Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Psicanálise não pode ser exercida como profissão no Brasil

21-01-14, 14:25 #1
O que acham disso?

http://trf-1.jusbrasil.com.br/notici...ssao-no-brasil


O TRF da 1.ª Região negou permissão à Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil para desempenho de atividades de psicanálise de forma profissional no país. A 7.ª Turma do Tribunal chegou ao entendimento unânime após julgar apelação da instituição contra sentença que julgou improcedente o seu pedido para declarar seu direito a ministrar cursos, realizar debates, seminários, conferências sobre psicanálise e praticá-la em termos profissionais em todo o território nacional.
O artigo 5.º da Constituição Federal de 1988 prevê, no rol dos direitos e garantias fundamentais, o livre exercício profissional, desde que o profissional atenda as qualificações profissionais definidas por lei. No caso, a profissão de psicanalista não foi regulamentada, mas isso não desincumbe o profissional das exigências legais, pois é uma especialidade da área de Psicologia, conforme prevê a Lei n.º 4.119/62, que regulamenta a profissão de Psicólogo.
O desembargador federal Luciano Tolentino Amaral, relator do processo na Turma, destacou que além de a formação em Psicanálise não integrar ainda o elenco dos currículos de graduação aprovados na forma da legislação vigente, a instituição apelante não é sociedade de ensino regularmente credenciada nos órgãos competentes para ministrar e manter qualquer tipo de curso, tanto menos em todo o território nacional. Inexiste lei que regulamente especificamente a atividade de psicanalista, o que não enseja a abertura para qualquer pessoa atuar no ramo, uma vez que é especialidade da área de Psicologia, conforme o art. 13, 1º da Lei 4.119/62, que regulamenta a profissão de Psicólogo. Assim, as supostas atividades de um psicanalista se enquadram nas competências dos psicólogos, razão pela qual não existe um tratamento normativo que a rege como profissão autônoma (TRF2, AC 200350010024277, T5 especializada, Rel. Desembargadora Federal Maria Amelia Senos de Carvalho, e-DJF2R 24.07.2012), votou o magistrado, citando jurisprudência do TRF da 2.ª Região sobre o tema.
Assim, o relator negou provimento à apelação.
Processo n.º 0025214-81.1998.4.01.3400
Data do julgamento: 25/11/2013
Publicação no diário oficial (e-dJF1): 06/12/2013
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região





maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-01-14, 15:10 #2
e recebendo doação????

Chronos is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-01-14, 15:38 #3
Não saquei :/
Se é uma especialização dentro de psicologia, qual o problema?
O cara tem q ser formado em psicologia antes e depois psicanalise, qual a treta?

Os psicólogos não querem?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-01-14, 15:48 #4
Vamos lá.

Psicanalise antes era uma profissão que qualquer pessoa poderia exercer.

Fazia um curso de 6 meses a 2 anos e saia praticando.

Isso leva a uma caralhada de charlatães que aplicam as teorias não médicas em qualquer canto. A psicanalise em questão ai é diferente da psicanalise aplicada na psicologia.

Assim o cara abre um escritório de psicanalise, a pessoa vai se tratar com eles e não se atentam que o cara não é psicologo e não tem qualquer formação médica.

É o que o Pastor Feliciano queria implementar com a cura gay. Pegar centenas de pastores, dar um curso de psicanalise para eles e colocar isso como tratamento psicologico para os viadinhos pararem de liberar o cu.

Para você ter uma noção, a associação que pediu regulamentação do Governo para ser tratada como uma entidade de formação profissional... é essa aqui:

http://www.spob.org.br/

SOCIEDADE PSICANALÍTICA ORTODOXA DO BRASIL
SEJA UM PSICANALISTA INSCRIÇOES ABERTAS PARA 2014:

1º - CURSO DE DIDATA
DURAÇÃO 6 MESES, AULA UMA VEZ POR MÊS
PÚBLICO ALVO - PSICANALISTAS FORMADOS PELA SPOB E OUTRAS SOCIEDADES
OBJETIVO: AMPLIAR CONHECIMENTOS EM PSICANÁLISE, PODENDO APÓS CONCLUSÃO E AVALIAÇÃO, FAZER PARTE DO QUADRO DE PROFESSORES DA SPOB E AINDA FAZER ANÁLISE PESSOAL DE NOVOS ALUNOS.



