Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
QuAKiLLeR
Trooper
 

Default Smartphones - mais precisamente o Samsung SGH-i617

09-08-09, 18:48 #1
Olhei no search e vi que o Will pegou um desse há uns meses atrás...

Bem, eu tenho o plano oi conta total aqui em casa, mas estava querendo outro número independente... Entrei numa loja da Claro e vi que tinha um bom desconto em aparelhos mais legaizinhos, obviamente dependendo do plano pós-pago escolhido... Escolhi o plano 200 minutos (113 por mes) e o celular LG KP570 cookie (acho que é isso) já saía de graça! Mas era todo touch screen, meio lento, etc... eu gosto dessa modernidade, mas, convenhamos, as boas e velhas teclas "palpáveis" são mais eficientes... então eu vi esse Samsung SGH-i617... saía por 200 e uns quebrados, acrescentando o plano de 10mb de internet por mes (+ 29 reais mensais)... como tinha o windows mobile e eu pensei "beleza, tem o office e compatibilidade com 99% dos pc's...", peguei...

É um smartphone simples, mais primitivo, nao tem nada de muito bonitinho, mas é bem funcional... tem várias utilidades... e eu já coloquei nele vários artigos de textos, etc... tendo o office já é meio caminho andado!!!

É claro que eu já penso em trocá-lo por um que tenha pelo menos wi-fi, que hoje em dia já é um adianto... mas enquanto isso não acontece, gostaria de saber dos usuários de smartphones, principalmente os que usam o windows mobile (ainda mais especificamente os proprietarios desse samsung SGH-i617, como o will), algumas dicas e utilidades bacanas desse aparelho/sistemaoperacional...

to começando a usar isso agora... já agradeço por qualquer dica!!!

fiquei puto pq tem gps, mas nao vem integrado!!! =o/

huehue vlw





QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-08-09, 18:53 #2
Tenho o HTC Touch Pro e é muito bom. Por aqui os que você acha com Windows Mobile são:

HTC (Diamond, Touch e variados), Samsung Omnia, Sony Xperia. De mais famosos são esses.

SparkS is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

09-08-09, 19:01 #3
Ahhh, lembrei de uma dúvida... meu plano de internet é muito pequeno e eu não quero ficar estourando o limite!

A dúvida é a seguinte: No topo do visor, onde aparece a carga da bateria e a qualidade do sinal, também aparece o "3G"... tudo bem... mas sempre q eu entro no MSN ou no Internet Explorer, esse "3G" é substituído por um "H"...

mesmo quando eu aperto a tecla END esse H continua, porra... eu fico pensando "kct, será q eu ainda to consumindo internet?"...

gostaria de esclarecimentos para finalizar as conexões com o internet explorer e com o msn com êxito, hehehe

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-08-09, 19:27 #4
Mesmo que ficasse 3G vc iria "consumir internet", só que com uma conexão mais rápida
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
fiquei puto pq tem gps, mas nao vem integrado!!! =o/
O que ele não tem é um programa que use o GPS, é só baixar algum... até o google maps (que consumirá sua banda pra mapas, por isso veja outro)

wiseman is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

09-08-09, 20:41 #5
pelo q eu li o "H" é mais rápido que "3G" e só aparece quando vc está utilizando transferencia de dados... isso q me preocupa... pq eu quero dar "END" pra encerrar a conexao com a internet e a porra do "H" continua lá... as vezes some, as vezes reaparece sem eu querer, etc... nao quero isso...

outra coisa... quais são os outros programas, fora o google maps (que consumirá minha banda do plano de internet), para utilizar o meu GPS?

valeu

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-08-09, 20:59 #6
Acho que é o mais conhecido é o Garmin (acho), só não sei pra qual versões ele existe, só conheço coisas de Symbian.
Garmin e assemelhados são bons pq tem mapas offline, até tem umas gambiarras pra usar o google maps offline mas dá muito trabalho :/

wiseman is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-08-09, 21:23 #7
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post


to começando a usar isso agora... já agradeço por qualquer dica!!!

fiquei puto pq tem gps, mas nao vem integrado!!! =o/

huehue vlw

Quak trabalho na Claro e sou consultor de dados aqui em São Paulo, mais especificamente para o mercado PME.

