Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Helkar
Trooper
 

Default E AÍ... ALGUÉM AGORA É CONTRA A PENA DE MORTE???

08-02-07, 17:07 #1
Rio: suspeitos confessam morte de menino

Os três homens que foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira por suspeita do assassinato do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, confessaram o crime. Os jovens, com idades de 16, 18 e 19 anos, foram localizados no Morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio carioca.

Segundo a polícia, todos confessaram o crime em depoimento informal. Dois foram identificados como Diego e Thiago. O terceiro não pôde ter o nome revelado por ser menor de idade. Eles estão sendo levados para a 30ª DP (Marechal Hermes), onde prestarão depoimento.

O assassinato brutal chocou o País. O menino viajava no banco de trás de um Corsa Sedan, dirigido por sua mãe, na noite de quarta, quando bandidos armados renderam a família. A mãe de João saiu do carro e tentou retirar o menino, que ficou preso ao cinto de segurança. Os criminosos arrancaram com o carro e João foi arrastado, pendurado ao veículo, por pelo menos sete quilômetros. Quando os bandidos abandonaram o carro para fugir, a criança já estava morta.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI316,00.html



E AÍ ???





Helkar is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-02-07, 17:15 #2
vamos falar sobre maconha porque da menos discussao do que falar sobre pena de morte

AFT
away from topic

ChakaN is offline   Reply With Quote
user114
.
 

08-02-07, 17:15 #3
não consigo nem imaginar a dor da mãe desse menino, se fosse meu filho acho q ficaria doida depois disso, muito cruel...

user114 is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

08-02-07, 17:18 #4
eu nao soh sou a favor, como nesse caso gostaria de participar da execucao

garrafa is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

08-02-07, 17:23 #5
Não sou a favor da pena de morte. Sou a favor dos policiais quando encontrarem esses safados meterem uma azeitona na cabeça deles, mas uma só, pra não gastar munição. Assim evita que a gente tenha que sustentar mais um vagabundo na prisão, e evita a superpopulaçao dos presídios.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

08-02-07, 17:24 #6
orkut

Sou a favor da lei de Hamurabi
descrição: Se vc é da mesma opinião, de que se um ladrão rouba, cortem-se as mãos; se um estuprador tem que ser capado, e se alguém mata é assassinado, então essa é sua comunidade...

muayZen is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-02-07, 17:26 #7
Logo teremos mensagens detalhando os metodos de morte e/ou tortura mais adequados, em seguida teremos o pessoal discutindo a lei, por fim, o pessoal comentando que nao passamos de uma classe media elitizada e que criancas morrem na favela todo dia e que nunca ficamos chocados, e portanto somos hipocritas.

ssdd

Jeep is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-02-07, 17:34 #8
Sou a favor da pena de morte...

Ladrão de Galinha - Pena de Morte
Assassino, Estuprador etc - Pena de Morte

Ia ficar bem mais facil as leis, nao teriamos presidios lotados, pois teoricamente nao existiriam presidios, viveriamos numa sociedade tranquila...

Antes que falem que iam morrer muitos inocentes...
Morrem inocentes todos os dias na mao desses putos, que que tem se morrer um ou outro inocente no meio...
Acontece todos os dias...

Votem Para Ditador GABELEU !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-02-07, 17:35 #9
Ia faltar corda, gas, eletricidade e bala suficiente pra executar tanto bandido, por isso nao é aprovado

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-02-07, 17:36 #10
é complicado
nao gostaria que o estado tivesse poder sobre minha vida
se alguem forja eu ter feito uma merda e ai, dai me fudi
mas..
seria melhor que ficar 30 anos preso

é sou a favor mermo!

relax' is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

08-02-07, 17:43 #11
Se as leis de hj fossem como antigamente:
Olho por olho, dente por dente, nenhum marginalzinho fdp ia fazer uma desgraça dessas.
D U V I D O!

PEgava esses malandros e arrastava tb até a morte, qe servissem como exemplo.

Ponto.
ME revolto com isso.

Glycerine is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-02-07, 17:44 #12
eu sou a favor da criacao da "ilha da piedade"

todos os bandidos do mundo q fizesse alguma atrocidade seriam enviados pra uma ilha tropical isolada e patrulhada no meio do pacifico, bem no estilo do lost

essa ilha nao teria absolutamente nada alem dos recursos naturais existentes
teria tb, eh claro, centenas de cameras escondidas em pontos estrategicos

a finalidade das cameras seria criar um reality show "lei da selva", q retrataria a vida desses elementos, mostrando habitos alimentares, reproducao e guerras tribais desses animais, tipo discovery channel

as ocorrencias seriam agendadas, igual no big brother:
o dia de chegada de mais presos seria aos domingos;
o dia de entrega da vaca e das galinhas na praia seria as quartas (uma vaca e 30 galinhas por semana);
uma vez por mes seria solto 1 leao faminto na praia;

toda e qualquer pessoa q se manifestasse contra a manutencao da ilha e do programa correria o risco de ser julgada e enviada pra ilha, pra poder cuidar dos coitadinhos

nao haveria controle de doencas, de superpopulacao, de alimentacao ou qualquer coisa desse genero.. se eles sao tao selvagens ao ponto de agirem feito animais, entao eles estariam praticamente em casa, e nao precisariamos nos preocupar com isso.. lei da selva total
ahhhhhhhh como seria delicioso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

08-02-07, 17:46 #13
pra instituir pena de morte, a justica tem que funcionar direito
e como QUASE nada funciona direito nesse pais (pra nao falarem que brasileiro soh mete o pau, eu adoro essas urnas eletronicas )
nao ia dar certo
iam matar o balconista que roubou 4 bifes para dar aos filhos (ficou 3 dias preso), e os roberto jefersons e collors da vida iam continuar andando por ai

garrafa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-02-07, 17:47 #14
auioegAHEguioAHEguihAEUIghAUIOeghuiAHEguioh
TINHA TEMPO Q EU NAO DAVA RISADA LENDO COISA NA NET haguiohAegui

boa fura

maxcool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-02-07, 17:52 #15
Quote:
Postado por muayZen
orkut
Sou a favor da lei de Hamurabi
Lei do Talião, código de Hamurabi.