2º - CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EM PSICANÁLISE
DURAÇÃO - 2 ANOS E 4 MESES, UM FINAL DE SEMANA POR MÊS
PÚBLICO ALVO - TER FORMAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - QUALQUER ÀREA
OBJETIVO: TER FORMAÇÃO PSICANALÍTICA PODENDO ABRIR CONSULTÓRIO EM QUALQUER CIDADE DO BRASIL.
DESCONTO NAS MENSALIDADES - POR CADA INDICAÇÃO DE ALUNO R$30,00
OUTRAS INFORMAÇÕES POR E-MAIL OU TELEFONE
TELS. 221-2622-0711 / 2620-4327 / 9600-6622 (TIM)

“QUEM ESTUDA PSICANÁLISE JAMAIS SERÁ O MESMO!”

---

Colocar esse quote do site que é legal:

"Quanto à questão da competência para ministrar Cursos de Psicanálise, esta pertence exclusivamente às sociedades psicanalíticas e não a Estabelecimentos de Ensino Superior em Psicanálise, vez que não é curso reconhecido pelo MEC, nem há Currículo Mínimo estabelecido pelo Conselho Nacional de Educação, razão porque o MEC não tem conhecimento de nosso Processo de Capacitação de Psicanalista."

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-01-14, 15:57 #5
Pra mim, justo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-01-14, 15:58 #6
HUAHUAHUHAU
Então ok

Tem q capar mesmo, sempre achei q psicanalista era especialização de psicólogo.

O q na real é

Mas esses fdps tem q se foderem mesmo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-14, 16:03 #7
Obrigado pelas explicações, Saico

Achei que era algo nessa linha, pq conheço psiquiatras e psicologos e não vi ninguem esperneando por causa da noticia.

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-01-14, 16:04 #8
O Heiny e o Conrado explicam melhor que eu quando eles aparecerem!

u3663 is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
23-01-14, 14:17 #9
Ah pelo que entendi a noticia, soh os psicologos estão regularmentados a usar a psicanalise.

Qualquer outra instituição que crie um curso de psicanalise e promova a profissão de psicanalista sem ser psicologo não pode.

Uma vez que a profissão de psicanalista não existe, mas é uma especialidade do psicologo, sendo dado somente ao psicologo formado num curso de psicologia dentro de uma universidade cadastrada no sistema de ensino, o direito de usa-la profissionalmente.

o que põe em cheque a formação psicanalitica de qualquer profissional que não for psicologo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-01-14, 15:08 #10
É isso mesmo.

Psiquiatra = faculdade de medicina + especialização em psiquiatria. + pós em terapia se quiser, pondendo ser psicanálise ou não.
Psicólogo = faculdade e psicologia. + pós em alguma terapia se quiser, podendo ser psicanálise ou não.

Psicanalista, tanto pode ter feito uma dessas duas acima, como poderia ser apenas alguém sem formação médica ou psicológica q fez estes cursos de psicanálise e saiu analisando mucho loco geral !

Não sei se concordo em PROIBIR. Mas população deveria sim saber a diferença entre cada um para melhor escolher...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

23-01-14, 17:50 #11
Achei correto.

Obrigado.

ShadoW is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

23-01-14, 20:10 #12
Isso era uma tentativa dos evangélicos de usarem o grau de psicanalista para proferir suas pseudo-verdades com um tom pseudo-científico, nada mais. Justo ter sido negado.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

23-01-14, 20:14 #13
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
É isso mesmo.

Psiquiatra = faculdade de medicina + especialização em psiquiatria. + pós em terapia se quiser, pondendo ser psicanálise ou não.
Psicólogo = faculdade e psicologia. + pós em alguma terapia se quiser, podendo ser psicanálise ou não.

Psicanalista, tanto pode ter feito uma dessas duas acima, como poderia ser apenas alguém sem formação médica ou psicológica q fez estes cursos de psicanálise e saiu analisando mucho loco geral !

Não sei se concordo em PROIBIR. Mas população deveria sim saber a diferença entre cada um para melhor escolher...

Vamos por partes.

A psicanálise tem diversas linhas. As mais ortodoxas digamos assim, ligadas a IPA, lá do tempo do Freud seguem um conjunto de normativas mais ao pé da letra. Tais dogmas incluem restringir a formação analítica aos psicólogos e psiquiatras.

