Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
Default [DS-BLOG] Me Fudi T_T

17-02-09, 10:40 #1
Bom eu trabalho na Compannia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (PRODEMGE), responsável por qualquer Sistema de Informação de MG, empresa estatal.

A seis meses atrás eu entre na PRODEMGE por contratação ampla, CLT e tudo, para entrar em um projeto enorme envolvendo a Policia Civil, Policia Militar, Detran, etc.
Entrei em uma equipe de nove pessoas, responsável em informatizar os processos de transito. Eu e mais duas mulheres pegamos os Processos Administrativos po Infração, que são os processos de suspensão de cassação de CNH's. Eu e a moça mais nova que tambem é contratação ampla , sabíamos a teoria, modelagem RUP, resumindo, sabíamos como começar a especificação do projeto. Já a outra que entrou é uma funcionária pública, funcionária de plataforma alta, vulgo mainframe, a mulher tem 43 anos e parece que tem 60, que até fala bem com o cliente, faz as perguntas certas e tal, mas tecnicamente em análise é UMA MULA SEM CABEÇA, não sabe mexer na ferramenta de modelagem, não sabe os conceitos básicos da RUP, já perguntou com a maior cara de pau: " Qual a diferença entre fluxo alternativo e um caso de uso de extensão".

Como que era o serviço, durante CINCO meses, íamos a reuniões, a velha decrepida fazia as perguntas e eu e a outra moça apenas falávamos quando tinha algum detalhe, apenas anotávamos as respostas do cliente, o que eles queriam e tal. Pegavamos as especificaçoes do cliente e passávamos pra ferramenta de modelagem (Enterprise Architect), e salvávamos tudo no mainframe da empresa que faz back up diario toda noite. Tudo o que a mulher tinha que fazer depois que acabaram as reuniões era apenas verificar se o que estava escrito na documentação e especificação estava no conformes, se não estivesse modificaríamos nós mesmos.

Quando foi ontem, eu dei uma saída para tomar um café e vi ela mechendo na ferramenta, quando volto ela olha pra mim e fala:
"Rodrigo, sem querer apaguei seus Casos de Uso sem querer, fui deletar uma pasta acima e foi tudo..." - e olha pra mim e ainda sorri com a cara mais normal e mais lavada do mundo.

BELEZA, ou seja, a filha duma calanga louca apagou todos os meus casos de uso diretamente no mainframe, diagramas, links e documentações referentes as funcionalidades do sistema. Pedimos para subir o back up mas foi barrado porque eles julgaram que não vale a pena voltar um dia de todos os projetos para salvar um.

Tudo que a filhadaputa tinha que fazer era apenas LER e agora isso, SEIS MESES de serviço jogados pro LIXO, a única e remota esperança é criar um novo banco com o backup, e pegas as informaçoes de la, e mesmo assim, pegando mais de 80 casos de uso na base do "copiar e colar".

Cara, estou muito nervoso, puto, querendo matar essa vadia e hoje é apenas terça-feira, queria terminar meu trampo até o carnaval pra ficar livre e agora esse atraso. A única coisa boa que aconteceu foi o meu chefe ter mandado ela SE VIRAR pra recuperar esses dados. Mas são SEIS MESES de serviço pro lixo.

DESANIMADOR





DeMolay is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-02-09, 10:42 #2
reze para seu novo deus, o DBA

auheuahe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-02-09, 10:45 #3
huiahoiuaheiuaehiuaheui seph

Kensha is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

17-02-09, 10:51 #4
Mas porque fazem backup de todos os projetos juntos ?
Esse negócio de ter que subir o backup do dia todo por causa de um projeto, não entendi ! O Mainframe não possibilita subir apenas o seu ?

Pena is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
17-02-09, 10:52 #5
qndo li isso aqui

"Rodrigo, sem querer apaguei seus Casos de Uso sem querer, fui deletar uma pasta acima e foi tudo..."

no meu cerebro entrou algo mais ou menos assim

"Rodrigo, enfiei um cabo de vassoura cravejado de pregos no seu cu... se nao doeu o suficiente, senta ali no alcool com sal grosso que eu preparei pra vc e depois atoxa esse chumasso de lã de vidro no rabo.."

OrGg is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-02-09, 10:56 #6
que gambiarra hein meu amigo, backup de tudo junto?

Bombastic is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-02-09, 10:57 #7
ahuhuaehuaeh huhu huae hoinnf hoinff!!

isso eh pra vc APRENDER!! vc foi novato!
deixou ela ler no pc? pfff huahuhahuauhahua imprima kra

velhos = PE-RI-GO

nao confie nunca, nunca nunca!!

