Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
kav
Trooper
 

Default programação - dúvida

05-07-05, 14:32 #1
olá amiguinhos

to pensando em começar a programar em alguma linguagem, mas... qual?

quero fazer coisas bem simples, programinhas pra me ajudar em algumas coisas no trampo..

existe algum site que de uma explicada nas linguagens?

quando eu era pia uma vez eu programei em PYTHON, nao sei se isso existe ainda.

se alguem puder ajudar





kav is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

05-07-05, 14:36 #2
HUMMMMMM........

Ga..ucho!??!?

Uma boa pedida Visual Fox Pro

Trovao is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-07-05, 15:53 #3
Olha... Na minha opinião, aprender a programar em uma linguagem nada mais é do q aprender a logica de algoritimos... E IMHO, a linguagem mais facil q existe para isso é o Pascal (Delphi). (Já q seus comandos são praticamente escrita do q vc deseja, só q em ingles)

Eu aconselharia o Delphi então. (Apesar de eu tb achar ele meio morto...)

Agora se vc quiser algo mais legal (claro, na minha opinião tb), pega o Builder C. Só q sua sintaxe dos comandos não são tão intuitivas.

Sussa is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
05-07-05, 16:33 #4
.NET (C#) ou Java

Choke is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

05-07-05, 16:38 #5
C puro mesmo, eh legal... baxa ms visual 6, tem C , da pra brinca.. www.txt.org acho q eh isso, tem mta apostila la, da uma olhada =)

Phyton eh mto animal.

Star is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

05-07-05, 16:57 #6
com certeza cada um vai falar uma coisa aqui..
eu acho melhor começar com ruby
é uma linguagem totalmente orientada a objetos, e não tem nenhuma picuinha que java, c ou c++ tem.. é simples ao extremo, porém tão poderosa quanto qualquer uma delas..

claro que um dia vc vai ter que aprender picuinhas de cada linguagem.. mas pra começar, na minha opinião, ruby é perfeito

un4 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-07-05, 17:15 #7
JAVA, VB.NET , C#

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-07-05, 17:34 #8
é, analisando novamente, axo q as melhores seria VB ou Ruby mesmo.

un4 como sempre mandando uns bons concelhos...

java, c#, c++ não é tão intuitivo p/ inicientes, ao meu ver.

Sussa is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
05-07-05, 19:50 #9
java , php
linguagens q rodam em qualquer OS

Cov3ro is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-07-05, 19:57 #10
tah mas ele quer apostila tmb, e eu tmb

ninfo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-07-05, 19:57 #11
Assembly.

Tente então Pascal - Delphi ou Visual Basic. Pra webpages você pode pegar ASP ou JSP. Para programação mais avançada e que é a onda do mercado tem toda a filosofia .Net ou J2EE.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-07-05, 08:25 #12
Quote:
Postado por Never Ping
Assembly.
Nada como começar com o basico. eeheh

Sussa is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

06-07-05, 08:27 #13
ele quer sites e apostilas e eu tmb \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-05, 09:12 #14
ASP NET (o mercado ta se abrindo muito pra essa linguagem)
Delphi (vc vai encontrar MUITAS empresas q pagam bem quem saca Delphi)
PHP (nao tem bom salarios, mas servico nunca faltará)
VISUAL BASIC (eh a base pra qq linguagem microsoft)


eu domino estas aqui oh:
VB, VBA, ASP, SQL, T-SQL, JS, HTML, CSS

to tranquilo no momento, acho q precisava sacar ainda pelo menos DELPHI pq paga bem

ChakaN is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
06-07-05, 09:58 #15
Quote:
Postado por Never Ping
Assembly.
NeuroPing foi maldoso nessa! Isso que eu chamo de começar POR BAIXO hehehe
Pra começar a aprender, ver algorítmos e tals, melhor Delphi mesmo, não que você vá usar alguma vez na sua vida, é só para aprender mesmo. Depois disso você vai evoluindo.

Psycose is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

06-07-05, 10:08 #16
Quote:
Postado por Never Ping
Assembly.
AFFFFFFFFF

Mandou bem nessa hein !!!!!

Trovao is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-07-05, 12:48 #17
Assembly é um inferno. Tive uma materia na facul q era só disso! Aff, meu nivel de stress foi lá p/ puta q pariu. Só de lembrar eu fico alterado...

