Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-03-13, 09:20 #226
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
ninguem le nem os posts direito, vai ler noticia?
(1)

por isso que gosto de cat gifs

 


page 4 eu rox, chorão cusão





colher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-03-13, 12:47 #227
Foda-se, o do Chorão tá com 5 pages.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-03-13, 12:49 #228
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Será possível que vocês não analisam nem os textos que postam? É só ser de oposição que já tá valendo? Vocês pelo menos entendem a própria opinião?
Eu avisei sobre os campeonatos de copia/cola desde o começo.

Eu avisei.

 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-03-13, 12:58 #229
Daonde que ninguém lê os posts e as notícias?
Falem por vocês.

Gerson is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-03-13, 13:24 #230
Pq, Gerson? Quem disse isso?


Last edited by DiE LuCiaNo; 12-03-13 at 14:07..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-03-13, 14:00 #231
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
quote no vídeo só pra ele ficar nessa página também

edit: luciano, seu comentário seria extremamente foda se não tivesse esse smile retardado no final :<

didz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-03-13, 14:07 #232
É pq os caras andam tão a flor da pele que não entenderiam

Tirei, tomara que dê tempo ainda de ser legal... oiuaheoihaioeha

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-03-13, 14:42 #233
http://oglobo.globo.com/mundo/na-ven...eicoes-7810757

Na Venezuela, venda da Globovisión ocorrerá após as eleições

CARACAS — Os rumores que ganharam força nas redes sociais no fim de semana sobre a venda da única emissora de TV independente da Venezuela, a Globovisión, foram confirmados nesta segunda-feira, após uma reunião da direção da empresa com os funcionários. Num cenário de perseguição política - ao longo dos 14 anos de governo de Hugo Chávez - e crise financeira, a família Zuloaga, proprietária do canal, acertou a venda para Juan Domingo Cordero, empresário do setor de seguros e ex-presidente da Bolsa de Valores de Caracas. A única condição imposta pelos donos da emissora foi assegurar que a venda só seja concluída após as eleições presidenciais em 14 de abril.

Nas redes sociais e entre os funcionários, são fortes os rumores de que o canal poderia passar por uma mudança editorial. Na prática, temem que a emissora passe a não transmitir mais o noticiário de forma independente.

- Mesmo assim, o ambiente aqui é de tranquilidade. Estamos comprometidos a fazer nosso trabalho nesses quase 30 dias até as eleições - disse um funcionário ao GLOBO.
Já a jornalista Diana Carolina Ruiz se manifestou sobre o assunto no Twitter: “Seguimos intactos, da forma que estamos continuamos! Não há demissões nem autocensura. Ao menos esta é a situação atual”.

O presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Claudio Paolillo, afirmou que o novo dono da Globovisión é um empresário “historicamente ligado ao chavismo” e que, “se o atual processo de coibir a imprensa de seguir livremente continuar, o governo terá, em breve, o controle absoluto da TV venezuelana”.

Segundo Paolillo, Zuloaga não suportava mais a pressão do regime chavista, e sua perda econômica era muito grande, daí a decisão de vender a rede.

- A Venezuela pode perder sua única voz livre na TV, e as consequências disso para o país são irreparáveis.

Ele prevê um endurecimento dos ataques à liberdade de expressão sob o comando de Nicolás Maduro, dadas as divisões dentro do chavismo.

As famílias Zuloaga e Núñez são donas de 78% das ações do canal. Os boatos dão conta de que Cordero colocaria Oscar Schemel, dono da empresa de pesquisa de opinião Hinterlaces, que trabalha para o chavismo, na diretoria da empresa — o que afetaria sua independência editorial. Os outros donos da rede são o banqueiro Nelson Mezherane, que está exilado nos EUA e não pode vender seus 20% porque seus bens estão bloqueados pela Justiça, e o jornalista Alberto Ravell, com 2% do capital.

Em reunião com os funcionários, o vice-presidente da Globovisión, Carlos Zuloaga, apresentou uma carta de seu pai, Guillermo Zuloaga, explicando a situação da empresa, que conta com quase 500 funcionários.

“Somos inviáveis politicamente, porque estamos num país totalmente polarizado e do lado contrário de um governo todo-poderoso, que quer nos ver fracassar. Somos inviáveis juridicamente, porque temos uma concessão que termina e não há disposição para renová-la”, explicou.

