Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

29-06-15, 03:38 #826
ehuauhihea essa capa é ridícula, a editora fez obviamente só pra vender mais. O livro não "inclui uma dieta", o Gary Taubes dá um exemplo só. Essa capa parece daqueles revistas de dietas do suco e não condiz nada com o conteúdo do livro. Ainda mais com um pão na capa.





gusto is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-06-15, 14:07 #827
[MENTION=14]gusto[/MENTION]; [MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; e outros que leram: o livro fala dos aspectos bioquímicos e tudo mais ou se atém a um texto mais "leigo"?

snake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-06-15, 15:19 #828
Ele explica totalmente o lado metabólico da coisa.

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-06-15, 17:06 #829
Sim, mas no começo do livro ele diz que fez um livro de mais facil compreensao para que qualquer pessoa pudesse ler e entender. Já o outro livro dele "Good Calories, Bad Calories" é mais denso, com quase 500 paginas e repleto de contexto historico e cientifico e tbm repleto de notas, segundo o proprio autor.

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-06-15, 17:34 #830
Ah sim, ele explica sem ter que pirar... É uma leitura obrigatória pra quem quer viver uns aninhos a mais aí

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-06-15, 18:02 #831
bom, como ja ficou pra tras, vale a pena repostar esse documentário, que eh meio que um resumão do livro:


maurocool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-06-15, 18:07 #832
provavelmente já foi citado aqui, mas tem um documentário interessante chamado Eat, Fast and Live Longer. Fala dos benefícios do jejum entre outra coisas

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-15, 02:07 #833
O tópico tá gigante, não consegui ler inteiro por causa do sono...

Bem, faz tempo que defendo que gordura é coisa boa (acho que desde que li Dieta Metabólica, quem é/era maromba conhece).

Após ver uma palestra essa semana sobre açúcar e alguns efeitos, lembrei desse topic e vim dar uma lida. Assisti o documentário Fat Head ali. Se tudo que ele fala no vídeo é real, é bem alarmante.

Estou pensando em aderir. Pelo pouco que li do topico muitos aqui tiveram excelentes resultados.

Eu já fiquei vários perídios comendo <20g de carb por dia ou ainda zerando, porém nunca high-fat (talvez por isso eu sentia fome e não conseguia manter por muito tempo).

Edit: Acabei de comprar o livro


Last edited by snake; 30-06-15 at 02:18..
snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 07:11 #834
bem vindo ao time ehehehe

maurocool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-15, 07:22 #835
O engraçado é que mesmo tendo lido ao longo do tempo que diminuir carbs e aumentar gordura/proteína era vantajoso, como falei, nunca consegui fazer high fat.
Zerava carbo mas sentia uma bloqueio pra socar gordura na comida. O medo das gorduras é incrustado no cérebro depois de uma vida ouvindo pra não fazer isso (ainda mais sendo da área da saúde)... com certeza vai ser uma grande barreira a ser quebrada

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 08:07 #836
ontem tivemos um fato "engraçado" na janta.... meu pai é cardíaco e minha mãe vive tentando controlar a alimentação dele. Minha prima pediu para cozinhar para nós e fizemos uma pequena reunião de familia.

Entre os pratos, tinha um risotto de limão siciliano e medalhão de carne com bacon. Eu peguei bem pouquinho do risotto, só para experimentar e mandei um pratão de carne com várias fatias extras de bacon \,,/

Meu pai já falou: ué, e pra mim? não tem mais bacon?? E minha mãe falou: não, você não pode, pega mais esse pratão de risotto e fica quieto

tentei argumentar que o bacon era menos prejudicial pra ele do que o risotto, mas foi em vão

maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-06-15, 08:28 #837
Maurocool, se fosse meu pai eu dava um murro na mesa, puxaria um telão e um powerpoint e daria uma palestra... principalmente se ele for obeso ehauheuahe
Snake, é complicado mesmo... Eu por exemplo não consigo comer gordura da picanha pura... não me dá vontade.
Por outro lado acho carnes que vem com a gordura "marmorizada" irrestíveis... até um cupinzão tou achando foda (antes achava medonho). Filet mignon me dá desespero... aquela coisa mole sem banha... pqp

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 08:33 #838
filet migon eh delicia demais!!

mas essa parada da gordura eh foda mesmo... a vida inteira eu evitei o bacon, inserir na minha dieta foi surreal

maurocool is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-06-15, 11:00 #839
Mas não é que bacon faz bem também né, é só que não faz tão mal igual se imaginava, da saciedade, mas não é pra sair comendo bacon adoidado.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 11:05 #840
eu nao como nem uma vez por semana... é que antes não comia nunca, até tirava do prato

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-06-15, 11:22 #841
wat, tirar bacon do prato em qualquer cenario eh passivel de eternal damnation in hell...

ircF is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-15, 11:44 #842
Pra quem aí tá seguindo o livro: quantos kg perderam em quanto tempo até agora? E perderam muita massa muscular ou visivelmente foi mais gordura?

