Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default V... de Vingança

16-01-06, 12:37 #1
Faltando exatamente dois meses para o lançamento do filme nos Isteites, aproveito o momento para recomendar a todos a leitura desta interessantíssima obra, e abrir espaço para a discussão por parte dos que já leram.

Quote:
Vi Veri Venversum Vivus Vici
(Tradução do latim: Pelo Poder da Verdade, Eu, Ainda Vivo, Conquistei o Universo).

" V " DE VINGANÇA -

Em uma hipotética Londres pós-apocalíptica, a Lei e a Ordem é mantida a todo custo por um opressor regime fascista, conhecido como a Nórdica Chama. Com seus “olhos” (câmeras de vídeo), “ouvidos” (escutas
telefônicas) e “dedos” (temidos agentes que usam a força para manter a ordem), a Nórdica Chama acredita que guiará a Inglaterra a uma nova era, mesmo tirando dos cidadãos aquele que talvez seja seu maior bem pessoal: a sua liberdade.

É neste cenário que surge um “vigilante” mascarado conhecido apenas pelo codinome “V”. Na realidade, V é, pelo menos do ponto de vista das autoridades, um perigoso terrorista que planeja acabar com o regime ditatorial imposto na Inglaterra. Esta é a premissa de V de Vingança (V for Vendetta), publicado pela primeira vez no Brasil pela Editora Globo e republicado pela Via Lettera.

Entretanto, V de Vingança vai além desta premissa e revela o que acontece quando ideais libertários se disseminam livremente. A obra de Alan Moore em parceria com David Lloyd (foi dele a idéia da máscara inspirada em Guy Fawkes, terrorista inglês do Séc. XVII que tentou explodir a Casa do Parlamento) apresenta ao leitor diversos temas, tais como liberdade, identidade pessoal, direito à privacidade, tolerância racial e sexual.

V de Vingança é dividida em três tomos: A Europa Depois do Reino (que apresenta V e o seu Mundo), Este Vil Cabaré (os personagens secundários ganham maior destaque) e A Terra do Faça-O-Que-Quiser (cujas diversas linhas narrativas são reunidas em um brilhante desenlace).

Inteligentíssimo, V é um anarquista na mais completa acepção da palavra. Otimista, crê piamente que a nova era se encontra em um mundo sem governantes, mas auto- organizado. Apesar de possuir algumas habilidades sobre- humanas (fruto de terríveis experiências governamentais) V tem como maior arma a sua mente e arquiteta seus planos sempre revestidos de um senso artístico e teatral.

Porém, o grande destaque da trama está na vida dos coadjuvantes influenciados direta ou indiretamente por V. As histórias destes personagens, que revelam diversas facetas da psique humana, são brilhantemente entrelaçadas a trama principal (mesmos as que já tinham
morrido, como a atriz Valerie). Como uma fileira de dominós, o que acontecer com uma das peças, inevitavelmente atingirá as outras. Destaque para Evey Hammond, a jovem aprendiz de V, que precisará descobrir por si mesma o significado dos ideais apresentados pelo seu tutor.

A arte de David Lloyd é um espetáculo à parte. Originalmente concebido em preto e branco (nos EUA, a série foi colorizada), as ilustrações de Lloyd foram fundamentais para o clima sombrio e tenso de Moore, criada numa Inglaterra que ainda vivia sob o julgo da “Dama de Ferro”, Margaret Tatcher (VdV é uma crítica nem um pouco sutil a este governo).

Aliando uma narrativa primorosa (percebam, por exemplo,a letra V sendo explorada de diversas maneiras) e um conteúdo questionador, V de Vingança é um clássico absoluto em qualquer mídia.

No Brasil, a editora Globo lançou em 1989 V de Vingança agrupada em cinco edições. Dez anos depois, a Via Lettera relança a obra em dois volumes, em P&B, com nova tradução e contendo um glossário de referências e citações empregadas pelos autores. Os dois volumes podem
ser encontrados em livrarias ou Comic Shops.
Em sessões teste, até os mais tradicionalistas fãs da obra de Moore deram notas excelentes para o filme.