Zuloaga reconheceu que, no ano passado, o canal tomou a decisão de fazer o possível para que a oposição vencesse as eleições em outubro. “Era a oportunidade, como venezuelanos, de recuperar nosso país. Fomos extraordinariamente bem na Globovisión e quase conseguimos, mas a oposição perdeu”, disse, em referência a Henrique Capriles.

Relatório divulgado nesta terça-feira pela SIP ressalta que a liberdade de expressão foi seriamente afetada na Venezuela nos últimos meses. Em 2012, houve um aumento de 37% nos casos de violações à liberdade de expressão. Em 58% dos casos relatados, há envolvimento de funcionários públicos. De cada oito casos denunciados, sete são declarados inadmissíveis. No fim do ano passado, o Colégio Nacional de Jornalistas condenou de forma enérgica a pressão que o governo está fazendo sobre os meios de comunicação para que fechem os espaços de opinião e mudem sua linha editorial.


 


Last edited by Jeep; 12-03-13 at 14:48..
Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-03-13, 14:52 #234
Gostei da foto do cachorro.
Explica a parte em verde, deve ser sobre o cachorro

Escrito por tapatalk analfabeto funcional jacu edition.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 02:17 #235
i'll just leave this here


Conrado is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-03-13, 02:27 #236
Valeu, Conrado. Valeu mesmo...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-03-13, 02:29 #237
Vamos usar o topic para coisas mais produtivas:

 


 


PDF : http://www.mediafire.com/?e57b8icc4o7g074


Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-03-13, 08:48 #239
Como este merda se atreve a nem execrá-lo nem adorá-lo???

Se bem que quem o execra achará que o texto o adora, e quem o adora, que o texto o execra.

Por sinal, nem li. Vlw.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 09:04 #240
nem eu, woof woof

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-03-13, 10:47 #241
Nossa, Conrado.
O cara desviou todo o assunto dos direitos humanos, da liberdade de expressão. Até foi cínico ao falar que 95% das estações de TV são contra Chávez. Pois a mais assistida é a favor dele, o que representa mais de 50%. Deveria ter usado uma estatística mais honesta, essa não representa a verdade.
Ad hominem, se aproveitou da sua posição de autoridade rebaixar o questionador, fazer a platéia rir...não me surpreende ele ser senador, hehe.
Papo de político, puro sofismo.


Last edited by Gerson; 13-03-13 at 10:54..
Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-13, 11:02 #242
Eu tinha visto esse vídeo (e li seu link tb Conrado). Concordo com você, Gerson. Ate dei uma pesquisada no background dele pra entender as coisas que o aluno disse (que tambem é ad hominem, mas enfim…), o cara é bastante controverso.

Eu não entendi quando ele fala das emissoras de tv. Afinal de contas, tem só a Globovisión de independente ou não?

Por enquanto eu to vendo no Chavez um Lula da década de 80 bem sucedido.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 11:20 #243
Cara, lula tem defeitos, mas pelo menos nunca deu golpe e nem quis aproveitar de sua popularidade pra ficar mais tempo do que o esperado, e ele tinha cacife pra isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 11:20 #244
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
O cara desviou todo o assunto dos direitos humanos, da liberdade de expressão. Até foi cínico ao falar que 95% das estações de TV são contra Chávez. Pois a mais assistida é a favor dele, o que representa mais de 50%.
Porque é a mais assistida deve representar mais em números? Não entendi essa lógica.

Ele não desviou o assunto de direitos humanos, o que o rapaz disse sobre isso é simplesmente mentira. Ele comentou as distorções e as más-interpretações.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-03-13, 11:26 #245
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Porque é a mais assistida deve representar mais em números? Não entendi essa lógica.
Ao falar que 95% das estações de TV eram privadas, ele induziu o público leigo a pensar que a TV estatal venezuelana tem pouca relevância e que o estudante estava totalmente equivocado. Quem distorceu foi ele. Desonesto pra cacete.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

13-03-13, 11:35 #246
Entendi que ele se referia ah números também. Em momento algum interpretei como relevância ou audiência.

