Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-01-09, 16:43 #76
Bom, só pra dar um UP!
Estou agora em uma clínica fixa! Trabalho apenas das 18 às 22h dia de semana e fins de semana alternados, sabado das 14 às 20h e domingo das 8 às 14h.

So que ontem foi uma noite bem atípica, infelizmente não tenho fotos pq não estava com a câmera, mas so pra vcs terem idéia... tive que fazer eutanásia numa Calopsita chamada Eva, e na hora de ir embora o filhotinho de gato de 400g começou a ter convulsões...
Hj vou levar a câmera, vamos ver se consigo colocar isso aqui em dia novamente!





T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-02-09, 00:50 #77
Argh tinha escrito um monte e a merda do Firefox fechou antes de postar GRRRRRR

Bom, como havia falado no tópico do Gunner, vou postar um caso Ortopédico:

ATROPELAMENTO

Bom, quinta passada estou fechando a clínica às 22:05 quando me chega uma mulher super nervosa na porta, coloca uma caixa de papelão no chão e toca o interfone :/
Bom, pra resumir pq a historia é bem longa, a mulher estava passando na rua, viu a cadela ser atropelada, os bombeiros recolheram ela da rua e iam levar pro CCZ de Sorocaba, mas a mulher que ficou sabendo que seria eutanasiada la, resolvei levar a cadela pra alguma clínica pra ter alguma chance.
Ai ela largou a cadela la e quase q eu nem consigo pegar nome/telefone dela.
Deu rolo por causa disso, a mulher não queria pagar, e eu q ia acabar levando um CRÉU por ter atendido e deixado a mulher ir embora.
A cadela estava muito assustada, salivando bastante, não conseguia se manter em estação, pelve toda desalinhada, hematomas nos olhos e mandíbula fechada com muita força (dor).
Bom, fiz tudo q podia por ela, medicamento pra dor, antiinflamatório, soro, etc e ela ficou internada.
Passaram 3 dias e nada de alguem vir buscar a cadela pra fazer uma radiografia pra poder operar e talz...
Na manhã de domingo me liga um homem atrás de uma cadela atropelada:
Ele: Tem alguma cadela atropelada aí?
Eu: Tem sim, como ela é?
Ele: Dourada e tem 1 patinha branca.
Eu: ela esta aqui sim!
Pronto, passaram 15 min e estava toda a familia la pra ver a cadela, Matilda o nome dela.
Tinha até gente de pijama, umas 10 pessoas. Depois de muito choro o cara me contou que estava atrás da cadela ha dias, que ela tinha sumido e ele fez cartaz, colocou anuncio no jornal (Cruzeiro do Sul, saiu Domingo pra quem quiser procurar) e saiu ligando pra todas as clinicas veterinárias.
Bom, levaram a cadela, fiz o pedido do exame e pagaram a conta (UFA!)
Dia seguinte eles voltam com o resultado:
 

 

Meu nome está escrito todo errado não conseguiram ler o meu CARIMBO!
 


Provavelmente a fratura esta obstruindo a passagem de fezes pelo intestino por compressão pq ela não defecou o tempo que ficou internada e na radiografia da pra ver o cólon cheio de fezes...
Bom, ela vai ter que fazer uma cirurgia, como eu ja previa, mas ela deu muita sorte pq ela so fraturou ossos esponjosos que tem uma regeneração BEM melhor que ossos longos.
Quando tiver notícias dela eu posto aqui novamente

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-09, 09:23 #78
Tati, qual a praxe nesses casos? digamos que eu encontre um cachorro atropelado na rua, se eu levar em um veterinario nao existe algo do genero "eu pago o material e vc nao cobra sua mao de obra" ou "sentou, sorriu, pagou"? Afinal, o bicho nao é meu, eu nao atropelei, so estou tentando dar um auxilio...

Jeep is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-02-09, 10:11 #79
Jeep, depende muito do DONO da clínica.
Como eu sou uma mera empregada, eu tenho q cobrar pq não tenho autorização pra fazer nada de graça, pq o dinheiro q eu ganho não é meu.
A dona da clinica é muito gente boa, parcela pra todo mundo, esta aberta a conversar e talz, mas como eu chego la de noite e não tem mais ninguém, tenho que cumprir o que me mandam fazer.
O certo é chegar e conversar com o veterinário antes de largar o bicho la e sair vazado.
Pq tem muita gente espertinha que faz isso e pra evitar esse tipo de gente que eu sempre tenho q pedir um cheque caução (de terceiros, vizinho, tio) com um valor x la, e depois a pessoa volta de manha e fala com a dona e ela devolve o cheque e combina com a pessoa e talz.

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-09, 11:31 #80
Sim, no caso da clinica isso nao é assunto seu, mas eu digo o que é o mais comum em veterinarios particulares, que tenham seu proprio consultorio, enfim, quando o dono é o proprio veterinario que esta atendendo. Nao existe algum entendimento, simplesmente varia conforme o vet?