Outra dúvida que tenho (provavelmente depois de ler o livro saberei, mas só pra eu ter um spoiler): rola uns "dias do lixo" ou algo assim?
Pq eu não consigo me imaginar num bar numa roda de amigos final de semana sem tomar uma breja.. Controlar pra não comer a porção de polentinha até vai com muito esforço, mas a brega final de semana....

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 11:56 #843
cara... esse negocio de dia do lixo eh pra nego nao desanimar de fazer a dieta... vc nao vai engordou tudo que emagreceu pq meteu o pé na jaca um dia...

o [MENTION=3086]NeckrO[/MENTION]; mesmo postou um relato dele... ao longo de umas semanas ele deu umas desviadas na dieta e manteve-se com o peso estabilizado.

pisou na merda, abre os dedos e lava o pé no dia seguinte.

maurocool is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
30-06-15, 11:56 #844
Bacon foi esquisito pra mim tb. Principalmente depois que mudei pros EUA. Eu tava acostumado a comer bacon soh em amburgues (e vc nem ve...) talvez 1x por mes e olhe la.

Agora, talvez 1x a cada 2 semanas eu como.

Eu consegui seguir a dieta por um pouco mais de 1 mes e nada...nao perdi nem 1kg. Achei estranho pq ja fiz dieta paleolitica antes e perdi alguns kilinhos em menos de 2 semanas.

Nao era pra menos, meu nivel de tiroid tava ridiculamente baixo.
To fazendo tratamento agora, vamo ve

DN/LO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 12:01 #845
outra coisa, vc não precisa deixar de tomar a breja.... pensa assim, vc tem 50g de carbs pra comer no dia. Se vc estiver zerado de carbs nas refeições, vc pode consumir os 50g de breja.

de acordo com minhas pesquisas, uma breja artesanal tem marromeno 15g de carbs numa LN / Lata. da pra tomar umas 4 (arrendondando pra cima rsrsrs)

porém:

- vc pode optar por bebidas com destilados. eu costumo pedir cuba libre de coca zero ou caipirinha sem adoçar

- guinness tem menos carbs

- vinho eh low carb

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 12:08 #846
resumindo:

se vc sair com os seus brothers pra tomar umas, vc pode tomar whisky, vodka, pinga, qqer outro destilado, encher o cu de linguiça (ui) ou picanha (dóossa) e não sair da dieta

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-06-15, 12:11 #847
nvm

Kensha is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-06-15, 12:50 #848
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Mas não é que bacon faz bem também né, é só que não faz tão mal igual se imaginava, da saciedade, mas não é pra sair comendo bacon adoidado.
Em excesso até água faz mal.
Porém, se bacon faz mal é por causa dos nitritos (SE FIZER) e não pela gordura saturada.
Lembrando que um pão francês faz muito, MUITO, MUITO pior pra saúde do que uma porção equivalente de bacon.

tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-06-15, 13:58 #849
cara, eu tenho o dia do lixo(na verdade a nutri me deu refeição do lixo apenas) e mando ver nas confusoes , mas fiz mudanças simples, como tomar vinho ao inves de cerveja...

Fato é que seu corpo fica tao saudavel que o dia do lixo eh bacana por bater um rango legal(um macarrao, por exemplo), mas o peso do rango e o mal estar que vem depois acaba fazendo voce se afastar naturalmente.

Pelo menos comigo tem sido assim..

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 14:04 #850
passo malzão tb quando como carbs....

açucar faz uma cara que nao como

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-06-15, 14:51 #851
isso q estou consumindo diariamente carbs, tenho em minha dieta aveia em po(no cafe da manha, com whey) , uma colher de arroz e uma de feijao no almoço e 100g de batata doce a tarde, mas eh controlado, nao coloco uma colher cavalar de arroz(e so como integral), somente a dose de carb q preciso pra musculação, e MTA proteina..

Açucar eu passo longe,pqp

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-15, 16:21 #852
Ah nao... Eu quando como carb como carb que eu curto....

Outro dia foi uma fatia de pizza, outro um copo de iogurte, uma broa de milho...

maurocool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-15, 17:12 #853
Vcs que fazem a dieta fizeram exames de sangue antes e depois de um tempo? Como foram os resultados?

