Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-03-13, 09:43 #151
Estranha época em que a economia é mais importante do que alimentar e alfabetizar pessoas miseráveis.





Conrado is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-03-13, 09:54 #152
Não vale a pena discutir isso contigo, a sua opinião já está gravada em pedra e o mais deprimente é que você acha bonito tratar isso como se fosse tão óbvio que pode até ser engraçado.

Não vou mais perder meu tempo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-03-13, 10:07 #153
Depender de caldo de dinossauro para tudo é triste.

Imagina se tivesse uma economia real. Ah, mas isso precisaria que ele tivesse algum mérito e não apenas estar em cima de um monte de chorume.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-03-13, 10:12 #154
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Nova York também é uma das cidades mais violentas do mundo
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-03-13, 11:03 #155

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-03-13, 12:08 #156
Buwem manja muito de Venezuela.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-13, 13:47 #157
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Depender de caldo de dinossauro para tudo é triste.

Imagina se tivesse uma economia real. Ah, mas isso precisaria que ele tivesse algum mérito e não apenas estar em cima de um monte de chorume.
Mas esse foi o real problema, desde sempre os caras tem ouro preto abundante logo abaixo do solo

Os caras sempre tiveram dinheiro fácil e nunca produziram um parafuso no país..

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-13, 13:53 #158
Eu conheço um jornalista e um amigo dele ficou não sei quantos anos na Venezuela a trabalho

O cara falou basicamente o que o Conrado ta falando...

Lá é muito maior a liberdade de expressão do que aqui e etc


Jeep tira essa cor pela mor =(

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-03-13, 13:56 #159
Será que ele diz isso porque a liberdade de expressão de lá é muito boa ou porque a liberdade daqui que é um lixo?

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-03-13, 14:07 #160
Aí são constatações subjetivas, Baron.

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 14:36 #161
Sem querer roubar o argumento do Baron, mas a partir do momento onde é possível comparar 2 cenários com as mesmas variáveis, a subjetividade não é importante.

Exemplo: Eu posso dizer que sou grande e Fulano é pequeno. São constatações subjetivas. Mas eu também posso dizer que sou maior que Fulano. Isso é um fato.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-03-13, 14:40 #162
Foi o que eu disse. O ShadoW falou do fato de que a Venezuela tem muito mais liberdade de expressão do que o Brasil, e o Baron fez uma pergunta que diz respeito a constatações subjetivas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-13, 10:16 #163
Por que será que tão segurando a notícia? O que será que vem aí?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...m-segredo.html

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-13, 10:22 #164
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Nova York também é uma das cidades mais violentas e anti-sociais do mundo, dentro da maior potência mundial.

Se o país não for perfeito e houver qualquer menção a ditadura comunista, logo se conclui que é uma ditadura comunista. Lógica reacionária.
Muito violenta.

Estou até com medo de sair do hotel com tanta hostilidade que vejo na rua.

Never Ping is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-13, 11:23 #165
Porra, Nova York virou exemplo pela reconfiguração da polícia e pela nova forma de atuação da mesma, que resultou numa grande queda nos índices de violência


Ainda assim é um grande centro urbano, e tem os mesmos problemas de qualquer grande centro urbano do mundo

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-13, 13:28 #166
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Por que será que tão segurando a notícia? O que será que vem aí?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...m-segredo.html
Já divulgaram a causa da morte do Chorão?

Sério que vocês não conseguem identificar a parcialidade absurda nesse tipo de notícia?

Quote:
com características que se assemelham a um 'segredo de Estado'.
Fora ficarem repetindo essa idiotice de "câncer inoculado pelos EUA" como se os venezuelanos estivessem repetindo tanto quanto os jornalistas. Perfeito exemplo da falácia do espantalho.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-13, 13:47 #167
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Já divulgaram a causa da morte do Chorão?

Sério que vocês não conseguem identificar a parcialidade absurda nesse tipo de notícia?
Não divulgaram. Pois a verdade é que ele provavelmente morreu de overdose, deixou alguma merda pra trás e deve se estar negociando como se dar essa notícia, se é que se dará. Ocultamento de uma verdade, tá na cara. Motivo muito errado. O Cheirão deve ter algo a esconder sim.

Mas e o Chávez, porque que não tão mostrando? O que que tão escondendo?
Será que tu não te questiona que pode haver alguma coisa ruim a se esconder também?

Gerson is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

10-03-13, 13:49 #168
Antes era tudo "herp derp", agora tudo é "falácia".

Qual será a próxima "palavra do momento" do conrado?

cebols is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-03-13, 13:53 #169
obvio que nao vao falar do chavez. ou vao admitir que a medicina de cuba é uma merda?

