Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
Question Abandono de cachorro.. como denunciar?

26-04-16, 08:29 #1
Não tenho a perfeita convicção do que vou falar aqui, mas como e onde denunciar abandono de cães eu nem tenho ideia de como fazer.

Bom, o fato é que eu vou de onibus da empresa todo dia para o trabalho e de uns tempos pra ca passei na frente de uma casa e vi uns par de filhotinho. os bixin são tão bonitinho que resolvi tirar uma foto:
 


A casa que esses cachorros estão pelo visto é uma funilaria, porque na frente tem tipo "repara/faz portões.." etc. Parece ser meio humilde mas sei la.. se for o caso realmente não deixasse os cachorros ter cria.

Cheguei hoje no trabalho aqui e me deparei com uma imagem no G1-Globo com o título: Abandono de filhotes na frente de veterinária viraliza na web (interior SP).

Pensei "Interior SP dexa eu da uma olhada..". Exatamente minha cidade São José dos Campos é a tal cidade.

Para meu espanto a fotos dos cachorros são essas:
 

Obs.: Tudo bem que não vi nenhum tigrado la, mas vira e mexe os cachorros vao pro fundo da casa.

Coincidencia ou não, quando passei na frente da casa hoje, vi somente 1 filhote la.

Minha pergunta é, mesmo que a questão for ou não o caso dessa casa/funaliria, existe algum tipo de denuncia para abandono?





Kidonpah is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-04-16, 10:08 #2
não achei que parecem ser os mesmos... na sua foto eles parecem muito bem cuidados e tem uns 3 pretos...

dankretli is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

26-04-16, 10:16 #3
Não parece que são os mesmos. Assim como o Dankretti, acho que eles tão super bem cuidados, principalmente a mãe.
Antes de fazer qualquer tipo de denúncia, na próxima vez que passar por lá, toca a campainha e dá uma de louco perguntando se eles estão doando filhotes (inventa uma que alguém te disse isso).

Só pela conversa você saberá se o pessoal é de boa fé com os bixinhos ou não.
Abs!

rog is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
26-04-16, 10:38 #4
É então, por isso perguntei sobre como funciona, não vou chegar ja apontando o dedo nem difamando os caras la, mas eu queria saber se alguem tem alguma experiencia para caso aconteça (sem ser esse caso em especifico).

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
26-04-16, 10:42 #5
Da um pulo lá e tenta conversar com o dono do local.
Mas acho que o disque denúncia resolveria isso
E sim abandono de animal é crime

Fezao is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-04-16, 11:14 #6
né por nada não, mas deixar na frente de um veterinário é um "abandono" BEEEEM light

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-04-16, 12:06 #7
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
né por nada não, mas deixar na frente de um veterinário é um "abandono" BEEEEM light
Issae
Nas quebrada nego larga do lado da rodovia pra ser atropelado e não voltar pra encher o saco

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-04-16, 13:00 #8
Não são os mesmos. Só olha a cor ao redor do nariz. Os da caixa o preto vai até os olhos quase. Os do portão nem tem esse preto fora o nariz.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
27-04-16, 08:16 #9
Mesmo sendo um abandono light... é interessante voce pensar que se as pessoas terem filhos e deixar na frente de um hospital, tambem é light certo?
Só ai temos inumeros fatos pra se pensar, tanto na responsabilidade de quem vai cuidar, tanto nos custos que esse bebe/cachorro custa ao local, tempo do funcionario e ai só cresce a lista.
Eu vejo abandono como abandono, independente de onde é deixado ou pra quem.

de qualquer forma, passei na frente da casa deles hoje vi o dono pra fora. Coincidencia demais porque o cara é muito igual ao cara da filmagem, porém dei o migué de adoção e ele chamou os cachorros todos, eles tao preso no fundo e alguns fogem e vão pra frente (isso responde o porque eu vi só 1).

Vlw pessoal pelas dicas! Ainda assim queria entender nesse mundo veterinario sobre abandono pra possiveis causas... se alguem souber e quiser se prontificar eu agredeço hehe.

Kidonpah is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-04-16, 09:31 #10
Diria q os valores da pessoa que abandona não são os mesmos q os seus. E com a sua cabeça vc não vai entender a dele.

Eu tenho 2 dog pegos da rua abandonados e mandei castrar os 2 pra parar ciclo.

Imagino q o cara q abandona acha q o cachorro q fugiu e voltou prenha é culpa dela e ela tem mais q ser abandonada mesmo.

Imagino algum sentimento infantil do dono de se sentir traído, ou desrespeitado ou tô só viajando... Hehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-04-16, 09:55 #11
sim, abandono é abandono

mas tem diferença em largar ao lado da estrada ou na frente de veterinario

como tem diferença de abandonar criança na porta de hospital/shopping, que considero um abandono light e na caçamba (Vitória) como abandono hard hausehusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
27-04-16, 15:42 #12
huahuaha old but gold
 

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.