde a vítima de Homicídio, Fábio da Silva Groppe, em espírito, falou para sua mãe, Efigênia Groppe, perante a equipe de Chico Xavier, narrando detalhes da sua morte, em disparo de arma de fogo(réu Clodoaldo Rones Mascarenhas – 21 anos de idade na época) cujo processo ainda tramita no STJ, mas que não foi juntado nos autos a gravação da mensagem e da carta psicografada, a pedido da própria mãe:
“Querida mamãe Efigênia...Deus sempre conosco!
Estamos aqui mãezinha, desde ontem, tentando este breve contato.
Quem permanece conosco em nossas orações é a querida vovó Adelita.
Não chore mais mãezinha. Esqueçamos o que houve e não recriminemos ninguém, não vale a pena à amargura guardada no coração. Sei que temos atravessado difíceis trechos de caminho, mas tentemos perdoar, não temos o que fazer agora, com certeza, em vidas anteriores, preparamos para nós mesmos as provas que vamos enfrentando.
Não podemos acreditar na gratuidade do sofrimento. Deus não nos consentiria a lágrima, se a dor não fosse uma opção do nosso próprio livre-arbítrio.
Não sei mãezinha se a senhora conseguirá acompanhar os meus raciocínios, porquanto as mães costumam refletir mais com o coração do que com a lógica.
Estou certo de que não fui vítima de um engano.
A agressão que não me era dirigida, não me atingiu de forma inconseqüente, burlando a vigilância Divina.
Mamãe Efigênia, não pense mais naquele instante de tanta aflição. Deixemos que a Justiça dos homens siga o seu curso e permaneçamos orando pelo próprio fortalecimento.
Todos os que cometem enganos são candidatos a indispensável corrigenda.
Abençoemos sempre a tudo e a todos e experimentaremos a paz que nos falta.
Fico triste com a tristeza da senhora e em verdade tanto tem sofrido. Sofrido em suas próprias experiências e sofrido conosco, os seus filhos.
Deixo-lhe o meu carinho e a minha saudade na esperança de que vocês acolham estas palavras sem maiores questionamentos quanto à sua autenticidade.
Aqui sou eu mesmo mamãe, o Fábio, que vem na companhia da vovó e do Geraldo, atender ao seu chamamento.
Entreguemos o nosso caso nas mãos de Deus e não nos coloquemos na condição de quem em tudo se sente a vítima.
Vítimas e algozes uns dos outros, vamos aprendendo as duras penas as lições que ainda não assimilamos.
Deixo o meu afeto de irmão ao Antônio e a Edna, pedindo aos queridos irmãos que não deixem de apóia-la e de protege-la, sob qualquer circunstância. A senhora sempre será nossa mãe, a mãe que amamos e que nos ama com enternecimento e carinho.
Não posso continuar escrevendo, não pense que seja tão simples assim o fenômeno chamado “contato espiritual” com aqueles que deixamos no mundo, ainda mais para mim que me sinto desprovido de quaisquer recursos, deixando-lhe mãezinha o meu coração e os meus votos de paz, ao nosso irmão Anésio.
Sou sempre o seu, Fábio, Fábio da Silva Groppe.

PS do Sig: quem juntou essas informações foi um Promotor de Justiça de MG: Thales Tacito Cerceira, natural daqui de Bauru e com quem tenho aula de Processo Penal.

SigSnake is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

22-09-05, 17:22 #5
legal, li só o primeiro, nao acredito em espiritos e tal mas acredito nessa prada de psicografia. sei q eh meio controverso isso
ja vi mts casos de filhos q morrem ou pai sei la e chamam os parentes pelo apelido carinhoso q só eles sabiam e tal e mts outras coisas

el_cubano is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-09-05, 17:42 #6
Eu não li, vou ler daqui a pouco, mas ja ouvi a história. Sinceramente se isso prejudicou alguém eu só digo uma coisa: ADVOGADO INCOMPETENTE. Se o advogado fosse minimamente decente não aconteceria.

ps. eu não desacredito, mas po, bom senso

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-09-05, 17:51 #7
eu acredito mais ou menos
nao acredito 100% pq ai nao vi de perto isso acontecer.

mas é muito estranho alguem que nunca viu falar de otro, citar 14 nego ke morreu antes dele, ou o chico transcrever uma carta de alguem que ele nunca teve contato. É beem complicado

Kensha is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-09-05, 17:52 #8
eu acredito
já tive uma experiência que não me deixa desacreditar.

marconds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-09-05, 17:58 #9
Bom, eu sou tãããão cético Li agora e ninguém foi prejudicado realmente... se as histórias forem verdadeiras.

Queria que isso fosse verdade e acreditar, mas...

s p o o l is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

22-09-05, 18:16 #10
Em se tratando de Brasil eu não duvido mais de nada...

Até outro dia passou diversas semanas na TV a respeito do Chupa-Cabras.

Viva nosso nível cultural superior e transcendental.

Arriba Arriba!


AracnotroN is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

22-09-05, 19:47 #11
Quote:
Postado por marconds
eu acredito
já tive uma experiência que não me deixa desacreditar.

Compartilhe conosco!

sou curioso demais..

osterne is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

22-09-05, 20:03 #12
eu acredito...simpatizo mto com o espiritismo!eu ia em CENTRO ESPIRITA...mas fazem uns 3,4 anos q não vou....
mas o q acho mais massa é q os espiritas nao ficam tentando doutrinar os outros...

