Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
Default RPG Tupiniquim [Hi-Brazil]

18-11-09, 08:24 #1
Putz olha isso fizeram um RPG de mesa misturando Senhor dos Aneis com o folclore e historia do Brasil... segue alguns topicos da materia e vejam como ficou hilario.

Quote:
Hi-Brazil é um cenário de Fantasia Medieval diferente de qualquer outra coisa que exista no mercado. Baseado na cultura popular brasileira, é um cenário que mistura a fantasia tolkeniana (repleta de anões, elfos e orcs) com elementos do folclore nacional, como gabirus, índios, yorubas, bandeirantes, desbravadores e capoeiristas.

Imagine um continente típico das melhores aventuras de RPGs, com montanhas perigosas, pântanos traiçoeiros, florestas a se perder de vista, desertos intransponíveis, minas abandonadas e cidades medievais governadas por reis e vizires. Agora imagine que este continente seja a própria américa Latina!

Pegue o Mapa da América e vire-o 90 graus. Tudo o que sempre gostaríamos de ter em nossas aventuras de RPG está presente no próprio Brasil.

As duas maiores cidades são San Paolo (cidade conhecida pelo comércio de Concretum, um material mágico em pó que, ao contato com a água, torna-se pedra rígida capaz de erguer castelos em questão de semanas) e o Porto do Rio de Janeiro, onde vive a Família Real (um dos maiores paradoxos do continente, formado em sua região central por castelos de contos de fadas e cercados por morros e favelas cujo comando está nas mãos dos traficantes de cogumelos mágicos).
 



fonte


Putz não curti a ideia fico muito forçado, acho que essa combinação não da muito certo... e vcs? Alguem curte rpg de mesa?





Skatarrone is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-11-09, 08:40 #2
Amo demais RPG.

Mas não gosto muito do nosso folclore, então realmente não me interessa muito um RPG com curupiras, sacis e whatever. Fora que se é para a criação de um universo paralelo, para que utilizar nomes similares e uma mistureba foda dessa.

god, i'm an old player.

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-11-09, 08:41 #3
Eu jogo d&d e vampire de vez em quando e achei ridículo isso ae uaeheau

punisher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-11-09, 08:48 #4
Eu discordo de ti Saico. Eu acho que a cultura brasileira ainda não foi explorada como deveria. Sinceramente, acho que dava pra fazer uns monstros bem badass com o nosso folclore, é só trabalhar em cima. Ou tu acha que essas histórias que nós gostamos hoje não foram completamente modificadas das originais?

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-09, 08:53 #5
deixa o pessoal, por exemplo, de labirinto do fauno, fazer uns rascunhos em cima do saci, mula sem cabeca e congeneres, so precisam de uma repaginada

http://www.suapesquisa.com/folcloreb...o/folclore.htm

Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".

Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.

Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.

Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

Mãe-D'água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.

Corpo-seco
É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.

Pisadeira
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.

Mula-sem-cabeça
Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.

Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.

Saci-Pererê
O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-11-09, 08:54 #6
Discorra sobre conds!

Eu fui sincero, pelo menos EU não conheço nenhum folclore brasileiro que ache legal por em uma historia pra jogo.

Claro. Folclore.

A época da ditadura, por exemplo, é um cenario foda! Fora as poucas guerras internas que o Brasil teve. Quem sabe o chupacabra???

Do Brasil eu gosto da Historia mas não dos folclores. É muito vindo do indigena, portanto são muitas situações no mato, criaturas coloridas e referente demais a deuses que não representam muito hoje em dia.

Olha os exemplos do Jeep. Claro, é rico, bonito, nem sou besta de argumentar isso. Mas sei lá, faltam Beholders

u3663 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-11-09, 09:30 #7
Eu tava lendo justamente sobre essas alterações nos roteiros de histórias. Por exemplo, a clássica chapeuzinho vermelho que originalmente terminava com a chapeuzinho sendo devorada pelo lobo junto com a vovozinha, mas com direito a golden shower e outras coisas duvidosas antes disso. Só mais tarde introduziram a figura do caçador e do resgate miraculoso.

Tem um monte de coisa legal pra fazer, inclusive que não é de monstrengão. Exemplo? Boto rosa, velho do saco, negrinho do pastoreio. Tudo precisa de uma boa repaginada mas é um material de primeira

marconds is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
18-11-09, 09:34 #8
O Material realmente é bom, mas do jeito que eles colocaram ficou ridiculo na minha opinião...

"Traficantes de cogumelos magicos, Concretum, etc..."

e ainda tem essa

"No Centro de Hi-Brazil ficam as Torres de Marfim, uma cidade inteiramente projetada pelo mago Niemeyer"

heaoi

Skatarrone is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-11-09, 10:24 #9
é mais paródia que jogo isso aí
que sistema eles usam?

punisher is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
18-11-09, 10:33 #10
Eles usam um sistema proprio que criaram mas tem a opção para adaptar para d20...