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-13, 13:56 #170
Saúde pública:

Médica do Samu é detida com seis dedos de silicone, em Ferraz

Ela marcava ponto para colegas que estariam de plantão, diz polícia.
Jorge Cury, coordenador do Samu, diz que não tinha conhecimento.

Uma médica foi flagrada pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcando ponto para colegas com dedos de silicone por volta das 7h deste domingo (10). Ela trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura.

A funcionária foi levada para a delegacia, onde, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, denunciou um esquema que envolveria 11 médicos, 20 enfermeiros e seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury. Com ela, foram apreendidos seis dedos de silicone.

Na delegacia, a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, "confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury", segundo o boletim de ocorrência. Thauane vai responder por falsificação de documento público. Ela foi detida, mas às 12h15 o advogado dela, Celestino Gomes Antunes, estava no plantão judiciário, em Mogi das Cruzes, em busca de um habeas corpus para que a médica fosse liberada. Ele disse que a cliente fazia a marcação de ponto de colegas "em função do emprego, era uma condição de contratação" e ainda completou que "ela entrou ontem (sábado) às 19h e nem ganharia essas horas. Às 7h de hoje (domingo) era o horário que ela deveria entrar para ficar até amanhã."

O coordenador do Samu, Jorge Cury, disse às 11h35 deste domingo ao G1, que não tinha conhecimento das irregularidades e que foi surpreendido pela notícia. “O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso.”

O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, disse que guardas municipais ficaram a postos para flagrar a irregularidade na manhã deste domingo por causa de uma denúncia anônima. Os profissionais do Samu batem cartão na sede da prefeitura. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos quando os funcionários batem o ponto. De acordo com o boletim de ocorrência, com o consentimento do Ministério Público, a Guarda Municipal fez imagens do momento em que a médica usava os dedos.

O secretário municipal de Saúde Juracy Ferreira da Silva esteve na delegacia na manhã deste domingo. Ele disse que ainda vai avaliar quais medidas vão ser tomadas.

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruz...em-ferraz.html

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-13, 14:02 #171
Não sei, o cara tava com câncer. O que teria pra esconder?

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-13, 14:30 #172
A causa mortis. Assim como a do Chorão. Pra que o mistério, se é só dizer que estava com câncer?

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-13, 14:33 #173
Não sei. O que eu comento é o que se faz na imprensa a respeito disso. Enquanto não sabemos, não adianta ficar inferindo. A não ser que hajam suspeitas palpáveis e não essa putisse de cismar com ditadura.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-13, 14:55 #174
É que com o teu post tu deu a entender que não questionávamos porque não davam motivos para a morte do Chorão, mas questionávamos quando o caso era o Chávez:

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Já divulgaram a causa da morte do Chorão?

Sério que vocês não conseguem identificar a parcialidade absurda nesse tipo de notícia?
O que obviamente não é verdade, questionamos ambos. A mídia notifica a falta da causa mortis dos dois casos. E em ambos temos a impressão de que tem algo errado.

Não há evidência de parcialidade absurda aqui.
Inclusive, seria honesto da tua parte reconhecer que em ambos os casos a mídia está trabalhando a favor de algum poder. E que este poder nem sempre está na direita.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-13, 15:20 #175
Claro, mas no Brasil a imprensa veiculada pelos grandes meios de comunicação é predominantemente de direita.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-13, 15:39 #176
Bom, eu não vou argumentar quanto à posição da mídia no Brasil.
Mas é interessante observar que existe um governo de esquerda no Brasil há 12 anos, com altos índices de aprovação da população. E quem estuda sabe: isso não se faz sem forte propaganda.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 10:34 #177
MARIO VARGAS LLOSA É ESCRITOR PERUANO, GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA:

Quote:
Postado por MARIO VARGAS LLOSA, ESCRITOR PERUANO, GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA:

...Nos 14 anos que Chávez governou a Venezuela, o preço do barril de petróleo ficou sete vezes mais caro, o que fez desse país, potencialmente, um dos mais prósperos do planeta. No entanto, a redução da pobreza nesse período foi menor que a verificada, por exemplo, no Chile e no Peru no mesmo período. Enquanto isso, a expropriação e a nacionalização de mais de um milhar de empresas privadas, entre elas 3,5 milhões de hectares de fazendas agrícolas e pecuárias, não fez desaparecer os odiados ricos, mas criou, mediante o privilégio e o tráfico, uma verdadeira legião de novos ricos improdutivos que, em vez de fazer progredir o país, contribuiu para afundá-lo no mercantilismo, no rentismo e em todas as demais formas degradadas do capitalismo de Estado.

