Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Sua relacao com o cigarro:
Nunca fumei 135 65.22%
Ex-fumante 26 12.56%
Penso em parar 26 12.56%
No momento nao penso em parar 20 9.66%
Voters: 207. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Parar de fumar 2012

30-12-08, 13:46 #1
Entao, ocasionalmente alguem me manda pm pedindo dicas ou pra contar que esta tentando parar. Hj um usuario me pediu dicas num topico novo, alem do ja classico http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=4280

Eu nao tenho muito a acrescentar ao meu post de 2005:

Quote:
Fumei 10 anos, parei a 6.

Cada um tem seu veneno, eu nao sinto a menor falta de alcool, chocolate ou bingo, tem gente que nao vive sem. Forca de vontade é fundamental, mas respeitar o inimigo tbm.

Bom, o que funcionou comigo foi o seguinte, pra quem achar obvio, parabens, vc deve ter defeitos que eu tambem acho obvios de resolver.

- Definir que EU queria parar, nao minha mae, pai, irma, namorada, esposa, filho, papagaio.
- Saber desde o comeco que nao ia ser facil, senao vc desiste em 2-3 meses.
- É um processo longo, eu tive crises de abstinencia ate uns 3-4 ANOS depois de parar de fumar. Obvio que depois do 1o ano isso acontece 1x por ano, mas basta um tapinha pra vc voltar a estaca zero.

Meu metodo foi parar de fumar por tedio.

O dificil nao é parar de fumar, dificil é mudar sua marca favorita, obviamente se vc for um sem nocao que fuma qq coisa, a coisa complica mais ainda. Basicamente eu fumava marlboro, fui pra galaxy por algum tempo, ate o momento em que comecei a me acostumar com ele, ai mudei novamente para free 5, novamente quando me acostumei fui para free 1, e quando eu ja conseguia fumar free 1 e achar bom, parei de vez.

Pra quem nao fuma, deixa eu explicar essa escala, marlboro era 14 de nicotina (isso vc ve na lateral do maco), fui pra um 9 (galaxy), depois 5 (free 5) e finalmente 1 (free 1), hj em dia os nomes mudaram, mas é so olhar na lateral da caixa. Free 1 era tao fraco que amigo meu vinha cerrar cigarro e quando eu oferecia inevitavelmente o cara virava um "valeu" e nao pegava.

Pq isso? pra vc tirar a vontade de nicotina e o prazer do sabor. Essa é a parte simples, mas que vai evitar a porrada inicial, explico em seguida.
Nicotina é viciante, realmente vc sente falta, mas 2-3 dias depois essa porrada diminui, o que realmente te persegue por meses é o habito, o condicionamento. Essa vai ser a pior parte.

Exemplo basico, eu sempre levava o maco no bolso da camisa, ia usar o micro, entao fazia minha sequencia, batia a mao no bolso, tirava o maco e o isqueiro, acendia o cigarro e ligava o micro. Simples né? bom, depois que o maco nao estava mais la, isso nao era mais automatico, eu ia ligar o micro e enroscava, parecia que tava esquecendo algo obvio. E essas coisas vc so vai notar quando for confrontado com a situacao, por exemplo, tinha parado de fumar a 1 ano, ai me convidaram pra jogar sinuca, que justamente eu nao jogava a 1 ano, nao deu outra, cheguei no lugar onde eu sempre jogava, no ambiente costumeiro, adivinha se nao fiquei doido por um cigarro? Sao essas horas onde vc perde o jogo.Ah sim, os bolsos da minha camisa ficaram bem sujos no 1o mes, eu ficava passando a mao atras do maco o dia inteiro e ele nao estava la.

Engordei, aconselho entrar numa academia ou simplesmente sair andando, é bem eficiente tambem. Tive problemas para dormir, os cheiros estavam estranhos, ah sim, nao caia no papo de "ah, vc sente melhor os sabores e cheiros", olha pode ate ser, mas no inicio vc so sente que os cheiros estao diferentes, pra vc ter ideia, eu nao reconhecia meu proprio cheiro, parecia sempre que eu tava usando a roupa de outra pessoa.

Outra coisa terrivel é sonhar que vc esta fumando, ai vc acorda tentando refazer mentalmente o dia anterior pra ver se realmente tava no barzinho com os amigos e acendeu um cigarro ou se era so sonho mesmo...

Enfim, tem que por na cabeca que nao vai ser um passeio no parque, que vai ser infernal e que vai precisar do compromisso da pessoa e da paciencia dos familiares, pq seu humor vai ficar pessimo nas 3 1as semanas. Ah sim, eu tambem usei a regra do 2, para saber mais ou menos o momento da proxima mega pancada de vontade de fumar depois de acender o ultimo cigarro (sabendo que era o ultimo). 2 minutos, 20 minutos, 2 horas, 2 dias, 2 semanas, 2 meses, 2 anos.

Fiz o tratamento de choque tambem, quem fuma sabe que as paredes ficam amareladas, pois bem, arrastei os moveis e lavei as paredes do meu quarto, ok, foi bem karate kid, mas acreditem, forma carater mesmo, vc ficar lavando aquela nhaca amarela da parede, ficar sentindo aquele cheiro nojento e vendo o estado que ficava o pano e o balde de agua foram beeeeeeem determinantes na minha vida. deixei 1 cantinho sem limpar, so de lembranca. Alias, meu maco com meu ultimo cigarro e isqueiro estao bem aqui na gaveta da minha mesa, ha 6 anos.

Essas foram minhas experiencias, com certeza isso varia de pessoa a pessoa e de vicio a vicio, tem gente que fuma por fumar, eu era dependente mesmo, tanto que nunca mais dei nem uma tragada, nem acendi e evito ate de segurar cigarros. 2 amigos meus pararam de fumar e eu ajudei, um esta firme, o outro voltou a fumar 1 ano e 2 meses depois de parar, portanto, tem que ficar atento sempre.

[]'s
Enfim, quem conseguiu parar podia dar suas dicas, quem esta pensando em parar podia mostrar qual o metodo que pretende usar, quem ja tentou e falhou podia contar sua experiencia





Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-12-08, 13:57 #2
o método que utilizei foi o de nunca ceder à vontade de experimentar, o que faço com tudo que sabidamente vicia ou te envolve (como LOST) mas que não quero pra minha vida.

