Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Quanto custa a rodela de limao?

20-01-16, 11:06 #1
https://chickenorpasta.com.br/2016/q...o-restaurante/

Por aqui já vimos alguns casos em que críticas de clientes de restaurantes acabaram em grandes bate-bocas digitais com seus donos, que não levaram o desaforo numa boa. Na Inglaterra, um caso insólito aconteceu em dezembro e ganhou várias manchetes, depois que o proprietário do restaurante Bennett’s Café and Bistrot, em High Petergate, literalmente calou a boca de uma cliente reclamona que exagerou na dose. Como dizia a minha avó, quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Tudo começou depois que Hanna C. foi ao restaurante com alguns amigos. Como ela estava em contenção de gastos, decidiu economizar e, durante sua estada, pediu apenas uma xícara de água quente com uma rodela de limão. Ao fechar a conta, ela ficou fula da vida quando viu que lhe cobraram £2. Hanna não quis deixar barato e fez um review furioso no TripAdvisor contra o estabelecimento. https://www.tripadvisor.com.br/Resta...e_England.html

 


Na sua reclamação, ela ainda diz que o garçom foi extremamente rude ao responder que a rodela de limão custa o mesmo que um bule de chá, preço pelo qual foi cobrada a fatídica rodela de limão. Hanna ainda afirma que seu amigo pediu um pedaço de bolo que custou menos do que a fatia do agrume (£1.90). Ela termina seu testemunho chamando o lugar de terrível, jurando não voltar e ainda aconselhando seus amigos a fazer o mesmo.

A grande virada veio quando o gerente do restaurante, que está em 11º lugar no ranking da cidade, respondeu à cliente na própria rede, colocando todos os pingos nos is:

“Sinto muito que você sinta que foi “roubada” e eu vou tentar explicar por que você não foi. Você entrou no café e o garçom a levou até a sua mesa, ofereceu um menu, esperou por alguns instantes e então pegou o seu pedido.

Ele levou seu pedido ao balcão, pegou uma xícara, um pires e uma colher e levou tudo para a cozinha. Lá, ele escolheu uma faca, uma tábua, pegou um limão da geladeira, cortou uma rodela e a colocou dentro da xícara. Depois, ele voltou ao salão, serviu a quantidade necessária de água quente e levou tudo até a sua mesa.

Quando você estava de saída, ele imprimiu sua conta, levou até você, processou seu pagamento no cartão e deu baixa no pedido. Depois que você saiu, ele tirou suas louças, levou-as para a cozinha, para lavá-las e secá-las, juntamente com a tábua de corte e a faca, guardando o resto do limão. Em seguida, voltando ao salão, ele guardou novamente a xícara, o pires e a colher, limpou a sua mesa e a preparou para o próximo cliente. Só isso consumiu pelo menos dois a três minutos do tempo de trabalho do garçom.

bennetts-cafe-outside

O custo fixo do negócio, por exemplo, aluguel, taxas, eletricidade, custos bancários etc., tomam pelo menos £27.50 por hora de funcionamento. Eu pago meus funcionários decentemente e, depois de se contar férias, aposentadoria e o tempo não produtivo antes da abertura e fechamento do restaurante, o garçom responsável por lhe servir me custou £12.50 por hora.

Portanto, o custo total é £40 por hora, ou 67p por minuto, o que significa que o custo de um serviço de dois a três minutos fica entre £1.34 e £2. Some-se a isso os impostos, que levam 20% do faturamento, o que fez sua xícara de água com infusão custar entre £1.60 e £2.40, não importando se você pediu um saquinho de chá de £1.50 ou uma rodela de limão de 5p.

Eu tenho que pagar meus fornecedores, caso contrário não tenho como manter o estabelecimento funcionando. Eu entendo que tudo isso faz o preço de um chá no centro da cidade parecer caro comparado ao que você faz em casa, mas, infelizmente, essa é a realidade cruel da vida. É o estabelecimento que custa tanto, bem mais do que os ingredientes.

Talvez a rudeza que você sentiu no meu funcionário tenha sido disparada pelo desrespeito que ele percebeu vindo de você, pela sua presunção de que você poderia usar nosso espaço e ainda ser servida de graça.”

E aí, concorda com a cliente ou com o gerente?





Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-01-16, 11:15 #2
Claramente com o gerente. Bicho chato da porra.
O tempo que ela perdeu escrevendo este super relato podia ter pedido uma esmola no semáforo pra recuperar o investimento mal-sucedido. Outra: se tá com grana curta pergunte o preço ou veja no cardápio o preço...

tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-16, 11:19 #3
logico q com o gerente
quem concordar com o cliente é pq tem um mac, fuma maconha, anda de bicicleta, nao faz a barba, usa camisa xadrez, estuda humanas e tem perfil no instagram

nao, nao eh hispter....é bocó

serjaum is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
20-01-16, 11:21 #4
Agora que estou abrindo meu próprio negócio vejo que o que ele falou tem muito sentido, eu fico do lado dele neste caso, a verdade é que manter um negócio funcionando com todos os custos fixos é muito caro e complicado. Muitas vezes o consumidor não entende que só o fato de ocupar a mesa, usar a estrutura (internet, banheiros, etc..) gera um custo para o dono e não é barato.

Contudo, acredito que minha reação como dono do estabelecimento seria outra, ainda mais por ter mais gente na mesa com ela gastando e tudo mais.

Factor X is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
20-01-16, 11:23 #5
Eu concordo com a gerente.

Eu tenho um amigo que tá nos 60 e tantos. Ele já foi garçom, já foi gerentão de empresa multinacional (mais de uma) e hoje presta consultoria além de ter uma empresa Francesa que manda ele pra Franca pq estão vendo de trazer um produto (que ele não pode dar muitos detalhes) pro Brasil.

Esse cara eu respeito pra caramba como profissional, pq ele realmente tem experiência pra cacete e as vezes em poucos minutos de conversa sobre alguma empresa ou situação que ele vivenciou em uma ele já tem sugestões legais pra dar.