Depois de saber que tem gente que leva o cachorro na petshop pra dar banho e simplesmente nao volta pra pegar de volta pra se livrar do bicho, realmente da pra ficar bem desconfiado

Jeep is offline  
lalah
Trooper
 

05-02-09, 13:50 #81
meu pai eh veterinario e direto chega alguem com um cachorro de rua atropelado... acho legal a preocupação das pessoas com um animal que nao eh seu...
daih meu pai sempre faz exatamente da forma que o Jeep falou: a pessoa paga os medicamentos/material e ele nao cobra a mao de obra
no final ninguem sai prejudicado e o bichinho fica bem

lalah is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
05-02-09, 14:16 #82
ja ia falar do "Grino Ridrigues" ... soh poderia ser um typo msm
hehehehe

OrGg is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-02-09, 16:59 #83
Jeep, existem todos os tipo de de veterinários, e o vet tem todo direito de se negar a atender algum paciente, desde que não seja o único vet da região.
Mas sinceramente, quem é Médico Veterinário por vocação, por amor, nunca iria deixar de atender nesses casos.
Mas claro q tem aqueles que são mercenários, e os que cortam a barriga do bicho, sutura e diz que castrou e cobra uma nota, etc, a gente ve de tudo.

Mas tem q ter cuidado, por exemplo como vc disse, quem garante que o cachorro não é realmente da pessoa? Eu ja vi uma mulher falando isso, que o cachorro nao era dela e não iam cobrar "mão de obra" e qndo o filho foi la ver chamou o cachorro pelo nome e disse que dormia na cama dele desde q ele era pequeno...
Outra coisa, se vc atende 1 cachorro de alguem da favela sem cobrar, desce a favela toda querendo que vc faça o mesmo... é muito difícil.

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-02-09, 00:11 #84
PIOMETRA

Bom, mais um caso de cão de rua.
Um senhor que é vigia noturno e trabalha numa penitenciaria de dia me levou esta cadela, que fica sempre na rua perto do trabalho noturno dele. Acontece que ele reparou que nos últimos dias ela estava muito quieta, não quis comer a comida que ele trouxe e não levantava.
Ele aplicou 3 dias de antiinflamatório nela por conta propria e então como la não melhorou ele resolveu levá-la a clinica.
Bom, a cadela chegou assim:
 


Focinheira nunca é demais
 


Ai comecei a examinar melhor, estava com princípio de miíase em algumas partes do corpo, mas em pele íntegra.
Na vagina (os pontinhos brancos)
 


E no Ânus
 


Aqui na ponta da cauda tb tinha uma ferida com miíase
 

 


Bom, antes de limpar comecei a fazer o exame físico, estava hipotermica e com muita dor abdominal, mucosas hipocoradas, abdome distendido, quando apertei, pronto, saiu pus pela vagina.
Diagnóstico: Piometra aberta.

Pego o rádio a aviso pra dona da clínica que tem uma cadela com piometra e precisa ser operada, ela pergunta se ela não aguenta até o dia seguinte de manhã e eu digo que não tenho certesa, mas acho que não.
Ela não pode ir na clínica e nem o irmão dela pra me auxiliar na cirurgia, então manda eu fazer toda a medicação nela, colocá-la no soro que ela seria operada amanhã logo cedo.

Blz, fiz as medicações contra choque, antibiotico, medicamento pra dor e vitaminas, limpei as feridas e tirei as larvas, coloquei no soro, bolsas de água quente pra aumentar a temperatura e rezei pra que estivesse viva de manhã.

Larvinhas, na verdade tirei muito mais depois (ta péssima a foto, eu sei)
 


Acontece que ela ja estava muito debilitada, o antiinflamatório que o senhor deu só piorou a situação dela pq fez com que o organismo diminuisse a quantidade de célular de defesa no local e as bactérias fizeram a festa.

As miíases se instalaram por conta do cheiro do pus saindo pela vagina, atraiu as moscas que colocaram ovos nela, e como ela estava muito mal não se lambia e não retirava as larvas, então ela etava começando a ser "comida viva", mas estava bem inicial ainda.

A cadelinha, que foi batisada de Preta, morreu durante a cirurgia

Detalhe, tudo isso eu SOZINHA na clínica, tendo que ir buscar medicamentos e material enquanto deixava um olho nela pra ela não sair da mesa... foda.

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-02-09, 00:28 #85
Putz... triste mesmo, o bicho ta derrubado mesmo...

fui dar uma olhada melhor em piometra

Quote:
O útero com piometra apresenta-se repleto de secreção, aumenta muito de tamanho e o organismo começa a absorver o conteúdo purulento (pus), levando o animal a uma intoxicação pelas toxinas bacterianas. Se diagnosticada a tempo, a piometra tem tratamento cirúrgico que consiste na remoção do útero (castração), associada a uma terapia com antibióticos. O diagnóstico é feito pelos sinais clínicos, exames laboratoriais (hemograma) e ultra-sonografia do útero para confirmação do diagnóstico. Encaminhar o animal para a cirurgia imediatamente.

