Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 13:24 #226
Like I said...





rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

24-10-13, 13:26 #227
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
exploração eleitoral dos assuntos.
Like I said...

Stranger is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-10-13, 14:43 #228
Quote:
Em muitos países da Europa e nos Estados Unidos, os experimentos com animais, assim como o seu uso didático, foram abolidos.
Tem gente que devia pensar muito antes de fazer afirmações sem nem saber do que ta falando. FDA OBRIGA qualquer medicamento a ser testado em animais, e acredito que qualquer outro país que faça pesquisa de medicamentos também obriga isso.
Única coisa que pode ter sido abolida é teste de cósmetico, mas pra cosmético o que precisava testar já foi testado suficientemente em animais, e tem a China e outros países ai pra testar o resto em animais.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-13, 14:45 #229
vejamos,

- situacao de clamor publico/histeria. check
- politicos se envolvem mostrando servico. check
- politicos se comparam a adversarios e mostram que eles sao melhores. check
- comissoes sao montadas e leis discutidas. check
- histericos com senso de dever cumprido. check

Depois verifique a atualizacao do codigo civil que tem varios projetos de protecao animal, inclusive aqueles polemicos que dao mais valor a uma tartaruga do que uma pessoa. Talvez fosse interessante verificar se esses projetos engavetados que foram citados nao foram dos momentos histericos de 5, 10, 15 anos atras. Talvez se parassem de eleger os mesmos vereadores, deputados e senadores que estao no poder ha 30 anos, TALVEZ alguma lei decente seja votada, aprovada e seguida. Ou simplesmente podemos falar que nao adianta nada, quebrar mais algumas janelas, nao aparecer na eleicao, ???, profit.

Mas de qq forma, eu acho mt conveniente tentar mudar novamente o assunto na direcao dos animais em vez de focar no que realmente é o ponto, sobre pessoas que fazem um arrastao, destroem o que querem, como querem e na hora que querem, nao encaram consequencias e repetem novamente com outro assunto aleatorio na semana seguinte. Claro que ter o bonus de informar erradamente e criar um outro odiozinho de classe contra pesquisadores e biologos foi bonus.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-10-13, 14:48 #230
Mas esse texto do mojud pelo menos falou que o que foi feito foi crime e contra a lei.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-13, 15:09 #231
sinceramente, que bom, mas em 2 linhas? é a posicao do ministro, que pelo menos (finalmente) é da area. Ja o resto do texto?

coisas como:

"Coordenador de fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, Tripoli apresentou em 2007 o Projeto de Lei 215, que cria o Código Federal de Bem-Estar Animal. A proposta, que está pronta para análise do plenário, considera maus-tratos a utilização de animais vivos em atividade de pesquisa científica, testes e no ensino. “Precisamos coibir, de uma vez por todas, atos que atentem contra a vida, a saúde, a integridade física ou mental dos animais, criminalizando-os de forma severa, de modo que possibilite a prisão imediata do agressor”, comentou."

e achar que é isso mesmo? olha, nao da.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-10-13, 15:40 #232
Eu acho que os brasileiros normais não ligam pq sabem que é mais um projeto que nunca vai virar lei, feito com propósito de alegrar a base de eleitores de seu criador.

Ted is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 16:00 #233
minha missão nesse tópico está encerrada.
fiquem em paz, cavalheiros.

mojud is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-10-13, 16:49 #234
Viu só? Alegrou a massa eleitoreira.

Ted is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

24-10-13, 21:39 #235
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Apenas algumas caralhadas de séculos antes do seu tempo... Sem nos atermos aos limites estreitos de nossa vivência pontual e finita, pode-se perfeitamente imaginar que em algum ponto no futuro seres com tamanha simbiose com seres humanos como os cães evoluam a ponto de exibirem senciência e desenvolvimento cognitivo em um nível considerado humano... Seguido de alguns séculos de luta "abolicionista" entre humanos que estão prontos a aceitar isso e humanos que não.

Mas é claro que a mocinha não imagina isso mas nem de longe.