Uma vez estávamos falando de gorjeta pra garçom nos estados unidos que é quase 20% e que era justo pq ficava na mão dele, não igual aqui no Brasil que o restaurante iria dividir entre os garçons e provavelmente pegar um pouco ainda pra eles. Daí ele me respondeu e acabou me impressionando um pouco e mudando bastante meu jeito de pensar.

Ele comentou que quando ele foi garçom na juventude dele, ele tirava uma puta bolada de grana com os 10% e as vezes aqui no Brasil mesmo a galera dava gorjeta maior. Ele achava injusto com o restaurante que tem tantos custos pra operar e deixar o ambiente bonito e comida gostosa por exemplo e todo o resto da equipe não compartilhar da gorjeta junto ao garçom. Afinal, o restaurante as vezes lucra menos de 10% no prato de comida que ele vende e o garçom tira esses 10% só por servir bem. E o pessoal da cozinha, limpeza, gerencia, e até os donos. Todos tiveram parte na experiência do cliente ali.

Depois desse dia comecei a enxergar as coisas um pouco diferente, acabo agora concordando com ele nesse sentido. A gorjeta deveria ser pra equipe e não somente pro garçom.

BeGod is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-01-16, 11:24 #6
hmm..

A cliente é chata pra caralho.

Mas eu concordo com ela.
Independente da explicaçao do gerente ser perfeita e fazer todo o sentido, nao se cobra por uma fatia de limao em lugar nenhum do mundo, ainda mais em uma mesa com mais gente consumindo.

Eu teria uma postura diferente como gerente.

E sendo cliente, nao voltaria nunca mais!
Um cliente insatisfeito por uma besteira dessa traz muito prejuizo pro estabelecimento!

XUXU is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-01-16, 11:24 #7
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Claramente com o gerente. Bicho chato da porra.
O tempo que ela perdeu escrevendo este super relato podia ter pedido uma esmola no semáforo pra recuperar o investimento mal-sucedido. Outra: se tá com grana curta pergunte o preço ou veja no cardápio o preço...
Concordo com o TDF, ja comecei a ver um cituem pra comprar

mulher chata do cacete, pede um chá de limão (agua quente e limão) e quer pagar free wata?

Blazed is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-01-16, 11:25 #8
partindo das premissas do gerente, então a porra do bolo de chocolate deveria custar muito mais que 1,90, já que o trabalho envolvido na fabricação e os ingredientes são absolutamente mais caros que uma fatia de limão
não posso dizer que a reclamação não tenha fundamento

whiplash is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-01-16, 11:28 #9
Acho que se as amigas dela consumiram, seria mais sábio da parte do estabelecimento não cobrar ou cobrar algo simbólico dela.

A própria comparação dela prova que o preço foi mesmo exagerado. Se com toda essa mão de obra e custos a água com limão custou 2 libras, pq um bolo de chocolate custou menos? Está desproporcional.

Ela realmente é chata, mas só relatou o ocorrido na crítica, não exagerou nem inventou nada, como muitos fazem.

O gerente é um idiota, perdeu uma cliente em potencial por uma porcaria de xicará de aguá quente. Clientes folgados sempre existirão, mas se vc os tratar bem e com um pouco de tolerância, eles podem tornar-se clientes assíduos e que compensarão a "generosidade" de dar uma água com limão para alguém acompanhada de várias pessoas que consumiram algo.

O estabelecimento tem que saber enxergar as pessoas como clientes em potencial, não como aproveitadores em potencial, a não ser que a conduta deles seja realmente muito abusiva, o que não creio que tenha sido o caso.

Da próxima vez em que ela estiver sem grana e for tomar água, levará seus amigos para gastarem dinheiro em outro lugar.

O erro dela foi reclamar. Eu simplesmente não voltaria mais lá e fim. Mas esse gerente é um idiota.

jacu is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-16, 11:31 #10
Me lembrou dessa do Jezza

http://oppositelock.kinja.com/jeremy...obo-1585696258


Quote:
I went for tea at a London restaurant the other day and when we'd finished, I said I'd pick up the tab. Generous, I know. But that's the kind of guy I am. So, anyway. Go on. How much would you expect the bill to be? Four people. A pot of tea. And a round of cucumber sandwiches.

Nope. You're wrong. It was £78.42.

Now if it had been a nice round £80, I'd have summoned the manager and inserted the teapot in him. But because it was £78.42, it gave the impression that they hadn't simply said, "Look at that rich bastard. Let's charge him eighty quid." It looked like they'd done some workings out. And that the actual price in that part of London of two tea bags, a pint of tap water, eight slices of bread and a quarter of a cucumber really does add up to £78.42.

Apparently this is a well-known trick. When someone phones and asks you to quote for a job, you should never say, "Oh, £500 should do it", because that looks like you've simply plucked a number from the ether. Which is an open invitation for the customer to engage in that most barbaric of things: haggling. For the British, haggling is like talking in lifts. It's disgusting.

What you must do when asked for a quote is mumble to yourself as though you are doing some long multiplication on the back of an envelope and then, after 20 or so seconds, say £512.63.

That looks like it is the real cost of doing the job, and as a result, haggling is not possible. So instead of settling on £450, you get paid £512.63.

This brings me on to the retail habit of pricing everything at something and 99p. We know why they do this. Because £4.99 sounds less than £5. Plus it makes the customer feel all warm and well disposed towards the notion of a return visit if he walks out of the door clutching a penny change.

Yes. But am I the only person who thinks that rather than knocking a penny off, the shopkeeper has simply added 99p? Or is that just my tight-fisted Yorkshire genes?

Probably not. Because if there's one thing I despise, it's a bargain. If someone offers me a good, or a service, that costs less than I was expecting, I automatically assume there's something wrong with it. Usually I'm right. Cheap cola tastes less good than expensive cola. A cheap vacuum cleaner will not do quite such a good job as an expensive vacuum cleaner. A cheap holiday will be rubbish. An expensive one will be great. Unless you're on a cruise, obviously.

