Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default Tirando cartera de motorista parte 2

27-05-06, 22:31 #1
Rapaiz eu to numa zica com essa cartera,pqp fiz otro exame hj...Fiz a balisa de primera, as coisas mais graves que errei foi dexa o carro morre no final da balisa, e deixa o carro afastar na ré...mas o resto controle de embreagem balisa . perfeita..a examinadora mi deu pau mesmo assim...

To numa zica pra tira essa porra de cartera...
1- a 3 anos atras meu irmao tento suicidio 1 semana antes da prova de legislacao, gastei toda a grana que guardei(tomei bomba na prova)
2-meu instrutor troco de carro 2 vezes, e dexo de mi da aula 4 dias
3-so posso ter aula a noite, entao so tinha 3 aulas por semana
4-quando passei na legislacao esse ano, 2 dias depois meu irmao bateu o carro deu pt e foi pro hospital,perdi 10 dias ate arruma tudo.
5- feriados nunca vi tanto feriado junto
6-1 exame , (postei aqui oq aconteceu)

aeuhueahae ta dificil , minha licenca vence em julho, si eu nao tirar ate la vo te que faze legislacao e psicotecnico de novo(nova lei em bh)

OOOOO zica





slay is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-06, 22:33 #2
hehehe. só não tirei ainda (ou só não tentei tirar ainda hahaha) pq fui morar fora pra fazer facul. vou começar a agilizar as coisas agora que tenho mais motivação. Vou dirigir em geral o segundo carro aqui de casa (da minha mãe). antes era um Pálio, que apesar de 4 portas, não tinha ar condicionado nem rádio nem PN. Agora ela comprou um vectra com tudo em cima então vale bem a pena dirigir logo hahaha

boa sorte pra mim e pra você.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-05-06, 22:35 #3
OOOOOO rima

Zedd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-05-06, 22:35 #4
com

u0165 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-06, 22:36 #5
COCOOOOOOO

s p o o l is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-05-06, 22:41 #6
que rima com...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-05-06, 22:43 #7
cara.. isso nao eh zica nao.. eh braço.. haeuae..

Patua is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-05-06, 22:47 #8
sera q fui o unico q assustou na simplicidade da frase: "meu irmao tentou suicidio"


eu, com 20 anos, vou tirar minha carteira...

dps d sofrer muito... com a realidade...

RedTrap is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-05-06, 22:51 #9
Quote:
Postado por RedTrap
sera q fui o unico q assustou na simplicidade da frase: "meu irmao tentou suicidio"
será que eu sou a única a pensar em fazer o slay pensar em outra coisa?

u0165 is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-05-06, 23:10 #10
^^



ai ;(

RedTrap is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-05-06, 23:11 #11
não estou brigando com vc, red. estou só lhe falando da minha idéia...
=*

u0165 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-06, 23:26 #12
Trapo, só pra pedir mais uma vez e aproveitando o chat, para com esse '^^', é quase tão irritante como um outro smilie de certa pessoa chata que costuma postar demais por aqui.

s p o o l is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
27-05-06, 23:55 #13
fica assim não cara... na vida agente tem as fases boas e ruins... !!
a sua só ta demorando um pouko mais.. !
fica tranquilo.. Deus esqueceu de vc nao .. so ta acontecendo isso pra voce aprender a tirar alguma coisa boa das coisas... !!
fica tranquilo sua carteira vai chegar .. !
sua vida vai melhorar .. !
é só ter pasciencia e aprender a driblar as dificuldades e nao se deixar abater.. !

abração.. !
to ai se precisar de alguma coisa.. ! (menos sexo)

bafome is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

28-05-06, 00:19 #14
ah, ta uma palhaçada essa legislação...pagar 700 pilas duas vezes suckz...compra a carteira!

.... is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-06, 00:26 #15
Quote:
Postado por slay
Rapaiz eu to numa zica com essa cartera,pqp fiz otro exame hj...Fiz a balisa de primera, as coisas mais graves que errei foi dexa o carro morre no final da balisa, e deixa o carro afastar na ré...mas o resto controle de embreagem balisa . perfeita..a examinadora mi deu pau mesmo assim...