Eon is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

08-02-07, 17:53 #16
Fura, eu concordo com tudo!
MEnos em soltar o leão!
EHuiehiueh Coitado, os animais presos na ilha são muito mais selvagens que ele

Tinha que criar um monstro bem ao estilo Dharma

Glycerine is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-02-07, 18:02 #17
a ideia do fura me lembra do battle royale heaheah
soh acho q ao inves do leao podia ser um urso polar...

predator is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-02-07, 18:04 #18
moralismo de ocasião.... bom, bom...

u0165 is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
08-02-07, 18:05 #19
Quote:
Postado por Jeep
Logo teremos mensagens detalhando os metodos de morte e/ou tortura mais adequados
Isso tem a ver com minha narrativa recente lá?
é isso?
vc ficou magoado pq eu fiquei com fome?
hein?
hein?

Darth Maul is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-07, 18:06 #20
cara.. numa dessas os bandidos nem viram o muleque preso.. nao to defendendo, sao uns fdps teriam que morrer pelo que causaram mesmo se sem saber... sou a favpr mas cada caso é um caso. a ilha do fura nao ia dar certo pq daí os idealizadores delas teriam que ser enviados para lá tb assim como os executores pela atrocidade da operaão.... e por ai vai...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-02-07, 18:09 #21
Quote:
Postado por garrafa
pra instituir pena de morte, a justica tem que funcionar direito
e como QUASE nada funciona direito nesse pais (pra nao falarem que brasileiro soh mete o pau, eu adoro essas urnas eletronicas )
nao ia dar certo
iam matar o balconista que roubou 4 bifes para dar aos filhos (ficou 3 dias preso), e os roberto jefersons e collors da vida iam continuar andando por ai
Não é só nesse país. Nos EUA muita gente é condenada erroneamente. Em qualquer lugar no mundo a justiça é imperfeita. Qualquer um que tem a menor noção do que é um Estado Democrático de Direito entende que a pena de morte não deveria ser uma realidade em lugar algum.

StorM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-02-07, 18:14 #22
Quote:
Postado por dos Pampas
cara.. numa dessas os bandidos nem viram o muleque preso.. nao to defendendo, sao uns fdps teriam que morrer pelo que causaram mesmo se sem saber... sou a favpr mas cada caso é um caso. a ilha do fura nao ia dar certo pq daí os idealizadores delas teriam que ser enviados para lá tb assim como os executores pela atrocidade da operaão.... e por ai vai...
uma testemunha q seguiu o carro de moto pra tentar avisar o motorista disse q eles nao soh viram a crianca pendurada como fizeram varias manobras em zigue zague pra tentar fazer com q ela caisse

e pera ai
"atrocidade da operacao"?
viver livre em uma ilha eh mto melhor do q viver em uma prisao
com o leite das vacas e os ovos das galinhas eles poderiam fazer diversos tipos de alimentos.. poderiam construir diversas vilas com cultura de subexistencia e viver livres das responsabilidades sociais pelo resto da vida

cade a atrocidade disso?
ou vc acha q a intencao seria envia-los pra la pra q eles se matassem indiscriminadamente das formais mais brutais e primitivas possiveis? ahh, para.. claro q nao
eles sao tao bonzinhos, neh? soh arrastam criancas por 7km qdo nao veem, po.. nao eh todo mundo q olha no retrovisor, e conheco tb mta gente q anda mais de 15 minutos de carro com a porta aberta sem nem notar......

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-02-07, 18:17 #23
pena de morte é algo ridículo...


nego faz umas merdas cabulosas dessas e só... morre? é isso?
é uma bênção!

u0165 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-07, 18:25 #24
eu ia curtir a ilha tb fura.. eu nao falei que o sistema penitenciario brasileiro funciona, é outra atrocidade.. mas com certeza a ilha seria uma maldade que nós estariamos cometenado e talvez sairiamos impunes pois esses caras merecem a ideia que pode ser vista como a melhor solução... eu acharia bem melhor tacar todos em um caldeirao e alimentar as cadeias.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-02-07, 18:36 #25
na cadeia tem mais é que matar os caras de tanto trabalhar... pra cair na cama e não conseguir nem pensar em merda nenhuma.

como os cidadãos de bem fazem.
chefes de família com dois empregos. jovens adultos trabalhando pra pagar a faculdade, às vezes até tendo de sustentar filho....

u0165 is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

08-02-07, 18:36 #26
corta o saco fora ou as tetas fora e toca no meio da rocinha com 1 flag da PM no braço.

merak is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

08-02-07, 18:40 #27
eu tow muito a favor hoje, ainda mais depois dessa noticia

PQP, eu tow com muita raiva disso.. morte pra esses filhos da puta é pouco



Last edited by Juka; 08-02-07 at 18:46..
Juka is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-02-07, 18:43 #28
Quote:
Postado por Annia Walker
pena de morte é algo ridículo...


nego faz umas merdas cabulosas dessas e só... morre? é isso?
é uma bênção!
Todo ser vivo, independente de qual seja, luta apenas por uma coisa: Pela sua própria existência.

Se a existência dele está em jogo, logo ele não irá destruí-la.

Sou a favor de pena de morte. Até mesmo antes desse caso, que eu dei uma acompanhada pelos noticiários.

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-02-07, 18:46 #29
Quote:
Postado por Juka
eu tow muito a favor hoje, ainda mais depois da noticia de hoje aqui no Rio

vcs viram o garoto que foi arrastado por 7 km?

PQP, eu tow com muita raiva disso.. morte pra esses filhos da puta é pouco
SERIO? NINGUEM AQUI SABIA!



entao, pensando bem, qdo esses fdps chegarem na prisao mesmo q seja por homicidio culposo, o q vcs acham q os outros internos vao fazer com esses caras? pra mim eh pior q pena de morte

predator is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

08-02-07, 18:47 #30
ahh porra eu tow puto demais com essa noticia, quando eu vi esse topico eu nem pensei duas vezes pra fala disso

Juka is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

08-02-07, 18:49 #31
Quote:
Postado por Never Ping
Todo ser vivo, independente de qual seja, luta apenas por uma coisa: Pela sua própria existência.
Se a existência dele está em jogo, logo ele não irá destruí-la.
Sempre digo isso e sempre aparece 1 dizendo tem gente que nao é assim, e eu concordo dizendo que estes sao 0,000000000000000000000001% dos seres vivos. Dai tentam usar a exceçao como referencia e eu termino o papo.

