Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default How Iron Maiden found its worst music pirates - then went and played for them

24-12-13, 11:22 #1
 




For more than a decade, musicians have battled rampant music piracy that has put labels and record stores out of business at a rapid pace. Unlike the shift to Amazon that did in the book store chains, record stores are suffering from outright theft, and the migration to iTunes or Spotify streaming isn't making up the difference.


Between 2003 and 2009, about one-third of all independent record shops in the U.S. closed their doors, according to the Almighty Institute of Music Retail, a California-based marketing firm. That translates to 3,700 stores. The one bright spot is that the trend has slowed since 2008.


In England, it's worse, with 70 percent of independent record stores disappearing in the last decade.


But some bands are dealing with the issue in a unique way. A U.K. company called Growth Intelligence aggregates data on U.K. companies to offer them a real time snapshot of how their company is performing. They capture everything from real-world data, like hiring of employees, to online indicators like email to online discussion.


Its stats were compiled for the London Stock Exchange "1000 Companies That Inspire Britain" list. On that list were six music firms that outperformed the music sector, one of them being Iron Maiden LLP, the holding company for the venerable heavy metal band. (Another company on the list was Shazam, which we recently profiled.)


Enter another U.K. company called Musicmetric, which specializes in analytics for the music industry by capturing everything from social media discussion to traffic on the BitTorrent network. It then offers this aggregated information to artists to decide how they want to react. Musicmetric noticed Iron Maiden's placement and ran its own analytics for the band.


 


"Having an accurate real time snapshop of key data streams is all about helping inform people's decision making. If you know what drives engagement you can maximize the value of your fan base. Artists could say ‘we're getting pirated here, let's do something about it’, or ‘we're popular here, let's play a show’," said Gregory Mead, CEO and co-founder of the London-based firm.


In the case of Iron Maiden, still a top-drawing band in the U.S. and Europe after thirty years, it noted a surge in traffic in South America. Also, it saw that Brazil, Venezuela, Mexico, Columbia, and Chile were among the top 10 countries with the most Iron Maiden Twitter followers. There was also a huge amount of BitTorrent traffic in South America, particularly in Brazil.


Rather than send in the lawyers, Maiden sent itself in. The band has focused extensively on South American tours in recent years, one of which was filmed for the documentary "Flight 666." After all, fans can't download a concert or t-shirts. The result was massive sellouts. The São Paolo show alone grossed £1.58 million (US$2.58 million) alone.


And in a positive cycle, Maiden's online fanbase grew. According to Musicmetric, in the 12 months ending May 31, 2012, the band attracted more than 3.1 million social media fans. After its Maiden England world tour, which ran from June 2012 to October 2013, Maiden's fan base grew by five million online fans, with a significant increase in popularity in South America.


Mead said that thanks to analytics, "Maiden have been rather successful in turning free file-sharing into fee-paying fans."


So bands now have a new tool to try and make up for the loss of music sales. Emphasis is now on touring and t-shirts as CD sales dwindle. "If you engage with fans, there is a chance to turn a percentage into paying customers. You can see that through various bands using the BitTorrent network in a legal way to share content," said Mead.


Source





zorba is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-12-13, 11:59 #2
"After all, fans can't download a concert"

mirim demais!

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-12-13, 12:31 #3
HUEHUEUHEHUEH BRBRBRBR NO TOPO!

IRON MAIDEN CAN BE FOUND ON ROCK IN RIO
RUN TO THE HILLS, PIRATES!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-12-13, 12:33 #4
Eu lembrei de uma parada. Logo depois da polêmica da cerveja Trooper e Heineken no RJ, nego no noticário falou assim:

"Ah, agora o Iron Maiden nunca mais vai vir no Rock in Rio"

HAHAEHAH
Foda-se!

O Iron Maiden pega o AIR FORCE 666 deles, pilotado pelo Bruce Dickinson e faz um show na Apoteose para 40k de público e o mesmo no sambódromo de São Paulo pra 70k de público. Isso falando só do eixo RIO-SP, pq os shows do Chile eu já vi alguns vídeos e são extremamente impressionantes também.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-12-13, 12:35 #5
qual foi a polemica dessas brejas?

maxcool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-12-13, 12:36 #6
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
"After all, fans can't download a concert"

mirim demais!
na verdade, o que ele quis dizer é que os fãs não conseguem baixar a experiência de estar num show...

mas talvez vc esteja apenas trolando...