Del Lima is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-09-05, 20:58 #13
Quote:
Postado por el_cubano
sei q eh meio controverso isso
MEIO??

espiritismo brasileiro que eh evangelizado e etc é sux, tem mto medium q nem sabe oq ta fazendo! :/
espiritismo ROOTS (alan kardec, criação e tal) é bom
soh que todas as religiões sao caminhos limitados

chico era bot hehe

relax' is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
22-09-05, 22:14 #14
SIG! É TUDO MUITO ENGRAÇADO!

Não quero fazer pouco caso, mas já discordando de tudo, gostaria que você apreciasse a minha linha de raciocínio.

Todos os casos são de 'perdão' postumo da vítima ao acusado. A vítima desencarna e sem revolta, que é coisa comum de se encontrar em muitos trechos da doutrina espírita, já evolui, perdoa e então se vê na necessidade de comunicar para salvar um inocente.

É uma situação bem 'pró-espiritismo' você não acha? É uma fantástica recuperação e avançado salto espiritual das vítimas. Certo?! Faz crer o quão legal deve ser um espírita! Gente de primeira grandeza.

Digo mais! A única coisa que vejo nestes relatos, são 'inocentes injustiçados' pela justiça dos homens e então sendo salvos pelos espíritas, pela vítima e pelos espíritos superiores. Marketing religioso!?

Diante disso peço que você que está lendo o que escrevo, pense: Se tivessem postado uma única carta, uma só, de um caso que o assassino estando oculto (ninguém soubesse quem foi), e então, por intermédio da psicografia ou de testemunho mediúnico, fosse então o assassino 'desmascarado' pela vítima, daí sim talvez eu me rendesse.

Talvez o espiritismo não tenha esse interesse uma vez que a doutrina defende a evolução espiritual e não dê importância, como não dá, a justiça feita pelos homens.

O que você acha?!

Na minha opinião essa teoria da vitimologia não cabe em nenhum dos casos, mas enfim... tudo isto agora é história.


Last edited by PIT BULL; 22-09-05 at 22:17..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

22-09-05, 22:24 #15
Quote:
Postado por PIT BULL
Faz crer o quão legal deve ser um espírita! Gente de primeira grandeza.
Pelo que me lembre, não li nada falando que os caras que morreram eram espíritas..

PaDoS is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
22-09-05, 22:27 #16
Quote:
Postado por PaDoS
Pelo que me lembre, não li nada falando que os caras que morreram eram espíritas..
MAIS UM MOTIVO PRA DEMORAREM MAIS AINDA NA EVOLUÇÃO.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
22-09-05, 22:29 #17
Aeee, chico xavier morava aqui na minha cidade :P

Acabei de passar em frente onde ele morava

Mas to com o pit bull, não acredito nisso

Slimer is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-09-05, 22:46 #18
eu nao preciso ler pra saber q esse tipo de coisa nunca vai ser aceita.

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-05, 23:17 #19
Quote:
Diante disso peço que você que está lendo o que escrevo, pense: Se tivessem postado uma única carta, uma só, de um caso que o assassino estando oculto (ninguém soubesse quem foi), e então, por intermédio da psicografia ou de testemunho mediúnico, fosse então o assassino 'desmascarado' pela vítima, daí sim talvez eu me rendesse.
Aceitar essa prova ia ser um tanto quanto complicado ne? hehehe

Eu não sou espirita, nem conheço nada de espiritismo. Mas tem muuuuitas coisas inexplicadas.

"Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-09-05, 23:19 #20
Digo mais! A única coisa que vejo nestes relatos, são 'inocentes injustiçados' pela justiça dos homens e então sendo salvos pelos espíritas, pela vítima e pelos espíritos superiores. Marketing religioso!?

Amigo, cada um recebe aquilo q tenque receber, nada mais e nada menos doq merece, se ele recebeu a bencao de ser "salvo" por espiritos superiores significa q aquela ocorrencia nao estava no seu plano de vida... mas infelizmente esta na vida de muitos outros, injustica vai sempre existir, aqueles q precisam ser injusticados para evoluirem, continuaram sendo injusticados... nao existe nenhuma tentativa de marketing, o medium soh cumpre o papel dele, soh cumpre a missao dele aqui na terra, assim como todos cumprimos..

Talvez o espiritismo não tenha esse interesse uma vez que a doutrina defende a evolução espiritual e não dê importância, como não dá, a justiça feita pelos homens.

a justica dos homens nao tem importancia, nao passa de um mecanismo pra cumprirmos a justica divina, e esse mecanismo, injusticando ou nao injusticando, continua sendo a maneira encontrada pra cada um ter que passar aquilo q tenque passar na terra, tudo tem um motivo, tudo tem um porque... nao existem coincidencias, somente o inevitavel

Ice is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

22-09-05, 23:20 #21
se tivesse uma pergunta na prova que perguntasse porque a humanidade é burra eu responderia em 3 idiomas...

