Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
sibs
Trooper
 

15-04-16, 00:56 #76
Quote:
Atlanta area
Service plan options in Atlanta are:

Fiber 1000 + TV: $130/month ($100 installation fee*)
Fiber 1000: $70/month ($100 installation fee*)
Fiber 100: $50/month ($100 installation fee*)
(peguei do google fiber, só um exemplo)


Japão tem net 100mbps por 50USD desde que eu jogava FFXI (2003), o custo da banda despencou desde então, tem que ser bem otário pra cair nessa, só pesquisar cost of bandwidth.

 


PS: Nota que essa merda ta em escala logaritimica, *16 USD* por 1000 MBPS em 2013...






Last edited by sibs; 15-04-16 at 01:04..
sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-04-16, 10:29 #77
Sibs, você está usando exemplos na contramão do mercado.

Japão e Coreia são casos a parte onde as empresas de Telecom também são grandes geradoras de conteúdo - elas ganham nas duas pontas. O sonho de toda operadora hoje é se tornar uma geradora de conteúdo...por isso você teve tentativas (todas frustradas) de streaming de filmes e redes sociais na Vivo, Tim, Claro etc.

A reclamação das telecoms é que enquanto elas garantem a infraestrutura caríssima que é sustentáculo de empresas como google, facebook e netflix o dinheiro não é repassado ou retornado. Por um lado o cliente final sempre busca preços mais baixos, por outro os geradores de conteúdo sempre criam produtos e serviços novos que demandam cada vez mais infraestrutura. A solução proposta nos últimos congressos mundiais de telecomunicação em Barcelona era cobrar uma fee do netflix, google e facebook.

Então o que o Google fez? Mandou um foda-se & criou seu próprio serviço de internet com preços muito baixos. Ou seja: tal qual a Copel Telecom ela consegue ter prejuízo por longos períodos. A grana que ela ganha com a matriz geradora de conteúdo ela compensa com as perdas enormes, gigantescas do Google Fiber. Nenhuma outra empresa no mundo conseguiria trabalhar ou bancar esses preços quase simbólicos de mensalidade. Pode ter certeza. Ela faz isso porque o procedimento garante a manutenção da internet livre. Com o Google Fiber ela está mantendo o seu mercado de geradora de conteúdo, não ganhando com seus serviços de tele. Ou seja: é viável por sua finalidade, não por sua própria competência.

E realmente... é mais fácil o Google, Netflix e Facebook virarem Telecoms que Telecoms virarem geradoras de conteúdo. E a tendência é essa mesmo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-04-16, 10:35 #78
Contramão do mercado? O Brasil tem uma das internets mais caras do mundo e enquanto lá fora os limites estão sumindo, aqui eles estão voltando.

Basicamente o que você tá falando é que o mundo está na contramão do mercado e o Brasil está certo. É pra rir, né WW?

E como que ninguém fora o Google conseguiria bancar esses preços? O sibs postou ali e eu já vi vários gráficos e matérias mostrando a queda nos preços da internet no mundo inteiro.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-04-16, 10:39 #79
( falando contra as telecoms e não vc)

Então a montadora de carros esportivos teria q ajudar a manter as autobahn e autódromos pras pessoas q compraram o carro terem onde usar?

Se minha internet é podre eu não vou assinar netflix. Se assinei é pq sou burro.

Se o concorrente que tem estrutura melhor e oferece internet boa e eu quero netflix, vou assinar o concorrente.

As telecoms querem através de cartel e do estado estender a boquinha deles ao invés de se adaptar ao mundo. E governo q acha q tem q mandar em tudo e regular tudo só ajuda esses retrocessos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-04-16, 10:44 #80
WW defendendo as teles so pra comprar mais daqueles relogios opressores dele que o "IV" é escrito como "IIII"

Aqui não!

SigSnake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-04-16, 11:41 #81
O trend é global do preço caindo e cada vez velocidades mais rapidas, não dei exemplo de contramão, em *2003* o preco por mbps devia ser 100x mais caro que hoje, nos lugares em que o google fiber atua comcast e twc são competitivas. Existem varios outros lugares do mundo com internet barata e rapida, Russia por exemplo, suécia, maioria dos paises europeus... Nada de contramao.

Sabe onde a internet é uma merda completa? Na africa do sul, onde uma porra de uma empresa do governo controla a rede (ou controlava) a Telkom.

As operadoras querem mais dinheiro(duhh), e tão putas da vida que whatsapp matou torpedo e netflix chegou pra matar a tv a cabo, obviamente prover o serviço de internet ainda é lucrativo, mas melhor pra eles seria se eles tivessem a internet + tv a cabo, então implementaram essa estrategia que só é viavel pq compraram a competição ou não tem competição ou fizeram cartelzinho.

joia.

sibs is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

15-04-16, 11:50 #82
Objetivo das teles é e sempre foi cartelizar... As grandes de BH(GVT/Vivo, NET e OI) oferecem preços muito próximos e todas mantém essa ridícula venda casada que já a muito tempo deveria ter sido extinta... é ridículo não podermos ter apenas internet por um preço razoável, temos que pagar 50, 60 reais por um telefone fixo que ngm mais utiliza hoje em dia... Realmente se pegarmos apenas o preço da internet dentro do combo é competitiva com outros países, mas quando pegamos o preço do combo fica muito mais caro... e óbvio que fazer a conversão burra do dólar não é nada justo para comparar preços...
Hoje o menor preço que se paga na internet de 15 MB em BH é 134 reais por 6 meses, depois sobe...
Querem colocar o limite principalmente pq todas tem o serviço de TV e estão vendo os clientes minguarem devido ao netflix, que tem um preço muito bom e a grande vantagem de vc escolher o que quer assistir, sem depender se tem o canal x, y ou z no seu pacote...

dankretli is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-04-16, 11:55 #83
Quando o mercado foi privatizado a tal Anatel literalmente dividiu o mercado entre as teles. Eu me lembro muito bem disso lá na era FHC.

Hoje em dia essa distribuição já mudou, as teles fingem que disputam entre si, mas obviamente os preços e os serviços são muito parecidos. Ninguém faz algo pra 'bater o mercado', pra causar uma disrupção no setor assim como o Google Fiber está tentando fazer nos USA. O nosso mercado é extremamente fechado, corporativista. É um mercado de compadres que só é possível por causa da querida ANATEL.

É como se uma agência estatal repartisse amigavelmente o território brasileiro entre McDonalds e Burger King e dificultasse ao máximo a vida de qualquer um que quisesse abrir uma hamburgueria rival.

Esse é o mercado de teles no HueZil. E de cias aéreas. E empresas de TV. E de energia elétrica. E água...

E diz aí que você quer acabar com a Anatel, Anac e demais porcarias. NOF@, as moças dão cria de tão nervousers que ficam. Então engole aí esses serviços merdas.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-04-16, 20:35 #84

MdKBooM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-04-16, 21:48 #85
Basta dizer que aqui não expresso uma opinião. Apenas revelo um fato. E o fato é que não existe mais dinheiro para melhoramento de infraestrutura que consiga acompanhar - na mesma proporção - o aumento de demanda de internet após a popularização de serviços em streaming e nuvem. E quando a oferta não consegue suprir a demanda existe aumento de preço. A equação é simples: alguém vai pagar, resta saber quem. Essa é a discussão em pauta.

Essa equação não é uma trama exclusivamente brasileira, ela acontece globalmente. Muito podemos falar sobre a Anatel, de como ela se apega e exige aspectos menores no afã de melhorar a qualidade das telecoms e acaba fazendo isso de forma errada. Mas realmente este quadro - e digo isso como alguém que conhece as atribuições legais da agência - pouco ou nada tem a ver com ela.

É irrealista bater nesta tecla sr. [MENTION=199]Baron[/MENTION] ; porque a Anatel não tem autonomia para impedir ou autorizar a franquia de dados: o único mercado que ela controla é o de concessão, ou seja, o de telefonia fixa (justamente o mais caro). Internet e serviços móveis são mercados privados, cabendo a Anatel apenas definir métricas de qualidade, não de preço. Sua atribuição legal é essa e somente essa. Compare os custos dos serviços de voz concessionados (fixa) e serviços autorizatários (celuar): a voz fixa apesar de ser tecnologia mais antiga chega ser 10x mais cara que a voz celular que tem preço definido pelo mercado privado e livre. Portanto existe sim competição [MENTION=8634]dankretli[/MENTION] ; ,e muita.

