Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
05-05-15, 19:01 #451
Fui no meet & greet do Satriani em outubro do ano passado. Realmente, se você é timido, não recomendo, o negocio eh meio tenso, a equipe mete uma pressaozinha pra vc tirar as fotos rapido e vc acaba ficando nervoso pra caramba.

Mas não me arrependo, foi sensacional. Peguei meu autógrafo e ainda tinha um cara com camera profissional no dia, fiz amizade e ele tiro foto com a camera dele em ultra full hd fucking plus. =)





Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-05-15, 19:13 #452
[MENTION=7744]Maia[/MENTION]; te contar a história de um amigo meu...
O cara tava no USA, foi num show do Steve Vai. Foi na lojinha e fez amizade com a pessoa lá. Falou que era brasileiro e etc e talz. Ela gostou do meu amigo, e ela era parente do Steve Vai (ainda é. hahaha). Falou pra ele entrar em contato que eles iam fazer show no Brasil, na cidade dele. Ele mandou o email, ela demorou mas respondeu, e deu pra ele entradas para um meet & greet pra ele.
No dia do M&G, estava uma bagunça no local do show e nessa correria, ele perdeu o timing, e não encontrou. Aí ele encontrou com a mulher novamente no show, comentou do ocorrido. Ela deu outras entradas pra ele, pro show em outra cidade. Aí nessa cidade ele pode levar a guitarra e autografar.

Doidera viu!

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-15, 19:14 #453
entre ele e o malmsteen quem eh melhor?

vi no monsters o show o malm...e puta saco q eh show de guitarra.....heuae

serjaum is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
05-05-15, 19:19 #454
Po, não tem melhor... são tecnicas diferentes. Malmsteen eh só speed e acho isso mto boring pra show.

Joe foi professor do Vai, então ele manja. Mas em questão de espetáculo e show, gosto muito do Vai. Show to Satriani é top, muito bom mesmo, por enquanto é o melhor show que já fui. No Rock in Rio vou no Steve com orquestra e ver se ele supera hehe

Autografos de artistas na real, eu só quero desses dois, já tenho um =D

Curto Mr. Big pra caramba também, a banda toda eh FODA tocam d+ e perdi o show deles esse ano e fiquei triste.

@chronos... então, nesse show do Joe foi zoneado tb, pq eh muita gente que leva guitarra ou presentes, era pra ter rolado um sorteio pra duas pessoas verem o show do palco, mas nem rolou, deixaram pra lá =(

Ao menos ganhei as palhetinhas de todos os cds

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-05-15, 19:31 #455
Malmsteen eu acho muito boring. Salvo a música arpeggios from hell.


Poxa, bacana demais, @Maia; Palhetinhas são top! Eu estou querendo começar a colecionar. hahaha

Justamente, não tem quem é melhor... cada um na sua praia. Mas o legal é que eles entendem isso e não há essa competição, salvo alguns artistas (tudo showbusiness tb neh).

Fui no workshow do Paul Gilbert ano passado. Foi doidera demais. Ele mandou os clássicos do Hendrix e foi muito doido mesmo!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
05-05-15, 19:39 #456
Manda bem demais, queria mto ver o Billy Sheehan doidão tb, ele é o melhor baixista IMHO

Maia is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

05-05-15, 19:42 #457
curto os dois mas prefiro um malmsteenzera



haz is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
05-05-15, 19:49 #458
Acho que com exceção de "In my dreams with you" (que é uma putaria) Vai n tem uma musica ruim.


Espere um entretenimento excelente qndo o guitarrista se pinta todo, coloca lasers na guitarra e tem o Predador de baixista.

Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-06-15, 22:21 #459
passei aqui so pra postar esse video

nunca vi um cover tao igual ao original qto esse
ai vasculhando os outros videos dele....todos sao praticamente no mesmo nivel

nenhum guitarrista do megadeth conseguiu tocar o solo igual o marty

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-06-15, 23:52 #460
alem de tudo o cara timbra demais as guitas!! e ele grava tudo num Mesa Boogie O.O

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
30-06-15, 15:50 #461
dia 27 fui no workshop (Master Class) do Steve Vai aqui no Rio (que por algum motivo desconhecido foi em CAMPO GRANDE LONGEBAGARAI)...

Foi muito, muito pior que o de São Paulo, segundo feedbacks que recebi do pessoal de lá, mas mesmo assim foi animal.

Pra quem perdeu o workshop desse cara pq achou caro, não tinha tempo etc. Faça o que puder pra ir no próximo, vale a pena demais.

Jam session com um mlk q tocava muito e o Vai até disse que era filho dele hahah

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-06-15, 17:59 #462
doido. Tô indo pro de BH agora! Top!
Espero poder comentar que foi tão foda quanto.
Oloko nesse camarada aí. É aquele famoso das caretas no facebook???

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
30-06-15, 20:09 #463
provavelmente... mas o primeiro cara a fazer o jam era muito pior, parecia q tava tendo convulsão facial hahaha

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-07-15, 01:05 #464
hahaha que tenso! Aqui em BH a galera que foi na Jam mandou bem. #orgulho!

Bom, pontos que achei bem legal (vou tentar fazer um resumo):

_ Pergunta sobre a influência de Joe Satriani e como foi ter aulas com ele.

Steve contou que é amigo de infância de Joe, e que Joe como é mais velho que ele, na escola ele se mostrou uma grande influência, ainda mais por saber tocar Heartbreaker na guitarra. hahaha. Alguém na plateia mencionou Zappa, como influência, e aí o Steve falou que teve quatro grandes mentores na música. O primeiro foi o professor de música da escola, ensinando ele a compor antes mesmo dele saber tocar guitarra. Então veio Joe, com quem ele fez aulas por cerca de 3 anos. Depois, Frank Zappa, que era um cara excepcional e excêntrico. Zappa tinha as ideias e vontades do que fazer, e ele simplesmente ia e fazia. Ensinou muito ao Steve. E depois, David Lee Roth, que foi quem ensinou a ele o que é ser um Rockstar.

_ Da guitarra e setup dele:

A guitarra dele, modelo Jem RG, foi um design próprio. Influenciado pelo próprio Zappa e a ideia de simplesmente fazer o que se tem de ideias, ele não estava satisfeito com a guitarra na época e pensou em fazer um modelo que o atendesse. Juntando características de guitarras Strato e Les Paul, ele baseou-se no corpo e no som Rock 'n' Roll das Les Paul, mas na tocabilidade das Strato. Também buscou colocar mais curvas e extremidades afiadas. E deixou bem acessível todas as casas da escala da guitarra. Outra coisa foi a vontade de ir além das alavancas convencionais de Strato, que permitem pouca variação de tom ao serem usadas. Ele resolveu abrir uns buracos atrás da ponte da guitarra para poder puxar a alavanca ao máximo que queria (primeira Floyd Rose). Fez essa guitarra em uma loja qualquer em Hollywood.
Quando recebeu propostas de empresas para se tornar endorser, ele propôs enviar o projeto da guitarra para as empresas para então escolher uma empresa para se tornar endorser. As empresas aceitaram, mas somente a Ibanez fez a guitarra seguindo as especificações dele, as outras só enfeitaram a guitarra e colocaram o nome dele nelas (lol). Ele fechou contrato com a Ibanez e acabou que as guitarras baseadas no projeto dele (As RG) se tornaram das mais vendidas de todos os tempos. Da mesma forma, ele resolveu depois experimentar colocar a sétima corda em guitarras sólidas, e acabou influenciando na consolidação de tais guitarras e das mesmas se popularizarem tanto.

_Sobre o duelo em Crossroads, ele disse que gravou ambas as partes de guitarra do duelo pois não queria derrotar ninguém, que não ele mesmo. E ressaltou que as partes em slide foram gravadas por Ry Coder, pois ele tocando slide seria o mesmo que tentar falar português. Seria algo inexistente.