Scrabby is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-05, 23:28 #22
Quote:
eu nao preciso ler pra saber q esse tipo de coisa nunca vai ser aceita.
Pois deveria, pq acabou sendo hehe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

23-09-05, 00:33 #23
O que deveria ser questionado realmente não são questões de religião, mas porque só esses casos foram constatadas a inocência dessas pessoas? Existem hoje milhares de pessoas que devem estar presas injustamente, porque de alguma forma não é culpa do sistema e sim das circunstãncias e questões que a própria ciência da Vitimologia, muita citada por Julio Fabbrini Mirabete explica: Como a pessoa estar na hora e no lugar errado e ser atrativo de tudo o que possa ser ruim, pois por incrível que pareça a vitimologia ensina que realmente existe a pessoa que acontece tudo de ruim com ela.
Cadê a Justiça divina para essas pessoas que são presas injustamente? Se realmente o que foi dito for revelações para o que deve vir, a tempo é agora. Por isso a pena de morte é tão questionada. Como matar um pessoa que você não tem certeza, muitas vezes, que é culpada? O que de verdade está nos autos, está no processo, e disso decorre o princípio de que o que não está no processo não está no mundo. Como ficamos diante disso?

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

23-09-05, 00:42 #24
Quote:
Postado por Slimer
Aeee, chico xavier morava aqui na minha cidade :P

Acabei de passar em frente onde ele morava

Mas to com o pit bull, não acredito nisso

uberaba eh massa...dizem q ia ter um vento de 200km p h ai neh?!hauieiuae uma amiga minha mora ai,acreditou e tava morrendo de medo...afe baria!!


faz o q ai slimer??uniclube?oops uniube!

Del Lima is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 00:43 #25
Quote:
Postado por SigSnake
Aceitar essa prova ia ser um tanto quanto complicado ne? hehehe

Eu não sou espirita, nem conheço nada de espiritismo. Mas tem muuuuitas coisas inexplicadas.

"Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!"
Nem estava me referindo a ter a carta como meio de prova. Não é isso não. Apenas uma carta relatando quem foi o criminoso. Tendo um suspeito, a prova se obtém depois pelo processo investigativo tradicional. Saca?!

Exemplo?!

Veja, é encontrado um corpo baleado. Um homicídio cruel feito o do Celso Daniel. Daí uma carta diz que foi o autor, o mandante e etc. A polícia vai e prende o autor, acha a arma, faz a balística e pimba! É o cara! Saca?! Algo assim. Quero um caso só! Um só! AshuuhaSuh!!!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 00:49 #26
Quote:
Postado por iceF
Amigo, cada um recebe aquilo q tenque receber, nada mais e nada menos doq merece, se ele recebeu a bencao de ser "salvo" por espiritos superiores significa q aquela ocorrencia nao estava no seu plano de vida... mas infelizmente esta na vida de muitos outros, injustica vai sempre existir, aqueles q precisam ser injusticados para evoluirem, continuaram sendo injusticados... nao existe nenhuma tentativa de marketing, o medium soh cumpre o papel dele, soh cumpre a missao dele aqui na terra, assim como todos cumprimos..
Lá vem o papo do carma. Pagar o que tem que pagar. Crianças morrem todos os dias... o que será que elas estão pagando?! Afinal, qual a conciência delas durante esse pequeno tempo de vida?!

Dirá então o espírita: 'Aaah! Não! Elas neste caso são os instrumentos a serem utilizados para o resgate dos outros!'.

Faz me rir.

Quote:
a justica dos homens nao tem importancia, nao passa de um mecanismo pra cumprirmos a justica divina, e esse mecanismo, injusticando ou nao injusticando, continua sendo a maneira encontrada pra cada um ter que passar aquilo q tenque passar na terra, tudo tem um motivo, tudo tem um porque... nao existem coincidencias, somente o inevitavel
Realmente é inevitável viver. Uma vez vivo só se tem uma saída... morrer, e morrer também é inevitável. Realmente as coisas fazem sentido agora. Tipo: se penso logo existo. Uaaaaaaaaau! Nossa que emoção. Uma pena que uns aqui apenas existam...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 00:55 #27
Quote:
Postado por Rock Marciano
O que deveria ser questionado realmente não são questões de religião, mas porque só esses casos foram constatadas a inocência dessas pessoas? Existem hoje milhares de pessoas que devem estar presas injustamente, porque de alguma forma não é culpa do sistema e sim das circunstãncias e questões que a própria ciência da Vitimologia, muita citada por Julio Fabbrini Mirabete explica: Como a pessoa estar na hora e no lugar errado e ser atrativo de tudo o que possa ser ruim, pois por incrível que pareça a vitimologia ensina que realmente existe a pessoa que acontece tudo de ruim com ela.

Cadê a Justiça divina para essas pessoas que são presas injustamente? Se realmente o que foi dito for revelações para o que deve vir, a tempo é agora. Por isso a pena de morte é tão questionada. Como matar um pessoa que você não tem certeza, muitas vezes, que é culpada? O que de verdade está nos autos, está no processo, e disso decorre o princípio de que o que não está no processo não está no mundo. Como ficamos diante disso?
CAR-MA! A resposta já foi dada... é questão do carma.

Crianças morrendo de fome aqui ou em qualquer lugar do mundo, mas algumas não morrerão, serão salvas. Sorte?! Não, é o carma dela que é mais light em relação as que morrem!? Claro que não! Apenas que quem salvou está pagando um pouco do seu próprio carma... pagando suas dívidas, saca?!


PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 00:58 #28
Pelo amor de Deus, a Teoria da Vitimologia é um conceito complexo: estar no lugar errado na hora errada não é a questão.

