Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Locutus
Trooper
 

Default Carioca trabalha mais do que paulista

08-03-06, 10:56 #1
Pra quem não sabe, fui transferido há 3 meses aqui pra Sampa.

Show de bola, tô curtindo bagarai, cidade rlz, mas... Devo colar isso no mural? Huhaeuaeh

Carioca trabalha mais do que paulista, diz pesquisa do IBGE


Publicidade
JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

A Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), derruba o velho mito de que o paulista trabalha mais do que o carioca. Entre as seis principais regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE, o Rio de Janeiro lidera o ranking de jornada média semanal de horas efetivamente trabalhadas em 2005, com 41,6 horas.

Famosos pelo perfil 'workaholic', os paulistas aparecem em segundo lugar, com uma jornada média de 41,3 horas. A média das seis regiões ficou em 41 horas semanais.

O IBGE informou que no Rio a jornada média de trabalho superou a de São Paulo também no ano anterior, apesar de o dado ter sido divulgado apenas agora. Em 2004, a jornada paulista foi de 41,4 horas, contra 41,6 horas dos cariocas.

Se a liderança no trabalho ficou com os cariocas, no quesito renda média mensal o Rio ocupa um modesto quarto lugar, com R$ 919,95. Neste caso, os paulistas disparam na frente com um salário médio de R$ 1.110,27.

Segundo o IBGE, um dos fatores que explicam a liderança carioca na jornada de trabalho é o alto grau de participação dos principais responsáveis pelas famílias no total das pessoas ocupadas nessa região metropolitana, ou seja, há uma maior participação de chefes de família.

O instituto destaca que essa é a única região em que mais da metade da população ocupada é formada por chefes de família.

De acordo com o IBGE, o Rio de Janeiro é a região metropolitana com menor participação de outros membros da família (mulheres e jovens): com 48,3%. Em São Paulo, a participação dos demais membros é de 51,4%. "Como jovens e mulheres têm menor participação na população ocupada, os chefes de família precisam trabalhar mais horas", afirmou Cimar Azeredo, gerente da pesquisa.

Já a renda menor é explicada por Azeredo pela maior participação dos setores de comércio e de serviços no Rio, que apresentam remuneração tradicionalmente menor do que a da indústria.

Em compensação, o Rio tem a maior participação de pessoas ocupadas com 50 anos ou mais, com 21,8%. Segundo o IBGE, o resultado é influenciado pela maior concentração de pessoas nessa faixa etária na região. Em São Paulo, a participação é de 17%.

O carioca fica mais tempo no mesmo emprego, de acordo com a pesquisa. Isto contribuiu para criar vínculos e aumentar a dedicação. No Rio, o percentual de pessoas empregadas no mesmo local há mais de dois anos chega a 72%. Em São Paulo, os trabalhadores que permanecem na mesma empresa por mais de dois anos somam 66,5%.

A região metropolitana com menor jornada de trabalho semanal, de acordo com a pesquisa, é a de Belo Horizonte, com 39,1 horas. O instituto explica que, ao contrário do Rio, essa região metropolitana tem maior participação média de outros membros da família na ocupação.

[EOF]

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u104694.shtml





Locutus is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

08-03-06, 11:17 #2
baiano > paulista > carioca

Lev is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-03-06, 11:31 #3
traficante tb conta?

serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-03-06, 11:42 #4
serjaumowned

u0165 is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-03-06, 11:46 #5
gaúcho trabalha p cacete =/

ninfo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

08-03-06, 11:53 #6
aushauh uah uah uah :d

sei sei, vai ve os kara declararam que: ficando o ano inteiro fazendo samba e costurando fantasias pro carnaval era um trabalho pra entrar nas estatisticas....

asu hasu hasuh aush uahush

Trovao is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-03-06, 11:53 #7
NINFO! NÃO!

... tarde demais.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-03-06, 12:01 #8
Legal... a gente de sp trabalho menos, mas quem leva a fama de vagabundo eh carioca.

pwnd

un4 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-03-06, 12:02 #9
esse trocadalho do carilho do ninfo foi legal

maxcool is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
08-03-06, 12:10 #10
quantidade <> qualidade

landim is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-03-06, 12:13 #11
Quote:
Postado por Mordred_X
NINFO! NÃO!