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

eles queriam tomar a Trooper mas o evento era patrocinado pela Heineken

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-12-13, 12:38 #7
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
"After all, fans can't download a concert"

mirim demais!
eu acho que vc entendeu, mas o que ele tá querendo dizer, é que não dá pra baixar a experiência de assistir um show ao vivo de uma banda. vc pode baixar as músicas o vídeo, mas a experiência ao vivo é única.

anyway, se eu fosse os caras do metallica, uma hora dessas eu estaria batendo o monitor na cabeça do imbecil que os aconselhou a encabeçar aquela campanha idiota contra o napster!

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-12-13, 12:42 #8
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
anyway, se eu fosse os caras do metallica, uma hora dessas eu estaria batendo o monitor na cabeça do imbecil que os aconselhou a encabeçar aquela campanha idiota contra o napster!
headbangers!

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-12-13, 12:54 #9
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
anyway, se eu fosse os caras do metallica, uma hora dessas eu estaria batendo o monitor na cabeça do imbecil que os aconselhou a encabeçar aquela campanha idiota contra o napster!
Felizmente eles se recuperaram do duro golpe e agora marcaram um show em Março, 300 malditos reais a pista

maurocool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

24-12-13, 12:55 #10
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
eu acho que vc entendeu, mas o que ele tá querendo dizer, é que não dá pra baixar a experiência de assistir um show ao vivo de uma banda. vc pode baixar as músicas o vídeo, mas a experiência ao vivo é única.

anyway, se eu fosse os caras do metallica, uma hora dessas eu estaria batendo o monitor na cabeça do imbecil que os aconselhou a encabeçar aquela campanha idiota contra o napster!
Acho que a parada do Napster foi só mais Lars mesmo, cuzão do caralho...

_j5 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-12-13, 13:29 #11
só pra partirmos de um ponto, lars > iron maiden inteiro

whiplash is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-12-13, 13:35 #12
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu lembrei de uma parada. Logo depois da polêmica da cerveja Trooper e Heineken no RJ, nego no noticário falou assim:

"Ah, agora o Iron Maiden nunca mais vai vir no Rock in Rio"

HAHAEHAH
Foda-se!

O Iron Maiden pega o AIR FORCE 666 deles, pilotado pelo Bruce Dickinson e faz um show na Apoteose para 40k de público e o mesmo no sambódromo de São Paulo pra 70k de público. Isso falando só do eixo RIO-SP, pq os shows do Chile eu já vi alguns vídeos e são extremamente impressionantes também.
nao existe mais o air force 666
a empresa q o bruce era empregado e q mantinha o aviao faliu ou foi vendida...algo assim

entao eles ficaram sem aviao e o bruce desempregado aheuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-12-13, 14:02 #13
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
só pra partirmos de um ponto, lars > iron maiden inteiro
(1)

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-12-13, 14:41 #14
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
qual foi a polemica dessas brejas?
Primeiramente, neste ano o Iron Maiden lançou a cerveja The Trooper. Isso foi em meados de agosto, se não me engano. E fez até campanha no twitter e site. Até aí nada demais.

Outra ponta: A Heineken patrocina o Rock In Rio. E patrocinou forte: Além de ser a única cerveja vendida a 10 reais, contava com uma tirolesa que passava em frente ao palco premium, além de também de vendedores ambulantes fantasiados com as cores da marca e também de ter um quiosque. Se não me engano, nas laterais dos palcos tinha também escrito Heineken.

Então, quase no final do show, o Bruce sai do palco e volta e diz algo assim "E aí, estão curtindo o show? Estão curtindo a cerveja vendida aqui? Ela é uma merda! Vocês deveriam estar tomando The Trooper, a cerveja oficial do Iron Maiden." E aí ele vai e dá uma beiçada na The Trooper. Foi só isso, mas o gesto de falar que a Heineken é uma merda e beber a sua própria fazendo auto-promoção não foi bem encarado não. Há gente dizendo que o Iron Maiden não é mais bem vindo no Rock In Rio.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-12-13, 14:55 #15
post #14 é mais claro que qualquer redação de jornalista de hoje em dia.

Blazed is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

24-12-13, 17:11 #16
Que se foda, Iron -> Heineken.

Up the Irons!

K o R n is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-12-13, 21:39 #17
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Primeiramente, neste ano o Iron Maiden lançou a cerveja The Trooper. Isso foi em meados de agosto, se não me engano. E fez até campanha no twitter e site. Até aí nada demais.

