Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
nerso
Trooper
 

Post Viagem Europa

03-11-10, 15:56 #1
e ae faiz tempinho q num posto nada aki na ds e como eu sei q a galerinha aki é viajada eu queria saber dicas sobre a europa vou fikar 15 dias lah
To pretendendo fazer mochilão pra ficar mais barato
se alguem tiver alguma dica boa sobre madri, paris, bruxelas, amsterdan, munique, zurich e roma ou alguma cidade no caminho q eu naum poso deixar de visitar
e tbm albergues bons nessas cidades que vcs jah ficaram
vou em janeiro e sei q é friu





nerso is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-11-10, 15:59 #2
Já definiu o roteiro?

Se vc vai ficar só 15 dias, num esquema barato, acho melhor vc fazer um roteiro mais cruto e focar numa região pra não perder muito tempo em trem/ônibus/avião.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

03-11-10, 16:02 #3
Cara, vou ser bem breve pq to um pouco apressado, mas eu fiz +- esse trajeto ai ano passado. De cara, Zurich é uma merda! ahuihiauhiuah Pode até passar pra conhecer e tal, mas cidade na Suiça pra se visitar é Luzern! Também tem Bern, mas é meio fora de mão se você estiver indo em direção à Itália.

Outra coisa, perto de bruxelas tem uma cidade chamada Brugges, é pequena, mas vale a pena pelo menos passar um dia por lá.

Paris era uma cidade que eu não dava nada, mas acabou sendo uma das melhores da viagem, junto com amsterdan. Tem MTA coisa pra fazer por lá, reserva no mínimo uns 3 dias.

E uma coisa que eu não fiz e me arrependo fortemente foi não ter parado em Imola, lendária cidade aonde aconteceu o acidente do Senna. Ela fica no mais ou menos no caminho pra Roma.

É isso ae, se lembrar mais algo volto aqui.

PS: Fui no verão europeu, sei lá como são essas cidades no frio auiha

nulio is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-11-10, 16:31 #4
só fui pra londres e tem algumas coisas lá que vale muito a pena conhecer....

pra conhecer as coisas mais legais como museus, london eye, rainforest cafe, alguns pubs, etc... gasta uns 3 dias.

Factor X is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

03-11-10, 18:35 #5
munique vá na Hofbräu Haus, cervejaria onde o hitler fundou o partido nazista, comida tipica, cerveja em copos de 1l, musica alema...

hardcore is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-10, 18:40 #6
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Já definiu o roteiro?

Se vc vai ficar só 15 dias, num esquema barato, acho melhor vc fazer um roteiro mais cruto e focar numa região pra não perder muito tempo em trem/ônibus/avião.
fato.
15 dias pra todos esses países é cagada

rockafeller is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-10, 18:58 #7
realmente nerso.. em 15 dias você vai conseguir só passar pelas cidades... huahuahuuha

tem muita coisa pra conhecer e coisas distantes umas das outras.. pra conhecer muito mesmo nesse tempo só em excursão pancadona correndo de um lugar pro outro com hora marcada e guia

sozinho em 15 dias eu faria um programa pra umas 5 cidades no máximo e não muito distantes, escolhendo alguma região específica da europa

deixa uns 2 dias indefinidos no final porque sempre acontece de gostar demais de um lugar e resolver ficar mais um dia

outra coisa legal é você pesquisar mais sobre os países que pretende conhecer e não ficar só em capitais.. leia guias e veja as cidades e as atrações que mais lhe agradam

troy is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

03-11-10, 19:01 #8
www.hostels.com
Procure fazer reserva apenas nos que aceitam pagamento na hora da chegada, pra não ter problema com atrasos ou mudança de planos.
To indo pra amsterdam dia 19 e vou usar esse esquema aí.

Tchesko is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

03-11-10, 20:37 #9
meu amigo tinha me falado do http://www.hostelworld.com/
q eletinha usado pra marca onde ele ia se hospeda por lah
e eu vo meio corridaum mesmo tem uns trechos q eu vo pega avião pra num perde tanto tempo

e quanto se gasta mais ou menos por dia lah?

nerso is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

03-11-10, 21:35 #10
Eu sempre parto do princípio de que em todas as minhas viagens que eu NÃO CONHEÇO a cidade/país, tenho que ficar ao mínimo 4 ou 5 dias pra conhecer ao menos o essencial daquele lugar. Leia-se: lugares históricos, restaurantes, bares ou qualquer outra coisa interessante.

Mais detalhes por favor:

Quanto tu vai levar?
Vai sozinho?

K o R n is offline   Reply With Quote
Donnald
 

03-11-10, 22:06 #11
se aparecer por Londres me avisa que te hospedo!

Donnald is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-11-10, 22:07 #12
eei donn, aonde você tá morando em londres ?