Quote:
Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com Virtual Studios, uma produção Silver Pictures em associação com Anarchos Productions Inc., NATALIE PORTMAN em V de Vingança, estrelando HUGO WEAVING, STEPHEN REA e JOHN HURT. Com direção de JAMES McTEIGUE, produção de JOEL SILVER, OS IRMÃOS WACHOWSKI e GRANT HILL, de um roteiro dos IRMÃOS WACHOWSKI, baseado em personagens de revistas publicadas pela VERTIGO.
14 de Abril nos cinemas brasileiros





Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

16-01-06, 12:42 #2
eu ví o cartaz desse filme e fiquei com vontade de assistir.
ví q tinham os irmãos q fizeram o Matrix, aí minha vontade triplicou.

sabendo que é um livro, vou arrumar uma maneira de ler ele rapidamente euhauhe

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-01-06, 12:42 #3
ok anotado!!

roadster is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-06, 12:45 #4
Na verdade é uma graphic novel, Heiny.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-06, 12:47 #5
A de amor
B de baixinho
C de coração

maxcool is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

16-01-06, 12:49 #6
V DE VITÓÓÓÓÓÓÓRIAAAA!

lalah is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-01-06, 12:53 #7
beleza!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
16-01-06, 12:55 #8
eu entrei aqui soh pra dah risada hOAUhuoAhuoAhouaHouAhA

tinha certeza que encontraria a devoradora de baixinhos por aqui

Renegade is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
16-01-06, 12:58 #9
Matrix, tirando um ou outro efeito especial, é uma bosta. Deviam ter parado no primeiro... o resto foi puro caça-níquel.

Tô esperando o Código Da Vinci.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

16-01-06, 12:58 #10

Rewner is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-01-06, 13:02 #11
Quote:
Postado por PIT BULL
Matrix, tirando um ou outro efeito especial, é uma bosta. Deviam ter parado no primeiro... o resto foi puro caça-níquel.

Tô esperando o Código Da Vinci.
Concordo até a parte que deveriam ter parado no primeiro...
O segundo é o melhor filme de ação!!! Dá vontade de assistir mil vezes (tô quase lá!)
O terceiro que é realmente uma bosta! Vale NADA!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-06, 13:02 #12
Quicktime

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-01-06, 13:03 #13
Alternative

boa

(auheaue mal)


Last edited by DiE LuCiaNo; 16-01-06 at 13:07..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-06, 13:05 #14
Eu estou apenas avisando, Sr. Luciano.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-01-06, 14:04 #15
Quote:
Postado por PIT BULL
Matrix, tirando um ou outro efeito especial, é uma bosta. Deviam ter parado no primeiro... o resto foi puro caça-níquel.

Tô esperando o Código Da Vinci.
matrix eh uma bosta?
vc diz isso por realmente achar isso ou por nao ter parado pra explorar toda a filosofia envolvida no filme? tu prefere codigo da vinci a matrix?

hummm... ta
sim.. pura retorica

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-01-06, 14:06 #16
Eu ACHO que ele quis dizer uma bosta por causa das continuações...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-06, 14:10 #17
A resposta para um extremo é outro?

A resposta para o totalitarismo é a anarquia?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

16-01-06, 14:10 #18
 


Vendetta ownz
Vendetta eh uma palavra q nao me sai da cabeca desde sempre, ja faz uns 15 anos

ChakaN is offline   Reply With Quote
rini
 

16-01-06, 14:22 #19
os 3 matrix são do caralho..
a diferença, é q apenas o primeiro foi novidade.

rini is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

16-01-06, 14:33 #20
Quote:
Postado por Mordred_X
Quicktime
K-Lite Mega Codec Pack

Rewner is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-01-06, 14:38 #21
Mmm... Óculos?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
overruled
Trooper
 

16-01-06, 14:54 #22
Não sei pq esses tradutores embaçam os títulos dos filmes até quando a tradução é óbvia.

overruled is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

16-01-06, 15:09 #23
É que matrix é muito moderno pro vovô PITBULL

dark_man is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
17-01-06, 01:01 #24
Eu tenho essa graphic novel na versão a cores, lançada pela Ed. Globo na década de 90.
Eu também tenho na versão original, em preto e branco, com comentários, relançada pela Via Lettera faz uns dois anos.

E lógico que tenho escaneada no meu computador...

Porque essa história é um tesão. Porque o Alan Moore é O cara, escreve pra caralho.

Não vejo a hora de assistir o filme, só que eu tou com medo... Sei lá, as histórias do Moore são muito adultas, e parece que os produtores têm medo de colocar sangue, tripas e referências a sexo nas telas.

É só ver o que fizeram com A Liga Extraordinária, que é um gibi massa do Alan Moore, e transformaram num filminho que parece feito pra sessão da tarde. Quem assistiu o filme, nem imagina como que o Homem Invisível foi achado, na história original...
Os caras souberam que o "espírito santo" estava engravidando as freirinhas de um convento, e foram investigar. Chegaram lá no convento, e no meio da madrugada, encontraram o "espírito santo invisível" suspendendo uma noviça com as pernas abertas, solta no ar, enquanto as outras ficavam vendo o "milagre", ajoelhadas... ahuahehehehe

Enfim, espero que não estraguem mais uma história do Moore. Aliás, uma das melhores dele.

