Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Buwem
Trooper
 

28-07-15, 12:32 #76
Quem são os taxistas que estao reclamando, será?

1. Os motoristas de táxi, que fazem corre pra lá e pra cá fazendo turno de 12h e pagando 200 reais pelo aluguel do taxi;

2. Os concessionários em si, que ficam no conforto do seu lar alugando o taxi por 200 conto o turno de 12h pra alguém que quer trabalhar?


Algo me diz que se libera isso de vez o número 1 migra pro uber pra trabalhar sendo dono do próprio dinheiro e o 2 pode enfiar a concessão no meio do cu, e se quiser dinheiro vai ter q trabalhar.

Ps: na reportagem do fantástico mostrou uma mulher do uber que a situação foi essa, usava taxi dos outros pra trabalhar e com o uber foi a chance de fazer o q já fazia, mas sem intermediário.

Ps2. Tenho um vizinho q tem uma concessão. Ele fica o dia todo tomando chimarrão numa cadeira de praia aqui no jardim do condomínio, ao meio dia vem um cara, pega o taxi dele, entrega a meia noite quando vem outro pegar.





Buwem is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-07-15, 13:16 #77
Ué, e qq tem ele ficar tomando chimarrão o dia inteiro enquanto aluga o carro? Ele não suou a vida toda pra conseguir aquele taxi? Que diferença faria se fosse ele dirigindo no lugar dos que o alugam? Cê quer acabar com a fonte de renda dele em nome de uma suposta melhoria na emancipação do trabalho de outro taxista?

SEU COMUNISTA DE MERDA

[SPOILER]
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-07-15, 13:30 #78
 

Jeep is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
28-07-15, 13:33 #79
Uber: vacina contra as máfias do alvará de taxistas

Na semana passada você leu em toda a mídia sobre os protestos, no Rio de Janeiro e amiúde, contra o Uber –cujo volume de baixar aplicativo subiu 5 vezes nas 24 horas seguintes à efervescência.

Bem: fui ouvir um taxista com 40 anos de praça. Magro e grave, “seo” Ditinho tem olhos de sabujo velho, mãos ossudas, voz tresnoitada de guimba de cigarro sem filtro –e uma singular capacidade de falar 20 palavras por segundo. Eis o que ele me contou a bordo de sua nave espacial, um Fiat caindo aos pedaços, com amortecedores vencidos em 1910, com certeza…


O que acha do Uber?

Você já usou o Uber? Se liberarem, vou comprar um carro. Sabe qual a minha rotina? Tenho esse carro velho, para ter o Uber ter um carro de luxo, e um carro desse usado custa 50 mil reais.


E o alvará de carro próprio?

O alvará para você ser taxista custa 100 mil reais, pelo menos esse carro que comprarei pra ter o Uber é meu.

Vou te dizer uma coisa: os jornais e a rádio fazem o senhor ter pena dos taxistas por causa do Uber. Mas na verdade existe na verdade em São Paulo uma máfia dos alvarás, e muita gente tem, sozinha, mais de 200 licenças. Eu por exemplo: pago 3 mil reais por mês para uma dona de um táxi cujo próprio filho trabalha para o Uber. Por que o filho não trabalha para mãe, mas trabalha para o Uber?

E o pessoal da praça, gosta?

Em outubro do ano passado tentaram liberar o Uber. As pessoas continuam trabalhando com o Uber, só nesta semana, a penúltima de julho, pegaram 30 pessoas operando Uber de Cumbica, mas mesmo assim as pessoas preferem tomar essa multa e continuar com o Uber. O gringo já chega aqui com o aplicativo Uber instalado.

O que acontece se a Câmara de SP libera o Uber?

Acaba a máfia dos alvarás. Precisasmos dos promotores para investigar essa máfia também…


http://tognolli.tumblr.com/post/1252...alvar%C3%A1-de

maze is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-07-15, 13:36 #80
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Ué, e qq tem ele ficar tomando chimarrão o dia inteiro enquanto aluga o carro? Ele não suou a vida toda pra conseguir aquele taxi? Que diferença faria se fosse ele dirigindo no lugar dos que o alugam? Cê quer acabar com a fonte de renda dele em nome de uma suposta melhoria na emancipação do trabalho de outro taxista?

SEU COMUNISTA DE MERDA

[SPOILER][IMAGEM]

Uma coisa é o cara trabalhar, juntar dinheiro, comprar um monte de casa e viver de renda sentado na beira do lago.