A recuperação é rápida após a cirurgia, pois o foco da infecção é retirado.
O bicho fica mt fraco e nao resiste a cirurgia ou a infeccao dominou e nao tinha mais como o corpo reagir? 1 dia a menos no socorro e teria dado certo?

Jeep is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-02-09, 01:41 #86
Na verdade Jeep, neste caso especifico ela estava muito intoxicada e por isso não resistiu a cirurgia.
Eu cheguei a coletar sangue dela pra um hemograma, mas so ficou pronto depois que ela ja estava morta, mas no exame mostra que o corpo dela estava tentando reagir, apesar do antiinflamatório, mas estava entrando em choque já quando chegou na clínica. Se o cara tivesse dado um antibiótico em vez do AI provavelmente ela teria se salvado.
Se ela aguentasse a cirurgia teria ficado boa rapidamente mesmo, coisa de 1 dia pro bixo voltar a comer e talz.
Uma pena :/
O senhor depois veio pagar a conta, tudo certinho, e disse com os olhos cheios de lágrimas que se algum espertinho zuasse ele por ter gasto esse dinheiro com um cachorro q nem era dele, ele dava um tiro.
Eu não duvido...

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-02-09, 21:15 #87
Flegmão (celulite)

Bom, este é um caso bem feinho e talz
Cachorro de 4 meses que teve Gastroenterite Hemorrágica, ele e seus 5 irmãos, todos da mesma dona, 3 morreram e 3 se salvaram.
Devido aos vomitos e diarreia eles tomaram muito soro, so que depois quando ja estavam melhores a gente tava fazendo soroterapia pela via subcutânea, muito normal na veterinária. Fica um calombo de soro sob a pele e o organismo vai absirvendo aos poucos conforme vai precisando.
Acontece que este cão em especial acabou tendo provavelmente uma infecção ou uma reação a este soro e então todo tecido adiposo do subcutâneo dele ficou líquido e a pele se desgrudou da musculatura. A pele começou a necrosar e começou a cair, deixando a pouca gordura e tecidos conjuntivos a mostra, como se tivesse sido escalpelado vivo.
 


Nessas fotos ele ja estava BEM melhor por incrível que pareça, é que no dia que a pele etava toda se soltando eu estava sem câmera...
 


Reparem que ele não tem mais prepúcio e o pênis esta solto, pendurado apenas pela musculatura e pelo osso peniano.
 


O ruim é que toda vez que vc vai passar a pomada na região as "casquinhas" vão se soltando e isso da um nervoso danado pq fica tuod grudado no seu dedo misturado com pomada...

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-02-09, 22:08 #88
vamos la

- O bicho nao parece estar com dor, apesar de estar em carne viva, como é isso?
- O couro do bicho que caiu? isso regenera? inclusive na regiao do bilau deixando original de fabrica?
- A ultima foto eu achei a pior, aquela parte do couro descolando na coxa, parece que o bicho tava com uma meia de futebol com elastico frouxo, esse processo de necrose ja tinha parado ou ces tavam cuidando de uma parte e outras regioes continuava a cair o couro?

Jeep is offline  
Hades
Trooper
 

24-02-09, 22:44 #89
antes de mais nada, queria dar os parabéns pra tati pelo serviço que ela presta aos animaizinhos. muito legal mesmo. o caso da cadelinha com as miiases me comoveu. :|

quanto a esse ultimo aí, fiquei com as mesmas dúvidas que o jeep. coitado... o quadro dele já evoluiu? qual a expectativa de evolução? corre risco de morte não, né?

Hades is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-02-09, 23:01 #90
- Pois é, ele não sente uma dor constante, só sente dor quando a gente ta debridando a ferida (tirando as células mortas na hora de lavar), aí ele reclama um pouco.
- A pele dele morreu e caiu sim, ficou preta. Regenera, mas eu acho q alí não cresce mais pelo e se crescer vai ser bem ralinho, como se fosse pele de queimadura. No bilau idem, não deve ficar original de fábrica, mas como ele einda cresce a cicatriz vai ficando menor em relação ao total do corpo e não fica tão feio, alem de ser um poodle de pelo longo, que vai ajuda a cobrir né
- Isso daí começou com um edema, depois apareceu uma bolha que estourou e abriu uma feridinha, de repente parecia que a gente tinha passado o bisturi nas costelas dele e soltado a pele, e esta pele necrosada caiu e ficou assim, a pele da barriga ficava solta como se fosse uma camiseta larga, e depois caiu. Foi realmente muito feio o processo, mas aí esta "mais bonitinho".
Agora eu acredito que tenha parado de necrosar e onde não caiu não cai mais pq esta bem irrigado e com coloração e temperatura normais.
Estas fotos foram tiradas na sexta, dia 20, eu vou tirar mais amanhã e posto aqui novamente.
Risco de morte sempre há pois sem a pele o bicho fica muito sujeito a infecções e talz, e ele é um cachorro, ele faz coco e xixi onde dorme, a gente sempre tenta deixar o mais limpo possível, mas não da pra monitorar 24/7. Ele esta tomando antibióticos e talz, e como a pele esta secando e melhorando eu acho q não tem infecção consolidada ali, apesar do organismo dele estar ainda bem debilitado pela Gastroenterite.
Mas to confiante que vai dar tudo certo, até pq ele ja passou por maus bocados e merece ir pra casa brincar com os irmãozinhos que sobraram.