E olha q o projeto final era algo extremamente 1/2 boca: leitura de um vetor alocado dinamicamente, e ordenamento... pqp, eu quase morri. so de lembrar, aff. pqp!!

argh
auhahu

Sussa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-07-05, 18:51 #18
jheIUEEIUheJIUE

Aqui também teve Assembly numa matéria soh...
Eu não fiz quase nada, fiquei que nem sanguessuga no projeto final, mas nem tanto, pois eu entendi o programa inteiro.. e até passei a respeitar a linguagem hehe
Apenas quero distância!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

07-07-05, 01:58 #19
Momento revolta:

Java hoje em dia qualquer babaca *pensa* que sabe.
PHP vai morrer logo logo.
ASP morreu.
C/C++ é eterno.
.NET é uma bosta sem tamanho.
Borland de cú é rola (ela não sabe se joga no time do java ou do .net)
HTML e CSS não são linguagens de programação, são de marcação.
RubyOnRails > qualquer outra coisa pra web.

un4 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-07-05, 04:02 #20
Quote:
Postado por un4
Momento revolta:

Java hoje em dia qualquer babaca *pensa* que sabe.
PHP vai morrer logo logo.
ASP morreu.
C/C++ é eterno.
.NET é uma bosta sem tamanho.
Borland de cú é rola (ela não sabe se joga no time do java ou do .net)
HTML e CSS não são linguagens de programação, são de marcação.
RubyOnRails > qualquer outra coisa pra web.
caralho concordo totalmente, eu ia fazer vários comentários, mas td se resume a isso

punisher is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

07-07-05, 07:13 #21
C -> paradigma sequencial/estruturado
C++ -> orientaçao a objeto
Prolog -> paradigma lógico
LISP -> paradigma funcional

Aprende os 4 paradigmas de programação e voce vai saber qualquer linguagem, só ver a sintaxe.

Compra aquele livro dos mosquitos de C++, q voce vai aprender C++ e um pouco de C de lambuja... muito bom o livro. Recomendo começar por aqui.


Last edited by duke; 07-07-05 at 07:16..
duke is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

07-07-05, 07:18 #22
E não faz a cagada de aprender java primeiro e dizer q programa, pq voce na real só vai aprender a procurar objetos pré-feitos.

Tipo, voce quer fazer um jogo de RPG, Java.RPGWorld.Initiate();

hahaha

Java = paradigma de procuração de métodos

duke is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-07-05, 08:39 #23
Quote:
Postado por un4
Momento revolta:

Java hoje em dia qualquer babaca *pensa* que sabe.
PHP vai morrer logo logo.
ASP morreu.
C/C++ é eterno.
.NET é uma bosta sem tamanho.
Borland de cú é rola (ela não sabe se joga no time do java ou do .net)
HTML e CSS não são linguagens de programação, são de marcação.
RubyOnRails > qualquer outra coisa pra web.
Concordo com tudo.

Aproveitando, qual copilador c/c++ vcs gostam mais? Dev c++ ou Visual c++?

Sussa is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

07-07-05, 10:31 #24
g++...

Pra win, acho q o devcpp usa ele (g++) win32... não tenho certeza..

duke is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
07-07-05, 10:38 #25
Quote:
Postado por un4
Momento revolta:

Java hoje em dia qualquer babaca *pensa* que sabe.
PHP vai morrer logo logo.
ASP morreu.
C/C++ é eterno.
.NET é uma bosta sem tamanho.
Borland de cú é rola (ela não sabe se joga no time do java ou do .net)
HTML e CSS não são linguagens de programação, são de marcação.
RubyOnRails > qualquer outra coisa pra web.
Não entendi...
Só nesse post você descartou 99% das linguagens usadas comercialmente hoje, o que está em alta então???

landim is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

07-07-05, 11:06 #26
haa... linguagem pra aprender... naum existe, vc soh vai absorver conhecimento inutil!
vai logo pra algo do tipo C/C++ q vc aprender a logica e algo util! sofre um pouco mais... mas queima etapa!

pra C eu uso gcc, no linux... no windows n tenho nenhum, mas um bom seria dev C (eu acho...)

ahIUHAiuHAI ou se vc quiser conhecer a raiz de programacao, comeca com assembly mesmo... heUheUHeuehUhe

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
07-07-05, 11:46 #27
Quote:
Postado por un4
Momento revolta:

Java hoje em dia qualquer babaca *pensa* que sabe.
PHP vai morrer logo logo.
ASP morreu.
C/C++ é eterno.
.NET é uma bosta sem tamanho.
Borland de cú é rola (ela não sabe se joga no time do java ou do .net)
HTML e CSS não são linguagens de programação, são de marcação.
RubyOnRails > qualquer outra coisa pra web.
as unicas coisas que eu concordo estão em negrito....
o resto eh bullshit... hehehhe

Choke is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-07-05, 12:36 #28
sobre o PHP morrer logo, logo eu discordo. eheheh
tinha esquecido de dizer isso. é q perante tantas verdades até passo batido. ehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
barney
Trooper
 

07-07-05, 13:48 #29
PHP é difícil de morrer logo porque é totalmente open source diferente das outras linguagens.

barney is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

07-07-05, 16:04 #30
Eu disse que era momento revolta mesmo
Vamos lá!

Quote:
Não entendi...
Só nesse post você descartou 99% das linguagens usadas comercialmente hoje, o que está em alta então???
Java está em alta.