_Sobre "For the love of God". A pergunta era sobre como foi o processo composicional da música, e mencionou diversas lendas sobre a composição deste hino da guitarra instrumental, como o jejum para compor a música, que ele tinha se retirado no deserto e até no espaço para buscar a inspiração.
Steve respondeu que em uma entrevista em alguma revista, ele confirmou o Jejum, e disseram se tratar de 4 dias. Ele disse que foram 10 dias. Mas na verdade, ele faz isso duas vezes ao ano por questões de fazer bem à saúde. E o Jejum ocorreu na verdade na época de gravação da música, e não na composição (foi o que entendi, mas não estou certo disso). Ele disse que um dia pegou a guitarra, tentou limpar a mente e começou a cantarolar uma melodia enquanto tocava uma base. Foi assim que surgiu a música. Ele interpreta como o Universo em seus momentos de expansão que o fez naquele momento ter tal inspiração.

_Sobre inspiração, Steve falou que considera os pensamentos na mente de alguém precedentes de como esta pessoa se sente e como ela gera sentimentos. Sentimentos como raiva, rancor, felicidade, etc. Então, é importante conhecer a ti mesmo e saber lidar com os pensamentos e como eles influenciam cada atitude tomada por si. Ele disse isso falando o quão importante é se sentir bem com aquilo que se faz, e como tocar guitarra é expressar tais sentimentos e atitudes, buscando sempre um sentimento de plenitude ao se expressar com a música (Isso é um resumão pois ele falou muita coisa a esse respeito).

_Ainda sobre inspiração, e sobre o Universo, Steve tem a ideia de que o Universo e nós temos uma mesma origem (concordo muito), e ao falarmos que o Universo está em expansão, nós também estamos. E isso é o que faz com que continuemos inovando, e tendo tantas ideias e inspirações. E o que criamos agora, pode inspirar outras pessoas no futuro. Tudo está ligado. Ele disse ainda que ao ver alguém tocando guitarra, ele vê todo esse processo de criação e inspiração acontecendo, e mesmo que não seja um guitarrista tecnicamente excelente, ele vê Deus/O Universo nesse momento de expressão. Mesmo escolhas erradas levam a uma escolha certa, mesmo uma tocabilidade baixa leva a se aperfeiçoar.

_Uma criança perguntou se Steve gostaria de ter seguido outra carreira, se não fosse guitarrista. Steve falou que não. Depois falou que na verdade ele sempre sonhou em ser motorista de caminhão de sorvete. E ele foi, em um período de férias quando tinha 16 anos. E que tomava todo o sorvete, e distribuia de graça para outras crianças. Outra coisa que ele queria, era ser cuidador de abelhas. O que ele é. E ele pega o mel produzido e coloca no sorvete e se sente a pessoa mais realizada do mundo, enquanto toca guitarra!

Bom, o que tô lembrando até agora é isso. Depois vou dar uma olhada no material colhido e vejo se acho mais coisa pra falar.

Foi top!!!!!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
01-07-15, 10:12 #465
falou alguns pontos iguais no que eu fui. Sobre as abelhas, o Zappa e sobre inspiração. Não lembro de tudo, porque ele falou bastante, mas foi basicamente isso aqui:

Ele teve perguntas mais introspectivas, sobre como ele agia no negocio dele, treinos e composições. Ele falou que sobre negocios, nos anos 80 quando deu o boom dele, foi bem dificil lidar com toda a fama repentina, porque o seu ego nunca vai ficar satisfeito, lidar com a alta disponibilidade do sexo e drogas, e principalmente, ver os amigos dele mudando completamente por causa de drogas. O que ele pensou na epoca foi: "Eu não sou diferente de ninguem, se eu provar, eu vou gostar, então não vou provar".
Quanto ao sexo ele brincou que conta em uma mão com quantas mulheres dormiu e que ta ha 35 anos com a mesma garota e ta sendo maravilhoso.