However, in the world of cars, this is not necessarily so. An Aston Martin Vanquish, for instance, costs £189,995. This tells us that Aston has done its costings (yeah, right) and that this is how much the car costs to make. Plus a bit of profit added on.

It's the same story with the Ferrari 458 Italia. In basic form, this costs £178,491 because that's how much the metal, glass, plastic and carbon fibre cost to assemble. No, really. They do. Ferrari metal is more expensive than Ford metal because, er, it just is.

I could go on. The McLaren MP4-12C. The Mercedes SLS AMG. The Lamborghini Gallardo Superleggera. All cars of this type cost between £165,000 and £200,000. It's the price you pay for having something a bit different. Something a bit out of the ordinary.

So why, then, does an Audi R8 cost £91,575? Why is a Porsche 911 £71,449? Why is a Bentley Continental V8 GT £123,850? These are exotic cars too. But they are half price.

Does that mean they are rubbish? Virgin Cola cars? Well, that's the thing. I don't think so. If you reduce a Porsche 911 and a Ferrari 458 to their component parts, you'd struggle to see why one costs more than twice as much as the other.

The truth is, the 911 is a bargain. So's the Bentley and the R8. And that brings me on a wave of beige-tinted common sense to the door of the Ford Fiesta ST.

Cracking car, the Fiesta. It's good- looking, spacious, safe, economical and, if you avoid the base models, nippy as well. But I've always felt that the chassis was so good, it could easily handle a bit more oomph. Which is where the ST comes in.

I do not know why Ford continues to name its faster cars after lady towels, and I'm not sure either why it says the engine under the bonnet is from the EcoBoost range. EcoBoost gives the impression that it runs on armpit hair and produces about as much power as Luxembourg.

That ain't so. Because, actually, it's a turbocharged 1.6-litre that produces 180bhp. This means you go from 0-62mph in a polar bear-strangling 6.9 seconds and onwards to a top speed of 139mph. That's quick.

It's probable the standard suspension setup could handle the extra grunt but to be on the safe side, and to make it look sportier, the Lady Towel is 15mm nearer to the ground than standard Fiestas and sits on fat 17in wheels. There's a roof spoiler, too, that does absolutely nothing at all. But it looks nice.

Does it all work? Yes, it does. And some. Like the Ford Focus ST, it all feels loose and light and, if you reduce the traction-control system, or turn it off altogether, a bit wayward. You have understeer and liftoff oversteer and patches of cling-on-for-dear-life grip, and the upshot is: it's bloody good fun.

You can feel the electronic limited-slip "diff" doing its best to keep things orderly and neat but you get the impression it's like a not very good teacher, trying to organise a class full of unruly seven-year-olds.

I like that. And I like the noise as well. Ford has pinched an idea first seen on the £336,000 Lexus LFA and has fitted a "sound symposer", a tube that feeds the induction roar directly into the cabin. It makes you feel like you're actually sitting in the engine bay. The interior is good, too. You get enormous body-hugging Recaro seats and even in the base model lots of toys as well.

I liked this car. A lot. It has all the qualities I look for in a hot hatchback. There's everyday practicality. There's comfort. There's the sense that each of its body panels will cost no more to repair than it would on a cooking model. And yet despite all this Terry and June down-to-earthness, there is also lots and lots of juicy speed and joie de vivre.

And here's the best bit. It costs just £16,995, which is £2,000 less than Peugeot or Renault charge for their latest hot hatches. In fact, £16,995 is as near as dammit what Alfa Romeo charges for some versions of its woeful two-cylinder TwinAir Mito. And you don't even get ripped off with extras. I visited Ford's online configurator and once you've selected the model, pretty much the only choice you have is the colour.

The Ford Fiesta Lady Towel, then. It manages to be something that's quite rare these days: cheap and cheerful.

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-01-16, 11:37 #11
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
logico q com o gerente
quem concordar com o cliente é pq tem um mac, fuma maconha, anda de bicicleta, nao faz a barba, usa camisa xadrez, estuda humanas e tem perfil no instagram

nao, nao eh hispter....é bocó
HUAEHuaHeuAHEuoAoheAUHeouaHeuaOHeuAehuA...

night is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-16, 11:43 #12
Eu concordo com o gerente, em relação ao tempo gasto. Porém, cobrar pelo pedido mais do que uma fatia de torta de chocolate, foi bem estranho isso aí.

E em BH teve lugar que eu fui que cobravam pelo limão e gelo no refri. R$1,50 na época. Claro que não pedi limão e gelo... e nunca mais voltei lá.

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-01-16, 11:53 #13
Acho que ninguém aqui vai concordar com o cliente uhaeuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-16, 12:07 #14
Concordo apenas com o fato de achar estranho a água com limão ser mais cara do que a fatia de torta de chocolate.

Chronos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-01-16, 12:16 #15
o cara fez muito bem em cobrar.

a mulher não pediu "água com fatia de limão". sabendo que água pura não é cobrada, a ftp quis passar a perna no estabelecimento pedindo a mesmíssima coisa que um chá de limão.

em cafeterias e casas de chá as bebidas quase sempre são mais caras que as opções de comida "de entrada". no starbucks uma fatia de bolo ou de brownie custa $2.45 enquanto um café ou chá começa em $2.95.

ou seja, nada mais natural que um bolo ser mais barato que um chá de limão, mesmo que o genérico que a cretina tentou fazer.

parabéns ao estabelecimento por ter precificado corretamente e ainda ter conseguido toda essa mídia espontânea gratuita às custas dessa muquirana.

Hades is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-16, 12:17 #16
igual a coca cola no habibs q eh 5 reais 300ml e a esfiha 2 reais ehuae

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-01-16, 12:18 #17
Acho justo cobrarem o "gelo+limão" pra coca cola! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-01-16, 12:33 #18
O pessoal que concorda com a atitude do gerente nao tem a minima noção comercial rsrs

XUXU is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-01-16, 13:03 #19
ter uma "boa noção comercial" tá longe de ser trouxa.