Os atos da vítima despertam no deliquente a vontade da execução do crime. Um exemplo: O traído matando a traidora (vice-versa). Sacou!?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-09-05, 00:59 #29
nao vou discutir o espiritismo em si, mas pra entender a aceitacao desse tipo de prova no processo penal eh muito simples.

basta voce ligar pro min. edson vidigal e agendar uma reuniao com ele, pq a agenda dele estah livre. principalmente agora que ele jah participou do encontro nacional dos magistrados espiritas.



isso que eh consagracao do principio do "livre convencimento motivado". hehehe

Hades is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

23-09-05, 01:05 #30
nem tu, nem eu sabemos oq essas criancas fizeram pra morrerem dessa forma, mas com certeza, elas mereceram isso, cometeram erros em outras vidas e agora tao sendo justicadas... essa eh a justica divina, essa eh a lei do carma

Ice is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

23-09-05, 01:15 #31
Quote:
Postado por PIT BULL
Pelo amor de Deus, a Teoria da Vitimologia é um conceito complexo: estar no lugar errado na hora errada não é a questão.

Os atos da vítima despertam no deliquente a vontade da execução do crime. Um exemplo: O traído matando a traidora (vice-versa). Sacou!?
Meu amigo pit bull, realmente além da questão do comportamento da vítima, como você mesmo disse, as questões partem de inúmeros conceitos complexos, e existem milhares, inclusive esses casos espirítas se encaixam em outros estudos, afinal foram as vítimas as causadoras de toda a questão, além disso a teoria da imputação objetiva parte dessa linha. E Vitimologia significa estudo da vítima em todos os sentidos e questões abrangendo tudo isso.



abraço

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-09-05, 09:13 #32
Manda partes da carta manuscrita psicografada para teste grafoscópico, com um avaliador que desconhece o fato da carta ser psicografada. Pronto.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

23-09-05, 09:38 #33
Pitbull, caralho.
Vai ler sobre espiritismo, kardec, livros psicografados e procure ter uma experiencia com psicografia e para de falar merda, porra!

Skipper is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-09-05, 10:21 #34
nada de construtivo nos seus comentarios pit

Oleleh is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 10:21 #35
Quote:
Postado por Skipper
Pitbull, caralho.
Vai ler sobre espiritismo, kardec, livros psicografados e procure ter uma experiencia com psicografia e para de falar merda, porra!
Primeiro que o espiritismo nasceu com alma de ciência e não de religião.

Estou aqui tentando aguçar apenas o pensamento questionando os fatos de maneira similar as que Hyppolyte Leon Denizard Rivail o fez durante a pesquisa de sua primeira obra.

Veja que são apenas idéias postadas no fórum e olha o seu comportamento. Veja quem está precisando ler alguma coisa aqui, e quem é você pra me mandar ler alguma coisa?! Eu conheço sobre aquilo que estou falando aqui, e como eu bem disse anteriormente sobre pensar e existir, você só está existindo neste tópico.

Voltando ao assunto do tópico. Todo esse lance que o Sig postou aconteceu em 1976 e a sociedade se modificou demais nesses 30 longos anos.

Só quero um exemplo do que pedi anteriormente. Um só.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-09-05, 10:24 #36
eu so sei que eu tenho vergonha desse processo penal
juro

Bombastic is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-09-05, 10:32 #37
só vou falar isto:

uma das coisas que o espiritismo não prega é que os espíritas são melhores e que a única e a melhor maneira de evoluir é sendo espírita.

Entrelinhas? Para alguns não, para outros, sim. Faço parte dos outros.

marconds is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-09-05, 10:35 #38
Concordo com o PIT, e se tem algo que me irrita no espiritismo é a vontade de parecer uma religião cult, ou de não parecer uma religião.

punisher is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-09-05, 10:45 #39
Foi aceita???????
omg
heehehuaehueahea
q merda
o codigo nao especifica nada sobre misticismo e coisas do genero... o juiz q abraçou isso num PROCESSO é no minimo um doente mental

Quote:
Postado por Bombastic
eu so sei que eu tenho vergonha desse processo penal
juro

... is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-09-05, 10:49 #40
Quote:
Postado por rockafeller
Foi aceita???????
omg
heehehuaehueahea
q merda
o codigo nao especifica nada sobre misticismo e coisas do genero... o juiz q abraçou isso num PROCESSO é no minimo um doente mental
se foi aceita eu nao sei q eu li so o 1o
eu deixo pros adEvogados me explicarem

so sei q so de ser cogitada eu ja fico com vergonha

Bombastic is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

23-09-05, 11:38 #41
Quote:
Postado por PIT BULL
MAIS UM MOTIVO PRA DEMORAREM MAIS AINDA NA EVOLUÇÃO.
Cara, você tá viajando legal..
Mas eu não estou com vontade de discutir agora...
Apenas gostaria que pesquisasse antes de dizer certas coisas!
Você, acreditando ou não, vai pro mesmo lugar que todo mundo..
Um dia vai acreditar, pode ser hoje, amanhã, daqui sei lá quanto tempo!
Mas um dia você vai acreditar! Isso é certo!
Sim, eu sou espírita..

