Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

Default dúvida carro financiado

12-08-09, 10:43 #1
Pessoal, minha mulher tem um celta, financiado em muitas parcelas (comecou a pagar em 07/2008, vai ate 06/2011). Todo mes a gente sofre pra pagar essa maldita parcela, com aquele sentimento de que esta rasgando dinheiro. Temos uma grana na poupanca, que faltaria pouco para pegar um carro popular a vista.

Qual seria a melhor forma de se livrar desse financiamento? Talvez vendendo o carro e comprando um outro a vista, ou quitando as parcelas que faltam com o dinheiro da poupanca (nem sei se pode, ou compensa). Alguem que conhece do assunto poderia ajudar.





taco is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

12-08-09, 11:39 #2
pede uma quantia equivalente a somatória das parcelas que você já pagou (mais a entrada) e transfere a dívida. Vai que aparece um doido...

Ex.: você deu 5 mil de entrada e pagou 12 de 500 reais; dá um total de 11 mil. Pede esse valor e quem pegar o veículo assume o resto das parcelas.

doob is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-08-09, 12:09 #3
Exatamente o que eu iria sugerir.
Ou então dá a opção também do comprador quitar o carro e pronto.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

12-08-09, 12:20 #4
Primeiro consulte a tabela fipe, pra saber quanto o seu carro vale, consulte os jornais da sua regiao pra ver quanto ele vale na sua regiao. Ligue para o banco e tente negociar uma quitação, veja se vc vai conseguir lucrar alguma coisa. Nunca venda para lojas, vao pagar muito baixo o valor do seu carro. Tem tambem a saida de verificar se o jurus usado no seu contrato é abusivo, mas acho que ninguem nesse forum pode te ajudar, por que é imoral.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-08-09, 12:24 #5
a resposta esta em outro topico daqui

o normal eh fazer oq o doob falou mesmo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
12-08-09, 12:33 #6
eu nao quitaria

se estiver de boa em pagar as parcelas, continue e deixe o dinheiro da poupanca rendendo ou invista em outra coisa.

apesar de existir o juros no valor do financiamento, mas a cada mes q passa vc investe um dinheiro a mais num bem.

Zigfried is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-08-09, 13:25 #7
Eu ate ficaria pagando as parcelas, mas o problema eh que essa divida eh a unica coisa que nos impede de comprar um apto e sair do aluguel, entao enquanto nao quita-la, vou ficar pagando alem dos juros do financiamento do carro, o valor do aluguel, que eh dinheiro jogado no lixo.

Vou tentar fazer como falaram, transferir a divida, mas acho que vai ser dificil jah que esta tao barato comprar carro agora, quem vai querer pegar uma bucha dessas....

Comprar carro em 36x eh foda viu se ela jah tivesse comigo nessa epoca eu nao deixava fazer isso.... ia continuar andando de onibus e colocando o dinheiro na poupanca ate ter dinheiro pra pagar a vista, ou pelo menos financiar uma quantia menor

De qualquer forma value a todos pela ajuda

taco is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-08-09, 15:22 #8
Unica coisa q compensa comprar financiado eh imóvel, cuja tendencia eh se valorizar com o tempo.
Fora q os juros da CEF sao baixos.

Se tiver uma grana boa, poe pra render e paga o financiamento com o rendimento.

fora isso, eh pedir pra passar raiva

Sephiroth is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-08-09, 15:30 #9
e eu que dividi em 60x?

até 2013 maluco! uhahuahua

kuidow is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-08-09, 15:36 #10
vixi...60x
graças a deus eu consegui juntar uma grana e no fim do ano compro um a vista. Usado, mas 100% meu e 100% pago \o/

Sephiroth is offline   Reply With Quote
desocupado
Ewok
 

12-08-09, 15:43 #11
Rapaz, se vc tiver dinheiro, quite o carro.

Juros de poupança são ridículamente baixos, variam mês a mês, mas sempre abaixo de 1% ao mês. Já os juros do carro, eu não sei qual o valor, mas é maior que 1% com CERTEZA, e vc paga eles todo mês em cima do valor original.

Por exemplo: Você comprou algo que vale 1000 reais. E dividiu em 10 parcelas com juros de 5% ao mês. Você pagará 100 reais + 5% de 1000 reais por mês, no caso:

100+(1000*0.05) = 100 + 50 = 150 reais.

