Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Aponte o racista!

29-04-09, 09:01 #1
Prosseguindo nos antigos topicos novos do ds, com um twist:

Aponte para o racista:

 


Se vc ja apontou, é vc.


Foi aberto um concurso para promocao dos bombeiros de 1 cidade gringa, 20 passaram, 19 brancos e 1 latino, nenhum negro, cancelaram o concurso por desigualdade racial, alegando que a cidade sofreria processos movidos por negros e latinos por discriminacao racial. Os bombeiros entraram com um processo por discriminacao por serem brancos.

Tempos interessantes.

http://www.upi.com/Top_News/2009/04/...9021240424977/


WASHINGTON, April 22 (UPI) -- The U.S. Supreme Court appeared split along ideological lines Wednesday as it heard argument on whether federal law bans discrimination against whites. Though the case was brought by 20 white firefighters in New Haven, Conn. -- including one white Hispanic -- whose passing scores on a promotion test were thrown out because no blacks passed, any eventual decision by the Supreme Court could decide the long-term fate of affirmative action in the United States.

In argument, Justice Anthony Kennedy appeared sympathetic to the suing firefighters, USA Today reported. Kennedy is often the swing vote on the nine-member court between the four justice liberal bloc and the four justice conservative bloc. From the bench, Kennedy said the city would have to show a compelling reason for throwing out the test results.

The 2003 exam was designed to select 15 candidates for captain and lieutenant. When no blacks and only one Hispanic scored a passing grade, the city decided not to use the results for promotions, saying it did not want exposure to suits from blacks and Hispanics.

Citing the 1964 Civil Rights Act, which bans discrimination on the basis of race or sex, the white candidates filed suit. But a federal judge and a federal appeals court ruled for the city.

Their petition to the Supreme Court said the successful candidates had "expended significant sums, studied intensely and sacrificed mightily to qualify for promotions to captain and lieutenant pursuant to a professionally developed examination process. Their efforts paid off as they passed and, based on their performance, stood immediately to be promoted. Citing petitioners' race, (the city) refused to promote them and left the positions vacant in response to the exams' racially disproportionate results ... "
The Supreme Court should rule in the case before recessing for the summer.

(Ricci vs. DeStefano, No. 07-1428; and Ricci vs. DeStefano 08-328)





Jeep is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 09:25 #2
Sabia que tinha pegadinha, li o texto primeiro...

Agora, quem é o chapadado eu sei...

Quando eu li concurso pra uma promoção dos bombeiros, achei que era algum evento promocional angariando fundos. uaheuaehea não tava entendendo o tópico.

Só no texto em inglês que entendi que era uma promoção para capitão. Cara, se os caras fizeram o teste, era um teste objetivo a cima de suspeita, tem que promover os caras, que coisa imbecil.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-04-09, 09:29 #3
por isso q quem tem as melhores notas deve passar, neh?

ah, se a moda pega no brasilsilsil...

predator is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-04-09, 09:30 #4
ALOCO EU NAO SOU O RACISTA
NAO SOUBE DIZER QUEM ERA

HHOHOHOHOOH

ChakaN is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

29-04-09, 09:37 #5
simples. pq pre julgar por aparencia? muito boa!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

29-04-09, 09:58 #6
o racista é aquele magrão com barbinha backstreet boys style, escondido atrás do chapadão

RebelStrike is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-04-09, 09:59 #7
É, na minha opinião esse negócio de ficar protegendo os negros por serem 'minoria oprimida' já deu no saco e já foi longe demais. há, sim, descriminação em ambos os lados (esses lados pra mim não existem, mas não sou hipócrita de dizer que pra outros não).
O ponto principal é não levar tudo pra questão racial. Se em uma propaganda não aparece um negro "oh meu deus, racismo". Acho que a questão racial tá mais em evidência hipotética do que em realidade.
Não to dizendo que não acontece, mas é que, pra variar, a desculpa racial tá sendo utilizada por pessoas de má índole que só querem obter vantagens em vez de tentar lutar por igualdade.

marconds is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-04-09, 10:27 #8
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
ALOCO EU NAO SOU O RACISTA
NAO SOUBE DIZER QUEM ERA

HHOHOHOHOOH
(1)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-04-09, 11:17 #9
eu falei q era o negao pq achei q tinha alguma pegadinha HOUIARHUAHriuaer

Bombastic is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

29-04-09, 11:39 #10
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
É, na minha opinião esse negócio de ficar protegendo os negros por serem 'minoria oprimida' já deu no saco e já foi longe demais. há, sim, descriminação em ambos os lados (esses lados pra mim não existem, mas não sou hipócrita de dizer que pra outros não).
O ponto principal é não levar tudo pra questão racial. Se em uma propaganda não aparece um negro "oh meu deus, racismo". Acho que a questão racial tá mais em evidência hipotética do que em realidade.
Não to dizendo que não acontece, mas é que, pra variar, a desculpa racial tá sendo utilizada por pessoas de má índole que só querem obter vantagens em vez de tentar lutar por igualdade.
(2)

Só lembrando o esquema das quotas para "negro, pardos, etc". O racismo é crime mas o próprio sistema do Estado alimenta-o.