Linx is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

17-01-06, 01:28 #25
musiquinha da xuxa...cantando no ritmo fica rox
aehuaehuea
fiz com mUito Amor MiGuXiNhOs!!!!

A de AMAGAD
B de BAN
C de Camper....

D de Dark Falkon
E de Eluan
F de Fura Olho...

G de Gusto
H de Holocaust
I de Intel...

J de Jeep
K de Kamikaze
L de LIMITES

O de Overruled
P de PIT BOLA
Q de Quakiller
R de Relax
S de Sabaum...

T de Trooper
U de Un4
V de Vassourada....
W de Walker
X de xbiel
Y de Yahoo!
Z de Zamunda....
que da a bunda

.... is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-01-06, 01:36 #26
Uahhh... estou acordado vendo a premiaçao do Globo de ouro 2006 no SBT, cara.... quem é aquela apresentadora ANTA que colocaram pra apresentar? meu deus... a mulher não sabe apresentar nada.... a mulher erra o nome dos atores ou não sabe pronuciar o nome deles direito... o Rubens Ewald Filho fica corrigindo ela o tempo todo... O Silvio Santos tá ficando gaga... ou ele deve estar pegando ela, deve ser o mais provavel.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-01-06, 01:39 #27
Cyber_Jack fora a tradução simultanea que a voz do cara fica na mesma altura do normal, aí fica confuso de ouvir huahsuaish

gusto is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-01-06, 01:43 #28
Bem isso gusto... fico apertando a tecla sap aqui mais nao funciona... ahauhauahauh, orra... pago pau pro Rubens Ewald Filho, o cara é muito bot.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-01-06, 09:09 #29
Quote:
Postado por Linx
Eu tenho essa graphic novel na versão a cores, lançada pela Ed. Globo na década de 90.
Eu também tenho na versão original, em preto e branco, com comentários, relançada pela Via Lettera faz uns dois anos.

E lógico que tenho escaneada no meu computador...
Eu achei a versão a cores encadernada numa caça ao sebo que fiz uns anos atrás.

Quote:
Postado por Linx
Porque essa história é um tesão. Porque o Alan Moore é O cara, escreve pra caralho.
Alan Moore é Deus. Louco, mas Deus.

Quote:
Postado por Linx
Não vejo a hora de assistir o filme, só que eu tou com medo... Sei lá, as histórias do Moore são muito adultas, e parece que os produtores têm medo de colocar sangue, tripas e referências a sexo nas telas.
Só uma ressalva: Do Inferno (se bem que não li os quadrinhos, mas...)

Quote:
Postado por Linx
É só ver o que fizeram com A Liga Extraordinária, que é um gibi massa do Alan Moore, e transformaram num filminho que parece feito pra sessão da tarde. Quem assistiu o filme, nem imagina como que o Homem Invisível foi achado, na história original...
Os caras souberam que o "espírito santo" estava engravidando as freirinhas de um convento, e foram investigar. Chegaram lá no convento, e no meio da madrugada, encontraram o "espírito santo invisível" suspendendo uma noviça com as pernas abertas, solta no ar, enquanto as outras ficavam vendo o "milagre", ajoelhadas... ahuahehehehe
Um de meus sonhos é ver Watchmen nas telas. Mas como sei que a história vai ser corrompida e estuprada, melhor deixar quieto.

Quote:
Postado por Linx
Enfim, espero que não estraguem mais uma história do Moore. Aliás, uma das melhores dele.
Qual tu considera a melhor?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-01-06, 09:10 #30
Quote:
Postado por overruled
Não sei pq esses tradutores embaçam os títulos dos filmes até quando a tradução é óbvia.
Na realidade aí foi o Moore que "forçou" o título para fechar com V.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

17-01-06, 10:25 #31
V DE SLAY RIMA COM GAY!

RedTrap is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-01-06, 10:30 #32
Jeep, é favor mover para Entretenimento.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-01-06, 12:04 #33
pare de putaria com sub CLONE, não é MSN aqui.
deixa um e valeu
grato

gusto is offline   Reply With Quote
overruled
Trooper
 

17-01-06, 13:53 #34
Quote:
Postado por Mordred_X
Na realidade aí foi o Moore que "forçou" o título para fechar com V.
Blz, mas pq não V de Vendeta?

overruled is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

17-01-06, 14:02 #35
S de Scrap
N de Noob
C de codigo
M de Malicioso
B de BAN

.... is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-01-06, 14:05 #36
L de LIMITES
E de Ewok
J de Jeep
P de Pingola

gusto is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

17-01-06, 14:07 #37

  Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.