E digo isso como um cara que está inserido neste universo, que compreende e vive o negócio & possui um certo desenvolvimento intelectual para comentar sobre o assunto. Digo comentar e não opinar, porque como disse: não opino, revelo. Se vocês querem ler o lugar comum, daqueles que apenas reforçam as pré-concepções e convicções que vocês já possuem, & repetir os inúmeros posts de facebook com frases vitimalistas e conspiratórias... fiquem a vontade. Se querem, todavia, aprimorar seus conhecimentos sobre a questão e realmente entender a crise fico aberto para esclarecer as dúvidas de vocês.

Primeiro eu gostaria que vocês entendessem o modelo de negócio das telecomunicações - este que está prestes a ruir. Ele é bastante simples e fica fácil entender. O [MENTION=5660]Zigfried[/MENTION] ; está parcialmente certo quando diz que as empresas revendem a internet. As telecoms revendem a internet dos backbones - elas compram, dividem e distribuem e gerencial a internet até o cliente final. O Backbone é algo excepcionalmente caro e muitas vezes nós compramos ele de terceiros (que compram de backbones maiores e revendem).

Até 2013 era simples: você comprava 100Mb de backbone, por exemplo, e comportava nele 50 clientes de 10Mb. Ou seja, eu vendia o mesmo espaço de alocação, o mesmo espaço de internet, a mais de um usuário.

Nós fazemos isso mesclando heavy users com light users. No inicio da década de cada 20 assinantes um era heavy user. Era o raro nerdinho que puxava jogos, filmes e música pelo kazaa, emule, torrent. Em 2012 vimos muitas tentativas de censurar o heavy user doméstico. Era o traffic shapping, laureado pela justificativa de que os clientes usavam programas ilegais para praticar pirataria as empresas passaram limitar a velocidade de determinadas portas usadas por estes programas.

De tanto dar murro em faca as Telecoms entenderam que para retornar o balanço do modelo bastaria ofertar ao público velocidades maiores do que eles eram capazes de usar. Então eu dobrei meu backbone de 100Mb para 200Mb e comportei ali 40 clientes de 20Mbp/s que, apesar de usarem bastante, não ultrapassavam 10Mbp/s uma vez que boa parte dos hosts limitava a velocidade de navegação (para navegação em sites simples 50Mb e 5Mb são a mesma coisa).

Portanto o modelo econômico das telecoms é muito parecido com o do seguro de carro: eu vendo na expectativa de que nem todos meus clientes acionem meus serviços ao mesmo tempo. O modelo complementar é o da hiperoferta: dou mais capacidade do que meu cliente de fato usa. A internet só foi economicamente viável no mundo porque ela sempre funcionou sobre o principio de que nem todos usuários estariam usando ela ao mesmo tempo.

Então veio o youtube, o netflix, o facebook, o steam, a PSN, o Spotify. Assistir filme pela internet ficou descomplicado, a capacidade de fazê-lo passou de exclusiva do nerdinho que puxava os codecs certos e um player de legenda para nossos pais e avós. O tempo de acesso e o fluxo de dados neste tempo cresceu vertiginosamente. De uma hora pra outra o mercado mudou tanto que 200Mb de backbone atendia no máximo 12 clientes de 20Mbp/s.

E enquanto as teles no mundo todo entravam num sufoco danado Google, facebook, netflix, steam estavam registrando lucros gigantescos.

Em 2012, na Mobile WORLD Congress em Barcelona (destaque para MUNDO, não só Brasil) as empresas de telefonia chegaram ao consenso de que deveriam inovar o modelo e se transformarem em ¨tubos inteligentes¨. Ou seja, que deveriam virar geradores de conteúdo, que possui valor agregado. Essa foi a solução de algumas empresas Japoneses e Coreanas. Ou seja: por mais que minha margem diminuísse na prestação de serviço e infraestrutura de internet eu criaria um concorrente do youtube/spotify/facebook/netflix e ofertaria ao meu cliente de banda larga, ganhando vendendo publicidade ou cobrando adicionais por serviços de streaming de video e música.

Na época, lá por 2013, quando a HBO anunciou que iria lançar um serviço de streaming, o presidente do Netflix disse: "The Goal Is to Become HBO Faster Than HBO Can Become Us". Foi pensando assim que as telecoms passaram a agir...antes que os geradores de conteúdo nos levem a falência, viraremos um deles!

Nem preciso dizer que foi um fiasco. Se está complicado para o google emplacar go G+, pra Apple emplacar a Apple Music, quiça para vivo, oi e claro emplacarem seus aplicativos alternativos de bate-papo, filmes e música.

Em 2013 a crise nas teles intensificou, o endividamento chegou a níveis inaceitáveis e boa parte das empresas no mundo hoje operam no prejuízo. No Brasil nem se fala: o BNDS foi responsável por salvar muitas do buraco. As raras empresas sadias do mundo ou estão estagnadas ou apresentam crescimento de menos de 1% no faturamento. Hoje investir em telecom é burrada porque o modelo é inviável e o retorno é baixo e de longo prazo.

Na Mobile World Congress de 2014 foram apresentadas três soluções para reverter o quadro:

a) o aumento de custos operacionais devido a crescente da demanda será distribuído de forma igualitária por todos os usuários da minha base de cliente (aumento de preço quantitativo)

b) o aumento de custos operacionais devido a crescente da demanda será distribuído de forma DESIGUAL apenas aos heavy users, que serão obrigados a contratar franquias adicionais para manter a velocidade/disponibilidade de infraestrutura.

c) o aumento de custos operacionais devido a crescente da demanda será cobrado das Geradoras de Conteúdo e não dos usuários finais.

A empresa onde trabalho optou pela opção A. Nosso box retenção de 200 minutos com 5Mbp/s foi gradativamente de R$63,90 para R$84,90 em 2013, 2014 e 2015.

A VIVO optou pela opção B - para mim a pior de todas - e passará a limitar o acesso de seus usuários.

As telecoms da União Européia ainda tentam a opção C, com a cobrança nas duas pontas, como vocês podem ver aqui houve bastante pressão de grupos de usuários para que isso não acontecesse http://www.telegraph.co.uk/finance/n...s-charges.html

Quote:
The issue has been the subject of intensive lobbying and debate, as telecoms companies such as Vodafone argue that they should be able to charge extra to internet companies that rely heavily on their investments in capacity.
This particularly applies to internet film and television providers such as Netflix, and the European debate has run in parallel to a similar battle in the United States.
There, AT&T has publicly dismissed demands by Netflix that telecoms companies should solely responsible for investments to connect their networks in a way that would ensure its subscribers get top download speeds. Netflix has begrudgingly agreed to pay but called on the US Government to bring in new net neutrality laws after a court ruled last month that existing regulations were unlawful.
Hoje alguns países que consideramos ricos riquíssimos, que não possuem Anatel e o escambal a quatro, estão operando com franquia, já ou outros simplesmente aumentaram seus preços. Eu não sei onde o [MENTION=199]Baron[/MENTION] ; e o [MENTION=4078]sibs[/MENTION] ; pegam suas informações, mas queridos, vocês estão profundamente enganados quando citam outros países como "exemplo" de onde isso não está acontecendo. A crise das telecoms é uma crise de modelo de negócio, não político. Até onde estão sadias a tendência é estagnação do faturamento e aumento de custos operacionais.

Na minha opinião a solução C é a mais viável para o consumidor final, que paradoxalmente é contra ela porque tem muita empatia pelas empresas "impactadas" pela ação. Esquecem que o Google teve lucro de 70bi ano passado, Netflix 4bi e assim por diante.

O fato desta ser a solução mais lógica para o impasse (estas empresas devem ser responsáveis pela infraestrutura de acesso aos seus serviços) & a adoção do modelo B (com franquias) ameaçar a viabilidade destes serviços (além de pouco a pouco mudar a opinião pública) nós vemos o surgimento de empresas na contra-mão do modelo. O Google Fiber é barato, sem limites e opera no prejuízo porque o intuito não é vender telecom, mas sim propaganda do youtube.

