Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Love in Green
Banned
 

Default HIV - Vacina?

14-02-07, 23:03 #1
Bem, essa notícia saiu hoje no site da revista científica britânica Nature (www.nature.com) talvez alguns aqui gostem de "novidades" e por isso criei esse tópico. Basicamente o texto retrata que cientistas dos Estados Unidos descobriram uma brecha no HIV, no caso uma proteína que é chamada de gp120, essa proteína se liga a uma outra que está presente em nossas células de defesa, a CD4 e é dessa união que se dá todo o problema que temos com o HIV, no caso, o "enfraquecimento" do nosso sistema de defesa. Bem, eles observaram que a proteínca gp120, diferentemente das outras proteinas existentes no HIV não sofre mutações ou seja, ela pode ser vulnerável e destruida; eles comprovaram essa afirmação através de um anticorpo que se ligou a ela; "basicamente" a questão é criar anticorpos que se liguem a ela e que a destruam, evitando que essa ligação com a CD4 ocorra. Enfim, para quem estiver interessado em um desenho mais completo, eu colei o texto aqui.


obs. como a vacina ainda não saiu, usem camisinha nesse carnaval! =)





Published online: 14 February 2007; | doi:10.1038/news070212-7

HIV reveals site of vulnerability

Potential vaccine target identified.

Michael Hopkin

 
 
 
 

 


Medical researchers have found a chink in the constantly shape-shifting armour of the HIV virus. The discovery could be a significant step forward in the ongoing quest for a vaccine.

The AIDS virus evades the immune system because most of the proteins that cover the surface of the virus constantly change their structure. But researchers have now identified a site that doesn't change, and shown how an antibody can bind to it. If the body could be stimulated to produce its own copies of this antibody before infection, then in theory, it would allow it to attack the otherwise elusive virus and prevent infection.

"For a long time people have been asking whether an HIV vaccine is even possible," says Peter Kwong of the US National Institute of Allergy and Infectious Diseases in Bethesda, Maryland, who led the research. "What this finding says is that it's not just a dream — there is this site of vulnerability."

Hide and seek

The discovery hinges on an HIV protein called gp120. During infection, gp120 latches onto a protein found in the human immune system called CD4. Because this is an essential step in the virus's replication cycle, a key site within gp120 retains its conformation, unlike other HIV surface proteins.

Vaccine researchers have known about this process for years, but there was a stumbling block. Previously, they thought that this site for antibody binding was hidden within the folds of the gp120 protein until the crucial moment of infection. This masking would mean that antibodies would not be able to recognize the unchanging portion and bind to it.

But Kwong and his colleagues have now shown that is not the case. This key part of gp120 are never hidden, they found — the protein doesn't change shape until after gp120 binds with CD4. This means that the never-changing binding site is not locked away from antibodies after all.

What's more, the team has succeeded in getting an antibody, called b12, to bind to gp120, and has studied the process to reveal the structure of the two molecules as they clamp together. They report their discovery in Nature.

Mass production

The b12 antibody is already known to protect monkeys from infection with the related simian immunodeficiency virus. The challenge now lies in finding a way to get the human body to produce lots of b12 antibodies.

A vaccine could do this in several ways, says Kwong. It could be a protein or a string of DNA that gives the body information on how to produce b12. Or a part of the HIV gp120 protein could be used to stimulate the body to raise antibodies against it.

Some people infected with HIV have developed similar antibodies. But because they have already been exposed to the virus, it is too late to prevent permanent infection. So, such a vaccine would work only if given before infection.

The question, says Kwong, is whether a drug can be developed that stimulates antibody production in someone who has never encountered the virus. The researchers now plan animal tests to see whether high levels of the antibody can be achieved.





Love in Green is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-07, 23:10 #2
Eu tinha visto uma notícia que uma vacina da AIDS iria ser feita testes em humanos em 2009... essa seria outra ou a mesma?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

14-02-07, 23:17 #3
Quote:
Postado por Never Ping
Eu tinha visto uma notícia que uma vacina da AIDS iria ser feita testes em humanos em 2009... essa seria outra ou a mesma?
Na verdade há várias vacinas sendo testadas em seres humanos, algumas dessas são feitas com pequenas quantidades do HIV, e há filas de "voluntários" para servirem de cobaia. Há outras vácinas porém que são chamadas de sintéticas, são produzidas em laboratório e não contém o HIV.

obs. colei essa notícia aqui porque eu realmente acho que possa dar em algo, por conta de encontrar uma proteína no HIV que não sofre mutação e o grande problema do HIV é a capacidade de mutar-se, fora que a pesquisa foi reportada na nature.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-07, 23:19 #4
muito boa!

sera que aquele treco la da aids, que a gente processa as coisas ajudou em alguma coisa?