Factor X is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

03-11-10, 22:10 #13
eu vou com a namorada
a viagem jah ta comprada dia 13 to em madri com ponte aérea pra paris e volta de roma ponte aérea madri onde vou fikar 2 dias até dia 28 ae volta pro brasil
o roteiro to decidindo ainda, mais por inquanto são essas cidades

http://www.google.com/maps?f=d&sourc...36&ie=UTF8&z=5

nerso is offline   Reply With Quote
Donnald
 

03-11-10, 22:11 #14
to vivendo aki na Inglaterra por um tempo, to comecando a viajar agora, pq soh agora a grana ta comecando a render.

Por enquanto fui soh para a Alemanha, Fiquei 4 dias em Munic e 4 dias em Regensburgo pq minha namorada e de la, provavelmente no final do mes to indo conhecer Berlin.
Na proxima viagem pretendo ir pra Franca e depois nao sei pra onde, o bom eh que daki de Londres eh muito barato viajar para os paises proximos, paguei 40 libras de passagem para Alemanha, ida e volta de aviao, da em torno de R$ 120,00 reais.

Para Franca pretendo ir de Trem.
Nao sei quais sao suas intencoes, mas se vc pretende viajar de trem da uma procurada que as vezes de aviao e mais barato, antes de ir para Alemanha eu pensei em ir de trem, mais depois vi que de aviao ficava mais barato.

Nao tenho muitas dicas pq sou noob ainda haiehIOAWE! Mas nao deixa de passar em Londres que vc vai curtir demais! E se vir pra ca nem se preocupa com hostel que darknerd sempre eh bem vindo aki!

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

03-11-10, 22:13 #15
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
eei donn, aonde você tá morando em londres ?
cara to morando perto da estacao de metro de Bermondsey, zona 2.

Donnald is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-11-10, 22:54 #16
AMSTERDAN CARA

roadster is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

04-11-10, 15:56 #17
vai pra Berlin e procura pela Mika, mas cuidado com os caminhoes indo pra Bratislava...

aLe is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-11-10, 16:12 #18
eu já peguei um ônibus em Bratslava! huahuahua
pior que quando estive lá estava tendo uma missa em PORTUGUÊS BRASILEIRO na igreja... tava lá filmando a igreja pa, quando começo a escutar e WTF.....

não cheguei a interromper o padre para descobrir do que se tratava.. até hoje não sei o que estava acontecendo.. =[

troy is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-11-10, 16:15 #19
NERSO CARAIO ME LEVA NA MALA
HAIHAHAUIHAI
ow, legal cara, to afim de fazer uma coisa assim daqui um (BOOOOMMM) tempo...
boa viagem lah manolo!!
passa no mochileiros.com q tem varias dicas ftw lah
:*

Demé is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

04-11-10, 17:48 #20
Se você vem em janeiro, venha ciente que não é frio, é MTO frio. Eu moro em Dublin (Irlanda).

Meus pitacos:

* Reserva pelo menos 3 dias para Londres. É mega boga foda e tem trocentos lugares para conhecer. Um monte de parque gigante, Madame Tussaud, Aquario, palácios...

* Bruxelas é legal, mas não tem tanta coisa para fazer, eu priorizaria outras cidades. Brugges mesma coisa. Eu trocaria não ir pra Belgica e estender minha estadia nas outras cidades.

* Eu consideraria incluir Munich/Berlim na rota. Independente se você gosta de história, balada ou parque, tem pra todos os gostos.

* Paris é sensacional, mas acho que perde um pouco com o frio, mas, em todo caso, é parada obrigatória. Legal demais, muita coisa pra fazer também.

* O norte é sensacional também (suécia/dinamarca), mas é impraticavel em janeiro, praticamente não tem luz do dia.

Uma dica primordial caso queira economizar e não se importe muito com um pouco de desconforto, viaje de avião ao invés de pegar os trems. É muito mais barato. www.ryanair.com

Comprando agora (essa semana e a próxima), tem muita promoção, passagens por 6 euros. Lembrando que a ryanair opera em aeroporos afastados, portanto, considere um graninha para chegar até o centro das cidades.

Se quiser dicas especificas de algum lugar avisa =)

du123 is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

04-11-10, 17:53 #21
E defendendo o país aqui de casa, tem lugar bem legal pra conhecer tambem:

http://picasaweb.google.com/eduardoa...60778298351474

Fotos de mais lugares aqui: http://picasaweb.google.com/eduardoamuri

du123 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

04-11-10, 21:09 #22
aconselho a fazer o famoso mochilão mesmo pra carregar suas coisas, pq já deu pra ver que vcs vão camelar! Por mais que sua mala tenha rodinhas e blábláblá...na europa tem escada pra kct, e muitas vezes não tem elevador ou escada rolante.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-11-10, 07:29 #23
15 dias? eu iria pra no MAXIMO 4 cidades.

