Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Tchesko
Trooper
 

Default Para Lula, aumento dos salários do Congresso e de Dilma é justo

10-11-10, 03:47 #1
Agora sim! Faltava uma boa frase pra finalizar o game
Quote:
Postado por Lula-lá
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que é "justo" e "necessário" o reajuste dos salários do Executivo e do Legislativo.

Lula argumentou que o fim da legislatura é o momento certo de aprovar aumento de salários.

Segundo reportagem publicada hoje na Folha, deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, por tabela, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).
Lula endossa o argumento. Para ilustrar, lembrou de episódio que ocorreu quando foi eleito em 2002, ano em que o Congresso reajustou seus vencimentos e desconsiderou a Presidência da República. Irritado, afirmou que foi vítima de "sacanagem".

"Fizeram uma sacanagem comigo, em 2002. Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei", disse o mandatário durante viagem a Moçambique, na África.

Lula contou que no dia 2 de janeiro, logo depois de assumir o mandato, o então presidente do Senado Ramez Tebet (PMDB-MS), já falecido, foi à sua sala dizer que tinha encontrado uma brecha para garantir reajuste.

"Eu respondi: olha, meu filho, pode deixar prá lá porque eu não quero como primeira medida um aumento do presidente. Fique tranquilo. Ganho pouco, mas ganho mais do que ganhava na Vilares [metalúrgica que Lula trabalhou em SP]. Fique tranquilo."
Média do Judiciário:R$ 13.290 (~119 mil funcionários)
Média do Legislativo:R$ 12.516 (~36 mil funcionários)
Média do Executivo: R$ 5.599 (~1.8 MILHÕES de funcionários)

Salário do presidente: R$ 11.420,21

Vale lembrar que tem todas as contas paga, cartãozinho federal pagando tudo e aquela vida difícil.
Vai tomar no cu!





Tchesko is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-11-10, 03:56 #2
Cara, se fosse só o salário alto, tudo bem
Dar o direito dos caras de decidirem o próprio salário? Péssima idéia
Dar o direito de terem vale-isso, ajuda-aquilo? Péssima idéia
Dar o direito de contratarem trocentos ajudantes, secratários e aspones? Péssima idéia

Pelo menos nessa parte o sistema polícito brasileiro poderia sofrer um belo reset

Zedd is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

10-11-10, 03:57 #3
O problema de aumentar o salário do pessoal do governo é que vai aumentar a carga tributária, afinal se aumenta a despesa é preciso aumentar a receita. Ou seja, quem vai se ferrrar é quem ganha menos do que eles: a maioria da população.

Universus is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

10-11-10, 08:02 #4
Chupa essa manga,povinho subdesenvolvido...

TigerWood is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
10-11-10, 08:12 #5
Viva !

Skatarrone is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-11-10, 08:29 #6
Mas que mimimi.

Se fosse o PSDB também teria o aumento. PMDB, PV, DEM... qualquer outro.

Todos são filhos da puta.

u3663 is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

10-11-10, 08:41 #7
O que eles mais querem é fazer a gente pensar que eles brigam entre eles... quando na verdade era pra gente estar brigando com todos

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-11-10, 09:07 #8
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Vale lembrar que tem todas as contas paga, cartãozinho federal pagando tudo e aquela vida difícil.
Vai tomar no cu!
cara
vc acha q eh facil repartir bilhoes de reais entre varios broders, aliados e inimigos q te ajudam a permanecer no poder? claro q nao
soh pra ter ideia ele precisa favorecer, anualmente, familias tipo os mello, os magalhaes, os mendes e afins com bilhoes em licitacoes e contratacoes diretas, enquanto a empresa do filho dele soh conseguiu uma bocada de 5 milhoes por ano
o dia a dia dele deve ser bem estressante e frustrante, visse?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-10, 09:25 #9
uma merda, etc

mas vcs hão de convir q 11k de salario pro presidente da republica é bem pouco hehehaehae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
10-11-10, 09:33 #10
eu achei que presidente ganhava quase o mesmo tanto que os ministros do stf...

