Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Legacy
Trooper
 

Exclamation 75% dos brasileiros admitem que seriam capazes de cometer irregularidades em cargos p

23-04-06, 17:59 #1
Bom, essa notícia é antiga, mas como no search verifiquei que ela não foi comentada vale a pena colocá-la aqui para os nerds expressarem sua opinião.

Quote:
A maioria dos brasileiros tolera políticos corruptos. Não só tolera, como é conivente com a roubalheira e a falta de ética no dia a dia. É o que revela pesquisa inédita do Ibope Opinião, feita com 2 mil pessoas em todo o país em janeiro. Título: "Corrupção na Política: Eleitor - Vítima ou Cúmplice?". Conclusão: 75% dos brasileiros admitem que seriam capazes de cometer irregularidades em cargos públicos.
Havia 13 atitudes típicas de corruptos: contratar pessoas e empresas de familiares sem concurso ou licitação; pagar despesas pessoais com dinheiro público; aproveitar viagens oficiais para lazer próprio e de familiares; trocar o voto por um cargo para si, um parente ou um amigo e até fazer caixa 2 para garantir vitória na eleição.

Entre as irregularidades que os entrevistados (fora da política, claro) admitem cometer uma vez ou outra estão: suborno para se livrar de multa de trânsito; sonegação de impostos; falsificação de documentos; compra de produtos piratas; ligações clandestinas pra usar a luz ou a TV a cabo do vizinho...

Em entrevista ao UOL News, Silvia Cervellini, diretora de Planejamento e Atendimento do Ibope Opinião, responsável pela pesquisa, disse que o que mais chamou atenção foram os altos patamares de atos ilícitos cometidos no dia a dia pelos brasileiros. "Vimos que 7 em cada 10 cometem alguns desses atos, e quando projetam para pessoas conhecidas, isso passa a ser quase consensual: 98% acham que seus conhecidos cometem alguns desses atos - praticamente todo mundo."

Questionada sobre a sinceridade dos entrevistados, Silvia Cervellini explicou: "Existe um fenômeno de pesquisa de opinião que é do entrevistado ser mais verdadeiro ao falar sobre os outros do que sobre si mesmo. A gente considera, do ponto de vista de indicador de prática de ilegalidade, essa medida de pessoas conhecidas como mais verdadeira, mais próxima do retrato do eleitorado. Então pode se dizer que praticamente todo mundo comete algumas dessas pequenas ou grandes ilegalidades no seu cotidiano."

Ela disse que o Ibope ainda não tem uma comparação com outros países do mundo, mas disse que as reações de alguns colegas da Espanha e da América Latina demonstram que há sim uma disseminação dessa cultura de transgressão na sociedade.

"É um problema de educação?", perguntou a jornalista Lillian Witte Fibe. "Aí cabe uma reflexão, uma coisa mais abrangente sobre esse processo, porque acho que vem da nossa história, da cultura, das instituições, da nossa legislação. Acho que a explicação é multidisciplinar."

Banho de água fria
Chegar a essa conclusão é, sem dúvida, um banho de água fria nos bem-intencionados e honestos. Como é possível cobrar ética dos governantes? Silvia Cervellini explicou que o Ibope está diante de um paradoxo desde o ano passado: dados vinham mostrando que o eleitor é muito crítico em relação às suas lideranças políticas em termos de corrupção, que faz um julgamento muito enfático contra isso, mas ao mesmo tempo via a prática dessas ilegalidades pelos eleitores.

"Existe uma associação, uma correlação entre cometer mais atos de ilegalidade e tolerar mais atos de corrupção. Efetivamente a gente pode imaginar que ao assumir que poderia cometer esses atos caso estivesse lá [no poder], vai ser tolerante diante desse problema no momento de decisão de voto, por exemplo."