Outra coisa é ter 100000 pessoas querendo trabalhar, e a prefeitura da um papel dando autorização só pra 1. Obviamente que isso nao é "justo", considerando que isso nao é um patrimonio adquirido, é só uma licensa pra trabalhar e que é usado justamente para NAO trabalhar hehehe

Alvara de taxista é a coisa mais non-sense do universo.

Buwem is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-07-15, 14:06 #81
Acho q vc n conhece o taxista q o faz como renda isso é um desrespeito a trajetoria do cara

seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-07-15, 21:17 #82
3 problemas: os atuais taxistas já pagaram caro pelas licenças, já pagaram caro pelos pontos de taxi e vão perder a exclusividade.

Novo problema: aeroportos. Em ny liberaram bolsoes de uber pra pegar passageiro para evitar o transito ao redor do aeroporto. Em sf uber só pode buscar passageiro no aeroporto se tiver uma licença, provavelmente para reduzir competição com taxista.

Mais recentemente a Hilary Clinton tem levantado a bola do problema que o serviço vai gerar (uma discussão não tão nova mas que é novidade na política dos eua): o subemprego. Há o risco do uber (assim como outros serviços da sharing economy como airbnb e spoonrocket) ser o gigante monopolizador que reduzirá a remuneração ao motorista, que já não conta com proteção trabalhista. Teoricamente os lucros serão reservados a esses gigantes e restarão peanuts aos operadores. O motorista do uber no futuro será o funcionario do McDonald's sem proteção trabalhista. Bem, isso até os carros inteligentes tomarem esse mercado, o que parece que não vai demorar muito.

Hoje conversei com um ex-taxista que agora só dirige uber. A razão para a mudança? Flexibilidade. Ele era obrigado a alugar o taxi de um frotista e tinha que devolver o carro em horarios certos. Parece que aqui o limitador (reserva de mercado) está na quantidade de taxis, não nas licenças aos taxistas. Com o carro próprio financiado (comprado usado a preço ridículo), ele tem a liberdade de fazer o próprio horário e em qualquer lugar que quiser (é, aqui eles também não podem ser licenciados em uma cidade e pegar passageiro em outra).

Edit: o primeiro paragrafo foi resposta a um post na primeira pagina.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-07-15, 08:38 #83
Hillary Clinton falou alguma coisa relacionada a economia? Apoie o lado contrário.

ela está tentando fazer uma campanha cretina para concorrer à presidência dos eua com um discurso esquerdista e falacioso de que "os americanos merecem ganhar mais", tentando colocar a massa trabalhadora contra as grandes organizações, bichos papões da economia. e defendendo um ultra-protecionismo trabalhista.

e tem gente caindo nessa. fala sério.

Hades is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-07-15, 09:09 #84
Engraçado que quando um republicano (vide bush), que geralmente defende os super-ricos(corporações), assume a casa branca o negocio desanda pra 99% dos americanos.

Na DarkSide as pessoas preferem morar na china do que na suécia.

@MdKBooM; a tendência é esses empregos acabarem... sempre lembro desse video


sibs is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-07-15, 09:23 #85
Hoje em dia táxi é tudo cartel, a maioria dos taxistas tem que pagar para dirigir um táxi de outra pessoa que acumulou inúmeras placas.

Licensa de táxi tinha que ser concurso público, igual cartório, e não leilão. Com leilão vc pega quem tem mais grana, que não necessariamente é o melhor para o serviço, e no caso do táxi ele nem chega perto do serviço, só repassa.

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-07-15, 09:44 #86
Relaxa que com o fim do Brasil não vamos precisar de táxi nem uber.

tdf is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
29-07-15, 11:54 #87
posso ir pros states e virar ubeiro?

lol is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-07-15, 12:54 #88
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Engraçado que quando um republicano (vide bush), que geralmente defende os super-ricos(corporações), assume a casa branca o negocio desanda pra 99% dos americanos.

Na DarkSide as pessoas preferem morar na china do que na suécia.

@MdKBooM; a tendência é esses empregos acabarem... sempre lembro desse video

https://www.youtube.com/watch?v=7Pq-S557XQU
A gente prefere morar na China do q na Suécia? Hein? Pq?

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-07-15, 13:47 #89
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Engraçado que quando um republicano (vide bush), que geralmente defende os super-ricos(corporações), assume a casa branca o negocio desanda pra 99% dos americanos.