diferent is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-02-07, 18:52 #32
deviam fazer um TF gigante com presos...

seria legal, dava uma rl cada um, 2 granadas, plantava 2 flags, montava um 8x8 e o time vencedor tava livre... quer dizer, quem sobrevivesse pra capturar a flag

imgina um tf gigante e sem respawn? Seria muito massa

jacu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-02-07, 19:01 #33
Quote:
Postado por dos Pampas
eu ia curtir a ilha tb fura.. eu nao falei que o sistema penitenciario brasileiro funciona, é outra atrocidade.. mas com certeza a ilha seria uma maldade que nós estariamos cometenado e talvez sairiamos impunes pois esses caras merecem a ideia que pode ser vista como a melhor solução... eu acharia bem melhor tacar todos em um caldeirao e alimentar as cadeias.
atrocidade, velho?

essa palavra agora eh via de mao unica?
o cara corta o braco de uma idosa pra roubar o relogio e os aneis dela e o fato dele ir pra cadeia eh uma atrocidade???

por mim esses caras podiam virar instrumento de todo tipo de diversao das mais sadicas possiveis.. podia fazer TUDO, menos matar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

08-02-07, 19:09 #34
Quote:
Postado por StorM²
Não é só nesse país. Nos EUA muita gente é condenada erroneamente. Em qualquer lugar no mundo a justiça é imperfeita. Qualquer um que tem a menor noção do que é um Estado Democrático de Direito entende que a pena de morte não deveria ser uma realidade em lugar algum.
vc tem razao, nao funciona em lugar algum...

mas o que vc faria com esses caras ae?

garrafa is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

08-02-07, 19:13 #35
Quote:
Postado por Glycerine
Se as leis de hj fossem como antigamente:
Olho por olho, dente por dente, nenhum marginalzinho fdp ia fazer uma desgraça dessas.
D U V I D O!

PEgava esses malandros e arrastava tb até a morte, qe servissem como exemplo.

Eram piores, e nem por isso os crimes "bizarros" deixaram de existir. Michel Foucault demonstra isso claramente em 'Vigiar e Punir'

Só para ilustrar, me dei ao trabalho de colocar um trecho do primeiro Capítulo do livro, o qual demonstra um relato. =)

O corpo dos condenados. (primeiro capítulo de Vigiar e Punir)


[Damiens fora condenado, a 2 de março de 1757], a pedir perdão publicamente diante da porta principal da Igreja de Paris [aonde devia ser] levado e acompanhado numa carroça, nu, de camisola, carregando uma tocha de cera acesa de duas libras; [em seguida], na dita carroça, na praça de Grêve, e sobre um patíbulo que aí será erguido, atenazado nos mamilos, braços, coxas e barrigas das pernas, sua mão direita segurando a faca com que cometeu o dito parricídio, queimada com fogo de enxofre, e às partes em que será atenazado se aplicarão chumbo derretido, óleo fervente, piche em fogo, cera e enxofre derretidos conjuntamente, e a seguir seu corpo será puxado e desmembrado por quatro cavalos e seus membros e corpo consumidos ao fogo, reduzidos a cinzas, e suas cinzas lançadas ao vento.

Finalmente foi esquartejado [relata a Gazette d’Amsterdam].Essa última operação foi muito longa, porque os cavalos utilizados não estavam afeitos à tração; de modo que, em vez de quatro, foi preciso colocar seis; e como isso não bastasse, foi necessário, para desmembrar as coxas do infeliz, cortar-lhe os nervos e retalhar-lhe as juntas...

Afirma-se que, embora ele sempre tivesse sido um grande praguejador, nenhuma blasfêmia lhe escapou dos lábios; apenas as dores excessivas faziam-no dar gritos horríveis, e muitas vezes repetia:

"Meu Deus, tende piedade de mim; Jesus, socorrei-me". Os espectadores ficaram todos edificados com a solicitude do cura de Saint-Paul que, a despeito de sua idade avançada, não perdia nenhum momento para consolar o paciente.

[O comissário de polícia Bouton relata]: Acendeu-se o enxofre, mas o fogo era tão fraco que a pele das costas da mão mal e mal sofreu. Depois, um executor, de mangas arregaçadas acima dos cotovelos, tomou umas tenazes de aço preparadas ad hoc,medindo cerca de um pé e meio de comprimento, atenazou-lhe primeiro a barriga da perna direita, depois a coxa, daí passando às duas partes da barriga do braço direito; em seguida os mamilos. Este executor, ainda que forte e robusto, teve grande dificuldade em arrancar os pedaços de carne que tirava em suas tenazes duas ou três vezes do mesmo lado ao torcer, e o que ele arrancava formava em cada parte uma chaga do tamanho de um escudo de seis libras.

Depois desses suplícios, Damiens, que gritava muito sem contudo blasfemar, levantava a cabeça e se olhava; o mesmo carrasco tirou com uma colher de ferro do caldeirão daquela droga fervente e derramou-a fartamente sobre cada ferida. Em seguida, com cordas menores se ataram as cordas destinadas a atrelar os cavalos, sendo estes atrelados a seguir a cada membro ao longo das coxas, das pernas e dos braços.

O senhor Le Breton, escrivão, aproximou-se diversas vezes do paciente para lhe perguntar se tinha algo a dizer. Disse que não; nem é preciso dizer que ele gritava, com cada tortura, da forma como costumamos ver representados os condenados: "Perdão, meu Deus! Perdão, Senhor". Apesar de todos esses sofrimentos referidos acima, ele levantava de vez em quando a cabeça e se olhava com destemor. As cordas tão apertadas pelos homens que puxavam as extremidades faziam-no sofrer dores inexprimíveis. O senhor Le Breton aproximou-se outra vez dele e perguntou-lhe se não queria dizer nada; disse que não. Achegaram-se vários confessores e lhe falaram demoradamente; beijava conformado o crucifixo que lhe apresentavam; estendia os lábios e dizia sempre: "Perdão, Senhor".

