Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default Petição Online - Contra o Centro de Controle de Zoonose

28-01-08, 09:19 #1
Amigos, estou abrindo este topico sem que qualquer pessoa tenha me pedido. Estou fazendo para ajudar. O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de SP é responsavel pelo controle dos animais que temos na cidade, como Cachorros e Gatos sem dono, que vivem nas ruas.

Acontece que quando esses animais são pegos e levados ao Centro, eles são colocados em uma sala com outras dezenas de animais e são mortos, quando deveriam ser castrados e esterelizados. Porque isso? Porque é uma forma de cortar gastos. Simples. Hoje em dia eles são mortos com medicamentos, como cloreto de potássio, que causa a morte dos animais com sofrimento.

Eu sei que muitos de vocês tem cachorros e se pudessem teriam vários, mas infelizmente não podemos. Isso não justifica matar centenas de animais que não tem culpa por serem jogados na rua, ou nascer em becos. Pode parecer piegas mas eles tem sim direito e não tem como lutar por ele.

Portanto coloco aqui o link da Suipa (Sociedade União Internacional de Proteção aos Animais) e o link de uma Petição Online para quem quizer ajudar.

Vlw.

http://www.suipa.org.br/br/index800....RA%20OS%20CCZs

http://www.petitiononline.com/331113/petition.html

Editei pra um ps.: Antes que digam que é mentira. Ano passado minha noiva achou uma cachorrinha vira-lata na rua, filhote, não tinha nem 1 mes. Procuramos o CCZ para saber o que fazer, já que ela tem 4 cachorros na casa dela e eu tenho 2 no meu AP. Lá fomos informados que eles apenas MATAM o cachorro e isso mediante a uma taxa, e um documento comprovando que NÓS eramos os responsaveis! Voltamos indignados e por sorte o segurança da rua dela levou a cachorra para sua casa. Revoltante.






Last edited by u3663; 28-01-08 at 09:30..
u3663 is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

28-01-08, 09:27 #2
As vezes fico em dúvida sobre que tipo de animal estamos falando...

wins0ck is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-08, 09:56 #3
Vou te falar que por mais que eu adore animais, temo dizer que tirando o fato da morte ser com sofrimento o que é um absurdo, o controle de animais nas ruas através da eutanásia é um mal necessário pelo menos no momento por uma questão de segurança.

E quando digo segurança estou me referindo não só a doenças como a raiva, mas também a doenças como a Leishmaniose. Lembro de um caso em que agentes urbanos em Bauru estavam conversando com a dona de um cão infectado com a doença dizendo que era necessário o sacrifício e quase foram linchados pela população. Teve até divulgação da rede globo em favor dos direitos do animais e tal.
Conclusão: Uma garota que morava na casa vizinha morreu meses depois devido a doença. O cão em si morreu um ano depois.

O que eu estou querendo dizer é que o sacrifício por muitas vezes é necessário até por causa de custos, mas é INJUSTIFICÁVEL o sofrimento do animal nesse processo. Se o protesto se referir apenas a essa parte eu o apoio, mas se também que impedir o sacrifício de animais eu sou obrigado a discordar e colocar em discussão as consequencias de estocar vários animais que se tornam reservatórios de doenças letais ao homem.

E reafirmo que essa medida tem que ter caráter emergencial e paralelamente deveria ser feito um plano a longo prazo que envolvesse educar a população quanto a esse problema, mas como parece que pouco governos estão dispostos a isso...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
28-01-08, 11:30 #4
Vassourada existe um abismo entre um cachorro infectado e o assassinato de milhares de cachorros de rua que são sadios.
Se você visitar ou ver uma ccz 90% dos cachorros são sadios e são eles que morrem. Não existe nenhuma política de adoção de animais descente , dá pra fazer muitas coisas bacanas manja? Inclusive reduzindo custos , programas de animais em hospitais, pra cegos etc..

O lance não se trata de saúde pública, por quem morre são os cachorros sadios.