Factor X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-11-10, 09:34 #11
salario é aquele negocio que a gente usa pra pagar as contas de alimentacao, vestuario, moradia, transporte, diversao, cultura, viagens e mimos em geral, né?

acho que no caso tudo isso ja é pago via cartao corporativo (que faz mais de 2 anos q esta totalmente secreto nas especificacoes de gastos), o "salario" é meramente figurativo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

10-11-10, 09:38 #12
Nesse caso o salário é líquido ....

O Rocka falou algo sensato, 11k de salário pro Presidente da República é pouco.
Trabalho para empresas nas quais gerentes (não são nem diretores) ganham mais do que isso.

Td bem que o Presidente tem inúmeros benefícios e tudo mais, mas acho que tem que ter um salário compatível com o cargo que ocupa.

Foda é ficar subindo salário de deputado e senador, principalmente pelo sem número de "auxílios" que estes senhores garfam dos cofres públicos.

Kenny is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-11-10, 09:46 #13
mas o ponto é que esse "salario" é ridiculo, serve justamente pro presidente pagar de "pobrinho". So que vai por na ponta do lapis quanto ele efetivamente gasta por mes com coisas particulares, isso sim deveria ser publicado como "salario do presidente".

ps: ridiculo pra ele, eu na minha dureza acho grana pra cacete


Last edited by Jeep; 10-11-10 at 10:08.. Motivo: quando=quanto
Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-11-10, 09:55 #14
olha, por baixo deve dar uns 500.000 fora o que ele lucra no nome do filho.

marconds is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-11-10, 10:05 #15
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cara, se fosse só o salário alto, tudo bem
Dar o direito dos caras de decidirem o próprio salário? Péssima idéia
Dar o direito de terem vale-isso, ajuda-aquilo? Péssima idéia
Dar o direito de contratarem trocentos ajudantes, secratários e aspones? Péssima idéia

Pelo menos nessa parte o sistema polícito brasileiro poderia sofrer um belo reset
Faço das suas as minhas palavras.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

10-11-10, 10:25 #16
E quem vai fazer o reset?

desistam.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

10-11-10, 10:36 #17
Vergonha de ser brasileiro

_j5 is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

10-11-10, 10:42 #18
Então, particularmente se o presidente APENAS ganhasse uma bolada eu nem criava o tópico. O problema é o seguinte, Legislativo e Judiciário apenas vota pelo aumento e manda a conta pra união, os caras são independentes (corrijam-me se eu estiver errado), O executivo não tem esse poder, e fica portanto a mercê de votações.
Só que aí que tá, vem uma medida e aumenta o salário do legislativo, aí o judiciário quer equiparar o salário, visto que no grau de hierarquia estão lado a lado, aí aumentam acima do legislativo, aí da 2 anos e o lesgislativo que equiparar ao do judiciário, aí fica um valor acima do judiciário, e fica nesse loop infinito de equiparação.
O lula disse na metade desse ano que era sandice aumentar o salário deles esse ano, porque tinha eleição e não podia ser assim e blablabla, mas ninguém para pra pensar na razão de ter esse aumento.
Se alguém fizer uma auditoria (que não seja feita por empresa de familiar de governo) vai ver que não precisam ter nem mesmo o salário atual. Deve ser uns 30% que trabalha DE FATO desse bolo todo, o resto mama das 10 as 17 hs, quando chega a esse turno "extenso".
É fácil falar que tem 2 filhos que estudam e o colégio é 5 mil reais por mês como forma de reivindicar um salário mais alto, aí até eu consigo.
Brasileiro vive com o bolsa família as pampas, como bem ressaltaram durante a campanha, e ae?

Tchesko is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-11-10, 11:07 #19
é óbvio que esse salário é baixo e deveria ser maior.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-11-10, 11:13 #20
Nossos 3 poderes estão entre os mais bem pagos do mundo.
Os salários deles podiam ficar congelados por uns 20 anos que ainda estariam maiores que a média mundial.