PaDoS is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

23-09-05, 11:57 #42
Vamos a algumas soluções:

Pit, se você conhece a fundo a doutrina espirita então deve saber exatamente aquilo que ela prega. Não me julgo entendido o suficiente para me considerar profundo conhecedor das questões espiritas, mas posso responder algumas de suas questões. Pelo que conheço, a evolução dos espiritos está fundamentada na própria consciência do espirito. As provações terrestres nada mais são do que a forma mais eficaz de auto perdão. Se você conhece a doutrina, sabe que a opção de vir à terra é tomada pelo próprio espírito e o "roteiro" de sua vida terrena é definida pelo mesmo.

As ações de vidas passadas deixam marcas no espírito como na memória humana, só que de forma mais precisa. O inferno no caso do espiritismo é apenas o reflexo da própria consciência culpada. Aquilo que os espíritas pregam, e que muitas vezes é mal interpretado, é que a vida terrestre tem apenas um sentido, a correção de erros do passado. O que as pessoas, como você, não conseguem entender é que se uma criança morre de fome hoje, é porque em alguma outra vida que teve, ela foi responsável pela morte de outra criança, (por exemplo) por motivos semelhantes. E somente dessa forma, pela dor, esse espírito se sentirá livre da culpa e poderá seguir seu caminho.

Para o caso dos "assassinatos" a questão é outra, mas que tem reflexos na mesma ideologia. A evolução dos desencarnados (mortos) fica presa às suas ações terrenas. Se um espírito é co-responsável pela prisão de um inocente, no caso o "assassino", ele também tem um certo grau de culpa e estará ligado ao espírito do "assassino" caso conserve essa culpa parcial. Dai temos a intervenção dos espíritos superiores em prol da evolução de ambos, tanto o "assassino" como o "assassinado" fazendo com que ambos estejam livres da culpa. (estou generalizando, cada caso é um caso não da para justificar tudo aqui, demoraria horas para citar todas as possibilidades) .

Para os assassinatos não resolvidos a questão é outra, a primeira "lei" da doutrina espírita diz que ninguem faz nada que não quiser fazer. Todas as decisões de um espírito são tomadas através do Livre Arbítrio e não há interferência superior nesse caso. Por isso nunca haverá um caso de intervenção espiritual em um crime onde o culpado não se revela por vontade própria ou por evidências terrenas. Cada um escolhe o próprio caminho e assim sempre será.

Bom acho que em algumas das questões eu consegui mostrar um pouco do que prega o Espiritísmo. Mas vou deixa bem claro que não quero doutrinar ninguém, apenas estou respondendo aquilo que foi questionado, pois como ja foi colocado por Allan Kardec, a doutrina está ai para quem quiser acreditar, quem não quiser, tem o livre arbitrio ao seu favor.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-09-05, 13:40 #43
cegos que nao querem ver sao os piores cegos

CLOSED-MIND SUX

relax' is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-09-05, 14:04 #44
Sempre discordei desse ditado.
Os piores cegos são os que acham que vêem.
Nada a ver com o caso...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-09-05, 14:12 #45
Quote:
Postado por pun1sh3r
Concordo com o PIT, e se tem algo que me irrita no espiritismo é a vontade de parecer uma religião cult, ou de não parecer uma religião.
Exatamente. A doutrina espírita é tão furada quanto qualquer outra religião - aliás, falou em religião já pode ir pensando em 'cabresto'. Por mais bonita, linda e maravilhosa que for uma doutrina, ainda que diga e profece exatamente o contrário, no final tem uma série de 'atos impeditivos' ou que geram punições.

Sigo vários ensinamentos espíritas, cristãos, budistas e tal... mas não tenho esse 'apego religioso específico' impreguinando a minha vida.

O basicão mesmo é não fazer pros outros o que você gostaria que os outros não fizem pra você, e se possível, fazer pros outros aquilo que gostaria que te fizessem.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-09-05, 14:38 #46
Quote:
Postado por Flávio del Lima
uberaba eh massa...dizem q ia ter um vento de 200km p h ai neh?!hauieiuae uma amiga minha mora ai,acreditou e tava morrendo de medo...afe baria!!


faz o q ai slimer??uniclube?oops uniube!
Opa, beleza flávio? eu fazia uniclube, agora eu tranquei e estou só trabalhando.

Esse negócio do vento foi comédia, e teve gente que acreditou

Slimer is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

24-09-05, 03:40 #47
Eu vi gnomos...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-09-05, 10:51 #48
Ateismo devia ser pre-requisito pra ser juiz.

diferent is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-09-05, 15:21 #49
Quote:
Postado por marconds
eu acredito
já tive uma experiência que não me deixa desacreditar.
(1)
O Chico ainda escreve com a ortografia da pessoa que morreu, fora que, quando nos atendeu, malemal abrimos a boca e ja eramos tratados pelos nomes. Lembrando que nenhum dado foi coletado com antecedencia.
O que era para matar a curiosidade acabou matando mesmo foi a saudade...
E olhe que naquela epoca não existia o Google.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-09-05, 15:28 #50
Quote:
Postado por relax
cegos que nao querem ver sao os piores cegos

CLOSED-MIND SUX
o pior cego é aquele que quer ver mas não enxerga porra nenhuma (pq é cego)...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-09-05, 15:45 #51
Uberaba terar do Xicão gayzolão.... terra dos "sprito do mauuu" iJEHHUEa!