Potato is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

28-01-08, 11:33 #5
Pelo que eu entendi, você está defendendo os direitos dos cachorros que vivem nas ruas. É sério?
Você prefere ver esse cachorro passar a vida sofrendo, sem ter nada para comer, com varias doenças e principalmente TRANSMITINDO DOENÇAS?
Revoltante é não ter piedade desses cachorros e nem com as pessoas que irão adoecer.
Tenho minhas dúvidas quanto ao metodo que você citou para o sacrificio destes animais.

osterne is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
28-01-08, 11:49 #6
ta, matar com eles sofrendo é sacanagem e tal
mas eai, fazer o que com eles?

eu ja gasto um monte só com ração para o meu (e olha que nem é das melhores auhieihu), imagina manter 1000+, nowai

whiplash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-01-08, 12:02 #7
Nope. Se defende o direito do CCZ não sacrificar animais. Se defende o direito de criar e manter abrigos como existem em SP, direito de castrar e esterelizar animais de rua. Os CCZ tambem mantem dezenas de animais até que aparecam donos ou pessoas dispostas a adotar.

E com um bom serviço de castração, em anos o numero cairia muito, sem a necessidade de matar eles...

E como o Potato já disse, a grande maioria dos cachorros de rua não possuem doenças e sim são judiados por passar fome. Mas então fazer o que? Matar os bixos? Pensamento antigo esse. A solução mais facil é matar todos eles? Hitler baixou aqui agora?

Matar sofrendo ou não, é errado.

u3663 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-01-08, 12:17 #8
Louvável sua atitude, Saico, mas eu realmente não acredito na funcionalidade dessas petições onlines...

colher is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-01-08, 12:26 #9
Em BH matam na camara de gás. Minha cachorra com Leishmaniose mandamos matar com injeção de morfina.

Ted is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-01-08, 12:36 #10
Eu acredito que o CCZ faz um belo serviço necessário à sociedade e não pretendo participar da petição.
Se os animais sofrem mais do que deveriam na hora de morrer, bem, isso é errado mas entre animais ou humanos, eu prefiro que sejam os animais.
Tem gente que coloca os animais no mesmo nível que seres humanos ou até mesmo acima.

marconds is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

28-01-08, 12:55 #11
Que egoismo marc.
Animais não são tão diferentes de nóis, são ate mais inteligentes! :o

wins0ck is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-01-08, 13:19 #12
Quote:
Postado por colher
Louvável sua atitude, Saico, mas eu realmente não acredito na funcionalidade dessas petições onlines...
(1)

e por isso, nem vale a pena discutir oq é o melhor a ser feito, o que é o certo ou errado
sabemos o que é certo, e sabemos que eles fazem errado
e nao há nada que possa ser feito
fim

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-01-08, 13:22 #13
Quote:
Postado por colher
Louvável sua atitude, Saico, mas eu realmente não acredito na funcionalidade dessas petições onlines...
Na verdade não se trata apenas da petição.

No primeiro link tem a carta que foi enviada pro José Serra a respeito do assunto. Acho que esse já é o maior feito. E lembro que não se trata de deixar Homens e Animais como iguais, acho que os animais deveriam ser mais preservados que isso. Nós como racionais, destruimos o planeta mais do que qualquer outra criatura. Deveriamos ter o minimo de bom senso de preservar o verde, os animais e o futuro.

Os animais que ficam jogados por SP, como cachorros e gatos, não trazem mal nenhum a sociedade, não tem doenças suficientes para ser um perigo para população. A salvo condição de realmente sacrificar animais doentes e que apresentem perigo a população e a outros animais, não vejo outro motivo cabivel de se matar centenas de animais.

Desculpem as palavras...Mas optar por sacrificio é uma decisão monstruosa e mostra o pior lado dos humanos. Melhor matar do que pensar em uma solução mais pratica e racional.

u3663 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-01-08, 13:28 #14
Quantas vacas nós matamos por dia pra nossa alimentação?
Quantos porcos?
Galinhas?
XXXXXX? (insira aqui o animal que você quiser)

Também adoro cachorros cara e a cadela lá de casa foi encontrada na rua doente e espancada quando era filhote. Mas vamos fazer o que com os animais de rua? Castrar e devolver pra rua, deixando que eles proliferem doenças pra nós e nossos cachorros? Ou vamos deixá-los amontoados em algum depósito do município?