É por isso que quanto mais parcelas vc divide, mesmo com a mesma taxa de juros, mais vc paga. Pois repito, vc está pagando aquela taxa de juros sobre o valor TOTAL todo mês.

Se vc tem o dinheiro, vc conversa com o banco, pergunta quanto falta do valor do carro a ser pago, e para de pagar juros.

Teve gente ae sugerindo que você invista o dinheiro e use o rendimento pra ajudar a pagar as parcelas. Sem querer ofender, mas isso é uma burrice. Não há aplicação que vá lhe render dinheiro o suficiente pra compensar o prejuízo que os juros te dão.

desocupado is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-08-09, 15:51 #12
Quote:
Postado por desocupado Mostrar Post
Teve gente ae sugerindo que você invista o dinheiro e use o rendimento pra ajudar a pagar as parcelas. Sem querer ofender, mas isso é uma burrice. Não há aplicação que vá lhe render dinheiro o suficiente pra compensar o prejuízo que os juros te dão.
E teve gente que nao leu direito, eu tava falando de IMOVEIS.

Mas obrigado pela brilhante explicação sobre juros compostos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-08-09, 16:00 #13
kuidow: eh cara, vendo pelo seu lado 36x ate que nao eh tanto

Sephirot: nao manjo nada de investimento, por isso ate agora meu dinheiro esta na poupanca, mas se for ver meio por cima, acho que ta rendendo por mes quase os juros por esse calculo que o desocupado fez (150 reais)

desocupado: mas essa historia de negociar com o banco, eu pagaria o valor das parcelas sem os juros? ah, esqueci de falar la em cima, o financiamento eh leasing

taco is offline   Reply With Quote
desocupado
Ewok
 

12-08-09, 16:35 #14
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
E teve gente que nao leu direito, eu tava falando de IMOVEIS.

Mas obrigado pela brilhante explicação sobre juros compostos
Ops, my bad. Sim, realmente, como os imóveis valorizam-se com o tempo, pode ser vantagem financiar sim.

taco: Quanto a ser leasing, aí eu já não sei. Mas acho que vc deve ligar pro banco ou instituição que lida com as parcelas e perguntar como proceder. No meu entender, se você for quitar, vc pode sim, não pagar os juros das parcelas futuras.

desocupado is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-08-09, 18:21 #15
eu tava querendo e precisando muito de um carro.

aí tinha uma grana de entrada e o resto teve que ser em 60x mesmo. =/

é a vida!

kuidow is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-08-09, 00:32 #16
Eu também financiei o meu em 60x, 100%... sem entrada hauehau
Pagarei a primeira daqui a 2 semanas

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-08-09, 00:53 #17
Quote:
jah que esta tao barato comprar carro agora,

barato em relacao ao que tava , vc continua sendo roubado .

carro de 2k usd nos usa = carro de 25krs aqui...

sibs is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-08-09, 01:17 #18
Você pode amortizar o valor financiado quitando o carro. Assim os juros excedentes no período e demais encargos tem que ser excluídos.

Você pode também vender o carro para uma pessoas que assuma o financiamento, o que eu acho arriscado.

Legacy is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-08-09, 09:34 #19
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Eu também financiei o meu em 60x, 100%... sem entrada hauehau
Pagarei a primeira daqui a 2 semanas
O foda eh vc ficar fazendo as contas de quanto vai pagar no final de tudo, e o carro que poderia pegar com essa valor se fosse a vista... to pagando um polo por um celtinha pelado hehehe
Mas vc fez leasing ou cdc ? Eu to achando que a cagada da minha mulher foi ter feito o leasing

Quote:
Postado por Legacy
Você pode amortizar o valor financiado quitando o carro. Assim os juros excedentes no período e demais encargos tem que ser excluídos.