Acabo testando todos smartphones que serão lançados e foram lançados, apos largar meu BlackBerry Bold, passei a usar o i617 não gostei muito da qualidade das ligações.

Porém o GPS é muito funcional, você somente precisa achar um software com licenças disponivel, recomento o Garmin Mobile XT, pode ser encontrado em diversas comunidades do orkut.

DICAS:

em configurações de tela selecione PAINEL DESLIZANTE pelo fato dele ser mobile 6.1 essa interface fica bem melhor.

e para programas tu pode encontrar varios aqui: www.airfagev.com

AGora sinceramente achei o telefone bem mediano, estou usando o E71 neste momento e muito superior ao 617.

Satangos is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-08-09, 21:27 #8
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
pelo q eu li o "H" é mais rápido que "3G" e só aparece quando vc está utilizando transferencia de dados... isso q me preocupa... pq eu quero dar "END" pra encerrar a conexao com a internet e a porra do "H" continua lá... as vezes some, as vezes reaparece sem eu querer, etc... nao quero isso...

outra coisa... quais são os outros programas, fora o google maps (que consumirá minha banda do plano de internet), para utilizar o meu GPS?

valeu
isto é um daley da rede se vc apertar END até voltar para tele inicial e apertar END denovo a conexão é fechada, fique despreocupado.

o H é de HSDPA ele altera quando vc começa a trafegar dados na rede.

O 3G é apenas para mostrar que você encontra-se em uma area que possue cobertura 3G, se não houver o sinal altera-se para E que é de EDGE

na Claro

3G = 500KBPS para Smartphones / 1MB para o Modem (depende do plano)
EDGE = 284KBPS

Fica ligado que 10mbs não da pra nada mano, o mega execedente custa 6 reais.

Funcionarios possuem 200mb e o que é suficiente fico no msn 24x7 no telefone acesso orkut, darkside, google e uol e nunca estorei meu plano.

Satangos is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

09-08-09, 21:35 #9
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Quak trabalho na Claro e sou consultor de dados aqui em São Paulo, mais especificamente para o mercado PME.

Acabo testando todos smartphones que serão lançados e foram lançados, apos largar meu BlackBerry Bold, passei a usar o i617 não gostei muito da qualidade das ligações.

Porém o GPS é muito funcional, você somente precisa achar um software com licenças disponivel, recomento o Garmin Mobile XT, pode ser encontrado em diversas comunidades do orkut.

DICAS:

em configurações de tela selecione PAINEL DESLIZANTE pelo fato dele ser mobile 6.1 essa interface fica bem melhor.

e para programas tu pode encontrar varios aqui: www.airfagev.com

AGora sinceramente achei o telefone bem mediano, estou usando o E71 neste momento e muito superior ao 617.
Eita, você trabalha na Claro aqui do lado da Berrini numa rua que agora nao me recordo o nome ??? HOoo, é do lado de casa

vitorueda is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-08-09, 21:44 #10
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Eita, você trabalha na Claro aqui do lado da Berrini numa rua que agora nao me recordo o nome ??? HOoo, é do lado de casa
Rua Florida, cruzamento com a Sansão.

Já usei todos esses Smartphones da atualidade e garanto o melhor de todos é o BlackBerry Bold 9000, o E71 até chega mais ou menos perto, mas o Bold é incomparavel.

Satangos is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

09-08-09, 22:27 #11
Valeu, Satangos...

O MB excedente aqui é 3 reais... de qualquer maneira, não tenho a menor intenção de ficar usando a internet com frequencia...

eu ainda me sinto inseguro quanto a isso, porque eu não sei quantos kb ou mb eu to comendo ao entrar no msn, por exemplo... não pelas mensagens, que eu sei q consomem pouco, mas sim pelo hotmail... eu fico achando que aquela hora q vc entra e ele fica sincronizando com o hotmail pra puxar seus emails tá consumindo uma barbaridade... tem como vc saber quanto vc ja consumiu de internet??? na pagina da claro eu só vejo as ligações...

outra coisa... esse software com licensa para usar o GPS trabalha sem usar a internet? ou seja, posso utilizá-lo a vontade sem precisar consumir meu pacote de 10mb mensais?