"É o tradicional 'rouba mas faz'?", perguntou a jornalista. Cervellini explicou: "Chamamos de uma certa flexibilização das regras éticas. Nem tudo é tão errado. Contrariar as regras de repente pode ser válido, dependendo do contexto. Acho que tem um certo pragmatismo na cultura, porque inclusive você observa em relação a esses atos de corrupção, que tudo o que diz respeito a beneficiar familiares e amigos, tende a ser mais tolerado. Práticas que beneficiam pessoas próximas, amigos e familiares parece que os fins justificam os meios, como estratégia de sobrevivência. Esse tipo de prática provavelmente tende a ser mais aceita pelo eleitorado."

Quanto mais jovem e informado, mais tolerante
A diretora de Planejamento e Atendimento do Ibope Opinião explicou que há diferença de resultados quando os entrevistados forem separados por sexo, idade e escolaridade. As mulheres são "um pouco menos" tolerantes que os homens, e os jovens aceitam mais a corrupção do que as pessoas mais velhas.

"Talvez tenha um fator de informação política, de entender um pouco a história. Temos que imaginar que os jovens não têm esse arsenal. Entre os jovens, 87% aceitam algumas das 13 práticas. Quando chega entre 50 ou mais, esse índice baixa para 60%."

E outra: essa tolerância também cresce conforme a escolaridade do entrevistado. "No nível superior chega a 85%. Até a 4ª série é 62%." Então não se trata apenas de educação e informação? "Não é diretamente educação. Pode ser um fenômeno de compreensão dos meandros da política, das instituições e das regras políticas. O pessoal de nível superior pode, de repente, justificar por conta de entender o arcabouço institucional."

Reação ambígua
Como é possível o eleitor condenar a prática e fazer o mesmo? "Essa ambigüidade aparece nos dados, mas dificilmente aparece no discurso do próprio eleitor. Na sua auto-imagem essas coisas ficam muito separadas. A gente não observa no eleitorado essa reflexão. É por isso mesmo que esse estudo pretende levar a sociedade a refletir sobre isso: se eu estou criticando lá em cima, o que eu estou fazendo aqui embaixo? Existe uma separação muito grande entre esses dois ambientes na opinião pública. A gente está mostrando que as coisas não são tão distantes assim."

As informações são da UOL News.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...tal_290306.htm
Comentem





Legacy is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

23-04-06, 18:13 #2
morte ao mundo.

legendary is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

23-04-06, 18:16 #3
vamo vota no 25% restante.

Regis is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-04-06, 18:17 #4
bem, olhando assim, até que esse povo merece siphuder mesmo então

jacu is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

23-04-06, 18:17 #5
pois é
que bosta.
sem mto o que falar

Gerson is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-04-06, 18:23 #6
Quote:
Postado por jacu
bem, olhando assim, até que esse povo merece siphuder mesmo então
a gente nao pode reclamar dos politicos que temos nao.

o politico deve representar o seu povo. e eh exatamente isso que eles tem feito.

o politico rouba pq o povo rouba.

a maioria absoluta da populacao compra cd falsificado. usa software pirata. compra contrabando. fura fila. nao pede nota fiscal. alias, pede pra pagar mais barato sem recibo de medico.

o povo eh assim. corrupto. nada mais certo que ser representado por politicos assim. corruptos.

Hades is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

23-04-06, 18:23 #7
Quote:
Postado por jacu
bem, olhando assim, até que esse povo merece siphuder mesmo então
É o que já acontece

Legacy is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-04-06, 18:31 #8
pedir honestidade dos agentes publicos soa a hipocrisia. olhem um exemplo.


como todos se lembram, a pouco tempo atras surgiu uma discussao muito grande sobre a contratacao irregular de servidores pelo poder judiciario, notadamente a contratacao de parentes de juizes no tribunal de justica.

como eu trabalho na oab/mg, aqui em bh, eu vivenciei criticas ferrenhas a todos esses juizes que contratavam filhos, filhas, esposas, sobrinhos, todos sem concurso.

e a pessoa que mais criticava era o nepotismo era a FULANA, estagiaria que trabalha comigo.

enfim, todos os beneficiarios do nepotismo (ou quase todos) foram exonerados, perderam seus empregos.

agora, nessa ultima semana, essa tal FULANA veio me dizer que ia sair do estagio. e ia trabalhar onde? no TRIBUNAL DE JUSTICA!

ela arrumou uma PEIXADA e vai ganhar mil reais dos cofres publicos, em funcao que NAO EH de confianca, sem prestar concurso.

olha que CRETINA! metia o pau em todo mundo. quando apareceu a oportunidade, a vagabunda fez exatamente a mesma coisa. pode?