Uma coisa é uma reclamação válida, o seu negócio vacilou e agora você tem Q resolver o problema, e aí faz com charme e elegância.

Outra coisa é você não estar errado, seu negócio não vacilou e uma louca surta no trip advisor. Aí é uma questão de princípios: se isso tá errado você não pode simplesmente passar a mao.

Eu já paguei 50 conto na zona uma vez por um copo de 50ml com maguary de maracujá e vodka. Fiquei mt puto comigo mesmo depois, Pq afinal, EU PEDI E NÃO PERGUNTEI O PREÇO.

Depois não pode reclamar

Buwem is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-16, 13:06 #20
1 real por ml.
huahuauhahuhua

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-01-16, 13:08 #21
Apoio o gerente.

hoje existe a cultura do cretino. Seja um cretino e receba 500 likes e culpe os outros por sua cretinice.

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-01-16, 13:18 #22
Pagaria tranquilamente o valor mas concordo que não faz muito sentido. Na verdade creio que água lá não é cobrada (mesmo quente), então resolveram cobrar o limão só de sacanagem. Restaurante babaca, racionalização do gerente na resposta babaca e cliente sovina mas com razão (apesar de também babaca na reclamação). Resumindo, tópico babaca.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-01-16, 13:28 #23
#todossomosogerente

marconds is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-01-16, 13:31 #24
mdk, não resolveram cobrar o limão de sacanagem.

a mulher que, de sacanagem, pediu uma rodela de limão pra se aproveitar da água quente grátis e tomar um chá (que a casa vende), de graça.

e o restaurante, sabiamente, cobrou.

Hades is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-16, 13:31 #25
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pagaria tranquilamente o valor mas concordo que não faz muito sentido. Na verdade creio que água lá não é cobrada (mesmo quente), então resolveram cobrar o limão só de sacanagem. Restaurante babaca, racionalização do gerente na resposta babaca e cliente sovina mas com razão (apesar de também babaca na reclamação). Resumindo, tópico babaca.
cheio de babaca comentando
#somostodosbabbabaca

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-01-16, 13:34 #26
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
o cara fez muito bem em cobrar.

a mulher não pediu "água com fatia de limão". sabendo que água pura não é cobrada, a ftp quis passar a perna no estabelecimento pedindo a mesmíssima coisa que um chá de limão.

em cafeterias e casas de chá as bebidas quase sempre são mais caras que as opções de comida "de entrada". no starbucks uma fatia de bolo ou de brownie custa $2.45 enquanto um café ou chá começa em $2.95.

ou seja, nada mais natural que um bolo ser mais barato que um chá de limão, mesmo que o genérico que a cretina tentou fazer.

parabéns ao estabelecimento por ter precificado corretamente e ainda ter conseguido toda essa mídia espontânea gratuita às custas dessa muquirana.
Exatamente, conduta desleal da mulher, atitude correta do gerente - mesmo que a explicação poderia ter evidenciado isso.

o chá foi deficiente em limão? Sim
Foi um chá?
Sim:

Chá de limão Receita para 3 xícaras

750ml de água
2 limões

Se fosse água gaseificada era soda italiana e custaria 3x mais (rs)

Blazed is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-16, 13:39 #27
geracao de internet isso
era perigoso se ela conseguisse beber de graça, postar na internet a malandropagem dela

de preferencia no yt para ganhar views

serjaum is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

20-01-16, 15:32 #28
quem pede chá tem que se fuder mesmo

Homebrewer is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-01-16, 15:58 #29
melhor reply do tópico até agora

whiplash is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
20-01-16, 16:01 #30
Ta de sacanagem essa mulher ne?

Não interessa o preço que é, pode ser 50 conto o copo de água da torneira.
Entrou e pediu porque quis, agora paga carai.

Ta achando ruim? Não entra e não pede as coisas... Chatisse isso.

bafome is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-16, 16:05 #31
cara, água lá é de graça. Ela só pediu pra por limão.

Chronos is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-01-16, 16:15 #32
Acho que restaurante perdeu nessa historia.
Eu nao iria num lugar que se eu reclamar com razao do estabelecimento levo tirada na internet em vez de um pedido de desculpas.

diferent is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-01-16, 16:22 #33
Pelo menos nesse aqui a rodela de limão é gratuita


gusto is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-01-16, 16:47 #34
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Acho que restaurante perdeu nessa historia.
Eu nao iria num lugar que se eu reclamar com razao do estabelecimento levo tirada na internet em vez de um pedido de desculpas.
Vc acha mesmo que tem razão tentar dar o golpe do chá improvisado?!?

Hades is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-01-16, 16:53 #35
é tipo ir numa Lanchonete que vende:

Acréscimo de:
ovo - R$ 1,00
hamburguer - R$ 2,00

Lanches:
X-burger - R$ 10,00

e pedir um 1
1/2 OVO
HAMBURGUER
1/2 OVO
e querer pagar 3 reais.

Tá certo, mas tá errado.

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-16, 16:54 #36
quem acha que a CRIENTE ta SERTA deve achar que vc tem direito encher um galão de refrigerante no burger king como refil sem problemas...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-16, 17:37 #37
 


 

 


foda, dificil decidir qual opiniao é mais confiavel.

mas falando serio, independente de qq coisa, eu ja achei mt bom o cara dar apoio ao funcionario, o que mais eu leio é garcom ou balconista se fodendo com pedidos malucos de clientes pq o patrao liga o foda-se pra qq tipo de logica.

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-01-16, 19:06 #38
ela tá errada, mas a "explicação" do gerente foi fraquíssima

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Quanto custa a rodela de limao?