To numa zica pra tira essa porra de cartera...
1- a 3 anos atras meu irmao tento suicidio 1 semana antes da prova de legislacao, gastei toda a grana que guardei(tomei bomba na prova)
2-meu instrutor troco de carro 2 vezes, e dexo de mi da aula 4 dias
3-so posso ter aula a noite, entao so tinha 3 aulas por semana
4-quando passei na legislacao esse ano, 2 dias depois meu irmao bateu o carro deu pt e foi pro hospital,perdi 10 dias ate arruma tudo.
5- feriados nunca vi tanto feriado junto
6-1 exame , (postei aqui oq aconteceu)

aeuhueahae ta dificil , minha licenca vence em julho, si eu nao tirar ate la vo te que faze legislacao e psicotecnico de novo(nova lei em bh)

OOOOO zica
Slay, eu não sei se desejo sorte a você, se desejo tudo de bom pro teu irmão ou se te mando uns 10 reais por mês para vc pegar ônibus e sair por aí.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

28-05-06, 00:44 #16
o slay, minha tia ta tirando tb.. mas pelo q ela me disse umas semanas atras.. eh o seguinte...:

qd vencer sua licença medica é q vc tem q fazer isso..
legislação nao precisa repetir.. dps q vc passar na prova passou, nao tem essa de repetir.
dai dps eh as aulas de rua e exame de rua..

SO eh preciso renovar o psicotecnico... qd vencer o negocio ai

mas como eu to desatualizado.. tem mto tempo q tirei.. entao nao sei ti fala se minha tia viajou ou nao..

ps.: eu tirei no sta ines ehiau ! la eh tranquilo d+..

aonde vc caiu pra fazer a prova?

Master is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-05-06, 00:50 #17
eu tirei carta com 18... no primeiro exame...
Sendo que eu tava mal pra caralho, não sabia dirigir direito, balisa nao acertava uma, morria o carro sempre...

No dia foi engraçado... Acordei todo nervoso, me vesti.
Fui a pé pra auto-escola, que é meio longe, uns 30 min andando e lá o cara olha pra mim e fala:

-Bermuda?! heuEAUHEAUHEAUEUAE... vai pra casa por uma calça...

Voltei em 10 min correndo e na volta meu irmão me deu carona eheheaheh

Daí blz... chego lá, espero a manhã inteira até chegar a vez da minha auto-escola...
Na hora, sei lá como, acertei tudo, perfeito... Balisa na medida...Jóinha...


Maaaaas, só passei a dirigir mesmo aos 19, 20 anos... Tinha um goletão quadrado muito foda, rebaixadão, molas do ROOOOONALDOOOO... era uma delícia dirigir aquela porra, sei lá pq...
Mas roubaram... fiz a merda de deixar ele parado sem alarme sem nada no Tatuapé... aí já viu EUAHEUAHE

Daí peguei meu peugeot 306 99 1.8 16varva 112cv de pura potencia e com ele estou até hoje

tdf is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

28-05-06, 02:28 #18

  Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-06, 02:28 #19
Minha trajetória com carros:

Comecei a dirigir timidamente no colo do meu pai bem criança, mas eu tinha medo de mexer em algo robusto com carros... logo eu não fiz muita coisa. Até mesmo nos fds que meu pai ia até ao autódromo do Rio de Janeiro para dirigir eu nao tocava muito no volante. Morria direto o carro o que me dava desespero.

Encrontei prazer em dirigir Kart. Isso por causa de uma razão simples: Eu odiava marchas. Odiava mais do que tudo ter um terceiro pedal para trocar marchas. Kart eu dirigia bem, consegui ganhar algumas provas contra meus primos. Eu dirigi bastante Kart com o pessoal aqui do work, aonde promovemos campeonatos mensais.

Enfim, passei ganhar 'vontade' de dirigir em 2003. Gosto eu não tinha, mas eu sentia que era hora de eu largar de ser moleque e aprender. As aulas teóricas foram legais em alguns pontos, mas eu percebi que lá ensina noobies. Eu era noobie sim, mas não o cúmulo. Comparando a UO, eu sabia que não podia sair da cidade alegremente.

Cheguei a pensar que eu não passaria da psicotécnico. Sei lá, bateu desespero, achei que não era normal o bastante. Aconteceu que passei... e na prova escrita, repeti a mesma coisa como todo mundo: Li o livro do Detran 1 vez e não li no dia da prova, nem no dia anterior. Somente folheei a parte de legislação e órgãos públicos (Cotran, Conatran, Detran e etc), pq são as coisas chatas que eles sempre cobram.... pra passar tinha que tirar 22 de 30. Tirei 24 de 30

Prova prática:

- O que você sabe com o carro.
- Conheço algumas coisas, mas vamos partir do zero, pq tudo o que eu sei é insufieciente.
- Sabe ligar?
- Ligar eu sei, mas não sei se ele vai pular.

Então a minha professora fez o milagre do universo para transformar esta forma decadente em um motorista decente. Decente em partes, pois saí das aulas práticas sem ter um embasamento de como estacionar em qq coisa diferente de balises, não tinha ainda noçao 100% de espaço-tempo, não tinha segurança em corredores pequenos e de transito de fluxo intenso.