Existem 2 "nichos" em desenvolvimento de software hoje em dia: Dsv de novos sistemas e manutenção de sistemas antigos.
Hoje tem gente que ganha MUITA grana pq sabe Cobol, fazendo com que o custo de manutenção de um sistema em Cobol seja altíssimo. Cabe então a empresa pagar alguem pra ficar eternamente atualizando um sistema tosco em Cobol ou então passar tudo pra outra linguagem com custo de manutenção mais baixo. Nos 2 casos precisa de um cara que manja muito de cobol.

Pra que eu falei tudo isso?

O custo de manutenção de linguagens tipo PHP, ASP etc é altíssimo, pois são liguagens procedurais. Muita gente usa hoje pois é o mais fácil de implementar inicialmente, mas pra manter, é outra história... Sistemas utilizando orientação a objetos tem custo inicial de implementação mais caro, mas a manutenção é bem mais fácil. Por isso eu digo que PHP/ASP/Procedurais morreram pra novos projetos. Claro que php tem a versão 5 que tem OO, mas po.. ai virou casa da mãe Joana..

Pq eu não gosto da Borland? Borland tem o JBuilder pra apliaçãoes J2EE (java para servidores etc) e tem também o Delphi, pra aplicações gráficas pra clientes, que como vc pode ter visto, tem caído muito pro lado do .NET (se não me engano, dá pra usar C# na IDE do Delphi. WTF!! De que lado a borland está????

.Net é uma bosta. Pq? Da pra fazer engenharia reversa no código compilado. Até onde sei não tem framework compatível pra todos os sistemas operacionais. Se não me engano, só tem pra windows por enquanto né? Java é um conjunto de especificações que qualquer um pode implementar em qualquer sistema, e essas especificações são ABERTAS.. vc mesmo pode criar seu compilador . Os padrões do .Net são proprietários e fechados. Resumindo .Net é uma bosta.

C/C++ é eterno.. não tem oq discutir.

Ruby on Rails eu deixo pra vcs descobrirem pq é revolucionário ;P

ps. esse é um reply total "IMHO"!! aceito críticas


Last edited by un4; 07-07-05 at 16:08..
un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

07-07-05, 16:07 #31
Quote:
Postado por barney
PHP é difícil de morrer logo porque é totalmente open source diferente das outras linguagens.
Java tem as especificações da linguagem aberto pra todo mundo. Qualquer um pode criar um JVM e distribuir de graça (tem algumas já de graça com código aberto). Algumas empresas implementam as spec java e vendem, como o Websphere da IBM.

Um monte de linguagens tem código do interpretador, vm ou compilador tudo aberto.. é só fuçar

un4 is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

07-07-05, 16:41 #32
bom já comecei meu primeiro projeto em python

pq python? pq eu me lembrava um pouco ainda.
queria algo grafico, com janelinhas, que nem o windows e no python só consigo fazer programas dos-based (?)

meu projeto é simples, mas vai me economizar tempo.
como ultimamente eu ando cuidando da parte de faturamento/emissao de notas,
muitas vezes é preciso calcular o prazo que vai ser dado pro cliente pagar.

mas não é um prazo fixo, cada cliente tem suas especificações, e além de tudo depende de quando o produto vai sair da fabrica.

ex. hoje (07/07) eu tirei uma nota que vai sair da empresa dia 12 / 8.
então pra calcular o prazo eu preciso fazer esses 12 / 8 - 07 / 7 + prazo default do cliente

como eu não sei muitas funções ainda, digamos que ficou... horrível
hauehuehae
mas funciona! (só pra 1 mês depois do mês atual )

kav is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

07-07-05, 19:22 #33
Here is a more difficult problem.

There is a song that goes like this:

On the first day of Christmas, my true love sent to me a partridge in a pear tree.
On the second day of Christmas, my true love sent to me two turtle doves and a partridge in a pear tree.
...
If this goes on for the 12 days of Christmas. How many presents will your true love send you over Christmas?
(Hint: You will need a loop inside another).

help? (ruby)

no terceiro dia vai ganhar, 3 de um tipo, 2 turtles e 1 part.

kav is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

07-07-05, 19:44 #34
consegui, eu acho!
preciso que alguém poste pra ver se ta correto :P

kav is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-07-05, 00:39 #35
boa! python vai te fazer adquirir bons costumes em programação

sobre o problema, vc teria que estudar como funciona um loop
dai seria algo que usaria um loop dentro de outro

ps. ruby é bem parecido com python

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-07-05, 00:40 #36
cara.. pesquisando na net esse problema, eu achei esse tutorial e parece ser bem legal pra sacar de programação, ainda usando ruby

http://ruby.activeventure.com/tutorial/

un4 is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

08-07-05, 08:11 #37
é exatamente esse tutorial que eu to usando
to em arrays

em questão ao problema, eu fiz com 1 loop apenas.
a resposta é 364?