Na DarkSide as pessoas preferem morar na china do que na suécia.

@MdKBooM; a tendência é esses empregos acabarem... sempre lembro desse video

https://www.youtube.com/watch?v=7Pq-S557XQU
Desanda? A maior migração que tem nos EUA é de estados democratas para estados republicanos.

http://townhall.com/tipsheet/mattves...tates-n1883274

http://www.nytimes.com/2014/08/24/up...abt=0002&abg=1

Eu acho o partido republicano uma grande bosta, mas obviamente ele é menos bosta que o partido democrata.

Na hora de tomar uma decisão que socializa os prejuízos (eleição) o partido democrata até consegue se eleger, só que depois, quando o bicho pega e o indivíduo é diretamente afetado, as pessoas saem dos estados democratas e vão para os estados republicanos.

Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
A gente prefere morar na China do q na Suécia? Hein? Pq?
Acredito que ele esteja dando uma indireta em mim, porque eu digo que a China é muito melhor hoje, mesmo com subempregos, do que era antes da abertura econômica. Que é melhor 300 milhões de chineses melhorando de vida ganhando pouco do que 30 milhões morrendo de fome.
Os commies simplesmente não conseguem suportar esse FATO.

E aí eu digo que o ponzi scheme da Suécia não tem futuro, que nenhuma social-democracia dura por muito tempo e que a Suécia já está tendo uma série de problemas que vão em direção ao meu ponto. Aí os commies surtam de vez e querem ganhar a discussão na base do reductio ad absurdum.


Last edited by Baron; 29-07-15 at 13:59..
Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-07-15, 16:20 #90
Não to dando indireta, eu realmente so não tenho certeza de qual o melhor curso pra paises mais civilizados, e só pra clarificar no brazil não tem como mesmo, o governo já provou sua completa incopetência multiplas vezes, só brasilzao mesmo pra foder uma petrolifera.

Bom Baron, que ouve migração pra estados republicanos não significa muito, existem muitas outras explicações sociais, os estados azuis continuam sendo mais ricos que os vermelhos, maior gdp per capita, maior hdi, mas isso tambem pode ser resultado de outros fatores sociais ou não, eu só acho curioso que as politicas do Bush geraram a merda que geraram.

sibs is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-07-15, 17:32 #91
o estado mais rico não é a california, com governos predominantemente republicanos?

que estranho.

Hades is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-07-15, 17:44 #92
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
o estado mais rico não é a california, com governos predominantemente republicanos?

que estranho.
hmm? de onde você tirou isso?

Só o xuazneger msm pra vencer na california hj em dia, o jerry brown ganhou por uma margem muito grande, fora que a california tem uma população gigantesca, nem gerrymandering salvou os republicanos xiters.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...GDP_per_capita

Olha os estados la em baixo, todos vermelhos.

O problema desse tipo de estatistica é que correlation is not causation, então podemos ficar nessa discussão forever and ever.

sibs is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-07-15, 17:56 #93
a california tem o maior pib. fiz analise absoluta, não relativa.

e nos ultimos 115 anos tivemos 25 anos de governos democratas apenas. tá mais pra red, não?

foi por isso que estranhei apenas.

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-07-15, 18:13 #94
A California tradicionalmente tem um PENSAMENTO mais democrata do que republicano.

O curioso é que se você analisa a lista de governadores desde 1862 houve mais republicanos
https://en.wikipedia.org/wiki/List_o..._of_California

Quer dizer, eles dizem uma coisa e fazem outra.

Agora que estão com um democrata estão migrando para outros estados. huehue

California é bizarra, pra dizer o mínimo.

Baron is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-08-15, 18:59 #96
aqui em Estocolmo o uber e a SL (empresa de transportes públicos) tem convênio

tem um código que a SL dá que você pode pegar uma passagem do uberX de graça

Marcelo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-08-15, 15:07 #97
 


REFLITÃO(1)

seuboi is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-08-15, 02:09 #98
Microsoft vai investir $100 milhões de dollars no Uber :O

http://finance.yahoo.com/news/micros...193613435.html

percezione is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-08-15, 08:29 #99
Uber bateu 51 bi de valor de mercado.

Foda.

Hades is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-08-15, 12:37 #100
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Uber bateu 51 bi de valor de mercado.

Foda.
Enquanto isto, aqui e em várias cidades do mundo tem nego querendo proibir ou ignorar.