Quando eu começar pretendo fazer

snake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-07-15, 07:34 #854
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Mas não é que bacon faz bem também né, é só que não faz tão mal igual se imaginava, da saciedade, mas não é pra sair comendo bacon adoidado.
Faz bem sim! Só que é impossivel se entupir de bacon (só de bacon) a pessoa foca saciada rapidamente. É bem ao contrario de macarrao ou sorvete por exemplo, isso sim a pessoa come até se entupir ou acabar a comida.

gusto is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-07-15, 23:47 #855
A dieta em média tem quantos % de proteína, carbo e gordura?

snake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-07-15, 11:02 #856
Vc leu o topico? Tem 70% gordura, 20 proteina e 10 carboidrato. Isso acontece pq a gordura tem 9kcal por g e carb e proteina tem 4kcal por g. Entao, por exemplo, um ovo frito na manteiga é 90% gordura.

Mais em http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...-mais.html?m=1

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-07-15, 12:07 #857
Quote:
Na natureza, a proteína e a gordura andam juntas (mas a gordura e o açúcar só se juntam pela mão do homem).
Sabias palavras do Dr. Souto...
Curioso que um dos poucos alimentos que naturalmente tem distribuição alta de carb e gordura é o leite, que em teoria deveria ser consumido numa fase da vida do mamífero que JUSTAMENTE ele tem que crescer e engordar hehehe
Até a natureza nos diz isso: Carboidrato e Gordura junto é pra engordar, carajo.

tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-07-15, 12:15 #858
na "natureza" td mundo morria com 25 anos, quando nao existia agricultura, rebanho etc

flw vlw

Bombastic is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
02-07-15, 12:21 #859
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na "natureza" td mundo morria com 25 anos, quando nao existia agricultura, rebanho etc

flw vlw
Não existia saneamento básico ou antibióticos...

flw vlw

Vautier is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-07-15, 12:27 #860
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Vc leu o topico? Tem 70% gordura, 20 proteina e 10 carboidrato. Isso acontece pq a gordura tem 9kcal por g e carb e proteina tem 4kcal por g. Entao, por exemplo, um ovo frito na manteiga é 90% gordura.

Mais em http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...-mais.html?m=1
Não li inteiro, é muito grande e to totalmente sem tempo até o final da semana que vem.

Minha pergunta foi pq, como falei antes, eu por diversas vezes fiz períodos low-carb ou mesmo zero-carb, porém nunca aumentei muito a ingesta de gorduras. Queria ter uma noção de quanto a menos de gordura que eu comia em relação a dieta que vcs seguem, sacou?

Se no dia de vcs 70% do que vcs comem é gordura eu realmente estava bem longe disso. Acho que nem 30% das calorias que comia vinham de gordura.. basicamente eu comia carne/frango, poucas variedades de legumes/verduras e salada. Sim, eu sentia muita fome e meu humor não era dos melhores

snake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-07-15, 12:45 #861
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na "natureza" td mundo morria com 25 anos, quando nao existia agricultura, rebanho etc

flw vlw
Então bomba, na verdade eu não sou Páleo-Xiita... Eu tento emular, com a nossa realidade moderna, uma ingestão balanceada dos nutrientes que a Ciência prova que nosso organismo se dá melhor no longo prazo.

Claro que por termos evoluído numa realidade X de oferta de nutrientes nos adaptamos a essa realidade X. A realidade atual trouxe questões que nosso corpo não conseguiu lidar bem, como foi discutido no decorrer do tópico.

A agricultura trouxe estabilidade, benefícios incontestáveis... prosperidade pra raça. Se tamos aqui falando um dos grandes motivos foi a agricultura. Inclusive, dependo da agricultura integralmente pra viabilizar minha dieta.

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-07-15, 20:26 #862
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na "natureza" td mundo morria com 25 anos, quando nao existia agricultura, rebanho etc

flw vlw
a expectativa de vida aumentou não só por essas causas. a higiene não tem nada a ver com agricultura, nem saneamento básico.
até parece que quando se fala em alimentação paleo vcs acham que o cara vai começar a morar numa caverna, cagar no mato, tomar agua não tratada, parar de tomar banho e escovar os dentes...

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-07-15, 09:49 #863

E nasce uma lenda da nutrição

tdf is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

15-07-15, 11:42 #864
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Então bomba, na verdade eu não sou Páleo-Xiita... Eu tento emular, com a nossa realidade moderna, uma ingestão balanceada dos nutrientes que a Ciência prova que nosso organismo se dá melhor no longo prazo.