Por outro lado, é uma teoria igualmente válida que este tipo de evolução nunca ocorra devido ao nosso protecionismo... Mas acho menos provável.
Quando os cães evoluírem e tiverem desenvolvimento cognitivo em nível humano eles não serão cães, serão outra espécie.

pacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-13, 08:43 #236
http://g1.globo.com/sp/campinas-regi...va-porcos.html

[SPOILER]

Ativistas interromperam uma aula prática no curso da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP) contra pesquisas que utilizam animais como cobaias. Segundo a instituição de ensino, a entrada dos manifestantes nas dependências nesta quarta-feira (23) ocorreu sem autorização para registrar os procedimentos que usavam cinco porcos para fazer a técnica de traqueostomia.

Os ativistas entraram na sala de aula e filmaram as atividades dos universitários com a orientação de um professor. Os animais eram submetidos a técnica de incisão em que são adotados em casos de emergências para criar um orifício na traqueia para ajudar na respiração. Depois de gravar as imagens, os defensores dos animais fugiram. (Assista ao vídeo)

O presidente do Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, disse apoiar a ação por considerar desnecessário o uso de animais durante este procedimento. “O ato foi para mostrar a crueldade com o animal. Existem outros modelos, como simuladores e filmagens que podem ser utilizados de forma didática. É uma mudança que precisa ser feita”, afirma. Ele explicou que recebeu uma ligação sobre o ato e que ao menos oito ativistas, que integram a Frente de Libertação Animal, participaram do ato. O G1 tentou localizar algum representante do movimento, mas até esta publicação não foi localizado.
Um dos ativistas foi identificado como ex-funcionários da universidade. Os outros, a instituição informou que pretende analisar as imagens das câmeras de segurança do campus para identificar os defensores dos animais. A instituição também afirmou que segue as determinações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal e que adota métodos alternativos no ensino. O caso foi registrado pelo professor que ministrava a aula no 11° Distrito Policial e os manifestantes vão responder por ameaça, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).


Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-10-13, 08:58 #237
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
minha missão nesse tópico está encerrada.
fiquem em paz, cavalheiros.
Pô obrigado, cara, abraço

Paz pra vc tb

jacu is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 09:02 #238
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Quando os cães evoluírem e tiverem desenvolvimento cognitivo em nível humano eles não serão cães, serão outra espécie.
Provavelmente, do ponto de vista biológico. E?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-10-13, 09:16 #239
Nessa época aí eu terei medo dos furries.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-10-13, 09:28 #240

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-13, 11:27 #241
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Provavelmente, do ponto de vista biológico. E?
E isso leva milhões de anos, até lá a Terra provavelmente nem vai mais abrigar vida, então xiu

punisher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 11:38 #242
De quem eu estu discordando agora...? Porque me perdi.


Last edited by Mordred_X; 25-10-13 at 11:46..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-13, 13:44 #243
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
De quem eu estu discordando agora...? Porque me perdi.
Sei lá, eu só vim causar discórdia

punisher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 13:47 #244
Eu acho que não heim.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-13, 14:04 #245
Quem se importa com sua opinião, cara?

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-13, 14:10 #246
né?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 14:10 #247
Não.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-13, 15:14 #248
[warning - reinaldo azevedo]
[SPOILER]
http://veja.abril.com.br/blog/reinal...ria-enforcado/

Abaixo, há um vídeo. Quem fala é Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant’Anna. Trabalha, como ele próprio informa, há 45 anos em pesquisa. É professor em cursos de pós-graduação desde 1976. É pesquisador do Instituto Butantan e do CNPq. Deixa claro: “O uso de animais em laboratório é imprescindível”. Ah, sim: ele é o bisneto mais velho de Vital Brazil, o criador do Instituto Butantan, um gigante da ciência brasileira. Afirma: “Vital Brazil [hoje] seria enforcado…”. Osvaldo Augusto, no entanto, não vive do parentesco, não. Vejam o vídeo. Volto depois.