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-02-09, 16:06 #91
Pneumonia

Papagaio verdadeiro de 14 anos de idade, chamado Kiko.
Ele ja tem problemas crônicos de asma e em geral precisa so de uma inalação com Berotec (Broncodilatador), mas este dia ficou bem grave.
Quando chegou na clínica estava quase sem conseguir respirar, com broncoespasmo e suas complicações, sibilos, cianose, dispnéia.
 


Bom, Durante meu plantão ele ja havia sido medicado e estava um pouco melhor, mas em observação constante.
 


Ficava com a cabeça completamente caída pra trás e quando cansava esta posição ele apoiava o bico na grade da gaiola pra manter uma posição onde respirar ficava mais fácil, sentado e com as asas ligeiramente abertas.
 


As fotos estão de longe pq eu não queria chegar muito perto dele pq ele ficava nervoso e ficava mais dispneico. Teve alta no dia seguinte.

T@ti is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-02-09, 18:05 #92
po.. lembra os meus papagaios aeuhaeuae

Many Kalaveraa is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-03-09, 22:53 #93
Lembram do cahorrinho que teve Flegmão por causa do soro subcutâneo?

Agora reparem as fotos de como ele esta, 10 dias depois


 

 

 


Simplesmente eu diria 95% melhor
O tecido esta rosinha, bem irrigado, tecido de granulação muito bom, bordas bem reduzidas.
Ta cicatrizando bem por segunda intenção, de um jeito que nem eu mesmo esperava.
Hj dei um banho nele antes de fazer o curativo, ele adorou pq tava muito calor hehehe

T@ti is offline  
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-03-09, 23:05 #94
OLHA A PINGOLA DO CACHORRO!

Muito bom, T@ti

DiE LuCiaNo is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-03-09, 07:43 #95
ehuaeha q rlz o papagaio com asma
tadinho

minha mae tem 3....um ja deu trabaio pra caralho...moh doentinho euhaeu

serjaum is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-09, 09:33 #96
ahurihaeoiurhaeur eu ri pra caralho do papagaio com asma imaginando ele usando aquelas bombinhas de asmatico aheruaoiuaheuHAERHAE

Bombastic is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

02-03-09, 11:30 #97
Tati, tenho um papagaio e ultimamente ele ta muito "irritado", fica gritando o dia inteiro e quer bicar as pessoas...e parece meio "borocoxô" :/

Sabe o que pode ser? Ele ta comendo normal, cagando normal tb...
A gente sempre da pra ele comer frutas frescas( mamão, banana, maçã, romã...) e girassol sempre fica a vontade pra ele comer...
A agua é trocada td dia tb, mineral...

o nome dele tb é Kiko, eauheuahuah...

hpunkcgirl is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-03-09, 12:22 #98
Tem reparado se ele anda se coçando mais ou se as penas estão diferentes?
Irritação pode ser sinal de parasitismo, como sarna ou piolhinhos.
Também pode estar entrando na adolescência, auheuahea e talvez esteja precisando de um parceiro, caso não arrumem eles as vezes ficam flertando com algum humano da casa e ficam agressivos e ciumentos.
Se ele ficar gritando muito ou agressivo tem q corrigir o comportamento.
Deixe o papagaio em sua gaiola sempre num nível inferior à cabeça do dono. A gaiola deve ficar na altura do peito das pessoas, isso evita que ele esteja num nível superior e ache que é dominante. Ignore ele quando ficar agressivo, não olhe e nem fale com ele enquanto estiver se comportando mal, e deixe-o de castigo cobrindo a gaiola por uns 10 minutos para que ele saiba que seu comportamento não é desejado e por isso está sendo privado do convívio com as pessoas.