Falar que tá errado é fácil, o difícil é encontrar uma solução melhor e viável!

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

28-01-08, 13:29 #15
Quote:
Postado por t0sk::
Que egoismo marc.
Animais não são tão diferentes de nóis, são ate mais inteligentes! :o
Mas quem domina o Planeta somos nós. Temos que pensar na nossa sociedade antes da deles. Acho errado sim matar com sofrimento, mas tem muitas outras áreas nossas como saúde, educação, etc que precisam de investimento muito mais urgente do que abrigo para animais.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-01-08, 13:32 #16
Malz Flood,

Mas Vegeta, primeiro que não há um numero tão grande de doenças assim que eles vão proliferar! Aliais, são casos esparsos e minimos! Um sacrificio de um cachorro doente é logico e claro. E não é porque eles ficam na rua que são doentes... E existe SIM um solução viavel.

Segundo a OMS – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAUDE – a forma mais correta, eficaz, moderna, econômica para os cofres públicos chama-se “CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS ATRAVÉS DA ESTERILIZAÇÃO”. Ou seja, castrar e esterelizar de modo com que sua reprodução seja minimizada ao máximo! E isso é feito na maior parte do mundo, mas não é adotada no Brasil por falta de recursos destinados e para corte de despesas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

28-01-08, 13:33 #17
Deixar de matar os animais e criar um lugar decente para acondicioná-los exige dinheiro. Dinheiro que o poder público teria que tirar de outros serviços.

A não ser que você doe o dinheiro.

Quer promover o bem-estar animal? quer MESMO? Ótimo! Que tal, em vez de assinar abaixo-assinados vazios, doar parte do seu suado dinheiro para tal fim? Vai dar mais resultado!


Last edited by Tannark; 28-01-08 at 13:40..
Tannark is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-01-08, 13:33 #18
Quote:
Postado por Cyan Leader
Mas quem domina o Planeta somos nós.
Vã ilusão da prepotência humana, meu caro.

colher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-01-08, 13:34 #19
Posso parecer um dissidente, mas "encontrar uma solução melhor e viável" não é exatamente o que eles estão fazendo?

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-01-08, 13:37 #20
E se o seu cachorro algum dia fugisse e algum moleque sacana tirasse a coleira dele?

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-01-08, 13:43 #21
q eu saiba eles nao matam os animais imediatamente
eles os acomodam em instalações totalmente condizentes com os requisitos mínimos de higiene, conforto e segurança ( ), e deixam eles lá, provavelmente sem comida, por uns 3 dias, antes de sacrificá-los

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-01-08, 13:50 #22
Quote:
Postado por rockafeller
q eu saiba eles nao matam os animais imediatamente
eles os acomodam em instalações totalmente condizentes com os requisitos mínimos de higiene, conforto e segurança ( ), e deixam eles lá, provavelmente sem comida, por uns 3 dias, antes de sacrificá-los
Corretissimo. Eles deixam os bixinhos lá por uma semana, vivendo enjaulado (nada mais certo pq são dezenas de animais) e se nenhum dono aparece ele entra na fila da seringa.

u3663 is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
28-01-08, 14:51 #23
Uma vez fui adotar um cachorro e fui no centro de zoonoses
Realmente, o que precisa lá é uma iniciativa em relação a exposição dos animais em adoção.
Parece que você tá entrando em um presídio, e ainda assim, eles colocam uns 10 cachorros, em umas jaulas sujas junto com outros cães. Sem contar que o ambiente é fechado e totalmente escuro.