Nao gosto de chegar num local, visitar meia duzia de lugares correndo so pra falar que foi e zarpar

tem MUITA coisa pra se fazer fora disso.

Claro que tem lugares que se conhece em um dia, mas cidades tipo Londres, Paris, Barcelona, Roma, Berlim, Amsterdam merecem uns 5 dias so pra vc arranhar a superfície...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Donnald
 

06-11-10, 21:52 #24
15 dias soh em Londres vc ja vai sair sem conhecer muito lugar foda.

Donnald is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-11-10, 11:12 #25
Em amsterdan fique no Stayokay ( http://www.stayokay.com ) ao lado do vondelpark. Fica do lado da região de bares ( umas 2 quadras ), é limpo, sussegado, fica bem junto ao parque, então a noite é silêncio... e principalmente, é proibido fumar maconha. Fica 1 quadra da linha do tram, sussa pra chegar com as malas. E você anda toda a região central turística da cidade a pé, tudo perto... super susse.

Em paris fiquei em um bem bom, vou perguntar o nome pros meus amigos e dae posto. Estas mesmas características...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-11-10, 17:09 #26
O de Paris: St. Christopher's Inn

Me indicaram tb se for pra casal, o hotel: etap lá em Jaurès. É hotel, e não hostel, mas diz q é barato. Este não conheço, mas quem indicou foi uma colega que morou uns 3 anos lá recentemente, a mesma q indicou o hostel acima que eu fiquei e foi mto bom.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-11-10, 18:10 #27
cara eu to fazendo uma viagem dessa comecando essa semana
iriam ser 20 dias iniciais mas nao consegui tirar ferias do trabalho. entao serao so 10 dias

irei de trem pela interrail. como vc n mora aqui tera que usar a eurail. mas o preco nao eh tao caro. vc pode comprar uma passe que te da direito a viajar durante os 15 dias. pode pegar quantos trens quiser, onde quiser (dentro dos 30 paises aceitos) e a hora que quiser.

eu vou de aviao pra barcelona, depois (de trem) é roma, pisa, milao, veneza, munique, praga, berlim e amsterda.
to indo com minha namorada.

tem tanta coisa pra se ver nessas cidades. mas tem umas que só vou passar uma tarde pra tirar fotos e passear de barco (veneza, por exemplo).

vc precisa decidir bem o seu roteiro. eu queria ir na grecia, mas vai ter que ficar pra depois porque atrapalharia meu roteiro e eu perderia muito tempo.
mas de qualquer forma, vc pode comprar passagem de aviao pra ir pra lugares mais distantes das demais cidades europeias, como londres.

btw, falaram do madame tussauds
mas entao, nao se preocupe muito com o que falam. 2 dias em londres ta de bom tamanho, vc n precisa conhecer cada canto da cidade, apenas os pontos principais. e 2 dias é o suficiente pra isso.

sobre as companhias aereas eu aconselho ryanair.com e easyjet.co.uk, a ultima com menos voos mas na mesma faixa de preco
detalhe que nessas companhias vc n pode despachar bagagem, so a de mao mesmo e tem dimensao/peso maximo para esta. claro que vc pode pagar pra levar mais bagagens, mas pode acabar ficando caro. por exemplo, a easyjet ta com promocao agora e pra levar +1 bagagem de 10kg vc precisa pagar apenas £10

hostel é hostelworld.com

http://www.eurail.com/
http://www.raileurope.co.uk/

agora é tarde, mas se eu fosse vc eu teria ido pra londres e nao para madrid
madrid vai prejudicar seu roteiro e tem outras cidades must-see na europa alem dela

Holocaust is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

10-11-10, 17:40 #28
oie to descidindo o roteiro melhor mas estou em duvida em ir pra alemanha ou pra suiça qual é melhor pra passa 3 dias?
por inquanto ta assim
4 dias Paris
3 Amsterdan
3 ou alemanha ou suiça
3 Roma
2 Madri
ajuda a decidi ae

nerso is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-11-10, 17:58 #29
Eu acho q alemanha é mió viu!!! Só 1 coisa...

Se for pra Roma tem que ir e voltar de avião... É no meio do país e bem longe pra ir de trem (Eu fui e demora muito mesmo, umas 13 horas)

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-11-10, 18:00 #30
Eu ficaria 2 em amsterdan, 2 em berlin e 2 em luzern.