Os cavalos deram uma arrancada, puxando cada qual um membro em linha reta, cada cavalo segurado por um carrasco. Um quarto de hora mais tarde, a mesma cerimônia, e enfim, após várias tentativas, foi necessário fazer os cavalos puxar da seguinte forma: os do braço direito à cabeça, os das coxas voltando para o lado dos braços, fazendo-lhe romper os braços nas juntas. Esses arrancos foram repetidos várias vezes, sem resultado. Ele levantava a cabeça e se olhava. Foi necessário colocar dois cavalos, diante dos atrelados às coxas, totalizando seis cavalos. Mas sem resultado algum.

Enfim o carrasco Samson foi dizer ao senhor Le Breton que não havia meio nem esperança de se conseguir e lhe disse que perguntasse às autoridades se desejavam que ele fosse cortado em pedaços. O senhor Le Breton, de volta da cidade, deu ordem que se fizessem novos esforços, o que foi feito; mas os cavalos empacaram e um dos atrelados às coxas caiu na laje. Tendo voltado os confessores, falaram-lhe outra vez. Dizia-lhes ele (ouvi-o falar): "Beijem-me, reverendos". O senhor cura de Saint-Paul não teve coragem, mas o de Marsilly passou por baixo da corda do braço esquerdo e beijou-o na testa. Os carrascos se reuniram, e Damiens dizia-lhes que não blasfemassem, que cumprissem seu ofício, pois não lhes queria mal por isso; rogava-lhes que orassem a Deus por ele e recomendava ao cura de Saint-Paul que rezasse por ele na primeira missa.

Depois de duas ou três tentativas, o carrasco Samson e o que lhe havia atenazado tiraram cada qual do bolso uma faca e lhe cortaram as coxas na junção com o tronco do corpo; os quatro cavalos, colocando toda força, levaram-lhe as duas coxas de arrasto, isto é: a do lado direito por primeiro, e depois a outra; a seguir fizeram o mesmo com os braços, com as espáduas e axilas e as quatro partes; foi preciso cortar as carnes até quase aos ossos; os cavalos, puxando com toda força, arrebataram-lhe o braço direito primeiro e depois o outro.

Uma vez retiradas essas quatro partes, desceram os confessores para lhe falar; mas o carrasco informou-lhes que ele estava morto, embora, na verdade, eu visse que o homem se agitava, mexendo o maxilar inferior como se falasse. Um dos carrascos chegou mesmo a dizer pouco depois que, assim que eles levantaram o tronco para o lançar na fogueira, ele ainda estava vivo. Os quatro membros, uma vez soltos das cordas dos cavalos, foram lançados numa fogueira preparada no local sito em linha reta do patíbulo, depois o tronco e o resto foram cobertos de achas e gravetos de lenha, e se pôs fogo à palha ajuntada a essa lenha.


Em cumprimento da sentença, tudo foi reduzido a cinzas. O último pedaço encontrado nas brasas só acabou de se consumir às dez e meia da noite. Os pedaços de carne e o tronco permaneceram cerca de quatro horas ardendo. Os oficiais, entre os quais me encontrava eu e meu filho, com alguns arqueiros formados em destacamento, permanecemos no local até mais ou menos onze horas.

FOUCAULT, Michel. Vigiar e Punir

Love in Green is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

08-02-07, 19:24 #36
LIG, me dei ao trabalho de ler, muito bom.
Eu sei que os crimes bárbaros, com requinte de crueldade sem precedentes como o caso desse menino arrastado por 7km ou aquele caso da família queimada dentro do automóvel.
O que quis dizer é que a pena comum a qual são sumetidos os criminosos não são suficientemente justas.
É injusto apenas tolher a liberdade dessas pessoas que foram tão crueis.

A lei Olho por Olho Dente por Dente é cruel demais e com certeza não é aplicável aos dias de hoje. Mas caso fosse utilizada, ia intimidar muitos aspirantes a criminoso.


Hj vi uma noticia aqui no jornal da minha cidade. Dois bandidos espancaram uma policial e fraturaram seu braço, um noticiario foi filmá-los na delegacia e eles estavam rindo, ou melhor, gargalhando.
Isso eh revoltante.

Glycerine is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

08-02-07, 19:25 #37
Só pra ilustrar o tópico:

(pra quem se interessa pelo assunto e/ou 'estudantes' de direito e afins..)

 


Love in Green is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

08-02-07, 19:31 #38
Quote:
Postado por Glycerine
LIG, me dei ao trabalho de ler, muito bom.
Eu sei que os crimes bárbaros, com requinte de crueldade sem precedentes como o caso desse menino arrastado por 7km ou aquele caso da família queimada dentro do automóvel.
O que quis dizer é que a pena comum a qual são sumetidos os criminosos não são suficientemente justas.
É injusto apenas tolher a liberdade dessas pessoas que foram tão crueis.

A lei Olho por Olho Dente por Dente é cruel demais e com certeza não é aplicável aos dias de hoje. Mas caso fosse utilizada, ia intimidar muitos aspirantes a criminoso.


Hj vi uma noticia aqui no jornal da minha cidade. Dois bandidos espancaram uma policial e fraturaram seu braço, um noticiario foi filmá-los na delegacia e eles estavam rindo, ou melhor, gargalhando.
Isso eh revoltante.
A questão toda não é como a punição vai ocorrer, e sim se ela vai ocorrer, as pessoas que cometem crimes não são intimidadas pelo método da punição em si; mas sim se ela irá ocorrer e se não será a longo prazo; para uma punição funcionar como método inibidor da criminalidade ela teria que se dá no instante em que ocorre o crime, ou seja, teria que ser imediata, fora isso os crimes sempre irão existir; nem pra menos e nem pra mais, irão se manter em uma certa regularidade de acordo com cada período histórico.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

08-02-07, 19:34 #39
EHiuheiuhie
Igual como ocorre com psicologia canina.
Se nao punir na hora o xixi no tapete... esquece!

Glycerine is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-02-07, 20:36 #40
ae mano jeep
to cuntigo cumpadi
soh nois na humildade

percezione is offline   Reply With Quote
Conker
Trooper
 

08-02-07, 21:11 #41
sou a favor da tortura antes da morte desses fdps por exemplo

Conker is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

08-02-07, 21:51 #42
acabei de ver agora no jornal do sbt uma noticia do interior de sp rio das pedras

A cidade tava sofrendo assaltos de alguns caras entre 19-25 anos de região pobre
e viciado em droga.
Resumo, acabou a onda de assaltos pois todos os 7 foram executados com tiros no rosto.
Os crimes começaram de novembro de 2006 e terminou hoje com a morte de um dos
drogados, a policia de rio das pedras esta invesigando os crimes com suspeita de
ter sido cometido por justiceiro

ds is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

08-02-07, 22:38 #43
Desde que ganhei senso crítico, sempre fui a favor da pena de morte.