Só tinha cachorro grande para adoção, e muitos deles estavam ou muito agressivos ou muito tristes.
Acabei adotando na UIPA (na marginal Tietê).
Bacana da UIPA é que o pessoal se importa mesmo com os cães, e se eles não forem com a sua cara e achar que você vai soltar o cachorro depois de um mês, eles não o entregam.

Você preenche um puta questionário e a partir disso eles tem uma ideia se o cachorro é bom para você ou não.
Sem contar que sempre eles colocam um cachorro na entrada todo arrumadinho, com fitinha na cabeça, de banho tomado, etc..
Quando eu adotei o meu eu deixei lá e falei que ia pegar no outro dia, e fizeram isso com ela. A mulher me disse que todo mundo queria adotá-la e que por pouco eu não ficava sem :P
Mal imaginavam que a cachorra ia virar uma loka toda torta haeuhaue..

Bom, é isso, eu acho que eles deveriam ter uma política mais bem pensada de adoção no centro de zoonoses. Quanto ao fato de sacrificar os animais, eu fico indignado, ainda mais sabendo que são mortos de forma sofrida. O que me conforta é que pelo o que eu vi, muitos desses cães estão indo para um lugar melhor do que aquele.

guinho is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

28-01-08, 15:12 #24
Essa turtura sim, é degradante. Se for pra sacrificar, que seja feito imediatamente e indolor

Tannark is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-01-08, 15:17 #25
Quote:
Postado por Vassourada
Vou te falar que por mais que eu adore animais, temo dizer que tirando o fato da morte ser com sofrimento o que é um absurdo, o controle de animais nas ruas através da eutanásia é um mal necessário pelo menos no momento por uma questão de segurança.

E quando digo segurança estou me referindo não só a doenças como a raiva, mas também a doenças como a Leishmaniose. Lembro de um caso em que agentes urbanos em Bauru estavam conversando com a dona de um cão infectado com a doença dizendo que era necessário o sacrifício e quase foram linchados pela população. Teve até divulgação da rede globo em favor dos direitos do animais e tal.
Conclusão: Uma garota que morava na casa vizinha morreu meses depois devido a doença. O cão em si morreu um ano depois.

O que eu estou querendo dizer é que o sacrifício por muitas vezes é necessário até por causa de custos, mas é INJUSTIFICÁVEL o sofrimento do animal nesse processo. Se o protesto se referir apenas a essa parte eu o apoio, mas se também que impedir o sacrifício de animais eu sou obrigado a discordar e colocar em discussão as consequencias de estocar vários animais que se tornam reservatórios de doenças letais ao homem.

E reafirmo que essa medida tem que ter caráter emergencial e paralelamente deveria ser feito um plano a longo prazo que envolvesse educar a população quanto a esse problema, mas como parece que pouco governos estão dispostos a isso...

aoehOEHoaehOEHoahe me faz rir mais aí o FDP... um perigo pra os animais é gente com esse pensamento.. mal necessário.. eu diria que um mal necessário ´´e matar todos que maltratam animais.. REVOLTANTE... O CARA POSTA UM ABSURDO E ENGO DEFENDE... bom vou continuar lendo o tópico, pq tive que parar aqui.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-01-08, 15:21 #26
Quote:
Postado por marconds
Eu acredito que o CCZ faz um belo serviço necessário à sociedade e não pretendo participar da petição.
Se os animais sofrem mais do que deveriam na hora de morrer, bem, isso é errado mas entre animais ou humanos, eu prefiro que sejam os animais.
Tem gente que coloca os animais no mesmo nível que seres humanos ou até mesmo acima.

eles estão acima, a diferença que eles morrem quietos e alguns humanos não tem capacidade de perceber que são a escória das especies, até pq o dia que isso acontecer, deixaremos de ser... mas infelizmente assim como nao existe ex-viado, nao existe ex-escória.

alguem vai dizer.. quero ver se morrer tua irmazinha, por doença transmitidas por animais... a culpa com ctz, vai ser de algum humano.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-01-08, 15:27 #27
Quote:
Postado por Cyan Leader
Mas quem domina o Planeta somos nós.

vc como um metido a americano deve pensar assim mesmo.. a questão é que nao dominamos nada, os EUA dominam sim, mas dominam os humanos e degradam o planeta, que deveria se chamar agua, onde existe mais de 70% da vida do nosso planeta e que por enquanto ainda não está condenado, diferentemente do resto da agua que temos que já está contada pra mais alguns anos...