Você pode também vender o carro para uma pessoas que assuma o financiamento, o que eu acho arriscado.
Como eh esse lance de amortizar? Pelo que entendi do leasing, ele tem as parcelas fixas ate o final, com os juros ja embutidos, se eu fosse quitar essas parcelas a vista, sem desconto nao compensaria

taco is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

13-08-09, 15:28 #20
no meu caso é leasing (taxa mais baixa) entao nao tem redução do valor para a quitação.

pelo menos foi isso que me disseram.

kuidow is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

13-08-09, 15:32 #21
Leasing é mais uma forma do banco se proteger juridicamente. É um financiamento disfarçado, só que pior, inves de pagar um carro, vc paga um "aluguel", e no fim do arrendamento o bem é transferido pro seu nome.

A ele dá a possibilidade do banco inves de entrar com uma busca e apreensão, entrar com uma reintegração de posse. Basicamente ele tem mais direitos sobre o carro que voce mesmo. E tambem existe essa desculpa de que por serem taxas menores(nao sei da onde tiraram isso), nao pode haver desconto na quitação.

Ambervision is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-08-09, 16:08 #22
Quote:
Postado por Ambervision Mostrar Post
Leasing é mais uma forma do banco se proteger juridicamente. É um financiamento disfarçado, só que pior, inves de pagar um carro, vc paga um "aluguel", e no fim do arrendamento o bem é transferido pro seu nome.

A ele dá a possibilidade do banco inves de entrar com uma busca e apreensão, entrar com uma reintegração de posse. Basicamente ele tem mais direitos sobre o carro que voce mesmo. E tambem existe essa desculpa de que por serem taxas menores(nao sei da onde tiraram isso), nao pode haver desconto na quitação.
Leasing é aluguel mesmo, o carro é do banco e tá alugado pra você
A taxa do leasing é menor sim, porem nao existe desconto pq não é financiamento. Se vc pagar 2 'parcelas' em um mês, vc não tá fazendo nada além de adiantar o aluguel previamente combinado (de x reais mais y%)

taco, veja se o financiamento que a sua namorada tem é LEASING ou CDC.
se for leasing, não compensa quitar o contrato. se for cdc sim.

no cdc, se vc adianta uma parcela é feito um calculo (que eu nao lembro de cabeça, mas acho que é valor da parcela - (taxa de juros * nº de parcelas restantes)) e os juros são abatidos. então se vc tiver devendo 15k e for quitar agora, vai ter um desconto razoavel.

gori is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

13-08-09, 16:26 #23
Gori, vc é funcionario de banco né?

Ambervision is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-08-09, 16:36 #24
gori, eh leasing, acho que nao vai ter jeito mesmo

taco is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-08-09, 16:37 #25
mais um q parcelou em 60x! AHSUdhAUSdhasd...

veja pelo lado positivo, faltam soh 58 =(

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-08-09, 19:33 #26
as pessoas q eu conheço q fazem Leasing são do tipo que tratam carro como serviço, e nao como um bem.

Meu antigo chefe trocava de carro a cada 2 anos.
Chega no 2o ano e ele ia no banco renegociar o Leasing dele pra um carro 0km.

Eh uma maneira de sempre ter cheirinho de coisa nova no carro eheheh.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

13-08-09, 19:35 #27
vou fazer um ano agora em setembro ! ou seja, faltam 48 !

kuidow is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-08-09, 22:47 #28
Hoje chegou o carnê, minha nova prisão! hehehjuiejhuie
É leasing o meu hehu
Eu não pretendo adiantar nada nem quitar antes, no máximo vender pra alguém daqui a uns 3 anos e o cidadão arcar com as próximas parcelas...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Ronaldo
Trooper
 

14-08-09, 01:28 #29
PS : Me ocorre, na loja, antes de comprar o carro - vocês chegam a calcular o preço final do financiamento?
Vocês não desanimam?

Ronaldo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-08-09, 10:48 #30
eu desanimaria, por isso nunca fiz financiamento tao grande, pagar um polo e levar um celta eh foda
mas como falaram ai em cima, as vezes nao tem outra saida

taco is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-08-09, 12:07 #31
O preço à vista aqui no Brasil também desanima, vide tópico do Seph...
Se formos olhar o preço de tudo, não compraríamos NADA.
Temos é que deixar disso e comprar e usufruir o máximo que puder.
É um investimento que eu fiz... é caro? Sim, bastante (combustível, manutenção), mas vale a pena e pronto.
Eu não vou ficar dependendo de ônibus/táxi só por causa disso.
É assim que penso.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.