Last edited by T@ti; 02-03-09 at 12:33..
T@ti is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
02-03-09, 12:28 #99
Nossa tati, nunca tinha visto um caso de flegmão desse jeito, q foda =O
Realmente o cachorro ficou bem melhor

Kerpa!100 is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

02-03-09, 12:43 #100
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Tem reparado se ele anda se coçando mais ou se as penas estão diferentes?
Irritação pode ser sinal de parasitismo, como sarna ou piolhinhos.
Também pode estar entrando na adolescência, auheuahea e talvez esteja precisando de um parceiro, caso não arrumem eles as vezes ficam flertando com algum humano da casa e ficam agressivos e ciumentos.
Se ele ficar gritando muito ou agressivo tem q corrigir o comportamento.
Deixe o papagaio em sua gaiola sempre num nível inferior à cabeça do dono. A gaiola deve ficar na altura do peito das pessoas, isso evita que ele esteja num nível superior e ache que é dominante. Ignore ele quando ficar agressivo, não olhe e nem fale com ele enquanto estiver se comportando mal, e deixe-o de castigo cobrindo a gaiola por uns 10 minutos para que ele saiba que seu comportamento não é desejado e por isso está sendo privado do convívio com as pessoas.
Não reparei em penas e coceira... na verdade ele fica solto em casa, a gaiola dele desde pequenininho a gente sempre deixou aberta, ai as vezes ele sai dar uns passeios pela casa e depois volta... Mas ultimamente nao tem saido tb, so fica gritando e abre as asas sabe?
ele não é tao velhinho, tem uns 6 anos + -...

hpunkcgirl is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-03-09, 14:38 #101
eh verdade q nao pode dar carne pra papagaio?
os meus sempre tomaram coca cola e comeram carne

alias....o mais velhao sempre morou do lado da mesa de jantar e sempre descia na mesa pra roubar comida dos prato
ele adora macarrão com coca cola eiuohae

nunca se mataram...

um tem 10 anos...outro uns 20 acho....e o mais velho mais de 25

edit. fazendo as conta direito....25 o caralho...deve ta beirando os 40 anos

pegamos ele dum casal de velhas qdo eu devia ter 10 anos no maximo...e ele ja era velho aiaehaey02u20eu0

serjaum is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

02-03-09, 14:54 #102
Não sei, eu nunca dei carne pro meu... Uma vez uma mulher falou que não podia dar carne pq se parasse de dar eles "se comiam"...

Mas sei la, auahuahuaehea....

hpunkcgirl is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-03-09, 19:05 #103
Bom, se o papagaio vai começar a se comer eu não sei se é verdade, mas eles são animais herbívoros e por causa disso o sistema digestivo deles não foi feito pra digerir carne e certamente não deve fazer bem né.

Bom, dando um update no cachorrinho que teve flegmão

Comparem com as fotos que eu postei antes e vejam como é lindo o processo de cicatrização

Isso amarelo melecado é pomada viu hehehe essa pomada meio que "derrete" e mela em volta tb, por isso os pelos estão grudadinhos (e pela limpeza antes de passar a pomada).

 

 


Menos de 1 semana depois:
 

 

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
20-03-09, 01:20 #104
MIÍASE - CENAS FORTES!








Bom, mais um caso de descaso e perversidade humana...

As fotos não são minhas, são de uma colega.
O cachorro estava sofrendo a semanas, quase não da pra salvar
Pra quem não sabe o que é, são larvas de mosca que vão se alimentando da ferida do animal, cavando galerias por dentro do tecido, e depois viram mosca, e vem outra leva de outro tipo de mosca, fazer a mesma coisa e assim vai...

 


 


 


Foi abandonado amarrado no poste, pra não ter chances nem de sair em busca de comida/água, provavelmente pra morrer a míngua, ja que o cheiro fica insuportável nesses casos e a aparência é repugnante...

 


 


Mas foi resgatado e tratado e depois até adotado, infelizmente perdeu um olho, foi comido de dentro pra fora, mas é melhor que a morte terrível que ele teria se ninguém tivesse feito nada.

 


Um final feliz pra um cachorrinho que certamente não merecia morrer sendo comido vivo.

T@ti is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

20-03-09, 11:48 #105
ui :/

hpunkcgirl is offline  
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-03-09, 11:50 #106
A propria cara do cachorro já é dócil, como que alguem tem a coragem de fazer tal coisa?

Que bom que terminou tudo bem para ele

DeMolay is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-03-09, 11:54 #107
caralho q sinistro
mas qto tempo ele devia ter ficado assim pra chegar nesse ponto?

serjaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
20-03-09, 12:20 #108
calculo 1 mês aproximadamente

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-03-09, 15:12 #109
Se vc souber melhor da historia, depois conte mais detalhes, pelo jeito fizeram a intervencao na rua mesmo, to bobo da quantidade de larvas que tiraram, nao sei como nao comeram o cerebro dele

Em especial, queria entender o lance das tesouras (pincas?) cruzadas.

Jeep is offline  
Gunner
Doctor
 

20-03-09, 17:36 #110
Jeep...aquilo não devia significar nada....ela apenas colocou pra nós pecebermos que havia um espaço morto naquela pele, que a pinça atravessava de um canto para o outro!

Legal tati! Bom pro cãozinho!