David is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

04-08-15, 17:09 #101

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-08-15, 17:44 #102
Nossa, tinha q prender esses filhos da puta

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-08-15, 17:47 #103
me deu muita raiva vendo esse video pqp

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-08-15, 17:48 #104
Ministério público não vai fazer nada? Tem vídeo de uma agressão, com as caras dos negos, os carros deles e fica por isso mesmo?

Brasil, o país que não funciona.

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-08-15, 17:59 #105
sábado peguei um uber para ir a um show aqui em brasília.

que pena que nenhum taxista folgado tentou impedir minha corrida...

Hades is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-08-15, 19:04 #106
huiehaeia se comecar a ter pancadaria eu vou pro lado mais facil
pego o taxi

serjaum is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-08-15, 19:38 #107
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
huiehaeia se comecar a ter pancadaria eu vou pro lado mais facil
pego o taxi
EUAHEIHAEAUIEHA

zorba is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-08-15, 19:50 #108
jamais entraria no carro do taxista.

antes de descer do carro combinaria com o motorista em me buscar em 2 quarteiroes...

desceria do carro e sairia andando... ate um outro lugar qq ....
foda-se o compromisso..

ser obrigado a entrar no taxi eh ridiculo.

Patua is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

04-08-15, 22:44 #109
o imbecil ainda filma achando que é o certo da historia
ahueahuehuheauheau
depois dessa só vou pegar uber! rsrsrsrs,, joias,,

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-15, 06:19 #110
foi a posicao da Cora em http://forum.darkside.com.br/vb/1873937-post51.html

"Desde que os taxistas começaram a se manifestar a respeito do Uber e a hostilizar os seus motoristas -- que são tão profissionais quanto eles, e não milionários brincando de carrinho -- tomei antipatia pela categoria.

Sei que há gente muito boa entre os taxistas, já tive conversas maravilhosas com muitos deles, mas tudo o que eles têm conseguido com a sua truculência e os seus argumentos de merda (pardon my French) foi fazer com que, hoje, eu entre nos táxis de pé atrás; ali não vai mais uma pessoa em quem eu confio a priori, mas uma pessoa da qual eu passei a instintivamente desconfiar, uma pessoa que faz pouco da minha inteligência e que quer manter os seus privilégios no grito, às custas do meu conforto e da minha paz de espírito; uma pessoa que acha que eu devo me sujeitar a um serviço no mínimo medíocre porque ela não sabe ou não quer fazer melhor."

no mais, nao reclamem, é o sindicato defendendo os direitos trabalhistas da categoria.

Jeep is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-15, 13:12 #111
https://www.uber.com/invite/uberHUEBR

Cada usuário novo que se cadastrar com o seu código ganhará sua primeira viagem gratuita

abs

rog is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-08-15, 17:53 #112
Maneiro esse sequestro.

- DESCE DO CARRO! VC NAO VAI COM ELE! VAI NO MEU TAXI! VAI PRA ONDE?! AEROPORTO? OLHA VOU FAZER UM CAMINHO MELHOR, TA?

40 minutos depois
- DEU 42 REAIS! TEM MENOR NAO??? IHHHHH MAS ESTOU SEM TROCO!!!

Sequestro com resgate pago pelo sequestrado com assalto no final.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-08-15, 18:23 #113
Se for em SP vc vai ter que pagar 63 reais pro taxi poder "voltar" do aeroporto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-08-15, 21:57 #114
Taxistas espancam marido de repórter da Globo que tentava usar Uber


http://uolesportevetv.blogosfera.uol...ava-usar-uber/

SparkS is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

09-08-15, 22:08 #115
Meu carro é preto e ontem passei por uma cena bizarra.
Fui buscar minha mina e a mãe dela no shopping aqui em SP.

Sério, tinham 2 otários conversando com um outro que estava dentro do táxi, aí um deles percebeu que elas entraram no meu carro e na hora vieram na nossa direção.

MALUCO! Que vontade de jogar o carro em cima! Minha mina me cumprimentou com um beijo e na hora pararam.

