Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

Default Problema com aparelho DVD - PalM vs. NTSC

01-06-11, 20:51 #1
Se esse topic for muito hardware move ele plox.

Eu recentemente comprei fora do país um aparelho gravador de DVD e VHS da Panasonic, com fim de converter umas fitas minha antigas e para o pessoal aqui de casa poder gravar programas em DVD. Chegando no Brasil pra minha surpresa o sinal da TV ficava sempre preto e branco.

O setup tava assim:

Antena -> Panasonic -(componente)> TV

Fui em todas as options e fiz várias combinações de cabo e o problema persistiu. Fiquei sabendo então que isso estaria acontecendo porque o aparelho é importado, logo ele trabalho com sinal NTSC e a TV nossa em PalM, e que eu precisava de um transcoder. Quebrei o cofrinho e comprei um.

O setup atual então ficou:

Antena -> Panasonic -(componente)> Transcoder NTSC-PalM -(componente)> TV

Isso era o que tava no manual do transcoder tb. E a porra do sinal continua petro e branco

Comofas? Essa merda não foi barata e me sinto com um rombo enorme no bolso agora. Comprei coisa errada? Como arrumo esse sistema?





Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-06-11, 21:16 #2
eu *acho* que o problema é que a sua fita de video esta gravado em palm, quando o videocassete le, ele ja zoa o sinal, pq le em ntsc, nao adianta depois desse ponto colocar um conversor pq o sinal ja foi prejudicado.

eu lembro que o 1o videocassete que eu tive teve que colocar um conversor, mas era interno, no circuito mesmo. Tenta arrumar uma fita gravada em ntsc que vc tira a duvida de vez. Ou melhor grava nesse video k7 algo com fonte de sinal ntsc e ve se reproduz direito.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-06-11, 21:54 #3
Tá , deixa eu ver se entendi:

O aparelho ele faz DVD E VHS num único conjunto?
Tem CERTEZA MESMO QUE A TV NAO FAZ NTSC? Eu acho estranho. Sabe pq? Pq meu irmão ele comprou o Wii Europeu que dava zica, que até relatei. A minha TV fazia Pal-M, Pal-N e NTSC. Foi só trocar o setup na TV que workou.

Relembrando o caso.

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=23144

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-06-11, 22:17 #4
a tv nao é o problema, o problema é que o sinal que chega nela nao é nem ntsc nem pal-m, é um pal-m que saiu da fita, passou pelo circuito do vk7 onde foi corrompido pelo decoder ntsc e perdeu sinal de cor, a partir dai nao tem como recuperar essa informacao, passando pelo conversor ou televisor que for.

um vk7 nacional ou convertido ao tocar a fita, percebe que o sinal é pal-m e ativa o conversor pal-m inteno, interpretando o sinal corretamente e jogando ele para a provavel saida componente, ai vc pode ligar conversores e afins, afinal a informacao esta la, foi lida corretamente da fita.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-06-11, 22:24 #5
Soh eu q to achando engracado um topico disso em 2011?

Nao ouco a palavra "transcoder" faz uma decada hehhehe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

01-06-11, 22:24 #6
Não tive tempo de ler tudo, mas só comentando por cima minha TV tem opções sim de regiões e todas saem em preto e branco quando conectada com o player. Meu canal 12 é TV Justiça quando passa por ele tb por algum motivo sendo que 12 sempre foi Globo aqui quando eu conecto direto, não sei se isso é relevante.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.