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-12-08, 14:02 #3
ja fumei
dos 15 ate uns 20
coisa de muleque experimentar ai nao conseguia ficar sem sair e sem fumar
nao fumava muito, uns 10 cigarros duratne a semana(2 por dia porae), mas final de semana era 1 ou 2 macos facil numa balada

ai acordava com aquela ressaca de cigarro
esse foi o meu incentivo a parar

Bombastic is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

30-12-08, 14:07 #4
Fumo um maço por dia, com cerveja fumo mais de 2 por dia facil, e pretendo ao menos diminuir e voltar a fazer alguma atividade fisica pra compensar minha falta de folego atual : (
Mas parar parar por enquanto eu nao sei, eu gosto bastante do cigarro ainda : (

phrango is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-12-08, 14:12 #5
Eu também fumo 1 maço por dia, é foda tenho 24 anos, e já fumo a 9 anos. eu pretendo parar, mas é como no quote do jeep, é automático, eu acordo minha mãe traz o café eu tomo acendo o cigarro e vai, não sei porque quando eu to fazendo alguma coisa fisica do tipo arrumando a casa, algo do genêro a vontade de fumar desaparece, fumo no máximo coisa de 3, 4 cigarros, mas sei lá, que é dificil eu sei, mas eu acho que já to muito condicionado ao cigarro, eu saio de casa eu tenho que acender um, vou no banheiro tenho que acender um, é tipo um ritual pra fazer as coisas, parece que se eu não fumar não vou fazer as coisas direito.

Tem aquela também de todo mundo fumar aqui em casa, pai, mãe, só minha irmã que não, mas que fuma mais do que a gente indiretamente, acho que seria mais dificil pra mim (eu sei, eu sei, é uma desculpa ridicula), mas sei lá, meu pai conseguiu parar de fumar por 4 anos, depois que teve trombose aguda na perna esquerda mas voltou a fumar com a tal crise de humor, minha mãe também ja teve trombose mas menos critica, mas continua fumando e tendo que usar meia-elástica quando sai de casa pra perna nao virar um botijão, e eu tenho medo que isso aconteça comigo, mas é muito dificil largar.

deadcow is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

30-12-08, 14:14 #6
Sim, habito é foda... Se eu ficar sem fumar por 1 semana eu não cago por 1 semana. Se acordar, tomar um café e não fumar um cigarro, é mau homor na lata.

BTW, votei errado eho

phrango is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-12-08, 15:36 #7
jeep....qual a prox pergunta?

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-12-08, 15:41 #8
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
o método que utilizei foi o de nunca ceder à vontade de experimentar, o que faço com tudo que sabidamente vicia ou te envolve (como LOST) mas que não quero pra minha vida.
o bom de lost eh q vc sabe q um dia ele vai acabar

serjaum is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
30-12-08, 15:56 #9
putz, consegui parar este ano, fikei 4 meses sem cigarro.
ae voltei.
mas penso em parar again, 4ever dessa vez.

destroyer is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
30-12-08, 16:20 #10
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
Eu também fumo 1 maço por dia, é foda tenho 24 anos, e já fumo a 9 anos. eu pretendo parar, mas é como no quote do jeep, é automático, eu acordo minha mãe traz o café eu tomo acendo o cigarro e vai
Putz, se eu tiver um filho e ele começar a fumar dentro de casa eu coloco ele pra fora fácil fácil ehaiuehwaeiuahu

Quem fuma dentro de casa deixa tudo fedorento e amarelado, é nojento.

Acid is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

30-12-08, 16:22 #11
Po deadcow, só pode tá de putaria por ainda fumar.. com um historico desse?
Na boa, você é novo, tem capacidade de absorver informações melhor e mais rápido que seus pais. Inclui essa meta pra 2009 e profit!

osterne is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-12-08, 16:28 #12
NUNCA fumei.

chrysler is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

30-12-08, 17:01 #13
ja fumei serio uns 2 anos... fora mais um ano que foi brincadeira... mas sempre aquela coisa de adolecente... hoje ainda sinto muuuuuita vontade principalmente quando estou tomando umas ... as veses ainda dou uns paus mas eh bem raro

menestrel is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

30-12-08, 20:37 #14
só pito paiero!
mais mto dificil
eu trouxe um maço aqui pra itália
tem mais da metade ainda ( to aqui a 10 meses )
agora o fumo de masca
pqp, só de ver foto da latinha do tabacco me da àgua na boca :S
e não pretendo parar com isso pq masco mto poco
uma latinha dura uns 15 dias pra mim
tem nego que 1 lata dura 1 dia
aeuaheiuaehiuaehiuae

cridaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-12-08, 22:50 #15
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
o método que utilizei foi o de nunca ceder à vontade de experimentar, o que faço com tudo que sabidamente vicia ou te envolve (como LOST) mas que não quero pra minha vida.
Cara, eu já experimentei. Já experimentei cigarro normal, cigarro de menta, charuto, maconha... já experimentei. Não passou de UM de cada... e digo, sinceramente, que não entendo como alguém pode gostar... é nojento, é horroroso, o gosto é ruim e faz MAL. Porra!

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

30-12-08, 23:46 #16
Eu não posso dizer que consegui parar de fumar, mas pra quem fuma 1 maço por dia, 20 cigarros durante 16 horas, mais de 1 por hora, ficar 1 semana sem fumar no final de 2007 foi uma puta vitória.

Eu tenho uma tia pneumologista que é chefe de uma clínica anti-tabagista. Ela nunca me deu tantos conselhos pois santo de casa não faz milagre e bla bla bla. Aí ela me apareceu super empolgada dizendo que estava receitando adesivos e estava funcionando! Aí eu fui experimentar.

Acordei, fumei meu primeiro cigarro de lei, e grudei o tal adesivo no braço. Diferença nenhuma. Não cheira, não coça, você esquece que existe tão logo põe a camisa. Saí pra trabalhar, e o trigger da portaria do prédio apitou (leia-se condicionamento) e eu tive que acender o segundo. Normal, nada de diferente.

Cheguei no trabalho, li meus e-mails, e o trigger "terminei de responder e-mail e vou me preparar pra trabalhar" apitou, e eu fui fumar o terceiro do dia, +ou- 9 da manhã, tendo acordado 8.

