Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
jpadua
Trooper
 

Default Darknerds do Rio de Janeiro (Help para viagem a trabalho)

25-02-11, 10:11 #1
Bom dia pessoal,

Terça-feira (01/03), estarei indo ao Rio de Janeiro para visitar a sede de nossa empresa que fica na Barra da Tijuca (Av. Américas 3434).

Chegarei ao Aeroporto Santos Dumont as 8h da manhã e o meu encontro será as 12h. Por tanto, tenho tempo de sobra para chegar lá e até fazer alguma coisa antes disto.

Ao ver pelo Google Maps percebi que existe duas formas para se chegar ao local. Uma de ônibus e outra de carro/taxi. Para ir de taxi eu acho que a corrida irá ficar um pouco cara, pois o trecho é cerca de 21 km.

Já no caso da linha de ônibus, vi que posso pegar a linha 455 que vai até Botafogo e depois pegar outra linha com destino a Barra de Tijuca (Linha 524).

Gostaria de saber se é um trajeto viável e se estas linhas são mais tranquilas de ir. Tenho um pouco de receio quanto a ser assaltado, mas creio que pelo horário eu não terei problemas.

Alguém pode me dar uma luz?

Valeuu!





jpadua is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-02-11, 10:15 #2
Pega um metrô no centro e depois vá pelo Metro na Superficie.

http://www.metrorio.com.br/integracoes.htm#mns

mrxrsd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

25-02-11, 21:18 #3
nada disso... pega o ônibus da linha 2016 na Rua da Assembléia, no centro, quase na esquina da Avenida 1o de março, fica bem próximo do Aeroporto.

esse ônibus vai até além do número da Av. das Américas que vc quer e vc vai num só, com ar, até o fim... o trajeto completo não deve passar de 1 hora nesse horário, mas recomendaria vc pegar com 1:30 ou 2 hs de antecedência pra ter mais folga...

http://www.rioonibus.com/guia_de_iti...mero=2016&ts=A

XtremE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-02-11, 22:42 #4
Rua da Assembléia numero dez?

gusto is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
25-02-11, 23:30 #5
É. Não fala e nem recebe chamada, e amanhã não tem ninguém. É só falar com o Eliseu Drummond da Telerj.

silvergun is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-02-11, 17:04 #6
Amanhã não tem ninguém?

gusto is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-02-11, 17:17 #7
haehaehaehaeheahaehaeh
rua da assembleia... passe na casa do pareto, eu passaria

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-02-11, 18:58 #8
Se vc vai levar notebook vai de taxi. É mais barato que SP. Só toma cuidado com taxi pirata, pega dentro do aeroporto mesmo...

mojud is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-02-11, 19:05 #9

Buwem is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-02-11, 12:25 #10
Alguns q passam em frente:
2333 Recreio -> R$ 6,00 (Melhor opção)
2016 Barra Sul -> R$ 4,70 (Mudou de numero pra 300 e alguma coisa)
360 Recreio -> R$ 2,40
382 Piabas -> 2,40

Os 2 primeiros sao com ar-condicionado. Vc vai pedir pro motorista pra descer no ponto q fica depois da Clinica São Bernardo.

Mas ainda assim tenho quase certeza q la dentro do aeroporto tem linha de onibus pra Barra, e todos passam aí onde vc quer.

[]'s

Rath is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
27-02-11, 12:28 #11
ainda lembro uma vez q eu fui de SP pra RJ de busao, levou tipo 5h30, foi rapido... dai eu cheguei e peguei a porra do onibus q vai pra barra pelo alto da tijuca, levou umas 3h pra chegar haoheoiehoeih

velho, se vc vai pela empresa, pega o taxi e guarda a nota, pede reembolso.

predator is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

27-02-11, 13:44 #12
A empresa pagou só as passagens de avião por conta de uma campanha interna, então não da pra eu dar o migué do taxi. O restante vai sair do meu bolso.

Não pretendo levar notebook, só uma mochila com roupas e acessórios básicos.

Dei uma olhada no site da Rio Onibus e achei esta linha aqui: 2018

http://www.rioonibus.com/guia_de_iti...mero=2018&ts=A

Se tiver alguma linha dentro do aeroporto que vai pra barra COM AR CONDICIONADO melhor ainda.

Valeu pela ajuda todo mundo aí.

jpadua is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-02-11, 13:56 #13
Esse 2018 sai do aeroporto internacional (Galeão) q fica na Ilha do Governador, não do Santos Dumont q fica no Centro. Mas quase certo q no Santons Dumont tem linha direto pra Barra. Não precisa ficar nessa neurose de medo de trazer coisas e etc, aqui não eh tão violento qto nego passa pela tv. Eu mesmo nunca vivenciei / vi um assalto des de q nasci ateh hj nos meus 26 anos.

Rath is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

28-02-11, 23:34 #14
Obrigado pela ajuda Rath, mxrsd, XtremE, mojud, predator...

Estou bem tranquilo em ir pro Rio, chegar no aeroporto, perguntar sobre o "Frescão" que vai pra Barra e seguir o trajeto.

Acho que não tem erro.

jpadua is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-11, 00:39 #15
Ei, na real o 2018 é o que eu peguei, ele sai, sim, do Galeão, mas passa no Santos Dumont, tenho absoluta certeza.
Só que como lá é uma entrada por aquelas vias cheias de tornos e retornos, tem que pedir pro cara se tá indo em direção norte (pro Galeão) ou sul (descendo botafogo pra ir pra copacabana)

Tenho uma história sobre a minha ida nesse mesmo ônibus de botafogo até o galeão auehaeuaeh... envolve ação, terror, suspense e porque não dizer romance e aventura

Zedd is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
01-03-11, 08:52 #16
se eu nao estou enganado passa o Onibus do aeroporto internacional que passa na alvorada

Flez is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-03-11, 09:10 #17
nem recebam o jaime... ele é boiola....

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.