Kensha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-02-07, 23:21 #5
Caraca!!! Não podemos contar vitória antes da hora, mas tenho que admitir que fiquei bastante animado com essa noticia. Ótimo tópico Love in Green.

Sussa is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

14-02-07, 23:34 #6
É sempre bom receber boas notícias...

... igual quando falaram que a meretriz da Icelady tinha parado de derrubar os servers de TF, achei ótimo.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-07, 23:44 #7
yaIOEHuiehuiAHEUae
demorou até pra alguem falar
hAEUIOHAeuih

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-07, 23:46 #8
HAUEAEHU SCAPE

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-07, 23:55 #9
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-07, 00:06 #10
interessante
massss... quem tem aids mesmo?

caso criem a vacina:
rico vai pagar fortuna pra se curar, a prevencao continua sendo a principal arma contra o virus e a africa continuara sofrendo em massa com as mazelas da doenca gracas ao preco do remedio

botei mto mais fe na proteina la q desenvolveram pra ajudar na luta contra o cancer.. a parada circula pela corrente sanguinea ate achar tecido cancerigeno, dai se gruda nele
o medico vai poder fazer a cirurgia retirando o tumor com precisao, diminuindo sensivelmente as chances do cancer se espalhar ou ate mesmo voltar a acontecer

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 00:08 #11
fura olho
vacina só funciona qdo vc toma antes de entrar em contato com o virus

nao é "a cura da aids"
é "a prevençao da aids"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

15-02-07, 00:12 #12
Quote:
Postado por rockafeller
fura olho
vacina só funciona qdo vc toma antes de entrar em contato com o virus

nao é "a cura da aids"
é "a prevençao da aids"
Pois é, as vacinas têm o objetivo de manter em estado de alerta o sistema imunológico.

Love in Green is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-02-07, 00:55 #13
LEgal, soh falta a cura ou prevencao da Hepatite C, tem gente q diz q pode ser pior q a AIDS, principalmente se a AIDS ja tiver uma prevencao.

Quem ai sabe algo sobre a HepC???

David is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-07, 01:10 #14
ops
falei merda
:~

vou ali cagar e ja volto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

15-02-07, 03:48 #15
na verdade acharam uma "brecha" no virus da aids.
uma coisa q eles pensavam q funcionava de um jeito, funciona de outro.
uma proteina que funciona no docking do hiv com a célula, fica exposta na hora do docking e os cientistas achavam q nao !

acho q nao vai ser vacina nao, acho que vai ser CURA mesmo !
a merda eh q o sexo sem camisinha vai voltar PESADISSIMO.

NewKa is offline   Reply With Quote
jr
Trooper
 

15-02-07, 06:53 #16
calma... ainda tem a sífilis, gonorréia, crista de galo <arrepio> e outras DST que seu pau pode cair.
sem contar a gravidez, se com medo da AIDS ainda ocorre tanta gravidez indesejava imagine sem esse medo.

jr is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 09:23 #17
ehaueaueau jr, me lembrou uma história
um amigo meu(bem trash por sinal) foi numa festa numa cidade em goiás que chama goiatuba...chegando la uma moça descrita por ele como "negona" disse: "eaí bem...vamo ve quem goza primeiro?" hauehuae
dai dias depois ele foi ao médico e tava com gonorréia... ahueuaueh ai o doutor:
"-meu deus, achei q gonorréia nem existisse mais..."
"-doutor, lá em goiatuba existe de tudo"
huahueasuha

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

15-02-07, 09:37 #18
grandes bosta essa vacina de merda

ja existem remedios q te livram aids e tudo
mas soh nao sao famosos pq nao foram feitos por laboratorios gringos q ficaram bilionarios

ChakaN is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

15-02-07, 10:14 #19
Quote:
Postado por NewKa
na verdade acharam uma "brecha" no virus da aids.
uma coisa q eles pensavam q funcionava de um jeito, funciona de outro.
uma proteina que funciona no docking do hiv com a célula, fica exposta na hora do docking e os cientistas achavam q nao !

acho q nao vai ser vacina nao, acho que vai ser CURA mesmo !
a merda eh q o sexo sem camisinha vai voltar PESADISSIMO.
Nessa notícia que eu postei está falando de uma vacina sim, já que os anticorpos ficarão no organismo para combater essa proteína que faz a ponte com o nosso sistema de defesa antes da mesma fazer essa ponte e a questão não era a respeito de um funcionamento diferente do que eles achavam, na verdade o funcionamento eles já sabiam como ocorria, o que eles observaram é que a gp120 já estava no organismo antes de fazer essa ponte com a CD4, porém ela se encontrava escondida e que essa mesma gp120 não sofre mutações e que é possível que seja combatida. (eles conseguiram fazer com que um anticorpo se ligasse a ela)

obs. craudinhoooo :************* smack!!!