pensando com a cabeça, sendo que em nos 12 dias você sempre vaiganhar o presente 1, em 11 o 2, em 10 o 3... e assim por diante, a resposta da 364.

quando eu chegar em casa eu posto da maneira que eu fiz,
dai se alguem souber cm fazer loop sobre loop

kav is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-07-05, 12:51 #38
Assembly, Delphi, Python, alguem consegue tuturiais, eu to aprendendo a usa Java, html eu ja usava bem ja faz tempo

ninfo is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
08-07-05, 13:36 #39
Quote:
O custo de manutenção de linguagens tipo PHP, ASP etc é altíssimo, pois são liguagens procedurais. Muita gente usa hoje pois é o mais fácil de implementar inicialmente, mas pra manter, é outra história... Sistemas utilizando orientação a objetos tem custo inicial de implementação mais caro, mas a manutenção é bem mais fácil. Por isso eu digo que PHP/ASP/Procedurais morreram pra novos projetos. Claro que php tem a versão 5 que tem OO, mas po.. ai virou casa da mãe Joana..
Cara você tá confundindo orientação a evento com orientação a objeto...


Quote:
Java está em alta.
Concordo quando você disse que Java está em alta, porem "na minha opinião", só complementando isso, acho que a filosofia inteira de sistemas embarcados "Just in Time" do Java e do .NET, estão em alta... Tanto é que até a Borland está investindo nisso...

E falando nisso, acho que falar que a Borland está errada acho no mínimo é uma injustiça, ela está acompanho o mercado uai, e qual a melhor maneira de fazer isso lançando um produto (C#,JBUilder ou Janeva) que agrada os 2 mercados Sun/Microsoft , sinceramente acho que não deve ser vantagem pra borland seguir um caminho diferente de todo mundo só porque é mais bonita?!?! Afinal até o Visual Studio tem o J#...
E até agora do que eu saiba, no Delphi 2005, você programa usando DELPHI, Object Pascal, e coisa e tal, claro que com as definições a + do framework.net, etc... se ela tem um recurso de compilar C# é uma feature à mais, afinal um dos criadores do c# é o criado do Delphi 1.0, e o carro chefe da borland sempre foi o delphi, e acredito que vai ser assim pelo um bom tempo...


Quote:
.Net é uma bosta. Pq? Da pra fazer engenharia reversa no código compilado
E eu te pergunto, o Java também não é???
Qual seria o interesse de alguém tentar pegar o seu código fonte? Vender o seu sistema para outra pessoa?
Hoje em dia, o cliente não compra só linha de códigos, compra também um suporte, compra uma empresa... E outra, fazer engenharia reversa é a mesma coisa que digitalizar um documento usando um OCR de scanner, para transformar uma imagem em texto... Nunca fica 100% fiel ao código, (à não ser que seja um sistema pro "João da Pinga" feito nas coxas), leva muito tempo em correção que acaba não valendo a pena todo o trabalho, acho que se o projeto estiver programado tudo certinho, usando 2,3,N camadas, fica complicado uma pessoa tirar proveito disso usando ER, sem dizer que se você for vender um sistema é lógico que você tem que fazer um registro disso, para isso que existe a documentação do software... Aí é só deixar o cara copiar o seu sistema e ganhar uma multa de 3000 vezes o valor do software, a justiça está aí para isso...


Quote:
(...) se não me engano, só tem pra Windows por enquanto né? Java é um conjunto de especificações que qualquer um pode implementar em qualquer sistema
Existem iniciativas, claro a iniciativa não é da parte da Microsoft, o projeto do framework.net não é proprietário ou fechado, prova disso que existem compiladores não Microsoft por ai, um ex é a Borland, existem projetos para compilar o .NET no linux, Mac,e BSD, tem o projeto mono, o endereço é esse ai em baixo:
http://www.mono-project.com/Main_Page
Claro que o projeto até agora, nem se compara ao Java, eu também não estou aqui pra falar quem é melhor, mas defendendo o .net, é só levar em consideração uma coisa, "Quantos anos existe o Java? Quantos anos existe o .NET?", é lógico que o Java tem mais opção...


Quote:
C/C++ é eterno.. não tem oq discutir.
Acho que isso a gente concorda, mesmo sabendo que no final do ano a Borland vai anunciar o C++ Builder 2005 que vai usar o framework.net, e com certeza eu vou migrar meus projetos para ele...