A linha lacaniana, que me incluo, abre mão dessa regra e pensa que a formação do analista não precisa necessariamente se restringir a essas profissões, mas que passaria por uma tríade: análise pessoal, supervisão da prática clínica e a participação em uma comunidade analítica. Então por nós, "lacanianos", um psicanalista não necessariamente precisaria ser psicólogo ou psiquiatra.
Esta questão toda é bastante controversa. Sou psicólogo, na prática esta lei não irá me afetar. Assim que os debates proliferarem na Associação eu vou mantendo-os informados =)

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

23-01-14, 20:18 #14
Ah, só para completar:

Os evangélicos, utilizando essa premissa lacaniana, passaram a abrir "cursos" de psicanálise para tirar grana do mães de família fiéis e desocupadas. Não passa de uma baboseira que não tem absolutamente nada a ver com a psicanálise. Aproveitaram as brechas jurídicas para tentar criar algo utilizando a história do movimento psicanalítico.

Um psicanalista não se forma em cursinhos, nem muito menos em uma pós graduação. É uma formação complexa e contínua que, infelizmente para alguns, visa em última instância questionar a posição que o sujeito se coloca frente aos diversos instâncias que eleva a categoria de mestres.

Ice is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-01-14, 20:22 #15
so que isso nao vai adiantar nicas, no maximo atrapalhar. Se eles quiserem vao simplesmente criar um "curso" de psicologia nao-presencial e em 3-4 anos teremos uma batelada de evangelicos-psicologos aptos a se especializar em psicanalise e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-01-14, 21:09 #16
Acho q o MEC não reconheceria um curso assim tão mequetrefe.... non ?

Valeu pelo aprofundamento Ice, UI !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-01-14, 00:29 #17
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
so que isso nao vai adiantar nicas, no maximo atrapalhar. Se eles quiserem vao simplesmente criar um "curso" de psicologia nao-presencial e em 3-4 anos teremos uma batelada de evangelicos-psicologos aptos a se especializar em psicanalise e afins.
Oremos.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-01-14, 07:53 #18
que viagem do jeep HAUEHUE

facinho criar um curso de psicologia não-presencial de 3-4 anos!

ShadoW is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-14, 08:15 #19
Ou seja, as esperanças dos usuários do Forum Darkside de parar de liberar o brioco foi por água abaixo. O jeito é desencanar e dar pra geral.

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 08:26 #20
Po, foi mal, realmente tem coisas mais faceis, como comprar e construir os maiores templos pelo pais afora, comprar redes de radio e televisao, montar uma bancada no congresso.

um curso no mec ia estar muito fora de escala mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-01-14, 09:24 #21

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-01-14, 09:35 #22
eu me atentei para isso quando vi um conhecido q tem problemas com drogas, 40 anos nunca fez nada da vida a nao ser pular de clinica em clinica colocar no facebook como profissao "psicanalista",
fui pesquisar sobre como raios o cidadao tinha se tornado psicanalista e fiquei sabendo q em uma dessas clinicas ele fez um curso desses e agora alem de ser um drogado q frequenta clinica ele eh um psicanalista drogado q frequenta clinicas hauehaeu eu ri

eh impressionante como tudo vira mercado e nego tah disposto a qualquer coisa pra fabricar dinheiro
essa fita da cura gay, nego cria uma demanda pra criar um mercado e assim ganhar dinheiro eh o fim da picada como diria minha vó

roadster is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-01-14, 09:38 #23
Vejo dois preconceitos num post só: preconceito contra evangélicos e preconceito contra cursos não-presenciais.

Pequena pausa para dar tempo da mentalidade sair do século XX e chegar no XXI. Agora sim.

1 - cursos não-presenciais são uma tendência irreversível

2 - já existem evangélicos psicólogos, advogados, engenheiros e em todas as outras profissões

Agora, se o assunto é picaretagem teríamos que começar discutindo outras coisas, por exemplo universidades perfeitamente laicas e que satisfazem todos os requisitos do mec, mas formam alunos semi-analfabetos que não tem nível intelectual nem pra virar hambúrguer na chapa, quanto mais para serem psicólogos e cuidarem da saúde mental de outras pessoas.

E aí ainda tem o problema das universidades que até tem reputação no mercado, mas cujos cursos são infiltrados por marxistas até o teto, fabricando inúmeros profissionais aptos a "criticar o sistema" e pouquíssimos capazes de realizar tarefas realmente úteis à sociedade.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-01-14, 09:40 #24
Eu vejo um troll bait.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 09:48 #25
os "evangelicos" citados sao do post #14, mas pra difundir o cristianismo ta valendo ate falar que macedo e feliciano sao os caras?

