Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Tiger ROX
Trooper
 

Thumbs up WinXP SP2 - Limite de conexões TCP

26-08-06, 03:59 #1
Enquanto procurava um jeito de fazer o Norton IS funcionar com o uTorrent no computador do meu pai, achei uma página que dizia que o WinXP SP2 tem um limite de conexões (10) TCP para evitar que worms se espalhem muito rápido, e também tinha um programinha para mudar isso... Eu testei e melhorou aqui 1000% nas velocidades de download. Dizem que 50 é bom, e aconselham que se você quiser mais fique entre 100 e 200 conexões. Eu coloquei 250 mas só pq sou exagerado :P.

Link pra página de dicas de velocidade:
http://torrentfreak.com/optimize-you...ownload-speed/

Links pra página do programinha pra mudar o número de conexões:
http://lvllord.de/?lang=en&url=downloads
http://torrentfreak.com/evid4226patch223d-enzip/





Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
26-08-06, 04:16 #2
Já uso isso faz um bom tempo. Não noto nada de diferente de antes.
Pelo que entendo sobre isso aí, não fará muita diferença nos P2P, visto que ele aumenta o numero de conexões "conectando" (half-open), e não o numero máximo de conexões que o XP pode gerenciar. Acredito que isso fique limitado ao serviço de banda-larga que você use.
Antigamente era passada a informação de que o speedy tinha um limite de 30 conexões.
A verdade mesmo é que um torrent com mais que 60 conexões já é o suficiente pra não abrir nem o MSN aqui. Já com emule é diferente, aguenta bem mais conexões simultâneas. Não sei explicar esse fato.

Podem instalar o programa sem medo, apesar de parecer um vírus pra DOS euheoheohe

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
26-08-06, 04:19 #3
Tiger não sei se você conhece o programa cFos também faz maravilhas com a conexão. Pelo menos é o que dizem. Comigo só funcionou direito no primeiro dia
Mais aqui: http://forum.darkside.com.br/vb/show...highlight=cfos

Shell is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
26-08-06, 11:55 #4
Cfosspeed melhorou MUITO a conexão aqui...
a versão 3.01 q eu testei era boa... venceu o periodo de teste lá....
foda q soh consegui usar c r @ c k pra versão 2.13, q é uma bosta...

vaughan is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-08-06, 12:44 #5
testem ae com virtua 2mb.. se melhorar de alguma forma eu coloco aqui..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

26-08-06, 18:07 #6
hehe... é eu queria ver se alguém conhecia e passar a informação pra frente...
Mdk, meu virtua é de 2mb e eu notei diferença nos torrents e meu pai também sentiu diferença... eu gostei

Shell: vou testar o cfospeed e ver se melhora

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-08-06, 18:48 #7
Cfos aqui não presta pra absolutamente porra nenhuma :/

didz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-08-06, 19:53 #8
Voltarei a esse tópico quando tiver paciência pra seguir os passos do site. Se ajudar aqui, eu confirmo. (minha conexão é virtua 2mb)

edit: cfospeed aqui também não fez a mínima diferença.

StorM is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-08-06, 22:09 #9
galera.
a gente compartilha a internet lá na empresa pelo xp por um hub simples , a maquina 1 manda pras 2 maquinas a conexao.
Mas sempre da pal de conexao , tipo pede pra dar refresh quadno voce ta navegando , tem algo haver com esse limie de tcp? Alguem sabe oque eh isso?

Potato is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

26-08-06, 22:40 #10
Acabei de instalar o cfosspeed aqui e to usando ha um tempinho...
To baixando um filme pra minha namorada com ~2600 seeds e ~310 peers (conectado em ~70 peers e nenhum seeder) faz um tempinho e ta indo bem rápido.

No meu virtua 2mb tive picos de 240k, mas fica na media perto dos 80~100k. Esse tempo todo o número de conexões TCP não ficou abaixo de 80 e chegou a 90 e tantos (o display do cfosspeed mostra esse número)... que com certeza afetaria a taxa de download se eu não tivesse mudado anteriormente. Eu tenho quase certeza que o cfos não mexe nesse número, porque o próprio windows bloqueia esse acesso (quem rodou o programinha pra mudar vê isso).

Bem... minha opinião quanto ao cfos ainda não é concreta (além de ter gostado bastante do displayzinho com a skin Liquid Crystal, que mostra bastante coisas), mas quanto a aumentar o número de conexões com certeza melhorou as coisas por aqui.

BTW, quem quer o cfos 3.01 ve o outro tópico que tem uma dica lá de onde pegar http://forum.darkside.com.br/vb/show...highlight=cfos

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

26-08-06, 22:42 #11
Quote:
Postado por Potato
galera.
a gente compartilha a internet lá na empresa pelo xp por um hub simples , a maquina 1 manda pras 2 maquinas a conexao.
Mas sempre da pal de conexao , tipo pede pra dar refresh quadno voce ta navegando , tem algo haver com esse limie de tcp? Alguem sabe oque eh isso?
Não tenho certeza Pota, mas acho que não. Já fiz uma redezinha bem parecida e isso não acontecia. Por outro lado, não custa nada tentar. Se você quiser o programa volta a configuração original (10 conexões) do mesmo jeito que aumenta. Também li por aí que quando você faz as atualizações do windows ele pode recuperar esse valor (aí você tem que rodar o programa novamente).

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

26-08-06, 22:52 #12
 


106 (azul) = número de conexões TCP
183K (laranja) = taxa de download

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-08-06, 23:19 #13
como se compartilhava pelo xp tb ?

Potato is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

27-08-06, 19:07 #14
É sim pota. Há um tempo atrás eu fiz uma rede de 3 computadores, com 1 servidor (3 placas de rede) e 2 clientes... não dava muito problema não. Eu tinha um monte de placa de rede sobrando e o roteador do meu amigo tinha queimado, aí eu só comprei dois adaptadores straightthru->crossover e liguei direto (usando proxy, porque senão o windows encana).

Eu falo do proxy porque mesmo com a rede configurada bonitinha, os computadores se vendo, não dava pra compartilhar nada (inclusive internet) porque o windows negava. A solução foi o proxy (recomendo o AnalogX - http://www.analogx.com/CONTENTS/down...work/proxy.htm, e o mesmo cara fez muitos utilitários de rede bem interessantes... dá uma olhada por lá).

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.