Aplaudo a sua coragem, embora devesse ser a regra entre os cientistas, boa parte deles escondida embaixo da cama. Eis o currículo de Osvaldo Augusto, que está na página da Fapesp. Não parece que ele tenha chegado aonde chegou porque seja um torturador de animais.

Pesquisador Científico VI do Instituto Butantan. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo [1971], tem especialização em Imunologia pela Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana de Saúde [1971]; Mestrado [1973] e Doutorado [1979] em Microbiologia e Imunologia pela UNIFESP/Escola Paulista de Medicina; Pós-Doutorado pelo Institut Curie, Paris [1980/1981]. Tem experiência na Área de Imunologia, com ênfase em Imunogenética, e estudos com Toxinas, Venenos, Autoimunidades, Adjuvantes, Genética da Resistência a Infecções Virais e Bacterianas. Desde 1976 é Professor/Orientador em Programas de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Campinas, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo. É membro do Conselho Editorial da Revista Científica EINSTEIN e do Comitê de biossegurança do Hospital Albert Einstein. De 2003 a 2007 foi Vice-Diretor e, posteriormente, Diretor Científico do Centro de Toxinologia Aplicada, Programa CEPID/FAPESP. Assessor Científico do CNPq, FAPESP, FINEP, FACEPE, FAPESC, FAPERJ. Coordenador do CA-IMUNOLOGIA do CNPq de dezembro de 2006 a novembro de 2009. Atualmente é Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas (INCTTOX). (Fonte: Currículo Lattes)



Jeep is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

25-10-13, 19:19 #249
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Provavelmente, do ponto de vista biológico. E?
Vc deixou implícito que não devemos efetuar testes nos cães porque um dia eles podem evoluir e se equipararem a humanos. Sua lógica diz que se não é ético fazer testes em humanos, então não é ético fazer testes em seres parecidos com humanos.

Eu apontei um erro na sua lógica. Eu deixei claro que uma vez que exista uma espécie com ascendência nos cães parecida com humanos, essa será uma nova espécie. Seria antietico sim realizar testes na NOVA espécie parecida conosco e não nos cães.

Deu pra entender?

pacu is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

25-10-13, 19:22 #250
Além do mais, a evolução não é um game, onde toda espécie sobe de "Level". Um indivíduo sofre uma mutação e daí se origina uma nova espécie, mais "evoluída" ou não... E o resto dos cachorros continua na mesma merda cheirando cocô.

Não existe uma teoria mais mal interpretada que a de Darwin no mundo.

pacu is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-10-13, 19:28 #251
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Além do mais, a evolução não é um game, onde toda espécie sobe de "Level". Um indivíduo sofre uma mutação e daí se origina uma nova espécie, mais "evoluída" ou não... E o resto dos cachorros continua na mesma merda cheirando cocô.

Não existe uma teoria mais mal interpretada que a de Darwin no mundo.
esse é o início, né? aí chega um ponto onde esse novo cachorro leva vantagem sobre os demais e, depois de milhoes de anos, esses cães que levam vantagem sobre os outros começam a predominar, extinguindo os cães antigos que estavam em desvantagem

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-10-13, 21:06 #252
Pouco depois disso, os cães farão experimentos com humanos

Aí eu quero ver filho da puta reclamar

jacu is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-10-13, 21:23 #253
isso é total o guia do mochileiro das galaxias

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-13, 17:11 #254
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
isso é total o guia do mochileiro das galaxias
A idéia é muito mais antiga, guia dos mochileiros é só uma versão atual.

Final de 2002 início de 2003 eu tava na disciplina de técnica operatória. Eu operei cachorro. Fazia todas essas técnicas q tão fazendo em porcos em cachorros.

Nos falaram que eram cachorros da carrocinha, que já seriam mortos mesmo. Então pegavam, davam banho pra tirar as pulgas, anestesiavam, a gente fazia os procedimentos e no final da cirurgia aprofundava a anestesia, o cachorro morria, devolviam pra carrocinha onde eram incinerados.

Na época ees ativitstas, defensores, fizeram escarceu, invadiram faculdades tb... e então trocaram de cachorro pra porcos.