Hades is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-04-06, 18:31 #9
é corrupto reclamando de corrupto
ridiculo eahhaeu
FUCK MUNDO

hmmmm... eu nao faria nada errado! SORRY

relax' is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

23-04-06, 18:40 #10
Bom, é exatamente isso então, é corrupto reclamando do corrupto.

Mais a questão é que 25% de pessoas com condutas boas ainda é duvidável justamente por causa disso aqui:

Quote:
Em entrevista ao UOL News, Silvia Cervellini, diretora de Planejamento e Atendimento do Ibope Opinião, responsável pela pesquisa, disse que o que mais chamou atenção foram os altos patamares de atos ilícitos cometidos no dia a dia pelos brasileiros. "Vimos que 7 em cada 10 cometem alguns desses atos, e quando projetam para pessoas conhecidas, isso passa a ser quase consensual: 98% acham que seus conhecidos cometem alguns desses atos - praticamente todo mundo."

Questionada sobre a sinceridade dos entrevistados, Silvia Cervellini explicou: "Existe um fenômeno de pesquisa de opinião que é do entrevistado ser mais verdadeiro ao falar sobre os outros do que sobre si mesmo. A gente considera, do ponto de vista de indicador de prática de ilegalidade, essa medida de pessoas conhecidas como mais verdadeira, mais próxima do retrato do eleitorado. Então pode se dizer que praticamente todo mundo comete algumas dessas pequenas ou grandes ilegalidades no seu cotidiano."
Ou seja se for considerado isso, o número de 25% pode diminuir mais ainda

Legacy is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-04-06, 19:07 #11
POR ISSO QUE DISSE NAQUELE OUTRO TÓPICO QUE BRASILEIRO MERECE O QUE TEM.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

23-04-06, 19:20 #12
Por isso q o Mula acabou ganhando a Eleição e capaz de ganhar de novo... por causa desses anencéfalos...

poseidon is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-04-06, 19:22 #13
=[

... is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

23-04-06, 19:27 #14
Ah galera, sei não, coloque-se no lugar deles.
Voce ta lá, cargo público, tem um mandado para fazer uma ponte, chega o Engenheiro e fala: "CONCRETO, TA 150 MANGO O METRO, O DONO DA EMPRESA DIZ QUE FAZ NOTA DE 200, SENDO QUE FICA 10 PRA ELE, 10 PRA MIM E 30 PRA VOCE. FECHO?"

EU ACEITARIA. XINGUEM A VONTADE.

  Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-04-06, 19:30 #15
obviamente um governo é o reflexo do seu povo
vide Brasil
vide EUA
etc.

marconds is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

23-04-06, 19:35 #16
Quote:
Postado por relax
é corrupto reclamando de corrupto
ridiculo eahhaeu
FUCK MUNDO

hmmmm... eu nao faria nada errado! SORRY
fuck mundo?
o mundo não é perfeito não?

Camper is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
23-04-06, 19:39 #17
Olha vou te dizer, meu pai entrou de vereador uma vez numa cidadezinha lá na pqp, eu acompanhei, ele não era muito indicado pra vereador pq é meio joselito, mas fora isso ele é honesto.

Mas foram 4 anos que ele sofreu, pq só tinha corrupto naquela merda, pra ter uma ideia, ele colocou o prefeito e o vice na cadeia, dai aconteceu algo e o cara do partido dele virou prefeito e adivinhem.. o kra começou a meter a mão tb..