Tem gente que não entende como o fumante se sente. É necessário manter-se contantemente satisfeito pra não sofrer de abstinência. Não é por que o fumante acende 1 cigarro ou 2 na tua frente que ele fume 1 ou 2 por dia. Pedir pra uma namorada ou namorado não fumar na sua frente significa limitar o tempo de convivência diária a não mais que duas horas. O cérebro cria milestones da sua rotina onde você precisa acender um cigarro como se fosse seu último, como se a sua vida dependesse disso. É mais forte que fome e mais desesperador do que diarréia em viagem de ônibus. Existem triggers bem definidos: Acordar, sair de casa, passar a terceira marcha, chegar em casa, sentar no PC, terminar de comer, passar mais que 1 hora trabalhando, cheiro de café, gosto de álcool, virar uma determinada esquina, passar na frente de um determinado prédio. Esse é o famigerado hábito.

Mas então, nesse terceiro cigarro do dia. Foi quando eu coloquei o maldito na boca e a parada me enjoôu, como se seu tivesse acabado de apagar um e acendido outro logo em seguida. Noooooooooossa, tá funcionando! Me empolguei e continuei com os tais adesivos.

É um por dia, 21 mg nas primeiras quatro semanas, depois baixa pra 14, 7, 3 e dps vc para. Esse adesivo mantém uma dosagem constante de nicotina e você permanece constantemente satisfeito do vício químico.

O mal foi acabar com o vício. Toda vez que um trigger apitava, eu acendia um cigarro, dava UMA tragada, e apagava em seguida (por estar enjoado). Vício satisfeito e condicionamento igualmente satisfeito. Em três dias eu já tava colocando o cigarro apagado na boca. Em uma semana eu só fumava o cigarro logo após acordar, o logo depois de almoçar, e aquele logo antes de dormir. São os três mais fortes que existem. No final da quarta semana, eu não tava fumando nada.

Aí fui pro Rio, já orgulhosamente com meus adesivos de 14 mg. Férisa, cerveja, quebra de rotina, vontade ZERO de colocar um cigarro na boca. Voltei de férias, emprego novo. Quebra de rotina mais uma vez (ajuda pakas isso), adesivos de 7mg, e eu feliz da vida. Emprego: Consultor. Assignment: Souza Cruz.

PQP FUDEU! Lá dentro fuma-se em QUALQUER LUGAR, até no elevador. Era sala de reunião fechada cheia de fumaça, era um cinzeiro por baia/mesa, era cigarro no banheiro, nos corredores, em tudo! Era impossível entrar em qualquer roda de amigos sem ter alguém fumando. Um dos consultores foi demitido por ser alérgico a cigarro. Ou o cara entrava na sala de reunião sem passar mal, ou rua. Foi pra rua.

Conclusão: A tentação foi grande demais e eu dei a primeira tragada. Aí fudeu, depois de um ou dois dias eu já tava comprando maço novamente e cá estou, fumando 1 maço por dia.

Esse ano vai rolar second round, pq eu sou Brasileiro e não desisto nunca!

Locutus is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-12-08, 00:16 #17
fumei por uns 6 meses... conta?

Kensha is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

31-12-08, 00:44 #18
eu dava uns tragos de LA de vez em quando quando saía com as amigas (elas fumam)
cigarro normal eu nunca gostei, o gosto eh ruim demais... LA eh docinho, gostinho de menta bom qdo passava a lingua nos labios uahuahuaha
mas aí comecei a enjoar e nao quis mais nem LA

nao me considero ex-fumante pq nao comprava carteira, nao fumava 1 cigarro inteiro e nem viciei... mas como nao tinha a opção "ja experimentei", votei no "nunca fumei"

lalah is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-12-08, 00:50 #19
Fumo 1 ou 2 cigarros por dia, e ainda depende se vejo um amigo fumante.

u3663 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
31-12-08, 02:22 #20
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Cara, eu já experimentei. Já experimentei cigarro normal, cigarro de menta, charuto, maconha... já experimentei. Não passou de UM de cada... e digo, sinceramente, que não entendo como alguém pode gostar... é nojento, é horroroso, o gosto é ruim e faz MAL. Porra!
(1)

Pior é aquela fumaça descendo QUEIMANDO TUDO.

Quando eu era mais novo eu olhava "pior" pros meus colegas que fumavam cigarro normal do que pra aqueles que fumavam maconha, porque maconha pelo menos tinha algum propósito enquanto cigarro era ruim sem propósito.

Acid is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-12-08, 05:39 #21
eu comecei qdo eu tive q trabalhar como "peao" durante um mes no japao, num onsen onde eu limpava os quartos e servia o jantar... isso foi ha 3 anos e meio e hj ainda sou totalmente dependente do cigarro

vamo ver se esse ano eu paro... soh de pensar na grana q vai todo mes (~100 dolares), eh um bom incentivo

predator is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-12-08, 07:14 #22
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Putz, se eu tiver um filho e ele começar a fumar dentro de casa eu coloco ele pra fora fácil fácil ehaiuehwaeiuahu

Quem fuma dentro de casa deixa tudo fedorento e amarelado, é nojento.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-12-08, 09:31 #23
faltou a opcao 'vou parar'!!

hoje é meu ultimo dia dos meus 2 anos de fumante, ta loco, é mto ruim essa parada, eu nao conhecia nauseas antes de começar a fumar.. escrotice do caralho..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

31-12-08, 10:16 #24
Ah, as velhas metas de final de ano...

phrango is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-12-08, 16:44 #25
to lançando meu desafio pessoal esse ano... preciso parar de fumar em 2009... não aguento mais ter que ficar restringindo noitadas a lugares abertos ou que têm área de fumante...

Jeep, tem algum update nesse seu passo-a-passo? hehe

XtremE is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-12-08, 17:19 #26
entao, eu sei que inventaram alguns remedios desde entao, eu ja to fora disso a 10 anos, o que eu tinha pra contar era isso, no maximo reafirmar que é dificil, mas que é possivel, nao ficar chateado se nao conseguir de prima, o lance é ver onde deu merda é corrigir na proxima tentativa.