Chávez não estatizou toda a economia, como Cuba, e nunca fechou inteiramente todos os espaços para a dissidência e a crítica, embora sua política repressiva contra a imprensa independente e os opositores os reduziu a sua expressão mínima. Seu prontuário no que respeita aos atropelos contra os direitos humanos é enorme, como recordou, por ocasião de seu falecimento, uma organização tão objetiva e respeitável como a Human Rights Watch.

É verdade que ele realizou várias consultas eleitorais e, ao menos em algumas delas, como a última, venceu limpamente, se a lisura de uma eleição se mede apenas pelo respeito aos votos depositados e não se leva em conta o contexto político e social no qual ela se realiza, e na qual a desproporção de meios à disposição do governo e da oposição era tal que ela já entrava na disputa com uma desvantagem descomunal...

http://www.estadao.com.br/noticias/i...,1006810,0.htm

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 10:35 #178
Onde que o PT é de esquerda?

-

Quote:
uma organização tão objetiva e respeitável como a Human Rights Watch.
Por que não dizem o nome da organização pra eu saber se também acho tão objetiva e respeitável quanto?

Você realmente não consegue identificar? Esse texto tem 5% de fatos e 95% de opinião, na melhor das hipóteses. E ele ignora mais da metade do que o Chávez fez. O que ele diz sobre a liberdade de imprensa é absolutamente abstrato, já li vários textos jornalísticos com opinião exatamente contrária, e vários deles com muito mais pontos factuais.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 10:40 #179
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Onde que o PT é de esquerda?
O Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido político brasileiro. Fundado em 1980, é um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América do Sul. Com 1 549 180 filiados, o PT é o segundo maior partido político do Brasil, atrás apenas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).[10]


http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_dos_Trabalhadores

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 11:30 #180
Eu estou falando da prática, Gerson.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

11-03-13, 11:33 #181
Huhuha. Wikipedia.

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-03-13, 11:36 #182
O pais q mais possui petróleo no mundo
Tem quase 20x mais petróleo q o brasil
Não consegue se organizar pra construir uma MEGA industria petrolífera no pais?
Uma riqueza q poderia dar o mesmo padrão de vida dos noruegueses para todos do pais.
Mas não, o importante é falar mal dos EUA.
Endeusar um cara q ñ fez porra nenhuma comparado ao q realmente ele poderia fazer pelo seu pais.

E se falar q ele queria fazer isso é ridículo.
Teve longos anos de governo pra fazer e não fez nada, além de bagunça.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 11:40 #183
Ah tá. Ser o único país do mundo a erradicar o analfabetismo, incluindo indígenas na sua própria língua que nunca teve escrita, não é porra nenhuma. Assim como quase erradicar a mortalidade infantil, diminuir drasticamente a pobreza extrema, tornar o seu país o mais igualitário da América Latina, desenvolver o sistema eleitoral mais eficiente do mundo, ter 80% da população votando em um país onde o voto não é obrigatório.

Tudo isso não é porra nenhuma. Importante mesmo é fortalecer a economia porque quem põe esse mundo pra funcionar são as grandes corporações. Lindo.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-03-13, 11:55 #184
Porra, a solução da Venezuela é consturir uma MEGA industria petrolífera!

Como nunca ninguem penso nisso???????



ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 12:04 #185
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ah tá. Ser o único país do mundo a erradicar o analfabetismo, incluindo indígenas na sua própria língua que nunca teve escrita, não é porra nenhuma. Assim como quase erradicar a mortalidade infantil, diminuir drasticamente a pobreza extrema, tornar o seu país o mais igualitário da América Latina, desenvolver o sistema eleitoral mais eficiente do mundo, ter 80% da população votando em um país onde o voto não é obrigatório.

Tudo isso não é porra nenhuma. Importante mesmo é fortalecer a economia porque quem põe esse mundo pra funcionar são as grandes corporações. Lindo.
Conrado, to achando desonesto o que tu tá fazendo. Igual religioso: escolhe os textos que te servem e aceita como verdade. Olha os que não te servem e toma como mentira ou conspiração.

Eu não estou dizendo que esses índices não são importantes: estou questionando a veracidade dos próprios índices, ao passo que é uma mídia governamental que os fornece, dentro de um país onde a liberdade de expressão é mínima.

Tu não te pergunta nada disso?

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-13, 12:06 #187
HE'S A COMMUNIST!

STUDY IT UP, BUDDY, STUDY IT UP AND YOU'LL SEE

rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-03-13, 12:21 #188
É shadow, pelo jeito ng pensou nisso.
Q país é esse q o conrado fala sendo tão perfeito e incapaz de lucrar com a riqueza natural?