Agora olhem a problematização de uma pessoa como eu que quer se tornar político, eu não poderia abordar esse ponto em minha campanha se não fosse por casos como esse próximos aos dias de debate, já que o brasileiro tem a caracteristica de esquecer rápido as coisas.

Mas no meu caso eu tentaria colocar a lei do "tudo dobrado", no caso cada preso seria arrastado por 14 km. Se sobrevivesse arrumava um jeito de ir pro hospital sem ser espancado e ainda mais torturado pelo caminho.

Vassourada is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-07, 23:25 #44
Nao mandar para cadeia seria uma "atrocidade" a palavra é muito forte mesmo, a cadeia hoje é como se paga pena no brasil.. o sistema na teoria é maravilhoso e se chama "reintegração do apenado", ou coisa parecida, quando eu disse atrocidade, estava falando de como os prisioneiros são tratados nas cadeias.. sofrem muitos mals tratos e é por isso que a pena de morte é o melhor modo, nao temos que ficar cultivando imbecis aaterrorizantes, e sim matar, justamente pq nao somos que nem eles, no fundo no fundo acho que vc nao gostaria de ver nego sendo comido por dragoes de comodo.. todos os dias, nao que eu os queira bem, muito pelo contrario.. devem ser mortos e cortar o mau, pela raiz, pois o que ta feito, ta feito, não tem volta. nao temos que dar trela para a violência. trata-se de pisou na bola, foi provado, morreu. e por ai vai.. e do geito mais economico possivel, pois o nosso país não tem grana nem pra alimentar os porcos, quanto mais pra ficar gastando com salas ultra-modernas para a execuçao de "tragedissidas" hehehe =[].

tem que matar e pronto. a ilha é inviavel e eu sei que vc sabe disso, nao estou debatendo, mas seria legal.

loove gren foi mal.. mas vc nao tem moral pra escrever um texto desse tamanho para eu ler oaehaeho entao nem li... quem sabe outra hora.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-07, 23:29 #45
outra coisa agora pro vassourada.. o extremismo é papo furado, sempre.. e quando não é, aparece um hitler da vida, ou um hesbola?? ou um bin laden. al qaeda. sadan, até mesmo o bush comedor de criancinhas oaeaoeh me desculpem mas ele tem cara disso..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-02-07, 23:32 #46
A justiça pode ser imperfeita, assim como tudo nada vida, mas não é esse o termo mais correto... a justiça é cega.. ou seja.. o juiz só vê o que ta no processo, nao tem o que ele fazer.. o que é imperfeito é a cabeça dos advogados de defesa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

08-02-07, 23:33 #47
edit!

Love in Green is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-02-07, 23:47 #48
Quote:
Postado por predator
entao, pensando bem, qdo esses fdps chegarem na prisao mesmo q seja por homicidio culposo, o q vcs acham q os outros internos vao fazer com esses caras? pra mim eh pior q pena de morte
huauhahuauhahu.
Cara, esses elementos estão muito fudidos mesmo quando botarem o pé na prisão. Isso me deixa meio satisfeito, já que o que a justiça não pune, os marginais lá dentro vão fazer a pena deles ficar mais interessante (e muito mais curta do que já é).

downcast is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 09:35 #49
Sim, alguém ainda é contra a pena de morte.

E não seja burro.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 09:37 #50
Quote:
Postado por Gabeleu
Ia ficar bem mais facil as leis, nao teriamos presidios lotados, pois teoricamente nao existiriam presidios, viveriamos numa sociedade tranquila...

night is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-02-07, 09:39 #51
Quote:
Postado por Mah
não consigo nem imaginar a dor da mãe desse menino, se fosse meu filho acho q ficaria doida depois disso, muito cruel...
já eu não consigo imaginar a dor do menino...
argh! ser arrastado por 7 km em alta velocidade...pqp

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 09:40 #52
Quote:
Postado por Vassourada
Mas no meu caso eu tentaria colocar a lei do "tudo dobrado", no caso cada preso seria arrastado por 14 km. Se sobrevivesse arrumava um jeito de ir pro hospital sem ser espancado e ainda mais torturado pelo caminho.
Isso.

Vamos lá, gente. Continuem.

Quem vai ser o autor da próxima pérola?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 09:41 #53
Quote:
Postado por Love in Green
Recomendo.

Não como remédio, evidentemente...

night is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-02-07, 09:42 #54
Quote:
Postado por Gabeleu
Sou a favor da pena de morte...

Ladrão de Galinha - Pena de Morte
Assassino, Estuprador etc - Pena de Morte

Ia ficar bem mais facil as leis, nao teriamos presidios lotados, pois teoricamente nao existiriam presidios, viveriamos numa sociedade tranquila...

Antes que falem que iam morrer muitos inocentes...
Morrem inocentes todos os dias na mao desses putos, que que tem se morrer um ou outro inocente no meio...
Acontece todos os dias...

Votem Para Ditador GABELEU !!!
voce come cocô, seu filho da puta?
orc desgraçado
se mata

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 09:46 #55
AHEuhaEUhAUEhuAHEu! AcquiencE deu uma de Scrabby... mas sou obrigado a concordar.

Puta que pariu! Como é que pode esse tipo de pensamento construído sobre fatos isolados? Meu caralho...

Eu já discuti o tema aqui mesmo e já quase perdi o fôlego, então acho que não é nem conveniente recomeçar essa discussão. Mas apenas para não ficar sem nenhuma contribuição séria com o tópico, lá vai:

Quote:
Intolerância desafia luta pró-direitos humanos
http://agenciacartamaior.uol.com.br/...teria_id=10955

Na abertura do quarto Fórum Mundial de Juízes, professora Flavia Piovesan afirmou que o papel da sociedade civil é central na configuração de uma nova ordem social, em que desigualdade e intolerância não sejam vistas como naturais.

por: Anaí Rodrigues

Porto Alegre - Numa época tão marcada pela intolerância como vivemos hoje, quais os desafios a serem enfrentados na proteção dos direitos humanos? Foi essa resposta que a procuradora do Estado de São Paulo, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e militante dos direitos humanos, Flávia Piovesan, procurou responder em sua palestra de abertura da quarta edição do Fórum Mundial de Juízes, realizado em Porto Alegre, de 23 a 25 de janeiro.