Não vai demorar muito para que o Facebook comece trabalhar com redes gratuitas de internet nos grandes centros https://www.technologyreview.com/s/6...-wi-fi-system/

Mas enquanto não pudermos contar com essas alternativas na contra-mão do mercado atual de telecom o bom é procurar empresas com bala na agulha como a Copel ou que tenham adotado a solução A tal qual a Sercomtel em Londrina.


Last edited by WaR WoLf; 15-04-16 at 22:03..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-04-16, 22:24 #86
Ah sim, sobre a questão de que o custo de internet cai desde 1999. Isso é tão lógico que não chega ser estatisticamente relevante. Em 1999 eu tinha 256Kbp/s de conexão e pagava R$200,00, hoje tenho 30Mbp/s e pago R$200,00. Master of obvious. A tecnologia foi ficando mais barata e hoje os padrões ADSL (de 0kbp/s a 20Mbp/s), VDSL (de 0k a 50Mbp/s) e Fibra (0k a 1000Mbp/s) já chegaram ao seu limite.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
15-04-16, 22:48 #87
Procurar meu modem usrobotics aqui de 56kbps e tentar achar um provedor com 0800 hueeeee

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-04-16, 22:50 #88
Tenho 35mbps e pago R$80 em sp. E nos EUA nego xinga a comcast pra kct pelos preços relativamente altos.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-04-16, 23:56 #89
Em paródia, limite de internet da Vivo interrompe comercial da própria empresa

Alvo de um boicote que - até agora - garante mais de 82 mil avaliações negativas, a mais nova campanha publicitária da Vivo ganhou uma paródia que lembra o fato de que, embora pregue que “viver é a melhor conexão”, a operadora planeja impor um limite à "vida" dos clientes.

Com pouco mais de um minuto, o vídeo original tem aquele tom convencional de mensagem positiva e alegria, intercalando alguns conceitos tecnológicos e “internéticos”, como “fazer download”, “touch screen”, entre outros.

Só que, na paródia, postada no YouTube por Samuel Guimarães, a ação começa a ser prejudicada no momento do "download" devido a uma redução de velocidade, até que o vídeo é interrompido graças à nova política da empresa.

“Você usou 100% da sua franquia de internet. Sua navegação foi interrompida, mas você poderá voltar a usar comprando um pacote adicional. Caso não deseje contratar o serviço espere o mês que vêm”, diz o vídeo. Confira:


http://olhardigital.uol.com.br/notic...-empresa/57241

NITRO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 01:10 #90
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
É irrealista bater nesta tecla sr. [MENTION=199]Baron[/MENTION] ; porque a Anatel não tem autonomia para impedir ou autorizar a franquia de dados: o único mercado que ela controla é o de concessão, ou seja, o de telefonia fixa (justamente o mais caro). Internet e serviços móveis são mercados privados, cabendo a Anatel apenas definir métricas de qualidade, não de preço. Sua atribuição legal é essa e somente essa. Compare os custos dos serviços de voz concessionados (fixa) e serviços autorizatários (celuar): a voz fixa apesar de ser tecnologia mais antiga chega ser 10x mais cara que a voz celular que tem preço definido pelo mercado privado e livre. Portanto existe sim competição
O mercado de internet brasileiro não é livre. Pelarmodedeus.

A Anatel controla a concessão, ou seja, controla quem pode ou não entrar no mercado. Isso não é mercado-livre, meo deos. Ela e o cartel controlam quem pode ou não competir no setor. E esse é justamente o problema.

existe uma competiçãozinha bunda que os próprios provedores concordam em ter, não existe competição de verdade. Não existe Google Fiber destruindo todo mundo porque Google Fiber nem pode entrar nesse mercado fechado pela Anatel.

Não é tão complicado assim, mas se parecer coisa de outro mundo me proponho a explicar. Abre esse zóio minha gente.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-04-16, 01:15 #91
Explica por favor?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 01:15 #92
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
É irrealista bater nesta tecla sr. [MENTION=199]Baron[/MENTION] ; porque a Anatel não tem autonomia para impedir ou autorizar a franquia de dados: o único mercado que ela controla é o de concessão, ou seja, o de telefonia fixa (justamente o mais caro). Internet e serviços móveis são mercados privados, cabendo a Anatel apenas definir métricas de qualidade, não de preço. Sua atribuição legal é essa e somente essa. Compare os custos dos serviços de voz concessionados (fixa) e serviços autorizatários (celuar): a voz fixa apesar de ser tecnologia mais antiga chega ser 10x mais cara que a voz celular que tem preço definido pelo mercado privado e livre. Portanto existe sim competição
O mercado de internet brasileiro não é livre. Pelarmodedeus.

A Anatel controla a concessão, ou seja, controla quem pode ou não entrar no mercado. Isso não é mercado-livre, meo deos. Ela e o cartel controlam quem pode ou não competir no setor. E esse é justamente o problema.

existe uma competiçãozinha bunda que os próprios provedores concordam, não existe competição de verdade. Não existe Google Fiber destruindo todo mundo porque Google Fiber nem pode entrar no mercado brasileiro.

Não é tão complicado assim, mas se parecer coisa de outro mundo me proponho a explicar. Abre esse zóio minha gente.

Vocês estão loucos, vocês reclamam de coisas que faz pelo menos 100 anos que um punhado de gente está alertando mundo afora.

Dizer que a infra-estrutura está cada vez mais cara é de dar espasmo de tanto rir. Meu deus, olha pra fora desse paisinho vagabundo chamado HueZil e me diz se isso faz sentido. A infra está cada vez mais barata, os serviços cada vez mais baratos. Se o contrário fose verdade nós voltaríamos à idade das travas. O mundo necessita de cada vez mais dados, já pensou se a transmissão de dados no século XXI estivesse realmente ficando mais cara? Aí a porra ia ficar feia MESMO! Fora que seria algo totalmente contrário a TODOS OS DEMAIS PRODUTOS na história! Internet, o único produto da raça humana que quanto mais populariza, que quanto mais é otimizado em todos sentidos, mais caro fica. É caso pra estudo hein!

Ô WW, por favor vai meu filho, abre esse zoinho.


Last edited by Baron; 16-04-16 at 01:22..
Baron is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 01:45 #93
War Wolf, independente de concordar ou não com seus argumentos, você foi a única pessoa neste tópico com argumentos válidos e que estudou do assunto no lugar de ficar só falando "capitalistas porcos", "cartel" e "fora dilma" (esse tudo bem hehehehe)! Galera vai pro lado passional/colegial/mimimi e esquece de discutir o fato de uma maneira realista e com fatos concretos!

Você acha que o Google vai realmente enveredar por Telecom (voz e broadband) ou está apenas aproveitando para testar tecnologias e ameaçar as telcos tradicionais? Como você falou, embora ele tenha caixa pra operar no prejuízo, operar uma telecom além de ser complexo e não ser o core deles, pode fomentar o uso de concorrentes também, já que pela neutralidade de rede eles não poderão priorizar conteúdo... e ai se o netflix começar a concorrer ainda mais com o youtube e tirar usuários de lá, o que o Google vai fazer? Continuar dando internet de graça pra quem só usa Netflix?

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 01:58 #94
E o mais engraçado é ver os discursos prontos de: "governo de merda", "agências reguladoras vendidas" e "empresas capitalistas do demônho", sendo que 99% destas pessoas gostariam de passar em um bom concurso público, ser executivo de uma empresa que pague um bom salário/benefícios/PPR, ter uma empresa que dê lucro de maneira sustentável ou ser um profissional liberal que ganha bem!
Pra mim é a mesma coisa de quem reclama de corrupção e bate palma pra operação lava jato, mas sonega imposto, fura fila no trânsito, paga mal empregada, mente em entrevista de emprego etc...
A hipocrisia é tão ruim quanto a corrupção! #ficaadica

Raposao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 02:11 #95
Quote:
Postado por Raposao Mostrar Post
War Wolf, independente de concordar ou não com seus argumentos, você foi a única pessoa neste tópico com argumentos válidos e que estudou do assunto no lugar de ficar só falando "capitalistas porcos", "cartel" e "fora dilma" (esse tudo bem hehehehe)! Galera vai pro lado passional/colegial/mimimi e esquece de discutir o fato de uma maneira realista e com fatos concretos!
Puta que o pariu! Fato concreto!

O custo de internet está caindo no mundo inteiro, só você e o WW estão dizendo o contrário!

Pega esse fato e dá uma olhada, meu filho!