20-01-16, 23:58 #39
Oq ele falou não tem sentido nenhum ele não cobra os serviços dele por hora, o cliente não sabe quanto custa pra ele a hora dos empregados do cara, e se fosse assim o preço das coisas seria baseado no tempo de preparo... Nada ave história pra boi dormir!eh injusto da parte dele fazer essa ligação além do q não eh só 1 garçom q faz tudo aquilo
E Eu sou do tempo em q se tenta agradar o cliente a todo custo e isso inclui até engolir alguns sapos

Mesma coisa tem restaurante q quando vc pede refrigerante com gelo e limão eles cobram. eu não acho Q soa bem eh meio coisa de mercenário e do jeito q as coisas vão daqui a pouco vão cobrar pra ir no banheiro dar uma mijada e justificar com os cálculos dos impostos e gastos com os serviços de limpeza e manutenção do banheiro e a nerdaiada vai fala q tá sertooo tá justificado olha q resposta longa e bem escrita Vamo paga q eh justo

Esse restaurante deve ser um moussecake da vida q tá cheio de pau no cu paga pau q aceita pagar qualquer valor pra sentar lá e fazer parte daquele círculo social


Last edited by roadster; 21-01-16 at 00:08..
roadster is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

21-01-16, 00:06 #40
Sou obrigado a concordar com o road (ou quase)

Gente que lida com público tem que saber usar jogo de cintura e se esquivar dessas armadilhas

Ou (a) serve e cobra um preço pré-definido, ou (b) não serve, ou (c) não cobra.

Inventar preço pra um pedido exótico é pedir pra se fuder

Sem mais.

EDIT: Também serve (d) "senhora, o que senhora está pedindo é o chá de limão que está no cardápio por X dinheiros, posso servir?" que é praticamente (a)

Hobbes is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

21-01-16, 00:24 #41
concordo com o gerente
hannah c. MST do caralho, quer ocupar um espaço, ser servida, tomar uma cházinho e sair na faixa?
vai toma no cu dela e quem defendeu essa folgada

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-01-16, 01:55 #42
excelente tanto a postura do garçom qto a do dono do estabelecimento

agora o cara nao apenas ganhou publicidade gratuita (q pode custar centenas de milhares de dolares ou ate mais, com uma amplitude dessas) como tb passou uma mensagem clara pra futuros dorme-sujos q ali piolhento nao se cria, se esmaga na unha, e de q o dono do estabelecimento tem dominio sobre toda a cadeia de valor do proprio negocio, o q certamente justifica a qualidade do servico prestado

humm talvez a mensagem nao tenha sido tao clara assim, visto q dorme-sujo mal consegue se perceber dentro da sociedade, mas enfim....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Quanto custa a rodela de limao?

21-01-16, 08:03 #43
Eu não sei se a mulher tava certa se ela agiu de má fé ou não mas isso não justifica a resposta idiota do gerente pq como falei o preço dos produtos dele não está convertido em "tempo perdido pelos funcionários"

Se for de fato uma casa de chá e ela quis agir de má fé bastava o gerente dizer isso "olha filha aqui eh uma casa de chá vc vem dar migue e pedir água quente com rodela de limão? " aqui não Juvenal "

Pronto simples assim essa resposta q o restaurante deu não justifico absolutamente nada a não ser a soberba q deve reinar lá

roadster is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-01-16, 08:11 #44
o restaurante perdeu um cliente (que não quer pagar) e outros que se simpatizam com essa vagabundice

na boa, melhorou

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-01-16, 11:13 #45
Na cabeça dessa mulher:

Se ela chama um taxi na rua, ele para, ela pergunta pra onde ele tá indo. Ele fala que tá voltando pro ponto dele q é no endereço x. Ela fala q vai junto, pq tá indo pra lá. Chegando lá ela não quer pagar a corrida pq afinal ele já estava indo pra lá mesmo.

Ela entra em um restaurante por quilo 1 minuto antes dele fechar. Faz um prato cheio e na balança diz q não vai pagar. Pq o restaurante ia fechar e aquela comida ia pro lixo.

Etc, etc, etc... Essa mulher na cabeça dela vive em um mundo cor de rosa que não se chama planeta terra.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
21-01-16, 11:20 #46
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Na cabeça dessa mulher:

Se ela chama um taxi na rua, ele para, ela pergunta pra onde ele tá indo. Ele fala que tá voltando pro ponto dele q é no endereço x. Ela fala q vai junto, pq tá indo pra lá. Chegando lá ela não quer pagar a corrida pq afinal ele já estava indo pra lá mesmo.

Ela entra em um restaurante por quilo 1 minuto antes dele fechar. Faz um prato cheio e na balança diz q não vai pagar. Pq o restaurante ia fechar e aquela comida ia pro lixo.

Etc, etc, etc... Essa mulher na cabeça dela vive em um mundo cor de rosa que não se chama planeta terra.
hahahah, this.

Kensha is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-01-16, 11:29 #47
Vcs tao viajando!

Se ela entrar sozinha no restaurante, pedir apenas uma agua c limao e na hora de ir embora não quiser pagar, ok. Absurdo.

Mas ela estava em uma mesa com outros clientes que estavam consumindo!!!

Eu não penso que a publicidade foi positiva. Pelo contrário. Pra mim a atitude do cara é um tiro no pé!
Ainda mais num mercado c tantas boas opçoes e clientes tão exigentes.

Brasileiro ta tao acostumado a ver alguns absurdos de aproveitadores e gente querendo tirar vantagem de tudo que acha que o mundo inteiro é assim.

Tratar bem o cliente, sempre!
Da a agua c limao, da um sorriso e essa mulher volta p sempre no restaurante.
Faz cara de cu e tudo oq ele fez e ela nunca mais volta e ainda faz propaganda negativa do restaurante p todos os conhecidos!