ChakaN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-02-09, 10:59 #8
caralho velho
não tem medida nenhuma pra você conseguir foder essa mulher não?
PUTA QUE PARIU
filha da puta

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-09, 11:00 #9
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Pedimos para subir o back up mas foi barrado porque eles julgaram que não vale a pena voltar um dia de todos os projetos para salvar um.
Ok, a mulher é uma mula, mas o sujeito que implementou esse sistema de backup é uma mula ao cubo! Se não dá pra voltar atrás quando dá merda em um projeto então pra que diabos ter backup no mainframe??? Até minha avó tem um esquema de segurança de dados melhor pro computador dela, pelo amor de Deus. Se é pra fazer isso teria sido mais confiável entregar um pacote de DVD-RW pra cada funcionário e dizer: "se virem com seus backups!"

Muito amador!

Eon is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

17-02-09, 11:01 #10
Carnaval pra que ?

Pena is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-02-09, 11:07 #11
Não o back up salva tudo junto, e é rodado todos os dias de madrugada.
Se voltar o back up todo mundo perde tudo de todos os setores.

Deu no que deu. Agora é como o Chakan me disse, TUDO impresso para ela, e backup no meu pen drive, mesmo sendo contra a politica da empresa.
To tentando negociar com o DBA aqui se ele sobe um banco temporário com o back up, mas como tá quase no canaval, a vontade aqui da galera vai de ZERO a -20

E marconds
Ela é funcionária publica, vai ficar aqui pra sempre, é mais facil eu que sei do projeto do começo ao fim sair e tenho CLT do que ela.

DeMolay is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
17-02-09, 11:45 #12
mas qtos projetos tem?

se tiver 50 projetos, vc precisaria de no mínimo 26 velhas que simultaneamente apaguem arquivos pra ter a possibilidade de usar o backup?

meio sem noção isso.. aueah

vaughan is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
17-02-09, 11:54 #13
é só backup pra auditoria ver...

4nkh is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-02-09, 12:10 #14
Não tem como subir uma base fake e subir o backup na fake?

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-02-09, 12:15 #15
da pra vc subir a base em outro banco
dae colar as informacoes tua do banco fake, para o banco real

GG
fim de papo, tudo será salvo
reclame com os teus superiores e o DBA

ChakaN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-02-09, 12:27 #16
Eu tenho a ligeira impressao que nao tem backup nenhum e inventaram essa "problematica" pra esconder isso. Nunca que alguem iria implementar um backup tao sem sentido quanto esse, que restaura por cima dos originais? Sem selecionar o que restaurar e aonde?

Jeep is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-02-09, 12:32 #17
eu imagino isso, e lembro da monografia q eu tava fazendo
era direto eu colando no pendrive e em mais 3 cantos dos 2 hds q eu tenho

um medo fdp de dar merda e eu perder tudo hauhauhua
deve ser mtoooooooo phoda

kakarotto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-02-09, 12:34 #18
E ela é funcionária pública concursada? Ou é contratada?

Pelo amor de Deus, isso é justa causa por incompetência nessa mulher

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-02-09, 12:40 #19
backup? uioaseheasiuaeh
pelo jeito geram uma imagem de tudo todo dia
bão hein

punisher is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-02-09, 12:50 #20
Só vou deixar aqui meus sinceros desejos de boa sorte. Pq vc vai precisar!

Biel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-02-09, 12:51 #21
isso ta me lembrando uma vez q o pessoal de desenvolvimento veio desesperado atras dum backup da parada de versionamento deles, mas naquela semana agente nao tava fazendo backup desse banco, pq o robô de backup da producao foi pro saco e ficariamos ate a semana seguinte usando o de desenv na maquina de producao.

veio a cambada de analista la na nossa baia, com os zóio brilhando olhando pra nóis como se fossemos os salvadores da pátria, deu moh pena de falar a verdade pra eles
auehauhahe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-09, 13:23 #22
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu tenho a ligeira impressao que nao tem backup nenhum e inventaram essa "problematica" pra esconder isso. Nunca que alguem iria implementar um backup tao sem sentido quanto esse, que restaura por cima dos originais? Sem selecionar o que restaurar e aonde?
Realmente, só pode ser isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-02-09, 13:26 #23
é o velho backup migué hauehiuae
bem vindo ao mundo dos que sofrem por causa de outros que nao trabalham lol

Kensha is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-02-09, 13:54 #24
Ela é concursada, ai fode T_T
Não tem absolutamente NADA que eu possa fazer. Sendo que eu sou contratado por CLT.