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-08-09, 00:12 #12
tenho o htc s710 com win mobile6.1

recomendo o opera mini pra navegação.

antigamente eu tinha um programa pra controlar a quantidade de kbs transferidos.

eu só uso pra acessar gmail, forum, globo... não gasto mais q 4mb por mês, mas normalmente deixo na opção de não carregar imagens

intel is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-08-09, 01:03 #13
Vou explicar melhor agora que aquela hora tava saindo e postei rápido heauheiae

Aparecer 3G ou H, não tem problema algum quando aparece apenas um na tela, se aparecer dois Hs um do lado do outro, aí você vai estar utilizando os dados pois está conectado.

Para fechar os programas vai na parte de configurações do celular e lá dentro tem a parte de memória ou task manager, se estiver com qualquer programa aberto vai aparecer lá e basta fechar.

Do GPS, testei 2 softwares, destinator e IGO, o IGO é o melhor programa de gps, você atualiza a base de dados de radar em tempo real (basta gerar no pc e jogar no celular).



O melhor site para procurar roms alternativos, programas novos, tweaks e etc é esse:

http://forum.xda-developers.com/

SparkS is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

10-08-09, 11:15 #14
hummmm... SHOW!

e algum desses é gratuito?
já tenho o gps integrado, só falta um software... tem algum gratuito?
hehe

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-08-09, 11:25 #15
Gratuito só o google maps.

SparkS is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

10-08-09, 12:30 #16
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
tenho o htc s710 com win mobile6.1

recomendo o opera mini pra navegação.

antigamente eu tinha um programa pra controlar a quantidade de kbs transferidos.

eu só uso pra acessar gmail, forum, globo... não gasto mais q 4mb por mês, mas normalmente deixo na opção de não carregar imagens
pow... se tiver o nome desse programa, me manda ae!!! vai ser muito importante controlar a quantidade de kbs transferidos, principalmente pq meu pacote de internet é bem pequeno... tenho q ter cuidado pra nao pagar caro depois!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-08-09, 16:14 #17
GPRS traffickonya

intel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

11-08-09, 00:21 #18
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Ahhh, lembrei de uma dúvida... meu plano de internet é muito pequeno e eu não quero ficar estourando o limite!

A dúvida é a seguinte: No topo do visor, onde aparece a carga da bateria e a qualidade do sinal, também aparece o "3G"... tudo bem... mas sempre q eu entro no MSN ou no Internet Explorer, esse "3G" é substituído por um "H"...

mesmo quando eu aperto a tecla END esse H continua, porra... eu fico pensando "kct, será q eu ainda to consumindo internet?"...

gostaria de esclarecimentos para finalizar as conexões com o internet explorer e com o msn com êxito, hehehe
eaee quak.. entao eu ganhei esse celular com bonus q eu tinha.. cara eu ainda nao exploro ele totalmente.. eu uso o office mobile q eu axei bem interessante.. e o msn.. meu pacote de dados eh de 40mb da tim, pago 19,90 .. pelo q a mulher da tim me falou qndo eu contratei o serviço de pacote de dados.. era q qndo vc recebe msg do msn no celular vc nao paga nada.. nao conta como transferencia.. e qndo envia uma msg ele gasta 7kb dos 40mb.. ae eu fikei tranquilo.. e ela disse q fica soh online no msn tbm nao gasta.. e eu nunca extrapolei o limite dos 40mb.. as vezes eu navego com o celular.. mais soh sites em wap.. c nao a casa cai huahuahua

resumindo.. to explorando ele ainda.. eu uso mais internet e o office.. eh o meu "pc" com acesso a internet lah no trampo... pq tem pc lah mais o acesso eh restrito a intranet.. e alguns sites.. hehe

ele eh da primeira geraçao de smartphone da samsung c nao me engano.. to pensando em trocar ele ano q vem por um HTC.. por enquanto vo usa ateh qndo der...

Mf Will is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 11:12 #19
FFFFFFFFFFFUUUUUUUUUU....

O pacote de 10mb da Claro é 29,90 e o de 40mb é 39,90... Óbvio que valeria apena eu ter optado pelo de 40, mas pensei "ahhh... nem uso internet via celular"... Agora to puto!!!