1) Sao, tomara que continuem sendo, mas negar que no pais sao usados pra facilitar MAIS AINDA a picaretagem que vc citou logo abaixo é ate estranho. Se o cara com uma faculdade fisica ja faz picaretagem, imagine com uma remota?

2) e?

3) saico, sempre

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-01-14, 09:50 #26
quem vai nessa pessoal?
acho q agora eh a hora perfeita da volta do conrado
alguem chama ele

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-01-14, 09:58 #27
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

Default Psicanálise não pode ser exercida como profissão no Brasil

24-01-14, 11:37 #28
Mas eon, na terapia v não pode colocar seus valores e juízos pro pct. Então se o terapeuta é evangélico, saranista ou o q for, se ele for um bom terapeuta, isso não muda nada. Pq ele vai aplicar a psicologia. Nada mais. Por mais q ele como evangélico ache errada a atitude do pct, ele não vai interferir.

Salvo casos extremos de crimes e tal...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
24-01-14, 12:28 #29
O psicologo pode ser o que quiser em quesito crenças, desde que ele não transforme o paciente naquilo que acreditas. Isso é anti-ético.

Nenhum psicologo pode sucitar por exemplo que o paciente acredite no Deus x ou Deus y ou participe do culto x ou culto y. Tá na ética e legislação do psicólogo.

Porém, BR é BR, não da pra duvidar de nada.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-01-14, 13:11 #30
Mas um curso de fundo de quintal de psicanálise não teria essa obrigação com a ética.

Se tendo a obrigação alguns psicólogos talvez fujam disto, sem ter imagina a putaria...

Acho q é melhor proibir mesmo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-01-14, 17:44 #31
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
os "evangelicos" citados sao do post #14, mas pra difundir o cristianismo ta valendo ate falar que macedo e feliciano sao os caras?
Edir Macedo é fanfarrão, mas o Feliciano tem meu voto nas próximas eleições pelo simples fato de se posicionar irredutivelmente contra o aborto e contra o casamento homossexual, além é claro de estar 100% ciente dos planos do Foro de São Paulo. Qualquer outra opção é duvidosa, pode ser que o cara diga uma coisa hoje e volte atrás amanhã. O Feliciano já mostrou que não arreda o pé. É isso que eu espero dele e mais nada, chance de se arrepender zero.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

1) Sao, tomara que continuem sendo, mas negar que no pais sao usados pra facilitar MAIS AINDA a picaretagem que vc citou logo abaixo é ate estranho. Se o cara com uma faculdade fisica ja faz picaretagem, imagine com uma remota?
Se for pra excluir idéias por possibilidade de picaretagem Jeep... Vai ter que excluir tudo no Brasil. Aliás, a probabilidade de achar um picareta formado por uma escola física vai ser obviamente maior, pois existem muitas escolas físicas ruins e poucos cursos à distância. Se inverter a proporção de cursos, inverte a proporção de picaretagem. Não faz diferença.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 17:54 #32
Que bom, se isso basta como divisor de aguas para vc, boa votacao, é bom lembrar que vem mais coisas nesse pacote.

sobre possibilidades de picaretagem, vejamos:

opcao 1 - Criar um curso em um local fisico, funcionarios, professores, pessoas entrando e saindo, pessoas dos arredores vendo o movimento e as conversas.

opcao 2 - Criar um curso via internet em um ponto remoto, provar sua presenca com login e senha do conforto do seu celular e fazer provas eticamente sozinho.

qual deles um picareta escolheria?

Jeep is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
24-01-14, 18:06 #33
Acho que um dos problemas da psicanalise, como observador distante, é ela ser mal-interpretada pelas pessoas que não estudam o contexto psicanalitico, mas apenas procuraram na internet ou no google sobre psicanalise.

Eu não sou contra cursos publicos de psicanálise, pelo contrário, acho que a difusão dessa matéria do conhecimento humano só vai trazer beneficios a longo e curto prazo para toda a humanidade. Porém não se aprende psicanálise sozinho, assim como não se ensina psicanalise, SE INTERPRETA A PSICANALISE, e para isso precisa do outro como supervisor, da ajuda-do-outro, da compreensão-do-outro para haver 2 entendimentos que levem a uma verdade.

Eu acredito realmente que a difusão da psicanalise, COMO VISÃO DE MUNDO, para elucidar contextos em que a psicanalise dá respostas fundamentais para o entendimento não só da psique humana, mas até mesmo do funcionamento da natureza e do universo.