Vc está chamando o rapaz de desonesto sem saber o sentido exato do que disse por puro preconceito perante seu argumento.
Quem está sendo desonesto é vc. Assim como o aluno foi ao citar equivocadamente o cara.. O q claramente o deixou puto hehe.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 11:36 #247
Gerson, você tá falando sério? euheauheah

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-03-13, 12:02 #248
Bom, eu conheço um pouco de discurso, trabalho com a área (marketing e publicidade) e entendo que ele utilizou o discurso sobre os 95% serem privados para induzir um pensamento errôneo sobre a relevância do poder televisivo do estado na Venezuela.

Inclusive, se fosse possível mostrar esse vídeo para leigos no assunto, meu palpite seria que a maioria deles acreditaria que a televisão estatal venezuelana não possui relevância alguma, afinal o tom e a estatística apresentadas pelo orador dão essa idéia.

Não vejo onde que to sendo desonesto ao pensar isso.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

13-03-13, 12:10 #249
Vc pode dizer que melhor seria se ele tivesse se expressado de outra forma. para evitar deixar em aberto esse ponto levantado por vc.
Porém seu preconceito perante as opiniões do rapaz logo desabonam a personalidade do cara (baseado em nada).
Como se ele fizesse questão de ludibriar os ouvintes. Coisa que nem eu ou vc sabemos.

Que essa possa ser uma técnica de discurso não está em discussão.


Last edited by rini; 13-03-13 at 12:17..
rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 12:17 #250
Cara, eu não acredito. O cara disse uma coisa, você sabe exatamente o que ele disse, e ainda quer argumentar que ele quis induzir a um pensamento totalmente diferente do que ele disse.

Na boa... você pode fazer melhor.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-03-13, 12:44 #251
Eu não tenho muito mais o que argumentar, deixa que o pessoal que tá lendo nossos argumentos e que assistiu o vídeo decida se a forma que ele usou a estatística induziu a um pensamento de que a televisão estatal venezuelana estatal tem pouco ou nenhum poder (afinal, 95% é privada) pela parte do leigo ou não.
Se concordam com vocês ou comigo. Afinal, temos uma polarização de pensamento aqui, não vale continuar.

Seria bacana se vocês se manifestassem, Jeep, Punisher, Lu, Baron e o resto do pessoal que vi que tão presentes nessa página ou na última.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 12:56 #252
Seria o mesmo que assumir que Chávez nunca teria chance de ganhar uma eleição, já que são 30 partidos de oposição contra um candidato.

Qualquer um entende que a mídia de oposição não tem mais relevância do que a estatal. Se tivesse, Chávez não teria sido sempre reeleito. Eles não precisariam de um golpe de Estado com manipulação explícita de mídia pra tirar o presidente do poder (e mesmo assim, apenas por dois dias). Aliás, aproveitando pra repetir pra aqueles que não notam ou só lêem o que lhe convém: nenhuma emissora foi fechada na Venezuela. A concessão da RCTV deixou de ser renovada depois do grande auxílio que a emissora prestou ao golpe de 2002, que foi uma sucessão de crimes contra o país. E mesmo assim a emissora ainda existe, a programação é transmitida pela internet.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 13:15 #253
discurso da vitima perseguida pelas elites economicas mas apoiada pelo povo, chavez contra 95% da tv apoiando caprilles, 30 partidos contra o partido do chavez, mas apesar de tudo o povo venceu, etc e tal. Procure pelo video desse galloway deixando um debate sobre israel, pq o adversario era israelita e ele boicota isso e etc etc, é show pra plateia ver mesmo.

Sobre o golpe de 2002, a historia é beeeeeem mal contada, mas claro que vai seguir a linha "elite derrubando o presidente do povo", engracado que voltou tudo ao normal sem um tiro:

"
Marcada por fortes protestos e uma greve geral convocada pela Fedecamaras, que durou mais de três dias, em 11 de abril de 2002, a liderança da oposição pediu autorização para uma marcha entre as áreas do Parque del Este de Caracas e a PDVSA que logo foi desviada para o Palácio do Governo, localizado em Miraflores, Caracas. Sobre o mesmo, partidários de Hugo Chávez se reuniam, e quando os dois lados encontraram-se houve confrontos que resultaram em várias mortes de ambos os lados. Embora ainda seja controverso quem iniciou e quem prosseguiu com o tiroteio naquela noite, ao amanhecer do dia seguinte, o alto comando militar da Venezuela anunciou que Chávez tinha renunciado depois do seu pedido. Imediatamente, militares adverdários de Hugo Chávez executaram um golpe de Estado que colocou na Presidência o Presidente da Fedecamaras, Pedro Carmona. Depois de fortes protestos por partidários de Chávez e de alguma pressão internacional, já que muitos países não reconhecem Carmona, soldados leais ao governo voltaram ao poder e Chávez retomou a presidência, na manhã de 14 de abril de 2002.
A oposição defendeu fortemente que o que aconteceu não foi um golpe de Estado, mas um vazio de poder causado pela declaração do Alto Comando Militar,[10] a suposta renúncia de Chávez, do seu vice-presidente Diosdado Cabello e pela ignorância pública de alguns oficiais da autoridade de Chávez.[11] Inicialmente, o recém-criado Supremo Tribunal da Venezuela emitiu um veredicto de que o que aconteceu em 11 de abril foi um vácuo de poder[12], mas depois a sentença foi anulada[13]
Chávez e seus seguidores chamam o acontecimento de um "golpe da mídia", argumentando que a mídia privada da Venezuela, teve uma grande parcela de responsabilidade pelo golpe, cometendo auto-censura das informações[14] com os golpistas e até mesmo ser os principais promotores. Os chavistas também mencionam que foi um golpe empresarial, já que o efemero presidente Carmona não era apenas empresário, mas era presidente da maior organização empresarial, a chamada Fedecamaras; e também, que o golpe foi apoiado pela Igreja Católica.[15]"

enfim, eu continuo propondo esperar, ou a venezuela vira a nova super potencia do continente ou fracassa obviamente devido a algum golpe americano.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 13:31 #254
Eu também não discuto com quem apoia o que Israel faz, dou toda a razão pra ele nesse sentido. Não vi o video ainda pra ter certeza de que o comentário dele foi em relação à nacionalidade do rapaz como alegaram, mas sinceramente duvido muito. Vou ver quando estiver em casa.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 13:40 #255
http://www.guardian.co.uk/politics/v...israelis-video

George Galloway walks out of a debate at Christ Church college at Oxford University on Wednesday. He was speaking for the motion that 'Israel should withdraw immediately from the West Bank'. When the Respect MP for Bradford West learned that Eylon Aslan-Levy, a student opposing it, was an Israeli citizen, he leaves, saying 'I don't debate with Israelis'. Attendees are heard accusing Galloway of racism

se entendi direito, no final tambem diz que nao reconhece o estado de israel.


Last edited by Jeep; 13-03-13 at 13:46..
Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-13, 13:42 #256
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Cara, lula tem defeitos, mas pelo menos nunca deu golpe e nem quis aproveitar de sua popularidade pra ficar mais tempo do que o esperado, e ele tinha cacife pra isso.
Mas se ele tivesse chegado ao poder na década de 80, será que não ia rolar algo parecido? Era outro momento na política esquerdista do país.

Eu acho, mas na verdade nem sei do que to falando.
 

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 13:45 #257
Chávez deu golpe aonde? Sempre foi eleito democraticamente.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 13:49 #258
serio que vc nao sabe? ele ficou famoso pelo "por ahora"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_d...2_na_Venezuela


nao sei pupu, eu tenho a impressao que nao, mas vai saber. No fim do segundo mandato havia muita pressao e apoio popular pra ele prosseguir, de certa forma tem feito isso com a dilma, mas é " de certa forma" e nao goela abaixo, o que eu acho que faz toda a diferenca. Sem falar que nessa epoca recente ja haviam casos como o chavez pra ele se justificar, basicamente eu acho que foi uma otima demonstracao de controle nao ceder a um desejo tao facil.

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-13, 13:51 #259
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Eu não tenho muito mais o que argumentar, deixa que o pessoal que tá lendo nossos argumentos e que assistiu o vídeo decida se a forma que ele usou a estatística induziu a um pensamento de que a televisão estatal venezuelana estatal tem pouco ou nenhum poder (afinal, 95% é privada) pela parte do leigo ou não.
Se concordam com vocês ou comigo. Afinal, temos uma polarização de pensamento aqui, não vale continuar.