 


Ai meu deus do céu, busca 315 fontes e você verá que as 315 fontes dizem a mesma coisa. Só na sua cabecinha que o custo da internet está subindo.

Quote:
Postado por Raposao Mostrar Post
E o mais engraçado é ver os discursos prontos de: "governo de merda", "agências reguladoras vendidas" e "empresas capitalistas do demônho", sendo que 99% destas pessoas gostariam de passar em um bom concurso público, ser executivo de uma empresa que pague um bom salário/benefícios/PPR, ter uma empresa que dê lucro de maneira sustentável ou ser um profissional liberal que ganha bem!
Pra mim é a mesma coisa de quem reclama de corrupção e bate palma pra operação lava jato, mas sonega imposto, fura fila no trânsito, paga mal empregada, mente em entrevista de emprego etc...
A hipocrisia é tão ruim quanto a corrupção! #ficaadica
Fico até atordoado ao ler isso. Vamos lá.

As pessoas que estão neste tópico queriam emprego público? Como você pode dizer uma coisa imbecil dessas se VOCÊ NÃO TEM A MENOR IDEIA se isso é verdade? Como é que você pode saber de algo assim? Você está chutando! E quem chuta tem problemas mentais!

Sonegar imposto é uma maneira de se defender, já que IMPOSTO É ROUBO.

Furar fila no trânsito e roubar BILHÕES do dinheiro público não são equivalentes para você fazer uma comparação dessas, né companheiro! Preciso dar uma aula de lógica aqui?

Pagar mal a empregada significa que a empregada está livre pra ir embora na hora que ela quiser. Não se compara minimamente com o que está sendo discutido aqui.

Mentir na entrevista de emprego pode ser feio e imoral, mas tampouco se compara com cartéis de bilhões de reais, nem com agência reguladora nem com merda nenhuma do que está neste tópico!

Não, hipocrisia não é tão ruim quanto corrupção! Hipocrisia não é roubo! Você não rouba terceiros para sustentar a sua hipocrisia! O hipócrita pode se enganar, falar um monte de bobagem, mas ele não causa danos materias a ninguém! E se ele o faz, então deixa de ser meramente hipocrisia e passa a ser ROUBO!

Corrupção significa literalmente roubar algo, pegar algo que não é seu! É ROUBO! Hipocrisia inclui o tiozão que diz 'não coma gordura porque faz mal' enquanto ele mesmo está comendo 2kg de picanha no rodízio. Isso não é roubo! E roubo/corrupção é muito pior!

Para de repetir as merdas que você escuta e pensa um pouco sobre elas, meu filho!



E... e... pera aí, a única parte que eu não entendi foi a 'sendo que 99% destas pessoas gostariam de passar em um bom concurso público, ser executivo de uma empresa que pague um bom salário/benefícios/PPR, ter uma empresa que dê lucro de maneira sustentável ou ser um profissional liberal que ganha bem! '

E daí? UAHAUHAHUaUHaUHaUHAUH

Você está dizendo que é preciso fazer conluio com o governo pra qualquer uma dessas coisas? (talvez tirando o funcionário publico, mas nem nesse caso, porque o funcionário sequer pode fazer muita coisa. Quem faz estrago não é o funcionário público, é o chefe dele). Se eu tenho uma empresa eu não posso falar que a ANATEL fede a esterco de bode? Ué, por quê? Na sua cabeça a maioria dos empresários e profissionais liberais têm conluio com o governo para ganhar dinheiro roubado de impostos?

Você tá é muito doido.


Last edited by Baron; 16-04-16 at 02:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 02:16 #96
War, achei um relatório bem interessante do BNDES que fala de diversos setores e faz uma análise interessante do setor de Telecom (embora não seja muito profundo)! Pra você acho que não vai ter muita coisa nova, mas para os leigos surtados do porntube, vale a pena ler pra entender melhor sobre modelo de negócio, tendências, forças/fraquezas etc (se souber o que são estas coisas):
https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/b...alizado_BD.pdf

Raposao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-04-16, 02:22 #97
http://olhardigital.uol.com.br/notic...internet/57302

A Vivo se pronunciou sobre a questão do bloqueio da internet fixa após o usuário estourar a franquia contratada. Acusada por internautas, youtubers e órgãos de defesa do consumidor de violar o Marco Civil da Internet, a empresa diz que a decisão tomada está de acordo com a legislação atual.

O pronunciamento foi enviado por meio de nota ao Olhar Digital. No documento, a prestadora diz que “o bloqueio de internet após o termino da franquia não fere o Marco Civil da Internet”. Além disso, ela também salienta que “o serviço de internet fixa na modalidade de franquia de consumo de dados é regulamentado pela Resolução 614/2013 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 02:47 #98
@Baron, nem ia te responder porque seus argumentos dão preguiça (ex: Sonegar imposto é certo porque impostos são um roubo), mas pra tentar te ajudar a entender alguma coisa, vamos lá:
- O gráfico que você postou faz parte de um documento da Delloite que não analisa o setor de telecom, mas sim faz uma análise sobre a adoção de tecnologias relacionadas à Cloud, como processamento, armazenamento e conectividade e sua redução de custos ao longo do tempo;
- Como o War falou, esta redução de custos se deve ao avanço tecnológico destas próprias tecnologias, que aumentaram sua performance. Ou seja, trata-se do custo x performance! Isso é óbvio para quem entende o mínimo de TI/INTERNET/TELECOM/TECNOLOGIA, que claramente não é seu caso, mas se tivesse lido o documento inteiro e não só visto a figura, teria entendido que a própria Delloite descreve isso no documento ("The cost of three core digital technology capabilities—computing power, data storage, and bandwidth—relative to their performance has been decreasing exponentially and at a faster rate than that of previous technological advances such as electricity and telephones" - Página 5 - http://www2.deloitte.com/content/dam...novation.pdf);
- Outro ponto que você não entendeu, é que a análise de custo fala de bandwidth, ou seja, da largura de banda que é a capacidade máxima de transmissão, vulga velocidade (ex: fibra de 50Mbits), não da quantidade de dados que você pode trafegar! Vários provedores de Cloud Computing, como a AMAZON (AWS), cobram pela quantidade de dados trafegado, independente da franquia do seu provedor de telecom (http://aws.amazon.com/pt/s3/pricing/);
- Por último, pra não ser muito prolixo, o fato de ter reduzido o preço de processamento e armazenamento, não quer dizer que por uma tarifa flat (preço fixo) você tem processamento e armazenamento ilimitado! Todos os provedores de processamento e armazenamento te cobram por uso, ou seja, por "franquia". Isso também se aplica pra Telecom...

E no mundo, ao contrário do que você diz, a maioria dos provedores também está limitando! Veja a COMCAST, uma das maiores americanas, que limita em 500GB:
"As the marketplace and technology change, we do too. We evaluate customer data usage, and a variety of other factors, and make adjustments accordingly. Over the last several years, we have periodically reviewed various plans, and recently we have been analyzing the market and our process through various data usage plan trials. We are currently trialing several different usage plans as described below. In all of our trial markets except Tucson, Arizona, the data amount included with XFINITY Internet tiers was increased to 300 GB per month. We offer additional gigabytes in increments/blocks of 50 GB for $10 each."

http://customer.xfinity.com/help-and...lans-launching

Enfim, não é questão de concordar ou não com a franquia! Se você não entender o mínimo, como está claro que não entende, fica até difícil você defender seu ponto de vista! Acaba virando o típico que vai pro protesto gritar "Governo Ladrão" e tomar sua cerveja, mas não sabe nem quais são as atribuições de um deputado, governador, senador etc e possivelmente nem lembra em quem votou na última eleição...

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 02:52 #99
Por curiosidade, você tem quantos anos?

Raposao is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-04-16, 03:09 #101
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
http://olhardigital.uol.com.br/notic...internet/57302

A Vivo se pronunciou sobre a questão do bloqueio da internet fixa após o usuário estourar a franquia contratada. Acusada por internautas, youtubers e órgãos de defesa do consumidor de violar o Marco Civil da Internet, a empresa diz que a decisão tomada está de acordo com a legislação atual.