Love in Green is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

15-02-07, 10:18 #20
Quote:
Postado por ChakaN
grandes bosta essa vacina de merda

ja existem remedios q te livram aids e tudo
mas soh nao sao famosos pq nao foram feitos por laboratorios gringos q ficaram bilionarios
"..Mate a cobra e mostre o pau.."

Love in Green is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

15-02-07, 11:04 #21
Essa nature é uma das revistas mais conceituadas no área científica, só publica pesquisa top...
Se essa vacina chegar a resolver msm eu acho q ela vai custa mto barato, se o pessoal patentear e ganhar $0,01 por pessoa vacina eles tão mais do que milhonários...


Quote:
Postado por Fura Olho
botei mto mais fe na proteina la q desenvolveram pra ajudar na luta contra o cancer.. a parada circula pela corrente sanguinea ate achar tecido cancerigeno, dai se gruda nele
o medico vai poder fazer a cirurgia retirando o tumor com precisao, diminuindo sensivelmente as chances do cancer se espalhar ou ate mesmo voltar a acontecer
Aki na USP São Carlos tem um professor que desenvolve um remédio pra câncer, vem gente até do Uruguai pegar remédio com ele. Semana passada tinha um pessoal de São Paulo querendo transformar o remedinho dele em medicamento e patentear. Ele não quiz pq exigiu q fosse distribuido de gratis o medicamento e os caram falaram q isso é impossível... =P

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

15-02-07, 11:15 #22
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Essa nature é uma das revistas mais conceituadas no área científica, só publica pesquisa top...
Se essa vacina chegar a resolver msm eu acho q ela vai custa mto barato, se o pessoal patentear e ganhar $0,01 por pessoa vacina eles tão mais do que milhonários...
Patente terá, até mesmo para cobrir todos os custos da pesquisa, porém, uma nesse nível (vacina contra o HIV) seria derrubada rapidamente como aconteceu e acontece com outros medicamentos.

Love in Green is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-02-07, 11:40 #23
vacina? aids? pra que?

em um futuro não tão distante..
olha os macacos sao zuados por nos na evolucao vamos ser apenas uma extincao primitiva que passa por doencas transmiciveis por sangue
eles olharao assim, oq é sangue? sangue eh pra levar alimento celulas e coisas que eu ja esqueci a muito tempo, mas oq importa é que no futuro nao vao precisar mais disso

whiplash is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-07, 11:44 #24
discussão sobre AIDS na DS? darknerd virgem não tem AIDS!

vegetous is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

15-02-07, 12:49 #25
Glycerine postando (sim, preguiça):

O problema todo é que nenhuma vacina é 100% eficaz.
E o que pode vir a acontecer com essa bendita vacina, é que a maioria das pessoas vão se confiar muito nessa tal imunização milagrosa e como foi dito, o sexo sem camisinha vai voltar como na decada de 70

Por exemplo, eu tenho uma vizinha, que foi criada comigo, que tem AIDS, ela mesma me disse. PEgou quando morava em SP pq sempre teve uma quedina pelos marginais e namorava um presidiário (ele virou depois). O cara morreu lá e ela voltou pra Recife. Quando chegou, todos os caras da minha rua, que tb são amigos dela há decadas, queriam comer ela!

QUEM IA SUSPEITAR???

Morena bonita e gostosa...
Pior de tudo, inconsequente! Aqui ela contaminou um namorado e engravidou. por sorte, se tratou durante a gravidez e o filho dela nasceu livre.

É como digo, nenhuma vacina eh 100%, eu mesma sou vacinada contra raiva por causa dos morcegos e mesmo assim tenho que fazer sorotitulaçao todo ano, pra ver a quantas andam meus anticorpos...

VCS acham mesmo que a MASSA vai ficar se preocupando.
Essa vacina pode ser uma faca de dois gumes em média escala.