Mas confesso que ainda tenho dúvida quanto ao gasto com o uso do MSN, por exemplo... Ora, como é que não gasta nada só de ficar online? Quando entra gente, sai gente, recebe mensagens, etc... tá gastando ué!!! Sem falar que a conexão com o msn já pega os emails do hotmail...

Andei navegando em paginas da web comum, sem ser wap... acho q to fudido

hehauheuihaoheiuhaiuhe

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-08-09, 12:43 #20
Quak liga no 1052 e pede a mudança do plano, não tem multa ou carência no caso de upgrade de pacote, se teu celular foi pessoa juridica é so me mandar o numero que mudo pra você. Agora se for pessoa fisica não consigo fazer nada.

Quanto ao msn gasta sim, mas é pifio muito pouco so flag de permanênncia online.

Satangos is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

11-08-09, 12:52 #21
axo q nao gasta nada mesmo quak... tipo vc se cadastra no MSN pra ter dispositivo movel..

tem outra.. quem tem blackberry entra de graça no msn... pelo menos aki no paraná conheço umas 3 pessoas q se aregaram nessa uahuahuauh

Mf Will is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 13:06 #22
opa.... beleza então!!! vou usar o msn um pouco mais despreocupado...

o q me preocupa não é só ficar simplesmente online no msn... enviar e receber algunas mensagens deve ser sussegado... o problema é q toda vez que eu conecto no msn ele mostra as mensagens novas do hotmail... isso deve consumir bastante, ou nao?

e no mais, will, como que é esse esquema de se cadastrar pra ter dispositivo movel???

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 13:07 #23
ah... Satangos, eu liguei pra lá e eles realmente falaram que em caso de upgrade não tem problema... só que eu ainda estou pensativo!!! erhiuoahuiehae que miséria dos infernos né? 10 reais a mais, ou a menos... vou ter 30mb a mais porra... vou ligar outra vez e pedir logo o upgrade

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

11-08-09, 13:10 #24
entao.. eu me cadastrei no site do msn.. pra ter o dispositivo movel.. entra lah q vc acha.. eh q eu to no trampo agora.. e tem sites q aki nao entra.. hehehe ainda bem q a ds eh disbaratinada e entra huahuahuahu

Mf Will is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-08-09, 13:23 #25
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
axo q nao gasta nada mesmo quak... tipo vc se cadastra no MSN pra ter dispositivo movel..

tem outra.. quem tem blackberry entra de graça no msn... pelo menos aki no paraná conheço umas 3 pessoas q se aregaram nessa uahuahuauh
por isso é mais negocio.

Blackberry funciona de maneira diferente vc acessa a internet sempre saindo pelo servidor da RIM no Canada com isso não existe limite de navegação.

Tu pode ficar no msn o dia todo, receber e enviar arquivos de qualquer tamanho e entrar no site que quiser os valores serão o mesmo

75 para BIS

130 para BES

Satangos is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 13:31 #26
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
entao.. eu me cadastrei no site do msn.. pra ter o dispositivo movel.. entra lah q vc acha.. eh q eu to no trampo agora.. e tem sites q aki nao entra.. hehehe ainda bem q a ds eh disbaratinada e entra huahuahuahu
pow, meu aparelho já veio com o windows live instalado...
já entrei no msn, etc..
acho q nao preciso fazer esse cadastro no site do msn pra baixar o programa

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 13:33 #27
Satangos, então o pessoal da claro é bem esperto (leia-se fdp)...e ahiouHEouhwoiuhea

queriam me empurrar um blackberry falando q eu pagaria, além obviamente do plano base, apenas mais 37,50 por mes e teria acesso ilimitado a internet... era promoção de 6 meses, depois volta para o valor original de 75 reais!

se o esquema do blackberry já garante esse acesso diferenciado, então não precisaria adquirir esse plano pow...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-08-09, 13:36 #28
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Satangos, então o pessoal da claro é bem esperto (leia-se fdp)...e ahiouHEouhwoiuhea

queriam me empurrar um blackberry falando q eu pagaria, além obviamente do plano base, apenas mais 37,50 por mes e teria acesso ilimitado a internet... era promoção de 6 meses, depois volta para o valor original de 75 reais!

