Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Pós-Graduação

10-09-05, 10:21 #1
Ae pessoal, to terminando minha facul e sempre tive intenção de fazer uma pós graduação... No caso, mestrado em Engenharia Elétrica, na parte de Computação Gráfica (bizarro Engenharia Elétrica ter esse tópico nê?)

Mas agora estou vendo muitos amigos querendo fazer Especialização Profissional e me disseram que isto pesa mais no currículo caso eu pretenda trabalhar na área industrial/comercial.

O fato é que eu estou indeciso, não sei se gostaria de ficar na área acadêmica ou partir para a área comercial. Portanto, estou indeciso qto a minha Pós tb. ehehe

E vcs, pretendem/fazem qual Pós?

Só p/ constar:
-Mestrado (em média 2 anos)
-Doutorado (em média 5 anos)
-Especialização Profissional (1 ano)





Sussa is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

10-09-05, 10:29 #2
sinceramente prefiro gastar mais um ano e fazer um mestrado, conta mtoo mais

ninfo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

10-09-05, 10:33 #3
Pretendo fazer uma Pos e depois uma Especialização profissional.

Trovao is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-09-05, 10:38 #4
haha! bom, só posso contribuir com a minha impressão geral, não conheço o mercado de trabalho... to no terceiro ano ainda.

só sei que eu não vou parar de estudar nunca, e se parar por que precisarei trampar, vou planejar pra voltar a estudar o quanto antes

vou fazer biologia e serei um monstro de qualificação OEUHAUo vou fabricar orcs geneticamente, e também unicornios! vou reconstruir a camada de ozonio a la mcgyver e salvar as baleias. weeeeee \o/

s p o o l is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-05, 11:34 #5
eu nao tenho vontade nenhuma de fazer mestrado
nao tenho tendencia nenhuma pra area academica

ficarei com as pós e cursos de especializacao mesmo IMHO melhores pra mim

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-09-05, 12:14 #6
realmente.. eu nao tenho ideia. hehe... tenho a mesma duvida...
eu to na duvida entre mba e pos...
pelo visto vou ficar com uma pos mesmo... soh vou escolher o enfoque q vou dar daqui a 2 anos... ano q vem eu descanso um pouco...

penso em fazer mestrado/doutorado... sohhhhhhh la na frente... qnd minha vida profissional estiver encerrada.. meus objetivos atingidos.. ai vou pensar em seguir o lado academico .. possivelmente pelo intuito de ser professor.. a profissao q mais respeito no mundo ... mas enfim...

Patua is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

10-09-05, 12:35 #7
Não sei porque estão com essa relação total de quem faz mestrado/doutorado tem como objetivo a vida acadêmica viu !

Pena is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-09-05, 12:48 #8
Pq normalmente pende p/ isso mesmo Pena. Não é q que não tem valor para o lado comercial, longe disso...

Eu sempre sonhei em fazer mestrado. E parece que as coisas tão até que se encaminhando bem p/ isso.. A ideia de ser professor me agrada, mas eu não sei se a remuneração deles valem a pena...

Prof de facul ganha + ou - qto? Claro, depende da facul, mas é só uma media q eu quero saber.

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-05, 12:49 #9
Quote:
Postado por Pena
Não sei porque estão com essa relação total de quem faz mestrado/doutorado tem como objetivo a vida acadêmica viu !
mestrado hoje em dia nem tanto

mas doutorado eh praticamente academico ou vai negar

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-09-05, 12:49 #10
Quote:
Postado por Pena
Não sei porque estão com essa relação total de quem faz mestrado/doutorado tem como objetivo a vida acadêmica viu !
na verdade.. nao ha nenhuma relação....

mas eh o meu objetivo fazer isso para levar a vida academica...


agora... se vc trampa em alguma função executiva e talz.. aff... eh quase impossivel fazer um doutorado por exemplo... tipow... nao ha tempo....
mestrado jah.. sussegado... como uma pos.. sem maiores problemas.. mas doutorado... vc tem q se dedicar um bom tempo nos estudos. hehe

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-09-05, 12:51 #11
Quote:
Postado por PitBicha
Pq normalmente pende p/ isso mesmo Pena. Não é q que não tem valor para o lado comercial, longe disso...

Eu sempre sonhei em fazer mestrado. E parece que as coisas tão até que se encaminhando bem p/ isso.. A ideia de ser professor me agrada, mas eu não sei se a remuneração deles valem a pena...

Prof de facul ganha + ou - qto? Claro, depende da facul, mas é só uma media q eu quero saber.
prof. de facul ganha bem sim. tipo.. eh um boooom complemento financeiro..
principalmente essas facus meia boca q tem por ae.. eles pagam bem.. nao sei qnto mensurar....