Vc, como um ser evoluido, baba-ovo de americano super racional e 100% eficaz deveria ser um pouco menos imbecil e arrogante, e colocar um pouco de amor nesse coração, pois quando se sentir ameaçado vai querer piedade.. e é essa hora que eu quero estar do teu lado, pra eu poder dar rizada.

obs: faço parte da escória, sou humano.. procuro fazer meus amigos com os pensamentes menos imbecis e egoista possivel, porem não faço nada pra mudar, apenas vejo a realidade, nessa vida é cada 1 por si, ou poucos por poucos.. somos todos fracassados até então.


Last edited by dos Pampas; 28-01-08 at 15:33..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-01-08, 22:04 #28
"Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, humanos ou não, aos deuses, como ato de propiciação ou culto.", mas voltando ao assunto...

Vou expor aqui a minha humilde opinião:

Pra começar, o cloreto de potássio eh a substância mais usada pra se fazer eutanásia (ou seja, boa morte) em animais até minha cadela q eu amo tanto foi eutanasiada com isso, que causa parada cardíaca. Só que é OBRIGATÓRIO o uso de alguma substância que "anestesie" o animal, para que este não sofra enquanto o KCl faz seu trabalho.

Bom, os CCZs tem um papel muito importante na nossa sociedade, recolher animais eh apenas uma das coisas que o CCZ eh responsável de fazer, pois não são somente cães e gatos que transmitem doenças da categoria das zoonozes, doenças como a dengue, leptospirose, febre maculosa, etc tb são zoonozes de responsabilidade dos CCZs e não tem nada a ver com cão/gato, inclusive eh responsável por promover campanhas educativas, como de Posse Responsável, alem de campanhas de adoção de animais capturados.

Bom, o que eu acho que seria o ideal a ser feito:
*Programa de castração em massa - Pega o animal na rua, leva pra um CCZ, castra todos os machos (que eh uma cirurgia infinitamente mais rapida e barata e de menor risco que a de se castrar fêmeas), mantem eles o tempo necessário pra tomarem medicamentos e fazerem curativos básicos, coloca um brinco de identificação e devolve na rua. Não eh necessario castrar as fêmeas, pq eh óbvio, se não tem o espermatozoide não tem filhote, alem do que um macho fertiliza varias fêmeas, tem muito mais filhotes seus ao longo de sua vida que uma fêmea, enquanto a femea pode ter 20 filhotes por ano, um macho pode cobrir mais de uma fêmea por dia, todo dia (considere q emprenhe cada uma com 9 filhotes, façam as contas no fim de cada ano).

Por que devolve na rua?????? Ora, a vida média de um cão de rua é de 3 anos aproximadamente, ou seja, em pouco tempo a população de rua vai cair vertiginosamente, aquele cão que nasceu na rua não se importa em continuar nela, muitos levam até uma vida muito boa, boemia e talz e não se adaptariam de maneira alguma a um canil pequeno, apertado fechado, onde 1 animal doente vai acabar matando outros 50 que dividem a mesma cela com ele, coisa que nao aconteceria na rua, tirando o estresse (aparecimento de doenças "oportunistas"), as brigas q tb matam muito em lugares como Suipa.

*Fêmeas prenhas deveriam ser capturadas tb e mantidas no local até que parissem, tratando logo de castrar os machos e colocando logo que ocorra o desmame, os filhotes para adoção, dando descontos para a castração das fêmeas adotadas (filhotes tem milhões de chances a mais de serem adotados que adultos), e a femea volta pra rua e se for necessário cesariana, castra (claro, se alguem quiser adota-la, assim como os machos internados, óbvio q pode).

*EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!! Isso eh o mais importante, tanto educar pra pessoa não abandonar o seu animal, como cuidar dele, a concientização q ele requer cuidados constantes e amor por MUITO tempo, como pra que vejam que adotar um vira-lata não eh pior que ter um cão de raça, são até no meu ver cães mais espertos e resistentes a doenças, etc (sofreram constante seleção natural ha varias gerações). A educação tb serviria pra acabar com a crueldade aos cães de rua, pra que esses curtam sua vidinha felizes e tranquilos.

*Acabar com a impunidade - Pessoa que abandona seu cão, é abandono de incapaz pra mim e deveria ser tratado igual no tribunal. Pessoas que cometem crueldade contra animais deveriam ser presas sem direito a fiança (o que ja eh lei se não me engano) e proibida de ter outro animal de estimação pro resto da vida.

*Campanhas de adoção eficazes, com MUITA veiculação na mídia e até aparecendo na novela, BBB, sei la, que diminua o numero de animais que ja estão nos abrigos.



Bom gente, acho q deu pra entender o que eu acho q realmente funcionaria.

Ha muitas coisas pra nos preocuparmos nesse pais? Sim claro, mas nenhum problema deve ser negligenciado, por isso existem setores na politica, pra cada um lutar pelo setor que foi contratado. Todos tem prioridade e agindo da maneira correta, atingindo o problema na raiz fazendo essas coisas que eu exemplifiquei acima, vai reduzir os gastos do governo, logo, alem de resolver um problema IMPORTANTÍSSIMO como esse, ainda pouparia o $ pra outras coisas diversas como saúde, educação, etc etc etc

falow

T@ti is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-01-08, 02:00 #29
a verdade é a seguinte
qm vai uma vez no centro de zoonoses NUNCA mais compra um cachorro
é foda ver otario pagando 800 pau no cachorro e la tem infinitos cachorros para serem adotados
o centro funciona da seguinte forma:

existe uma area q é dedicada a cachorros q seraoadotados. la eles colocam os cachorros mais novos e com melhor estado de saude.
a outra area é a de cachorros a serem sacrificados. normalmente estao os cachorros doentes e mais velhos.
quando um cachorro é adotado, eles passam algum cachorro dos que nao seriam adotados para a area dos q sao adotados.
mas épossivel q se peguem cachorros das 2 areas.

querendo ou nao, eles nao tem como manter todos os cachorros que vao pra la
portanto eles necessitam fazer a eutanasia sim

o problema pra mim ta na dondoca q paga 800 conto num yorkshire com pedigree ao inves de adotar um cachorro.

fazer oq? ...


Last edited by XUXU; 29-01-08 at 02:06..
XUXU is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-01-08, 08:37 #30
ah, e o yorkshire com pedigree pode ficar mofando na gaiolinha do pet shop?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-01-08, 08:43 #31
É vero...Não da pra dizer que a culpa é da dondoca não...até pq existe um numero MTO grande de cachorros e gatos por dondoca...

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-01-08, 09:15 #32
Quote:
Postado por dos Pampas
eles estão acima, a diferença que eles morrem quietos e alguns humanos não tem capacidade de perceber que são a escória das especies, até pq o dia que isso acontecer, deixaremos de ser... mas infelizmente assim como nao existe ex-viado, nao existe ex-escória.

alguem vai dizer.. quero ver se morrer tua irmazinha, por doença transmitidas por animais... a culpa com ctz, vai ser de algum humano.
É claro que a culpa vai ser de um ser humano, mas pra resolver esse problema é necessário lidar com esses animais.

Afinal, os cães de rua que são uma praga - PRAGA - P-R-A-G-A, criadas pelo HOMEM, mas ainda sim são pragas. Vai fazer o que deixar ela dissiminar eternamente ? É um questão de SEGURANÇA PÚBLICA.