Bando de otário do caralho. filhos da puta.

rog is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-08-15, 22:54 #116
Foda hein rog :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-08-15, 00:16 #118
bateram em um cantor aqui em BH também!

cambada de idiotas conseguindo toda publicidade negativa pra classe deles.

nego vai começar a usar uber só de birra!

vegetous is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-08-15, 00:54 #119
Nenhuma novidade , taxista sempre foi bixo escroto.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-08-15, 07:10 #120
se a moda pega...


a mina de bolsa azul foi a melhor, "ready, lets do it!" (03:33)

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-08-15, 11:31 #121
Aqui no Rio os taxistas vão revidar o vídeo usando uma Miura Saga 1988.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

10-08-15, 11:38 #122
A única parte ruim do uber eh q Vo sentir falta de andar de Santana Qd for pro rj

Buwem is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-15, 12:04 #123
chamei um uber em berkeley e o cara veio de rolls-royce ghost preto. Não era dos modelos mais atuais mas porra, chama atenção pra kct!

fui tentar pegar a foto do carro mas achei só a foto do dono:
 


foto da internetz:
 

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-08-15, 22:36 #124
Motorista do Uber é sequestrado e agredido por taxistas em São Paulo

FELIPE SOUZA
DE SÃO PAULO
10/08/2015 14h37 - Atualizado às 17h33


Um motorista do aplicativo Uber, que pediu para não ter a idade e o nome revelados, foi sequestrado e agredido por taxistas na madrugada de sábado (8) no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo. A vítima disse ter levado até um soco na boca dos agressores, que fugiram sem ser identificados.

Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito Fernando Haddad (PT) pediu à Secretaria Municipal de Transportes que inicie o processo administrativo de cassação do alvará dos taxistas que tenham comprovadamente participado do crime, sem prejuízo das demais penalidades criminais e administrativas cabíveis.

O motorista, do aplicativo que cobra por corridas particulares, disse ter sido abordado quando seguia com seu Hyundai Azera preto para fazer sua oitava viagem do dia. Por volta das 3h30, ele chegou à rua Santa Justina, para onde o pedido do aplicativo o havia direcionado, e foi cercado por cerca de 20 táxis.

A vítima, que trabalha como motorista do Uber há dois meses, disse que chegou a dar à ré, mas foi impedido pelo grupo, que passou a xingá-lo e a jogar pedras no veículo.

 


Em depoimento à polícia, a vítima afirmou que desceu do carro e ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado por quatro homens que estavam em um táxi modelo Chevrolet Cobalt. Ele contou que um deles estava armado e fez ameaças para que ele entrasse no veículo.

Dentro do carro, o grupo circulou com o motorista por cerca de 30 minutos até deixá-lo na rua Funchal, a 1,5 km do local onde ele foi abordado. Durante o tempo em que ficou em poder dos taxistas, a vítima disse que ainda levou um soco na boca.

Ao descer do carro, o motorista do aplicativo ligou para a família e acionou a polícia. Um dos taxistas, diz ele, entrou no carro dele e fugiu. Quatro horas depois, a Polícia Militar encontrou o veículo "totalmente danificado", segundo o boletim de ocorrência, na rua Clodomiro Amazonas, na mesma região da abordagem.

O presidente do Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de SP), Antônio Raimundo Matias dos Santos, conhecido como Ceará, confirmou a ocorrência à Folha e disse que já identificou ao menos um taxista envolvido na confusão.

"Vou denunciar o motorista no DTP [Departamento de Transportes Públicos] para que ele seja expulso. Ele não pode fazer justiça com as próprias mãos. O problema desses motoristas ilegais tem de ser resolvido na Justiça e com punição, não com violência", afirmou.

Em junho, o presidente do Simtetaxis disse que haveria "morte" ao comentar sobre a rivalidade entre taxistas e motoristas do Uber. A declaração foi feita em audiência na Câmara dos Deputados para discutir a regulamentação no Brasil do aplicativo Uber.

O presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), Natalício Bezerra, disse nesta segunda-feira (10) que a agressão foi causada por falha na fiscalização contra o uso do aplicativo.

"As autoridades têm de atuar para inibir a atuação desses clandestinos. Os motoristas estão revoltados com razão. Se essas autoridades não tomarem nenhuma iniciativa, as coisas podem piorar", afirmou.

Parte dos taxistas de São Paulo declararam guerra ao aplicativo Uber. Além da capital paulista, a categoria fez manifestações em outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em nota, a Uber afirmou que oferece total apoio ao motorista agredido e busca, junto às autoridades, identificar os responsáveis pelo "ato de barbárie".

"É inaceitável ver violência sendo usada contra gente que respeita as leis. Isto serve tanto para os motoristas parceiros, que querem trabalhar honestamente, como para os usuários, que estão exercendo seu direito de decidir como se mover pela cidade."


http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...l?cmpid=fb-uol

vegetous is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-08-15, 22:50 #125
O carro tem que ser sempre preto?