Patua is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-05, 12:56 #12
quer ganhar dinheiro igual uns profs meus?

abra uma empresa e de aulas na faculdade

vai trabalhar pra caralho mas vai ganhar uma graninha boa

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-09-05, 13:07 #13
tipo, eu quero trabalhar bastante, mas quero ter pelo menos um turno do dia livre.. tipo
ou manha, ou tarde ou noite. não precisa ser sempre o mesmo turno. ehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

10-09-05, 13:08 #14
Cara, professor de faculdade, com mestrado ( Que é o mínimo exigido ) ganha uns 4/5 mil reais....

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

10-09-05, 13:10 #15
Lembrando QUE, existe o Fator Quantidade de Aulas Dadas, pra calcular direitinho !

Pena is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-09-05, 19:03 #16
Pelo menos aqui em são josé do rio preto, professor universitário (de exatas) em faculdade particular ganha entre 10 e 15 reais +/- a hora aula, dependendo da faculdade, na que eu estudava por exemplo, até o ano passado era $14/h, mas em universidade federal e estadual isso sobe um pouco, principalmente se o professor estiver envolvido em algum projeto de pesquisa, e tiver algum finaciamento tipo Capes, Fapesp, tralálá...
Tambem tô querendo fazer mestrado em processamento de imagens pit, queria entrar em São Carlos lá é muito rox, o cara que fez iniciação comigo entrou lá esse ano, e ele diz que tá curtindo muito

landim is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
11-09-05, 02:26 #17
Eu tava vendo isso tb Landim. Foi uma amiga que me falou sobre isso, aih fui ver na net sobre... PARECEU ULTRA ROXXXX!

Mas se eu for fazer mestrado acho q vou continuar na Unicamp mesmo. (no caso eng. eletrica) Claro, isso pq tenho medo do Poscomp. uhhuuha

Outra coisa rox é conseguir pegar bolsa de mestrado hain.. =D


ps: o salario então deve ser algo em torno de 2240 p/ um prof de 40 horas semanais?! Pqp, aih nem rola. (primeiro pq demora p/ a facul passar vc de 20 p/ 40 horas. sem falar que fora as 40 horas q vc gasta lá, provavelmente vc vai gastar um bom tempo corrigindo trabalhos, provas, preparando aulas e etc..

edit: tinha esquecido de um detalhe. vc é prof de 40 horas mas isso nao quer dizer q vc da 40 horas de aula, mas sim q vc fica 40 horas semanais se dedicando a facul... seja orientando alunos, ou fazendo seus deveres de professores.


Last edited by Sussa; 11-09-05 at 02:29..
Sussa is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
11-09-05, 14:01 #18
Pit tem uns outros esquemas pra entrar sem fazer poscomp, se você tiver fazendo alguma pesquisa pode fazer um book com as publicações e conversar com o orientador para entrar como "aluno ouvinte" se ele for com sua cara já era, não precisa fazer pós-comp, vc assiste aula um tempo, faz prova normal como um aluno regular,e mostra bastante serviço e depois de um tempo, você se matricula como aluno regular... tudo depende do orientador, se ele te quiser no projeto de pesquisa dele já era, não tem poscomp que atrapalhe nisso...
O póscomp é só pra selecionar quem tem perfil pra mestrado, então para não ter injustiça entre estados tipo Amazonas e São Paulo por exemplo, eles fazem esse exame que é nacional, mas entrando com carta de recomendação e book de publicação você já praticamente prova isso por competência anterior, e só comprova como aluno ouvinte... O cara que fazia iniciação comigo entrou desse jeito no começo do ano, parece que ele vai se matricular como aluno regular agora no fim do ano

landim is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-09-05, 13:02 #19
Não sabia disso não Landim. Foi bom saber. Mas vc tem certeza disso??? Parece algo bem legal de se tentar...