Mas mesmo assim... ainda é um motivo p se comemorar

NewKa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-07, 13:08 #26
Eu queria entender uma coisa:

Se alguem fala que inventou uma vacina contra o cancer, ninguem fica falando "xi, agora é que todos vao voltar a fumar(cancer no pulmao e afins), tomar sol (cancer de pele) e sei la mais o que"

Ja quando o assunto é sexo...

- Quando falam de qq metodo anticoncepcional, dizem que vai aumentar a aids pq galera usa camisinha pra evitar gravidez e vao parar de usar.

- Quando inventam vacina de aids, ai vai aumentar a gravidez e as outras DST's.

Ou seja, a mensagem basica parece ser que pessoas que fazem sexo nao conseguem destrancar uma fechadura e girar a macaneta com uma mao só.

Jeep is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
15-02-07, 13:48 #27
contrapondo essa reportagem:

http://oglobo.globo.com/saude/viverm.../294586982.asp

Maconha pode ajudar a reduzir dores em pessoas com AIDS

RIO - Uma pesquisa publicada na Neurology traz de volta a polêmica sobre o uso terapêutico da maconha. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, o uso medicinal da droga pode reduzir a dor do sistema nervoso periférico, provocada por um dano no nervo, em pessoas que vivem com Aids.
Durante dois anos, os pesquisadores acompanharam 50 pessoas com Aids que tinham fortes dores de cabeça caudadas pela Aids ou pelos remédios. Antes de começar o estudo, os pesquisadores suspenderam o uso da maconha entre os participantes por uma semana e mediram, numa escala de um a 100, o nível de dor de cada um. E aplicaram dois testes que envolviam um pequeno ferro quente, aplicado na pele, e um creme de pimenta malagueta
Para metade dos participantes, escolhida randomicamente, foram dados cigarros de maconha com teor de 3,5% de THC, substância ativa da droga. A outra metade recebeu cigarros de placebo. Por cinco dias, os voluntários tiveram que fumar três vezes por dia: às 8h, às 14h e às 20h. De acordo com o estudo, no primeiro dia, pelo menos metade dos participantes que fumou maconha relatou uma redução de 72% na dor. Enquanto nas pessoas que fumaram placebo, a redução foi de 15%.
Depois de cinco dias, 34% das pessoas que fumaram maconha relataram uma redução média da dor. Entre o grupo que fumou placebo este número ficou em 17%.
Para o estudo, os pesquisadores usaram maconha plantada numa fazenda oficial de maconha do governo americano, em Mississippi, que foi guardada em segurança num freezer. Os pesquisadores ressaltam que a proposta do estudo não é defender o uso recreativo da droga.

Goten is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-02-07, 14:29 #28
é... só falta a cura, agora...

Quote:
Postado por Love in Green
 
interessante e surealista, tipo Salvador Dalí

 

intel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-07, 15:32 #29
Quote:
Postado por Jeep
Eu queria entender uma coisa:

Se alguem fala que inventou uma vacina contra o cancer, ninguem fica falando "xi, agora é que todos vao voltar a fumar(cancer no pulmao e afins), tomar sol (cancer de pele) e sei la mais o que"

Ja quando o assunto é sexo...

- Quando falam de qq metodo anticoncepcional, dizem que vai aumentar a aids pq galera usa camisinha pra evitar gravidez e vao parar de usar.

- Quando inventam vacina de aids, ai vai aumentar a gravidez e as outras DST's.

Ou seja, a mensagem basica parece ser que pessoas que fazem sexo nao conseguem destrancar uma fechadura e girar a macaneta com uma mao só.
eu pensie nisso tambem jeep.


edit: bela imagem intel

Kensha is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-02-07, 15:45 #30
essa pintura do Dalí foi meu wallpaper por um bom tempo...

jacu is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 16:15 #31
Quote:
Postado por Jeep
Eu queria entender uma coisa:

Se alguem fala que inventou uma vacina contra o cancer, ninguem fica falando "xi, agora é que todos vao voltar a fumar(cancer no pulmao e afins), tomar sol (cancer de pele) e sei la mais o que"

Ja quando o assunto é sexo...

- Quando falam de qq metodo anticoncepcional, dizem que vai aumentar a aids pq galera usa camisinha pra evitar gravidez e vao parar de usar.

- Quando inventam vacina de aids, ai vai aumentar a gravidez e as outras DST's.

Ou seja, a mensagem basica parece ser que pessoas que fazem sexo nao conseguem destrancar uma fechadura e girar a macaneta com uma mao só.
Não tem como comparar sexo com isso banho de sol ou cigarro, principalmente devido ao tipo de risco assumido, algumas considerações:

- Você consegue tomar banho de sol em determinados dias até sem nenhuma proteção... depende.. é só bom senso.