K o R n is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 11:48 #11
negro sofre racismo FATO. nao sou a favor de cotas mto pelo contrário mas é bom ver familia dos branquelo se foder tb, pq só o preto pode tomar no cu? assim desse jeito os 2 tomam no cu e vive todo mundo feliz, já que é todo mundo hipocrita mesmo, os negros tao dando o seu jeito pra se alavancar na sociedade, aplicando o mesmo racismo que sempre sofreram, nao concordo mas nao acho errado da parte deles.

claro que a maneira com que eles estao jogando tb é racismo, mas o que há de errado nisso? é o mesmo jogo, só que a branquelada ta se fodendo dessa vez.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
29-04-09, 11:49 #12
Apontei o negao na hora... brincadeira.

Agora na boa, se fizeram um concurso e os negros e latino nao passaram ... bom foda-se a prova era igual pra todos. nao mereceram passar, tem mesmo que tomar no rabo preto e latinos deles. estudem e ano que vem façam a prova de novo.

e gg pros brancos q passaram e ainda fuderam com esses moralistas que mimimi cota mimimi

krusty is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 12:01 #13
apoio a iniciativa do Dos Pampas. esses topics sao bons. na verdade, sao bons nao pra debater o assunto lenvantado, mas porque ocorrem as mais diversas manifestações - e vejam bem - NAO relacionadas ao topico.

os que nao conseguem entender o motivo do dos Pampas, e ja comecam a reproduzir conceitos (achando serem originais) e declarar sua ignorancia, ignorancia mesmo -falta e conhecimento sobre o assunto - e vomitam o senso comum que habitam as mentes 95% dos viventes desse país.

tiram-se as máscaras dos radicais. aí é onde verdadeiro problema.

A diferenciaçao intelectual é o que nos qualificará como humanos nos dando retorno e auto-estima durante a nossa longa caminhada por essa vida. 95% das pessoas desse mundo só trabalham, comem, e cagam. nao investem em intelectualidade.

esses debates refletem essa situaçao

porteir0 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 12:27 #14
heuaheuah
white power 100% negro

AcquiencE is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-04-09, 12:37 #15
acontece que o conceito do dos Pampas não é o conceito de justiça de 3.000 anos atrás, olho por olho.

marconds is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 13:02 #16
Cara eu não entendo como vcs acham que 2 erros podem fazer um acerto.

O que é justo é que nem negro, nem brancos, nem japoneses, nem indios sejam racistas! E agente tem que mirar nisso, e não ficar deixando que um preconceito que vai gerar mais merda la na frente seja aceito de vez em quando como uma tentiva de compensar o passado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 13:21 #17
e vc acredita nisso mr. valle? acredita na sociedade ainda? eu nao. concodo absolutamente com vc, mas nao acredito que sejamos capaz de lutar de cara limpa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-04-09, 14:00 #18
mas ateh aonde q eh racismo ou nao?

eu por exemplo, só gosto de mestiça/mulata... negra mesmo tipo a cor de fundo do forum, nao tenho a menor atração... isso é uma forma de racismo leve ou não?

japoneses tradicionais, principalmente os véião, soh querem q seus descendentes casem com japoneses... eh racismo?

eles nao tao diminuindo e nem desmerecendo as outras raças.... mas eles tao pensando na raça dele, na cultura, nos costumes, etc

enfim... o q deveria ser racismo e o que deveria ser ok?
a partir de que ponto eh propriamente ruim?

enfim, isso de odiar o próximo, parece ser natural do ser humano, porque vejam por ex... ciganos... cigano é raça? saiu esta semana a noticia que a UE fez o estudo sobre xenofobia e inlolerancia na europa, e os cigamos sao odiados por cerca de 80% dos europeus
mas cigano nao eh raça e nem judeu

a unica coisa q odeio sao drogados (mas deixa o flame pro outro topic)

porém, mesmo nao odiando e nao tentando prejudicar, sinto que mantenho certa distancia de certas pessoas, muito mais pela cultura delas do que pela pele

ChakaN is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 14:24 #19
parei de ler... repito meu post anterior. Falta intelectualidade, cultura, conhecimento, tah faltando...

Como voce que pergunta o que é racismo CHAKAN?

porteir0 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-09, 14:26 #20
por favor, defina intelectualidade, cultura, conhecimento.

porque, do jeito que você está falando, fica muito abrangente.