Vou tentar ganhar um troco nessa porra!

Zigfried is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-08-15, 23:54 #126
Sim, é obrigatório ser preto.

rog is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-15, 23:57 #127
Por que essas frescuras para o BraZil?

Quando usei essa porra fora daqui:
- não tira frescura com o tipo do carro (de qualquer forma você sabe o carro e o motorista que vem te buscar) nem cor de carro
- era mais barato que táxi

Aí o serviço vem pro BR mais caro e cheio de frescura. Lyft cadê você?

Baron is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
11-08-15, 00:57 #128
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que essas frescuras para o BraZil?

Quando usei essa porra fora daqui:
- não tira frescura com o tipo do carro (de qualquer forma você sabe o carro e o motorista que vem te buscar) nem cor de carro
- era mais barato que táxi

Aí o serviço vem pro BR mais caro e cheio de frescura. Lyft cadê você?
É que aqui no BRBRBRBR só tem, por enquanto, o Uber Black, uma das categorias que têm em outros países. Estão querendo trazer o Uber X, pelo que ouvi por aí, e no Uber X os carros são mais simples, não precisam ser da cor preta e os motoristas não precisam usar terno, se não me engano.

Ps: taxistas são uma raça escrota, filha da puta e merecem se fuder com muito gosto (tirando as raras exceções). Quero ver se a sociedade perder a paciências com esses filhos da puta e começarem a agredir eles e quebrar os carros deles. Aí vão falar que não pode, que é crime etc etc né? Racinha fdp.
Ps2: além de fdps, são MUITO BURROS. Essas merdas todas que eles andam fazendo Brasil afora só piora ainda mais a imagem lixo que eles já têm faz tempo e ainda acabam por fazer mais propaganda para o Uber, que ganha mais e mais apoio da sociedade. Taxistas imbecis...

Bart is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-08-15, 01:24 #129
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que essas frescuras para o BraZil?

Quando usei essa porra fora daqui:
- não tira frescura com o tipo do carro (de qualquer forma você sabe o carro e o motorista que vem te buscar) nem cor de carro
- era mais barato que táxi

Aí o serviço vem pro BR mais caro e cheio de frescura. Lyft cadê você?
Uma corrida de Uber aqui no HUEBR é mais cara do que de taxi? Então tirando uma cidade do tipo HUE de Janeiro, onde todos taxistas são bandidos e tem Santana 85, por que as pessoas estão preferindo o Uber ao Taxi tradicional (falta de oferta? modinha?).

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-08-15, 01:27 #130
bem que o uber podia chegar em floripa pro fim do ano.
taxista filho da puta fodeu com o turista ano passado, ai esse ano queria ver se vao ficar putinhos

Yakov is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-08-15, 08:11 #131
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Uma corrida de Uber aqui no HUEBR é mais cara do que de taxi? Então tirando uma cidade do tipo HUE de Janeiro, onde todos taxistas são bandidos e tem Santana 85, por que as pessoas estão preferindo o Uber ao Taxi tradicional (falta de oferta? modinha?).


To pegando pra ir pro aeroporto de guarulhos direto, da 60 reais mais barato pcausa da taxa de retorno do taxista

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-15, 09:26 #132
TAXA DE RETORNO HAUHAEUAEHU

são uns bandidos mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
11-08-15, 09:33 #133
quem é macho manda fazer uma camiseta "sou usuário do Uber, cai dentro!!!"

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-15, 09:41 #134
merda, nao devia ter vendido meu focus rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-08-15, 10:05 #135
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
TAXA DE RETORNO HAUHAEUAEHU

são uns bandidos mesmo
Não sei se é o caso, mas em algumas situações o taxista tem de cobrar taxa de retorno pra cumprir a legislação.

Se ele pega um passageiro na cidade / região dele e o leva até outra, muitas vezes ele não pode ficar lá esperando pra pegar outro passageiro e ele tem de voltar pra sua cidade vazio. Por isso é cobrada taxa de retorno.

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-08-15, 10:08 #136
isso é problema dele

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-08-15, 10:10 #137
Brasil já tem Uber X, nào necessariamente preto. A princípio, só em SP.
[MENTION=199]Baron[/MENTION]; pra comparar preços e demais variáveis, tem que observar se o que vc usou fora do país é o mesmo modelo de Uber (Uber Black x Uber Black, por exemplo). Só em San Francisco tem uns 7 tipos diferentes de Uber, variando serviço e tarifa.