Andei falando com varios profs, e eles tavam me contando varias coisas interessantes sobre a carreira de um professor:
-O salario de um prof com mestrado, de 20 horas mensais é em torno de 2100 a no MAXIMO 2600 (dependendo das publicações e etc)
-Porém 20 horas semanais não quer dizer q vc vai trabalhar todas as 20 horas. mto pelo contrario... vc vai ter em torno de 8 horas semanais de aula.. O resto é entendido q vc irá gastar corrigindo trabalhos, preparando aulas e etc. Portanto, vc pode trabalhar em 2 faculs com carreira de 20 horas. (ou seja, vc tera trabalho p/ 4 dias na semana.. no maximo 5 dias se vc tiver azar qto aos seus horarios). Isso resulta em um salario entre 4k e 5k. (oq é minha espectativa maxima de ganhar um dia...)
-Ser efetivado como 40h em uma unica facul é mais dificil, porém é bem mais sussegado... Pois o limite de aulas q vc pode dar é 12h... O normal é continuar em 8h, 10h... Ou seja, ganhara os mesmos 4k, 5k, porém dará menos aula ainda. (o problema é q ao passar p/ 40h as faculdades normalmente começam a empurrar mtos trabalhos p/ vc, como organizar eventos, ser responsavel por congressos e etc... Mas essas coisas fazem sua carreira subir, então tah firmeza. eheh)
-Eles tb disseram q não é dificil conseguir emprego como prof de facul, mto pelo contrario... esta até facil p/ pessoas com mestrado. (pelo menos na area de informatica, que é a area deles...)
-A quantidade de publicação que faz vc subir de carreira varia.. Mas normalmente vc passa o primeiro nivel ao interar 7 publicações. (oq pode demorar um pouco se vc não orientar alunos para iniciação cientifica.. porém a medida q vc vai orientando varios alunos de IC e continua escrevendo suas propias publicações este processo de "produção" acaba ficando bem veloz)

Sussa is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
12-09-05, 14:29 #20
Pit isso tudo que eu tô falando é para mestrado em Eng. Elétrica ein, não sei se em Ciência da Computação é assim também...
Então, pelo menos na USP e na Unesp existe o programa de aluno ouvinte/especial sim, ae não Unicamp não tenho certeza, mas vc estando ae isso é facil saber tbm , na UFSC sei que não tem, lá sim, é só com pós-comp mesmo, por ser universidade federal.

A opção de aluno ouvinte ou especial não necessariamente significa que é um caminho + fácil, lá suas notas como aluno ouvinte deverão ser pelo menos igual á média da sua turma, quando estiver fazendo os créditos, como vc não é aluno regular, ele podem muito bem te dar um "pé na bunda" quando quiser, então tem que provar por merecimento, a vantagem disso é que vc não precisa ter domínio total de algumas matérias que fogem da sua área de pesquisa, que cai no poscomp por exemplo, o que acaba sendo vantagem para quem já tem alguma pesquisa iniciada e vai fazer mestrado na mesma área.

Procura se informar com os professores ai da sua faculdade que eles te explicam certinho como funciona, de todo caso, aqui fala como funciona meio por cima:

http://www.sel.eesc.sc.usp.br/pos/normas.htm

Aqui fala dos documentos que precisa
http://www.sel.eesc.sc.usp.br/pos/alunoesp.htm

landim is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-09-05, 14:33 #21
Ah simmm. Pensei q fosse p/ ciencia da computação ou engenharia da computação...

Sobre engenharia eletrica eu to ligado. (tanto q eh o mestrado q escoli na Unicamp)
A engenharia eletrica não requer poscomp, e abrange uma infinidade de areas... (nem adianta fazer o poscomp pq nao eh levado em consideração)

huuhuuh, eh nois virando GM! uhahau =D

Sussa is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
12-09-05, 15:06 #22
Ah, pós em ciencia da comp. não tem jeito nenhum de eu fazer, os caras exigem dedicação exclusiva para o curso, hoje já não moro em casa e tenho meu dinheiro, fico imaginando como que eu volto pra casa, e falo pra minha mãe que eles vão ter que sustentar outra vez até o fim do mestrado... sem chance, infelizmente não dá, mesmo com bolsa...
Tô vendo que o meu caso vai ser processamento de imagens na Eng. Elétrica mesmo... não tão rox como a ciencia da comp. mas é legal tbm

landim is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-09-05, 15:10 #23
imagina o Pit dando aula..
"bem alunos, nessa trasnparencia está a pit receita, para vocês ganharem bastante massa"
"Professor Charles, quanto você pega no supino?"
ahahuahueuiha

gusto is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-09-05, 23:51 #24
Aih eu viro e falo:

_Aluno safado! Tah querendo zoar o professor é? Paga 50 flexões ae tontão. ahuahu


Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-09-05, 08:17 #25
pit posta sua dieta ae

(so pra n variar quando tem topic falando dele)

jeorPJRIejr

Bombastic is offline   Reply With Quote
slog
Trooper
 

13-09-05, 09:15 #26
Pô, mestrado e/ou doutorado (esse é mais pesado) são imprescindíveis pra quem quer uma vida acadêmica.
Ainda mais que no meu caso (matemática) rola um rótulo muito forte da sociedade e do mercado de que matemático é professor e ponto final. Bom, então que pra "eles" seja um professor universitário, pelo menos ganha mais fiohaheoi

Pit, aparece lá no imecc pra me dar um oi :*

slog is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.