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-10, 18:10 #31
velho, vá pra londres.
e visite o museu de historia natural de londres
pro seu próprio bem
serio

se vc nao curte drogas e/ou gente alucinada, troque amsterdam por londres

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-11-10, 18:21 #32
E as putas rocka? PQP! oaeuheahea

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-11-10, 18:43 #33
tira madrid e poe barcelona

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-10, 18:48 #34
ele vai com a namorada, porra
a namorada faz TOTAL diferença
nego vai levar bolo pra festa?

tira Italia e poe madrid + barcelona

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-11-10, 19:02 #35
madrid é uma são paulo na europa
nademas

SigSnake is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

11-11-10, 21:18 #36
madri e roma eu tenho q ir pq eu vo pegar uma ponte aerea de roma madri fico em madri 2 dias e dai volto pro brasil
mas o q eu queria sabe é q o q vale mais a pena
3 dias na alemanha ou 3 dias na suiça?

nerso is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

14-11-10, 22:23 #37
Em que época do ano?

Prefere história ou neve? Berlim nunca fui... disseram que é uma putaria louca. Munich já fui e é fodástico. Suiça não fui ainda... mas é lindo demais, principalmente se curtir ski etc etc.

du123 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-11-10, 00:10 #38
MUSEU DE HISTORIA NATURAL DE LONDRES

DO IT

rockafeller is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

18-11-10, 21:36 #39
Vou dia 06 ou 07 de dezembro pra Alemanha... e volto dia 28 ou 29.

Alguma sugestão?

Vou visitar minha irmã que mora perto de Stuttugart.

Quem foi dê dicas...


Quem vai bora fazer arroaça hahahaa


AracnotroN is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

18-11-10, 23:02 #40
fui pra lá esses dias, tava em frankfurt, fui pra berlin bem legal dar uma volta lá
se forem ver algo de eletronico procura a loja saturn, e se gastarem muito não esqueça de pedir o tax free, que é pegar os 19% que vai pro governo pra você de volta no aeroporto tu mostra o papel do tax free, mais o produto que eles te devolvem porem chegem bem cedo pq a fila é enorme

Vollrath is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

18-11-10, 23:07 #41
Pow, eu fui na Saturn de Munich, mas achei tudo mto caro =/

A % do tax free varia de acordo com a natureza do produto!

du123 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-01-11, 12:48 #42
nerso, vai quando?

to planejando um para junho, conta como foi quando voltar

taco is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-01-11, 13:29 #43
taco dia 13 ele ta em madri

ae nersao boa viagem manolo
me traz um beck firmao lah de amsterdã
AUIAEuiaehIaehIuAE
abraço!!

Demé is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

06-01-11, 14:49 #44
IMHO 3 dias em amsterdã é muito! a cidade é ótima, mas não tem tanta coisa assim pra fazer que consuma 3 dias! eu diminuiria 1 dia de amsterdã e colocaria 1 dia em bruxelas! além de ser no caminho entre frança e holanda, é uma cidade fantástica (pra passar 1 dia, e não muito mais do que isso)! se for por lá, vá na grand place e faça uma degustação de cervejas! e aproveita pra ir na 301 cervejas, que tem qualquer cerveja que vc imaginar! aproveite e compre uma Deus, que lá custa uns 30 euros!

no resto dos lugares já deram muitas dicas, então não vou opinar muito!

Raposao is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-11, 15:02 #45
sinceramente achei bruxelas mto mto chato... qdo um dos highlights da cidade eh o manneken pis, dah pra ter uma ideia do que tem por la. todas as outras cidades que eu visitei na belgica foram mais interessantes, por ordem Gant > Bruges > Antuerpia > Bruxelas

predator is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

06-01-11, 15:12 #46
Bom, eu gostei bastante de Bruxelas... pra citar algumas coisas que tem lá, além do manneken-pis:
- Grand Place
- Capital e sede administrativa da UE, com vários prédios públicos legais
- Vários museus e castelos
- Mini Europe
- Atomium
- Melhores chocolates do mundo (os belgas)
- Melhores cervejas do mundo (as belgas, com direita a degustações)
- Mulheres lindas (sei que ta indo com a namorada)

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

06-01-11, 15:20 #47
Atomium
 


Grand Place
 


Cervejas:
 

Raposao is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-11, 15:28 #48
qualquer outra cidade da belgica vai ter cerveja e chocolate neh...

enfim, n to falando pra n visitar, mas que se for pra visitar que inclua bruges ou gant

predator is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

06-01-11, 16:44 #49
Discordo do Raposao.
Achei Bruxelas a cidade mais fraca das que visitei (umas 10 na Europa).
Basicamente o post com fotos do raposao resume TODA a cidade, são 3 fotos e só (atomium, grand place e manneken-pis). Cerveja boa tem em toda Europa..
Cidade foda na Belgica é Brugges! Essa é lindissima.
Outra dica: Barcelona>>>> Madrid.

osterne is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.