- Quem fuma, já assume os riscos sem menores constrangimentos. Seria que nem saber que transar durante 30 anos poderá causar câncer. Se sair uma vacina contra cancer de pulmão o que vai acontecer é que os fumantes vão ficar mais tranquilos, não vejo tanto pela questão do câncer, quem não gosta é pela fumaça, pelo odor, pela imbecilidade da droga, pelo falso-status, etc.

- Já o sexo é uma questão mais abrangente, porque; todo mundo faz, todo mundo gosta e todo mundo prefere sem a tal da camisinha. Pra muita gente, AIDS é a única DST realmente grave e o que vai acontecer é que o pessoal vai tacar o foda-se, na questão da gravidez vai ser a famosa lenda do "Tira na hora de gozar" e assim vai... Neste momento será necessário uma nova campanha (governamental ou não) para conscientizar a população sobre os novos tempos, questões que não foram tão abordadas porque até o momento não eram prioridades.

IMHO of course...

_j5 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-02-07, 17:24 #32
Quote:
Postado por _j5
... Pra muita gente, AIDS é a única DST realmente grave e o que vai acontecer é que o pessoal vai tacar o foda-se, na questão da gravidez vai ser a famosa lenda do "Tira na hora de gozar" e assim vai... Neste momento será necessário uma nova campanha (governamental ou não) para conscientizar a população sobre os novos tempos, questões que não foram tão abordadas porque até o momento não eram prioridades.

IMHO of course...
por isso q eu digo q HepC pode ser pior q AIDS, muito mais silenciosa, tanto q muita gente ao redor do mundo nem sabe q tem, e qdo aparece sintomas, soh transplante salva!!!

o tratamento pode curar, mas geralmente tem 50% de chance de dar certo, sendo q como efeito colateral pode causar diabetes ou problemas na tireoide.

David is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 17:39 #33
Quote:
Postado por David
por isso q eu digo q HepC pode ser pior q AIDS, muito mais silenciosa, tanto q muita gente ao redor do mundo nem sabe q tem, e qdo aparece sintomas, soh transplante salva!!!

o tratamento pode curar, mas geralmente tem 50% de chance de dar certo, sendo q como efeito colateral pode causar diabetes ou problemas na tireoide.
É vero, e é engraçado como a mídia e o governo ignora esta doença...

_j5 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-07, 19:21 #34
Quote:
Postado por jacu
essa pintura do Dalí foi meu wallpaper por um bom tempo...
eh.. e agora q vai rolar uma suposta vacina, vigi...
aaaahh, jacu
aaaaaaaaaaajacu
haaaaaaajacu
haja cu, heim

falei merda de novo
vou ali na janela ver se tem um fusca verde estacionado e ja volto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-02-07, 11:46 #35
Quote:
Postado por _j5
Já o sexo é uma questão mais abrangente, porque todo mundo faz
só pra lembrar que estamos na darkside. auehuehuea

Gerson is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-02-07, 12:37 #36
http://www.youtube.com/watch?v=eUur8HGyfp4

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-02-07, 12:44 #37
boa jeep auheuhaeu mto velha MESMO....nossa.

Gerson is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-02-07, 13:14 #38
ah, é velha, mas é pertinente e traduzida

Jeep is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

16-02-07, 13:49 #39
To desatualizado então, eu não conhecia, hehehe.

_j5 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

16-02-07, 17:50 #40
Pra quem possa interessar, minha prima (Infectologista) trabalha num hospital onde estão pesquisando vacinas contra o HIV. É basicamente virus MORTOS, INATIVOS, manipulados e dps injetados na cobaia.

Um dia desses passeando pela Augusta recebi um panfletinho pra me voluntariar. Ainda não decidi, tá aqui na minha carteira.

Quote:
Para saber mais, ligue para (11) 5082-3954 / 5573-1696 ou procure a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids,
Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana,
São Paulo - SP
[email protected]
www.crt.saude.sp.gov.br/vacinas
Eles procuram pessoas de vida promíscua, por isso q estava distribuindo na rua Augusta (onde eu estava hehehe).

Locutus is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-02-07, 22:44 #41
blz lotocus vlw entao

ShadoW is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-02-07, 23:12 #42
AAHAHAHAHA locutus, mas nem que me provem cientificamente em Harvard eu me voluntario

relax' is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-02-07, 00:47 #43
queria viver a 300 anos atrás
só trepava no pelo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.