Um primeiro desafio a ser enfrentado é o embate entre a laicidade e o fundamentalismo do Estado. Segundo Flávia, esse é um grande problema na sociedade atual, quando as crenças religiosas acabam interferindo nas ações estatais. “Esse segundo mandato do Bush, nos EUA, é um símbolo disso, já que valores morais, como a questão do aborto, da clonagem, por exemplo, tiveram grande influência no resultado da eleição”. Para a garantia dos direitos humanos, no entanto, é essencial que os Estados sejam laicos, de modo que “a razão prevaleça sobre os dogmas”.

O segundo desafio, na atual conjuntura, é a questão do embate entre universalismo e relativismo cultural. Quer dizer, há que se falar em uma moral universal, que vai reger os direitos humanos, em face à pluralidade cultural? Flávia remete à visão do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, que fala do “multiculturalismo emancipatório”. Assim, afirma-se a importância do diálogo entre as diversas culturas, evitando-se o canibalismo cultural, no qual uma busca destruir a outra.

Um terceiro obstáculo a ser enfrentado é a dificuldades em garantir o direito ao desenvolvimento diante das assimetrias globais. Em outras palavras, é preciso um processo de globalização mais solidária, na qual as minorias, do hemisfério sul, tenham voz e onde 15% dos mais ricos não concentrem 85% das riquezas.

Outro ponto a se atentar é a proteção dos direitos sociais diante da globalização econômica, no que os Estados têm um importante papel. É preciso lidar com os efeitos perversos da globalização econômica, compensando os desequilíbrios gerados internamente por ela, de modo a assegurar o desenvolvimento sustentável. “O Estado deve dar especial atenção a esse lado econômico, já que o comércio e a política econômica podem ser mais lesivos aos direitos sociais do que a atuação específica na área saúde ou da educação, por exemplo”, afirma Flávia.

Ela chama de esquizofrenia da ONU o fato dessa organização afirmar os direitos humanos com uma mão e negar com a outra, através das ações do FMI e do Banco Mundial. Para a jurista, esses organismos deveriam focar sua política no desenvolvimento dos direitos humanos, ao contrário do que acontece hoje em dia.

Um quinto desafio é a questão do respeito à diversidade, como contraponto à intolerância. Não basta pensar mecanismos gerais de proteção dos direitos humanos, já que o desrespeito aos mesmos atinge especialmente alguns setores, como as mulheres e os afrodescendentes. Assim, faz-se necessária a utilização de mecanismos específicos de proteção dessas minorias (como as cotas, por exemplo), de modo que o tratamento desigual garanta a efetiva igualdade entre as pessoas.

O equilíbrio entre o combate ao terror e a preservação das liberdades públicas também é um desafio a ser enfrentado pelos defensores dos direitos humanos. O desrespeito àquelas, crescente nos dia de hoje, fica evidente especialmente pela “doutrina Bush”, demarcada pelo unilateralismo, por ataques preventivos e pela absoluta hegemonia do poderio bélico. Flávia conta que, especialmente desde o onze de setembro, crescem nos mais diversos países mecanismos de proteção extremamente repressivos, como a introdução da pena de morte e processos judiciais realizados sem o devido processo legal, por exemplo.

“Para a proteção dos direitos humanos, é muito importante garantir, em âmbito regional, local e global, um verdadeiro Estado Democrático de Direito”, afirma Flávia. E, nesse, o Poder Judiciário possui um papel importantíssimo, já que é ele que dá a última palavra na solução dos conflitos, sem o uso de violência, garantindo, assim, a “força do direito”, e não o “direito pela força”.

Neste sentido surge o último desafio a ser enfrentado, que é a questão do unilateralismo. Segundo Flávia, é importantíssimo o fortalecimento da jurisdicionalização internacional, de modo que o multilateralismo se sobreponha ao unilateralismo, que gera insegurança internacional.

Hoje, mais do que nunca, é preciso uma nova ordem social. “Uma ordem em que haja prevalência absoluta da dignidade humana”, afirma a jurista, e que respeite o tripé direitos humanos, democracia e desenvolvimento.

Finalmente, é importante observar que o fortalecimento da sociedade civil é imprescindível nesse processo. Lembrando a concepção de Hanna Arendt sobre os direitos humanos - de que eles não são dados, mas sim construídos -, Flávia acredita que as violações aos mesmos também não são dados inexoráveis, mas sim construídas na sociedade, através da intolerância, da desigualdade etc. Assim, da mesma forma como são construídas, podem ser desconstruídas, para o que a atuação da sociedade é importantíssima. “É preciso acabar com a sensação de naturalidade diante da desigualdade e da intolerância”.

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-02-07, 09:51 #56
Sim, eu ainda sou contra a pena de morte

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
09-02-07, 10:08 #57
PRA MIM TINHA Q PEGAR ESSES 3 FILHOS DO CAPETA EFIAR UM CILINDRO NO CU, CORTAR TODOS OS LIGAMENTOS, FURAR OS OLHOS, BATER PRA SANGRAR, QUEIMAR OS BRAÇOS AS PERNAS A BARRIGA E AS COSTAS E TRANCAR NUMA SOLITARIA E DEIXAR MORRER.

FILHO DA PUTA, NAO CONSIGO PENSAR EM COISA PIOR PRA FAZER COM ELES..
ELES TEM Q SOFRER, MAS SOFRE MUITO....

chrysler is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-02-07, 10:13 #58
"vi muita intolerância na luta contra a intolerância"....


Acqui, o pacto terrorista ainda tá de pé, heauiheuaiheuiaheae

u0165 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-02-07, 15:47 #59
Quote:
Postado por Nightwolf
Isso.

Vamos lá, gente. Continuem.

Quem vai ser o autor da próxima pérola?
Se quiser eu discuto com você por que isso não é uma pérola, e dou exemplos de pontos em que a ética afundou a humanidade.