Ele ficava perguntando pro cara que fazia a pergunta qual era a profissao ou oq ele sentia maior entusiasmo em fazer, que tudo oq ele aprendeu tocando guitarra se aplicava a qualquer area da vida, mesmo profissional. Contanto que você faça algo com entusiasmo e sem projetar medos, você não tem como falhar. Ele aprofundou falando sobre medos, que ele era EXTREMAMENTE nervoso antes de tocar no palco, e venceu isso com muita luta, simplesmente relaxando, não projetando medos, não pensando nos "se eu for ruim, se eles não gostarem" e procurou apenas agradar a ele mesmo e ser ele mesmo.
"A primeira pessoa que tem que gostar da minha musica sou eu."

Parece obvio mas eh algo que demora pra voce realmente viver, nao adianta saber na teoria "eu tenho que ser eu mesmo" e nao saber relaxar e ser vc mesmo diante de milhares de pessoas.

Falou um monte de coisa bem Zen sobre inspiração, falou muito mesmo. Antes de você entrar no evento ele jah ta la na frente tocando insanamente. Ao começarem as perguntas ele falou que aquilo é a meditação dele.
Ele ensinou dois macetes pra quem busca compor e ser criativo, Faça uma lista e Seja Paciente. O que sempre funcionou pra ele foi criar listas, e ele escreveria na lista tudo o que ele queria que aquela musica fosse:

Como foi com "Whispering a prayer":
"Quero uma pequena canção de ninar celta
Que seja suave e gentil
Mas ela tem que ter algo diferente
Ela em que ter algo que quase exija que voce pare o que estiver fazendo e escute."

Ele escreveu isso na lista e foi viver. Acordou uma noite as 4h da manhã com a melodia tocando na mente dele, ai ele compôs essa musica. Disse que quando ele escuta um pequeno trecho da musica que ele quer ele jah sabe como toda a musica vai ser.

Isso é uma coisa que eu sempre sinto do Vai, ele é totalmente presente no momento quando ta tocando, ele até disse que quando toca ele não pensa em nada, só relaxa totalmente e aproveita. Acho que pro tanto que esse cara já praticou na vida, tocar guitarra e respirar é a mesma coisa pra ele hehe

Enfim, pra mim foi um sonho realizado... desde que sou pirralha ouço ele e oq paguei nesse evento não foi nada comparado a satisfação que senti

Maia is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-07-15, 13:42 #466
Ontem fui no Outback e o Felipe Andreoli tava lá. Ele mora aqui em Jundiaí.

Não é guitarrista mas é bom bom baixista. XD

Zigfried is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
01-07-15, 14:01 #467
Bacana! Ele tem cara de poucos amigos... não arriscaria abordar ele nessa situação hahaha

Maia is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-07-15, 14:26 #468
Cuzão! Um amigo já tocou com ele e diz que realmente não da. Estrela demais.

Zigfried is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-07-15, 15:15 #469
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Ontem fui no Outback e o Felipe Andreoli tava lá. Ele mora aqui em Jundiaí.

Não é guitarrista mas é bom bom baixista. XD
na minha formatura ele me empurrou pra sair da frente dele na hora de se preparar para a valsa...

o q eu fiz? saí hjeuaheua

ele eh mto azedo.....toca em 30 bandas/projetos falidos e se acha o estrela
mas acho q isso eh um problema de todos que passaram pelo angra.... ehoiauheaheoia

serjaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-07-15, 16:37 #470
Kkk mó maldade.
Acho que vai do dia... Conheço gente que diz que o cara eh gente fina. Então, dificil... Mas parece q o rafael eh mó zoeira, gente boa.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-07-15, 10:46 #472
é com muito aperto no coração que estou me desfazendo dessa menina:

 


e pegando esta outra no lugar:

 

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-07-15, 11:04 #473
gracejo futebolístico no spoiler. Admins de coração fraco, não leiam

[SPOILER]
forte candidata a vice

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-07-15, 12:27 #475

enquanto nao tocar assim em uma guitarra de brinquedo, nada de brinquedos de gente grande!