Eu não UTILIZO a psicanalise, como leitor, eu apenas interpreto as teorias de freud, porém sempre perguntando e pesquisando sobre outras compreensões de outras pessoas para ver se a minha está de acordo. Visando apenas o conhecimento de freud, para que eu possa elucidar outros contextos que eu estudo, como na religião, evolução e mitologia.

O uso clinico da psicanalise, eu conheço por ter estudado psicologia só que eu não terminei a faculdade, então eu prefiro me restringir apenas ao uso teórico-interpretativo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 18:14 #34
ja eu, na minha visao de leigo tosco, acho que é mais uma materia/profissao que se vc juntar 100 profissionais, teremos 100 opinioes diferentes e provavelmente conflitantes, mas que para uma pessoa que esta confusa, vai parecer a salvacao da lavoura.

regularizar isso provavelmente deve ser proximo do impossivel, vai no maximo ser ligeiramente afunilada pra nao virar casa da mae joana.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-01-14, 18:16 #35
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Que bom, se isso basta como divisor de aguas para vc, boa votacao, é bom lembrar que vem mais coisas nesse pacote.
Ainda dá tempo de mudar de voto, diga o que é que você acha que vem no pacote que seja um deal breaker, fiquei curioso agora.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
opcao 2 - Criar um curso via internet em um ponto remoto, provar sua presenca com login e senha do conforto do seu celular e fazer provas eticamente sozinho.

qual deles um picareta escolheria?
Curso remoto com avaliação em casa? Cite um curso de nível superior que seja assim.

Todo curso a distância tem avaliações presenciais periódicas. A chance de fraude é a mesma de uma avaliação convencional, aliás Jeep, em que planeta você vive meu velho? Do jeito que você fala até parece que ninguém cola nas provas e trapaceia nos trabalhos que são feitos nas universidades, na minha turma eu fazia parte da minoria que não passava cola e não pedia, e adivinha, eu não me formei. O sistema inteiro é uma fraude Jeep.

Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-01-14, 18:23 #36
QUEM NUM COLA NUM SAI DA ESCOLA
FLW

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 18:31 #37
tudo ja foi dito no topico do cara, vc vive falando das teses do idiota util e embarca bonitinho no papo de um cara que nao tem o menor pudor de esfolar a grana de um cara falido, um completo estelionatario que promete riqueza e sucesso baseado em quanto sacrifico monetario pessoal vc pode fazer, e tudo isso so pq ele tem o discurso basico sobre aborto e casamento gay.

Um lindo dia vc descobre que ele ja mandou amante abortar ou que vive a dar o rabo e certamente vai apenas comentar "nao, eu votava nele pelo que ele dizia defender, nao no que ele vivia e realmente acreditava, veja bem".

cara, eu estava falando sobre cursos como o citado no #4, que por sinal o site esta em manutencao, sobre cursos superiores a distancia com marotices de aprovacao so sei de casos que me contaram, entao vou ficar lhe devendo uma posicao oficial disponivel no google.

E deixa eu entender, vc nao se formou pq nao participou da fraude, todos os demais formandos sao fraudadores? sei la, nao tem uma possibilidade, remota talvez, do problema ter sido "vc"?

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-01-14, 22:20 #38
Wow, pera lá. Não misture as coisas.

Eu não me formei por uma série de questões circunstanciais, isso não está em discussão aqui. O que está em discussão é se o sistema atual de ensino presencial é mais ou menos passível de fraude do que os cursos a distância, e meu ponto é que não, porque basicamente qualquer pessoa que tenha passado por uma universidade sabe que cola e sacanagem rola solto e apesar dos nomes bonitinhos herdados da 5a série o nome adulto para essas coisas é fraude.

Pra mim não faz diferença se o sujeito colou uma vez na vida ou 10 pra conseguir seu diploma universitário, de qualquer forma ele é um fraudador, e o que eu quis dizer sobre não ter me formado é que *provavelmente* o fato de eu não ser um fraudador dificultou minha vida na faculdade em comparação a pelo menos 1/3 da minha sala que colava em graus variados, desde a famosa colinha-lembrete até coisa de passar a resolução da prova inteira um para o outro. Claro que isso não é uma desculpa para não ter me formado, mas uma anedota que exemplifica em gênero e grau o quanto a reputação do sistema é superestimada no quesito mérito. 1/3 de uma turma de 90 é muita gente.

E fato: essas pessoas tem um diploma para ostentar e eu não. Mas o que é que elas estão ostentando mesmo?