XUXU is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-01-16, 11:42 #48
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Brasileiro ta tao acostumado a ver alguns absurdos de aproveitadores e gente querendo tirar vantagem de tudo que acha que o mundo inteiro é assim.
Entao, sera que somos assim pq contornamos em vez de se posicionar como o dono desse restaurante? e nessa de "ah, normal, que mal tem isso?" as amigas dela que tambem nao nadam em dinheiro na proxima vez tambem vao pedir agua quente com rodela de limao, esperar pagar 20 centavos e ficar aproveitando o m2 mais caro da regiao, com ar condicionado, toalhas e afins de boa qualidade, etc etc.

Aqui, justamente pra evitar essa situacao, se criou a "consumacao minima", pq se deixar o cara passa a noite inteira com o mesmo copo de cerveja.

http://www.naosalvo.com.br/9-vezes-q...cero-do-mundo/

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-01-16, 12:44 #49
1º. Em momento algum da reclamação ela diz que não queria ser cobrada. Ela está reclamando do preço abusivo e da falta de tato pra se lidar com as reclamações dos clientes;

2º. Não tem o menor cabimento um mesmo estabelecimento cobrar por um copo de água com uma fatia de limão, o mesmo que é cobrado por uma fatia de bolo de chocolate, ou um bule de chá;

3º. Tenho quase certeza que o motivo desse preço abusivo da água com limão, é para desencorajar que pessoas de baixa renda, ou momentaneamente sem fundos, frequentem o local. Eu sei que o consumo de chá é uma coisa quem vem das elites na Inglaterra e a tal água quente com limão, deve ser algum tradicional substituto barato à "iguaria" importada.

Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Vcs tao viajando!

Se ela entrar sozinha no restaurante, pedir apenas uma agua c limao e na hora de ir embora não quiser pagar, ok. Absurdo.

Mas ela estava em uma mesa com outros clientes que estavam consumindo!!!

Eu não penso que a publicidade foi positiva. Pelo contrário. Pra mim a atitude do cara é um tiro no pé!
Ainda mais num mercado c tantas boas opçoes e clientes tão exigentes.

Brasileiro ta tao acostumado a ver alguns absurdos de aproveitadores e gente querendo tirar vantagem de tudo que acha que o mundo inteiro é assim.

Tratar bem o cliente, sempre!
Da a agua c limao, da um sorriso e essa mulher volta p sempre no restaurante.
Faz cara de cu e tudo oq ele fez e ela nunca mais volta e ainda faz propaganda negativa do restaurante p todos os conhecidos!
Yeap, brasileiro sente orgulho de pagar caro pra sser mal atendido! E reclamar é vergonhoso!


Last edited by vegetous; 21-01-16 at 12:49..
vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-01-16, 12:51 #50
e se o cara nao quer pobre no restaurante dele?
isso eh problema dele ueh!?

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-01-16, 13:00 #51
humm esse topic me chamou atencao pra uma questao critica

meus queridos, a percepcao q vcs tem do certo e do errado nessa situacao em especifico representa um ponto crucial na vida profissional de vcs, por estar essencialmente ligada a LIMITES

o cara ja goza de boa reputacao graças a qualidade do servico q oferece, como eh deixado bem claro no texto, e nao precisa mais ficar fazendo gracinha pra atrair cliente. ele tb nao quer servir cliente q vai pra la fazer molecagem. ela tb nao precisava pedir "agua quente com uma rodela de limao" pra ter algo pra consumir sem gastar. bastava pedir uma jarra de agua. mas nao, ela quis fazer gracinha e/ou tirar vantagem e foi corretamente cobrada por isso. fim

na minha pouco humilde opiniao, quem considerou:
1- trivial/de pouca importancia a atitude da mulher;
2- q ela deveria ter sido atendida com cordialidade e nao ser cobrada, mesmo com a "jogada" dela;
3- e/ou q o dono do restaurante nao deveria explicar com clareza nao apenas o motivo da cobrança como tb a origem do valor.

bem, acredito q vcs tao com uma percepcao meio distorcida da relacao "demandante vs prestador" q pode estar afetando negativamente sua forma de trabalhar. nao perceber o abuso por parte da cliente e a imposicao do limite por parte do garçom e do dono do restaurante pode indicar q vcs mesmos nao percebem qdo estao sendo vitimas de abuso, seja de um cliente, seja de um chefe

protip: nao sejam suscetiveis a famosos abusos tipo "vc ja ta indo embora, mesmo com tanta demanda pra equipe resolver?", "mas vc nao vai cobrar por isso tb, vai?", "tudo isso? mas nem deve ter dado tanto trabalho assim pra fazer", "nao me importa o q vc faça, mas precisa bater essa meta" etc etc etc. tb nao sejam escrotos como essa mulher foi, pensando q cortesia eh obrigacao mesmo qdo vc abusa e q quem nao concorda com isso deve ser punido de alguma forma

limites, meus caros, eh a base de qualquer relacao interpressoal. foi dai q nasceram os contratos, inclusive os de trabalho. REFLITAO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-01-16, 13:05 #52
vale lembrar do caso daquele restaurante nos eua q PROIBIU a entrada de criancas no estabelecimento. a legiao de whining bitches se prontificou a fazer o q sempre faz e surgiu uma avalanche de reprovacao, comentarios agressivos, ameacas de boicote etc etc etc mimimimimi

resultado? a clientela e o faturamento do cara aumentaram brutalmente, pq ele deixou bem claro nao exatamente o perfil de cliente q ele quer atender, mas o perfil do restaurante q os clientes vao encontrar. cry me a river pro resto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-01-16, 13:05 #53
http://bennettscafeandbistro.weebly.com/drinks.html

devia ter pedido a cloudy lemonade, ainda ia economizar 20p

e na real, nao da pra saber o que rolou, eu so acho dificil o garcom do nada ser "rude", ainda mais com as notas que o lugar tem pelo bom atendimento. No minimo foi dar o golpe do dar-piti-pra-me-atenderem-e-evitar-escandalo e nao funcionou.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-01-16, 13:30 #54
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Eu não penso que a publicidade foi positiva. Pelo contrário. Pra mim a atitude do cara é um tiro no pé!
Ainda mais num mercado c tantas boas opçoes e clientes tão exigentes.
Para todos que ainda não sabem se a publicidade foi positiva ou negativa:

1º Releiam os replys;
2º Separem os que concordaram e os que discordaram do gerente pelo autor do post;
3º Decidam qual dos dois tipos de cliente vocês gostariam de servir nos seus estabelecimentos;
4º Profit.