Quote:
Ruby on Rails eu deixo pra vcs descobrirem pq é revolucionário ;P
Sinceramente não posso argumentar nada sobre, não sei muita coisa aprofundada sobre ela...


kav acho que uma boa lógica você consegue programar sem problemas em qualquer linguagem... Uma vez um professor me falou assim "Utilizo esta ferramenta porque ela é bastante produtiva ou sou muito produtivo utilizando esta ferramenta", simples acho besteira esse negócio de purismo nas linguagens de programação, afinal o cliente não quer nem saber se o negócio é x ou y, ele quer o seu problema resolvido...


un4 isso tudo ae é uma OPNIÃO minha, acho que agora o tópico já até mudou de rumo, mas estou postando só pra justificar o meu primeiro reply...

landim is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-07-05, 19:19 #40
Quote:
Cara você tá confundindo orientação a evento com orientação a objeto...
Talvez eu não tenha deixado claro que eu falei de ASP/PHP para sistemas web (achei que estava implícito, mas de qualquer modo..). Não entendi o que tem a ver orientação a evento sobre isso =S. Só disse que programar para web usando objetos é mais barato do que programar em modo procedural.

Outra coisa, eu ainda acredito que Borland e Microsoft sugam totalmente. Não sou anti-ms, mas simplesmente não acredito nessas empresas.. Me lembro quando tive um problema usando SOAP com .NET.. Sofri vários dias tentando resolver algo não documentado pela MS, e em fóruns um MONTE de gente com o mesmo problema, e nada de resposta do suporte da MS. Esse tipo de coisa me faz desacreditar numa empresa.. Uma linguagem bugada não é uma coisa muito animadora (eu ate entendo uma IDE bugada, mas agora um erro na especificação da linguagem é outra coisa..).

Masssss como você deve ter mais experiência que eu, vou tentar olhar isso um outro ângulo.. quem sabe eu mude minha opinião. ;P

un4 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-07-05, 20:12 #41
Duvido que PHP morra, por ser extremamente rápido e intuitivo de se programar.

Java eu acho um cu de rola porque simplesmente é lento vai ser ainda por um bom tempo.

JBoss e TomCat = while(1) fork();

Inté

_j5 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-07-05, 20:13 #42
aprende italiano cara se ganha qq mina!

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-07-05, 20:15 #43
fala isso pra mina

Desidero mangiarlo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-05, 20:44 #44
[quote].Net é uma bosta. Pq? Da pra fazer engenharia reversa no código compilado. Até onde sei não tem framework compatível pra todos os sistemas operacionais. Se não me engano, só tem pra windows por enquanto né?[/img]

Mas a Microsft tá sempre se lixando pros outros sistemas. O Framework é só pra rodar em plataformas win32.

Quote:
(insert o que o un4 acha de cobol e linguagem procedurais)
Realmente existem empresas que ainda penduram-se em Cobol e tiveram que mudar para sistemas mais atuais. Bem, eu não creio que encontre-se facilmente uma empresa que contrate Cobolistas... isso me lembra o Locutus, que baixou o Visual FORTRAN. Ele queria aprender essa linguagem, que hoje em dia não tem fundamento e é sem objetivo.

Eu voto pelas tendências de mercado. Ontem eu não tinha recur$o$ e nem tempo pra fazer curso de Microsoft pra ser MCSE. Hoje eu tenho recu$o$ porém o tempo ainda não tá legal e agora quero partir pra Solaris.

Pra você ver como mercado muda: Antes a Sun era só ela com seu SPARC e Solaris 9. O Solaris 9, quando lançou, era free pra baixar pra SPARC (pq será?!) e ele foi FECHADO para se baixar em plataformas i386. Tinha que pagar US$ 39,90 por download e por uso exclusivo em uma máquina. Isso era meados de 2002.

Hoje a Sun fez um monte de reestruturações na empresa e visões que ela vende servidores Sun com processadores AMD 64 Bits, Solaris 10 versões SPARC, x86_64 e x86_32... e ainda por cima largou mão de ser maldosa e liberou o código do Solaris 10, criando o OpenSolaris.

A umas semanas atrás, a Apple disse que tem previsões de lançar computadores x86. O MacOS-X usa FreeBSD. Cada vez mais, a tendência é que o Open Source esteja ao alcance de todos... mas será que, daqui a 10 anos, o mundo dá reviravolta e lança sistema fechado que será padrão?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-05, 20:46 #45
Quote:
Sofri vários dias tentando resolver algo não documentado pela MS, e em fóruns um MONTE de gente com o mesmo problema, e nada de resposta do suporte da MS.
Uma coisa que eu NUNCA acreditei é algo ter defeito e a Microsoft NÃO TER ALGUM comentário. Acho que 95% dos problemas que eu tive e consultei via Microsoft Support Knowledge Base eu tive uma solução.

Para você ter uma noção:

Um belo dia, na empresa que eu trabalhei, o PRINCIPAL servidor de File/Print Server
congelou. A gente bootou. Quando bootou, deu Memory dump no start up. Usamos o "last good known profile" (isso no Windows NT nunca ajudou em nada, mas enfim...). Bootou e memory dump. Dae nego já com muito cu na mão, quase já preparando as fitas DAT's, preparando já aquele e-mail dizendo que o LABRFP01 foi pro saco.