Seria bacana se vocês se manifestassem, Jeep, Punisher, Lu, Baron e o resto do pessoal que vi que tão presentes nessa página ou na última.
Gerson, eu até postei ali que não entendi qual a situação real na Venezuela. Afinal de contas o GLOBO afirma que a Globovisión é a única emissora "independente" que resta na Venezuela. Usar "independente" nessa frase também é uma péssima escolha, na minha opinião. Pois é independente no sentido de ter seu editorial claramente desacoplado da visão do governo, ou independente no sentido de não ser efetivamente controlado pelo governo?

Agora, o Galloway afirmou que 95% das emissoras venezuelanas são de propriedade privada. Então todas essas 95%, exceto uma, não tem expressão na mídia venezuelanda? Ou todas as 95%, exceto uma, apesar de serem empresas privadas, tem editorial claramente influenciado pela visão do governo?

Estou honestamente confuso.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-13, 14:00 #260
ve o #233, o dono majoritario vai mudar, vai ficar chavista, mas sera "propriedade privada", basicamente isso nao quer dizer muita coisa se vc coloca as pessoas certas no lugar certo e dificulta a vida das demais.

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-13, 14:09 #261
Não, isso eu entendi. Mas o que tá me confundindo é o número dito pelo Galloway. Cadê o resto das emissoras? Se disse que existem 95% privadas, existem, no mínimo, 19 emissoras privadas.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-03-13, 15:00 #262
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
se entendi direito, no final tambem diz que nao reconhece o estado de israel.
E eu concordo com isso também, apesar de reconhecer que é um argumento dispensável de se colocar em uma discussão, só faz gerar controvérsia, mal-entendidos e gente ofendida.

Mas só pra você entender: os judeus ortodoxos também não reconhecem o estado de Israel, pois a religião deles afirma que o judeu não tem pátria.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-03-13, 15:14 #263
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Gerson, eu até postei ali que não entendi qual a situação real na Venezuela. Afinal de contas o GLOBO afirma que a Globovisión é a única emissora "independente" que resta na Venezuela. Usar "independente" nessa frase também é uma péssima escolha, na minha opinião. Pois é independente no sentido de ter seu editorial claramente desacoplado da visão do governo, ou independente no sentido de não ser efetivamente controlado pelo governo?

Agora, o Galloway afirmou que 95% das emissoras venezuelanas são de propriedade privada. Então todas essas 95%, exceto uma, não tem expressão na mídia venezuelanda? Ou todas as 95%, exceto uma, apesar de serem empresas privadas, tem editorial claramente influenciado pela visão do governo?

Estou honestamente confuso.
Punisher, é confuso mesmo. Mas isso é porque tu já é um cara informado.
O meu ponto aqui é demonstrar como o leigo pensaria após a frase do Galloway, não a verdade sobre a Venezuela.
No olhar do leigo, ouvir que 95% das TV's são privadas passa a impressão de que o poder do governo na mídia é pequeno na Venezuela. O que qualquer pessoa mais informada sabe que é falso.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-03-13, 19:36 #264
O poder do governo na mídia é grande na Venezuela porque O POVO apóia o governo e vice-versa. O poder do "chavismo" é a popularidade e o carisma, diferente de outros países, onde o poder do governo é o dinheiro e as alianças com corporações.

Conrado is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-04-13, 13:12 #265
UhuhehuehuAw olha que ridícula essa eleição "democrática" da Venezuela...



Maduro aparece 14 vezes em cédula eleitoral na Venezuela

Nicolás Maduro, candidato presidencial do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), concorre à frente de uma coalização formada por diversos partidos. Por este motivo, ele aparece 14 vezes na cédula eleitoral. Enquanto isso, seu opositor mais forte, Henrique Capriles, aparece apenas uma vez, no canto inferior esquerdo da cédula.

"Basicamente, esta é uma estratégia muito bem utilizada por Hugo Chávez. Ao se apresentar como a opção de outros partidos de esquerda mais moderados, cortava as oportunidades do candidato opositor", disse em entrevista ao Terra o professor de Ciências Políticas da Universidade Internacional da Flórida, Eduardo Gamarra.

 




Notícia completa em:
http://noticias.terra.com.br/mundo/a...ceb0aRCRD.html

jacu is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-04-13, 13:24 #266
Conrado, por favor comente a notícia acima, indicando um aspecto dessa prática que é anti-democrático.