Claro que por termos evoluído numa realidade X de oferta de nutrientes nos adaptamos a essa realidade X. A realidade atual trouxe questões que nosso corpo não conseguiu lidar bem, como foi discutido no decorrer do tópico.

A agricultura trouxe estabilidade, benefícios incontestáveis... prosperidade pra raça. Se tamos aqui falando um dos grandes motivos foi a agricultura. Inclusive, dependo da agricultura integralmente pra viabilizar minha dieta.
eu tô com o Bomba,
não acredito nessa demonização do carb/açucar
acredito nos benefícios duma dieta equilibrada e diversificada (incluindo carb e açucar ai) e numa vida de exercícios

a ciência tem mostrado adaptação do corpo humano a dietas num spam geracional muito rápido
http://www.iflscience.com/paleo-diet...oved-stone-age


consegui diminuir 10% do meu percentual de gordura, perder peso e aumentar 5kg de muque comendo pão de manhã e antes de maliar

quando eu vejo vocês discutindo eu me lembro daquela galera da igreja evangêlica falando que a vida mudou demais depois que entrou pra igreja e que agora sobra dinheiro
falando que foi deus, quando na verdade o cara era das drogas/zona com pingaiada/foguete/dedada no cu e depois que entrou pra igreja leva uma vida regrada e agora só sai de casa e da igreja pra levar os meninos pra tomar sorvete


Você tá malhando, tdf?

clash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
15-07-15, 11:48 #865
se fosse pra malhar eu não faria dieta...

maurocool is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

15-07-15, 11:56 #866
não só malhar, fazer exercícios.

emagrecer é só uma parte do problema.

clash is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-07-15, 17:09 #867
Farinha de trigo é um mimo, mas nunca, jamais, será um alimento de qualidade. Açúcar, idem.

Não tou fazendo exercícios ainda. Mas deveria

tdf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-07-15, 14:30 #868
Fisiculturista morre de câncer apos dieta de proteína.


http://noticias.r7.com/saude/fotos/f...72015#!/foto/1

Satangos is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-07-15, 16:31 #869
Claro, nada a ver com esteróides hahahaha!
Além de a dieta dele não se basear somente em proteínas.

"Jornalista" sensacionalista de quinta e notícia pra vender.

snake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-07-15, 16:35 #870
Olha as fotos da notícia e vê o tamanho do cara.

Dieta de proteína radiotativa, só pode ser. Ele e o Godzilla.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-07-15, 18:21 #871
Quote:
o inglês apostou em uma dieta de 10 mil calorias ao dia, incluindo no cardápio hambúrgueres, pizzas, bacon e as mais variadas bebidas energéticas.
véi 10kcalorias michael phelps style.

sibs is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-07-15, 08:12 #872
Triste... Mas o cara assumiu que tomou steroids e vem me dizer que a culpa é da carne vermelha... 0/10.

Fonte de conhecimento melhor que o R7:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...igado.html?m=1

tdf is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
22-07-15, 09:50 #873
ja emagreceu tdf ? =) cade pics sem camisa?

death2k is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-07-15, 16:12 #874

vitorueda is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-07-15, 03:08 #875
HAUIHIUUEa "10 mil calorias incluindo pizzas, hamburgueres e bebidas energeticas" tudo a ver com o Gary Taubes.

gusto is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-07-15, 15:34 #876
Eu tô lendo o livro com calma pq tô sempre sem tempo, mas tô achando muito interessante. A parte histórica também é muito legal e realmente faz a gente questionar o que nos ensinaram até hoje.
Os argumentos são sólidos e, pelos relatos aqui, tudo indica que na prática também funciona.
Fiz Check up cardíaco (ecg e exame de sangue) semana passada. Quero terminar o livro, tentar a dieta e repetir os exames em dezembro.

snake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-08-15, 17:36 #878
Aqui em SP tem a rede "a chapa" que faz hehe
São acelgas que fazem a vez do pão.

tdf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
05-08-15, 00:04 #879
Fui num casamento e falei com aquela mina que citei no tópico que é pesquisadora em obesidade na Unicamp. Ela me explicou que o principal problema da restrição de carbo é que o cérebro depende muito da glicose pra funcionar.

Eu ainda acho que essa história de cetoadaptado e cia tem pouco dado e muito "movimento" por trás eheh!

essa dieta do Gary não me convenceu.

Potato is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

05-08-15, 00:43 #880
low =/= restrição. Lembra que não é só pizza que tem carboidrato, nem taubes nem Souto defendem alimentação carbo zero pra pessoas que não precisam de tratamento.