Baron is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 14:30 #21
mas quem disse que preconceito tem a ver só com racismo?

gays, ciganos, judues estao em outra estirpe de preconceito

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 14:36 #22
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
e vc acredita nisso mr. valle? acredita na sociedade ainda? eu nao. concodo absolutamente com vc, mas nao acredito que sejamos capaz de lutar de cara limpa.
essa é tipo aquela pergunta, vc acredita na humanidade? Bom, eu não me iludo, mas eu sou humano, então acredito sim.

Não acho que seja fácil ou que vá acontecer rapidamente. Mas agente tem que levar isso de passo em passo. Por isso que nesse exemplo do exame para promoção a capitão acho que ele deveria continuar. Assim como deveria se só negros, ou japoneses, ou indios tivesse passado.

Por isso não concordo com o seu post, e não me alegra ver a branquelada se fuder. Principalmente nesse caso que ninguém ia se fuder.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-09, 14:37 #23
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
mas ateh aonde q eh racismo ou nao?

eu por exemplo, só gosto de mestiça/mulata... negra mesmo tipo a cor de fundo do forum, nao tenho a menor atração... isso é uma forma de racismo leve ou não?
Isso é gosto.

Eu mesmo não gosto de japonesas.

E antes que um retardado fale, o gosto na frase implica em atração sexual.

u3663 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-04-09, 14:46 #24
eu acho que racismo vai mto alem da cor da pele, me parece que racismo eh soh uma desculpa pra cumprir a vontade ultra-ulterior de odiar

ChakaN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 14:48 #25
Caralho
AGENTE =\= A GENTE

AcquiencE is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

29-04-09, 14:50 #26
"Olho esta folha branca posta sobre minha mesa; percebo sua forma, sua cor, sua posição. Essas diferentes qualidades têm características comuns: em primeiro lugar, elas se dão a meu olhar como existências que apenas posso constatar e cujo ser não depende de forma alguma do meu capricho. Elas são para mim, não são eu. Mas também não são outrem, isto é, não dependem de nenhuma espontaneidade, nem da minha, nem da de outra consciência.

São, ao mesmo tempo, presentes e inertes. Essa inércia do conteúdo sensível, freqüentemente descrita, é a existência em si. De nada serve discutir se esta folha se reduz a um conjunto de representações ou se é ou deve ser mais do que isso. O certo é que o branco que constato não pode ser produzido por minha espontaneidade. Esta forma inerte, que está aquém de todas as espontaneidades conscientes, que devemos observar, conhecer pouco a pouco, é o que chamamos uma coisa.

Em hipótese alguma minha consciência seria capaz de ser uma coisa, porque seu modo de ser em si é precisamente um ser para si. Existir, para ela, é ter consciência de sua existência. Ela aparece como uma pura espontaneidade em face do mundo das coisas que é pura inércia. Podemos, pois, colocar desde a origem dois tipos de existência: é, com efeito, na medida em que são inertes que as coisas escapam ao domínio da consciência; é sua inércia que as salvaguarda e que conserva sua autonomia.

Mas eis que agora desvio a cabeça. Não vejo mais a folha de papel. Agora vejo o papel cinzento da parede. A folha não está mais presente, não está mais aí. Sei, entretanto, muito bem, que ela não se aniquilou: sua inércia a preserva disso. Ela cessou, simplesmente, de ser para mim. No entanto, ei-la de novo. Não virei a cabeça, meu olhar continua dirigido para o papel cinzento; nada se mexeu no quarto.

Entretanto, a folha me aparece de novo com sua forma, sua cor e sua posição; e sei muito bem, no momento em que ela me aparece, que é precisamente a folha que eu via há pouco. É ela, verdadeiramente, em pessoa? Sim e não. Afirmo, sem dúvida, que é a mesma folha com as mesmas qualidades. Mas não ignoro que esta folha ficou lá no seu lugar; sei que não desfruto de sua presença; se quero vê-Ia realmente é preciso que me volte para minha escrivaninha, que concentre meus olhares sobre o mata-borrão em que a folha está colocada.

A folha que me aparece neste momento tem uma identidade de essência com a folha que eu via há pouco. E, por essência, não entendo somente a estrutura, mas, ainda, a individualidade mesma. Essa identidade de essência, porém, não está acompanhada por uma identidade de existência.

É bem a mesma folha, a folha que está presentemente sobre minha escrivaninha, mas ela existe de outro modo. Eu não a vejo, ela não se impõe como um limite à minha espontaneidade; tampouco é um inerte existindo em si.