Last edited by Hades; 21-01-16 at 13:42..
Hades is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

21-01-16, 13:35 #55
vcs nao trabalham sei la?

Bone is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-01-16, 13:42 #56
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
1º. Em momento algum da reclamação ela diz que não queria ser cobrada. Ela está reclamando do preço abusivo e da falta de tato pra se lidar com as reclamações dos clientes;
Não, ela quis fazer mimimi pq queria tomar chá sem pagar e foi desmascarada.

Quote:
2º. Não tem o menor cabimento um mesmo estabelecimento cobrar por um copo de água com uma fatia de limão, o mesmo que é cobrado por uma fatia de bolo de chocolate, ou um bule de chá;
Não existe relação entre "cabimento" e preço. Fornecedor estabelece o valor, consumidor opta por solicitar o produto/serviço ou não.

Quote:
3º. Tenho quase certeza que o motivo desse preço abusivo da água com limão, é para desencorajar que pessoas de baixa renda, ou momentaneamente sem fundos, frequentem o local. Eu sei que o consumo de chá é uma coisa quem vem das elites na Inglaterra e a tal água quente com limão, deve ser algum tradicional substituto barato à "iguaria" importada.
Jura que vc tem QUASE CERTEZA que o dono de um restaurante não quer encorajar pessoas que com perfil diferente do seu público-alvo a frequentar seu estabelecimento?

Quote:
Yeap, brasileiro sente orgulho de pagar caro pra sser mal atendido! E reclamar é vergonhoso!
Querer trapacear e fazer mimimi sim é vergonhoso, reclamar com fundamento, não. Talvez você não saiba, mas criaram até um site chamado RECLAMEAQUI, que, ao contrário do que você diz, faz o maior sucesso, amiguinho.

Hades is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-01-16, 13:51 #57
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Para todos que ainda não sabem se a publicidade foi positiva ou negativa:

1º Releiam os replys;
2º Separem os que concordaram e os que discordaram do gerente pelo autor do post;
3º Decidam qual dos dois tipos de cliente vocês gostariam de servir nos seus estabelecimentos;
4º Profit.
Rage mode na internet é uma coisa
Vida real é outra

No meu estabelecimento eu gostaria de atender os dois clientes!
Nao consigo ver tanto absurdo em pedir uma agua com limao numa mesa que ja está consumindo!

XUXU is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-01-16, 14:16 #58
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vale lembrar do caso daquele restaurante nos eua q PROIBIU a entrada de criancas no estabelecimento. a legiao de whining bitches se prontificou a fazer o q sempre faz e surgiu uma avalanche de reprovacao, comentarios agressivos, ameacas de boicote etc etc etc mimimimimi

resultado? a clientela e o faturamento do cara aumentaram brutalmente, pq ele deixou bem claro nao exatamente o perfil de cliente q ele quer atender, mas o perfil do restaurante q os clientes vao encontrar. cry me a river pro resto
Aqui perto de casa abriu uma barbearia com estilo retro e também bar de cervejas especiais. Inicialmente, ele queria proibir a entrada de mulheres, pois queria criar um 'mancave'. Só que ele repensou aos 45 do segundo tempo porque ele achou que 'Ah, vai ter aquele marido que não pode sair sem a mulher' então ele permite, porém o ambiente não é adaptado para a mulher de forma alguma, já que não tem manicure, nem pedicure e os barbeiros só sabem fazer corte masculino.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
21-01-16, 14:40 #59
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vale lembrar do caso daquele restaurante nos eua q PROIBIU a entrada de criancas no estabelecimento.
is this the real life?

Maia is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
21-01-16, 14:43 #60
postura de yelper


Last edited by Never Ping; 21-01-16 at 14:49.. Motivo: EDIT: Embed
leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-16, 16:35 #61
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Pelo menos nesse aqui a rodela de limão é gratuita

https://www.youtube.com/watch?v=aIMYTN0KujI
Tinha evitado este tópico até hoje achando que se tratava diaso huaheua

maurocool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
21-01-16, 16:57 #62
Entao galera, meu garcom custa 12,5/hora. Ficamos 3 horas sem atender ngm, o q me deu 37,5 de despesas. Como vcs tomaram 3 cafés, que somam 6 conto, eu vou cobrar 43,5 pra nao ficar no preju, blz?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-01-16, 17:39 #63
Gerente fez maior erro de conta ali, colocou todo o custo fixo por hora, que deveria ser dividido por todos os clientes, na conta apenas da mulher que pediu a água. Se ela estava em uma mesa com 2 amigos, já deveria dividir o custo fixo por 3, o que caía para 1 libra o preço do copo de água com limão.
E por ser o restaurante numero 11 da cidade, deveria ter muito mais que 3 pessoas pra dividir esse custo fixo, se o custo fixo tender a 0, o preço tende a 0,625, que são os 3 minutos do garçom.

Ted is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

21-01-16, 17:40 #64
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Aqui, justamente pra evitar essa situacao, se criou a "consumacao minima", pq se deixar o cara passa a noite inteira com o mesmo copo de cerveja.
Que aliás é ilegal

http://direito-vivo.jusbrasil.com.br...ares-e-abusiva

Hobbes is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-16, 18:16 #65
Consumação mínima não tem nada a ver com essa situação... Ela poderia muito bem ter entrado com os amigos e não ter pedido nada. Ontem, meu sócio do estudio me fez companhia enquanto eu jantava e simplesmente não pediu nada.

maurocool is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

21-01-16, 20:03 #66
 

clash is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-16, 20:06 #67
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Consumação mínima não tem nada a ver com essa situação... Ela poderia muito bem ter entrado com os amigos e não ter pedido nada. Ontem, meu sócio do estudio me fez companhia enquanto eu jantava e simplesmente não pediu nada.
ah, então você é empresário
o zedd tava prestes a dividir o salário contigo
se fodeu

whiplash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-16, 21:54 #68
BUSTED!!!