Ou seja, pra variar existe a realidade e existe aquilo que as pessoas vêem, em geral quando você diz que tem um diploma as pessoas vêem o sucesso e algumas vezes isso procede, noutras não. Entre os meus ex-colegas diplomados fraudadores (muitos) e o meu quase-diploma conquistado 100% honestamente ao longo de vários anos de obstáculos, adivinha, eu sou mais eu. Mesmo porque essa lógica binária diplomado/não-diplomado é burra, se você acha que porque eu não tenho um pedaço de papel pendurado na minha parede isso é um "problema" então é bom que você saiba que o único problema real é ter de lidar de vez enquando com as pessoas que pensam que isso é um problema. É essa expectativa irreal sobre as nossas instituições de ensino que na minha opinião fazem o sistema a merda que ele é, porque o foco fica na aparência (diploma) e não no conteúdo (conhecimento).

Aí vem uma lei dessas e diz "agora só quem tiver um diploma bem bonito poderá exercer essa profissão, e isso barrará os fraudadores!" Mas quanta asneira, isso não barrará fraudadores, mas antes criará uma casta de fraudadores privilegiados que decidirão em conluio quem pode entrar no jogo ou não. Vide FFLCH/USP, tente pegar um diploma de ciências sociais lá sem repetir linha por linha a lorota marxista da nossa classe falante.

Sobre o Feliciano, o seu argumento é que ele é um hipócrita, é isso? Porque se for isso eu não concordo nem por um segundo. O cara é um evangélico sincero e isso é absolutamente visível na forma como ele lidou com essa história da comissão, eu nunca, mas nunca vi alguém se portar de forma tão cristã em tantas situações diferentes, só aquela dos dois marmanjos no avião já foi o suficiente para tirar qualquer dúvida da superioridade moral que esse cara tem.

Mas enfim, você já decretou que ele é um estelionatário, que tem amantes e dá o rabo, espero que você esteja certo e eu errado, porque assim pelo menos você não terá jurado falso contra ninguém, o que seria muito grave.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-01-14, 22:37 #39
quem afirmou que o sistema todo é uma fraude foi vc, nao eu. Se vc nao acredita em diplomas, blz, so nao espere que nao existam maneiras de se piorar essa fraude.

se vc acha que ser cristao é prometer a salvacao mediante uma doacao monetaria, beleza, mas novamente vc so vai focar na agenda dele e nao nos valores dele, me parece que vc vai precisar de mt malabarismo pra ver a beleza dele tirando dinheiro de gente humilde, mas pelo menos ele nao esta roubando, né?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estelionato

A parte da amante e do rabico foi apenas uma sugestao premonitoria para vc nao ficar chocado, estilo "vai que".

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-01-14, 09:46 #40
"Tirando dinheiro de gente humilde" rs.

Jeep, isso é caricato em níveis que eu jamais vou conseguir te explicar em palavras. Sério, menos suposições e mais experiências concretas com evangélicos, por favor.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-01-14, 10:07 #41
olha, acho que nunca mesmo.

caricato pra mim é isso:

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=56094 entre outros topicos.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-01-14, 11:36 #42
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Tirando dinheiro de gente humilde" rs.

Jeep, isso é caricato em níveis que eu jamais vou conseguir te explicar em palavras. Sério, menos suposições e mais experiências concretas com evangélicos, por favor.
 


 


 


 

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-01-14, 11:55 #43
Eu digo "mais experiências concretas" e o cara cola um vídeo do youtube. rs.

Jeep, eu só queria você tentasse entender a enorme distância entre o que está nesse vídeo e aquilo e as acusações que você fez contra pastor Feliciano até agora. Você acusou o cara de ser hipócrita, o que é bem diferente de ser um cristão sincero *de repente* pregando uma doutrina equivocada. Quer saber porque eu dei destaque ao de repente?

Leia a droga do Novo Testamento. Inteiro do começo a fim, porra, pelo menos uma vez na vida. Porque sério, se você realmente pretende defender a idéia de que gente humilde não deve ser explorada então está mais do que na hora de saber de onde veio essa idéia em primeiro lugar. Conheça Jesus como ele realmente é, sem leituras seletivas, na íntegra, inclusive as partes que certamente vão contradizer as idéias possivelmente equivocadas que você tem do próprio cristianismo. Uma pequena amostra do tipo de coisa que você vai encontrar: [SPOILER]

"Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram." - Atos 5:1-11


Por isso que eu volto a falar em sinceridade Jeep. Eu não duvido nem por um segundo que esse cara seja um cristão sincero, autêntico.