Nossos professores, policiais e bombeiros estão entre os mais mal pagos.
Pra eles é dificil pra caralho descolar 30 reais de aumento por ano.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

10-11-10, 11:27 #21
Como eh que eh? Quer dizer os caras alem de roubar tem isencao fiscal, auxilios, um puta dum salario LIQUIDO desses e ainda querem e se acham no direito de aumentar o proprio salario? Na boa?

VAI TOMAR NO OLHO DO CU!

Granado is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
10-11-10, 11:35 #22
 

krusty is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-11-10, 11:52 #23
AHGUOAHSDGOUAHSDGUAHSDGUAH KRUSTY

marconds is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-11-10, 12:17 #24
o salário oficial é muito aquém da renda desses fdps... é um mísero disfarce

eles ganham muito pouco moçada... tanto é que precisam desviar rios pra ter uma vida digna

troy is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-11-10, 12:25 #25
Lógico que eh justo, eles fazem um trabalho tão bom, vejo resultados, sacanagem é pagar so isso.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-11-10, 13:18 #26
ia ser legal chegar pro chefe e falar "vamos aumentar nossos salarios em 70% e vai entrar em vigor a partir do prox mes, falow otario"

kakarotto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-11-10, 13:58 #27
VALE lembrar q esse aumento é valido para ex presidentes.
Embora eu sempre achei q o presidente ganhava bem mais q os outros
11k pra presidente é pouco, mas ao mesmo tempo tb acho q não deveria ganhar nada(se salário) afinal todas as suas contas são pagas

SsjGohan is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

10-11-10, 14:01 #28
mais do que justo ganharem bem

não me importo com salário de membro de Poder. Problema são as emendas e os valores recebidos por fora do salário.

Por mim, pagava-se 20k pra cada um E PRONTO.

Essa média de salários do Judiciário, de 13k, só existe porque grande parte desses 119mil servidores recebem penduricalhos no salário que não entram na conta do teto constitucional (subsídio de ministro do STF). Tem nego que ganha 37 mil por mês e tem gente que ganha 4mil pra fazer a MESMÍSSIMA COISA.

corujito is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
10-11-10, 14:22 #29
OLD BUT GOLD:


Reportagem da Band News

wiseman is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-11-10, 14:37 #30
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Essa média de salários do Judiciário, de 13k, só existe porque grande parte desses 119mil servidores recebem penduricalhos no salário que não entram na conta do teto constitucional (subsídio de ministro do STF). Tem nego que ganha 37 mil por mês e tem gente que ganha 4mil pra fazer a MESMÍSSIMA COISA.
fato
a unica coisa q me deixa realmente PUTO eh q nao existe onus pra essa galera.. tudo eh festa
pra esses caras nao existe, por exemplo, culpa in eligendo
dai eh soh forçar os subordinados a fazer treta a rodo, ou entao dividir um pouco mais as fatias da bocada

quem toma no cu, na pratica, somos nos
eh como se dessemos 100 reais pra alguem ir comprar comida no mercado e a pessoa voltar com um saco de 1kg de arroz, outro de 1kg de feijao e nao te dar a minima satisfacao do restante da grana...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

10-11-10, 21:17 #31
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
quem toma no cu, na pratica, somos nos
eh como se dessemos 100 reais pra alguem ir comprar comida no mercado e a pessoa voltar com um saco de 1kg de arroz, outro de 1kg de feijao e nao te dar a minima satisfacao do restante da grana...
Epic Win seu comentario. Esse 1kg de feijao e de arroz eh o que vemos na saude, educacao, moradia, seguranca e transporte. Positivo pra voce (se eu pudesse dar).

Abracos.