( Os cachorros continuam sendo pegos, levados pra carrocinha e mortos. Isso desde que nos contaram a verdade, ser era mentira, aí não sei dizer )

Agora querem banir isto em porcos também ?

Daqui uns dias esses ativistas vão chegar no pronto socorro com um corte que precisa levar pontos e vão encontrar um interno de medicina que só leu em livro como que se faz um ponto....

Frescura tem limite...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-13, 17:16 #255
Sim, matei cachorro. A gente se revezava então todo mundo fez o papel do anestesista que no final da cirurgia era quem matava o cachorro.

Ah, e havia a opção que quem quisesse poderia levar o cachorro pra casa e ficar com ele, ao invés de matar. Vi algumas pessoas fazerem isso.

Vou pro inferno !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-13, 17:17 #256
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post

Daqui uns dias esses ativistas vão chegar no pronto socorro com um corte que precisa levar pontos e vão encontrar um interno de medicina que só leu em livro como que se faz um ponto....

Frescura tem limite...
Agora tenta explicar isso pra um ativista...
É igual explicar o problema do Mais Médicos pros petistas...
É igual discutir transfusão de sangue com religiosos que não permitem e prefere que o paciente morra. Você usa argumentos lógicos e centíficos e eles te argumentam com um salmo.

Infelizmente não tem como discutir com gente burra.

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-13, 17:21 #257
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Sim, matei cachorro. A gente se revezava então todo mundo fez o papel do anestesista que no final da cirurgia era quem matava o cachorro.

Ah, e havia a opção que quem quisesse poderia levar o cachorro pra casa e ficar com ele, ao invés de matar. Vi algumas pessoas fazerem isso.

Vou pro inferno !
Na minha técnica operatória, com porcos, tinha um verinário pra cada porco, monitorando sinais vitais e etc.
Ao final do procedimento eles davam uma dose gigante de anestésico extra (pra garantir) e só daí faziam a eutanásia com KCl.

Ouso dizer que os porcos eram melhor tratados que muitos pacientes do SUS em lugares sem estrutura.

MAS se tem gente que prefere ser cobaia de sutura e procedimentos no lugar dos animais, fazer o que...

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-13, 17:40 #258
Eu imagino como serão essas questões de respeito à vida quando descobrirem formas de vida extraterrestres. Não to nem falando de ETs virem pra Terra, ou descobrirmos micróbios em Marte. Quero dizer encontrar uma espécie complexa, longe daqui.

Seria engraçado se a gente descobrisse que a humanidade está para o universo como o Brasil para a Internet: todo mundo é muito, muito melhor que a gente.

Meio sketch do Porta dos Fundos isso, mas eu realmente creio que no momento que os seres humanos baterem o olho nessa espécie - não necessariamente mais avançada tecnologicamente, mas estritamente mais 'gente boa' -, vamos baixar nosso respeito por nós mesmo a níveis jamais considerados.

Não só vai valer fazer pesquisa em cachorro, macaco, boi e boto cor-de-rosa como também vai voltar o extremo desapego à vida humana, com direito à Convenção de Genebra e Direitos Humanos aglutinados e reescritos em uma só cláusula: "vale tudo". O operador do drone da NASA que vai obter a primeira imagem desses melhores-que-nós vai, fundo dentro da sua falta-de-alma, descobrir que nenhum ser humano jamais foi ou será tão honesto, bonitinho, boa pinta, carismático e produtivo que aquele bicho estranho na tela... e imediatamente matar o colega de trabalho que lhe irritou mais cedo naquela manhã.

E milhares de anos depois, quando essa espécie atingir nível tecnológico suficiente pra encontrar as ruínas das nossas civilizações e decifrar nossas mensagens, só vai ter sobrado desenhos de pênis e ofensas gratuitas

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-10-13, 17:53 #259
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Seria engraçado se a gente descobrisse que a humanidade está para o universo como o Brasil para a Internet: todo mundo é muito, muito melhor que a gente.
Top kek
Nossa zedd, normalmente seus posts sao melhores.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-13, 18:12 #260
Cara, se a gente não der risada de nós mesmos nesse quesito... quem vai dar?