Hobbes is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-04-13, 13:40 #267
qual a diferença entre isso e ter mais tempo na TV (como acontece aqui no BR) por causa de uma coalizão com mais partidos?
E outra, você pode votar tanto pelo seu partido, quanto pelo seu candidato. A culpa é do cara se todos os partidos querem estar com ele? =(

NewKa is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

14-04-13, 13:46 #268
Porra, o Jimmi Carter nao viu isso?

pacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-04-13, 13:46 #269
Sério mesmo que vocês estão confundindo campanha eleitoral com processo eleitoral e não estão nem percebendo?

Claro que Chávez e Maduro possuem seus defeitos, claro que essa estratégia é uma falta de vergonha, mas não é ilegal (até que se prove que ele realmente "comprou" partidos) e não é anti-democrático.

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-04-13, 14:05 #270

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-04-13, 14:26 #271
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Sério mesmo que vocês estão confundindo campanha eleitoral com processo eleitoral e não estão nem percebendo?
Ele aparece 14 vezes na cédula, não 14x mais na tv, não 14x em qualquer outro lugar, portanto está interferindo diretamente no processo eleitoral, e não na campanha.

Mas pelo menos você admitiu que é uma falta de vergonha. Note-se o dia em que Conrado admitiu que o partido político e o candidato que ele defende adotaram uma prática vergonhosa num processo eleitoral (não é qualquer evento).

Hobbes is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-04-13, 14:47 #272
Caaaraaaio, o newka é burro no brasil e internacionalmente tambem

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-04-13, 15:55 #273
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Ele aparece 14 vezes na cédula, não 14x mais na tv, não 14x em qualquer outro lugar, portanto está interferindo diretamente no processo eleitoral, e não na campanha.
O que você acha que interfere mais no voto do eleitor? Um candidato que aparece 14x na cédula ou um candidato que come 70% do horário eleitoral gratuito?

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-04-13, 15:56 #274
14x na cédula.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-04-13, 16:16 #275
mas que glutão cara, comer 70% do horário deve ser bom, não fica mirradinho ne?

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-04-13, 17:17 #276
Quatorze vezes na cédula, eu diria. Mas acho uma pergunta interesante, dá pra testar e ver qualé

Zedd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-04-13, 17:32 #277
Pô, se o sistema de lá é assim, a oposição sabe disso e não busca coalizões pra aparecer um montão na cédula também, a culpa é de quem? Vide cédula de 2012, onde capriles apareceu VINTE E DUAS VEZES (ÓÓÓÓÓ) contra 12 de Chaves. DUH.

 

NewKa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-04-13, 17:38 #278
e começo a acha que a notícia é fake... O voto na Venezuela é eletrônico!
edit: a cédula não é fake, tá certa mesmo, só que o formato é digital, que nem na foto abaixo.

 



 


A galera aperta ali na foto do candidato na mesa e priu.


Last edited by NewKa; 14-04-13 at 17:47..
NewKa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-04-13, 18:27 #279
É real isso de apertar na foto do candidato?

Stranger is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-04-13, 18:38 #280
que coincidencia de ter voto eletronico hein... por que sera?

Yakov is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-04-13, 18:43 #281
o voto também é impresso, para que o votante possa conferir e, em seguida, depositado numa urna. fuuuuuuuuuuuu..

NewKa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-04-13, 18:50 #282
Ah, outra coisa absurda de vergonhosa que vi.

Depois daquela história do Chávez em forma de passarinho, o Maduro tava lá fazendo comício e os assistentes colocando um monte de periquito no ombro dele.

Achei um vídeo.


Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-04-13, 19:48 #283
DANCE BEM
dance mal
DANCE SEM PARAR

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-04-13, 20:28 #284
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O que você acha que interfere mais no voto do eleitor? Um candidato que aparece 14x na cédula ou um candidato que come 70% do horário eleitoral gratuito?
Eu acho que ter um canal de TV estatal que apoia exclusivamente o candidato governista, que faz ele aparecer 100% do tempo, em que tudo é propaganda governista, já uma putaria maluca. Mas aparentemente é normal por lá.

Aí, ALÉM DISSO, ele ainda aparece dominando a cédula eleitoral.

Então perceba e, se possível, admita, que você tentou justificar uma prática anti-democrática com outra que no mínimo não é muito justa (ou mesmo democrática).