Não to falando de pouca coisa. Venezuela pode ser provavelmente o pais mais rico do mundo per capita. É coisa de TODOS serem ricos, TODOS terem educação, TODOS terem saúde.

Mas não, o importante é falar q ñ tem analfabeto(quando todos poderiam ter pós doutorado pago pelo governo)
Erradicou a mortalidade infantil(quando TODOS poderiam usar de hospitais de primeiro mundo)

A nem vou comentar mais.
É muita ignorância ignorar esses fatos, e ficar se achando por pouca merda.
E mesmo q seja pra dar crédito por essas coisas, q bom q ele fez isso.
Mas é a mesma merda q o LULA, poderia ter feito MUITO mais.
Não fez, e se acha sobre pequenos fatos(q por si só não são pequenos, são apenas pequenos perto do q poderiam ser)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 12:32 #189
Venezuela93% 93.3% 92.7% [age 15 and over can read and write] (2001 census)

E isso é um censo de 2001, pouco mais de 2 anos depois da eleição de Chávez.

75Venezuela 106.69 89.00 72.82 59.52 48.68 39.35 33.60 26.8923.14 20.70 18.86 17.00

Comparando com Brasil:

101 Brazil 134.72 121.91 109.42 100.11 90.51 78.78 63.32 52.35 42.53 34.11 27.25 23.47

Legenda: o último valor da direita é o mais recente, é o número de mortes a cada 1000 crianças.


 
Venezuela6.63 / 12.91 2006

Os artigos costumam dizer que a pobreza extrema diminuiu pra 7%.

Pessoas que vivem com 1 dólar ou 2 dólares por dia (percentagem).

Esse censo é de 2000, pouco mais de um ano depois da eleição de Chávez.

Esse eu não entendi, quer comentar?

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Mas são só opiniões.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 12:54 #190
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
um país onde a liberdade de expressão é mínima.
Venezuela tem muito mais liberdade de expressão do que Brasil.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 13:29 #191
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Venezuela tem muito mais liberdade de expressão do que Brasil.
E a censura da RCTV, indicando que quem falasse contra o regime seria igualmente fechado, é liberdade?

A que me consta isso não acontece Brasil. Ou a Dilma fechou a Veja e eu não vi?

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 13:47 #192
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
E a censura da RCTV, indicando que quem falasse contra o regime seria igualmente fechado, é liberdade?

A que me consta isso não acontece Brasil. Ou a Dilma fechou a Veja e eu não vi?
A Veja que experimente participar de um golpe com o objetivo de arrancar ilegalmente o presidente do seu cargo pra ver... fechar vai ser o menor dos problemas.

Se já cagaram nas calças de medo de fechar com os escândalos envolvendo o dono da Abril e o editor-chefe da Veja e sua relação estreita com criminosos influentes, bem como a influência desses criminosos no conteúdo das suas publicações...

Parece que vocês confundem liberdade de expressão com liberdade pra mentir. Não é possível alguém querer defender a liberdade de um grande meio de comunicação, formador de opinião e transmissor de informações ao povo pra espalhar mentiras e manipular a opinião pública com interesses escusos. Isso é liberdade de opressão. Assistam Cidadão Kane e pesquisem sobre as causas da crise americana de 1929, essa é a mesma "liberdade" pela qual a mídia golpista daqui vive chilicando.

Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-03-13, 13:55 #193
liberdade de expressão no Brasil? nem para humor, nego aki fala de "comer ela e o bebe" e se fode pro resto da vida, enquanto o Bill Maher ta zoando em primetime com a cara do Papa e toda a instituição da Igreja, rindo do intelecto do ex presidente Bush numa boa,com LIBERDADE.

ircF is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 13:56 #194
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Parece que vocês confundem liberdade de expressão com liberdade pra mentir. Não é possível alguém querer defender a liberdade de um grande meio de comunicação, formador de opinião e transmissor de informações ao povo pra espalhar mentiras e manipular a opinião pública com interesses escusos. Isso é liberdade de opressão. Assistam Cidadão Kane e pesquisem sobre as causas da crise americana de 1929, essa é a mesma "liberdade" pela qual a mídia golpista daqui vive chilicando.
Bom, finalmente entendi a tua compreensão da liberdade de expressão. É bem diferente da minha minha.

Mas, pelo bem da argumentação, continuemos:

Quem define o que é mentira e o que é verdade? O Chávez? Ele era realmente essa pessoa isenta de posições políticas, capaz de definir o certo e errado, a mentira e a verdade, e quem tem direito de falar e quem não tem?