NeckrO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-08-15, 06:32 #881
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Fui num casamento e falei com aquela mina que citei no tópico que é pesquisadora em obesidade na Unicamp. Ela me explicou que o principal problema da restrição de carbo é que o cérebro depende muito da glicose pra funcionar.

Eu ainda acho que essa história de cetoadaptado e cia tem pouco dado e muito "movimento" por trás eheh!

essa dieta do Gary não me convenceu.
Manda isso pra ela:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...ose-o.html?m=1

E peça uma resposta embasada. Vai ser difícil, mas..

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-15, 06:38 #882
resposta embasada, esquimos nao existem! (souto fanfarrao! )

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-08-15, 07:45 #883
O simples fato dela ter te falado "que o cérebro depende muito da glicose pra funcionar" nem é culpa dela na verdade. É uma preguiça científica que reina no mundo acadêmico.
Muitos profissionais se deparam com conteúdo bom mas já esbarram naquele discursinho padrão de que qqer coisa além das diretrizes ou é modinha ou é loucura.
Hoje em dia deixamos de ser questionadores... Somos repetidores de coisas que achamos que entendemos e defendemos isso mais do que a honra de nossas mães no boteco.

O Souto terminou esse post aí, pra variar, com uma citacao perfeita:
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."

tdf is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-08-15, 11:05 #884
como tão os resultados [MENTION=48]tdf[/MENTION]; ? quantos kg a menos em quanto tempo?
e quem mais ta fazendo, quais os resultados até agora?

como falei antes, eu já fiz low-carb e zero-carb, mas nunca com muita gordura, sempre restringi gorduras tbm.
só diminuindo o carbo a diferença já era brutal

snake is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

05-08-15, 11:50 #885
Eu mudei a alimentação no começo do ano. Estava com 87kg, há uns 3 meses estou com 75kg estabilizado, continuo comendo carbo porcaria de vez em quando, nos dias normais como umas 100-150gr de carbo.. não ganho peso. Açúcar eu reduzi pra caralho.
Encontrei um ponto de equilíbrio pra minha alimentação onde eu como o que quero, dentro do bom senso, e não brigo com a balança.

NeckrO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-08-15, 12:17 #886
Desde outubro de 2014 perdi 25Kg... Mas já nem me considero fazendo dieta ou algo fora da rotina... é hábito de vida já... Só como comida de verdade até matar a fome.

tdf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
07-08-15, 00:49 #887
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; me poupe man, você me conhece bem o suficiente pra saber que eu mudo de opinião, me manda algo descente, que artigo de blog de quinta.

O cara tem dois argumentos:
1) Esquimós e eu estamos vivos
2) Um "estudo" de jejum do Guiness Book de 1973? WHAT?

Sério, eu tenho vergonha de mandar pra uma mestre em biologia um texto destes.
Se isto é um artigo embasado em dados cientificos, taki paril, vou começar a escrever pra science.

Menos movimento, mais argumentos plz

Potato is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-15, 05:11 #888
Blog de quinta hauehauheua é só o blog do médico que mais entende do assunto no Brasil.

gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-08-15, 06:05 #889
procure sobre dieta cetogenica e epilepsia, em geral usado com criancas. A menos que vc ache que falta de nutrientes fundamentais no cerebro de uma crianca é de boas.

http://www.epilepsiabrasil.org.br/no...eta-cetogenica

E isso pq estamos falando de uma dieta estupidamente radical, por razoes medicas, nao um simples "coma comida de verdade e nao se entupa de farinha, amido e acucar". Dieta do indice glicemico ja tinha mostrado varios fatos relacionados a isso tambem.

que fase, gluten, que fase...

 

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-08-15, 08:43 #890
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; me poupe man, você me conhece bem o suficiente pra saber que eu mudo de opinião, me manda algo descente, que artigo de blog de quinta.

O cara tem dois argumentos:
1) Esquimós e eu estamos vivos
2) Um "estudo" de jejum do Guiness Book de 1973? WHAT?

Sério, eu tenho vergonha de mandar pra uma mestre em biologia um texto destes.
Se isto é um artigo embasado em dados cientificos, taki paril, vou começar a escrever pra science.

Menos movimento, mais argumentos plz
Pota, o cara não escreveu um paper científico, simplesmente é artigo de um blog pra leigo entender. Óbvio que ele tem um apelo informal, porém, sem perder a lógica e o embasamento.