O pronunciamento foi enviado por meio de nota ao Olhar Digital. No documento, a prestadora diz que “o bloqueio de internet após o termino da franquia não fere o Marco Civil da Internet”. Além disso, ela também salienta que “o serviço de internet fixa na modalidade de franquia de consumo de dados é regulamentado pela Resolução 614/2013 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”.
http://www.anatel.gov.br/legislacao/...-resolucao-614

Art. 63. O Plano de Serviço deve conter, no mínimo, as seguintes características:

I - velocidade máxima , tanto de download quanto de upload, disponível no endereço contratado, para os fluxos de comunicação originado e terminado no terminal do Assinante, respeitados os critérios estabelecidos em regulamentação específica;

II - valor da mensalidade e critérios de cobrança; e,

III - franquia de consumo, quando aplicável.

§ 1º O Plano de Serviço que contemplar franquia de consumo deve assegurar ao Assinante, após o consumo integral da franquia contratada, a continuidade da prestação do serviço, mediante:

I - pagamento adicional pelo consumo excedente, mantidas as demais condições de prestação do serviço; ou,


II - redução da velocidade contratada, sem cobrança adicional pelo consumo excedente.

§ 2º A Prestadora que ofertar Plano de Serviço com franquia de consumo deve tornar disponível ao Assinante sistema para verificação, gratuita e em tempo real, do consumo incorrido. (Revogado pela Resolução nº 632, de 7 de março de 2014)

§ 3º As prestadoras de SCM devem, em seus Planos de Serviços e em todos os demais documentos relacionados às ofertas, informar a(s) velocidade(s) máxima(s), tanto de download quanto de upload, de maneira clara, adequada e de fácil visualização, bem como as demais condições de uso, como franquias, eventuais reduções desta(s) velocidade(s) e valores a serem cobrados pelo tráfego excedente.

*SCM = internet fixa

---

O curioso é que o parágrafo 2o que obrigava verificação em tempo real do consumo foi revogado em 2014.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 03:09 #102
Post dedicado ao [MENTION=761]Raposao[/MENTION];

Mas quem tá falando em concordar ou não com a franquia, meu caro? E qual é o meu ponto de vista que você diz que eu estou defendendo?

O que caralhas tem a ver um governador, deputado, puta de esquina e senador com a questão? Que caralhas tem a ver se eu lembro em quem eu votei ou deixei de votar na eleição passada?

Meu filho, você tá com sérios problemas.

Tenho 95 anos, mas, outra vez, que caralhas isso tem a ver com o peixe? Se tivesse 94 ou 96 isso mudaria alguma coisa?


Estou cansado de ver gente igual a você falando um monte de besteira, enquanto o problema está na cara de tudo mundo desde as privatizações da década de 90! Já deu! Minha paciência com burrice alheia se esgotou.

Quer um dado concreto? engole isso aqui: https://fiber.google.com/cities/kansascity/plans/

50 dólares por mês, Up to 100 Mbps upload & download speeds, NO DATA CAPS

Por 70 dólares você pega 1000, mil, MIU mbits de banda + NO DATA CAPS

Quem netflix no seu celular? Então toma isso aqui: http://olhardigital.uol.com.br/notic...4?cmpid=fb-uol


E olha só, o mercado de teles dos USA também é uma grande porcaria. Extremamente regulado, só que NÃO TANTO quanto no HueZil. E olha a diferença que um pouquinho de regulação a menos é capaz de fazer.



Você fala um monte de merda, tenta explicar um monte de coisa, mas daí eu abro a página do Google Fiber ou da T-Mobile e vejo isso! Entendeu a diferença? Você fala as coisas baseado em achismos, mistura 50 temas em uma única questão (não votei na eleição passada e já furei fila no carro. SIM, já aconteceu. OOOOOOHHH queima eu Jesuis! Sou um potencial Jack Estripador!) enquanto o que eu faço é abrir a porcaria da página e olhar os malditos preços de banda FORA DO HUEZIL!

Entendeu a mágica?


Last edited by Baron; 16-04-16 at 03:18..
Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-04-16, 03:21 #103
fiber é uma exceção mesmo para os americanos. são poucas as cidades com isso e todo o resto dos eua fica com inveja. inclusive o google tem dificuldades enormes de implementar o fiber nas cidades por conta da burocracia para passar os cabos. as que receberam o fiber até hoje são as menos burocráticas. há algum tempo vi um artigo melhor mas esse aqui pode servir como referência mencionando inclusive preços por mbit: http://www.fool.com/investing/genera...ng-with-c.aspx

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 03:25 #104
Sim, porque eles também tem um mercado extremamente regulado. O problema é fundamentalmente o mesmo daqui: regulação estatal, que leva a burocracia, altos custos, baixa qualidade.

Nego quer que o estado invente soluções para problemas que foram criados por ele mesmo! É sempre a mesma história.

Problema: Estado caga em alguma coisa
Solução: Vamos aumentar as regulações estatais para corrigir o problema
Consequência da 'solução': ainda mais problemas


Aí vem o cara e diz: 'não, companheiro, veja bem, o problema é o alto custo da banda larga no século XXI'. Ah, pelamor.


Fora a parte do 'você está reclamando da Anatel, do roubo de bilhões pelo governo e do holocausto mas fura fila no trânsito? Você é hipócrita!' É pra ter um infarto frente a tamanha loucura ou não?


Last edited by Baron; 16-04-16 at 03:39..
Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-04-16, 06:54 #105
Quote:
Postado por Raposao Mostrar Post
E o mais engraçado é ver os discursos prontos de: "governo de merda", "agências reguladoras vendidas" e "empresas capitalistas do demônho", sendo que 99% destas pessoas gostariam de passar em um bom concurso público, ser executivo de uma empresa que pague um bom salário/benefícios/PPR, ter uma empresa que dê lucro de maneira sustentável ou ser um profissional liberal que ganha bem!
Pra mim é a mesma coisa de quem reclama de corrupção e bate palma pra operação lava jato, mas sonega imposto, fura fila no trânsito, paga mal empregada, mente em entrevista de emprego etc...
A hipocrisia é tão ruim quanto a corrupção! #ficaadica
Cara, vc tá interpretando errado.

Pq aqui quem reclama de governo de merda e agência controladoras de merda não reclama de empresas capitalistas do demônho. Inclusive diz que empresas só tem tanto poder pq o governo permite. O problema é a regulação do mercado pelo governo.

Quem acha que o vilão é o empregador capitalista são os q apoiam esses governos q querem regular tudo pq acredita infantilmente que as pessoas do governo são diferentes das da empresa.

Agora me explica pq quem reclama do governo não pode ser um profissional liberal bem pago ? Ou ter uma empresa sustentável ? Ou ser um executivo de uma boa empresa ? Sério, me explica pq não consigo imaginar o pq não.

Passar em um bom concurso consigo entender seu ponto.

E sobre a última parte do seu post onde vc coloca no meio balaio todas estas atitudes, recomendo um livro de filosofia de um professor famoso de harvard que tem um curso sobre essas questões: https://www.google.com.br/webhp?sour...0coisa%20certa ( se quiser cometer um crime tem pdf pra baixar pirata )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-04-16, 07:08 #106
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Puta que o pariu! Fato concreto!

O custo de internet está caindo no mundo inteiro, só você e o WW estão dizendo o contrário!

Pega esse fato e dá uma olhada, meu filho!

[IMAGEM]

Ai meu deus do céu, busca 315 fontes e você verá que as 315 fontes dizem a mesma coisa. Só na sua cabecinha que o custo da internet está subindo.



Fico até atordoado ao ler isso. Vamos lá.

As pessoas que estão neste tópico queriam emprego público? Como você pode dizer uma coisa imbecil dessas se VOCÊ NÃO TEM A MENOR IDEIA se isso é verdade? Como é que você pode saber de algo assim? Você está chutando! E quem chuta tem problemas mentais!

Sonegar imposto é uma maneira de se defender, já que IMPOSTO É ROUBO.

Furar fila no trânsito e roubar BILHÕES do dinheiro público não são equivalentes para você fazer uma comparação dessas, né companheiro! Preciso dar uma aula de lógica aqui?

Pagar mal a empregada significa que a empregada está livre pra ir embora na hora que ela quiser. Não se compara minimamente com o que está sendo discutido aqui.

Mentir na entrevista de emprego pode ser feio e imoral, mas tampouco se compara com cartéis de bilhões de reais, nem com agência reguladora nem com merda nenhuma do que está neste tópico!