Dois errados não fazem um certo, e esse seu argumento é uma falácia.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-04-13, 20:36 #285
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Eu acho que ter um canal de TV estatal que apoia exclusivamente o candidato governista, que faz ele aparecer 100% do tempo, em que tudo é propaganda governista, já uma putaria maluca. Mas aparentemente é normal por lá.

Aí, ALÉM DISSO, ele ainda aparece dominando a cédula eleitoral.

Então perceba e, se possível, admita, que você tentou justificar uma prática anti-democrática com outra que no mínimo não é muito justa (ou mesmo democrática).

Dois errados não fazem um certo, e esse seu argumento é uma falácia.
Além do canal estatal também existem canais de oposição, o Caprilles está na tela da TV todos os dias, assim como o Chávez estava.

Eu sei bem que a campanha eleitoral na Venezuela é uma demagogia extrema, assim como é aqui no Brasil. Nunca disse que lá é um paraíso democrático. Mas o sistema eleitoral é excelente, em sua funcionalidade, em seus parâmetros estabelecidos, é sim, mais democrático do que qualquer outro.

E também acho que Chávez, apesar de seus vários defeitos, salvou o país que antes era só mais um quintal dos EUA. E acho que Maduro, que também tem muitos defeitos, vai continuar esse trabalho. E, se o Brasil começar a se desenvolver também, a Venezuela vai ser vista aqui como um exemplo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-04-13, 22:09 #286
Eu não falei que a Venezuela é um lixo nem que o Chaves é o diabo. Só falei que aparecer 14x na cédula tá errado.

Certo?

Mas entrando na discussão, acho que pra ambos os lados a democracia é uma fachada. Pros EUA é pra manter a Venezuela de quintalzinho com muito petróleo, pro atual governo é pra manter as coisas na linha em que está, aparentemente boa pra população mais pobre.

Hobbes is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-04-13, 22:43 #287
não Hobbes, errado. Aparecer 14x na cédula é só um reflexo do número de partidos que fechou com o cara. Vide http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=277

NewKa is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-04-13, 23:07 #288
Continuo achando errado.

Mostras as coalizões na propaganda, na cédula bota uma entrada pra cada um. O sistema tá uma bosta. O número de coalizões que um candidato faz não deveria sugerir uma maioria em favor de um candidato no momento da votação.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-04-13, 01:39 #289
Não sugere. Afirma.

A forma como se apresenta a cédula que deveria ser mudada. Seria muito mais correto, ao meu ver, se aparecesse simplesmente uma foto de cada candidato atrelada a todos os partidos aliados.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-04-13, 10:41 #290
Maduro teve 50,66% dos votos, contra 49,07% de Capriles, segundo Tibisay Lucena, chefe do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. Em números absolutos, foram 7.505.338 votos contra 7.270.403.

 


 

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-04-13, 11:46 #291
A elite chora.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-04-13, 12:00 #292

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-04-13, 12:10 #293
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
50% de elite, até q ta bom

aqui eh só uns 3%
A "elite" é de classe média alta pra cima. Aqui no Brasil essas classes aumentaram bastante de tamanho desde a primeira eleição do Lula.

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-04-13, 12:20 #294
valel lula

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-04-13, 12:28 #295

Buwem is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-04-13, 12:30 #296
 

taco is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-04-13, 12:33 #297

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-04-13, 12:34 #298
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
claro, ainda mais pq subiram de classe na canetada, sem ganhar 1 real a mais né?

A Sae é tao cara de pau que em um mes altera o criterio e no outro diz que "EM 10 ANOS, 30% da populacao sobe pra classe média"

Mas tudo bem, o importante é a populacao se sentir agradecidissima eternamente e ULTRA MEGA agraciada com o poder de fazer uma refeição. O resto é coisa de capitalista porco
Só quem já passou dias inteiros sem fazer uma refeição sabe o valor de poder comer todos os dias. Não me admira que você não consiga entender isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-04-13, 12:34 #299
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A "elite" é de classe média alta pra cima.
50% de classe média alta pra cima?

Gerson is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

15-04-13, 12:37 #300
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Só quem já passou dias inteiros sem fazer uma refeição sabe o valor de poder comer todos os dias. Não me admira que você não consiga entender isso.
Já ficou quantos dias sem comer, Conrado?

cebols is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.