Fora os americanos, ingleses, alemães, holandeses, australianos, albaneses, luxemburgueses, polacos, irlandeses, portugueses, kosovares, noruegueses, italianos, lituanos, austríacos, canadenses, romenos, chilenos, afegãos, sul-coreanos, indonesos, moçambicanos, chineses, montenegrinos, venezuelanos, russos, espanhóis, eslovenos, suecos, argentinos, indianos iranianos, jordanos, argelinos, marroquinos, somaís, tunisinos, sudaneses, libaneses, japoneses, israelitas, paquistaneses, sírios, timorenses, vietnamitas, belgas, croatas, búlgaros, cipriotas, finlandeses, dinamarqueses, franceses, finlandeses, eslovacos? E os gregos, húngaros, islandeses e norte-coreanos?
E os suíços, ucranianos, colombianos, turcos, cubanos, mexicanos, iraquianos, tailandeses e sul africanos?

Quem? Ninguém

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-10-13, 14:20 #261
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Vc deixou implícito que não devemos efetuar testes nos cães porque um dia eles podem evoluir e se equipararem a humanos. Sua lógica diz que se não é ético fazer testes em humanos, então não é ético fazer testes em seres parecidos com humanos.

Eu apontei um erro na sua lógica. Eu deixei claro que uma vez que exista uma espécie com ascendência nos cães parecida com humanos, essa será uma nova espécie. Seria antietico sim realizar testes na NOVA espécie parecida conosco e não nos cães.

Deu pra entender?
Oi, quem está cometendo um erro de lógica é você... Chegou numa conclusão (de que sou contra experimentação com animais) sem nenhuma base fundamentada exceto sua extrapolação tendenciosa do que escrevi.

Para falar a verdade, eu nem estava me posicionando sobre a experimentação, mas apenas dando uma refletida sobre a colocação jenial da Luisa Mell... Imaginando que em algum futuro quântico, quando surgir outra inteligência humana, aceitaremos de cara como humanos? Lembre-se de nosso histórico, menos de quinhentos anos atrás negros e índios eram considerados animais... O mais provável é uma cisão da sociedade entre os neo-abolicionistas e neo-pet-owners-escravagistas, que levará anos para ser resolvida de alguma maneira. Só apliquei isso aos cães poruqe me lembrei de algumas estórias de FC que li algum tempo atrás.

Quanto ao meu posicionamento, primeiramente lamento o doublethink orwelliano a que a sociedade moderna está submetida, exemplificado pelo caso em questão (bichos não devem sofrer x nossa sociedade está construída parcialmente no sofrimento de animais). Mas encaro da seguinte maneira: Eu como carne, e mesmo que seja Friboi, eu não tenho certeza se bicho morreu sem sofrimento. Não posso me iludir achando que todas as vaquinhas que comi tiveram uma morte compassionada, cercadas de seus entes queridos. Acontece que esses seres estão fora de um número de Dunbar (monkeysphere) expandido para todos os seres pelos quais poderia me importar pessoalmente.

K?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-13, 08:50 #262

para quem nao esta com tempo/saco, assista apenas a parte em 10:30, para quem estiver precisando de dinheiro (quem nao, né?) e tiver as infos, parece uma otima oportunidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-11-13, 09:10 #263
Tem algum programa de recrutamento pra cobaia de exame de toque em faculdades de medicina?

tdf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-11-13, 09:14 #264
Po Jeep! Isso ai nos 10:30 minutos foi uma puta duma tirada na mulher. kkkkkk

diferent is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-11-13, 09:24 #265
Discutir essa questão é inútil, assim como discutir todas as questões que hoje ocupam um espaço completamente desproporcional na imprensa e faz as pessoas se dividirem cada vez mais por questões que seriam irrelevantes se as discussões girassem em torno daquilo que realmente preocupa e afeta da vida das pessoas no dia-a-dia.

Beagles? Direitos dos animais? Sério mesmo?