Não, hipocrisia não é tão ruim quanto corrupção! Hipocrisia não é roubo! Você não rouba terceiros para sustentar a sua hipocrisia! O hipócrita pode se enganar, falar um monte de bobagem, mas ele não causa danos materias a ninguém! E se ele o faz, então deixa de ser meramente hipocrisia e passa a ser ROUBO!

Corrupção significa literalmente roubar algo, pegar algo que não é seu! É ROUBO! Hipocrisia inclui o tiozão que diz 'não coma gordura porque faz mal' enquanto ele mesmo está comendo 2kg de picanha no rodízio. Isso não é roubo! E roubo/corrupção é muito pior!

Para de repetir as merdas que você escuta e pensa um pouco sobre elas, meu filho!



E... e... pera aí, a única parte que eu não entendi foi a 'sendo que 99% destas pessoas gostariam de passar em um bom concurso público, ser executivo de uma empresa que pague um bom salário/benefícios/PPR, ter uma empresa que dê lucro de maneira sustentável ou ser um profissional liberal que ganha bem! '

E daí? UAHAUHAHUaUHaUHaUHAUH

Você está dizendo que é preciso fazer conluio com o governo pra qualquer uma dessas coisas? (talvez tirando o funcionário publico, mas nem nesse caso, porque o funcionário sequer pode fazer muita coisa. Quem faz estrago não é o funcionário público, é o chefe dele). Se eu tenho uma empresa eu não posso falar que a ANATEL fede a esterco de bode? Ué, por quê? Na sua cabeça a maioria dos empresários e profissionais liberais têm conluio com o governo para ganhar dinheiro roubado de impostos?

Você tá é muito doido.


Nossa baron, vc precisa rever seus conceitos de vida em sociedade

Oleleh is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

16-04-16, 09:47 #107
@Evil, dei uma lida na descrição do livro que você indicou e realmente parece muito bom! Vou comprar, quando terminar de ler posto meus comentários! Obrigado pela dica!!!

Raposao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-16, 11:31 #108
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Nossa baron, vc precisa rever seus conceitos de vida em sociedade
Até que enfim estou lendo algo nesta página que não é um completo absurdo.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-04-16, 03:13 #109
https://m.facebook.com/story.php?sto...93824160646270

VIVO tentou pagar de bom moço (boa moça?) dizendo que clientes antigos não serão afetados e clientes novos inicialmente não seriam afetados até que a VIVO decidisse fazer valer a cota. Massacre nas redes sociais

maurocool is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-04-16, 16:13 #110
To sem tempo pra dar uma resposta mais elaborada, mas achei engraçado o war wolf chamar uma redução exponencial no custo por byte como "estatisticamente insignicante" lol.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-04-16, 17:30 #111
O custo esta tendo redução exponencial, mas e a demanda? Ela aumenta na mesma proporção? Ou mais/menos que o custo diminui?

SigSnake is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
18-04-16, 20:42 #112
“A era da Internet ilimitada acabou”, diz presidente da Anatel

“As empresas, ao longo do tempo, deseducaram os consumidores com essa questão de propaganda de serviço ilimitado, infinito. Isso acabou desacostumando o usuário”

“Não podemos trabalhar com a noção que o usuário terá um serviço ilimitado sem custo, pois não há rede suficiente para tanto. Nem todos os modelos cabe a ilimitação total. As empresas falharam na comunicação com o usuário.”

“Quem quiser oferecer pacote ilimitado poderá fornecer, mas terá que suportar esse modelo de negócios (…) Acreditamos que [a limitação] é um pilar importante do sistema”.

Fonte: http://www.ligadoemserie.com.br/2016...nte-da-anatel/

wiseman is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

18-04-16, 23:47 #113
Bom que a gente volta a jogar coop usando o mesmo sofá /sarcasm.

razor85 is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-04-16, 07:53 #114
O cara da anatel falou muita merda. Também deve ser marionete das teles.

Agora se entendi direito, vai poder ter os dois tipos de plano. Com certeza antes das movimentações ela deveria estar preparando para forçar todas a terem apenas o plano com limite.

Mas mesmo assim, quase todo mundo aqui pode escolher pq mora em um local atendido por várias teles, mas e os que só tem uma que atende? Já são obrigados a engolir o que tem, agora podem ter que engolir com limite.

Ted is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-04-16, 10:26 #115
Só na DS q eu vejo isso de um infante intelectual gritar, vir alguém e dar uma aula primorosa sobre como não é esse o caso, mas é esse outro etc.... E na seqüência o mesmo incapaz volta e grita essencialmente as mesmas coisas

Tem mais coisas falidas q o modelo de Telecom nesse país ein

Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

19-04-16, 10:32 #116
Bem, onde moro em BH, que é um bairro bem central, só tem 3 opções de tele: NET, Vivo/GVT e Velox... provavelmente nenhuma delas manterá ilimitada... tomara que apareça algum concorrente...

dankretli is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-04-16, 16:44 #117
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Só na DS q eu vejo isso de um infante intelectual gritar, vir alguém e dar uma aula primorosa sobre como não é esse o caso, mas é esse outro etc.... E na seqüência o mesmo incapaz volta e grita essencialmente as mesmas coisas

Tem mais coisas falidas q o modelo de Telecom nesse país ein
Para você as únicas coisas primorosas são as que coincidem com a maneira burra que você pensa. Você é o exemplo de fracasso intelectual e, provavelmente, pessoal, que assola este país.

E digo pessoal por que não era você o fracassado que recebia dinheiro do governo fazer seus projetos inúteis?

Vai pro mercado, negão! Deixa de ser um merda!

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-04-16, 20:12 #119
UAHeUHUEHUEH

Estão vendo, meus companheiros, o governo sabe melhor do que você como você deveria usar a internet que você trabalha pra pagar!

E aí vem os zé ruelas querendo mais força para a Anatel!


Então meus caros darknerds comunistinhas, se vocês tiverem um pingo de honradez nas suas ações, obedeçam! O dono de vocês, ou seja, o Estado, está dizendo para vocês pararem de exagerar com os seus MPs. Sejam civilizados e obedeçam às ordens do seu amo, afinal de contas vocês vivem para servi-lo mesmo, certo?

LULZ



O que esses burros (tanto da Anatel como daqui da DS) são incapazes de compreender é que não é o gordo da Anatel que vai dizer para que serve cada produto ou serviço ou a quantidade em que cada produto e serviço será ofertado. Quando esse gordo diz essas idiotices ele está fazendo uma PLANIFICAÇÃO CENTRAL, suas antas! O resultado disso SEMPRE, em 100% das ocasiões foi catastrófico na história.

Planificação central é quando um gordo melequento do sétimo círculo infernal quer mandar em QUANTO de cada produto ou serviço é ofertado. Depois quando dá a merda, ou seja, começa a faltar coisa, o gordo melequento quer mandar em COMO as pessoas utilizam seus bens e serviços já que está escasso mesmo porque obviamente a planificação central é um baita engodo.

Quem define a utilidade do bem ou serviço é o MERCADO. E o mercado brasileiro está dizendo que ele quer sim jogar na internet e jogar pra caralho. A função do estado é sair da frente desse mercado, deixar que ele opere o máximo possível e deixar os serviços do mundo inteiro atenderem a essa demanda que existe. E não ficar passando instrução de como o cidadão deveria usar a própria internet.

Deu pra entender? É claro que não! Vocês são comunistinhas, vocês só entendem de enfiar o dedo no cu uns dos outros como naquele vídeo lá dos macaquinhos (que foi financiado com dinheiro público, por sinal).


Last edited by Baron; 19-04-16 at 20:23..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-04-16, 20:38 #120


sorry, acabei de achar o gif e precisava postar em algum lugar

Jeep is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
20-04-16, 05:48 #121
Ri mto do comment:
"Essa postura ridícula me lembra a Venezuela, lá só falta papel porque o povo caga demais. É a mesma lógica."

OUHEAOUEs

esaporski is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-16, 12:28 #122
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Para você as únicas coisas primorosas são as que coincidem com a maneira burra que você pensa. Você é o exemplo de fracasso intelectual e, provavelmente, pessoal, que assola este país.

E digo pessoal por que não era você o fracassado que recebia dinheiro do governo fazer seus projetos inúteis?