Granado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-11-10, 21:32 #32
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Média do Judiciário:R$ 13.290 (~119 mil funcionários)
Média do Legislativo:R$ 12.516 (~36 mil funcionários)
Média do Executivo: R$ 5.599 (~1.8 MILHÕES de funcionários)
Custo Mensal para os contribuintes, somente de SALÁRIOS, arredondando pra baixo:
Legislativo: 450,5 milhões
Judiciário: 1,5 bilhões
Executivo: 10 bilhões

Valeu brasiu!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Shogunato
Trooper
 

10-11-10, 21:34 #33
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Nesse caso o salário é líquido ....

O Rocka falou algo sensato, 11k de salário pro Presidente da República é pouco.
Trabalho para empresas nas quais gerentes (não são nem diretores) ganham mais do que isso.
O mesmo aqui. Só que, geralmente eles ganham X reais e é só isso. "Se virem" para pagar case, água, luz, etc com isso. Nada desses benefícios absurdos. E mesmo se tivessem tais benefícios, quem resolveu dar isso pra eles foram os donos da empresa, então foda-se. Se a globo paga R$1.000.000,00 por mês pro Galvão, o problema é dela. Não sai do meu bolso. Quem não gosta que pare de ver aquelas porra de novela, BBB, ZZZ, sei lá o que mais, que faz com que os anunciantes invistam nela.

Agora, os "donos" do Brasil somos nós. Eu não lembro de concordar em dar essa grana nem esses benefícios pra esses caras. Se quer ganhar dinheiro, abra uma empresa ou então trabalhe em uma. É claro que 99% dos que estão lá mamando jamais seriam contratados por um empresa, mas isso já é outra história.

De boa, tinha é que cortar tudo desses caras. Vão ganhar é um salário mínimo e olha lá. Se não gostarem, trabalhem duro pra desenvolver o país de maneira a deixar o salário mínimo num valor aceitável. Os cara não estão lá pra lutar por um país melhor para nós? Então lutem.

Eu vejo um monte de nego tirando dinheiro do próprio bolso pra pagar por aquelas sopas que são distribuídas pra pessoas carentes. Tá cheio de nego de coração bom tentando ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Se o objetivo é ajudar o Brasil, sigam o exemplo deles: ajudem de graça. Vão trabalhar quando quiserem ganhar dinheiro.

Shogunato is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-11-10, 21:41 #34
Sonho utopico esse seu Shogunato, tu acha que a maioria dos politicos tao dando a minima pra isso?
Eles querem eh vida boa e tals, nao é a toa que gastam milhoes em epoca de eleicao, pq a mamada que eles dao depois nos 4 anos eh impagavel

kakarotto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-11-10, 21:43 #35
Quote:
Postado por TigerWood Mostrar Post
Chupa essa manga,povinho subdesenvolvido...
aehoaheohae eu acho engracado a ilusao do tiger, tivesse o serra ganhado a noticia seria.

Serra manda baixar salario dele e do congresso aoehaOEH

rumo a guerra civil.


tb acho pouco o do presidente.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-11-10, 14:43 #36
Quote:
Postado por Dilma
“De fato, alguma coisa tem de ser feita sobre os salários dos ministros. Caso contrário, não teremos ministros"
Quote:
A presidenta afirmou, porém, que a proposta de reajuste para o salário de presidente da República não está entre suas prioridades. “Não acho que seja uma questão relevante, mas a dos ministros eu tenho certeza porque já vi problemas neste segmento”.

Sobre o reajuste dos salários dos parlamentares, Dilma disse desconhecer que eles recebam cerca de R$ 16 mil.
Quote:
Postado por Dilma
“Não sei qual é o salários dos senadores”
fonte:http://verdesmares.globo.com/v3/cana...045&modulo=125


Ala, vamo começar o governo aumentando o salario dos nossos companheiros, vou falar que pra mim nao precisa neh? ate pq eu tenho tudo de graça. E o salario de quem? senador? o que é isso? Nem sei, nunca vi.

kakarotto is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

11-11-10, 15:31 #37
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Custo Mensal para os contribuintes, somente de SALÁRIOS, arredondando pra baixo:
Legislativo: 450,5 milhões
Judiciário: 1,5 bilhões
Executivo: 10 bilhões

Valeu brasiu!

uai bicho...

então bota seu processo lá debaixo da porta do tribunal pra ver se ele tramita sozinho

corujito is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

11-11-10, 16:18 #38
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
aehoaheohae eu acho engracado a ilusao do tiger, tivesse o serra ganhado a noticia seria.