Gunner is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
20-03-09, 18:17 #111
sim, era so pra mostrar o tamanho do estrago...
Provavelmente essa quantidade de larvas retiradas deve ter aumentado depois das medicações, pq é muito dificil tirar tudo na pinça pq algumas estão profundas e a gente passa batido, mas com a medicação elas começam a sair desesperadas hehehe
Se conseguir mais informações sobre este caso eu posto

T@ti is offline  
mago
Trooper
 

20-03-09, 18:21 #112
Uma perguntinha simples:
São as mesmas moscas que, dependendo aonde eu esteja, posam em minha comida?!


mago is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-03-09, 13:00 #113
Todo tipo de mosca pode pousar na sua comida
A principal espécie de mosca que causa essas miíases é a Cochliomyia hominivorax, mas existem outras.

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-09, 14:25 #114
Olha, isso ai é uma praga...

Eu lembro uma vez que eu era moleque, devia ter uns 12 e consegui um microscopio, nossa, vivia aprontando, um dia lembrei desse lance de larvas, sai cacando moscas, essas de casa mesmo, ate que achei uma que estava com larvas "na barriga", peguei umas 2-3 e coloquei num potinho de plastico, um teco de carne moida e lacrei, queria ver o que acontecia, ai coloquei na caixa do microscopio e guardei...

Acho que nao preciso dizer que como todo bom esquecido em 2 minutos eu sequer lembrava do assunto, umas 3 semanas depois eu por alguma razao preciso do microscopio... amiguinhos, eu lembro da cena ate hj, quando eu abri a caixa aquilo fervia de larvas brancas pra tudo quanto era lado, sei la como mas o lacre nao era tao lacrado assim e elas sairam, nao imagino como aquele teco de carne serviu pra gerar tanta "massa larval", mas gerou. Ainda bem que a caixa era mais forte e nao deixou elas sairem

Jeep is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-03-09, 15:17 #115
ehoaiuheaiuoeha porra q sinistro jeep eouaheau

serjaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-03-09, 15:22 #116
Po, aqui em casa coloquei umas cascas de laranja no lixo, so que como a gente não gera tanto lixo, eu espero o saco estar relativamente cheio pra jogar fora, so que esqueci q tinha orgânico ali dentro (que separo em outro menor pra jogar mais frequentemente né), aí comecei a sentir aquele cheirão de laranja podre e lembrei da burrada, qndo fui tirar ja estava cheio de larvas no fundo do lixo, inclusive algumas pupas ja... foda

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
23-03-09, 23:34 #117
EXOFTALMIA

A foto a seguir pode ser forte para algumas pessoas!!!






















Bom, mais um caso que não é muito raro de ver na Medicina Veterinária... Cadela da raça pinscher, idosa, teve um dos olhos projetados para fora da órbita ocular durante uma briga. O olho não pôde ser salvo, apesar de, apesar da gravidade do caso, tentarmos recolocá-lo na sua posição correta...

 


A cadela teve q ser submetida uma cirurgia de enucleação física, onde todo o globo ocular esquerdo foi retirado.

Mas ela passa bem

T@ti is offline  
Camis
Trooper
 

17-05-09, 17:21 #118
Affe... que dor que ela deve ta sentindo!

Animais me sensibilizam muito ...

Camis is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-05-09, 17:38 #119
Caraaaio

Many Kalaveraa is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

17-05-09, 18:44 #120


Last edited by Jeep; 17-05-09 at 19:15..
Bombastic is offline  
Japonesinha
Trooper
 

17-05-09, 21:40 #121
Aff, as fotos dos cachorros que são comidos pelos vermes, são mais fortes que as do Gunner realizando uma cirurgia, com animal eu passo mal e não posso nem ver verme na minha frente que dá muito arrepios...

Japonesinha is offline  
troy
Trooper
 

17-05-09, 22:26 #122
Muito bom os casos do blog tati!
Vou ver se começo a documentar alguns casos pra galera também...

e o poodle.. tem fotos do desfecho do caso?

troy is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-05-09, 22:47 #123
oi gente, hehe nem vi q tinham upado o topico, ele ficou esquecidinho aqui

O poodle troy teve alta e como eu sai desta clinica nao o vi mais, mas eu tenho contato com a dona e vou pedir que ela me envie fotos, aí eu posto aqui

Poxa posta aqui sim!!! Vc e o Kerpa! fica so eu aqui, parece monólogo! :/

T@ti is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
18-05-09, 16:43 #124
levei minha pinscher ao veterinário e ele disse q ela estava esperando 4 dogs...esperamos uns dois meses e nada deles nascerem..já estava bem com 3 meses de gestação. Comecei a pensar que eles estivessem natimortos..e ela ainda com o barrigao!
Levei novamente ao veterinário e ele disse que nao havia nenhum dogs.. e eu? como pode? o que aconteceu? Sei q voltamos de lá e ela sem nad de dog na barriga..e aé hoje com o barrigao...Sò pode ser obesidade!
Até hoje nao sei pq o veterinario disse q ela estava gravida

teroberta is offline  
Tchelo
Trooper
 

18-05-09, 23:57 #125
Tati, não pare de postar não, eu sempre vejo seus casos.
Minha cunhada também é veterinária e sou bastante curioso sobre o assunto. O mais triste desse tópico é ver o nível de crueldade humana, mas é legal para além de fazer um alerta, ver o lado médico das recuperações.