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-01-16, 22:07 #69
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Entao galera, meu garcom custa 12,5/hora. Ficamos 3 horas sem atender ngm, o q me deu 37,5 de despesas. Como vcs tomaram 3 cafés, que somam 6 conto, eu vou cobrar 43,5 pra nao ficar no preju, blz?
Não vejo nenhum problema nisso, desde que no cardápio esteja o preço do café em 43,5. Se não houver café no cardápio, então que responda o preço de 43,5 quando o cliente perguntar.

Se tem uma coisa que eu aprendi é perguntar SEMPRE o preço das coisas que eu estou comprando. Jamais consumo alguma coisa sem saber o preço. Especialmente de coisas que não podem ser devolvidas.

Eu mesmo já tive que pagar coisa que custava 10 vezes mais do que eu imaginava que seria o preço. Na hora pensei 'puta que o paril, deveria ter perguntado o preço dessa porcaria', paguei a conta e nunca mais pedi algo sem saber do preço antecipadamente. Tem gente que erra e fica reclamando enquanto outros erram e aprendem. Prefiro fazer parte do segundo grupo.


No caso aí do tópico eu, como dono do estabelecimento, teria feito diferente. Teria sido mais cortês e provavelmente não teria cobrado. De qualquer maneira, o dono do estabelecimento fez o que achou correto e apoio completamente o direito dele de fazê-lo.


Last edited by Baron; 21-01-16 at 22:20..
Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-01-16, 09:35 #70
He He He.

Eu já trabalhei em 2 cafés e posso afirmar que essa mulher tem essa aparência:

 



ninguém aqui está pensando em algo muito simples
QUEM TOMA AGUA QUENTE COM UMA RODELA DE LIMÃO?
que porra de bebida é essa? nas 1000 horas que eu trabalhei em cafés, nunca na minha vida me pediram isso

a real é que a mulher é uma cheap bitch e quis improvisar um chá às custas dos outros
pq nao pede um chá de limão de uma vez?

se nao tem 2 conto pra tomar um chá, fica em casa ou vai passear no parque

ou simplesmente beba ÁGUA (da torneira), que é de graça em qualquer estabelecimento no primeiro mundo

rockafeller is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-01-16, 09:58 #71
Na realidade há estabelecimentos que dão bebidas parecidas de graça.

Há lugares que servem "aromáticas", que nada mais são que misturas de água quente com alguma rodela ou frutas vermelhas secas. É uma forma de agradar o cliente com um baixo custo, uma simples cortesia.

Obviamente nessa casa não há esse costume, o que tira um pouco de razao da mulher.


Entretanto, como ela estava acompanhada de amigos que consumiram, o ato do gerente passa a ser mesquinho e burro.
Pq um serviço prestado por uma casa assim deve ir muito além de uma simples troca produto/serviço x dinheiro, como o gerente deu a entender na explicação estúpida dele.
A cortesia e o bom atendimento são fatores muitas vezes até mais importantes que o produto em si. E o fato deles terem atendido um grupo que consumiu outras coisas mais que justificava uma cortesia.

O gerente pode muito bem querer cobrar algo dela pelos custos fixos dele, ele realmente tem esse direito, mas no fundo ele só mostrou que enxerga seus clientes como meros compradores, não como clientes. Se mostrou mesquinho e burro.

jacu is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-01-16, 10:09 #72
UAHEHUAEHAHEAUHEA
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
22-01-16, 10:35 #73
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
He He He.

Eu já trabalhei em 2 cafés e posso afirmar que essa mulher tem essa aparência:

[IMAGEM]


ninguém aqui está pensando em algo muito simples
QUEM TOMA AGUA QUENTE COM UMA RODELA DE LIMÃO?
que porra de bebida é essa? nas 1000 horas que eu trabalhei em cafés, nunca na minha vida me pediram isso

a real é que a mulher é uma cheap bitch e quis improvisar um chá às custas dos outros
pq nao pede um chá de limão de uma vez?

se nao tem 2 conto pra tomar um chá, fica em casa ou vai passear no parque

ou simplesmente beba ÁGUA (da torneira), que é de graça em qualquer estabelecimento no primeiro mundo
concordo 100%.

Acrescento que provavelmente na interlocução com essa mulher já deve ter dado pra perceber o quanto arrogante ela é, e isso já muda tudo, teria sido muito mais digno ela perguntar o preço ou pelo menos argumentar, justificando que os amigos estão consumindo e digo mais, o que eu provavelmente faria, teria a humildade de ir pessoalmente o garço e ter pedido na camaradagem a água com limão, argumentando que realmente estou sem grana.

Vocês estão discutindo uma situação que é a mesma coisa que rolou ano passado aqui no fórum muito parecido:


Satangos is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

22-01-16, 10:38 #74
ela quis chamar atenção e pagou de bitch.
o problema que ela quis ser exagerada. "this place is absolutely awful". porra, julgar o estabelecimento como horrivel só pelo fato de ter cobrado a água com limãos? oras, essa é a política do restaurante.
o que o site (tripadvisor) quer disponibilizar para os seus usuarios é a qualidade da comida, do atendimento personalizado e dar uma visão dos preços.
daí chega uma pessoa e crítica meu restaurante como se fosse o pior estabelecimento do mundo, dá nota 0 e etc. se eu fosse o dono eu responderia dessa forma mesmo, colocando o pessoal contra ela.
por outro lado, se ela fizesse uma reclamação mensurada, deixando a entender que lá não tem um água com limão de graça, não veria tanto problema...

look is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-01-16, 10:52 #75

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.