... tarde demais.
dammit
nem me liguei nisso quando postei >D

ninfo is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

08-03-06, 12:15 #12
Pra mim quanto menos trabalho e mais dinheiro melhor. Eu fui o único q achei a notícia foi boa pros paulistas? :/

Bem. No Rio é normal trabalhar de 10 às 22. Aqui dá 18hs geral vaza, eu gostumo ficar de 10 (nunca consigo chegar às 9) até umas 19...

O foda é q o comercio noturno por aqui quase todo fecha entre 1 e 2 da manhã, ATÉ ÔNIBUS E LOJA DE CONVENIÊNCIA! No Rio a maioria fecha a partir das 3 e o resto entre 5 e 6.

Bem, só sei q minha meta antes dos 30 é trabalhar 2 dias na semana e ganhar no mínimo 7 mil. O trabalho empobrece o homem, minha hora tem q valer mais.

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-03-06, 12:50 #13
meu sonho tb eh esse de trabalhar pouco e ganhar muito
mas so vou conseguir isso se ganhar na mega sena haeruhaeu

Bombastic is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

08-03-06, 12:53 #14
Como se SP nao houvesse traficante neh serjaum!

Skipper is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-03-06, 13:10 #15
serjaum vc é um dos paulistas que não trabalham e assim colaborando com essa pesquisa.........

Roger Young is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

08-03-06, 13:16 #16
apesar de vc ganhar mais aqui em SP, o custo de vida eh mais alto tb..

Alexandre is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-03-06, 13:44 #17
De dois anos pra cá tô sossegado.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-03-06, 13:46 #18
Ah que bela porcaria
como se passar tempo no trabalho significasse trabalhar
tsc tsc
essas caras que fizeram essa pesquisa nunca acessaram a DS do trabalho


Quote:
Postado por un4
Legal... a gente de sp trabalho menos, mas quem leva a fama de vagabundo eh carioca.

pwnd
AHUehhHhaHHUaeHaeHhaH

jacu is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
08-03-06, 15:00 #19
Quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro
=\

Avacaiador is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-03-06, 15:15 #20
skipper....sp rox e ponto final po!

serjaum is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

08-03-06, 15:18 #21
Ta, faz me rir que com um monte de studio por ai a molecada trampa menos de 41
horas semanais e ganha menos de 1.100

ds is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-03-06, 18:13 #22
oba
bairrismo!!!!!!!!!

e depois ainda tem gente q reclama

ps: boa, avacaiador!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
08-03-06, 18:20 #23
acho ridivula essa besteira de sp x rio..

mas realmente n vejo vantagem pros cariocas nessa pesquisa

os q mais trabalham e os q menos recebem?
n vejo como isso seja bom..

uma estatistica que mostra que o numero de horas diminuiu e os salarios aumentaram indicam um bom desenvolvimento do estado.

a quantidade de horas dos paulistas baixou 0,1
nao sei como ficou a media salarial, mas ainda esta em primeiro..
e isso é progresso..
nao to dizendo que o rio eh atrasado, de jeito nenhum, eh uma otima cidade.
mas acho que nao ha como se gabar dessa pesquisa, e sim ficar atento.

guinho is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

08-03-06, 18:22 #24
Quote:
Postado por LANDIM
quantidade <> qualidade

/close

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

09-03-06, 00:33 #25
trampo 44hrs :/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

11-03-06, 20:56 #26
Uma das coisas que ouvi na época que morei no Rio é isso : trecho do conto "Estado da Guanabara", de Vinícius de Morais.

Pois ser carioca, mais que ter nascido no Rio, é ter aderido à cidade e só se sentir completamente em casa, em meio à sua adorável desorganização. Ser carioca é não gostar de levantar cedo, mesmo tendo obrigatoriamente de fazê-lo; é amar a noite acima de todas as coisas, porque s noite induz ao bate-papo ágil e descontínuo; é trabalhar com um ar de ócio, com um olho no ofício e outro no telefone, de onde sempre pode surgir um programa; é ter como único programa o não tê-lo; é estar mais feliz de caixa baixa do que alta; é dar mais importância ao amor que ao dinheiro.

http://www.releituras.com/viniciusm_guanabara.asp

walker is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

11-03-06, 21:07 #27
trabalhar mais = ficar mais hrs no local de trabalho?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

11-03-06, 21:10 #28
Quote:
Postado por ZeroCarontE
trabalhar mais = ficar mais hrs no local de trabalho?
trabalhar mais = cumprir metas, produzir resultados.