Em uma palavra, ela não existe de fato, existe em imagem."

born2bmild is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 14:56 #27
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Caralho
AGENTE =\= A GENTE
Vlw cara, eu vi, mas já não dava pra editar... pqp.. pior que eu escrevo essa porra errada quase todo dia, tb tem o mesmo erro nos outros tópics...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
29-04-09, 15:05 #28
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
mas quem disse que preconceito tem a ver só com racismo?

gays, ciganos, judues estao em outra estirpe de preconceito
talvez eles nao tenham entendido....


Racismo + preconceito

preconceito envolve muito mais coisas, uma parcelinha de 10% de racismo

krusty is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
29-04-09, 15:09 #29
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
japoneses tradicionais, principalmente os véião, soh querem q seus descendentes casem com japoneses... eh racismo?
Eu namorando com uma japa.
Ela ja me disse que varias amigas dela perguntaram se eu era japa tbm.

Racismo ?
Nao sei, nao vejo como racismo...
Mas entendo que eles tem uma cultura de casar/namorar/etc entre eles.


CHUTA O BALDEZ CACILZ, ESSE LANCE DE RACISMO É DO SECULO PASSADO.


MÉ FOR THE BRODAZ

krusty is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 15:54 #30
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
(2)

Só lembrando o esquema das quotas para "negro, pardos, etc". O racismo é crime mas o próprio sistema do Estado alimenta-o.
Perae, dexa ver se eu entendi..
Regime de COTAS na escola pública = RACISMO

aah nao..tah faltando leitura, e muita.

acredito que nao saibas Korn, mas 80%, eu disse OITENTA% da pop. desse país chamado Brasil não chega a Universidade. Pobre, negro, índio - Korn - nao passa da 4a série. As cotas nao vem resolver esse problema nao. As cotas vem pra beneficiar a classe média baixa (que é negra), e a escola pública.

Vomitam Direitos iguais? E o direito de um pai ter a filha em uma escola de qualidade?

Quando vc tah com o cu na mao, e vai ao médico, fica perguntando de que universidade ele é, qual a nota do vestibular? AH..vah a merda, porra!

Paulo Paim PT-RS e Cristovao Buarque PDT-DF, representantes da sociedade civil e sociólogos, acretidam que num futuro próximo, em torno de 2 gerações, o regime possa ser retirado da pauta.

Ja pensou uma pá de Indio e negao na USP? na UFRJ? Tudo Dr.?
Nao pode né?

Nos poupe...me poupe.

porteir0 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 16:05 #31
direito do pai ter um filho nas ecolas de qualide, TODOS OS PAIS, por isso é racismo sim, ainda mais na universidade, se quisessem tomar uma medida séria adotariam o plano do brizola e todo filho de politico seria obrigado e estudar em colegios publicos, dai sim eu queria ver se precisaria de sistema de quotas, já que os colegios seriam os melhores e nao esse lixo que temo, já o vestibular é programa seletivo e de fato nao podemos colocar alunos em nossas universidades pela cor do cerébro e sim os melhores. devemos é preparar todos pra isso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

29-04-09, 16:31 #32
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
e vc acredita nisso mr. valle? acredita na sociedade ainda? eu nao. concodo absolutamente com vc, mas nao acredito que sejamos capaz de lutar de cara limpa.
vindo do dos pampas, interpreto isso de outra forma

EricHavoc is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 16:39 #33
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
direito do pai ter um filho nas ecolas de qualide, TODOS OS PAIS, por isso é racismo sim, ainda mais na universidade, se quisessem tomar uma medida séria adotariam o plano do brizola e todo filho de politico seria obrigado e estudar em colegios publicos, dai sim eu queria ver se precisaria de sistema de quotas, já que os colegios seriam os melhores e nao esse lixo que temo, já o vestibular é programa seletivo e de fato nao podemos colocar alunos em nossas universidades pela cor do cerébro e sim os melhores. devemos é preparar todos pra isso.
tu nao entendeu nada do que escrevi né, dos Pampas?

O Regime de COTAS nao é racismo! Ela não beneficia o reprovado!
1 terço dos jovens do Brasil termina o ensino médio, desse grupo, menos da metade tem capacidade de disputar um vestibular em Universidade Federal, ja que a maioria dessas vagas sao ocupadas por provenientes da escola privada e qualificada.

Como obrigar filho de politico estudar em escola publica? Mais uma lei sem sentido e retrograda? O que mudaria de imediato para a classe media mais baixa? Só Em 50 anos notariamos alguma diferenca se no dia de HOJE 29 abril 2009 fosse tomada essa sua sugestao dos Pampas.

Temos que ser práticos e vanguardistass.

As cotas nao vao colocar pra dentro 30 milhoes de jovens q nao terminam o ensino médio. Entrarao os melhores provenientes da escola pública!!! Consegue entender??!!
Quando a escola publica comecar a ser ocupada pela classe media quem ganha é a iniciativa publica, melhorando como queres, a escola fundamental publica.