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-07-15, 12:36 #476
 

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-15, 09:08 #477
guitarristas com sofrencia em 3, 2, 1...

 


http://www.wired.com/2015/07/marshal...music-junkies/

MARSHALL’S FIRST FORAY into the smartphone world won’t have Apple and Samsung sweating their stake in the market. But the guitar-amp company’s first mobile device does come with a few unique features that could show up in future iterations of the iPhone and Galaxy lineup.

The new Marshall London is an Android Lollipop phone custom-fitted for music lovers, with a dedicated processor for high-resolution audio (including uncompressed FLAC files), a pair of headphone jacks built into it, some decent-looking Marshall Mode earbuds, a top-mounted button that quickly fires up the phone’s music UI, a five-band global equalizer, and a scroll wheel for adjusting volume with precision while it’s in your pocket. It also scratches a couple more-conventional smartphone itches, with a user-replaceable 2500mAh battery and a MicroSD storage slot.

While the phone hasn’t officially been announced in the U.S. just yet—there’s a page on Marshall’s Swedish site that lists all the phone’s features and specs—it will be in a few hours according to the site’s countdown clock. There’s no pricing information on the U.S. version of the site for now.

Hardware differentiation and specialization are growing trends in the smartphone universe—we have “luxury” phones from Vertu and Lamborghini, a smartphone with a large image sensor from Panasonic, and Samsung’s wrap-around Edge screen, for example—but any successful hook will likely show up in market-leading phones before long. Dual-headphone jacks and hi-res audio capabilities seem like features that may become mainstream soon.

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
17-07-15, 09:17 #478
po eh mesmo e ai jeep, nao foi pra ti q vendi o negocio do rocksmith? toca uma pra gente!

leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-15, 09:25 #479
Marshall é muito S2 coraçãozinho

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-15, 10:02 #480
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
po eh mesmo e ai jeep, nao foi pra ti q vendi o negocio do rocksmith? toca uma pra gente!
pior que foi

O negocio é fofuxo, mas alem de eu ser um meiaboca relapso, dona guitarra comecou a me sacanear, a mizona comecou a dar diferenca de 1 traste, ou seja, eu tinha que compensar o que via na tela com o que eu fazia ou tocar desafinado total. De quebra devido a questoes logisticas eu fiz uma arrumacao radical e... bom, eu tenho certeza que o cabo esta em alguma caixa, so nao sei bem em qual...

Quem sabe se um dia eu seduzir nosso luthier barbudinho ele me da uma luz

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-15, 11:05 #481
Cola no Blanka domingo e leva essa guita, carai!!!!

 




maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-15, 11:25 #482
ta vendo como vc é? eu falo de seducao e vc me poe na multidao, romantismo que é bom? nicas!

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-07-15, 14:38 #483
hahaha Jeep carente

guitarreiros e guitarreiras, a promoção de free shipping internacional de cordas e palhetas da Strings & Beyond está de volta, acho que hoje é o ultimo dia. Não vacilem

http://www.stringsandbeyond.com/

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
22-07-15, 16:19 #484
puta merda, eu queria guardar dinheiro mas n vai rolar

Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-07-15, 16:40 #485
meu conselho eh fazer varias compras pequenas, aproveitando o free shipping.

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-07-15, 17:13 #486
comprei:

 

3x Medium 11-50
3x Light 10-46

 


3x Blue Set 10-48
3x Red Set 10.5-50

 


3x D9200 Light 10-46
3x D9150 Custom Light 11-49

ainda to pesquisando outras opções

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
23-07-15, 11:05 #487
Não peguei nada... mal toco no violão ultimamente, shame on me

Alguém vai ver esse documentário do Roger Waters - The wall? a principio achei que seria show fui empolgadassa comprar e era sessão de cinema pra ver um documentário

http://rogerwatersthewall.com/

Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-07-15, 11:21 #488
eita...vc eh travesti maia?

serjaum is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
23-07-15, 11:59 #489
Transexual, se identificou comigo é?

Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-07-15, 12:19 #490
sou do clan do walker e do ice

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-07-15, 12:15 #491
alô você, que gastou uma grana em cordas e vai tomar no cu com essa cotação de dolar que não para de subir!!!'

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
24-07-15, 13:01 #492
to precisando comprar dólar pra viaja :~~

a unica coisa que ta me consolando é que vou num show animal


Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-07-15, 19:30 #493
Que foda, Maia. Noh! Em pensar que eles vieram em bh mas eu tava sem $$ :'(

Hoje toquei!


Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-07-15, 21:50 #494
Como diz o ditado: a idade chega e o captador do braço entra em ação huahea

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-07-15, 23:08 #495
hahahha bem observado. Uso muito!

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-07-15, 02:32 #496
Eu tb!!! Alias, ter uma lespa e nao usar o neck chega a ser heresia

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-07-15, 10:17 #497
Vi hoje isso aqui

Animação contando a história do Tony Iommi, the rhythm master... próprio Tony narrando a animação!


Parece que vão fazer uma série chamada "A completa historia do Heavy Metal" holy shit!@#$#!

Maia is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-07-15, 10:24 #498
uia, nem fazia ideia desse acidente...

01:22

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-07-15, 11:48 #499
cara, T.I. é um cara que eu pago um pal fudido!!

devido ao acidente com os dedos, o cara teve que reinventar o modo de tocar guitarra.

Quando ele usa a guitarra afinada em C# (o que dá 1 tom e meio abaixo duma afinação normal) ele usa cordas: .009 .010 .012 .020 .032 e .042

Quando ele afina meio tom abaixo (D#), ele usa cordas ainda mais leves: .008 .008 .011 .018 .024 e .032

Para se ter uma ideia, tomando como base cordas Ernie Ball, a cordas consideradas "regulares" tem medidas: .010 .013 .017 .026 .036 e .046

Quem tem os dedos mais sensíveis, costuma usar cordas mais leves, como as .009: .009 .011 .016 .024 .032 e .042

Quem é um pouco mais ignorante, usa cordas um pouco mais pesadas: .011 .014 .018 .028 .038 e .048

o imbecil do SRV chegou a usar cordas top ignorantes: .013 .015 .019 .028 .038 e .058

Pq eu to falando isso? Pq o peso e o timbre da guitarra costumam ser diretamente ligados a bitola das cordas. No entanto, TI tira um puta som pesado e visceral de cordas extremamente leves. Eu tentei uma vez colocar cordas .09 comuns numa guitarra e afina-la meio tom abaixo e já ficou quase impossível de tocar. Você não sente a palhetada, não consegue ter controle direito de bends...

TI é simplesmente um gênio!

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-07-15, 14:02 #500
Realmente, outro que respira musica. Tem uma quantidade absurda de admiradores tb. O JH do Metallica fala que uma das inspirações deles foi o T.I. e direto prestam reconhecimento a ele em show.


Maia is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-07-15, 19:49 #501
Sempre penso se não teria mais fácil ele ter tentado tocar como destro.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
12-08-15, 13:32 #502
Vou deixar essa matéria aqui, creio que quem se interessa nesse tópico certamente vai achar isso aqui massa.

"The Neuroscience of Drumming: Researchers Discover the Secrets of Drumming & The Human Brain"

"It was Eno who theorized that drummers have a unique mental makeup, and it turns out “Eno was right: drummers do have different brains from the rest.” Eagleman’s test showed “a huge statistical difference between the drummers’ timing and that of test subjects.” Says Eagleman, “Now we know that there is something anatomically different about them.” Their ability to keep time gives them an intuitive understanding of the rhythmic patterns they perceive all around them."