E não adianta tentar comparar esse tipo de ação de extrema força e repressão com Hittler ou Bin Laden, pois ambos praticarem genocídios de pessoas inocentes por ser contrária a sua cor de pele/cultura. E isso é o que eu mais respeito, posso fazer piadinhas racistas com amigos negros se eu souber que ele não liga para isso, mas na hora de defender ele contra o racismo sério da sociedade eu serei o primeiro da fila.

Vassourada is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-02-07, 18:13 #60
Já achei o autor da próxima pérola.

Eu não disse? Aqui é assim... pegamos um fato isolado e vamos até o fim...

Daqui a alguns meses vai sair a lei dos crimes SUPERHEDIONDOS, tudo por causa desse assassinato brutal que ocorreu no Rio de Janeiro.

Bando de débil mental!

Quote:
Governador do Rio defende redução da maioridade penal
http://noticias.uol.com.br/ultnot/re...t27u60067.jhtm

(Por Rodrigo Gaier)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um dia após a morte brutal de um menino de 6 anos, arrastado por um carro por sete quilômetros em um assalto, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), defendeu nesta sexta-feira a autonomia penal para os Estados brasileiros e a redução da maioridade penal no país.

"Temos de repensar isso no Rio e no Brasil", disse Cabral a jornalistas após encontro com o secretário da Justiça dos EUA, Alberto Gonzalez, em visita ao país.

Cabral afirmou que há muitos jovens envolvidos com o crime no Rio e no Brasil e prometeu buscar a ajuda do Congresso Nacional para enfrentar o problema.

A idéia do governador divide opiniões. O comandante-geral da Polícia Militar, Ubiratan Ângelo, reconheceu que a proposta é polêmica, mas se mostrou favorável à idéia.

"A gente tem que parar e pensar. A redução da maioridade penal vai permitir que a gente aplique penas em pessoas como os de ontem (quinta-feira), de 16 anos", disse o comandante a jornalistas referindo-se aos assaltantes que arrastaram a criança pois arrancaram com o carro antes que ela saísse.

"Já fui muito contra, mas na medida em que a gente está encontrando mais menores de idade na prática cotidiana do crime, talvez a redução da maioridade possa aumentar a longevidade desse menores que estão morrendo. Teremos um instrumento para poder afastá-los do crime."

O secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, vê a idéia com desconfiança.

"Esse é um assunto que precisa ser muito amplamente debatido por todas as esferas da sociedade. Entendo que não devemos nos basear em maioridade ou menoridade penal, e sim de perceber no momento do ato praticado pelo menor se ele tinha discernimento daquilo que estava fazendo ou se não tinha."

O comando da PM anunciou um reforço no policiamento do batalhão próximo ao local onde o garoto morreu.

night is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

10-02-07, 00:12 #61
esse livro do foucault eh mtoooo foda

eu continuo contra a pena de morte

lagosta is offline   Reply With Quote
BM
Trooper
 

10-02-07, 01:14 #62
Quote:
Postado por Glycerine
Se as leis de hj fossem como antigamente:
Olho por olho, dente por dente, nenhum marginalzinho fdp ia fazer uma desgraça dessas.
D U V I D O!

PEgava esses malandros e arrastava tb até a morte, qe servissem como exemplo.

Ponto.
ME revolto com isso.
(1)

BM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-02-07, 01:38 #63
http://c-avolio.com/2007/02/barbrie.html

Quando acontece algo tão chocante como o que aconteceu o garoto João os ânimos se exaltam, exige-se o fim do ECA (cujo o nome já diz tudo) e brada-se por pena de morte.

Nós pagamos um preço muito alto por vivermos na barbárie e querermos fazer de conta que somos muito civilizados. Um sistema de leis deve sempre ser moldado em função da realidade na qual a sociedade vive. O brasileiro optou por viver nesta barbárie que se tornou o Brasil e ter um sistema penal escandinavo, fazer o quê?

O fim do ECA e a pena de morte deveriam ser discutidos não apenas em momentos de emoção como este, mas, principalmente, nos raros momentos de tranquilidade. Mas não! Quando tudo está calmo, o brasileiro quer se passar por cidadão civilizado, um lorde, bem diferente daqueles bárbaros dos países que condenam crianças de 10, 12 ou 13 anos à prisão.

É impressionante como, apesar de toda a evidência de que o ECA é um fracasso retumbante, não há um movimento organizado para acabar de vez com essa excrescência legal. Não se iludam: os responsáveis pelo ECA não moverão um dedo. Eles possuem porte de armas, seguranças armados, etc. e correm pouco risco de pagar na pele o preço dessa verdadeira brincadeira de mau gosto.

O processo de democratização é mais doloroso do que imaginávamos. Poder votar é a parte mais fácil. O mais difícil é escolher os candidatos certos. A população parece ainda não ter sacado isso, votando muitas vezes em candidatos cuja agenda é claramente hostil a dos seus próprios eleitores.

Talvez um dia a população aprenda que políticos vivem de popularidade. Se a população apóia, para se sentir civilizada, a tese de que os criminosos são vítimas da sociedade, que a culpa na verdade é da sociedade que produz criminosos, que punição não inibe o crime, enfim, toda aquela baboseira progressista e vota em políticos com este tipo discurso, é bem provável que outros políticos passem a defender este ponto de vista apenas para angariar votos.

E assim surge o ECA.

Sempre que vejo um candidato - geralmente de esquerda - propondo leis absurdas que sacrificam a classe média, fazendo discursos que demonizam esta mesma classe média como elite insensível e mesmo assim recebendo votação maciça desta mesma classe média, eu lembro das palavras de Nelson Rodrigues:

"O brasileiro, para não passar por reacionário, é capaz de cometer as maiores atrocidades."