Sobre a recuperação

É o que o Never me disse, estou a esperar o DBA subir uma base Fake com o backup para que eu possa pegar meus dados, mas como é semana pré caranval, a vontade de funcionario publico é de 0 a -20, creio que terei que esperar até semana que vem no mínimo. Também achei muito estranho essa parada do backup nao poder subir, mas whatever, nossos dois superiores já sabem da merda que deu.

Vamo ver o que dá, só sei que pra mulher topeira num vai dar em nada a não ser o filme queimar, mas não adianta absolutamente nada por ser funcionaria publica concursada. Como eu disse, é mais facil me mandarem embora mesmo eu sabendo o projeto de cabo a rabo, do que mandar ela.

Na boa, ainda estou com vontade de matar ela. Pelo menos acho que estarei ocioso até o carnaval. Vou pensar no lado bom, deopis que vi meu superior mandar ela SE VIRAR, o filme dela queimou total aqui na equipe. agora ela ta ali no pc dela, correndo pra recuperar o perdido, para a minha sorte, pelo menos ela não deletou as telas do sistema.

DeMolay is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-02-09, 14:10 #25
nossasinhora... nota -1 pra controle de versão einh... benza deus..

As pessoas conseguem APAGAR os arquivos versionados? eauheauheiauhe
geez..

tartaruguinha vai... auehaeuaeuah
 


ow... fala pra eles darem isso como lição aprendida..
- subir as coisas isoladamente..
- implantar um sis. de gente para controle de versão...
- cortar os braços das véias..

petrasbut is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-02-09, 14:18 #26
o CVS é o de menos petras, esse ela nem mexeu.

O problema é a que a ferramente é ligado DIRETAMENTE com o Oracle, ela apagou diretamente das tabelas e lá no oracle não tem esse controle que o CVS tem, QUEM me dera se ela tivesse feito isso no CVS.

Os doidim do back up tão falando que não voltam tudo porque vai dar problema com indexação dos campos, sei la q q é. FODAS pra isso, desencanei

DeMolay is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-02-09, 14:29 #27
rapaz !! T_T

aki tb usamos EA.. mas nao tem conexão com BD....
how bizarre.. os arquivos são upados e baixados como um doc atomico qq...

petrasbut is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-02-09, 15:12 #28
Porra, é injusto que caralhaço de nego capacitado deixa de trabalhar pro Estado enquanto uma anta dessas faz uma prova e fica PERMANENTEMENTE fodendo o trabalho pago com impostos sem poder ser mandada embora com uma cagada dessas

Não faço idéia de como são as leis trabalhistas, mas se um empregado faz uma besteira dessas numa empresa pode ser mandado embora por incompetência?

Zedd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-02-09, 15:15 #29
se eles fazem backup, mas qdo da merda falam q nao recuperam pq da merda na indexação, entao pra q backup?

ehasuehiuashe

si joga \o/

kakarotto is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
17-02-09, 15:30 #30
se alguem fudesse com o fruto do meu trabalho de 6 meses, eu pedia ferias pagas ate resolverem essa merda e demitirem essa incompetente.

predator is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
17-02-09, 15:46 #31
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
rapaz !! T_T

aki tb usamos EA.. mas nao tem conexão com BD....
how bizarre.. os arquivos são upados e baixados como um doc atomico qq...

EA's tem bigode !

bafome is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-02-09, 16:12 #32
ah, sério, pra mim, "mula sem cabeça" é quem mantém qualquer tipo de documento sem um sistema de controle de versões.

e se alguém viesse falando pra mim daquela nomenclatura chata do RUP eu também iria fazer perguntas idiotas só pra irritar, porque eu tenho MUITA RAIVA de quem fica decorando nomezinho (apesar de que o que mais me dá raiva é gente que decorou o livro do GoF inteiro de design patterns e só sabe fazer aquilo)

Acid is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
17-02-09, 16:41 #33
postando por pena e pq o demolay nao para de falar disso no msn...
ps:
pensa positivo demo, vc vai ter mais 6 meses de trabalho garantidos até vc recuperar tudo que vc perdeu
=)

lolz
:*

spektro is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

18-02-09, 04:33 #34
:o
vcs nao usam controle de versao no EA?

eu nao entendi o funcionamento do backup... de qualquer forma boa sorte...
ja perdi alguns dias de trabalho e e' punk... imagino 6 meses...