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-08-15, 10:12 #138
isso funciona "bem" em cidades como sao paulo, mas aqui no abc, com cidades pequenas? qualquer 10-15km e vc sai "da cidade" e tem que pagar taxa de retorno.

Sobre os precos, eu nao vou achar, mas tinha uma tabela com preco de km rodado e tempo de uso, acho que mesmo em relacao ao uber black era mais em conta.

achei algo:

Os táxis comuns, em bandeira 1 cobram
R$ 4,50 da bandeirada, mais R$ 0,55 por minuto parado e R$ 2,75 por km rodado.

Os valores em bandeira 2 são
R$ 4,50 da bandeirada, mais R$ 0,55 por minuto parado e R$ 3,58 por km rodado.

O uberX cobra uma tarifa base de
R$ 3,00, mais R$ 0,35 por minuto de viagem e R$ 1,43 por km rodado.

Já o UberBlack cobra uma taxa base de
R$ 5,00, mais R$ 0,40 por minuto de viagem e R$ 2,42 por km rodado.


Leia mais em: http://www.showmetech.com.br/uberx-v...#ixzz3iVncFgaH

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-08-15, 10:35 #139
É, eu estava comparando serviços diferentes.

Eu sempre usei o serviço mais simples (e barato) dos individuais, ou seja, dos que não se compartilha a carona. Tem um serviço, que é o mais barato de todos, em que o motorista do Uber leva mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Só que aí demora mais pra chegar ao destino.

Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-08-15, 10:47 #140
Eu apóio totalmente o Uber, livre mercado, etc, isso não tem o que discutir.
Minha pergunta é: não é complicado isso no Brasil? No sentido de ser sequestrado e coisas assim

snake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-08-15, 10:58 #141
um dia que tentaram me assaltar na frente da estacao de trem de jundiai.....a unica pessoa que me ajudou foi um taxista

entrei no carro com ele, ele sacou a pistola e fomos atras do vagabundo...mas ele pulou o muro da estacao e fugiu pela linha

hj somos parça....vira e mexe trombo com ele e vejo ele bebendo cachaça no bar

ehauehuae duvido q tem motorista de uber armado aheiuaheiuo

serjaum is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-08-15, 10:59 #142
[MENTION=19]snake[/MENTION]; esse é o argumento mais forçado do sindicato de taxista para tentar ganhar pelo terror.

a chance de vc ser sequestrado por um motorista do uber é menor do que a de ser assaltado por um prestador de serviços de empresas como "Marido de Aluguel" e outras que enviam funcionários para a sua casa.

além do próprio filtro da companhia, que faz checagem de antecedentes criminais, o uber tem um sistema de avaliação dos motoristas feito pelos usuários e, ainda, a possilbidade de vc recusar determinado motorista caso prefira.

fora que seria um pouquinho improvável pensar que alguém compraria/alugaria um carro "de luxo", vincularia seus dados pessoais e do próprio veículo e cometeria um crime tão grave para ganhar o pouco que um sequestro relâmpago rende hj, com o detalhe de que o uber não tem pagamento em dinheiro, correndo o risco do passageiro ter apenas o celular como objeto de valor. ainda, chances de se identificar qualquer motorista do uber para eventual responsabilização penal: 99,999999%

Hades is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

11-08-15, 11:01 #143
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post

ehauehuae duvido q tem motorista de uber armado aheiuaheiuo
Se continuar essa perseguição dos taxistas, não duvido de nada.

Aliás, é isso que estou esperando acontecer, infelizmente.
Um dia, algum desses manés taxistas encontrará um 'uberista' em um dia ruim e vai se foder.

Aí a midia vai cair em cima com todo aquele papo hipócrita, e logo logo a gente volta a rotina de pagar absurdos por serviços de merda.

rog is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-08-15, 11:06 #144
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
um dia que tentaram me assaltar na frente da estacao de trem de jundiai.....a unica pessoa que me ajudou foi um taxista

entrei no carro com ele, ele sacou a pistola e fomos atras do vagabundo...mas ele pulou o muro da estacao e fugiu pela linha

hj somos parça....vira e mexe trombo com ele e vejo ele bebendo cachaça no bar

ehauehuae duvido q tem motorista de uber armado aheiuaheiuo
uma vez aconteceu comigo e com a minha namorada. Parou um cara num gol vermelho do nosso lado, abriu correndo o porta malas, tirou uma pistola e correu atras dos neguinho (eram uns 5)
depois deu carona pra gente ate em casa.
Nao sei quem é, mas foi gente boa demais

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-08-15, 20:03 #145
Livre mercado não funciona? Competição é ruim?