Não subestimes o Dr. Souto, leia com calma o blog dele, o cara é bom de verdade e um verdadeiro discípulo da ciência, assim como o Gary Taubes (esse sim escreve para a Science, apesar do Dr. Souto fornecer material igual ou melhor).


O argumento da mestre em biologia é extremamente raso, na verdade não é um argumento, é uma constatação sem embasamento.


Por partes:

P: Cérebro precisa de glicose?
R: Precisa.

P: Uma dieta low carb trará déficit de glicose para o seu cérebro?
R: NÃO. Definitivamente não.


Explicação:

Seu fígado produz glicose a partir de outros macronutrientes, fomos FEITOS para isso, EVOLUÍMOS neste cenário. Não dependemos de carboidrato para ter glicose em nossa corrente sanguínea.
Se precisássemos disso não estaríamos aqui agora. A fartura de carbs na dieta é coisa que começou a rolar há pouquíssimo tempo (em escala evolutiva, lógico), quando nossos genes já eram exatamente como são hoje.

O acompanhamento do gordinho do Guinness Book, não sei se reparou, teve diversas medições da glicemia dele em jejum por um grande período, repito, sem consumir NADA de carboidrato.
Isso é meramente ilustrativo, isso é CONHECIDO pela comunidade científica. Chama-se GLICONEOGÊNESE. É tão básico que tem até na wikipedia ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Gliconeog%C3%AAnese ). Ele não usou o "artigo científico de 1973 do Guinness que passaria vergonha de mostrar pra minha amiga mestra" para provar algo, foi para ILUSTRAR, para trilhar uma ARGUMENTAÇÃO LÓGICA que de TÃO ÓBVIA torna-se RIDÍCULO sequer DISCUTIRMOS isso. Gliconeogênese não precisa ser provada. Taí pra conhecimento de todos.

Por que a glicemia dele não estava zerada? Ele não comeu carboidratos. Como o gordinho não entrou em coma?
Como eu estou escrevendo isso comendo pouco carboidrato?


Resposta: eu não existo, óbvio, a mestre em biologia, pelo título de mestre dela, só pode estar certa. Vou me denunciar pro governo federal por ter um CPF fantasma ou algo do tipo.

É basicamente disso que o livro do Gary fala, Pota: como o "título" de pessoas capacitadas, inteligentes e estudiosas homologa qualquer coisa que falam, mesmo que isso tenha divergências ÓBVIAS com as evidências científicas.

No artigo de blog de quinta, inclusive, ele cita um artigo científico realizado in-vitro que sugere que os corpos cetônicos (que são algo como a "glicose que vem da gordura") são os alimentos favoritos dos neurônios.
Nossos neurônios, em sua maioria (não todos), aceitam corpos cetônicos como forma de pagamento. ALGUMAS funções cerebrais dependem da glicose, porém, são supridas com sobras pela capacidade de produção do fígado.
Isso não é "sobrecarregar o fígado", isso é a função do fígado, foi feito pra isso.

Dizer que gliconeogênese é forçar o fígado ou que é um estado contranatural é a mesma coisa de dizer que ao corrermos e acelerarmos nossos batimentos estamos forçando o coração. A parada foi feita pra isso.

Estamos abastecendo carro a gasolina com álcool.
Só pra reiterar, eu não zero carbs, apenas não a consumo em estado puro e vazio.


Não há argumentos lógicos para assinar embaixo a constatação da mestre em biologia, Pota. Não há artigos científicos que comprovem essa afirmação. Qualquer "prova" disso será uma entrevista no Bem Estar de algum nutricionista, alguma aula de um médico X, enfim, a verdadeira Ciência (da Nutrição) tá indo pelo ralo faz tempo.


Last edited by tdf; 07-08-15 at 08:48..
tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-15, 11:50 #891
isso é de dar pena...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...mpid=facefolha

Refrigerante e doce provocam epidemia de diabetes em índios em MT

[SPOILER]
Sentados em círculos, centenas de índios xavantes pintados de vermelho observam o banquete reunido no chão. Mal amanhecia o dia, mas todos passaram as últimas 12 horas de pé, dançando e cantando, na festa que encerrava um ritual sagrado que só ocorre a cada 15 anos.

É hora de repor a energia, mas no banquete quase nada remete à dieta tradicional indígena. Há vários pacotes de pão de forma, farinha de trigo, bisnagas, bolos de caixinha e muito refrigerante.

Famosos pela grande força física e pela veia guerreira, os xavantes estão sucumbindo diante de uma doença silenciosa: o diabetes.

A epidemia é resultado dessa alteração drástica na alimentação dos indígenas, que abandonaram comidas tradicionais, como batata-doce, abóbora e mandioca.