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 13:59 #195
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
liberdade de expressão no Brasil? nem para humor, nego aki fala de "comer ela e o bebe" e se fode pro resto da vida, enquanto o Bill Maher ta zoando em primetime com a cara do Papa e toda a instituição da Igreja, rindo do intelecto do ex presidente Bush numa boa,com LIBERDADE.
Sim, ircF. Mas são coisas diferentes.

O Rafinha falou e pode continuar falando. Pode falar e arcar com as consequências jurídicas depois. Ninguém vai cortar a sua liberdade de expressão, nem prendê-lo. O próprio Bill Maher e Penn & Teller, que gosto muito de ambos, estão lotados de processos. Mas o lucro do show paga os processos, então vale a pena continuar falando.



Na Venezuela de Chávez, se é contra o governo, não se pode falar para as grandes massas. Senão, sua liberdade é cerceada, caso da RCTV.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 14:00 #196
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Na Venezuela de Chávez, se é contra o governo, não se pode falar.
Isso é uma mentira.

Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Quem define o que é mentira e o que é verdade? O Chávez? Ele era realmente essa pessoa isenta de posições políticas, capaz de definir o certo e errado, a mentira e a verdade, e quem tem direito de falar e quem não tem?
Você não tá entendendo. Primeiro, a RCTV não é a única rede de oposição. Ainda existe muita imprensa de oposição na Venezuela, e a RCTV não fechou, ela ainda existe, só não tem mais a concessão na televisão.

Dá uma pesquisada sobre o que foi o golpe de 2002 e o que a RCTV fez. Garanto que a sua opinião vai mudar pelo menos um pouco.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 14:10 #197
"Você não tá entendendo"

Conrado, quando alguém discorda de você não quer dizer que a pessoa não entenda. Quer dizer que pensa diferente. Essa tua colocação inclusive é falta de respeito em níveis mais intelectualizados.

Respeito tua opinião, mas pra mim liberdade de expressão e o que é praticado na Venezuela são coisas muito diferentes. Fico feliz que não é o meu país. Que, aliás, tem muitos e muitos e muitos problemas gravíssimos. Mas não esse.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 14:47 #198
Não faz o menor sentido dizer que não existe liberdade de expressão na Venezuela, mas por mim você pode até pensar que o céu é verde. Os fatos estão aí.

Conrado is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-03-13, 14:59 #199
conrado ta falando igual o eon ja, sera que nao sao a mesma pessoa?

Yakov is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-03-13, 15:02 #200

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-03-13, 15:03 #201
Sejamos francos e realistas, Venezuela é uma ditadura e obviamente a liberdade é cerceada de várias meneiras diferentes, inclusive na liberdade de expressão. Conheço uma Venezuelana que se mudou correndo para os EUA e tenho certeza que se ela lesse a maneira que alguns defendem o governo venezuelano iria mandar todo mundo tomar no cu.

Da mesma maneira, deve-se ter em conta que o Brasil de maneira alguma é um comparativo para país livre.

Tenho certeza de que muita gente com parentes assassinados pelo governo/senhores de engenho aí nesse brasilzão sem lei também nos mandariam tomar no cu por dizer que temos liberdade de expressão aqui dentro.

Todo mundo SABE que no Brasil tem liberdade aquele que tem dinheiro e compra suas influências. Isso é totalmente escancarado, só não vê quem não quer.

Francamente, sabe o que é mais assustador? A Venezuela é sim uma merda de país, sorry Conrado. PORÉM, o Brasilzão de meo deos não fica muuuuuuito longe daquilo lá. Perdón mis amigos brasileros.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 15:07 #202
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sejamos francos e realistas, Venezuela é uma ditadura e obviamente a liberdade é cerceada de várias meneiras diferentes, inclusive na liberdade de expressão.
Ninguém apresentou até agora, nesse tópico, um argumento ou fato que desse qualquer propriedade a essa afirmação. Vocês simplesmente dizem e querem que seja verdade. O tópico está cheio de fatos e argumentos que comprovam o contrário.

Podem insistir o quanto quiserem, enquanto eu tiver saco vou continuar apontando o óbvio.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 15:14 #203
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não faz o menor sentido dizer que não existe liberdade de expressão na Venezuela, mas por mim você pode até pensar que o céu é verde. Os fatos estão aí.
Bom, aparentemente não fui ouvido na parte que cabe à interpretação dos ditos fatos e na veracidade dos mesmos. Tu simplesmente toma o que a imprensa que tu preferes diz como verdade. Não é honesto isso.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-03-13, 15:21 #204
Conrado, o que é "prova" para você?

Eu posso dizer por exemplo que não existe fome no mundo porque tudo não passa de uma conspiração comunista para denegrir o capitalismo santo? auheauh

O que serve de prova pra você são jornais comunistas?