Notícias que li de ontem pra hoje, nenhuma delas com o destaque devido na imprensa:

- 50.000 brasileiros assassinados num único ano, duas vezes mais do que todas as baixas conflito na chechênia (lembra aquele que ocupou páginas e páginas nos jornais anos atrás?)

- 164.000 domésticas desempregadas depois do governo bancar Robin Hood com o dinheiro das famílias que as contratam, e não faz nem 1 ano que a lei foi aprovada.

- O fiscal que comprava vinhos de 5000 reais todo dia na Figueira Rubayat com o dinheiro que ele roubava de nós, contribuintes.

- O empresário que quis construir um aeroporto com dinheiro do próprio bolso e há quase uma década é barrado pelo Governo, que por acaso controla a infraero e lucra exorbitantemente com aeroportos lotados, caros e ineficientes.

Vamos ver quanto tempo essas notícias vão ficar na boca do povo?

E a imprensa lá falando todo dia de casamento gay, direitos dos animais, legalização da maconha, fora Cabral e o escambau. Entendam que as discussões são irrelevantes, o problema é a agenda comunista que está por trás de TODO E QUALQUER MOVIMENTO DISRUPTIVO na sociedade brasileira atualmente. É de lá que essas merdas vem. Do Foro de São Paulo. Da esquerda radical cujo poder cresce a cada dia que passa e ninguém se dá conta.

Ou vocês acham que a meia dúzia de amantes de animais, a outra meia dúzia de gays militantes, e a outra meia dúzia de maconheiros militantes tem como monopolizar os temas de debate nacional por meios próprios, sem a ajuda de grupos maiores? E você aí achando que todas essas discussões nascem a partir de um debate democrático, que o comunismo acabou na década de 80, e que o Foro de São Paulo é teoria da conspiração do Olavo de Carvalho.

O objetivo dessas discussões não é melhorar a vida das pessoas, e sim causar revolta e desunião, para que as pessoas se dividam e possam ser mais facilmente conquistadas.

Acordem galera!!!!


ASS: "Pau no cu"


Last edited by Eon; 04-11-13 at 09:38..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-11-13, 09:35 #266
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
*Robin Hood
Pegou antes da revisão. thanks.

Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-11-13, 11:38 #267
Esse gordo é o cara dos suplementos também?

E ele faz o Man Vs. Food.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-11-13, 20:06 #268
Atencao aldeoes, acendam suas tochas!

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/...-butantan.html

Primeira dose de vacina anti-HIV é aplicada em macacos no Butantan
Quatro animais adultos e saudáveis iniciaram teste na terça (5) em SP.
Próxima fase incluirá 28 primatas; segurança em macacário foi reforçada.

O Instituto Butantan e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) aplicaram na terça-feira (5) a primeira dose de uma vacina brasileira anti-HIV em quatro macacos rhesus adultos (entre 2 e 7 anos) e saudáveis que vivem no macacário do Butantan. O objetivo do estudo é encontrar um método seguro e eficaz de imunização contra a Aids para ser usado em seres humanos.

Segundo o professor da FMUSP e pesquisador do Instituto do Coração (Incor) Edecio Cunha Neto, um dos coordenadores do trabalho, serão aplicadas quatro doses nessa primeira fase de testes. Três delas, que serão injetadas a cada 15 dias, contêm a mesma substância (fragmentos de HIV), e a quarta tem como vetor (hospedeiro intermediário) um vírus que causa resfriado, chamado adenovírus 5. Essa última dose será aplicada dois meses após a terceira, o que deve ocorrer em fevereiro. Ao todo, os quatro macacos serão acompanhados por seis meses.

"A combinação do HIV com o vírus do resfriado causa uma resposta imune mais poderosa. Devemos ter os primeiros resultados já em abril. Se essa etapa der certo, a vacina será aplicada em outros 28 macacos do Butantan", diz Cunha Neto.

O imunizante contido na vacina, batizado de HIVBr18, foi desenvolvido e patenteado pela USP.