Eu morava do lado do resendão, casarão de uma fazenda antiga com altos escravos.... no meu bairro chove macumba!

Sabbath is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-09-05, 16:18 #52
hehe varias pessoas dizendo q tiveram experiências e os cegos ainda nao querem ver
isso no minimo eh desinteresse e indiferença com o universo
saiam do buraco topeiras

relax' is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 16:32 #53
Quote:
Postado por PIT BULL
Exatamente. A doutrina espírita é tão furada quanto qualquer outra religião - aliás, falou em religião já pode ir pensando em 'cabresto'. Por mais bonita, linda e maravilhosa que for uma doutrina, ainda que diga e profece exatamente o contrário, no final tem uma série de 'atos impeditivos' ou que geram punições.

Sigo vários ensinamentos espíritas, cristãos, budistas e tal... mas não tenho esse 'apego religioso específico' impreguinando a minha vida.

O basicão mesmo é não fazer pros outros o que você gostaria que os outros não fizem pra você, e se possível, fazer pros outros aquilo que gostaria que te fizessem.
Porra pit, concordo novamente com o que vc disse.
O pior das pessoas que seguem alguma religião ou doutrina em particular, é o EGOÍSMO de achar que apenas a sua religião/doutrina é dona da verdade absoluta. Pra mim toupeira é quem frequenta igreja/centro espírita/assembléia ou o que for, e acha que apenas lá se encontra a verdade.
Depois CLOSED-MIND somos nós, né relax?

punisher is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
24-09-05, 16:36 #54
Quote:
Postado por PIT BULL
Exatamente. A doutrina espírita é tão furada quanto qualquer outra religião - aliás, falou em religião já pode ir pensando em 'cabresto'. Por mais bonita, linda e maravilhosa que for uma doutrina, ainda que diga e profece exatamente o contrário, no final tem uma série de 'atos impeditivos' ou que geram punições.
PIT, cite um 'cabresto' que o espiritismo tenha. Só um! Algo que não tenha uma explicação lógica!

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-09-05, 17:00 #55
lol...

o pior eh ter q ouvir isso:

"Você, acreditando ou não, vai pro mesmo lugar que todo mundo..
Um dia vai acreditar, pode ser hoje, amanhã, daqui sei lá quanto tempo!
Mas um dia você vai acreditar! Isso é certo!"


não tenho nada contra quem tem feh e acredita em qq religião, ateh o momento q tentem por isso como verdade absoluta...

alguem prove isso aki:

"As ações de vidas passadas deixam marcas no espírito como na memória humana, só que de forma mais precisa."

ninguem é obrigado a acreditar nisso, se eu kizer eu posso assumir q isso é pura bullshit, e simplesmente ninguem vai conseguir PROVAR q isso ocorre

outro exemplo:

"O que as pessoas, como você, não conseguem entender é que se uma criança morre de fome hoje, é porque em alguma outra vida que teve, ela foi responsável pela morte de outra criança, (por exemplo) por motivos semelhantes. E somente dessa forma, pela dor, esse espírito se sentirá livre da culpa e poderá seguir seu caminho."

Sao todas explicações q vc nunca vai conseguir provar, a nao ser pela fé, e por isso nao podem ser postas como verdade absoluta nunca... é verdade apenas pra quem acredita no espiritismo, por motivos de fé. Mas quem sou eu pra questionar quem acredita nisso?


"Algo que não tenha uma explicação lógica!"

an? ehuaehuae

ter uma lógica nao ker dizer muita coisa...


Last edited by Carlos; 24-09-05 at 17:04..
Carlos is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-09-05, 17:53 #56
Quote:
Postado por Avacaiador
PIT, cite um 'cabresto' que o espiritismo tenha. Só um! Algo que não tenha uma explicação lógica!
Um só?! Não cuidar do corpo, por exemplo fumar, não praticar exercícios, enfim, atividades que debilitam o organismo lhe trará maior tempo no limbo! Dentre outras babaquices... isso é fato. Tem livro psicografado de nego contando essas experiências de pseudo-'autoflagelação'.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-09-05, 19:01 #57
 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 19:19 #58
Eu acho...

O Espiritismo muito interessante. Até pretendo ler algo algum dia... Só me respondam uma coisa:

A própria pessoa define o roteiro de sua vida? Se tem alguem passando fome é pq merece ou quer aquilo?

BULLSHIT.

Não tente me dizer que o mundo é injusto pq deve ser assim. Vai falar para quem ta sofrendo (eu digo de verdade) que ela escolheu aquilo.

Se for assim, quando eu ajudar alguém estarei impedindo uma missão divina. pff...

Como tentei mostrar antes eu não sei se isso é proposta do espiritismo ou má interpretação, se alguém puder me dar uma luz

s p o o l is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

24-09-05, 20:52 #59
Quote:
Postado por iceF
porque... nao existem coincidencias, somente o inevitavel
isso foi muito profundo mas... vc copiou do anime Sakura Card Captors :[

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 21:07 #60
sakura rox

punisher is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-09-05, 21:14 #61
spool, qualquer vida tem sua existencia baseada num periodo de provacao.

se voce eh um mendigo, vejamos como voce se sai nessas condicoes. voce vai roubar ou vai tentar trabalhar de alguma forma para reverter esse quadro?

e se voce eh um deputado, o que vai fazer? roubar como os outros ou tentar executar seu trabalho pelo bem comum?

entao, se a desigualdade existe e vai continuar existindo, o que vai valer eh sua atitude perante sua situacao, pq ela eh, SEMPRE, merecida.

ninguem estah condenado a ter a mesma condicao sempre, eh pura opcao.

