Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Behemott
Trooper
 

Exclamation Ajuda com a Matemática [Derivados]

06-11-13, 09:42 #1
Bom dia Galera!!!
Preciso de um help ai de vocês... Por favor, o caso é o seguinte, estou com uma certa dificuldade em aprender a matéria de Derivados de Calculo 1 e a professora explica de um jeito que não consigo entender quase nada. Gostaria que se alguem souber de algum site para pesquisa direta ou qualquer video-aula que possa me ajudar, colocar o link ou me dar alguma informação ficarei grato!





Behemott is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

06-11-13, 10:07 #4
Bom site, vou apanhar um pouco por ser em inglês mas tá valendo! Mas qualquer coisa que ajude pode manda ver pois a situação tá feia! kkkk

Behemott is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-11-13, 10:10 #5
Derivadas se resolve quebrando o problema grande em problemas menores, blocos de variáveis que você vai derivando separadamente a partir de regras.

O problema é: se você não conhecer TODAS as regras você não vai conseguir derivar.

Pra isso existe uma tabela de derivadas com as regras básicas, simplesmente memorize isso (obrigatório, sorry) e comece aplicando em exercícios simples, depois mais complexos, até dominar o que você está fazendo. Tem que treinar, treinar, treinar. Não tem jeito.

Tabela com as regras básicas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_de_derivadas

Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-11-13, 10:11 #6
entao
tem um indiano q ficou famosissimo (e rico) gracas a varios video-aulas de matematica q ele postou no youtube pro sobrinho assistir
xo tentar lembrar o nome

uaehaehuhaeu q bot
o lance ja virou esse site ai q o drakin postou

edit: duvidas em relacao ao idioma? https://www.youtube.com/user/KhanAcademyPortugues

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-11-13, 10:11 #7
vish, a hora que vc chegar em integral entao, vc vai chorar hehehe

maurocool is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
06-11-13, 10:15 #8
Tem varias video aulas no youtube, eu tenho uma folha impressa com as regras das derivadas, se interessar me manda pm que eu procuro aqui. Mas sinceramente, derivada e integral vai ser dificil vc aprender com video aulas e afins, vc ate vai aprender, mas nada supera vc assistir a aula e tirar as duvidas na hora.

Derivada ainda é legal de fazer, integral é um lixo.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

06-11-13, 10:15 #9
Obrigado mesmo galera!, Cara o problema tá um pouco na professora, ela explica de uma forma muito rapida e a sala inteira tá com dificuldades, a primeira prova foi tragica e agora tá todo mundo correndo atras de aulas por fora, ou algum metodo de aprender!

Behemott is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-11-13, 10:19 #10
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
vish, a hora que vc chegar em integral entao, vc vai chorar hehehe
deixa ele chegar nas equações diferenciais de N ordem uaehuaehaeu

cara uma coisa que eu aprendi na faculdade é que a única forma de se aprender cálculo é fazendo exercícios, como o Eon falou
junta uma galerinha pra estudar junto e resolvam uns 80 exercícios ae que vcs ficam preparados pra próxima prova

punisher is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

06-11-13, 10:20 #11
Decora a tabela de derivadas que já tem 70%, também é importante saber lógica pra juntar alguns blocos quando começar a calcular coisas maiores.

Tchesko is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
06-11-13, 10:20 #12
Pegue os livros que o professor pede e vai fazendo os exercicios do final dele, quando tiver uma duvida tira com os amigos mesmo, calculo vc so aprende fazendo 304034343 exercicios.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

06-11-13, 10:23 #13
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
deixa ele chegar nas equações diferenciais de N ordem uaehuaehaeu

cara uma coisa que eu aprendi na faculdade é que a única forma de se aprender cálculo é fazendo exercícios, como o Eon falou
junta uma galerinha pra estudar junto e resolvam uns 80 exercícios ae que vcs ficam preparados pra próxima prova
THIS
Sinais e sistemas e Controle foi só assim pra me dar bem, não tem outro jeito.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

06-11-13, 10:26 #14
To ficando é com medo já! UHUSHAUSHUAHSUAH , Mas aquele velho ditado, " a prática leva a perfeição" ( as vezes né.. kkkkk) vou seguir os conselhos e dar uma lida no material e acompanhar os videos! Muito obrigado ai Galera!

Behemott is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-11-13, 10:44 #15
como 75% das faculdades de tecnologia....vc soh tem q passar do segundo ano
se conseguir vc ja estará formado ahuae

serjaum is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

06-11-13, 10:53 #16
Espero manter um puco da lucidez até lá! auahsuahueahue

Behemott is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-11-13, 10:54 #17
Faça os exercícios. Assim você vai assimilando. Não tem segredo... é repetição mesmo.

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-11-13, 11:00 #18
você tá aprendendo derivada em novembro? isso não é terceira semana de aula do semestre mais não?

vegetous is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

06-11-13, 11:13 #19
Vegetous aqui tá todo desregulado o semestre. na verdade tem 2 semanas que ja deu inicio a matéria mas só agora vimos o quanto não sabiamos nada, dai o desespero bateu

Behemott is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

06-11-13, 12:43 #20
Pega o Stewart e lê. Ele é didático e serve pra quem cursa qualquer curso que envolva exatas tipo engenharias, sistemas e afins. Se vc cursa matemática ou física, pega a Diva que é mais nervoso e interessante.

Jila is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.