Antes deles fazerem isso, eu tinha visto o erro e falei "cara, vamo procurar no MS KB".
Pimba! Tava lá um procedimento passo a passo como resolver. Quando o servidor voltou ao ar, conseguimos logar, passamos o Service Pack 6A (o servidor tinha o Service Pack 4, que é um nojo se comparado as features e estabilidades do SP6). Ae, depois disso, o servidor ainda tinha uns problemas a mais, mas eu fui capaz de subir o servidor e a gente passar todo os arquivos para um segundo servidor e programar uma manutenção mais rigorosa no servidor (ele acabou virando um Windows 2000 Adv Server... )

Uma segunda vez, o PDC (Primary Domain Controller) do nosso domínio congelou e por nada desse mundo bootava e falava de um kernel panic muito doido. O BDC (Backup Domain Controller) assumiu as pontas, mas a gente só tinha um BDC. Se o BDC, por qualquer que seja o motivo parasse de responder, JÁ ERA TODA A ARQUITETURA DE REDE EXISTENTE NO AMBIENTE DE TRABALHO. Já era autenticação de usuários, já era máquina entrar na rede, já era servidores se comunicarem, já era imprimir, já era usar e-mail, já era TUDO. Perder o domínio é TÃO RUIM como perder um servidor de e-mail. O mais sinistro era que o BDC não tava tão bem assim, logo estávamos meio ferrados. Iniciaram o processo de promoção do BDC para PDC, já condenando a instalação do PDC. Ae nego lá tentou fazer um monte de coisas e, quando pegaram o CD de instalação do Windows NT Server pensaram em mim e eu fui ver. Abri lá meu MSKB,
procurei, procurei, procurei e vi o motivo do erro. Era corrupção de 6 arquivos. Cara,
você tinha que fazer um monte de coisas e qualquer coisa que fizesse ao contrário era
perda do servidor. Blz. Fiz. Quando bootei: Tchalam - PDC no ar. Ae o PDC de verdade
conflitou com o PDC atual (ex-BDC) e desligou todos os serviços referentes a Domain
Controller (procedimento normal). Dae o site da MS dizia que vc poderia despromovor um PDC para BDC e subir um PDC que tava fudido como PDC novamente. Só que o procedimento era de altíssimo risco, pois tinha que fazer paradas muito sincronizadas. E po, fazer errado era perder o domínio neste momento. Cara, eu consegui fazer numa boa e o PDC normal trabalha até hoje sem formatar.

Uma terceira vez, uma aplicação de web via IIS4 e ASP conflitava na hora de mostrar hora em várias partes do site, mas usando a mesma estrutura de código pra chamar a hora. Esse me custou uma semana de "research" via MSKB e via Google, mas a resposta estava cruzando dados entre a MSKB e a MSDN (Microsoft Developer Network). Descobri que o problema era um setting via IIS4 de como usa o fuso somado com o GMT da máquina.

Então, desses 3 grandes exemplos, eu digo: A Microsoft é boa para documentar seus problemas. É questão de procurar e achar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-07-05, 20:53 #46
Quote:
Postado por ShadoW
fala isso pra mina

Desidero mangiarlo
eu arranho um italiano, meu mano tah fazendo, quero ve se ano q vem começo italiano e francês

ninfo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-07-05, 20:55 #47
frances eh loko tb!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 11:44 #48
Alguem pode me ajudar com visual basic?

http://scriptbrasil.com.br/forum/ind...howtopic=79353

plz

Lev is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
19-06-06, 11:57 #49
Se eu não me engano PrintForm só imprime o que está visível na tela Independente, você não pode usar um gerador de relatório tipo Crystal Report, ou então se for só texto, imprimir na unha com uma variável tipo Printer?

landim is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 13:02 #50
ae que ta landim... eu entrei faz 2 semanas na empresa, o sistema ja ta todo pronto.. soh mandaram eu faze isso, imprimi junto, o eskema nao eh soh texto eh com banco de dados, dai a pessoa cadastra la e aparece nesse roteiro...

Lev is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-06-06, 13:22 #51
Na boa, dá pra fazer sistema em PHP com manutenção fácil, intuitiva, etc hehehe
até mesmo com a merda do asp que sou forçado a trabalhar...

tdf is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
19-06-06, 13:25 #52
aprenda cobol, ganhe dinheiro e seja feliz

guinho is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 13:26 #53
tdf, php não é só web??


aehuioaehuihaeioe não, não manjo porra nenhuma...