Hades is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 21:48 #62
"Ora, seria uma coincidência tão absurdamente improvável que um ser tão estonteantemente útil (babel fish) viesse a surgir por acaso, por meio da evolução das espécies, que alguns pensadores vêem no peixe-babel a prova definitiva da inexistência de Deus.
"O raciocínio é mais ou menos o seguinte: 'Recuso-me a provar que eu existo', diz Deus, 'pois a prova nega a fé, e sem fé não sou nada.'
"Diz o homem: 'Mas o peixe-babel é uma tremenda bandeira, não é? Ele não poderia ter evoluído por acaso. Ele prova que você existe, e portanto, conforme o que você mesmo disse, você não existe. QED*.'
"Então Deus diz: 'Ih, não é que eu não tinha pensado nisso?' E imediatamente desaparece, numa nuvenzinha de lógica.
"'Puxa, como foi fácil', diz o homem, e resolve aproveitar e provar que o preto é branco, mas é atropelado ao atravessar fora da faixa de pedestres.(...)"

*QED - quod erat demonstrandum (como queremos demonstrar)

Extraído de 'O Guia do Mochileiro das Galáxias', all rights reserved to its author.

punisher is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-09-05, 22:01 #63
Deus não se mete!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 22:07 #64
Quote:
Postado por Hades
spool, qualquer vida tem sua existencia baseada num periodo de provacao.

se voce eh um mendigo, vejamos como voce se sai nessas condicoes. voce vai roubar ou vai tentar trabalhar de alguma forma para reverter esse quadro?

e se voce eh um deputado, o que vai fazer? roubar como os outros ou tentar executar seu trabalho pelo bem comum?

entao, se a desigualdade existe e vai continuar existindo, o que vai valer eh sua atitude perante sua situacao, pq ela eh, SEMPRE, merecida.

ninguem estah condenado a ter a mesma condicao sempre, eh pura opcao.
acontece que a provação para alguns é muito fácil. como nascer rico e virar deputado. pra outros é nascer na áfrica, ficar (ser) doente sem acesso a tratamento algum, passar fome e ser subnutrido. nem seu cérebro se desenvolveu direito... vc não sabe ler ou escrever e vive sob uma ditadura. e olha! tem minas no chão... vc pisou e BUM! la se vai sua perna.

como assim questão de opção?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 22:11 #65
Quote:
Postado por Carlos
lol...

alguem prove isso aki:

"As ações de vidas passadas deixam marcas no espírito como na memória humana, só que de forma mais precisa."

ninguem é obrigado a acreditar nisso, se eu kizer eu posso assumir q isso é pura bullshit, e simplesmente ninguem vai conseguir PROVAR q isso ocorre
Ninguém é obrigado a acreditar nisso mesmo, alias ninguém está te obrigado, você segue a doutrina, ou acredita, se quiser. Lembre-se sempre, o livre arbítrio rege nossas próprias vidas. Além disso, ja foi comprovada a reencarnação através de um exemplo bastante simples. Uma criança de 10 anos retornou ao antigo lar (da encarnação passada), sem que houvesse nenhum contato anterior com qualquer membro da antiga familia, sabendo os nomes de todos aqueles que eram importantes, sabendo quem era seu marido, onde ficava seu quarto, quais eram seus pertences mais queridos. Tudo!

E sem querer ser grosso mais já sendo, não adianta criticar aquilo que não conhecem, tem gente ai pagando de sabido, mas que na verdade não conhece porra nenhuma da doutrina Espírita e critica a esmo só pra provocar polêmica. Na boa, antes de falar merda leia muito, mas MUITO mesmo. Ai você vai começar a perceber o quanto ignorante é sobre o assunto e o quão ridículos são suas argumentações e questionamentos.

Como ja disse anteriormente, se quiser acreditar acredite, as cartas estão na mesa, cada um interpreta do jeito que achar melhor. Só não se surpreendam quando alguém visitar sua cama a noite, ou resolver andar pela sua casa sem ser convidado e sem estar devidamente vivo. Quem ja teve essa experiência sabe que ela é bastante real e prova definitivamente que existe algo além da nossa própria ignorância.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 22:18 #66
Quote:
Postado por s p o o l
acontece que a provação para alguns é muito fácil. como nascer rico e virar deputado. pra outros é nascer na áfrica, ficar (ser) doente sem acesso a tratamento algum, passar fome e ser subnutrido. nem seu cérebro se desenvolveu direito... vc não sabe ler ou escrever e vive sob uma ditadura. e olha! tem minas no chão... vc pisou e BUM! la se vai sua perna.

como assim questão de opção?
Vamos colocar as coisas em outra perspectiva então, o que você acha mais facil, não precisa pensar pra responder isso, ser um deputado honesto ou um pobre honesto?
É simples, quem precisa provar mais é o deputado, sem dúvida alguma, a responsábilidade dele é muito maior, a facilidade para roubar, o meio em que ele se encontra, tudo converge para um unico fim, é muito mais facil dizer um simples sim, do que cometer um assalto (estou generalizando, esqueça os casos específicos).
Para o espiritismo nada acontece a toa, é só ultrapassar a barreira da inércia e pensar nos porques de tudo e você vai compreeder.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 22:25 #67
Sabe o que me deixa mais intrigado? Porque essa necessidade de informar a todos da verdade. Vivem falando 'cada um acredita no que quer' mas tão sempre querendo enfiar caraminhola na cabeça do mais fraco que tiver perto. Incrível isso né? Depois ainda pregam o livre arbítrio. Há.