Há mais de 100 anos a Universidade Publica tem sido negada a milhares de jovens.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 16:53 #34
porteir0, eu concordo plenamente com o Korn, 20% de cota pra negros é racismo sim.

Pensa comigo, se o governo falasse que 20% seria para pessoas de BAIXISSIMA RENDA, ou INCAPACITADAS DE CURSAR UMA ESCOLA, tivessem a cota, não seria racismo, mas impor que 20% das pessoas que tem a porra da pele escura tem cota é foda d+ .

Outro dia passou uma reportagem duma vagabunda la meio pardinha que tinha entrado, xingando todo mundo pq assinalou como NEGRA e só passou por estar dentro da cota, depois anularam pq não consideraram era negra, e ela chegou la de Palio zero HUHWUEUHE falando que tinha que entrar na cota pq ela era neguinha !!!! VSF!



Agora nesse caso do tópico aih, se fosse o contrario? Se tivessem passado 19 negros e 1 latino e nenhum braco. Iam somente achar normal e ninguem ia dar bola, mas nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooo os neguinhos la TINHAM que protestar.. vai toma no cu !


Voltando, a cota deveria existir ? Eu acho que SIM, mas com outra classificação, como baixa renda ou falta de estudos decentes, e não pq eh ESCURINHO!

MavericK is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-04-09, 17:00 #35
hj ja tem alguns servicos q sao orientados pra baixa renda, assim q eh o certo

ou sera q o certo seria o governo cobrar menos imposto, pra tudo baratear e os de baixa renda conseguirem adquirir por si mesmos isso tdo??

han han?

ChakaN is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:07 #36
aceito a tua replica Maverick, mas:

Disesse que ela chegou de Palio. É verdade negro, pardo, puta, bixa nao pode ter carro nesse país.

O que voce quer dizer com " Ela chegou de carro? " Olhe q interessante, veja, por tras dessa sua afirmação, aí está o vil e doentio argumento. Tarde demais Maverick, ficou escancarado.

Suponhamos que ela estudou a vida toda em escola publica, fundamental e medio, trabalhava a noite pra ajudar a familia, matava um leão todos os dias para agariar RENDA. Financiou seu seu carrinho, e agora, TEM Q DAR EXPLICAÇAO a alguem por andar de carro? Ter a audácia de QUER CURSAR MEDICINA!!!?? Mas como, ela ja tem um carro!

É aí que aparece a verdadeira face da elite.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:27 #37
to achando q vc nao quer entender...

falei o carro dela pq quis dizer q era um carro BOM, ZERO KILOMETRO, se eu falasse CARRO, vc ia falar, ah vc nao falou q carro q era, todo mundo pode ter um fuca 66 de 500 reais !! PORRA NAO ENTENDE ISSO?

MavericK is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:29 #38
quero q os pretos racistas filhos da puta morram mesmo. assim como os brancos racistas filhos da puta


vou repetir, soltava uma bomba na favela facil, q se foda se tem inocente uaihieuhaew(*eH(AEHWEIAWE*EHA(e

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:30 #39
e nao pode ter carro bom? qual o problema cara? Me diz o problema!? Serio me diz: me diz que eu quebro a argumentaçao.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:31 #40
TEM PROBLEMA ELA TER CARRO ZERO E PEDIR 20% DE COTA PQ EH NEGUINHA PORRA !


Me responde agora: faz sentido?

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:34 #41
Quote:
Postado por MavericK Mostrar Post
quero q os pretos racistas filhos da puta morram mesmo. assim como os brancos racistas filhos da puta


vou repetir, soltava uma bomba na favela facil, q se foda se tem inocente uaihieuhaew(*eH(AEHWEIAWE*EHA(e
Ah booom...tah aí, era isso que eu queria ver escrito. esses sao as grandes esperancas da nação, desse grande país. eh com esse raciocinio q as coisas so vao melhorar.

Luiz Carlos Alborguetti pra ti.

nada pessoal mav.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:35 #42
responde minha outra pergunta

e faço outra: pela sua linha de raciocinio vc é negro né? responde com sinceridade, nao se envergonhe.

nada pessoal porteiro.

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:37 #43
Quote:
Postado por MavericK Mostrar Post
TEM PROBLEMA ELA TER CARRO ZERO E PEDIR 20% DE COTA PQ EH NEGUINHA PORRA !


Me responde agora: faz sentido?
se ela compro com o dinheiro DELA, sem passar niguem pra trás, QUAL A PORRA DO PROBLEMA? Pq ela é preta? Por Deus Maverick.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:37 #44
nossa senhora, vai ser burro na casa do caralho, /me leaves topic

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:42 #45
Mah olha, que interessante, mais outra face curiosa:

Por eu defender o direito, de que mais gente alem de mim, (cursei Faculdade de Medicina em Universidade Publica) possa frequentar uma escola pública nesse meu país, eu tenho obrigatoriamente que ser negro, é?