Tchelo is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
21-05-09, 17:11 #126
TaTi....
Eu tenho uma gatinha que ela so quer comer a ração dos meus cachorrinhos de pequeno porte. Eu compro ração pra gatos mas nem a menos cheira. Simplesmente avaça na ração dos dogs..Tem algum problema para ela?

teroberta is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-05-09, 22:48 #127
Hm tem problema sim, pq ração de cachorro não é balanceada pra gatos, tem muito menos proteína, e principalmente, falta um aminoácido que não tem na ração de cães (pois nestes ela é produzida através de seu metabolismo) muito importante para os gatos, a Taurina.
A deficiência de Taurina causa, entre outros problemas, a cegueira, pois ela é responsável pela formação e manutenção da retina.
Também fica mais fácil a ocorrência de cálculos urinários (o que ja é extremamente comum em gatos).
Não seria tão perigoso se seus cães estivessem comendo a ração do gato...

Não é muito difícil resolver essa situação, vc deveria colocar a ração para os cães 2 vezes ao dia e retirar aquilo que eles não comeram, para que eles se acostumem com horario certo pra comer e assim não sobra nada pro gato.
Deixa a ração dela la a vontade, longe dos cachorros, que quando a fome apertar ela come tente varias de marca tb, as vezes ela não gostou dessa especifica que vc comprou.

T@ti is offline  
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
24-05-09, 15:06 #128
li poquissimo, apenas vi as fotos, e esse ultimo me deu uma pena e um desanimo foda, pra um domingo d tarde

parabens pelo seu trabalho tati, virei seu fã!!

Shooter is offline  
lalah
Trooper
 

24-05-09, 16:17 #129
poxa, não carregou a foto da exoftalmia aqui

fiquei revoltada com o caso do cachorro... como alguém consegue abandonar um bicho assim? pra deixar morrer aos poucos? aff... eh muito coração de pedra um ser desse! =/

lalah is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
18-07-09, 13:15 #130
FIBROSSARCOMA - CENAS FORTES!



Bom gente, mais um casinho aí pra vcs, bem interessante apesar de triste :/
Esse cãozinho é um Rottweiler adulto, q apresentou este tumor ha uns meses, os proprietários tentaram de tudo, fizeram quimioterapia, mas não houve melhora do quadro, então foi decidido aguardar até quando a qualidade de vida dele estivesse comprometida, e então foi feita Eutanásia.







 

T@ti is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

18-07-09, 13:28 #131
puta merda, que dó... eu tinha 4 rottweilers, lindos :/
amo esse cachorro...

hpunkcgirl is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

18-07-09, 13:42 #132
caralho eh o tiao macale dos caes

Bombastic is offline  
lalah
Trooper
 

18-07-09, 14:03 #133
ozi mãe... cachorro com a linguinha pra fora me mata, acho lindo, não sei pq! hehe
tadinho

lalah is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
07-08-09, 16:57 #134
[email protected] o filhote da minha pinsher, com 4 dias de vida. Faleceu com 5 dias. Parece que a mae dela nao tinha leite. Pior que eu nao sabia que ela nao tinha leite, pois via a cachorrinha mamar...
Faz uns 2 anos isso.
 

teroberta is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-03-10, 22:58 #135
Up báaaaasico auehuahea

Bom, Vcs devem se lembrar do cãozinho Pepeto (Dos posts #87, 93 e 103)

Recebi pela proprietária, q ficou minha amiga hehe, fotos dele por email

realmente, ele ficou Muito melhor do que eu pensei q ficaria
Ai vão fotos dele menos de 8 meses depois daquelas primeiras la de cima
 

 



A pele recobriu completamente, a única coisa foi o pelo que mudou de cor no local da cicatriz
Um desfecho excelente, não acham?

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-03-10, 23:37 #136
so faltou foto da pingola do poodle

Jeep is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-10, 10:51 #137
nossa
jesus
nao tinha visto esse topic

vc é muito mais macho q eu e todo mundo junto aqui, TATE
quase gorfei umas 4x

rockafeller is offline  
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
17-03-10, 11:16 #138
Toda vez que entro neste tópico fico deprimido e feliz ao mesmo tempo.

Muitas histórias tristes e algumas história com final feliz, ainda bem

Slimer is offline  
mrfire
Trooper
 

22-03-10, 03:45 #139
toma no cu.. gore brutal ihaihoaoa

mrfire is offline  
denial
Banned
 

22-03-10, 08:00 #140
Realmente, esta página está um Gore absurdo. Passei a respeitar todas as loirinhas bronzeadas da Veterinária que vejo diariamente.

denial is offline  
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-03-10, 15:25 #141
E você não respeitava? Faggot!