se o esquema do blackberry já garante esse acesso diferenciado, então não precisaria adquirir esse plano pow...
Quak 75 é apenas para o pacote de dados é necessario colocar uma franquia minina de voz também.

acredito que hoje um plano sem desconto de blackberry dados + voz aparelho a 1 real sairia mensalmente pra ti por uns 75+40+assinatura minina reais = 13 mais ou menos pro mês

Satangos is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 13:39 #29
sim... como eu disse, esses 37,50 (promocionais, na verdade seria 75) são pagos além do plano base... no meu caso, 200 minutos mensais = 113 reais

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-08-09, 14:04 #30
Aff claro é muito caro, tenho 250mb pela Vivo e pago 49,90. Já usei plano de 40mb pela tim, usava gmail, msn e dava conta. É só não abrir muito site que não tem galho.

SparkS is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 14:07 #31
isso varia conforme a área... aqui no DDD 27 (espírito santo) é um preço, aí pode ser outro...

me corrijam se eu estiver enganado!!!

e em SP as coisas acontecem primeiro né...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

11-08-09, 23:12 #32
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Quak liga no 1052 e pede a mudança do plano, não tem multa ou carência no caso de upgrade de pacote, se teu celular foi pessoa juridica é so me mandar o numero que mudo pra você. Agora se for pessoa fisica não consigo fazer nada.

Quanto ao msn gasta sim, mas é pifio muito pouco so flag de permanênncia online.
Satan, liguei pra lá e eles me informaram que eu só poderei fazer alguma alteração depois que eu pagar a minha primeira fatura. Eu acabei de me mudar para a Claro (sexta-feira passada).

Essa informação procede ou eu já posso fazer esse upgrade de pacote imediatamente? Se a informação proceder, não há como dar um "jeitinho"?

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

12-08-09, 01:27 #33
Da Vivo é o mesmo valor que olhei no site.

SparkS is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

14-08-09, 21:30 #34
Will e Satan...

vcs que já usaram esse aparelho (o SGH-i617), me digam uma coisa... a bateria é assim ridiculamente fraca ou é só comigo?

porra, se eu usar com razoável frequencia, dura um dia... se eu usar pouco, dura 1 dia e meio... 2 dias no máximo...

q bosta!!! ainda bem q já vem com carregador de bateria pra carro... devem ter visto que seria necessário
huehuehue

no mais, liguei de novo pra claro e dessa vez o cara que me atendeu fez a mudança de plano normalmente...

em caso de dúvida, nunca acreditem no primeiro atendente... eu sempre ligo pelo menos mais uma vez pra me certificar... impressionante como tem nego despreparado que te atende sem saber nem onde está!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
14-08-09, 23:03 #35
cara smartphone seja ele qualquer que seja se durar 1 dia ta otimo, se ta durando quase 2 fique feliz!

Mesmo assim se quiser melhorar esse numero coloque ele pra trabalhar em 2G, desabilite bluetooth e GPS, que são o que fazem consumir mais bateria.

Meu E71 carrego todo dia de noite, tiro do carregador as 08:00 quando é mais ou menos 20:30 já ta acabando é normal.

Satangos is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-08-09, 00:03 #36
Pô, não é tão pouco assim tbm heuiaheuae
Meu HTC Touch Pro, eu termino de carregar meia noite e se usar razoável aguenta numa boa até o outro dia inteiro, mas se usar muito ele como gps, aí gasta mais rápido por causa da tela. Mas o que mais consome em todos os cels é o wifi, o meu se deixar ligado lá pra meia noite, antes das 9 da manhã drena toda a bateria heauheahue

SparkS is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

15-08-09, 14:25 #37
quak... vai se acostumando.. eu coloco pra carrega todo dia no fim da noite.. acordo com a bateria 100%... c precisa eu recarrego no carro tbm... eh assim mesmo.. som, internet e o caraio.. jah era a bateria.. vai se acostumando... mais eh = satangos falou.. axo q todos smartphones sao assim


Last edited by Mf Will; 15-08-09 at 14:31..
Mf Will is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.