Nada paga vc assistir senhor dos aneis no cinema tranquilamente enquanto seus amigos fumantes ja estao se retorcendo la pela 2a hora

Jeep is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

31-12-08, 17:27 #27
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
não aguento mais ter que ficar restringindo noitadas a lugares abertos ou que têm área de fumante...
nossa, tem uma amiga minha que nao vai pra lugares que nao pode fumar... tem um barzinho muito foda aqui, parece com o outback, daih la dentro nao pode fumar
outro dia perguntei pra ela
- vc ja foi no DOC?
- eu nao, nao pode fumar la, nem vou

pqp da mta raiva

lalah is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-12-08, 17:40 #28
porra locutus
quase chorei com o desfecho da sua história. juro que quando li 'souza cruz' ja quis desligar o monitor :/
mas bola pra frente, nada é impossivel iaehiaeua ainda mais parar com algo que vai te matando aos poucos

zorba is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

31-12-08, 19:41 #29
Meu pai fumou por 40 anos (carlton). Em uma viagem para argentina, assistindo um tango daqueles bem para turista em um restaurante, sentiu aquela necessidade de fumar. Foi fumar escondido no banheiro, veio um seguraça e foi reclamar com ele. Ele disse que não iria jogar fora o cigarro e que aquele seria o último.

E foi o último naquela viagem, no mês seguinte e pelos 4~5 anos que já se passaram.
Largou de uma vez e sem frescura nenhuma. E depois disso ele já fumou uns 4 cigarros em épocas espaçadas e não teve essa "recaida".
Não admiro meu pai em muitas coisas, mas nessa, tenho muito orgulho dele.

osterne is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-12-08, 20:19 #30
O jeep, deixa mais tempo o topico das contribuiçoes pro-ds, porra, garanto que mais gente assim como eu gostaria de doar, mas ainda nao deu tempo...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

31-12-08, 20:34 #31
eu fumei meio cigarro quando eu era criança/adolescente, depois nunca mais. conta?

MansoN is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-01-09, 02:44 #32
(1)
No auge dos 8 anos rlz qd tinha um armário gigantesco forrado de maços oiaehioae (alguns cheios, pq n achavamos vazios nem fudendo )
Uma vez fui com meu primo (eh uns 2~3 anos mais velho q eu) na padóca comprar uma edição especial do FREE, resolvemos experimentar lá fora ioaheiohaoei
Dei uma tossida lazarenta q nunca mais botei um cigarro na boca uasheui

AE ano NOVO rsr

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-01-09, 15:08 #33
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Cara, eu já experimentei. Já experimentei cigarro normal, cigarro de menta, charuto, maconha... já experimentei. Não passou de UM de cada... e digo, sinceramente, que não entendo como alguém pode gostar... é nojento, é horroroso, o gosto é ruim e faz MAL. Porra!
Não é gostar velho, cigarro vicia! E segundo li ou vi em um documentário, vicia mais rápido do que cocaína. Então é aquele negócio, o cara começa a fumar um, dois cigarros pra se enturmar ou qualquer merda que seja. Aí dois maços depois ele já tá viciado e não consegue mais parar. E obviamente a pessoa só acha nojento antes de viciar!

vegetous is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-01-09, 15:26 #34
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
nossa, tem uma amiga minha que nao vai pra lugares que nao pode fumar... tem um barzinho muito foda aqui, parece com o outback, daih la dentro nao pode fumar
outro dia perguntei pra ela
- vc ja foi no DOC?
- eu nao, nao pode fumar la, nem vou

pqp da mta raiva
Mas é assim mesmo. Eu por exemplo nem vou ao Outback por conta disso. A maioria dos lugares que não tem área de fumante eu nem sei o nome. Shopping por exemplo só se for pra ir no cinema, entrando em cima da hora e saindo logo dps. Quando houve a proibição de fumar em shoppings, as vendas fora de temporada (fora de natal, dia das mães/pais, etc) e os estacionamentos de shopping tiveram uma queda de 60%. Na Inglaterra recentemente proibiram de fumar em qquer lugar interno, incluindo pubs. Na Inglaterra já era proibido portar bebida alcoólica na rua. Ou seja, pubs e afins registraram uma queda de quase 90% de revenue.

Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
porra locutus
quase chorei com o desfecho da sua história. juro que quando li 'souza cruz' ja quis desligar o monitor :/
mas bola pra frente, nada é impossivel iaehiaeua ainda mais parar com algo que vai te matando aos poucos
Pois é, eu conto com naturalidade mas é de chorar mesmo. E eu ainda fiz a burrice de continuar insistindo com os adesivos. Aí aconteceu o efeito colateral d'eu me viciar nas 19 mg diárias do maço MAIS as 21mg diárias que estavam indo pro meu sistema. Aí o segundo assignment foi a Vivo, empresa completamente clean sem nenhuma área de fumante exceto a rua. E eu descia pra fumar a cada 15 ~ 20 min. Imagina isso nos 5 primeiros dias de crachá provisório, onde eu precisaria de 1 novo na portaria a cada descida. Me sentia lá na foça. Mas dps de uns 3 meses já tava descendo o normal, que é 1h30 ~ 2hs.

Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Meu pai (...) Largou de uma vez e sem frescura nenhuma. E depois disso ele já fumou uns 4 cigarros em épocas espaçadas e não teve essa "recaida".
Não admiro meu pai em muitas coisas, mas nessa, tenho muito orgulho dele.
Tem gente que é assim, pqp, eu invejo pkct. Conseguir largar um vício do nada. Tem gente que é fumante, mas consegue escolher quando vai fumar ou não, isso tbm eu invejo.

Meu pai fumava até 82. E eu tinha bronquite alérgica inexplicável. Aí o médico disse: Seu filho é perfeito, não conseguimos detectar nenhuma alergia e não existe explicação clínica pra bronquite dele. Vamos fazer uma tentativa, pare de fumar. Meu pai parou na hora, nem mesmo experimentou o último cigarro. Tacou na lixeira do consultório.

13 anos dps, eu apareço com um maço de cigarro em casa. Pqp, ele tinha q ter me batido hauehaeh Única coisa na minha vida que eu consigo me lembrar que foi falta de porrada.


Last edited by Locutus; 01-01-09 at 15:34..
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-01-09, 15:30 #35
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Não é gostar velho, cigarro vicia! E segundo li ou vi em um documentário, vicia mais rápido do que cocaína. (...)
Não é que vicia mais rápido. Ele é um vício mais forte, só que leva entre 6 meses há 1 ano pra se viciar.

Explicando: Antes disso, você não acende um cigarro pq tem necessidade. Acende pq o contexto social mandou. Eu lembro que até 1 ano de fumante se eu ficasse resfriado, eu parava 1 ou 2 semanas de fumar (pq o cigarro fica com gosto de catarro) sem nenhum problema, sem sentir falta alguma.