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 13:27 #54
Quote:
Postado por guinho
aprenda cobol, ganhe dinheiro e seja feliz
consegui pega dp em cobol... as aulas era sempre de quarta, ai qdo tinha jogo do sao paulo eu faltava ai passei do limite la e me fodi, semestre q vem vo faze serio

mas falam q cobol eh mto limitado

Lev is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
19-06-06, 13:37 #55
Como eu acredito que vc quer fazer programinha de escritorio, pra te ajudar nas planilinhas excel e talz, aprende a fazer macros com "VBA"

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 13:45 #56
Então gabeleu!! uhauha eh isso mesmo, metade do sistema aki eh em vba e a outra parte eh em VB que um cara começou e deixou pela metade.. agora preciso arrumar isso q eh em vb, depois passar toda parte de vba para vb...

Lev is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-06-06, 13:59 #57
nao li muita coisa, mas concordo com todos os posts do un4 sem precisar lê-los.
un4, poe o pau pra fora q eu chupo =~
huAEGUIOAEGHUIAEG

viva o vagnei! \o/

aprenda shell script > perl > *

maxcool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-06-06, 14:45 #58
Quote:
Postado por kav
bom já comecei meu primeiro projeto em python

queria algo grafico, com janelinhas, que nem o windows e no python só consigo fazer programas dos-based (?)
Python é uma boa, e da pra fazer coisas gráficas sim, até programação 3D e jogos da pra fazer com python (pyopengl + pygame).

Tenta fazer programas gráficos com wxPython (http://wxpython.org/ ) ou pyGtk (www.pygtk.org )

Ted is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-06-06, 14:51 #59
huahuahua gente nao sei se vcs perceberam mas esse topico tem qse um ano... só ressucitei ele pra nao precisa abri outro, a duvida eh essa:



Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Alguem pode me ajudar com visual basic?

http://scriptbrasil.com.br/forum/ind...howtopic=79353

plz

Lev is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

19-06-06, 15:16 #60
Quote:
Postado por maxcool
nao li muita coisa, mas concordo com todos os posts do un4 sem precisar lê-los.
un4, poe o pau pra fora q eu chupo =~
huAEGUIOAEGHUIAEG

viva o vagnei! \o/

aprenda shell script > perl > *
maxcu _)_

post de um ano atrás..

- continuo detestando php (zend sux)
- parece que .net não evoluiu nada de lá pra cá
- to ficando de saco cheio dos j-xxx da vida... tão complicando as coisas demais..
- RoR ownando tudo e todos ;D~

Quote:
tdf, php não é só web??
php dá pra usar fora da web com uma lib parecida com o gtk

un4 is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
19-06-06, 15:36 #61
Quote:
Postado por guinho
aprenda cobol, ganhe dinheiro e seja feliz

Então o maxcool tá tranquilo, dei um livro de migo secreto pra ele

independente faz no braço então, se não tiver coisa gráfica o código é o seguinte:

Code:
      Dim intCont
      
      'Registros do banco de dados
      For intCont = 0 To 5 Step 1
          'Tabulação
          Printer.Print Tab(0); "Linha 1:"; Tab(10); "Campo 1"; Tab(20); "Campo 2"; Tab(50); "Campo 3"
          Printer.Print Tab(0); "Linha 2:"; Tab(10); "Campo 1"; Tab(20); "Campo 2"; Tab(50); "Campo 3"
         Printer.Print Tab(0); "Linha 3:"; Tab(10); "Campo 1"; Tab(20); "Campo 2"; Tab(50); "Campo 3"
      Next intCont

      Printer.EndDoc

landim is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-06-06, 16:17 #62
java, c++ e assembly.. igual eu

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

19-06-06, 17:26 #63
OLD :>

kav is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-06-06, 18:16 #64
Aproveitando o tópico old, oq acham que vai virar mais no futuro:
Direct 3d, ou OpenGL??

A MS anunciou que o Windows Vista não vai mais vir com OpenGL instalado, oq não é nenhum alarde, afinal só teremos que baixar um instalador OGL e ser feliz.

Porém não ando acompanhando muito o mercado de jogos... Se não me engano uma das únicas empresas grandes que continua usando sempre o OGL é a ID não é mesmo??? Fico vendo as novas engines fodonas e parece que todas elas estão sendo feitas em D3D. (Crysis, UT Engine e etc).

Enfim, não to afirmando nada! Eu estou só perguntando pq realmente deu curiosidade... Por exemplo, foi lançado a um tempinho atrás o OGL 2.0 e não vi nenhum jogo atual usando. Oq esta acontecendo?! As empresas não estão usando ou estão usando e eu nem percebi?! O_o

Mexo com programação em OGL a um bom tempinho, mas não sei nada de D3D. To perguntando pq de repente é uma boa começar a repensar. hehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-06-06, 21:40 #65
Quote:
Postado por PitBicha
Aproveitando o tópico old, oq acham que vai virar mais no futuro:
Direct 3d, ou OpenGL??

A MS anunciou que o Windows Vista não vai mais vir com OpenGL instalado, oq não é nenhum alarde, afinal só teremos que baixar um instalador OGL e ser feliz.