Vai pro mercado, negão! Deixa de ser um merda!
Hua
Não fica brabo, anti-frasco

Mas vc me pegou cara, realmente é melhor eu parar de viver as custas da Dilma1 e ir procurar um emprego pra sonegar imposto e perseguir o ideal de sucesso de alguém que tem um sistema de valores negativo

Sobre o assunto: a aula que o WW deu me mostrou que eu estava errado ao achar que isso era só manobra se aproveitando do descaso midiático mid-impeachment.
É claro pra mim, agora, como deve ser pra todo mundo que ler o que ele escreve que existe um custo adicional que as operadoras estão pagando e é insustentável que paguem até falir. Concordo com o WW que quem deveria pagar essa conta são os Netflixes, e que repassem esse custo pra seus usuários se necessário. Vai ser ruim pra mim, q pago 2 contas de Netflix, mas acho mais justo que botar datacap pra todo mundo
[1] citation needed


Last edited by Zedd; 20-04-16 at 12:33..
Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

20-04-16, 12:38 #123
Ok, que cobrem mais pelo serviço, já que o uso está maior, mas parem de empurrar telefone fixo e TV a cabo pra quem quer só uma porcaria de internet!!!1111

Se tivesse alguma operadora com fibra sem venda casada aqui, iria destruir as outras!

dankretli is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-04-16, 12:55 #124
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Hua
Não fica brabo, anti-frasco

Mas vc me pegou cara, realmente é melhor eu parar de viver as custas da Dilma1 e ir procurar um emprego pra sonegar imposto e perseguir o ideal de sucesso de alguém que tem um sistema de valores negativo
Brabo? Claro que sim, sou obrigado a sustentar parasitas como você sob ameaça da minha própria segurança física.


E 'sistema de valores negativo'...

Conheço 'direitos negativos', mas 'sistema de valores negativo', além de ser algo que não entendi o conceito, fui buscar pra ver se achava algo assim e tampouco encontrei.

Sobre Direitos Positivos vs. Direitos Negativos
[SPOILER]


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Hua
Concordo com o WW que quem deveria pagar essa conta são os Netflixes, e que repassem esse custo pra seus usuários se necessário. Vai ser ruim pra mim, q pago 2 contas de Netflix, mas acho mais justo que botar datacap pra todo mundo
[1] citation needed
Ué, mas não é isso que os pró-mercado dizem desde sempre? Sempre foi defendido por libertários que o provedor de internet (e qualquer empresa) deve ter o direito de cobrar do jeito que quiser, DESDE QUE você tenha um mercado livre operando por trás e que permita a livre-concorrência, senão existe o cenário ridículo que está acontecendo.

Mas aí os pró-petralhas começaram a dizer, entre outras coisas, que 'ah, os provedores poderiam privilegiar um serviço em detrimento de outros'. É, é isso mesmo!

Quem sabe a melhor maneira de cobrar pelo produto é cada empresa, não um gordo xexelento do governo. Só que aí colocam um órgão regulador que MATA a concorrência, então obviamente existirá um problema enorme se as empresas puderem fazer o que quiserem sem medo de concorrência. É a burrice de se criar a Anatel para resolver um problema que ela mesma cria.


Quanto ao custo da internet, no mundo inteiro a oferta de internet supera a demanda e joga o preço para baixo. E como fazem isso? Por imposição estatal? Lógico que não, pra variar é por competição no mercado.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-16, 13:10 #125
O seu sistem da valores é negativo porque é inversamente proporcional ao meu (e muito pro outro lado da grande maioria das pessoas que eu conheço, que não são burras pra caralho). Ficou difícil de entender? Quando vc me chama de fracassado, não há elogio maior que você poderia me fazer, então acho que muito obrigado

O q vc respondeu eu não vou comentar pq já começou errado (não, não foi isso que eu disse, e sim, sem regulação os provedores poderiam privilegiar um serviço) e está melhor explicado na já referida aula que o WW passou

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-04-16, 13:15 #126
Isso porque as pessoas que você conhece e que são consideradas inteligentes por você não passam de meros parasitas.

Viver como um parasita, para qualquer pessoa normal, é ser um fracasso completo.


E é foda, eu esperando aqui encontrar um novo conceito filosófico para o 'sistema de valores negativo' e o que você queria dizer era só isso aí, que os valores são contrários?

A culpa é minha por esperar algo mais de um mamador de teta estatal.

E os valores são contrários mesmo: meus valores são liberdade, a defesa da família colocando-a até mesmo acima do estado e das leis positivas, liberdade de se fazer livre-associação, contra a coação, seja ela estatal ou privada.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-16, 13:18 #127
O que é foda é vc falar em 'coincidir com a maneira burra que você pensa' num post e no outro tentar encaixar a soma de dois conceitos triviais (sistema de valores e a noção de negativo) em um 'conceito filosófico'. A culpa é sua por delegar o seu entendimento de mundo pra autoridades que na soma são piores do que qualquer pessoa que vc considera um mero parasita

Até que é divertido ver esses rants, mas só pra entender: o que vc acha que eu faço da vida? N é a primeira vez que você me confunde com outra pessoa hua

Só pra acabar com o mistério: eu sou pós-doutor em ciencias sociais, presidente e fundador de uma ONG que protege direitos indígenas e trabalho como chefe de gabinete de um diretório do movimento dos sem-teto


Last edited by Zedd; 20-04-16 at 13:28..
Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-04-16, 13:37 #128
Ta que nem eu! Trabalho msm que eh bom, nada!

maurocool is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
20-04-16, 14:58 #129
Agora até fiquei surpreso. E a ciência da computação Zedd? Enjoou de fazer hello world e pah?

corvo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-16, 15:00 #130
Faz anos já! Achei monótono e fácil demais. Ganho muito mais dinheiro com financiamento do governo

Zedd is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
20-04-16, 15:07 #131
olhei no teu facebook agora e porra... TU TA RICO PRA CARALHO :o

corvo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-04-16, 15:15 #132
pós-doutor em ciências sociais

uau

rockafeller is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-04-16, 15:48 #133
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
eu sou pós-doutor em ciencias sociais, presidente e fundador de uma ONG que protege direitos indígenas e trabalho como chefe de gabinete de um diretório do movimento dos sem-teto
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Faz anos já! Achei monótono e fácil demais. Ganho muito mais dinheiro com financiamento do governo

rs

XUXU is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-04-16, 15:54 #134
O kra tá zoando. Ng q faz isso aí contaria assim pros outros... É flame...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-04-16, 16:04 #135
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
O kra tá zoando. Ng q faz isso aí contaria assim pros outros... É flame...
This

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-04-16, 16:38 #136
entao deixa ver se eu entendi, durante anos nos fomos fraudados, ou seja, venderam uma coisa pra gente que nao pretendiam entregar, ou seja, a cota total de internet, isso quando nao inventavam coisas lindas como a necessidade de uma senha de conexao a parte com um provedor de internet. Ou a meiguisse de so garantir 10% da velocidade contratada.

Ai quando efetivamente as pessoas comecaram a usar mais a cota QUE ELAS JA PAGAVAM, descobriram que era tudo um truque de espelhos, um overbooking virtual, "a gente vendeu uma coisa que a gente nao tinha como entregar, afinal vcs nunca usavam mesmo, ahhhh, quer saber? a culpa é de de vcs que resolveram usar o que nos falavamos que tinhamos vendido, humpft!"

é... faz sentido.

no mais, a netflix disponibiliza o acervo localmente nos provedores, justamente pra nao precisar usar os links externos e sim apenas o da "ultima milha"

https://media.netflix.com/pt_br/comp...ing-experience

se nao estao usando isso, é pq nao querem.


Last edited by Jeep; 20-04-16 at 16:44..
Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-04-16, 16:59 #137
Jeep, pq vc é tão mau? Pq tanto owned? Não tem sentimentos?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

20-04-16, 17:27 #138

razor85 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
20-04-16, 18:19 #139
Agora com essa reportagem chegou no ponto que eu queria.

Eu não me incomodaria com o limite e vejo como uma coisa potencialmente positiva.
Como um "power user" eu não me incomodaria de pagar um pouco a mais para ter uma alternativa ilimitada se, ao mesmo tempo, as empresas oferecessem uma alternativa de baixo custo.

Porque isso? Por que eu acho que isso daria a possibilidade de mais pessoas terem acesso à internet. O problema foi que nenhuma empresa realmente mostrou até agora o que eles vem falando desde o começo, que iriam baratear o acesso a quem usa pouco.