Taxistas se esforçam para cativar clientes
[SPOILER]Eles querem reconquistar clientes com capricho e atendimento de primeira

Eles oferecem aos clientes, em seus veículos, copinhos de água, bombons e barras de cereal. Além disso, procuram tratar os clientes de forma mais cordial, se preocupam com o volume do rádio, dentre outras pequenas atitudes.

O lema dos adeptos dessa nova iniciativa é "Na vida tudo é passageiro, mas pra mim o passageiro é tudo!". Entre os taxistas que aderirem à ideia estão Daniel Santarelle-LeFosse, Marco Antônio Pereira e mais um grupo de motoristas de Belo Horizonte, que tem a intenção de resgatar o carinho dos clientes e a honra do taxista em servir o cidadão. E estão transformando a forma como eles encaram os passageiros.

"Sou taxista há 17 anos e, como a gente fica em portas de hotéis, já tínhamos essa noção, mas com a entrada do Uber vimos que teríamos de fazer mais. E o que faz a diferença é a forma de tratar, é servir bem”, afirma LeFosse.

As agressões que vêm ocorrendo deixam os amigos tristes. Para Marco Antônio Teixeira, quando Daniel contou a ideia, ela caiu como uma luva. "O Uber nos atrapalha sim, mas eu não sou a favor da violência. Quando a ideia veio, topei de cara", explica Teixeira.

Para Daniel, o cliente tem sempre razão: "Eu não não acho legal uma profissão centenária estar sendo tão mal falada. Eu queria resgatar a honra do motorista em servir o cidadão. Quando a gente faz esse serviço causa um impacto, o cliente compara e vê que estamos melhorando".

Quem concorda com a opinião dos taxistas é Christiano Rocco, usuário dos dois serviços. Rocco diz que não tem lado nesta briga. Mas viaja o Brasil inteiro e vê que o Uber tem uma qualificação diferente e que também "entende a luta" dos taxistas.

"Eu já peguei táxi com o Marco Antônio algumas vezes e essa atitude deles é bem legal. Precisamos divulgar essas coisas e essa atitudes deles ajuda a acalmar os ânimos", diz.

http://www.otempo.com.br/cidades/tax...ntes-1.1083450


Aguardando teoria dos esquerdinhas.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-08-15, 20:12 #146
[SPOILER]
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

11-08-15, 22:21 #147
Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
Ps: taxistas são uma raça escrota, filha da puta e merecem se fuder com muito gosto (tirando as raras exceções). Quero ver se a sociedade perder a paciências com esses filhos da puta e começarem a agredir eles e quebrar os carros deles. Aí vão falar que não pode, que é crime etc etc né? Racinha fdp.
THIS

SapoChule is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-08-15, 23:41 #148
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
uma vez aconteceu comigo e com a minha namorada. Parou um cara num gol vermelho do nosso lado, abriu correndo o porta malas, tirou uma pistola e correu atras dos neguinho (eram uns 5)
depois deu carona pra gente ate em casa.
Nao sei quem é, mas foi gente boa demais
e o que isso tem a ver com taxista?

carro vermelho ai eh taxi?

RSRS

para de disvirtuar o topico yakov!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-08-15, 00:16 #149
to contando um causo
sai daqui rasga

Yakov is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

13-08-15, 17:43 #150
Taxista é indiciado por sequestro de motorista do Uber

O 15º Distrito Policial, no Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, indiciou ontem sob as acusações de ameaça, injúria, sequestro e lesão corporal um dos taxistas suspeitos de ter participado do sequestro de um motorista de 22 anos que trabalha para a Uber, empresa que controla um aplicativo de carona pagas.

O crime ocorreu no sábado (08). O taxista acusado disse ao ser interrogado que só tentou ajudar o motorista, que era perseguido pelos seus colegas. Segundo a vítima, quando foi atender a uma chamada, um grupo de taxistas o surpreendeu.

http://info.abril.com.br/noticias/me...-do-uber.shtml


TOMARA QUE SE FODA MUITOOOOOO!!

rog is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.