E outra, você vem com esse papinho de "vai que" como se o pastor Feliciano fosse especialmente vulnerável a quedas e erros, mas eu tenho uma má notícia para você: ninguém é invulnerável Jeep.

Quer saber de uma coisa? Se você votar em qualquer candidato nas próximas eleições com a ilusão de que de repente o cara não possa aparecer com uma amante, fazendas em minas gerais compradas com dinheiro público, ou com um helicóptero cheio de drogas, então você já errou antes mesmo de votar! Aliás isso é válido até no nível pessoal. Se você acha que qualquer pessoa na sua vida está acima da possibilidade de erros absolutamente grotescos, então sinto te informar mas você está cedendo à tentação de idolatria.

Ninguém é perfeito Jeep. Ninguém. Veja o lado bom de olhar as pessoas como elas são: quando você não espera perfeição das pessoas, elas subitamente se tornam mais humanas. Aquele pastor evangélico que você jura ser um demônio de repente é só mais uma pessoa, como outra qualquer. De repente você pode até descobrir que o cara tem família, que é um bom pai, que é caridoso, querido pelas pessoas. Enfim, uma pessoa real, não uma caricatura no youtube.

Quer saber como se escolhe um candidato, de verdade? Pelos defeitos. Defeitos reais e comprovados do pastor feliciano:

- Muitas vezes ele se comporta como se todos os evangélicos estivessem a favor dele, o que é falso.
- Ele ainda precisa estudar mais sobre marxismo cultural para entender o vespeiro onde ele anda mexendo.
- Pelo motivo acima, ele precisa escolher melhor as brigas dele, pois não dá pra comprar briga com todo mundo. Tem que escolher melhor os alvos.
- Ele poderia usar mais o apoio que ele tem entre determinados grupos de católicos.
- Ele precisa se articular melhor com outras lideranças evangélicas, pois tem muito pastor que até apoia a causa dele mas não apoia ele, o que é um problema gigante.

Um defeito que ele certamente NÃO tem: imprevisibilidade.

O cara funciona como um relógio. Ele é evangélico, fala como um evangélico, propõe projetos como um evangélico e vota como evangélico. !00% do tempo. Dentro e fora da câmara. A chance desse cara de repente mudar o voto para apoiar grupos anti-cristãos no congresso é NULA. Diferentemente de qualquer outro candidato dos partidos mais tradicionais teoricamente de centro tipo PSDB, PMDB, etc. Vamos dar um exemplo prático para mostrar do que eu estou falando?

Lembra da conversa que o Geraldo Alckmin era do Opus Dei? Ele não é. Mas sempre assumiu uma postura de católico exemplar, digamos assim, um aliado das causas conservadoras na política. Aí você pensa "bom, acho que dá pra confiar ideologicamente nesse cara". Até que você vê uma coisa assim:

 


Meu velho, Jesus também andava com prostitutas e criminosos. Mas ele não fazia isso para dar tapinhas nas costas desse povo e "apoiar a causa". Ele fazia isso para convertê-los. É como eu disse: se quiser entender o que é sinceridade de propósitos, LEIA A PORRA DO EVANGELHO.

Eu particularmente cansei de político mudando de idéia de 10 em 10 minutos. Agora eu só voto em quem tem um propósito maior atuando em cima das circunstâncias do momento. Só voto em quem tem estatura moral o suficiente para ir CONTRA toda a maré e cumprir seu propósito, exatamente como o Feliciano fez nessa comissão de direitos humanos.

A esquerdalha esperneou, caluniou, perseguiu. O cara não jogou a toalha. E eu bato palmas para isso, tem meu voto, e tem minha propaganda também.

Eon is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

25-01-14, 12:18 #44
 

haz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-01-14, 12:32 #45
faek

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-01-14, 12:36 #46
ué, vote nele, ninguem esta te impedindo, vc so perguntou de onde eu acho que ele é estelionatario ao ser pastor, eu te mostrei aqui e no link do topico varios videos dele pedindo dinheiro de montao (o quanto puder, a titulo de sacrificio pessoal) de pessoas que nitidamente nao tem grana ou que ja estao na pindaiba.