Só pra dar um exemplo bem simples, coloca Venezuela confisco no Google que você acha centenas de matérias apresentando confiscos de dinheiro, terras e afins na Venezuela. BTW, quem tinha dinheiro na Venezuela mandou tudo para os EUA, simplesmente porque o governo estava ROUBANDO os bens desse pessoal.

Isso pra você não é prova de falta de liberdade? Se eu te apresentar depoimentos de pessoas não será prova? Que tipo de prova você quer? LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 15:25 #205
"Jornais comunistas"

Ave, que preguiça. Deixa quieto.

Gerson, não é que eu prefiro. Eu analisei o discurso das matérias que você postou. Elas são muito elaboradas em opinião e muito abstratas em fatos. Eu demonstrei isso. Eu apontei e falei sobre. Se os veículos de comunicação "pró-Chávez" são mais detalhados e factuais, apesar de alguns realmente serem também românticos, o que eu posso fazer? Eu leio todos eles, mas não vou fingir que todos têm o mesmo mérito jornalístico.

edit: fiz exatamente o que o Baron mandou e achei esse artigo:

http://www.estadao.com.br/noticias/e...r,422696,0.htm

Aparentemente o governo estudava a possibilidade de confiscar uma fábrica inutilizada por uma suspeita de que a empresa queria simplesmente desmantelá-la. Que absurdo.


Last edited by Conrado; 11-03-13 at 15:34..
Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-03-13, 15:39 #206
1) Você interpreta as coisas como quer.

2) Do jeito que você fala parece que só existe esse artigo.

3) Separo aqui em 3 opções: a) b) e c)
a) Você está trollando no tópico
b) Você é um desses psicólogos bizarros que acorda e diz "vamos fazer experiência na internetz?" como se isso servisse pra alguma coisa.
c) você tem sérios problemas psicológicos e é quem mais precisa de um psicólogo AUIheiuH

Acredito mais no b), logo, paro de postar por enquanto.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 15:42 #207
Tem alguém te impedindo de postar um artigo melhor e comentar sobre ele, ou até mesmo sobre o que eu postei pra evidenciar a minha interpretação supostamente absurda e não manter a conversa simplesmente no nível de "você isso" "você aquilo"?

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-03-13, 15:53 #208
Quote:
(Human Rights Watch/IFEX) - Hugo Chávez's presidency (1999-2013) was characterized by a dramatic concentration of power and open disregard for basic human rights guarantees, Human Rights Watch said today [5 March 2013].

After enacting a new constitution with ample human rights protections in 1999 – and surviving a short-lived coup d'état in 2002 – Chávez and his followers moved to concentrate power. They seized control of the Supreme Court and undercut the ability of journalists, human rights defenders, and other Venezuelans to exercise fundamental rights.

By his second full term in office, the concentration of power and erosion of human rights protections had given the government free rein to intimidate, censor, and prosecute Venezuelans who criticized the president or thwarted his political agenda. In recent years, the president and his followers used these powers in a wide range of prominent cases, whose damaging impact was felt by entire sectors of Venezuelan society.

Many Venezuelans continued to criticize the government. But the prospect of reprisals – in the form of arbitrary or abusive state action – forced journalists and human rights defenders to weigh the consequences of disseminating information and opinions critical of the government, and undercut the ability of judges to adjudicate politically sensitive cases.

Assault on Judicial Independence

In 2004, Chávez and his followers in the National Assembly carried out a political takeover of Venezuela's Supreme Court, adding 12 seats to what had been a 20-seat tribunal, and filling them with government supporters. The packed Supreme Court ceased to function as a check on presidential power. Its justices have openly rejected the principle of separation of powers and pledged their commitment to advancing Chávez's political agenda. This commitment has been reflected in the court's rulings, which repeatedly validated the government's disregard for human rights.

Lower-court judges have faced intense pressure not to issue rulings that could upset the government. In 2009, Chávez publicly called for the imprisonment of a judge for 30 years after she granted conditional liberty to a prominent government critic who had spent almost three years in prison awaiting trial. The judge, María Lourdes Afiuni, was arrested and spent more than a year in prison in pretrial detention, in deplorable conditions. She remains under house arrest.

Assault on Press Freedoms

Under Chávez, the government dramatically expanded its ability to control the content of the country's broadcast and news media. It passed laws extending and toughening penalties for speech that “offends” government officials, prohibiting the broadcast of messages that “foment anxiety in the public,” and allowing for the arbitrary suspension of TV channels, radio stations, and websites.

The Chávez government sought to justify its media policies as necessary to “democratize” the country's airwaves. Yet instead of promoting pluralism, the government abused its regulatory authority to intimidate and censor its critics. It expanded the number of government-run TV channels from one to six, while taking aggressive steps to reduce the availability of media outlets that engage in critical programming.