Meu pai ficou tristão e dps do mandato nunca mais se meteu com politica

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

23-04-06, 19:39 #18
eu nao roubaria

RedTrap is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-04-06, 19:57 #19
Quote:
Postado por marconds
obviamente um governo é o reflexo do seu povo
vide Brasil
vide EUA
etc.
FATO
/close

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

23-04-06, 20:11 #20
Quote:
Postado por marconds
obviamente um governo é o reflexo do seu povo
vide Brasil
vide EUA
etc.
FATO
/close

Gerson is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

23-04-06, 23:13 #21
Então, agora sabemos que realmente, através de números reais que isso é fato.

Legacy is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
23-04-06, 23:34 #22
Velha...

Maioria é corrupto.
Maioria mal sabe ler.
Maioria acha que pensa.

Eluan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-04-06, 23:55 #23
obviamente q eu cometeria falcatruas e faria todos os tipos de treta possiveis

soh pra constar:
eu considero a hipocrisia um mal pior q a desonestidade.. o hipocrita nao soh faz a mesma coisa q o desonesto como ainda chega a convencer q eh justo e correto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 01:15 #24
Bom, o Brasil é uma país falido e com futuro incerto.

Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-04-06, 01:22 #25
Quote:
Postado por Fura Olho
obviamente q eu cometeria falcatruas e faria todos os tipos de treta possiveis

soh pra constar:
eu considero a hipocrisia um mal pior q a desonestidade.. o hipocrita nao soh faz a mesma coisa q o desonesto como ainda chega a convencer q eh justo e correto
eu tb penso assim

é por isso q eu nem xego perto da politica e talz
mto poder corrompe

corrompe qualquer pessoa...
sempre vai ser assim

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-04-06, 01:56 #26
o poder corrompe os fracos. só os fracos.

pena que a maioria é fraca.

Hades is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-04-06, 01:58 #27
o q eh justiça, hades?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-04-06, 02:06 #28
E eu que achei que ia ter gente que estudou algo sobre o assunto no tópico mas ALAS, só os mesmos nerds de sempre.

Zedd is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 02:19 #29
Quote:
Postado por Hades
o poder corrompe os fracos. só os fracos.

pena que a maioria é fraca.
Sim, e devemos disistir? Conciliar a figura do poder com corrupção? O ser humano nunca vai passar de uma cobaia e um boneco sendo manejado pelos mais fortes?

Infelizmente não temos os dados de pesquisas referentes à outras épocas e outros países, mais a pergunta é: será que em todo lugar é assim? Se todos pensam assim, vale a pena cobrar de outros políticos condutas certas?

Então acabou assim? O mundo se resumo a seres asquerosos corruptos que não colocam a mão na cabeça em roubar dinheiro ou fazer outra falcatrua enquanto milhares de pessoas morrem de fome? O mundo é tão ignorante, individualista e egoista? O caminho do ser humano é a a auto-destruição então?

Uma coisa eu tenho certeza. Existem pessoas boas, incorruptíveis e que jamais fariam nada de mal pra ninguém.

Legacy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-04-06, 02:40 #30
Agora com propriedade vou falar: VELHA! Essa discussão a respeito das mazelas da sociedade retoma definições de Russeau e Hobbes. De um lado temos o homem que nasce bom e a sociedade o corrompe (jeitinho brasileiro), e, de outro indivíduos que nascem ruins e destrutivos e são "domados" pela sociedade..
Aqui eu fico com a segunda opção.. Há um estudo com relação a pena de morte, que afirma não ser a gravidade da punição a inibidora de crimes, mas sim a certeza dela. Ou seja, traçando um paralelo com a corrupção, podemos afirmar que a estrutura do estado deve prever mecanismos para inibir desvios de conduta. E de fato esses mecanismos existem.. Fazendo outra analogia, nerdísticamente falando, esses mecanismos que impedem a corrupção seriam um firewall, e os corruptos, hackers. Ambos evoluem e um dia é da caça, outro do caçador. O que estou querendo dizer é que não possuímos uma estrutura sólida o bastante para auditar todos os indivíduos que compôem o Estado. Então alguém aqui pode dizer "mas mesmo os auditores são pessoas e por conseguinte passíveis de corrupção". Nesse caso, a idéia dos auditores amplia-se um pouco: não necessariamente são agentes do Estado, mas sim da sociedade como por exemplo a imprensa ou organizações civis. Positivista demais? Talvez, mas a meu ver é assim que a banda toca.