Segunda fase em 2014
Na segunda fase de experimentos, prevista para o primeiro semestre de 2014, os 28 macacos serão divididos em quatro grupos e receberão duas ou três doses da vacina, com diferentes combinações de três vetores virais (adenovírus 68, que causa resfriados em chimpanzés; vírus da vacina da febre amarela e um derivado da vacina da varíola).

"Os animais não vão se infectar com essas doenças nem com o HIV, pois a vacina inclui apenas pequenos pedaços do vírus e ele não infecta macacos, apenas o SIV (Vírus da Imunodeficiência Símia), 'primo' dele", explica o pesquisador. Segundo Cunha Neto, o SIV passou para os humanos na segunda metade do século 19, não por meio de relações sexuais, como muitos imaginam, mas por caçadores que matavam os macacos e se feriam com ossos deles na hora de cortar pedaços da carne. Cunha Neto diz que isso foi deduzido por meio de um sequenciamento genético dos dois vírus.

A equipe acredita que os fragmentos de HIV contidos na vacina já sejam suficientes para o hospedeiro (macaco) combater uma infecção. Ao todo, os 28 primatas serão acompanhados durante dois anos. Um ano após a aplicação da primeira dose, será possível saber exatamente a resposta imune da vacina, ressalta Cunha Neto. Mas o monitoramento se estenderá por mais 12 meses para verificar por quanto tempo essa imunidade se mantém, se ela é realmente duradoura.

De acordo com o diretor do Butantan, Jorge Kalil, um dos responsáveis pela pesquisa, toda essa fase pré-clínica, de testes em animais, deve se estender até 2016.
"Com a primeira dose que aplicamos ontem, esperamos que os macacos produzam anticorpos chamados linfócitos T auxiliadores (CD4), que serão capazes de se proliferar e favorecer a resposta de defesa", diz Kalil, que iniciou o projeto em 2001.

As próximas doses, segundo o diretor do Butantan, funcionarão como um reforço para aumentar o nível de resposta imune dos macacos. Paralelamente à aplicação da vacina anti-HIV, os pesquisadores vão estudar, in vitro, o plasma sanguíneo e as células dos animais para avaliar o grau de resposta e se a dose pode ser efetiva. Essas amostras de sangue também serão expostas em laboratório a mais fragmentos de HIV.

Segundo Cunha Neto, a partir do momento em que saírem os primeiros resultados no grupo dos 28 macacos, os cientistas pretendem dar entrada, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) – ligado ao Ministério da Saúde –, nos protocolos para início dos ensaios clínicos em humanos.

"Assim, podemos ganhar tempo, pois essa etapa de aprovação costuma demorar um ano. Por isso, queremos antecipar esse processo em alguns meses", diz o pesquisador da USP.

Macacário mais seguro
Para evitar investidas de ativistas contra o uso de animais em pesquisas, o macacário do Instituto Butantan teve a segurança reforçada antes do início dos testes com a vacina anti-HIV. O local ganhou câmeras de monitoramento 24 horas e vigias em novos turnos.

Segundo Cunha Neto, os animais são bem tratados e, ao contrário do que dizem os ativistas, não é possível substituir os macacos por outra coisa para saber se a vacina realmente funciona.
"Para ver se ela causa algum malefício no indivíduo, precisamos testar a dose em um organismo inteiro. E é muito radical achar que os próprios humanos deveriam ser as cobaias. Se a vida desses ativistas um dia estiver em risco e eles precisarem de remédio para hipertensão ou doença cardíaca, duvido que se lembrem disso", afirma o pesquisador.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-11-13, 01:09 #269
Seria engraçado se os caras entrassem lá pra libertar os macacos, fossem mordidos e pegassem AIDS e tivessem que recorrer a um tratamento que passa por testes em primatas.