Prova prática.

A "terrível" prova prática. Os 3 maiores desafios de um homem são: Aguentar o alistamento militar, casar-se e fazer prova prática. Algumas pessoas tiram de letra realmente, mas mesmo assim, prova prática é prova prática. Um erro pode lhe render 1 ou 2 pontos... o próximo erro é game over e ter que fazer de novo 3 meses de auto-escola, além de pagar tudo de novo.

Cheguei lá na área de provas. Conheci mais 5 alunos que cursaram a mesma auto escola com a mesma professora. Cada um mais aflito que o outro. Eu tava preocupado. Minha preocupação estava por causa da folga que eu tive. Fiquei quase 2 meses sem dirigir e achei que minhas habilidades poderiam estar comprometidas. Conheci uma garota super animada e super ansiosa a fazer a prova. Feinha, mas gente boa... me deu altas dicas da prova. Ela chegou a pista de provas às 6 da manhã (sendo que nossa prova tava marcada para as 10:00 da manhã), para saber o trajeto, viu as aulas de todo mundo, calculou taxas de aprovação/reprovação, enumerou os avalistas mais detalhistas e falou todos os pontos aonde as pessoas estavam errando e pedindo para evitar cometer as gafes. Ela ainda comentou que dirigiu no dia anterior, em plena Avenida Brasil. Pagar pau foi pouco. Paguei uma árvore. Enfim, me senti envergonhado.

Comendo um podrão (cachorro quente de rua), debaixo de um sol de 37 graus no meio daquele nada que é o Fundão, olhei pro céu e me perguntava se era capaz de fazer aquilo. Dae olhei pras balises, olhei pro trajeto, olhei pras pessoas, olhei pra mim mesmo e pensei. "Caralho eu sou muito tosco em achar que não sou capaz. Eu vou conseguir". DAe fiquei mais confiante.

Então eu fiz... comecei dentro da balise. O teste era: tirar o carro, ficar longe da vaga, entrar na vaga e tirar o carro de novo. Tirei o carro. Coloquei o carro. Tirei o carro de novo e me posicionei fora. Troca de avalistas. Frente. Parar no final da rua. Entrar na preferencial na ordem dele. Pegar um retorno à esquerda na preferencial para entrar na outra pista da preferencial, direita, contornar uma praça. Nova troca de instrutores. Este até me deu um cartão do Santo Expedito (santo das missões impossíveis). Fiz mais dois ultimos 'esquerdas e direitas'. O cara do Detran me manda a palavra.

- Cara, vou te falar: vc foi perfeito. Só que cara... to aprovando muita gente... não é comum, tá dando muito certo hoje. Posso te tirar um pontozinho? Já tamo no fim e vc nao vai fazer besteiras mesmo.

- Pode.

- Blz... perdeu um ponto por... "perder o controle do veículo".

E assim, peguei a Transport Badge

 


TANTAM! TRATAM! TRANTATAMTAM!

YOU HAVE BEEN RECOMMENDED TO AN AWARD!

E da garota que me deu as dicas? Bem, quando ela fez a primeira curva, ela entrou direto na preferencial. Perdeu 2 pontos. QQ coisa que fizesse de errado ela tava fora. Ela entrou no retorno sem dar seta. Perdeu 1 ponto. O avalista reprovou na hora. Ela começou a chorar no carro e o carro morreu. Perdeu 2 pontos....

Never Ping is offline   Reply With Quote
slay
 

28-05-06, 07:00 #20
Master aqui em bh precisa...
aqui em bh
R$106,00 exame medico e psicotecnico
R$60,00 prova legislacao
R$ 25,00 cada aula de direcao(minimo de 15 aulas)
R$120,00 prova de direcao
ja gastei uns R$1500,00

Annia falei assim pq ja faz 3 anos

slay is offline   Reply With Quote
slay
 

28-05-06, 07:23 #21
fiquei puto tambem pq a muie prolongo meu exame,era pra eu da ré na balisa, ela mando eu sai da vaga e da ré em otro lugar... depois ela fala "para sem usa freio",nao mando eu encosta nem nada, ai achei que era antes da placa do pare , parei la sem usa freio na boa mole mole , parei o carro felizao achano que eu tinha passado


Never cara gente boa , aqui tem nego que mesmo vc indo mto bem nao ti passa

slay is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

28-05-06, 10:51 #22
Aff aqui em São Paulo gastei uns R$ 500 -600 pra tirar a carta...