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 22:25 #68
O meu 'fácil' não foi no sentido da tentação, e sim do sofrimento. O deputado pode roubar o quanto quiser e vai tar la tomando whiskey. Já o miserável...

Então todas as lutas sociais do mundo são inuteis? O mundo é assim mesmo e isso aqui é local de prova e tem de ser injusto mesmo?



ps. punisher parece ter raiva incondicional do espiritismo por algum motivo... sei não, acho que você acredita e não quer aceitar, algo do tipo. huheu não sou espirita, mas seus argumentos são muito "odeio e ponto final"


Last edited by s p o o l; 24-09-05 at 22:27..
s p o o l is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 22:29 #69
Porques, como vc disse churrasqueiro, não me trazem respostas e sim mais dúvidas, e todas as respostas que achei para os meus porques na doutrina espírita não julguei satisfatórias. Nem por isso sou pior que alguem que frequenta o centro espírita e acredita piamente em tudo o que um cara que já morreu escreveu em uns livros.

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 22:32 #70
Quote:
Postado por pun1sh3r
Porques, como vc disse churrasqueiro, não me trazem respostas e sim mais dúvidas, e todas as respostas que achei para os meus porques na doutrina espírita não julguei satisfatórias. Nem por isso sou pior que alguem que frequenta o centro espírita e acredita piamente em tudo o que um cara que já morreu escreveu em uns livros.
bem vindo ao mundo do pensamento e do estudo ou você acha que se estudar física, matemática, biologia, química ou qualquer outra merda vai achar mais respostas do que dúvidas?

s p o o l is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 22:32 #71
Não spool, o meu reply acima do seu foi pra todas as religiões.
E esse reply que vc deu quote vc entendeu mal. Eu quis dizer que não encontrei respostas satisfatórias para minhas dúvidas lá, e nem por isso sou pior do que os que encontram. O problema, ao meu ver, de todos que seguem uma religião ou doutrina em específico, é o egoísmo de achar que a sua está totalmente certa (como eu já disse antes). Eu não entendo essa necessidade profética de passar o que eles aprenderam lá pra todo mundo (isso vale pra TODAS as religiões). É claro que no espiritismo isso é bem menor do que nas outras religiões, tipo aqueles crentes que passam na porta da tua casa pra ficar distribuindo folhetinho e vendendo bíblia. Isso é irritante ao extremo.
Talvez eu tenha exagerado um pouco ao expor minhas idéias, mas vou tentar explicar o que vcs entenderem mal.

Vou cagar flw!
asuEI(HaseiU


Last edited by punisher; 24-09-05 at 22:38..
punisher is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 22:33 #72
Quote:
Postado por s p o o l
O meu 'fácil' não foi no sentido da tentação, e sim do sofrimento. O deputado pode roubar o quanto quiser e vai tar la tomando whiskey. Já o miserável...

Então todas as lutas sociais do mundo são inuteis? O mundo é assim mesmo e isso aqui é local de prova e tem de ser injusto mesmo?



"
Na verdade o que eu tentei dizer não foi bem isso HEHE! É obvio que é mais facil ser um deputado corrupto que um pobre honesto, ou até mesmo ladrão. O que eu disse é que o deputado tem muito mais facilidade para roubar e sair impune, ou seja, a tentação é muito maior. Afinal, quem não pode, não pode HEHEHE!!

Churrasquero is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-09-05, 22:36 #73
Eu entendi churrasquero. E punisher... agora acho que o seu problema é o contrário. É raiva para com (huh) os espíritas pq eles acreditam. E você não consegue acreditar e queria, pq no fundo, isso traz conforto

Eu seria mais feliz se acreditasse que existe algo depois...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-09-05, 22:40 #74
Quote:
Postado por pun1sh3r
Porques, como vc disse churrasqueiro, não me trazem respostas e sim mais dúvidas, e todas as respostas que achei para os meus porques na doutrina espírita não julguei satisfatórias. Nem por isso sou pior que alguem que frequenta o centro espírita e acredita piamente em tudo o que um cara que já morreu escreveu em uns livros.
Cara questionar é algo inerente ao ser humano, faz parte da essencia da raça humana e não estou dizendo que existem todas as respostas em livros. Eu mesmo me questiono e coloco em dúvida muitas das coisas que leio e que ouço a respeito. Cabe a cada um acreditar ou não, mas classificar a doutrina generalizando de forma ignobil (não o seu caso, mas o de muitos) é o que me incomoda. É puro preconceito.

Toda religião levada às cegas é prejudicial, a velha história da "fé cega, faca amolada".

Churrasquero is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-09-05, 22:40 #75
Eu acredito que tem algo depois, aí que tá. Só que não gosto de doutrinas e religiões. Elas tendem a fechar a mente da pessoa a novos conceitos espirituais, e isso ao meu ver é ruim :P

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.