Sabbath is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-03-10, 15:41 #142
Chorei ao ver essa do rottweiler, pronto falei :'(
Nao me imaginaria vendo meus cães indo embora e sem poder fazer nada, a não ser esperar...

seuboi is offline  
ShadoW
Trooper
 

22-03-10, 18:17 #143
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Chorei ao ver essa do rottweiler, pronto falei :'(
Nao me imaginaria vendo meus cães indo embora e sem poder fazer nada, a não ser esperar...
(1)

devia retirar o coração da pessoa que fez isso. Sem anestesia.

ShadoW is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
23-03-11, 00:35 #144
Tirando a poeira do tópico hehe

Bom gente, finalmente abri meu consultório, acho que a maioria já esta sabendo né?
Não estava levando a câmera para lá e por causa deixei de documentar muitos casos interessantes e curiosos, outros tristes e revoltantes.

Mas então vou começar a colocar de hj em diante, claro, com a devida aprovação dos proprietários.

Vou começar então com um caso clássico de:



DEMODICOSE


Bom, esta cadela foi recuperada da casa de um vizinho de um cliente meu.
Segundo ele, os donos tem problemas mentais e não estavam cuidando dela, então ele insistiu e conseguiu que abrissem mão da cachorrinha.
Pinscher miniatura, de aproximadamente 1 ano de idade (ou menos).

A demodicose é uma sarna causada por um ácaro, o Demodex canis, que normalmente vive na pele dos cães saudáveis, sem causar nenhuma doença. Acontece que alguns cães são genéticamente sensíveis a este aracnídeo e não conseguem se proteger de uma proliferação exacerbada, ou estão passando por algum momento de fragilidade imunológica.

No começo não causa coceira, que só vai começar a aparecer a medida que aparecem infecções oportunistas por bactérias, que também são a causa do mau cheiro que o animal pode ter. Como este ácaro vive na raiz dos pêlos, é normal a alopecia, e ele se alimenta de secreção sebácea.

Por causa da característica de hiperpigmentação da pele na doença crônica, é conhecida como a "Sarna Negra".
Normalmente a sarna é transmitida da mãe para o filhote durante a amamentação, mas atenção, NÃO É PELO LEITE!!!! É pelo contato físico!
Por isso geralmente a doença aparece primeiramente em área de focinho, face, ao redor dos olhos e membros anteriores.

 


A demodicose pode ser localizada, onde alguns pontos do corpo apenas possui ácaros, ou generalizada, que é o caso desta cadela. Normalmente cães novos que possuem a demodicose localizada tendem a se "curar" sozinhos, o que não o deixa livre de sofrer novamente do problema.

 


Cães que apresentam esta enfermidade devem ser castrados afim de evitar que a predisposição genética seja perpetuada por novas gerações. Especialmente a castração está indicada às fêmeas, ja que no período do cio sua imunidade tende a cair e pode haver recidiva da doença.

 


Como ja dito, infecções secundárias são frequentes, pois a pele perde seu fator de proteção e bactérias oportunistas se aproveitam disso. Aí vem a coceira e o animal lesa mais a pele, abrindo mais portas para as bactérias, e isso vira uma bola de neve. O estresse e a agressão física causados pode ser tão grande a ponto do animal parar de comer e isso ou as infecções levá-lo a óbito.

O tratamento pode ser feito de várias maneiras, mas quase sempre é longo e demanda de muita responsabilidade do proprietário, pois se o tratamento é abandonado no meio é certo o retorno dos sintomas. O animal só é considerado com alta depois de feitos 4 raspados semanais de pele negativos.
Por causa do trabalho que dá tratar esta doença tem muita gente que diz amar seus cães que faz eutanásia ou simplesmente os soltam na rua.

 


Importante deixar claro que esta sarna NÃO PEGA EM HUMANOS (por isso estou sem luvas!) e NÃO É TRANSMITIDA DE UM CÃO PARA OUTRO SAUDÁVEL, a não ser que este esteja imunológicamente deprimido ou seja geneticamente suscetível.

Espero poder voltar em breve com fotos novas e com a cadelinha BEM melhor

Desculpem se falei alguma bobagem, amanha releio com calma, estou caindo de sono... :/
Boa noite a todos!

T@ti is offline  
ShadoW
Trooper
 

23-03-11, 01:10 #145
:\

ShadoW is offline  
LuCk
Trooper
 

23-03-11, 01:13 #146
nossa, que vontade socar até matar o relaxado q deixou o animal ficar assim, puta q pariu..

LuCk is offline  
du123
Trooper
 

23-03-11, 01:20 #147
Nunca tinha entrado nesse tópico, mas queria dar os parabens aos veterinários.

Eu nunca teria colhão para exercer uma profissão dessa.

du123 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

23-03-11, 08:55 #148
ahurhaeur q isso, ta igual uma hiena o bicho
so sobrou o mullets

Bombastic is offline  
Demé
Trooper
 

23-03-11, 09:59 #149
tati
vc é foda
prontofalei

Demé is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

23-03-11, 11:09 #150
resident evil

hpunkcgirl is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.