The Chacal is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-02-09, 07:26 #35
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
ah, sério, pra mim, "mula sem cabeça" é quem mantém qualquer tipo de documento sem um sistema de controle de versões.

e se alguém viesse falando pra mim daquela nomenclatura chata do RUP eu também iria fazer perguntas idiotas só pra irritar, porque eu tenho MUITA RAIVA de quem fica decorando nomezinho (apesar de que o que mais me dá raiva é gente que decorou o livro do GoF inteiro de design patterns e só sabe fazer aquilo)
(1) para o RUP e (1) para o GOF

Bombastic is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

18-02-09, 08:14 #36
Quote:
Postado por The Chacal Mostrar Post
:o
vcs nao usam controle de versao no EA?

eu nao entendi o funcionamento do backup... de qualquer forma boa sorte...
ja perdi alguns dias de trabalho e e' punk... imagino 6 meses...
O EA tem 2 formas de trabalho, ou vc salva os prjs em um único arquivo ou pode salvar os projetos num banco de dados.. nesse caso estao usando BD.

petrasbut is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-02-09, 09:31 #37
na verdade o EA nada mais eh do que uma interface bonitinha para um banco de dados access

por isso vc pode trocar o default dele(q eh salvar um arquivo access) para salvar em outro banco de dados de gente

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-02-09, 09:57 #38
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
que gambiarra hein meu amigo, backup de tudo junto?
(1) gigante

maxcool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-02-09, 10:14 #39
Demolay, quanto ao trabalho perdido por incompetência da velha, meus pêsames. Concordo com o chakan que velho + computador = merda.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
05-03-09, 09:13 #40
Conclusão da história:

Ao invés de seis meses de documentação, perdi apenas umas 3 semanas. Deu para reescrever em alguns dias. Pelo visto o back up tava desatualizadasso.
Projeto salvo no BD, no meu HD e no meu Pen Drive e se bobear manterei uma escondida no meu mail

Deram para a velha DOIS MESES de ferias. DOIS MESES livre dessa velha fdp, pelo menos agora terei paz para fazer meu serviço a segunda fase do projeto será por minha conta, vou aproveitar essa chance.

DeMolay is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
05-03-09, 10:13 #41
funcionario publico é só alegria...
vc faz cagada e ainda ganha 2 meses de férias..

4nkh is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-03-09, 11:25 #42
bom que deu tudo certo!

que backup mais inútil esse aí ein??
também suspeito que seja apenas faxada!

troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-03-09, 12:21 #43
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
funcionario publico é só alegria...
vc faz cagada e ainda ganha 2 meses de férias..
LOL

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-03-09, 12:59 #44
Veia - Ae chefia, a garotada ta tocando o levantamento do projeto na boa, vou tirar 2 semanas de ferias e na volta eu ja parto pros finalmentes com eles.

Chefe - Nem a pau, vai la com eles.

Veia - Entao ta.

Veia - Opsss...

Garotada - Opsss?

Veia - É, opsss.

Garotada - Veia tosca. Suporte, queremos backup.

Suporte - Entao, tem backup, mas acabou.

Garotada - AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Chefe - AHNN?!? Veia, quero isso resolvido hj, se vira!!!!

Veia - Claro chefe. Suporte, quero restore do backup.

Chefe - Ja falaram que nao rola!!!!

Veia - Que pena, nao? fiz o possivel.

Chefe - ARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGHHHHHHHH!

mais tarde naquele mes....

Garotada - Pronto, perdemos 3 semanas mas conseguimos refazer, tudo em dia.

Chefe - Ufa, ainda bem, essa foi fogo.

Veia - Chefe, sobre aquelas ferias?

Chefe - 2 meses ta bom? beijosmeliga.

Jeep is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-03-09, 13:07 #45
heiauheaiea
a parte da veia querendo ferias antes o demolay omitiu da gente
lulz

rapidiaum is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
05-03-09, 13:32 #46
uaEHUaheuAHEUaheuAHEUaheuHAUEHA Jeep fanfarrão.
Ri muito.

Eu tinha só ouvido falar das férias dela. Deve ser akelas férias forçadas ja que ela não tirou ferias nos ultimos anos.
Good bye e Good ridance pra ela


Last edited by DeMolay; 05-03-09 at 13:38..
DeMolay is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-03-09, 15:11 #47
vai com Deus, velha maldita
e espero que vc leia a ds sua podre
vai fazer um curso de excel e word!

zorba is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

05-03-09, 16:25 #48
Caralho, q EStória em...

Serviço de responsa o seu em, e mto estranho esse semi-backup

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.