Porém não ando acompanhando muito o mercado de jogos... Se não me engano uma das únicas empresas grandes que continua usando sempre o OGL é a ID não é mesmo??? Fico vendo as novas engines fodonas e parece que todas elas estão sendo feitas em D3D. (Crysis, UT Engine e etc).

Enfim, não to afirmando nada! Eu estou só perguntando pq realmente deu curiosidade... Por exemplo, foi lançado a um tempinho atrás o OGL 2.0 e não vi nenhum jogo atual usando. Oq esta acontecendo?! As empresas não estão usando ou estão usando e eu nem percebi?! O_o

Mexo com programação em OGL a um bom tempinho, mas não sei nada de D3D. To perguntando pq de repente é uma boa começar a repensar. hehehe
pq aprender um só, se vc pode aprender os 2 =]

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

19-06-06, 22:15 #66
larga tudo isso ae e vai pro LOGO (sim, akele da tartaruguinha!) aehuaehuaehuae

quando eu era muito pqno eu "programava" em logo, agora na facul comecei com C, é divertido!! sobre outras, nao posso te falar nada pq nunca fiz nada d+

Mk is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-06-06, 22:25 #67
Qual o problema com assembly?

Todas essa linguagens vão virar assembly mesmo

Edit: OPENGL FOREVER!

É padronizado. Direct3D muda praticamente tudo a a cada versão. (Isso é só o primeiro motivo )

AHHHHHHH OPENGLLLLLLLLLLL

Eluan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

19-06-06, 23:11 #68
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
huahuahua gente nao sei se vcs perceberam mas esse topico tem qse um ano... só ressucitei ele pra nao precisa abri outro, a duvida eh essa:
Mas também.. Olha a gambiarra que vc quer fazer.. AEOheaohEoaehoae

Visual Basic não tem método que pega a resolução da tela??

Oni is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

19-06-06, 23:29 #69
eu não entendo nada de opengl ou directx =x

eu pensava que opengl era via hardware e d3d era via software ;(

un4 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-06-06, 23:35 #70
Quote:
Postado por Eluan
Qual o problema com assembly?

Todas essa linguagens vão virar assembly mesmo

Edit: OPENGL FOREVER!

É padronizado. Direct3D muda praticamente tudo a a cada versão. (Isso é só o primeiro motivo )

AHHHHHHH OPENGLLLLLLLLLLL
Eu tb defendo o OGL com todo meu coração. Sei dar vários motivos pra alguém usar OGL ao invez do D3D.

Desenvolvi um projetim beta em OGL pra uma emissora de tv. Agora estou criando uma versão final... Obvio que eu não gostaria que o OGL fosse pro saco. Sem falar que já estou bem familiarizado com o OGL e de quebra não sei pica nenhuma de D3D...

Porém oq eu to perguntando é se alguém sabe como esta a preferência entre D3D e OGL nas fabricantes de jogos...

Ainda mais q de quebra vc é um Paladino do Software Livre e derivados. huahuahu sua opinião é mto tendenciosa. (apesar de ser igual a minha. hahuaahuahu)

=*


Last edited by Sussa; 19-06-06 at 23:39..
Sussa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-06-06, 23:39 #71
Quote:
Postado por un4
eu não entendo nada de opengl ou directx =x

eu pensava que opengl era via hardware e d3d era via software ;(
gyuqiuashoisdhaisudhsd
(unzio)

Kensha is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

20-06-06, 03:15 #72
a blizzard usa opengl nas versoes MAC, mas directx nas Windows
a id software usa opengl, assim como qq jogo q deriva das engines (e nao sao poucos os jogos uaHuahu) \o/

Quote:
Postado por wikipedia.org
With the exception of Windows, all operating systems that allow for hardware-accelerated 3D graphics have chosen OpenGL as the primary API.
direct3d = windows e xbox
opengl = windows, unix, mac, videogames da nintendo e da sony, celulares, td o resto

como o mercado de pc gamers nerds estah no windows em maior parte, e o directx facilita pra desenvolvimento de jogos, eles usam direct3d mesmo

jah outros programas mais pro (modeladores 3d por exemplo) usam opengl pq o direct3d eh mto limitado (o opengl pode acessar tds os recursos da placa de video, o direct3d eh limitado a oq ele mesmo pode fazer)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-06-06, 04:11 #73
interessante.
eu acho opengl de certa forma mais 'suave'
procede?

Gerson is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-06-06, 07:11 #74
quer ganhar dinheiro ou ser um militante?

1a opcao d3d
2a opcap ogl

a questao eh, usando d3d provavelmente vc se venderá mas é algo que tem mais futuro no desenvolvimento de jogos

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-06-06, 09:12 #75
meu...tudo q eh da m$ da certo

......d3d eh o caminho ehehiahe
dx rox euiahea

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.