Outra ponta: A Heineken patrocina o Rock In Rio. E patrocinou forte: Além de ser a única cerveja vendida a 10 reais, contava com uma tirolesa que passava em frente ao palco premium, além de também de vendedores ambulantes fantasiados com as cores da marca e também de ter um quiosque. Se não me engano, nas laterais dos palcos tinha também escrito Heineken.

Então, quase no final do show, o Bruce sai do palco e volta e diz algo assim "E aí, estão curtindo o show? Estão curtindo a cerveja vendida aqui? Ela é uma merda! Vocês deveriam estar tomando The Trooper, a cerveja oficial do Iron Maiden." E aí ele vai e dá uma beiçada na The Trooper. Foi só isso, mas o gesto de falar que a Heineken é uma merda e beber a sua própria fazendo auto-promoção não foi bem encarado não. Há gente dizendo que o Iron Maiden não é mais bem vindo no Rock In Rio.
o iron sozinho consegue colocar mais gente que o rock in rio
ainda mais aqui no brasil q eh a banda de metal mais idolatrada

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-12-13, 09:46 #18
Iron é a rede globo do Metal

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-12-13, 23:47 #19
o iron apenas usou um recurso pra mapear aonde seria mais provavel lotar um show, o q nao acontece mais em paises onde eles ja foram dezenas de vezes, cobrando o tanto q cobram

eu mesmo fui no primeiro show q rolou aqui em bsb em 2009, mas n fui no segundo em 2011. eu nao fui o unico a fazer isso, pois o primeiro show deu 25 mil pessoas e o segundo, 13 mil. isso dentro do mane garrincha representa uma imensa area vazia na pista, pq o local eh gigantesco

e tb ta dificil pra essa galera oldschool conquistar novos fãs

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

26-12-13, 01:41 #20
Eu ja tenho uma opinião diferente baseado no que vi no Rock in Rio. Eu até comentei com uns amigos, achei impressionante a quantidade de moleque vendo o show, garotada nos seus 16~18 anos. Eu não achava que a fanbase do Iron Maiden fosse se renovar mas esse show provou o contrário. Do alto dos meus 29, só faltou a galerinha me chamar de tio nas rodinhas aehuahea

SaM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-12-13, 10:44 #21
é o simples conceito de transformar a banda em marca e explora-la como numa empresa... sem novidade... Kiss faz isso a rodo, metallica faz isso.. mas o Iron parece q ta bem a frente! tem até planejamento estrategico heauehauhe atacar a america do sul onde tem gente pra kct que gosta da gente (ainda!)...

e essas grandes bandas de metal tem uma renovação de publico assustadora.. nos shows tem bastante mulecadinha q vai pra ver só os kras... 40 anos de estrada e com renovação de publico, scares the sh1t out of me! ehehh

OrGg is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
26-12-13, 10:46 #22
E o show do iron é espetacular, vejo quase todos os dias na tv aqui, muito bom, os cara tao velho e ainda apavoram.

É verdade org, no publico ( que sempre e GIGANTE ) voce ve uma galera novinha.

DALBEN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-13, 11:09 #23
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o iron apenas usou um recurso pra mapear aonde seria mais provavel lotar um show, o q nao acontece mais em paises onde eles ja foram dezenas de vezes, cobrando o tanto q cobram

eu mesmo fui no primeiro show q rolou aqui em bsb em 2009, mas n fui no segundo em 2011. eu nao fui o unico a fazer isso, pois o primeiro show deu 25 mil pessoas e o segundo, 13 mil. isso dentro do mane garrincha representa uma imensa area vazia na pista, pq o local eh gigantesco

e tb ta dificil pra essa galera oldschool conquistar novos fãs
show sem que seja em SP só enche quando a banda faz mto tempo que nao aparece

tb tem que ver quantos shows aparecem no mesmo período...pq fim de ano é uma zona...10 shows na mesma semana, ai nao tem carteira que aguente

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-13, 11:17 #24
na intro do en vivo da pra ver o quanto tem de molecada nova


iron e metallica sao a porta de entrada da molecada pro metal

serjaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-12-13, 11:18 #25
serjaum falou verdade.
Em BH, no mineirão... acho que nem Iron lota aquela joça... Show aqui é caro e o público é mimimi demais. huehuehue.
O Paul McCartney até encheu muito. Mas acho que não esgotaram os ingressos. Público de show que a gente vê em DVD, lotado e pulando, aqui não tem...

Chronos is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-12-13, 11:39 #26
eu faço parte do publico mimimi, nao pela banda, mas por esse preço do caralho que tao cobrando o ingresso... vtnc... parece q ficou tabelada essa porra... qqer show é 200~250 paus o ingresso mais barato

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.