O maior vilão, porém, é a "ödzeire", ou "água doce", na língua xavante. O refrigerante virou um vício.

A preferência é pela Coca-Cola, mas o preço inibe a compra. Por isso, recorrem a marcas mais baratas.

Estudo do endocrinologista João Paulo Botelho Vieira Filho, professor adjunto da Escola Paulista de Medicina, aponta que, em duas das principais terras xavantes, Sangradouro e São Marcos, a prevalência de diabetes é de 28,2%. Na população em geral, é 7%.

Metade dos mais de 4.000 indígenas que vivem nessas duas terras estão obesos.

"Nossa força quase não existe mais como antes", diz o cacique Domingos Mahoro, 58, cuja mulher morreu de diabetes há um mês.

Índios diabéticos

GENÉTICA

Quando os xavantes chegaram à aldeia de Sangradouro, no município de General Carneiro (MT), em 1957, eram delgados, magros e fortes.

Originalmente nômades, as primeiras referências aos xavantes remetem ao século 18, na então província de Goiás.

Vieira Filho visita as aldeias anualmente desde 1976. Ainda naquela década, a Funai criou o "Projeto Arroz" para reverter a escassez de alimentos. O arroz integral da roça foi deixado de lado.

"Após o projeto, os índios foram abandonando as roças. E abandonaram o seu cardápio tradicional, que incluía gafanhotos assados, formigas e larvas, ricos em proteínas", conta o endocrinologista.

Entre os anos 1980 e 1990, chegou o refrigerante. Nos anos 2000, o governo enviava cestas básicas com goiabada, açúcar, macarrão, farinha.

Isso causou um desequilíbrio no organismo dos xavantes. Segundo Vieira Filho, são propensos à obesidade e ao diabetes pois desenvolveram um mecanismo genético que retém energia, vital para tempos de escassez alimentar.

Aposentadorias e o Bolsa Família facilitaram o acesso à cidade mais próxima, a 50 km de Sangradouro, e sua variedade de comida industrial.

MONITORAMENTO

Com uma prancheta, o técnico em enfermagem Constâncio Ubuhu, 39, caminha pelas aldeias anotando os índices de glicemia. Ao lado de cada nome, o número: 200, 300, 400, até 600 mg/dl. O índice normal é considerado abaixo de 100 mg/dl.

Rosalia Ro'odzano, 52, teve a perna amputada. "Eu desmaiava, tinha crises, dores. Comia mesmo muito doce, refrigerante. Percebi como vivia, e mudei. Mas meus filhos comem de tudo."

Angélica Wautomorewe, 60, tinha uma sede irresistível. Um dia, acordou em uma UTI -ficara um mês em coma. "Eu tomava refrigerante todos os dias", diz. Ela diminuiu o açúcar e baixou a glicemia. Mas prefere as ervas naturais à insulina.

O problema dos indígenas é o mesmo dos brancos: a tentação. "O refrigerante é uma novidade que veio do céu, é um artificial tão gostoso", diz Paulo Rawe, 51, há dois anos com diabetes.

A estrutura escassa também dificulta a prevenção. O posto de saúde da aldeia principal está fechado há anos. Nas casas simples de alvenaria, feitas ao estilo tradicional, há geladeira e TV, mas não há banheiro nem água corrente.

As crianças sofrem com o descontrole nutricional. Os bebês nascem com mais de cinco quilos, muitas vezes com deficiências físicas, como lábio leporino e sem orelhas. Abortos e diabetes em adolescentes também são comuns.

Segundo Vieira Filho, a solução é voltar à alimentação tradicional e adquirir novos hábitos. Algumas roças, diz, já são replantadas. E cortar radicalmente o refrigerante.

A esperança depositada nos mais jovens é grande, mas não são poucos os pais que continuam a alimentar os filhos com a bebida doce que, segundo alguns indígenas, "derrete a língua".

CRIANÇAS MORTAS

Em 2014, a cada três dias, uma criança xavante morreu. A principal causa: diarreia. A estatística é de relatório do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) com base em dados da Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Nenhuma etnia perdeu tantas crianças de até cinco anos de idade no ano passado. Ao todo, foram 116 mortes. O número representa 14% do total de crianças indígenas mortas no país (785) em 2014.

As mortes, porém, concentram-se em aldeias longe das de Sangradouro, que contam com o apoio de uma missão salesiana desde sua chegada, em 1957.