Não sabia nem ligar o carro quando comecei as aulas, fui fazer a prova e só cometi um erro de Curva muito Aberta... passei de primeira =]

Qdo eu tava aprendendo a dirigir eu ficava na janela de casa vendo os carros passar, ai quando passava uma velha de 90 anos eu pensava: Se até essa velha consege dirigir porque eu não conseguiria?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-05-06, 14:52 #23
ah vei,na real tu eh ruim...

porra,me faz morrer o carro na baliza????

sei la,eu passei com louvor,isso q igual a vc,tinha 3 aulas por semana soh d direcao..

axo q nao eh azar nao,eh lamerzice eaoheaohe

ircF is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
28-05-06, 15:13 #24
essa prova nao vale de nada
não condiz com nada do real do trânsito, nao chega nem perto
agora nego ainda consegue perder, tendo q fazer baliza numa vaga q cabe uma carreta...
deprimente

RupertX is offline   Reply With Quote
slay
 

28-05-06, 16:07 #25
ircf, era na hora de feia acabo a baliza, nada de grave

Foi mais alivio ehehehe

slay is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

28-05-06, 19:30 #26
eu só tenho carta B
e quando fui fazer o exame eu tb levei fumo
mas o meu foi na baliza

na verdade levei fumo pq fiz assim
falaram que reduziram o tempo da baliza de 3 mins para 2m30s

ae pensei "caralho!!! dois minutos e meio! nao vou conseguir..."

ae tentei fazer rapidao
ae entrei com o carro torto :/

ae fodeu de vez
depois dentro da vaga eu tentei arrumar o carro, mas ae TIME OVER
AuiaHaiU

ae da outra vez fui sussa
nem liguei pro tempo
e fiz acho que nem em 30 segundos

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-05-06, 19:36 #27
paga logo essa merda eahhuae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-05-06, 19:50 #28
eu tirei de primeira, foi sussa... eu ja sabia dirigir mais ou menos..
nem fiquei nervosa, foi muito tranquilo e eu ainda entrei de qualquer jeito na baliza.. hehe
mas como ja disseram, essa fase de zica vai passar, relaxa e tenta se ligar em outras coisas!

user114 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-05-06, 20:45 #29
levei bomba na primeira vez, mas fiquei muiiito puto, dirigia muito bem a um bom tempo já, nao precisei nem fazer aula, e na prova me deram um carro batido todo fudido com a embreagem detonada

passei na segunda

mas por via das dúvidas, nada que 3 dessas coisinhas nao resolva hehehe

 

Caveira is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-05-06, 21:19 #30
eu ja tinha carro antes de tira carta entao foi mto susas

ShadoW is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

28-05-06, 21:22 #31
edit: postei em topico errado aiuhdaiudhu


Last edited by SuckerBuster; 28-05-06 at 21:29..
SuckerBuster is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

28-05-06, 21:32 #32
Eu passei de primeira tb... apesar de ter deixado o carro morrer 1 vez na embreagem de ré.
E eu nem tava de saia :P
Tenho um amigo que perdeu 4 vezes, só passou na 5ª vez, portanto, não desanime, uma hora tu passa... auheuahueh

lalah is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-05-06, 22:10 #33
pode ter feito perfeito
deixou o carro morrer eh BAGO!

tenta a sorte denovo

so q plz, nao vai fazer merdas depois q tirar a carteira, oq eu vejo de pessimo motorista ai eh foda

Bombastic is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
28-05-06, 22:12 #34
deixar morrer perde 2 pontos
vc pode continuar dpois... soh manter a calma oq nao eh facil!

RupertX is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-05-06, 07:12 #35
ai seila, quando eu fiz os caras do detran e o cara que me deu aula falou pra n deixar morrer q dava pau direto ahuhau seila

Bombastic is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

29-05-06, 09:02 #36
Quote:
Postado por s p o o l
Trapo, só pra pedir mais uma vez e aproveitando o chat, para com esse '^^', é quase tão irritante como um outro smilie de certa pessoa chata que costuma postar demais por aqui.
USAHDuashd
spool!
hj eu sonhei q estava em curitiba...
e adivinha qm eu vi brincando com sapo? IUEJHuehuehe

RedTrap is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-05-06, 09:09 #37
a minha carta eu comprei na epoca e aprendi a dirigir sozinho
lembro q achava q nunca ia parar em uma subida ou fazer baliza em subida/descida...

mas vai aprendendo aos poucos ehiuaheiu
agora tudo eh sussa

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-05-06, 09:16 #38
Quote:
Tenho um amigo que perdeu 4 vezes, só passou na 5ª vez, portanto, não desanime, uma hora tu passa... auheuahueh
tenho um amigo q fez isso tb...e que de tanto reprovar acabou comprando a carta comigo


serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.