Fazendo um resumo da ópera, não se iludam pensando que em algum lugar do mundo já existiu uma estrutura política a prova de corrupção. A diferença em países de primeiro mundo por exemplo é a certeza da punição associada a esse acompanhamento mais próximo da sociedade.


Last edited by MdKBooM; 24-04-06 at 02:42..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-04-06, 02:46 #31
 

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-04-06, 02:47 #32
cachaça carai!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-04-06, 02:49 #33
eu não faria falcatruas

PIT BULL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-04-06, 02:50 #34
Quote:
Postado por PIT BULL
eu não faria falcatruas
sinto um tom de ironia..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 02:51 #35
Com certeza, mas a discussão de Hobbes e Rousseau tem de ser colocada hoje em dia.

Se a idéia de Estado realmente é frágil com certeza é, mais hoje a consolidação dele para o povo é maior, porque já se passou um tempo desde dos períodos da igualdades, depois liberdades e com a lida dos direitos sociais, sendo assim, o aspecto que deve ser abordado é justamente do foco subjetivo. E claro evidente que tem um resquício de movimento neste sentido e o exemplo disso é a própria pesquisa.

Entrando em uma breve discussão sobre o assunto já podemos refletir que a questão que deve ser abordada é a retomada de discussão do ser humano e começar uma nova conversa e pensamento sobre ele hoje em dia, eis que o mundo de hoje se tornou algo muito objetivo, estagnado e muito repetitivo.

Portanto o povo precisa de uma nova direção, um novo estudo senão caminharemos mais rapidamente para auto-destruição.


Last edited by Legacy; 24-04-06 at 03:04..
Legacy is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

24-04-06, 08:15 #36
eu soh queria fazer um brve comentario
Quote:
Entre as irregularidades que os entrevistados (fora da política, claro) admitem cometer uma vez ou outra estão: suborno para se livrar de multa de trânsito; sonegação de impostos; falsificação de documentos; compra de produtos piratas; ligações clandestinas pra usar a luz ou a TV a cabo do vizinho...
eu soh acho que essas ilegalidades ae nao deveriam ser diretamente comparadas, no sentido de "o povo faz, o governo faz", com desvio de dinheiro publico e contracacoes "familiares"... eu realmente toleraria um politico fazendo qq coisa dessas acima (iria achar ele fdp pq tinha q dar exemplo, mas toleraria), agora qd mexe no ramo publico eh otra historia

soh isso

edit: desconsiderem "suborno para se livrar de multa" no "essas ilegalidades ae"

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-04-06, 11:42 #37
Quote:
Postado por ZeroCarontE
eu soh queria fazer um brve comentario

eu soh acho que essas ilegalidades ae nao deveriam ser diretamente comparadas, no sentido de "o povo faz, o governo faz", com desvio de dinheiro publico e contracacoes "familiares"... eu realmente toleraria um politico fazendo qq coisa dessas acima (iria achar ele fdp pq tinha q dar exemplo, mas toleraria), agora qd mexe no ramo publico eh otra historia

soh isso

edit: desconsiderem "suborno para se livrar de multa" no "essas ilegalidades ae"
Faz um, faz todos.

Eluan is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 14:02 #38
com certeza. Eu creio que qualquer uma dessas irregularidades não são condutas a serem observadas.

Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-06, 14:23 #39
acho foda neguinho ficar condenando corrupcao, quanto TODO mundo é corruptível. Não adianta negar, mas todo mundo tem um preço. Todo mundo compra cd pirata, seja de banda, seja de software. E pirateia de novo, e redistribui pros amigos! (cc)

E quem aqui, se tivesse a oportunidade, não aceitaria pagar uma 'taxa' de 50 reais pra se livrar de uma multa de transito de 500?!

tomar no cuuuuuuuuuuu

maxcool is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 14:26 #40
Creio que muita gente não teria essa conduta. E sobre a multa, era só não levar uma multa de R$ 500,00, que não haveria necessidade de pagar os R$ 50,00.