Serra manda baixar salario dele e do congresso aoehaOEH

rumo a guerra civil.


tb acho pouco o do presidente.
cara...é sempre o mesmo papinho

eu falei alguma coisa do serra?
voces ( petistas ) justificam o erro de voces, com o erro dos outros ; aí, no final tá tudo bem

TigerWood is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-11-10, 16:24 #39
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
uai bicho...

então bota seu processo lá debaixo da porta do tribunal pra ver se ele tramita sozinho
Embora tenha ficado surpreso com o custo do judiciário não foi uma crítica a esse poder. Mas se você pensar, o raciocínio é o mesmo: coloca uma lei no legislativo e vê se é aprovada sozinha, etc. O ponto é que no funcionalismo público 99% das vezes pagamos mais do que recebemos de contraprestação. E claro, isso vale também para o judiciário.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

11-11-10, 17:18 #40
nao existe politico que mudou tanto de comportamento quanto o lula

e ainda falou como se esses 11k nao fossem ficticios UEUEUHEHUe

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

11-11-10, 17:28 #41
MdKBooM, já pensei mto nisso e, infelizmente, creio ser um mal necessário.

Tem muita gente capaz e competente. Quanto maior o salário, mais disputado é o concurso e mais capacitados são os servidores. Mas o problema não é o cara ganhar bem, o problema se concentra em 2 aspectos:

1. pessoas que passaram em concursos superdisputados desvalorizadas por causa da burocracia do serviço público, a falta de meritocracia, a falta de controle e de metas, a resistência a mudanças.

2. pessoas que já são servidores públicos há muito tempo tem uma visão que é só ficar ali sentadinho na cadeira e esperar a aposentadoria. Que servidor público tem mais direito do que dever.

o problema é que geralmente o pessoal do (1) é chefiado pelo pessoal do (2). No serviço público a antiguidade é muito valorizada. Isso faz com que a coisa funcione de forma extremamente ineficiente.

No Judiciário, em particular, ocorre um fenômeno que vai ser um desafio para a Dilma e que o Lula enrolou para não pegar o rojão: para você pagar 10mil de salário pro cara do (1), que merece, o cara do (2) vai receber 30mil.

Então, acaba que o salário é sempre nivelado por cima. Desperdiça-se dinheiro, mas esse sistema sobrevive por décadas ninguém consegue mais mexer. Quando se fala em gratificações por metas em vez de gratificações fixas, vem sindicato dizendo que é perda de direitos, que é exploração do servidor etc etc etc.

Quando um presidente teve SACO ROXO para tentar acabar com a putaria, acabar com estatais desnecessárias, mandar pra rua quem não fazia nada... foi um tiro no pé. Mas no pé do Estado, pois essa galera ou foi anistiada ou ganhou indenização milionária. No Serpro mesmo, uma empresa de TI, teve-se que anistiar gente demitida no começo dos anos 90. Gente trabalhando com TI e que não sabia usar um mouse.

Vamos morrer sem ver uma solução para isso. Se a Dilma conseguir (mais um problema no qual o Lula ficou sentado por 8 anos) realizar a reforma da previdência pública, até começo a acreditar em algo. Não que isso melhore o serviço, mas trata-se de um marco.

corujito is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-11-10, 18:01 #42
eu petista? aoehoae blz.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
slay
 

14-11-10, 20:23 #43
cara conheço um desembargador HONESTO, o cara não é "rico", nada de carros etc...


pra mim deixava esse salário , mas cortava assessor, vale isso vale daquilo, só deixava passagem de ida e volta pra quem tem que ir pra Brasília.

E se falta no congresso , corta salário igual todo mundo que trabalha

slay is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.