Eu não me incomodaria de pagar um premium de 5~10% a mais para ter internet ilimitada já que eu uso bastante e gostaria de ter ilimitada se a empresa oferecer um plano de 5~10mbit com franquia baixa por 20 a 30 reais (e REALMENTE esse valor, não isso dentro de um plano que no final a conta vai pra 120) pra que mais pessoas possam ter acesso.

Marcelo is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

20-04-16, 18:29 #140
fizeram overbooking virtual esses anos todos faturando alto e negligenciaram investimento em infra
agora chegou a bucha e vão ter q passar fio

aí apesar de serem rentáveis o futuro é sombrio
A Tim tá a venda desde 2007
a AT&T comprou a SKY/Directv e não animou de encarar telefonia e a Verizon só ficando rondando e atendendo corporativo, pra ficarmos nos dois grandes players ianques.

clash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-16, 18:46 #141
Eu tbm acho escroto que tenham cagado pra investimento e que o modelo de negocios seja baseado em 'overselling', mas sendo fato... como é que se lida com isso? Acho que o caminho é algo como o Marcelo falou, só que em vez de ser conta de 5 a 10% a mais direto no usuário final power user, ele pagar um pouco mais caro por uma assinatura de netflix, ou pagar um pouco por conta de ser youtube 'power user', etc e a agencia reguladora FUNCIONAR e conseguir determinar qual dessas empresas geradoras de conteudo precisa pagar quanto pra justificar seu consumo de banda

Se estatizacao funcionasse direito no Brasil, era só estatizar essa porra toda, já que não faz sentido ter a infraestrutura replicada de 300 provedoras servindo o mesmo endereço (como se evita com eletricidade) se o serviço é tão essencial que o cara é obrigado a pagar por algum deles mesmo (como é com eletricidade)

Zedd is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-04-16, 18:57 #142
Vocês falam como se o governo não tivesse tentado já fazer o Banda Larga Popular, as operadoras não terem feito nada (algumas até tem planos acessiveis, mas o projeto tb pretendia ampliar a rede de cobertura) e a Anatel pra variar não ter feito nada tb

wiseman is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
20-04-16, 20:09 #143
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Vocês falam como se o governo não tivesse tentado já fazer o Banda Larga Popular, as operadoras não terem feito nada (algumas até tem planos acessiveis, mas o projeto tb pretendia ampliar a rede de cobertura) e a Anatel pra variar não ter feito nada tb
Eu lembro disso. Mas não estou falando disso. Esquece governo.
To falando das empresas mesmo. Elas mesmas poderiam oferecer isso sem ter que ser imposto ou exigido pelo governo.

Entre Net, Oi e Vivo apenas a Net oferece um plano como eu falei. Eles tem um plano de 2Mbit com 30GB de consumo por 40 reais.
Os planos mais baratos da Oi e Vivo giram em torno de 70 reais.

Imagina se todas tivessem um plano parecido com esse da Net. 2Mbit com 30GB de consumo mas por 20 reais. Isso ia abrir as portas pra muita gente.

As empresas falam em baratear os custos pra quem usa pouco, então vamos baratear MESMO. A Vivo não reduziu em 1 centavo os valores dos planos da GVT, só mudou de nome e colocou limite. Pode até ter aumentado a velocidade, mas os valores ficaram os mesmo.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

21-04-16, 10:53 #144
Eluan, pergunta pro paje se ele conhece algum zedd

Oleleh is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-16, 18:58 #145
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post

Se estatizacao funcionasse direito no Brasil, era só estatizar essa porra toda, já que não faz sentido ter a infraestrutura replicada de 300 provedoras servindo o mesmo endereço (como se evita com eletricidade) se o serviço é tão essencial que o cara é obrigado a pagar por algum deles mesmo (como é com eletricidade)
O que você sugere é voltar à estatização na telefonia da década de 80 e 90 no Brasil. Porque lá era muito melhor, certo?

E você fala que no HueZil não funciona a estatização, dando a entender que em outros lugares pode funcionar. Você tem um exemplo no mundo em que há a estatização dos provedores de internet e o resultado foi satisfatório, ou, pelo menos melhor do que a privatização (ainda que com todos os defeitos. E não são poucos) feita aqui?

Aguardo sua explicação primorosa e seus exemplos.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-04-16, 20:32 #146
A internet da Nova Zelandia nao e estatal e uma das melhores do mundo? De cabeça
Imagina se eu perdesse 1 min no google ein
Ja deve ser o suficiente pra vc parar de ser idiota e achar que alguma argumentacao do mundo real se beneficia de 'me de um contra-exemplo'

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-16, 21:31 #147
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A internet da Nova Zelandia nao e estatal e uma das melhores do mundo? De cabeça
Imagina se eu perdesse 1 min no google ein
Ja deve ser o suficiente pra vc parar de ser idiota e achar que alguma argumentacao do mundo real se beneficia de 'me de um contra-exemplo'
Como é? Nova Zelândia tem internet estatal? Mas assim, internet estatal que tem monopólio no país ao estilo HueZil década de 80?



Você pode me mostrar onde diz isso?

E não entendi a última parte. Você está me dizendo que exemplos no mundo real são irrelevantes? UAHEuHE


In December 2011, Telecom NZ was split into a retail company later renamed Spark, and Chorus, a separate infrastructure company. Chorus has completed in early 2012 a fibre to the node roll out in towns and cities with exchanges that have more than 500 lines.[50]

Vodafone NZ became Telecom's biggest competitor after acquiring ihug in 2006 and then acquiring TelstraClear in 2012. TelstraClear invested heavily in infrastructure throughout New Zealand by laying fibre networks in areas in Wellington, Nelson, and Christchurch. Vodafone are continuing to build a fibre backbone throughout New Zealand.[citation needed]

Recent developments
In June 2013, Google started testing Project Loon in Canterbury, a plan to provide internet services via large helium balloons around the globe.[51]

In mid 2015, Vodafone started upgrading its Rural Broadband Initiative network to 4G, while Spark also launched a rural 4G broadband service.[52]

In July 2015, Woosh sold its customers in Auckland, Wellington and Christchurch to Slingshot (owned by Australian company M2), leaving only its operation in Southland




Aí de leve dei uma procurada nessa M2 aí da Australia, só pra ver quem era. Só pra pegar um dos exemplos mesmo, porque Vodafone, Google etc já sei quem são: https://en.wikipedia.org/wiki/M2_Group
http://m2.com.au/

O outro competidor, Chorus: https://www.chorus.co.nz/investor-centre

Spark, mais um (que também está presente nos USA, se não estou enganado, assim como Vodafone): https://www.spark.co.nz/

Tipo... sério? Esse é o seu exemplo de internet estatal? É, talvez você devesse gastar 1 min no google



Resumo da ópera:

Um país com 4.5 milhões de habitantes, a metade da CIDADE de São Paulo, tem mais players competindo no mercado de telecomunicações que o HueZil, um país de 200 milhões de habitantes. Interessante, Zedd. Valeu por me apontar a Nova Zelândia como um grande país para se usar de exemplo na concorrência de mercado em telecomunicações.
O que até faz sentido, já que é um os países com maior liberdade econômica no mundo, certo?


Last edited by Baron; 22-04-16 at 21:46..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-16, 21:48 #148
Porra, e outra coisa, olha lá quem investiu pesadamente na disseminação da infra-estrutura: TelstraClear invested heavily in infrastructure throughout New Zealand...

Uma empresa privada e não o governo! AUhaUaHU

Caramba, que exemplo lindo.


Você é um tapado mesmo pra vir me falar uma coisa dessas 'de cabeça' uaHUAhaUHaHU


Bom, agora que parei de rir um pouco, tem um exemplo? É sério, se existe algum exemplo no mundo eu gostaria de estudá-lo e entendê-lo. E aí, cadê meu exemplo?


Last edited by Baron; 22-04-16 at 21:55..
Baron is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

22-04-16, 23:28 #149
Franquia de dados: Anatel proíbe limites na internet fixa por prazo indeterminado. Conselho decidirá sobre o tema

https://www.facebook.com/anatel.info...76636439125712

Capyvara is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-04-16, 23:30 #150
Nova Zelândia e Austrália não são bons exemplos de internet até porque os dois tem data cap ridículo. Nos moldes do que a Vivo apresentou aí ou pior.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.