Sim... O vício demora, e mesmo assim tem gente que se vicia, até pq a sensação de "eu paro quando eu quero" nesse caso é verdadeira. Só que todo mundo consegue se lembrar da primeira crise de abstinência, mais ou menos dps de +ou-1 ano após o primeiro cigarro.

Locutus is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-01-09, 15:45 #36
Mãe de minha namorada fumava 1 carteira por dia
quando tava tensa 2 casteiras
dai tomou um remédio lá de 50 reais e no mesmo dia parou de fumar
Quando encontrar com ela vou pegar o nome do remédio

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-01-09, 15:57 #37
coomo prometido, nao fumei ainda hoje... e nem vou fumar... tá loco.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-01-09, 17:38 #38
pampas, recomendo garrafinhas de agua gelada, chicletes, saco de boxe ou caminhadas quando a secura bater, lembre que vc tem que resistir so uns 10 minutos.

ficar em posicao fetal no escuro tambem ajuda


Locutus, quais cigarros que vc fuma? Ja tentou fazer o esquema que eu falei de ir mudando de marca para alguma mais fraca, sem grandes porradas iniciais? Assim vc mantem o habito, retira um bom pouco do prazer e retira aos poucos a nicotina.

Jeep is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

01-01-09, 17:48 #39
po Locutus, que viagem sua historia... só li agora...
espero que vc consiga parar novamente!

lalah is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

01-01-09, 18:02 #40
nunca fumei
mas lendo esse topico deu vontade! ahuhauiah

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-01-09, 22:52 #41
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Locutus, quais cigarros que vc fuma? Ja tentou fazer o esquema que eu falei de ir mudando de marca para alguma mais fraca, sem grandes porradas iniciais? Assim vc mantem o habito, retira um bom pouco do prazer e retira aos poucos a nicotina.
Jeep, fumo Marlboro. Já vi o método de mudar de marca funcionar, mas também já vi sair pela culatra. Tenho dois colegas que tentaram parar em ocasiões diferentes desse jeito. Só que quando chegaram no Free, não conseguiram diminuir pra Free One. Eles hoje fumam 2 carteiras de Free ao invés de 1 de Marlboro. Tenho um terceiro colega que tá até hoje no Free One, só que o cara fuma muuuuuuuuuuito, do tipo q é difícil vê-lo sem estar fumando. Aí eu fico inseguro de tentar.


Já tentei parar de fumar diminuindo a quantidade, mas mantendo a mesma marca. Cheguei em 2 cigarros/dia. Só que aí veio o TCC da faculdade e ferrou tudo

Locutus is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-01-09, 08:57 #42
qnd parar vou tentar cortar de vez e tomar esses novos medicamentos que satisfazem a necessidade de nicotina, ai vou brigar apenas contra o habito...

mas vou parar de vez (meu pai parou assim, jogou o maço fora e nunca mais tocou)

pretendo q seja esse ano =/

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-01-09, 09:54 #43
Hehehe, tinha certeza, viciados em marlboro sao os piores (eu era )

Eu detesto falar sobre vicio alheio, mas acho que vou me arriscar no caso desses 2 que vc citou de exemplo, isso ai é viver de migalhas, na boa. O cara entao para de fumar sua marca favorita, passa a fumar uma que ele nao gosta e nao sai desse estagio? qual o proposito entao? Se nao tem condicoes de seguir em frente, entao desencane, volte pra sua marca e tente novamente em outra oportunidade ou com outro metodo, mt conveniente ele usar um metodo, estacionar e achar que "é, ok, foi ate onde deu pra chegar, agora eu tenho uma desculpa razoavel pra quando me cobrarem".

Sobre fumar 2 macos de free1, isso acontece mesmo, so que eu me lembro claramente que mesmo assim eu me sentia melhor (pigarro, folego) do que quando fumava 1 de marlboro. Mesmo assim, o coice quando eu parei foi forte, imagino se eu estivesse ainda no forte o quao pior teria sido.

Sobre esses remedios novos, 3 amigos meus (fumantes de mais de 10 anos), tentaram e so elogiaram, parece que sao mt bons mesmo, sao caros, mas eficientes. O chato é que vc pode nao se dar bem com um e ter que ir pro outro, e ai é mais grana voando, se bem me lembro custa uns R$ 600

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-01-09, 10:02 #44
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Não é gostar velho, cigarro vicia! E segundo li ou vi em um documentário, vicia mais rápido do que cocaína. Então é aquele negócio, o cara começa a fumar um, dois cigarros pra se enturmar ou qualquer merda que seja. Aí dois maços depois ele já tá viciado e não consegue mais parar. E obviamente a pessoa só acha nojento antes de viciar!
Então... foi o que eu disse: vicia se você continuar fumando depois do primeiro. Se você fumar UM, perceber que é uma MERDA e nunca mais colocar outro na boca, não vicia. É o meu caso.

Fumar "pra se enturmar" demonstra falta de personalidade e auto-estima. Bom, essa é a minha opinião...

Não acho errado a pessoa experimentar... afinal, ninguém pode condenar algo que não conhece. Mas eu já experimentei e acho intolerável. Além de você ficar fedendo, o ambiente ao seu redor fica fedendo, o gosto é horrível, você fica com bafo e, ainda por cima, faz mal pra saúde. Porra, quem é que pode achar "bonito" uma coisa dessas?

Maconha a vez que eu experimentei fiquei pensando... "tá... e daí? cadê o 'barato' que ia dar?"... AOuehaOEhaoue! Daí fiquei pensando que talvez o primeiro não tenha feito efeito algum, mas nos próximos talvez fizesse... mesmo assim achei o gosto uma bosta e não proporcionou nenhuma sensação misteriosa, nunca mais quis... enfim. É claro que cada pessoa tem um nível de resistência e, talvez, pra mim seja mais fácil deixar de lado...

Já contei aqui pra vocês o exemplo da minha mãe, que fumou quase 30 anos e quando a minha mulher engravidou ela disse: "Quando o Enzo nascer eu vou parar de fumar." E dito e feito: o Enzo nasceu e no mesmo dia ela acendeu o último cigarro da vida dela... nunca mais fumou e continua dormindo do lado do meu pai, que é uma chaminé... fuma dois maços por dia. Então, considerando os exemplos próximos que eu tenho, posso verificar que é uma questão bem simples: força de vontade. E o Jeep é prova disso. Falar "eu não consigo" é uma atitude muito comodista...