Que pena que pense assim.

porteir0 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 17:43 #46
Eu acho que o regime de cotas, deveria ser por renda e não racial.

Imagina dois amigos que moram e estudam numa favela, com toda a dureza da vida prestam vestibular.

O branco tira 79
O negro tira 79

Um entra e o outro não. Cada justiça nisso ai? Se fosse por questão de renda ambos entrariam. E se ao invés de branco o outro fosse índio. Ia ficar de fora tb.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:43 #47
Ok.

MavericK is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 17:43 #48
cota pra cor é ridículo. admita porteir0...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 17:44 #49
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Eu acho que o regime de cotas, deveria ser por renda e não racial.

Imagina dois amigos que moram e estudam numa favela, com toda a dureza da vida prestam vestibular.

O branco tira 79
O negro tira 79

Um entra e o outro não. Cada justiça nisso ai? Se fosse por questão de renda ambos entrariam. E se ao invés de branco o outro fosse índio. Ia ficar de fora tb.
OK ele falou tudo sobre cotas, BLZ??????????????????
parem de defecar pelo teclado agora

AcquiencE is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 17:47 #50
parabens maverick, encerrou mto bem a sua participaçao.

Apesar, de eu soh poder ser um negro, e por defender as cotas, sou burro alem de medico, como definisse? O moderador retirou a agressao?

Até breve.


Last edited by porteir0; 29-04-09 at 17:53..
porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 17:48 #51
Ok, porteir0, lhe peço desculpas em público ok?

Estudando o caso novamente, você realmente acha justo os negros terem 20% garantidos na faculdade? Se eu fosse um negro (sem problemas nenhum quanto a isso a maioria dos meus melhores amigos são negros) não me sentiria bem em entrar na faculdade usando esses 20% de cota se minhas condições financeiras me permitissem um estudo adequado.

MavericK is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 17:48 #52
Obviamente é possivel que seja uma excessão, mas uma pessoa que perde o direito a pedir cota, por que não é considerada negra e estava fraudando o sistema, não deve ser muito honesta.
Mas óbvio que nós estamos discutindo sem saber todos os fatos.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-04-09, 17:51 #53
porteiro, vc acha que cotas pra entrar na universidade resolve o problema?

o mais urgente eh a melhoria do ensino na escola publica, dai sim eles teriam a BASE necessaria pra poder passar pelo vestibular e conseguir aprender e terminar a graduacao. nao sei quanto tempo faz q existe o regime de cotas, mas adoraria ver quais sao as estatisticas desses alunos, em relacao a notas e qual eh a % que termina o curso.

no maximo, essas pessoas que se beneficiaram da universidade publica vao ter uma vida melhor e poderao oferecer ensino de qualidade (i.e. escola privada) pros seus filhos. mas mesmo assim o problema ainda existe, obviamente.

porteiro, vc escreveu um monte, fala sobre a situacao deploravel dos mais pobres, o que eu concordo, eh uma vergonha que o pais continue desse jeito. mas ate agora nao vi nada argumentando como o sistema de cotas vai resolver definitivamente o problema.

tambem nao entendi o seu raciocinio de que "ah, mas os melhores da escola publica vao entrar". se esses "melhores" precisam do sistema de cotas pra conseguirem passar no vestibular, vc nao ve que alguma coisa esta MUITO errada? vc nao concorda que falta preparacao pra essas pessoas estarem na faculdade?

o pior cenario na minha opiniao eh que a universidade publica vai ter que nivelar por baixo a qualidade do ensino, piorando a reputacao do ensino superior publico. eu fiz 2 anos de engenharia na USP e posso te dizer que sem cotas ja era totalmente nivelado por baixo, nao quero nem imaginar como seria agora.

predator is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 18:01 #54
caro predator, se tivesse lido meus post veria que nao discordo da reformulacao do sistema publico. mas isso soh dara resultados daki a muitas e muitas decadas, estimadas em no minimo 60 anos

concordo com o sistema de renda pra ingresso na faculdade. nao neguei em nenhum lugar. mas um sistema baseado em renda é mto mais facil de burlar. pegue como exemplo as bolsas para faculade privada. é mto mais facil burlar o sistema por declaracao de renda. é uma preciosidade do sistema que infelizmente privilegia o NEGRO - sim, mas a maioria da pobreza eh negra

Com as cotas, conseguesse abreviar o problema, tira-se o cara da merda amanha. O filho dele vai largar dum degrau um pokinho melhor, isso em o que 17-18anos. Entendeu? Depois disso, eu nao sei, mas a argumentacao é essa.

a pobreza é negra. os cara nao vao sair da merda se ninguem fizer nada. faz 120 anos que a escravidao acabou. e a situacao nao mudou

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 18:19 #55
Quote:
Postado por porteir0 Mostrar Post
a pobreza é negra. os cara nao vao sair da merda se ninguem fizer nada. faz 120 anos que a escravidao acabou. e a situacao nao mudou
Nas cabeças dos negros somente, que são todos preconceituosos.