In response to negative coverage, Chávez repeatedly threatened to remove private stations from the airwaves by blocking renewal of their broadcast licenses. In 2007, in an act of blatant political discrimination, his government prevented the country's oldest private television channel, RCTV, from renewing its license and seized its broadcasting antennas. Three years later, it drove RCTV off cable TV as well by forcing the country's cable providers to stop transmitting its programs.

The removal of RCTV left only one major channel, Globovisión, that continued to be critical of the president. The Chávez government repeatedly pursued administrative sanctions against Globovisión, which have kept the station in perpetual risk of suspension or closure. It also pressed criminal charges against the station's president, a principal owner, and a guest commentator after they made public statements criticizing the government.

The sanctioning and censorship of the private media under Chávez have had a powerful impact on broadcasters and journalists. While sharp criticism of the government is still common in the print media, on Globovisión, and in some other outlets, the fear of government reprisals has made self-censorship a serious problem.

Rejection of Human Rights Scrutiny

In addition to neutralizing the judiciary as a guarantor of rights, the Chávez government repudiated the Inter-American human rights system, failing to carry out binding rulings of the Inter-American Court of Human Rights and preventing the Inter-American Commission on Human Rights from conducting in-country monitoring of human rights problems. In September 2012, Venezuela announced its withdrawal from the American Convention on Human Rights, a move that leaves Venezuelans without recourse to what has been for years – in countries throughout the region – the most important external mechanism for seeking redress for abuses when national courts fail to provide it.

The Chávez government also sought to block international organizations from monitoring the country's human rights practices. In 2008, the president had representatives of Human Rights Watch forcibly detained and summarily expelled from the country after they released a report documenting his government's violation of human rights norms. Following the expulsion, his then-foreign minister and now chosen successor, Nicolás Maduro, announced that, “Any foreigner who comes to criticize our country will be immediately expelled.”

Under Chávez, the government also sought to discredit human rights defenders by accusing them of receiving support from the US government to undermine Venezuelan democracy. While local nongovernmental organizations have received funding from US and European sources – a common practice in Latin America where private funding is scarce – there is no credible evidence that the independence and integrity of the defenders' work has been compromised by international support. Nonetheless, in 2010, the Supreme Court ruled that individuals or organizations receiving foreign funding could be prosecuted for “treason.” The National Assembly passed legislation prohibiting organizations that “defend political rights” or “monitor the performance of public bodies” from receiving international funding. It also imposed stiff fines on organizations that “invite” to Venezuela foreigners who express opinions that “offend” government institutions.

Embracing Abusive Governments

Chávez also rejected international efforts to promote human rights in other countries. In recent years, Venezuela consistently voted against UN General Assembly resolutions condemning abusive practices in North Korea, Burma, Iran, and Syria. Moreover, Chávez was a vocal supporter of Syria's Bashar al-Assad, Libya's Muammar Gaddafi, and Iran's Mahmoud Ahmadinejad, bestowing upon each of these leaders the “Order of the Liberator,” Venezuela's highest official honor.

Under Chávez, Venezuela's closest ally was Cuba, the only country in Latin America that systematically represses virtually all forms of political dissent. Chávez identified Fidel Castro – who headed Cuba's repressive government until his health deteriorated in 2006 – as his model and mentor.
http://www.ifex.org/venezuela/2013/03/06/chavez_legacy/


http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-U-K-drop.html

99. Brazil é nois!!!! PENTACAMPEAO!
117. Cambodia, Fiji, Oman, Venezuela and Zimbabwe

sibs is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-13, 16:38 #209
Bela liberdade de imprensa hehehe

A parte que fala da juíza presa quase não dá pra acreditar. Quem é separação de poderes né

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-13, 16:45 #210
Eu fico com a seguinte impressão nessa discussão
De um lado, temos gente que acredita que muito poder nas mãos do cara, independente da origem, faz dele um tirano, e que mesmo bons resultados não são justificados. Essas pessoas tendem a achar que o poder chegou nas mãos do cara através do cacete e que bons resultados são poucos ou poderiam ser melhores.

Do outro, temos gente que acredita que o método como o cara conseguiu o poder é tudo e que mesmo resultados ruins não tiram o mérito das coisas boas que o cara fez. Essas pessoas tendem a achar que o poder chegou nas mãos do cara através do voto direto numa democracia linda e sem falhas, e que os resultados bons são a maioria e os ruins são de contar nos dedos ou só são ruins pra minoria que pensa como o parágrafo anterior.

edit: redação 101, ou "Como programar melhor e escrever pior", uma autobiografia

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-13, 18:19 #211
Ou seja: polarizada, como todas as outras discussões daqui.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-13, 18:49 #212
Generalizou demais, Zedd.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-13, 19:04 #213
Ah, claro que é generalização, mesmo, nunca dá pra não ser nessas coisas.