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-01-09, 10:09 #45
É que é foda Nite, o primeiro cigarro que eu experimentei eu sequer tossi... é o que eu falei acima, eu tambem nao entendo como tem gente que tem que beber ou comer chocolate diariamente. É tudo uma questao do seu corpo ter o receptor certo pra substancia certa. Mas a menos que sejam coisas pesadas como heroina e afins, acaba sendo tudo uma questao do usuario decidir parar, nao foge disso.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-01-09, 10:15 #46
Exatamente, Jipão... está muito mais ligado à força de vontade do que ao "vício" propriamente dito. E você frisou bem: não é só o cigarro, mas todo vício. O problema de drogas mais pesadas não é tanto o vício, mas os efeitos... heroína acaba com o sujeito e ele acaba precisando da droga para não se sentir tão mal. Mas cigarro, maconha, chocolate, cerveja... parar com tudo isso é uma atitude que tem que vir de você, sem corpo mole. Aliás, você mesmo falou ali no seu comentário: decidir que é VOCÊ que quer parar, não que OS OUTROS querem que você pare. GG!

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-01-09, 10:19 #47
eu ja fumei uns 10 cigarros a vida toda... então marquei NUNCA FUMEI heheh

maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-01-09, 12:27 #48
está tao ligado a força de vontade quanto ao vicio, ainda nao fumei em 2009, e nem vou, porem ontem eu passei o dia todo pensando em fumar hehe, depois do baseado, na hora da cagada, depois do rango, na hora da gelada.. mas nem vou fumar, mas fumante, fumante mesmo eu sou a menos de um ano de comprar carteira e fuma-la em um dia e talz, antes eu fumava uns 3, 4 por dia que ia filando da rapazeada...

já pra quem fuma a crise de abstinencia é bem maior que a força de vontade, questao de que se vc fumar um cigarro, passa, tremedera, vontade, ansiedade, tensao e etc.. mas acontece que se vc tiver um tempo sem fumar e fumar um unico cigarro, dá mais vontade ainda de fumar o proximo, entao o melhor e nao fumar mesmo se quiser parar.. penso que se eu fumar um cigarro, só voui parar em 2010 aoehaohe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-01-09, 13:19 #49
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sobre esses remedios novos, 3 amigos meus (fumantes de mais de 10 anos), tentaram e so elogiaram, parece que sao mt bons mesmo, sao caros, mas eficientes. O chato é que vc pode nao se dar bem com um e ter que ir pro outro, e ai é mais grana voando, se bem me lembro custa uns R$ 600
Cada pacote de adesivo contendo 7 custa $45. Vezes 40 semanas dá $1800

Mas qquer preço eu pago pra parar de fumar.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Fumar "pra se enturmar" demonstra falta de personalidade e auto-estima. Bom, essa é a minha opinião...
Mas Night! Essa é, até onde eu sei, a única causa conhecida de se começar a fumar. Por isso que qquer fumante fuma desde os 13-15 anos... Ninguém diz: "há, eu comecei com 32 pq estava nervoso". É relativo à auto-afirmação mesmo...

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-01-09, 14:27 #50
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Exatamente, Jipão... está muito mais ligado à força de vontade do que ao "vício" propriamente dito. E você frisou bem: não é só o cigarro, mas todo vício. O problema de drogas mais pesadas não é tanto o vício, mas os efeitos... heroína acaba com o sujeito e ele acaba precisando da droga para não se sentir tão mal. Mas cigarro, maconha, chocolate, cerveja... parar com tudo isso é uma atitude que tem que vir de você, sem corpo mole. Aliás, você mesmo falou ali no seu comentário: decidir que é VOCÊ que quer parar, não que OS OUTROS querem que você pare. GG!
O Night, o que você não tá conseguindo captar, e isso pq você não tem vícios e eu acho difícil que qualquer um sem vícios consiga com alguma precisão, é a dificuldade em encontrar tamanha força de vontade. Não é como acordar cedo ou fazer 1 concentrado a mais na academia. Uma analogia que eu gosto de fazer que é o que eu acho que mais se aproxima, é com a sede e com a fome. Eu acho que ninguém aqui nunca sentiu os sintomas de uma desnutrição. Mas todos já sentiram fome de matar. Isso pq comer é um vício (mas nesse caso saudável). Você precisa de dias (dependendo do tecido adiposo disponível) pro primeiro sintoma de desnutrição, mas a fome chega em horas. Imagina você ficar dias sem comer. Quando eu digo dias, bota aí uns 10 dias. Eu acho que a síndrome da abstinência das primeiras 2 ou 3 horas alcança esse nível de desespero. eu tô chutando, pq nunca fiquei 10 dias sem comer. Mas já fiquei um dia inteiro ou um dia e meio sem comer por causa de trabalho e a fome não provocou nem 10% do desespero que eu sinto, por exemplo, numa reunião de mais de 3 horas. E a fome pode ser enganada distraindo-se, mas o vício na nicotina não. Esse por sua vez impede que você pense em outra coisa senão o próximo cigarro.

Dramático, mas eu me preocupei em não exagerar uma vírgula. Veja os mendigos. Os caras não têm porra nenhuma, quando ganham uma moedinha qual é a prioridade? Cigarro e pinga, depois o resto (comida e água).

O ponto que eu tô querendo chegar é: Realmente é somente uma questão de força de vontade, concordo. Mas nesse caso, a palavra "somente" não combina com o nível de força de vontade necessário na maioria dos casos. É custosa pkct, é muito mas muito difícil, beirando o difícil demais! E essa força de vontade não é pro vício químico. Se fosse esse o caso eu entraria em coma induzido por 7 dias e acordava limpo. O vício psicológico é a chave disso tudo. E psicológico significa neurotransmissores. Por isso que os novos remédios estão focados nisso: Satisfazer apenas os neurotransmissores associados ao tabagismo.

O primeiríssimo remédio com esse foco foi o Zyban, medicamento controverso associado a suicídios e mortes por taquicardia. Então eu passo Tem mais uns outros surgindo aí, mas eu vou esperar eles se estabelecerem (ou não).