Fonte: http://www.openculture.com/2015/08/t...-drumming.html

BÔNUS - videozinho meia boca do Terry Bozzio fazendo solo


Sempre achei a capacidade de ter ritmo da bateria superior a qualquer outro instrumento, tem q rolar alguma atividade cerebral unica nesse caso, e realmente, parece que tem potencial terapêutico, muito bom.

Edit: n ta colocando o video, n sei pq! Help =<


Last edited by Chronos; 12-08-15 at 17:35..
Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-08-15, 13:58 #503
Coloca http://

Sempre achei bateria uma coisa de malucoz até sentar numa e começar a fazer tum pá... Achei um instrumento relativamente facil de começar a tocar

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-08-15, 15:39 #504
eu tb acho que eh o mais facil de tocar.....

se colocar um guitarrista e um baterista, ambos sem manjar nada e mandar ouvir uma musica e tentar copiar...o baterista vai aprender mais rapido

isso foi um dos motivos que me levaram a aprender bateria...pq qqer instrumento de corda eu sou uma negacao....e nao tenho saco pra estudar

mas quero mto aprender a tocar guitarra pq eh mais sexy

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-08-15, 16:12 #505
serjaum, vc já é sexy o bastante!

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
12-08-15, 17:13 #506
tinha colocado http antes, tirei no edit pra ver se tava bugado. Deve ser algum filtro aqui do trampo, sei la...

concordo que é mais facil de aprender, mas acho que pra passar do nível amador o cara tem q desenvolver novas capacidades cerebrais pra ficar bom mesmo.
Som de bateria é muito mais aceitável pro ouvido do que de corda, corda desafinada evidencia muito, ainda mais se for agudo. Sons graves são mais difíceis de notar...

Não tenho pique pra bateria eu acho... até queria brincar com uma nos dias de tpm
Não consigo pegar o jeito de corda também, só que não parei pra me dedicar, acho que meu negocio é apertar teclas mesmo, vou partir pra piano.

todos os instrumentos são igualmente sexies, menos a voz, essa pode ser foda ou broxante

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-08-15, 17:36 #507
Eu já acho bateria difícil demais. hahahha. Não tenho a coordenação necessária.

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-08-15, 18:43 #508
eu nao consigo gostar destes bateras virtuosos ou de estudio....
mas eh pq eu escuto só metal e pra mim metal nao tem mto espaço pra solos de baterias

assim como varios solos de guitarras sao fodásticos quando estão com a cozinha junto
gosto muito de ficar prestando atenção na bateria e guitarra base durante os solos

+- isso aqui
o solo começa em 05:52 e vai ate 6:16
mas prestem atenção na guitarra base + bateria
do caralho....assim qqer solo fica bom ahuaioehuaioe

me irrita por exemplo ouvir os solos do sepultura hj em dia
1 guitarra eh foda...fica faltando alguma coisa

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-08-15, 14:30 #509
gravei um Ledzinho de zueira, pra brincar um pouco com multitrack e testar os captadores novos que tinha colocado na guitarra


maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
18-08-15, 15:55 #510
Ficou irado! deixei rolando enquanto trampo aqui hehe

solinho bom

Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-08-15, 08:49 #511
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
comprei:

[IMAGEM]
3x Medium 11-50
3x Light 10-46

[IMAGEM]

3x Blue Set 10-48
3x Red Set 10.5-50

[IMAGEM]

3x D9200 Light 10-46
3x D9150 Custom Light 11-49

ainda to pesquisando outras opções

me fodi!!! recebi 3 cartinhas para retirar as cordas nos correios. 50, 50 e 30 reais, respectivamente

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-15, 09:04 #512
aprendeu a nao prejudicar a industria nacional de cordas de guitarra? fica a licao!

Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
19-08-15, 20:27 #513
aff =/

bom, pra te animar, o Vai fez um ask me anything no reddit, here it goes...

https://www.reddit.com/r/IAmA/commen..._vai_here_ama/

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-08-15, 00:08 #514
Ainda assim fica mais barato comprar cordas lá fora. triste isso!

btw, eu tocando. Vou depois por a intro toda no yt, por enquanto só 15 minutos de (in)fam(i)a

https://instagram.com/p/6sdYgfS1-X/

edit1:
[MENTION=7744]Maia[/MENTION]; PQP nesse Stevie Vai. Sempre um passo a frente! hahaha. O cara é lenda demais.... Quando eu era mais novo, imaginava que ele seria esnobe e metido... Até ver como ele e o Satriani ambos tratam um ao outro. Sempre se reverenciam e se respeitam muito. Respect++;

edit2: [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; Industrial nacional de cordas? Onde?? Plz... Seria lindo se existisse uma com qualidade. Seria lindo mesmo!


Last edited by Chronos; 24-08-15 at 00:15..
Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-08-15, 07:31 #515
po [MENTION=7061]Chronos[/MENTION];

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
24-08-15, 12:14 #516
Steve é genial, fora que ele deve ter uma equipe foda por trás das ideias de negócio dele, ele e o Joe sabem como fazer as pessoas quererem dar dinheiro pra eles e admirarem, são muito humildes mesmo, o Vai tem uma frescurinha de não poder apertar a mão dele no meet & greet, porque ele já teve problemas nas mãos e teve que reaprender a tocar com essa condição. Fora que ta ficando velho né =(
Perdi de ver muitos artistas, mas ja posso morrer feliz porque conheci esses dois.

E agora a noticia que Slash e Axl fizeram as pazes... logo logo teremos show do classic GnR, meu bolso vai doer.

Maia is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-08-15, 12:54 #517
não boto a menor fé que isso seja verdade... e ir num show com o Axl é passar raiva, eu dispenso

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-08-15, 09:56 #518
é... vi ontem a noite que a propria radio que entrevistou o slash fez essa noticia fake, e admitiram... PORRA!

Edit: me senti o Chronos trollado pelo jeep agora

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-08-15, 21:40 #519
haha eu entendi o #Sarcasm, mas é que essa questão me deixa puto da vida! Seria lindo termos produtos nacionais top-quality aqui... :'(

Mas então... Ontem fez 25 anos de morte do Stevie Ray Vaughan. Coincidentemente, essa semana eu gravei uns videozinhos pra acervo pessoal e resolvi juntar pra postar aqui.
O ampli que usei é um mini ampli e pelo visto o falante tá ruim... mas fica aqui minha homenagem. Um dia chego perto de dizer "quase lá":


Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-08-15, 01:06 #520
#nSGd

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

30-08-15, 08:10 #521
essa eh aquela guitarra do batman?

Oleleh is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-08-15, 13:29 #522
Nope, do Robin


maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-08-15, 13:32 #523
asa noturna, robin ta na batera


Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-09-15, 15:17 #524
FUCK YEAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Just announced is David Gilmour's first ever South American tour, playing Brazil, Argentina and Chile in support of 'Rattle That Lock', his new album. All five concerts take place in December 2015, and full details including ticket information will be on www.DavidGilmour.com shortly. Tickets for the shows go on sale on Thursday 10 September.
The dates are:
12 December – Brazil – Sao Paulo – Allianz Palmeiras
14 December – Brazil – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
16 December – Brazil – Porto Alegre – Arena do Gremio
18 December – Argentina – Buenos Aires – Hipodromo de San Isidro
20 December – Chile – Santiago – Estadio Nacional

Passagens compradas a R$150,00 corre pq vai aumentar!

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-09-15, 22:15 #525
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
https://www.facebook.com/1475487919330286/videos/1585793011633109/
this:



A propósito, vou tentar ir no David Gilmour. Preciso ir!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chiclete, fender, gibson, guitarra, guitarristas, luthier, música, steve vai, tonante, ximbinha

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.