Mas é observável, pelo menos, e se tira algo de útil da observação: dá pra gente discutir se poder (quase) absoluto dado pela maioria é melhor que o poder (quase) absoluto tomado à força

Eu tendo a dizer que não

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 19:07 #214
A oposição tentou tomar o poder de Chávez através de força militar e de manipulação de informações televisionadas. Usaram uma emissora pra bloquear o sinal de todas as outras e mostrar só o que eles queriam pra fazer o povo acreditar que Chávez tinha renunciado. Anularam a Constituição e prenderam o presidente.

Reflitam.

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-13, 19:39 #215
Sim, um golpe de estado.

Se significa alguma coisa é que tem muita gente muito instatisfeita com o governo atual.

punisher is offline   Reply With Quote
rini
 

11-03-13, 19:46 #216
Muita gente?
Se fosse verdade seria uma justificativa?

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 20:05 #217
Gente muito insatisfeita tem em qualquer situação.

A questão é, pra que aplicar um golpe de Estado em um país no qual o próprio presidente inseriu na Constituição uma emenda de revogabilidade imediata de mandato, que pode ser invocada a qualquer momento pelo povo mediante plebiscito? Sendo que a própria oposição já usou isso e perdeu por voto popular? No país que tem o sistema eleitoral mais eficiente e transparente do mundo...

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-13, 20:10 #218
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Muita gente?
Se fosse verdade seria uma justificativa?
Não se orquestra um golpe de estado com poucas pessoas.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Gente muito insatisfeita tem em qualquer situação.

A questão é, pra que aplicar um golpe de Estado em um país no qual o próprio presidente inseriu na Constituição uma emenda de revogabilidade imediata de mandato, que pode ser invocada a qualquer momento pelo povo mediante plebiscito? Sendo que a própria oposição já usou isso e perdeu por voto popular? No país que tem o sistema eleitoral mais eficiente e transparente do mundo...
Pra fins de contexto, em que ano a oposição tentou isso? E sei que já falou isso algumas vezes nesse topic, mas tem um link pra eu ler sobre o sistema eleitoral deles?

Sei que cheguei atrasado e eu mesmo procuraria os links, mas tenho que sair agora. Se for muito trampo depois eu procuro e respondo aqui.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 20:20 #219
http://www.publico.pt/mundo/noticia/...agosto-1196048

E na primeira página do tópico tem o artigo com a opinião do Jimmy Carter, é o terceiro texto. E no primeiro texto tem uma explicação mais detalhada de como a eleição funciona.


Last edited by Conrado; 11-03-13 at 20:34..
Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-13, 21:03 #220
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1...ao-justa.shtml

Quote:

SEM OBSERVADORES

O informe pode ser resumido assim: a maior vulnerabilidade na eleição venezuelana está antes do voto, com o uso de cadeias nacionais de rádio e TV pelo presidente, falta de controle do uso dos recursos públicos e alinhamento do CNE com o governo, não no risco de fraude dos resultados.

Por fim, os autores também criticam a ausência de observadores internacionais eleitorais na campanha e no dia da votação. O CNE não permitirá observadores, mas "acompanhantes", "forma de participação simbólica que carece de real significado", diz o estudo.O Centro Carter, por exemplo, não aceitou o novo status, e as autoridades eleitorais venezuelanas tampouco convidaram observadores da União Europeia ou da OEA (Organização dos Estados Americanos).

A Unasul (União de Nações Sul-Americanas) será acompanhante, numa estréia do grupo em atividades eleitorais nos países membros.
jimmy #chatiado

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-03-13, 21:13 #221
Será possível que vocês não analisam nem os textos que postam? É só ser de oposição que já tá valendo? Vocês pelo menos entendem a própria opinião?

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-13, 21:29 #222
claro que nao, em geral eu pego seus links e posto em paginas do pig, pego os de la e posto aqui.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-03-13, 21:30 #223
ninguem le nem os posts direito, vai ler noticia?

Yakov is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-03-13, 22:13 #224
Eu nem sei ler, uso um programinha que escreve o que eu falo e posto aqui.

Nem sei se isto que estou postando agora tem a menor relação com o que vocês estão discutindo. Se tiver é uma coincidência incrível.

Eu sou Jacinto Cuzzato, analfabeto funcional.

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-03-13, 01:31 #225
É... pior que é por aí mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.