Locutus is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-01-09, 14:31 #51
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Ninguém diz: "há, eu comecei com 32 pq estava nervoso". É relativo à auto-afirmação mesmo...
porra como assim? nao tenho 32, mas comecei com 25 pra tirar ansiedade e comedorismo compulsorio, alem de tempo ocioso, já estou enturmado o suficiente pra nao precisar começar a fumar por isso, inclusive meus amigos ficam de cara comigo, alias todo mundo, aoheaohe ng acredita, mas ainda bem e se dues quiser, parei com essa palhaçada..... por isso, nunca diga nunca.. aoeh.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-01-09, 14:37 #52
Outro adendo. Ninguém deixa de ser viciado. Apenas passa a ser um viciado "não praticante". Mas a vontade nunca passa. Um amigo ex fumante diz que é como aprender a respirar debaixo d'água. Dói no início, dps incomoda, dps vc se acostuma, mas nunca você vai esquecer que respirar o ar é muito melhor. Ninguém respira debaixo d'água, isso aqui é uma analogia, ok?

Aí tem esse velhinho, bem humilde, que já tava pelos seus 70 anos e havia parado de fumar fazia uns 30. E tava no hospital pra tratar de uma parada no pulmão adquirida lá atrás. E no hospital mesmo ele começou a dar sermão num sujeito que tava com cigarro aceso na entrada, mania de ex-fumante. E papo vai, papo vem, perguntam pra ele: "E se o médico dissesse que você só tem mais alguns meses de vida, o que o sr faria?"

- "Meu fio, sabe aqueles pacotões de cigarro fechado? Eu gastava todas as minhas economias numa montanha deles, e fumava um atrás do outro até o morrer! (sorrindo)"

auheauheah, engraçado, mas ilustra bem o fato da vontade nunca ir embora.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-01-09, 14:41 #53
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
comecei com 25 pra tirar ansiedade e comedorismo compulsorio, alem de tempo ocioso, (...) meus amigos ficam de cara comigo, alias todo mundo, aoheaohe ng acredita, mas ainda bem e se dues quiser, parei com essa palhaçada..... por isso, nunca diga nunca.. aoeh.
Tô de cara também aeuhaeuha, mas pra toda regra existem exceções.

Mas faz quanto tempo isso? Se não faz um ano as chances de você ainda não ser viciado são enormes. Ou do vício estar fraco demais pra você conseguir dar rollback. Bom, aí já é técnico demais, tem que consultar algum especialista anti-tabagista.

Locutus is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-01-09, 14:43 #54
Mas Locutus... como você explica uma pessoa que fumou mais de 30 anos, como a minha mãe, e parou da noite pro dia?

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-01-09, 14:44 #55
cara, comecei em 2007 de palahçada e fui levando, nem comprava carteira, e no começo do ano pra cá comecei a comprar maços e maços, no dia 31 de dezembro fumei 32 cigarros, estava viciado, nao consegui mais cagar sem fumar, ehehe, mas o levando fé que nao vou fumar mais, porem como disse antes, alguem que fuma a 10 anos deve ser bem mais dificl, pois eu estou mais acostumado com minha vida de nao fumante que a de fumante, já quem fuma a 10 anos nem lembra como era ser nao fumante, daí que entra o habito alem do vicio...

e essa porra de teclado engole as letras

dos Pampas is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

02-01-09, 16:02 #56
ae povo, resolvi fazer um terceiro caminho pra parar de fumar cigarro (não, não vou começar a substituir por ópio nem por seções de meditação) que segue a mesma linha do Jeep... já conheço essa história de trocar por marca mais leve e começar a fumar mais (no começo eu fumei Camel e Marlboro vermelho e quando fui pro filtro branco fumava bem mais que hoje) então vou passar a administrar uma conta paralela na qual cada maço que eu deixar de comprar vou guardar pra aplicar na bolsa mensalmente (já que cada ação da vale tá o mesmo preço de um pacote, não demora muito e já consigo comprar um lote)...

tava conversando com um amigo que fez isso não faz muito tempo e trocou o vício do cigarro pelo vício da bolsa... mal ou bem esse vício pelo menos PODE te render dinheiro e não é certo que ele vai te fazer perder dinheiro como o cigarro...

de qualquer jeito, vai ser bem melhor ficar comprado na vale, petro etc por uns 5 anos e ver o bolo crescer, do que ver crescer uma mancha preta no pulmão...

tenho fé nessa estratégia... já salvei um maço hoje (to com o mesmo há 3 dias)...

XtremE is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-01-09, 16:44 #57
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Mas Locutus... como você explica uma pessoa que fumou mais de 30 anos, como a minha mãe, e parou da noite pro dia?
Da mesma forma que eu explico o meu pai, que fumou desde os 12, e com 30 (eu tinha 2) parou por causa da minha bronquite. Existe uma facilidade de determinado indivíduo de largar determinado vício. Assim como existe o fumante social. Esse compra 1 maço antes da balada, e joga o resto fora antes de chegar em casa. Faz isso toda vez que sai e nunca se vicia.

Olha só. Eu já falei várias vezes em tópicos diversos que eu bebo todo dia, e eu não tô exagerando. Desde acredito que 95, 96. No final desse ano, eu ganhei férias, e o álcool pra mim é contextual, tem que ser depois do trabalho com amigos de trabalho, ou no fds com fellow putanheiros. Só que nessas férias eu fui pro Rio (e vou amanhã de novo) e minha vida está 100% família. Conclusão: Eu não bebi quase durante esse mês. Desde que eu tirei férias, bebi uma vez numa sexta, com o meu pai. O álcool simplesmente não me vicia. Também teve uma época que eu tive hepatite, e fiquei 7 meses sem beber sem maiores problemas. Meu organismo em relação ao álcool é resistente. Tem gente que tem esse tipo de resistência em relação à nicotina.

Outro exemplo, meu também. Eu tô fazendo minha dieta anual. Fui pro Rio com 74 quilos, corpo normal + barriga de cerveja. Como eu não tenho massa musculosa, eu me acho ideal com 66~68. Fui pro Rio, só comi comidinha de mamãe em doses homeopáticas e desde segunda-feira aqui em SP, só tenho comido 1 ou 2 mini sanduíches naturais/dia (feito em casa, só legumes + pão mesmo, é aquele bisnagão de festa cortado em micro-fatias). Claro que bebi horrores, mas eu tenho a habilidade de administrar a fome muito bem. Agora estou com 67 quilos. Dia 11 eu volto a deixar de me preocupar com isso até o fim do ano que vem.

Conclusão: Pré-disposição. Que alcoólatra ou gordinho não queria ter essa facilidade que eu tenho? Assim como que fumante (eu por exemplo) não inveja essa habilidade que a sua mãe e o meu pai, e o pai do osterne têm?