Skatarrone is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
18-11-09, 10:34 #11
quiseram misturar epoca medieval, de reis e castelo com elementos atuais: concreto, brasilia, etc.. Isso ficou tosco.

Mas a ideia do folclore é legal.

4nkh is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

18-11-09, 12:29 #12
o que eu não consigo entender é pq o brasileiro não consegue dar valor pra sua propria cultura :/


rapaz!!! adorei a ideia do niemeyer!!! ahuahuahuahhuahhua
mas achei meio toskinho esse concretum e o cogumelo, a ideia soa interessante mas talvez seja obvia demais. acho q precisa dar uma maquiada, talvez mudar os nomes, mudar os elementos, ao inves de concreto podia ser cristais... sei lá.

outras coisas:

- pela literatura de cordel tem varias historias de seres demoniacos, ja é um background pra historias nesse sentido.

- alguem sabe daquela velha historinha de uma serpente enorme que fica adormecida debaixo de cidade? e se fosse real? a cabeça embaixo da maior catedral da cidade, o corpo passando pelos mercados e pelas casas, a ponta do rabo debaixo do cais. e se ela fosse um animal mistico, como um dragão, milenar e repleta de conhecimentos e tesouros...

- um boto que fosse mestre em disfarces poderia ser um excelente assassino... as mulheres não conseguem resistir as suas palavras sedutoras. mas sua mascara poderia cair facilmente caso ele perdesse seu chapéu e mostrasse o oco fundo em sua cabeça.

- A nossa Cuca na verdade é a Black Annis. uma braxa de origem celta que para manter sua beleza precisa beber o sangue de um inocente, ou seja, crianças. mas seu prato predileto são recem nascidos. Imaginem um Rei sob os feitiços de uma cuca, ordenando q todos os aldeões entreguem seus filhos para satisfazer a sede de sua bela amada (isso me lembrou Bathory )

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-11-10, 03:26 #13
Desculpem dar um rise nesse tópico, mas eu estava lendo uns trecos na internet e me deparei com uma resenha do Hi-Brazil e fui ler mais sobre o assunto

Fica meio estranho ter que abstrair alguns nomes que parecem piadela, mas na boa: parece genial. Eu jogaria uma campanha, se ainda jogasse RPG, tranquilamente. Anões das Minas Gerias; elfos do Sul; centauros dos Pampas; Lampião, o goblin do deserto da Caatinga; a terra dos Espíritos Santos onde quem morre vira undead, exceto na cidade de Porto da Vitória; Porto do Rio de Janeiro com um deus transformado em pedra; Rei Inácio do Exército da Estrela Vermelha...

Posicionamento político do negócio posto de lado, o conceito é genial, e ouso dizer que se tivesse sido inventado por um gringo na versão EUA, todo mundo conheceria e pagaria pau

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-11-10, 04:13 #14
Vish faz alguns anos q conheço isso, mas como parei com rpg nem li mais nd
O foda é q sempre tem um fdp q diz q é ridículo e q não jogaria.
Eu jogaria facilmente num mundo desses.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
21-11-10, 04:46 #15
Ninguém conhece o Erinia aqui?

Aqualung is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-10, 07:36 #16
Eu acho que esses negocios de protetor da natureza nos bichos do folclore brasileiro são tudo invenção, pq os indios iam inventar protetores da natureza? Ate a imagem do indio como um amante da natureza foi coisa inventada.

Esse site tem umas historias mais legais:

http://www.mortesubita.org/monstruar...iario/curupira
http://www.mortesubita.org/monstruar...tiario/boitata
http://www.mortesubita.org/monstruario/bestiario/saci

http://www.mortesubita.org/monstruario/bestiario

 

 

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-11-10, 08:32 #17
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Ninguém conhece o Erinia aqui?
(1)

era da ignisgames, um povo de ctba... um mmorpg com elementos iguaizinhos deste jogo, como san paolo etc

copia discarada

Bombastic is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-11-10, 10:51 #18
No tema que o Jeep falou, mas generalizando sobre muitas coisas que foram mistificadas no nosso contexto nacional:

http://www.submarino.com.br/produto/1/21652190/guia+politicamente+incorreto+da+historia+do+brasil
Recomendo, barato e bom.

Gerson is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-11-10, 14:48 #19
Não é cópia pq o erinia é velho pra kct, coisa de 2002 sei-la

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-11-10, 01:19 #20
Ainda existe o Erinia, então é cópia.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-11-10, 01:48 #21
irinia é de 2002 e hibrazil de 2003
sendo q a ignis(empresa q fez irinia é de 2001)
E como irinia não existe mais, não da nd

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-11-10, 02:04 #22
Não existe mais desde quando? Mesmo se não existir, eles ainda tem direito pelo conteúdo do jogo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.