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-02-07, 01:38 #64
http://veja.abril.com.br/blogs/reina...45979281029933

Opinião um
"Essa discussão sempre retorna a cada vez que acontece um crime como esse, terrível. Não sei se é a solução. A solução certamente vem também com essa agilização dos procedimentos, com uma justiça penal mais ágil, mais rápida, com a aplicação de penalidades adequadas, inclusive para os menores infratores. A redução da idade penal não é a solução para a criminalidade no Brasil"
Opinião dois
“Não é uma solução adequada para o combate à violência”

A primeira é da presidente do STF, Ellen Gracie. A segunda é de seu colega de tribunal Carlos Ayres Britto. Os dois estão rejeitando a diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos. Solução? Não. Eles só sabem o que não resolve. A ministra poderia nos dizer em que “a agilização dos procedimentos”, seja lá que diabo isso queira dizer, ajudaria a manter trancafiado por mais de três anos um dos facínoras que matou o menino João.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, também não quer tomar medidas sob o impacto da emoção. É um racionalista admirável.
Quando se deu o episódio do ônibus 174, no longínquo 2000, o país prometeu se mobilizar contra a violência. Não aconteceu nada. O bandido ganhou um filme que nos culpa a todos pela violência, menos o próprio. Ele era vítima, como sabemos.
Depois tivemos os episódios dos “bondes”, lembram?, os marginais que desciam o morro armados, aterrorizando as pessoas. Novas promessas. Nada.
Depois vieram os ataques do PCC. Nova mobilização. E aconteceu o quê?
Agora, esta tragédia.
Em todos esses casos, a recomendação é uma só: “Não vamos tomar decisões apressadas".
Há um pacote no Congresso à espera de votação. Se não houver mobilização, não se vota nada de novo. Eu escrevi “mobilização”? Sim. Já se mobilizam contra qualquer mudança na lei os ministros do STF, o ministro da Justiça, o secretário-geral da CNBB...
Em que isso resulta? Nas milícias privadas — formadas, na maioria das vezes, por policiais —, pagas por gente pobre para proteger pobres. E nem por isso são legais. São, também elas, criminosas. Mas não há crime maior, acreditem, do que o da omissão.

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-02-07, 01:40 #65
Quote:
Postado por Never Ping
Todo ser vivo, independente de qual seja, luta apenas por uma coisa: Pela sua própria existência.

Se a existência dele está em jogo, logo ele não irá destruí-la.

Sou a favor de pena de morte. Até mesmo antes desse caso, que eu dei uma acompanhada pelos noticiários.
Beleza campeão, aí o cara que matou 1, está liberado para matar quantos quiser, afinal, a penalidade será a mesma..

A bem da verdade é que sou a favor da pena de morte para casos de reincidência em crimes brutais. A possibilidade de erro seria drasticamente reduzida e o criminoso irrecuperável seria eliminado definitivamente da sociedade. Simples assim.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-02-07, 02:29 #66
engracado eh que acharam os 3 "suspeitos" e eles ainda confessaram.

mas eu tenho a leve impressao de que se os 3 reais assaltantes tivessem se auto incinerado sem ninguem saber, teriamos hoje a mesma noticia de 3 "suspeitos" que "confessaram informalmente" o crime.

ahhhh! como sempre, gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar a todos que continuam financiando o trafico de drogas e o crime organizado, e que, direta ou indiretamente colaboram para a violencia.

Hades is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

10-02-07, 02:51 #67
Sou a favor de trabalhos forçados.

Quando preso o peao tem q ficar durante toda a sua pena trabalhando em regime de escravidao.

mllr is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-02-07, 08:10 #68
Compreendo tudo o que vcs falam sobre os fatores sociais e/ou históricos de ser contra a pena de morte.
Só quero saber que atrocidade que algum parente ou amigo próximo de quem escreve/opina contra a pena de morte sofreu.
Vai perguntar pra mãe do menino se ela acha direitos humanos legal. Pergunta se o bandido consultou os direitos humanos antes de fazer a merda.
PIMENTA NO CU ALHEIO É REFRESCO
queridos amigos esclarecidos,
tenham boa tarde.

Gerson is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

10-02-07, 08:43 #69
Quote:
Postado por Nightwolf
Sim, alguém ainda é contra a pena de morte.



E não seja burro.


VAI SE FUDER, SEU OTÁRIO.

Apenas quis chamar a atenção pro crime, seu bosta. E reabrir a discussão sobre o tema. Burro é você.



Aliás, abri o tópico pois ninguém tinha feito isso ainda. É uma questão de saber perceber fatos importantes que estão acontecendo e que vão se tornar assunto nacional e, quicá, internacional...



EM QUE VOCÊ SE BASEOU PRA SAIR ME OFENDENDO?



E lembre-se, minha resposta à você é do mesmo nível que o seu reply ao meu tópico... então, vsf.

Helkar is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-02-07, 10:36 #70
Quote:
Postado por Jeep
Logo teremos mensagens detalhando os metodos de morte e/ou tortura mais adequados, em seguida teremos o pessoal discutindo a lei, por fim, o pessoal comentando que nao passamos de uma classe media elitizada e que criancas morrem na favela todo dia e que nunca ficamos chocados, e portanto somos hipocritas.

ssdd
LOL

Até parece que o Jeep já participou de 300.000 tópicos revoltados sobre pena de morte.

vegetous is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-02-07, 13:12 #71
Quote:
Postado por Nightwolf
Já achei o autor da próxima pérola.

Eu não disse? Aqui é assim... pegamos um fato isolado e vamos até o fim...

Daqui a alguns meses vai sair a lei dos crimes SUPERHEDIONDOS, tudo por causa desse assassinato brutal que ocorreu no Rio de Janeiro.

Bando de débil mental!

te adimiro pra caramba..
vc eh super amigo, etc..
parceiro de quake das antigas.. bota antigo nisso...
mas sinceramente.. nao queria vc como meu advogado..
ehaeuahehuaeae...

beijos night

chrysler is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-02-07, 13:37 #72
Tudo a ver, hein Chrysler?

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
10-02-07, 13:55 #73
Não é a política criminal que tem que se adaptar ao Brasil.
O Brasil tem que se adaptar à política criminal.

StorM is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-02-07, 14:04 #74
Quote:
Postado por Vassourada
Desde que ganhei senso crítico, sempre fui a favor da pena de morte.

Agora olhem a problematização de uma pessoa como eu que quer se tornar político, eu não poderia abordar esse ponto em minha campanha se não fosse por casos como esse próximos aos dias de debate, já que o brasileiro tem a caracteristica de esquecer rápido as coisas.

Mas no meu caso eu tentaria colocar a lei do "tudo dobrado", no caso cada preso seria arrastado por 14 km. Se sobrevivesse arrumava um jeito de ir pro hospital sem ser espancado e ainda mais torturado pelo caminho.
talvez na próxima constituição, ou nem lá

político que usa pena de morte como campanha ou é ignorante ou um filho da puta
o primeiro é menos feio

whiplash is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-02-07, 14:07 #75
Absolutamente contra.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.