Pra terminar com bom humor, meus caros nerds, eu não tô jogando WoW faz umas duas semanas. A conta tá paga, o pc tá aqui, o note sempre comigo, mas só tô afim de voltar quando acabarem as férias

Locutus is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-01-09, 17:57 #58
Ou ela sofreu que nem um cachorro sarnento mas teve culhao de nao demonstrar ou sua mae é mutante

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

02-01-09, 18:44 #59
Eu fumo baseado 1x por mês mais ou menos, conta?
Crivo eu passo longe....

denial is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

03-01-09, 04:08 #60
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Eu fumo baseado 1x por mês mais ou menos, conta?
Crivo eu passo longe....
vc é a escória da humanidade que abastece o narcotráfico... eu, a outra parte da escória da humanidade que abastece os interesses privados...

primeiro post seu que deve me fazer algum sentido...

ps: estou bêbado enquanto digito isto... viva 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

to fumando metade do que fumava e bebendo o dobro do que bebia!!!!

XtremE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-01-09, 08:50 #61
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
to fumando metade do que fumava e bebendo o dobro do que bebia!!!!
AoeuAHUOEhAUOEhuaoEOUHAEou!
pwnd

Efeito colateral...

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ou ela sofreu que nem um cachorro sarnento mas teve culhao de nao demonstrar ou sua mae é mutante
Ah, tem um detalhe que eu não mencionei... meu pai sempre fumou marcas "fortes", tipo Marlboro, Carlton... a minha mãe sempre fumou Free... sempre! Mas não Free "one"... o Free normal mesmo... não sei se isso influenciou no fato de ela conseguir parar abruptamente.

E eu não sei até hoje como meus irmãos e eu conseguimos não fumar, pois fomos criados ao lado do cigarro...

night is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-01-09, 09:32 #62
penso em parar esse ano

diazepan is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-01-09, 09:58 #63
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
E eu não sei até hoje como meus irmãos e eu conseguimos não fumar, pois fomos criados ao lado do cigarro...
Não é uma regra, mas filhos de fumantes costumam ser mais resistentes à tentação, por já terem um certo "nojo" vindo de casa.

Locutus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-01-09, 10:15 #64
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Não é uma regra, mas filhos de fumantes costumam ser mais resistentes à tentação, por já terem um certo "nojo" vindo de casa.
foi exatamente o que aconteceu comigo.

depois de anos tendo que cheirar aquela merda queimada às 7 da manhã todos os dias, no carro, indo pra escola, nunca tive coragem de colocar algo tão fedorento na minha boca.

e a partir daí sempre tive uma certeza: nada que fede pode ser bom.

Hades is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-01-09, 15:00 #65
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
e a partir daí sempre tive uma certeza: nada que fede pode ser bom.
Parmezon?

Locutus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-01-09, 15:08 #66
isso pra mim não fede. cheira e cheira gostoso demais.

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-01-09, 19:36 #67
Porra... fail Locutus...
Querer falar mal de cheiro de queijo justo pra um MINEIRO?
No way...

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-01-09, 19:44 #68
uheuaheuaheuah. Pra mim parmezon, gorgonzola e alguns outros fedem pkct. São bom só de comer

Locutus is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

03-01-09, 22:35 #69
to tentando parar faz algum tempo, mas ta foda...fumo 1 carteira + por dia e tenho 1 sério problema, fumo qualquer merda se eu não tiver o meu crivo (lm azul), dicas e halp =[

merak is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

03-01-09, 22:53 #70
gorgonzola fede demais!!! e tem gosto de vômito!!! eca

lalah is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

04-01-09, 07:46 #71
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Parmezon?
pussy?

merak is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

04-01-09, 08:08 #72
Quote:
Postado por merak Mostrar Post
to tentando parar faz algum tempo, mas ta foda...fumo 1 carteira + por dia e tenho 1 sério problema, fumo qualquer merda se eu não tiver o meu crivo (lm azul), dicas e halp =[
Ja fumei 1 ano de LM Azul e também fumava qualquer merda quando nao tinha. Pra ser sincero, acho que a questão é que LM é uma BOSTA. Blé como fumei isso por tanto tempo :/

phrango is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-01-09, 11:05 #73
Trabalhando na Souza Cruz aprendi umas paradas interessantes de cigarro.

Quanto mais alta são as folhas, mais sol elas pegam, e mais saborosa elas são. Então a primeira copa lá em cima são feito os cigarros de luxo (i.e. aquele Marlboro de $14,00) A partir daí vai descendo. Lá no ultimão, as folhas nanicas, são feitos cigarros como Derby e LM.

Campeão de Vendas Souza Cruz: Derby. 60% da receita.
Reação da Philip Morris pra concorrer com o Derby: LM.

Ou seja, pra quem fuma LM, qquer outro é lucro. :/

O LM ainda é melhorzinho que o Derby. O LM é produzido a partir de folhas de pouco valor, enquanto o Derby nem disso é. O Derby é fabricado com aquela estrutura que parece uma rede de vazos, de dentro da folha. Qualquer outro cigarro as folhas são cuidadosamente cortadas com estilete antes de serem trituradas, enquanto o Derby é feito com essa sobra

Locutus is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-09, 11:33 #74
merak, vamos ao filtro caseiro anti nicotinator/alcatrinator tabajara.

- pegue uma agulha
- pegue seu cigarro
- faca um furo de fora a fora 2 ou 3 mm acima do filtro, na area do fumo.
- fume
- xingue o jeep
- profit!

A agulha vai varar o cigarro como se fosse um espetinho e virar uma chamine, a cada puxada, mt do ar vai escapar por ai do que tentar vencer a resistencia do filtro. Com isso, cada tragada que vc der vai dividir e vc vai sentir uma boa diferenca (traducao "cacete, meu cigarro ficou uma merda"), parabens, ta vendo como fumar nao é tao gostoso? agora, caso vc ainda ache gostoso, ja esta consumindo menos nhacas e caminhando pra sua desintoxicacao, ai daqui a algumas semanas vc muda pra uma marca naturalmente mais fraca, ate parar. Ou nao.

Locutus, da altura das folhas eu ate sabia devido a uns programas mostrando isso para os charutos, mas esse lance do derby foi de matar, eu achava que so o nosso cafe era feito de varredura de sobras

Jeep is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

04-01-09, 13:10 #75
Vocês estão loucos L&M Azul é vida !

Jack is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.