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 18:28 #56
despeço-me, boa discussao.

Lembre-se de Schoppenhauer, Maverick, no duelo da dialética, o importante nao é convencer o adversario da sua argumentacao, e sim convencer aqueles que estao a presenciar a discussao.

Nao degluti a agressao.

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 18:33 #57
Você só provou que é tolo, tentando provar que escreve bonito só por ser negro não o leva a lugar nenhum. Mas que bom que você não é a maioria pobre dos negros, e que bom que você se aproveitou da cota pra entrar na faculdade! Mérito seu, ninguem quer tirar isso de você ! Parabéns!

MavericK is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 18:34 #58
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
vindo do dos pampas, interpreto isso de outra forma
que que vc ta falando infeliz? ta falando de estar chapado ou de escrupulos?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 18:40 #59
cara vai toma no cu esse porteir0
muito lixo
para de falar merda

AcquiencE is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 18:44 #60
simplesmente hilário, hilário! Tolo pq? Pq sustentei minha posiçao!? Vá ler as regras do forum, rapaz, o Jeep deixa lah é pra ler. Se nao concorda, nao AGRIDA!

vc me agrediu o tempo todo, me chamando de burro, tolo, e nao sei mais o que.

tentei provar que ser negro e escrever bem poderia me levar a algum lugar ? , por Deus, seja mais claro. aprenda um pouco de semantica, e gramatica.

e agora no gran finale, me agride denovo, dizendo que me aproveitei da cota? ou voce quis dizer aproveitei A cota? os sentidos sao completamentes diferentes e remetem a sua opiniao quase facista.

se souber fazer contas, faculdade de medicina sao 6 anos, ja sou formado. Logo..deduza voce mesmo.

E mais uma prova que nao entendeu nada do que escrevi, e fez deduçoes ilogicas baseadas nao sei no quê, senao nas suas prorprias vivencias. o que nao me vale de NADA.

em nenhum momento disse que era negro. eu sou branco, caucasiano é mais correto.

Eduardo Debom Vieira

porteir0 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 18:44 #61
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Quote:
Postado por HIMSELF Mostrar Post
Ah booom...tah aí, era isso que eu queria ver escrito. esses sao as grandes esperancas da nação, desse grande país. eh com esse raciocinio q as coisas so vao melhorar.

Luiz Carlos Alborguetti pra ti.

nada pessoal port.

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 18:45 #62
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
cara vai toma no cu esse porteir0
muito lixo
para de falar merda
meus parabens, excelente

porteir0 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 18:56 #63
porteir0, dá dá-lhe que dá esmola pra todo mundo e o empobrecimento cultural e funcional agora nas universidades é a nova moda.

temos que parar de apoiar esse tipo de politica de esmola e exigir o minimo básico para a dignidade da sociedade, sou a favor da inclusao social e cultural até do zezim la do meio da roça que nunca fez nada alem de colher feijao, mas nao adianta pegar ele hoje lá e querer dar educaçao, tem que começar URGENTE de base, como?

primeiro passo valorizar o professor, aumentar bastante o salario, incentivar a ser uma profissao top e almeijada, e nao apenas amantes da profissao ou quem nao conseguiu outra coisa na vida, com isso já ia melhorar mto a educação brasileira pois ia fortalecer o movimento o sindicato, melhores colegios viriam até o professor ter seu devido reconhecimento da sociedade, que depois da medicina é a mais nobre das profissoes.

coisas como um deputado ganhar 30 mil por mes nao deveriam mais existir, deputado que declarasse na tv que nao pode viajar sem a mulher teria que ser preso. , brincadeiras a parte pra mudar alguma coisa, algo tem que ser feito de imediato pensando no futuro, medidas drásticas e a longo prazo,
E se a gente ficar pensando que nunca vai mudar nada mesmo, vamos ficar aceitando esmolas a vida inteira e nunca vai melhorar essa merda de sociedade que temos

mas é a nossa politica, minha tua e principalmente dos politicos que fazem a merdança toda e a gente aceita na boa, nossa politica pq só tem ela e se ng fizer nada pra mudar, NAO VAI MUDAR, pois o emburrecimento do povo é o enriquecimentos dos imundices lá de cima.

e quem deu a ideia porteiro, nao foi eu foi o brisola, forçando assim os comandantes a investirs em escolas publicas pois seria nelas que seus filhos estudariam.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 19:00 #64
brizola é com Z, eu como gaucho desgarrado dos pampas exijo! :]]
concordo dos Pampas.