Aqualung is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-11-13, 08:40 #270
We did it

 

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-11-13, 09:31 #271
Olha que lindo, agora temos ameacas, incitacao dos aldeoes, mas esse papo de massa de manobra feito de idiotas uteis é paranoia pura

Depois disso acho que os laboratorios deveriam comecar a parar de investir em pesquisa e sim em ongs animais que depredem as pesquisas dos concorrentes, acho que gasta menos e é mais efetivo.

http://www.estadao.com.br/noticias/i...,1094352,0.htm

Três semanas após a depredação e furto de beagles do Instituto Royal, em São Roque, um clima de apreensão paira sobre cientistas e instituições de pesquisa - até mesmo sobre universidades federais - que trabalham com animais. Várias delas vêm recebendo ameaças de indivíduos ou grupos radicais contrários à prática, segundo o biofísico Marcelo Morales, ex-coordenador do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

"Estamos diante de um estado de terrorismo e afronta à soberania nacional", disse Morales nessa quinta-feira, 7, ao Estado. "É a ordem pública que está sendo colocada em xeque."

Um dos ameaçados é o cientista Ricardo Gattass, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Morales também é professor. Uma mensagem postada ontem no Facebook por um usuário que se identifica como "black bloc" dizia que Gattass recebera aprovação do comitê de ética da instituição para "abrir cérebros de macacos para implantar eletrodos com a finalidade de estudar as emoções" e que era preciso "fazer algum movimento em relação a isso".

A mensagem, escrita originalmente por alguém que diz ser de dentro da UFRJ, vinha acompanhada da foto de um macaco com instrumentos acoplados ao crânio - uma imagem sem identificação de origem, que já circula na internet há alguns anos e não tem nenhuma relação com o projeto da UFRJ.

O post recebeu centenas de comentários de pessoas revoltadas. Ao final, o texto fornecia o endereço e e-mail do pesquisador e pedia que as pessoas enviassem mensagens de repúdio à "atrocidade".

"Tenho recebido muitas mensagens agressivas de pessoas mal informadas, que alegam ter tido acesso a protocolos da comissão de ética de uso de animais do Centro de Ciências da Saúde, segundo os quais eu estaria estudando emoção em macacos usando métodos invasivos", disse Gattass ao Estado.

Especialista em Neurofisiologia, ele é professor emérito da UFRJ e membro da Academia Brasileira de Ciências. Sua linha de pesquisa é voltada para o estudo de mecanismos neuronais ligados à percepção e ao processamento visual.

"Nós, neurocientistas, temos a obrigação de esclarecer a todos que experimentos com primatas são necessários para resolver os problemas das demências, da doença de Alzheimer, das esquizofrenias e das doenças bipolares. Nós estamos empenhados em compreender o funcionamento do cérebro na saúde e na doença para podermos aliviar os impactos dessas doenças na sociedade", argumenta o pesquisador, de 65 anos. "Aqueles que têm um doente mental na família sabem dos impactos emocionais, econômicos e sociais disso."

Segurança. A UFRJ informou ontem à noite que a segurança no prédio do IBCCF foi reforçada e que a Polícia Federal foi informada das ameaças. A universidade confirmou que há pesquisas com macacos no instituto, mas disse que as informações postadas no Facebook não são corretas e que todos os projetos de pesquisa são devidamente aprovados e supervisionados pelo Concea.

O Instituto Butantã, em São Paulo, também reforçou recentemente seu esquema de segurança por causa de "boatos" que estariam circulando sobre as pesquisas com macacos na unidade - entre elas, um teste de vacina contra o HIV.

"As instituições estão em alerta, e a Polícia Federal está sabendo de tudo", disse Morales. "Aqui (na UFRJ) não vai ser como no Royal; aqui a PF vai entrar com todas as medidas necessárias", afirmou ele, que disse já ter recebido ameaças de agressão física por e-mail.

Morales cobra um "posicionamento firme" do governo federal sobre o assunto. "O ministro Marco Antonio Raupp (da Ciência e Tecnologia) fez um pronunciamento na Câmara, mas ele é só uma voz. Está na hora de as instâncias superiores se pronunciarem", disse. "Ou será que mais institutos terão de ser invadidos, ou até algum pesquisador ser morto, para que o poder público tome ciência do que está acontecendo?"

O ministério foi procurado, mas o atual coordenador do Concea, José Mauro Granjeiro (recém-empossado), que poderia comentar o caso, estava em viagem na Áustria.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.