Segundo o médico João Paulo Botelho Vieira Filho, a falta de saneamento é a grande responsável pela alta mortalidade. Sem estruturas adequadas de banheiro, os indígenas fazem suas necessidades próximos a riachos. Os rios também são contaminados por agrotóxicos.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que distribui alimentos para crianças com diagnóstico de baixo peso. A pasta diz ainda que "atua diretamente na tentativa de fazer controle de doenças como o diabetes".

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-08-15, 17:51 #892
Same old history. E continuam dando açúcar pra criança.

tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-08-15, 09:11 #893
caralho, de arrepiar essa reportagem, mandei pros meus brothers que ainda se envenenam..

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-08-15, 09:30 #894
desviei da missão por um tempo. tem umas semanas que eu to trampando num esquema de warroom, com sanduichinhos, salgadinhos, iogurte.... com isso, eu fico sem almoçar e saio uma hora mais cedo. fiquei estacionado no peso que eu tava

hoje retomei. já trouxe um pote com queijo e peito de peru, pra comer ao longo do dia. vamos ver o que rola nessa proxima etapa

maurocool is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
13-08-15, 23:14 #896

DN/LO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-08-15, 08:25 #897
Eu vi b1ro, é esse estudo: http://www.cell.com/cell-metabolism/...131(15)00351-4

Não tive acesso a ele na íntegra pra analisar, mas fiquei interessado em ver a metodologia.
Mesmo num cenário em que isso seja verdade, convenhamos que é praticamente impossível se manter em low-fat sem exagerar nos carbs por grandes períodos. Esse tipo de pesquisa não leva em conta saciedade nem nada disso.

Só fiquei curioso com esse lance da oxidação da gordura.

O mais curioso é que ontem saiu uma metanálise interessante dando força ao low-carb/paleo: http://ajcn.nutrition.org/content/ea...13613.abstract
Foram 159 envolvidos (enquanto esse do globo foram 19 apenas) e teve uma repercurssão quase-zero na mídia.

Quote:
Results: Four RCTs that involved 159 participants were included. The 4 control diets were based on distinct national nutrition guidelines but were broadly similar. Paleolithic nutrition resulted in greater short-term improvements than did the control diets (random-effects model) for waist circumference (mean difference: −2.38 cm; 95% CI: −4.73, −0.04 cm), triglycerides (−0.40 mmol/L; 95% CI: −0.76, −0.04 mmol/L), systolic blood pressure (−3.64 mm Hg; 95% CI: −7.36, 0.08 mm Hg), diastolic blood pressure (−2.48 mm Hg; 95% CI: −4.98, 0.02 mm Hg), HDL cholesterol (0.12 mmol/L; 95% CI: −0.03, 0.28 mmol/L), and fasting blood sugar (−0.16 mmol/L; 95% CI: −0.44, 0.11 mmol/L). The quality of the evidence for each of the 5 metabolic components was moderate. The home-delivery (n = 1) and dietary recommendation (n = 3) RCTs showed similar effects with the exception of greater improvements in triglycerides relative to the control with the home delivery. None of the RCTs evaluated an improvement in quality of life.

Conclusions: The Paleolithic diet resulted in greater short-term improvements on metabolic syndrome components than did guideline-based control diets. The available data warrant additional evaluations of the health benefits of Paleolithic nutrition. This trial was registered at PROSPERO (www.crd.york.ac.uk/PROSPERO) as CRD42014015119.

Short-term também é a mesma coisa que foi usada no estudo que saiu no Globo (cujo período foi 2 semanas de testes).



Mas pra mim, ainda, o pior ABSURDO que existe é insistirem em tentar homologar dieta low-fat quando a maior preocupação da Nutrição (ciência) é acabar com uma epidemia de Diabetes.
Um estudo envolvendo 19 pessoas teve uma repercurssão absurdamente violenta em VÁRIOS veículos mundo afora... Ontem também saiu outra metanálise do British Journal of Medicine concluindo (novidade?) que gordura saturada não faz mal. Cadê a repercurssão aqui. É UMA METANÁLISE, algo muito mais robusto e relevante. Cadê notícia no bem-estar? Enfim... é difícil mudar um dogma... cada um tem que tirar suas conclusões mesmo.

http://www.bmj.com/content/351/bmj.h3978


Last edited by tdf; 14-08-15 at 08:37..
tdf is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
14-08-15, 12:21 #898
Verdade!

DN/LO is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
18-08-15, 09:40 #899
O Ebook ta por R$6,64 na Amazão HUE

http://www.amazon.com.br/gp/product/...d_i=9214411011

Comprei pro meu godinho

Maia is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
18-08-15, 12:52 #900

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
tdf aprova

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.