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 14:34 #41
Sobre a questão da Pirataria, no Brasil isso leva a condição sócio-econômica do país em que devido aos preços, não se têm como realizar a inclusão de tecnologia ao povo e é evidente que o governo abre as pernas para isso, justamente permitindo em condutas omissivas e frágeis de combate a pirataria que essas práticas se alastrem.

Aqui muita coisa mudou devido a pressão de gravadoras, empresas de produção de filme, entidades de direitos autorais, mas fora isso, do governo, muito pouco tem sido feito, mesmo porque de uma forma ou de outra muito contrabando ainda chega em qualquer lugar.

Quanto à sonegação de impostos tmbaém há reflexo. Com uma carga tributária tão alta duas coisas são certas. Crescente trabalho informal (auxílio a pirataria) e sonegação de impostos.

E a repressão ao trabalho informal e a inclusão dessas pessoas em empresas é baixíssimo devido ao nível de desemprego.

Portanto o próprio governo auxília nessas questões e muitas vezes os mais probres não podem fugir disso porque questão de sobrevivência aliado ao nervo de adqurir tudo que é produto em um mercado capitalista.

Mas a questão é que quem tem condições para adquirir as coisas não têm porque recorrer a coisas ilícitas.

E de uma forma ou de outra os mais necessitados também não se jsutificam em essas condutas. Sim devem cobrar do governo melhores condições de vida para garantir sesu direitos.

Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-06, 14:34 #42
Legacy
muita gente pode nao ter a conduta de TENTAR pagar 50 ao inves de 500
MAS
se o guarda de transito chegar com a proposta, 99,99% das pessoas vao aceitar.

e sobre o primeiro item, seu computador roda windows original?!

maxcool is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

24-04-06, 14:36 #43
Só quem tem índole de bandido pra achar td isso normal..

e pelo jeito tem uns aqui que tem...

poseidon is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 14:46 #44
Sim, meu SO é original. Mais a questão é: sabe qual sistema operacional os computadores que o governo fomenta a inclusão digital vem? Linux. O que ocorre depois?

Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-06, 15:00 #45
Poseidon, achar comum é diferente de achar normal.


Sei sim Legacy, trabalho no serpro.

O que ocorre depois?!

btw, vc usa windows?
se a resposta for sim, duvide-o-dó que você tenha uma licença original; a não ser, é claro, em casos de computadores que já vem tudo prontinho, tipo os DELL e HP da vida.


Last edited by maxcool; 24-04-06 at 15:03..
maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-06, 15:11 #46
perae legacy. No momento, não se pode culpar o governo Collor, itamar, fhc, lula, foda-se! Estamos falando de formação cultural do povo brasileiro, que vem desde 1500.


por isso sou adepto do www.creativecommons.org

maxcool is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-04-06, 15:15 #47
Pra propriedade intelectual, CREATIVE COMMONS FOR YA!
É algo diferente de ENFIAR DINHEIRO NO BOLSO ou PAGAR PRA SE LIVRAR DE MULTAS.

(Sim, eu curto ter originais)

Eluan is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-04-06, 15:30 #48
O governo é reflexo da população certo? E vice-versa.

Legacy is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-04-06, 00:14 #49
25% dos brasileiros mentem em pesquisas (esses seriam os que conseguiriam cometer irregularidades em cargos públicos)

MansoN is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
25-04-06, 00:17 #50
75% dos brasileiros vão morrer ano que vem

Eluan is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-04-06, 00:28 #51
Quote:
Postado por Hades
o poder corrompe os fracos. só os fracos.

pena que a maioria é fraca.
todo ser humano tem fraquezas e destrezas...


cada um tem pra lados diferentes...
nao se julgue superior apenas pq vc nao seria corrompido na politica...

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

25-04-06, 02:23 #52
O assunto tem uma leve relação com o tópico, e por razões óbvias não foi postado no tópico sobre futebol.