porteir0 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-04-09, 19:01 #65
esse porteiro tenta escrever bonito mas a argumentacao eh completamente oca... soh rindo mesmo

predator is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 19:39 #66
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
esse porteiro tenta escrever bonito mas a argumentacao eh completamente oca... soh rindo mesmo
certo

porteir0 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-09, 19:41 #67
soh rindo mesmo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

29-04-09, 19:47 #68
Cheirem minhas bolas.
Existem bibliotecas públicas, com todo o conteúdo de vestibulares nos livros.
Pra mim cursinho é coisa de vagabundo.
Tudo que absorvi no colegial por professores poderia ter absorvido 50x mais me empenhando em aprender, mesmo que sozinho, teria tido um bom resultado em uma pública.
Se 90% da população negra é pobre e não tem condições de uma particular, 90% desses 90% são completamente desmotivados e desesperançados de fazer uma faculdade.
Se eles mesmo não acordam pra buscar isso, eu tenho que ir lá e dar 20% das vagas pra eles? Por gente desinterassada ou que não teve o mesmo empenho que o cara branco pra entrar la?
Se ao menos eu conseguisse ver um pouco de INTERESSE...

phrango is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

29-04-09, 19:48 #69
Diego says: posta que devia ter cota no fórum

Diego says: assim vc nao teria lido tanta MERDA



Mas assim ele ia entrar do mesmo jeito!

phrango is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-09, 20:16 #70
Quote:
Postado por porteir0 Mostrar Post
despeço-me, boa discussao.

Lembre-se de Schoppenhauer, Maverick, no duelo da dialética, o importante nao é convencer o adversario da sua argumentacao, e sim convencer aqueles que estao a presenciar a discussao.

Nao degluti a agressao.
Schopenhauer dizia que a dialética não agrega absolutamente nada. Além, é claro de ser desonesta e servir quase sempre para encher o ego. Portanto, quando se está realmente tentando agregar algo a si mesmo (e quem sabe aos outros) não se usa da arte da dialética.



BTW, fiz uma pergunta a você lá em cima no tópico (meu primeiro post, logo depois do seu) e você não viu/respondeu.

Baron is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 20:20 #71
Apoiado 2tone.

Estudei em escola pública toda minha vida pois meus pais não tinha condições de pagar particular, me mudei pra Indaiatuba no terceiro ano do colegial, também fiz em escola pública aqui, no final do ano prestei FATEC Processamento de Dados para ver como era o vestibular, se não passasse teria que trabalhar para fazer o tal cursinho. Mas graças a Deus passei ! E nem estudei mtoooooooooooooooooooooooooooooo assim não, é claro que não é uma Unicamp mas a discussão não é essa. Na minha classe do terceiro colegial 30% eram negros, e quando a professora perguntou quem ia prestar vestibular eles todos falaram que não pq não tinham condições de pagar cursinho...

É muito mais cômodo ficar quetinho e acanhado no canto ao invés de batalhar para ser superior aos outros. Na minha época não haviam cotas ainda.

MavericK is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-04-09, 20:21 #72
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
BTW, fiz uma pergunta a você lá em cima no tópico (meu primeiro post, logo depois do seu) e você não viu/respondeu.
Não respondeu a várias perguntas minhas e do predator tb...

MavericK is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

29-04-09, 20:32 #73
nao respondi e nao vo responder, nao sou obrigado por nada nem ninguem

e outra, me enchi de discutir com os mesmos argumentos limitados.

ate outro flame.

porteir0 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-09, 20:33 #74
ok

até lá então

Baron is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-04-09, 20:36 #75
Tópico quente! Discussão de cotas sempre dá nisso!

Eu sou a favor de cotas sociais, como medida paliativa. A medida não é de toda boa, mas no saldo final é positiva, muda alguma coisa - e vejam, isso é muito importante, alguma coisa mudar! A situação tá caótica! Uma medida que tenha como consequência debates quentes como esse que ocorre aqui é muito importante. Pensar, discutir, repensar, ideias. Isso falta muito!

Quanto às cotas raciais, sou a favor mas como medida paliativa também. Precisamos de negros em outras posições sociais além de membro de grupo de pagode e jogador de futebol. Vá numa favela, e veja em quem os pequenos se espelham.... coincidência? Em pouco tempo as cotas raciais terão trabalhado nesse aspecto, teremos negros em outras posições sociais, mais interessantes (educacionalmente falando). Também há a dívida que temos com a raça negra, que tem um passado tão sofrido. Uma espécie de reparação simbólica é importante. Isso não é coisa de gente burra, galera. Aconteceu na Noruega uma reparação para com o povo lapônico.... Primeiro mundo hein!

denial is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.