walker is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-03-06, 21:19 #29
eu sonho com o dia em que o trabalho seja baseado na cooperação de talentos e esforços para construir algo bom e suprir as necessidades de todos :\

esse negócio de trabalhar o dia todo pro resto do dia poder ser bom é horrível.

aí você pensa: "ah, mas esse spool é um filho da puta utópico mesmo"

e eu respondo: talvez um pouco, mas até que ponto? abstrai um pouco. por que nós trabalhamos TANTO assim? quer dizer, com a linha de produção e evolução da indústria nós deveríamos trabalhar bem menos, já que tudo se faz rápido e em quantidade.

sabe por que nós trabalhamos tanto? por que ao mesmo tempo em que o sistema inventou um jeito de fabricar rápido, ele te ensinou a gastar 200x o que você precisa. EM TUDO. Quantas roupas você tem? Será que você precisava de tudo isso mesmo?
A gente consome MUITO mais do que poderia. E seria só aprender a viver sem tudo isso. A gente consome um monte de coisa inútil que faz os outros trabalharem muitas horas pra fazer, mas pra comprar a gente tem que trabalhar muitas horas também. E os outros trabalham pra comprar o que a gente faz.

Enfim... é triste.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

11-03-06, 21:35 #30
Quote:
Postado por walker
Uma das coisas que ouvi na época que morei no Rio é isso : trecho do conto "Estado da Guanabara", de Vinícius de Morais.

Pois ser carioca, mais que ter nascido no Rio, é ter aderido à cidade e só se sentir completamente em casa, em meio à sua adorável desorganização. Ser carioca é não gostar de levantar cedo, mesmo tendo obrigatoriamente de fazê-lo; é amar a noite acima de todas as coisas, porque s noite induz ao bate-papo ágil e descontínuo; é trabalhar com um ar de ócio, com um olho no ofício e outro no telefone, de onde sempre pode surgir um programa; é ter como único programa o não tê-lo; é estar mais feliz de caixa baixa do que alta; é dar mais importância ao amor que ao dinheiro.

http://www.releituras.com/viniciusm_guanabara.asp

Walker "chatinho", vinicius de moraes era poeta!
Vc ainda qr relevar palavras dum cara q vivia da musica?

Skipper is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

11-03-06, 21:40 #31
Sim, eu respeito Vinicius de Moraes assim como vários outras pessoas que vivem da música.

"chatinho" é a mama.

walker is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-03-06, 21:42 #32
Quote:
Postado por serjaum
traficante tb conta?

/close topic

vegetous is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

11-03-06, 21:46 #33
Se traficante entrar na jogada então o carioca ganha em organização e trabalho.

Umas das instituições mais organizadas é o Tráfico de Drogas carioca, tem até plano de carreira, o muleke entra como fogueteiro, ganhando 50 pratas por dia, não precisa ter experiência.

Se for fiel e trabalhar bem pode chegar a um cargo de gerência rápido e fazer fortuna.

walker is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-03-06, 22:02 #34
AHUhehuaH

o triste é que tem uma boa dose de verdade nisso

jacu is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

11-03-06, 22:25 #35
carioca pode ate trabalhar mais horas, mas o rendimento do paulistano eh muito superior. converse com um construtor do rio de janeiro por ex.. carioca eh tudo vagabundo, o trab n rende.

Jesus is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

12-03-06, 02:06 #36
Isso é uma questão cultural, o carioca tem fama de vagabundo por conta da vida mais "festiva" da cidade, enquanto o paulista é beem mais contido.
Pelo que eu lembre o PIB per capita do rio eh um pouco maior do que o de sp, portanto ao menos os numeros nao confirmam essa diferença de rendimento Me corrijam se eu estiver errado hehe

SaM is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

12-03-06, 02:50 #37
rio = the crims?

Lev is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

12-03-06, 03:52 #38
Conclusão: Vão para SP pq lá você trabalha menos e ganha mais!

P.S.: RS > all


Last edited by mllr; 12-03-06 at 03:59..
mllr is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

12-03-06, 04:58 #39
isso ae eu ja escutei como comentario de alguns empregadores que ja tiveram experiencia nos dois lugares. simplesmente a conclusao eh que os cariocas adoram enrolar, duas horas de almoço etc

Jesus is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-03-06, 05:02 #40
por mim podiam morrer cariocas e paulistas

ehaohoeahoeh

ircF is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.