Quote:
Segundo economistas, futebol faz povo esquecer impostosEstudo de dois professores coloca esporte como válvula de escape da populaçãoEquipe Cidade do Futebol Segundo os economistas Cláudio Shikida e Pery Francisco Assis Shikida, o governo brasileiro encontrou uma maneira de conter a ira da população quando aumentar a carga tributária. Para isso, basta recorrer ao futebol.



Segundo o estudo dos dois professores (Cláudio leciona no curso de ciências econômicas do IBMEC-MG e o primo dele, Pery, atua na Unioeste de Toledo, Paraná), a situação econômica do país tem relação direta com a alienação do povo que vai aos estádios.



A principal constatação do estudo dos economistas é que o aumento de 1% nos dias de servidão da população gera um crescimento de 1,16% no número de pagantes das partidas do Campeonato Brasileiro.



Os dias de servidão são uma variável que indica o número de dias dedicados ao pagamento de impostos ao Estado, nas esferas municipal, estadual e federal. Atualmente, com a carga tributária na casa dos 40%, os brasileiros dedicam cerca de 120 dias por ano para quitar suas contas com o fisco.



"O povo brasileiro não desrespeita a lei. Eles simplesmente pagam o que pedem que seja pago. Assim, o consolo é o time de futebol", analisou Pery Francisco Assis Shikida em entrevista à Isto É Dinheiro.



A comparação do estudo dos economistas é com a política do pão e circo, termo usado pelo poeta Decimus Justus no Século 2 para criticar o Estado de Roma, que fornecia diversão à população para escapar das críticas pela enorme carga tributária.


fonte:http://cidadedofutebol.uol.com.br/si....aspx?idm=2357

Legacy is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-04-06, 12:12 #53
Alguém tem os dados completos da pesquisa? Por que depende muito esse 'ato de corrupção'. Comprar produtos piratas ou baixar mp3 é muito diferente de assaltar o povo

s p o o l is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

25-04-06, 12:33 #54
Quote:
Entre as irregularidades que os entrevistados (fora da política, claro) admitem cometer uma vez ou outra estão: suborno para se livrar de multa de trânsito; sonegação de impostos; falsificação de documentos; compra de produtos piratas; ligações clandestinas pra usar a luz ou a TV a cabo do vizinho...
As 13 irregularidades avaliadas
1. Quando tem oportunidade, tenta dar uma "caixinha" ou "gorjeta" para se livrar de uma multa
2. Sonega impostos
3. Recebe benefícios do governo, sabendo que não tem direito a eles
4. Adquire documentos falsos ou falsifica documentos para obter algum tipo de vantagem (exemplo: identidade, carteira de motorista, carteirinha de estudante, diploma etc)
5. Quando tem uma oportunidade, pede mais de um recibo por um mesmo procedimento médico para obter mais reembolso do plano de saúde
6. Compra produtos que copiam os originais de marcas famosas sabendo que são piratas ou falsificados
7. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de TV a cabo, ou seja, aproveita a instalação do vizinho
8. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de água ou luz
9. Se tem chance, pega ou consome produtos em padarias, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais sem pagar
10. Apresenta atestados médicos falsos no trabalho ou na escola
11. Se tem seguro de carro ou de qualquer outro tipo, quando tem uma oportunidade, frauda o seguro
12. Compra algo sabendo que é roubado
13. Falsifica atestado de saúde ou apresenta atestado de saúde falsificado para conseguir aposentadoria precoce

fonte:http://www.ibope.com.br/calandraWeb/...257140004EC317

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

25-04-06, 12:44 #55
Traduzindo, as condutas perguntadas aos entrevistados dessa pesquisa, são, EM TESE, os crimes (praticados pelo sujeito ativo):

1- Corrupção Ativa;
2- Crime contra ordem tributária;
3-Estelionato;
4- Falsificação de Doc público ou particular ou uso de documento falso
5- Estelionato;
6- Receptação;
7 e 8- Furto "gato"/Estelionato;
9-Crime do artigo 176 do CP ou Furto;
10- Estelionato/Uso de Documento Falso;
11-Estelionato;
12-Receptação dolosa;
13-Estelionato;

Legacy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.