Ele faz de deus um al capone vendendo a protecao da famiglia (senao....) e vc acha que um cara que ganha a vida assim, so pq DIZ que é contra o aborto e casamento gay é uma pessoa preparada. Vc esta fazendo a mesma coisa que um gay que vota no jean willys pq ele é a favor do casamento gay, sem ver o resto do quadro. Tudo que faz vc votar no MF é o que faz um gayzista votar no JW, sem ter um pouco de nocao que os dois tem problemas bem serios fora as bandeiras famosas.

Jeep is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

25-01-14, 12:47 #47
parece postagem do eon

Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
faek

haz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

25-01-14, 14:16 #48
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Po, foi mal, realmente tem coisas mais faceis, como comprar e construir os maiores templos pelo pais afora, comprar redes de radio e televisao, montar uma bancada no congresso.

um curso no mec ia estar muito fora de escala mesmo.
Quer comparar o lucro/benefícios dessa lista ai com um "curso no mec?".

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-01-14, 10:50 #49
Deputado Anderson Ferreira aciona o MPPE contra o vídeo do grupo "Porta dos Fundos"
Notícia Vídeo

Ana Luiza Machado
Publicação: 27/01/2014 19:29 Atualização: 27/01/2014 21:39
O "Especial de Natal" produzido pelo grupo Porta dos Fundos, que satiriza passagens e personagens bíblicos, motivou o deputado federal Anderson Ferreira (PR) a ingressar hoje no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma representação pedindo a instauração de inquérito civil público contra o grupo por afrontar a religião cristã e suas crenças. O deputado e seu assessor jurídico Carlos Fernando Ferreira foram recebidos pela procuradora geral da Justiça em exercício, Laís Coelho. Na ocasião, ele mencionou que os parlamentares da bancada evangélica e católica estão sendo convocados a entrar com a mesma representação no Ministério Público de seus respectivos estados.

Em 16 minutos e 41 segundos do vídeo, o grupo humorístico criou cinco abordagens sobre passagens e personagens bíblicos bem conhecidos da população. Na primeira cena, o anúncio do anjo Gabriel a José de que Maria está esperando o filho de Deus, é posto em suspeição a virgindade da mãe de Jesus. Na segunda parte, a ironia é com os três reis magos e os presentes levados à Jesus, que o grupo trata como "ilegal" e se assusta coma sirene da polícia. Outro momento polêmico é a cena em que Jesus apresenta Maria Madalena como namorada aos pais. O quarto é a sátira da Santa Ceia, onde Jesus pleiteia uma mesa em um bar. E por último, a crucificação de Jesus.


"O desejo de ferir a fé cristã e todos os seus princípios é notório no vídeo, o escarne e o deboche do dogma cristã da concepção de Jesus de Nazaré ao desprezo dos objetos religiosos como a cruz do calvário deixa claro e somente demonstram a real ofensa à consciência, sentimento e religiosidade de milhares de brasileiros", argumentou Anderson Ferreira em sua ação. Na presença da procuradora geral da Justiça, o deputado disse que como cidadão e cristão evangélico se sentiu incomodado com o vídeo que, ao seu ver, ultrapassou os limites do humor e feriu o artigo 208 do Código Penal que trata dos crimes contra o sentimento religioso.Ele ainda salientou que a "liberdade de expressão" não pode servir de escudo à propagação de ideais preconceituosos e semitas.

A procuradora garantiu que o vídeo será analisado cuidadosamente, como os demais casos que o MPPE têm acesso. "Não podemos com as nossas ações atingir o direito alheio. Assim como temos que respeitar os ateus também temos que respeitar os que acreditam em Deus. Vamos analisar e acompanhar. Pode ter aspecto cível, criminal ou da cidadania", explicou Laís Coelho. Segundo ela, o prazo inicial é de uma semana para saber que encaminhamento a representação terá. O documento de oito páginas com o anexo de um DVD com o conteúdo do vídeo entregue pelo deputado foi protocolado na hora.

O vídeo foi vinculado no dia 23 de dezembro de 2013 e até o momento teve 4,8 milhões de acessos.O mesmo vídeo já foi protocolado no Ministério Público de São Paulo pelo deputado Marco Feliciano. E a comunidade Católica de São Paulo tem feitos diversas críticas sobre o material audio-visual.Caso o MPPE acate a representação, o deputado solicita que qualquer eventual indenização por danos morais a coletividade cristã seja destinada aos Hospitais Evangélicos de inúmeros municípios brasileiros.

___________________________________________

Resumo de uma frase: Deputado Anderson Ferreira, evangélico.


PQP. Eu amo os evangélicos.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.