Do mesmo jeito que os coelhos/lebres foram uma praga na Austrália quando os Europeus os levaram pra lá, dizimando milhares de plantações, os animais de ruas são pragas nos ambientes urbanos. E adivinha o que tiveram que fazer pra controlar a população de coelhos ? Pega todos e castrar óbvio , afinal estamos falando de apenas milhares de animais.

Se tratasse de um número razoável de animais, seria totalmente compreensível e aceitável uma solução mais elaborada, mas não é.
Vivemos numa merda de país que não investe nem na própria educação, que não dá incentivo nenhum a pesquisas, não pode se dar ao luxo de manter milhares de animais esperando uma adoção.

E REPITO, o controle de animais é um MAL NECESSÁRIO. É a única maneira de reverter um quadro criado pelo próprio homem. Resta APRENDER com os erros e não comete-los mais.

E antes que algum usuário me chame de Hitler novamente (senti um certo anti-semitismo aqui comparando o ódio deste por Judeus e o meu suposto ódio por animais sauheusaheusahe), eu AMO animais, na época que minha mãe trabalhava nos portos do Rio de Janeiro eu cuidar de 5 gatos (4 doados para amigos e 1 está comigo até hoje - esse meu, que inclusive ia ser jogado pelos portuários na Baía de Guanabara), uma Garça negra de óleo (3 dias sendo lavada e cuidada aqui em casa, + uma consulta veterinária para ver se estava doente pra depois ser solta no Jd. Botânico - e adivinha pq da consulta ? Pq eu iria prejudicar a espécie se soltasse uma garça doente em um habitat com outras garças, inclusive sendo obrigado a mostrar o atestado na entrada do Jd. Botânico - ELES ESTÃO MAIS DO QUE CERTOS), entre outros animais.

Portanto antes de tentar ofender as pessoas (se bem que Hitler foi um cara inteligente ao extremo, porém deixou que seus impulsos guiassem suas ações e não o racionalismo), tente argumentar de maneira coerente .

Ps. Deixo claro que a mensagem não está totalmente endereçada pro dos Pampas.


Last edited by Vassourada; 29-01-08 at 09:21..
Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-01-08, 09:27 #33
Po Vassoura...Não foi Hitler pelo odio não... Foi pela ação..

Dois erros ainda não fazem um acerto e nunca irá fazer. Não é certo querer matar os animais simplismente porque eles estão em grande numero. A Tati ta ae, ela é veterinaria, trabalha com isso e sabe... Os animais não tem culpa e corrigir o erro humano matando eles.. é como querer então estourar uma bomba na terra porque nós destruimos estamos acabando com o planeta!!! Hitler achou que o melhor a fazer era exterminar os Judeus! Você quer exterminar os Cachorros! hauehaeuaheuh

E cachorros de rua não são uma praga cara...Nem existem tantos casos de doença contagiosa por cachorros de rua assim...Sofremos muito mais com Dengue e com Ratos do que com isso....

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-01-08, 09:45 #34
Quote:
Postado por Saico
Po Vassoura...Não foi Hitler pelo odio não... Foi pela ação..

Dois erros ainda não fazem um acerto e nunca irá fazer. Não é certo querer matar os animais simplismente porque eles estão em grande numero. A Tati ta ae, ela é veterinaria, trabalha com isso e sabe... Os animais não tem culpa e corrigir o erro humano matando eles.. é como querer então estourar uma bomba na terra porque nós destruimos estamos acabando com o planeta!!! Hitler achou que o melhor a fazer era exterminar os Judeus! Você quer exterminar os Cachorros! hauehaeuaheuh

E cachorros de rua não são uma praga cara...Nem existem tantos casos de doença contagiosa por cachorros de rua assim...Sofremos muito mais com Dengue e com Ratos do que com isso....
É, eu acho que eu interpretei mal seu comentário de acordo com Hitler.
Mas voltando o assunto, não há tantas doenças agora, mas como eu disse são predispostos a se tornarem reservatórios, no dia que houver um surto de alguma doença contagiosa, ela se espalhará muito rapidamente por causa disso.

É igual aqui no Rio, estamos INFESTADOS de Aedes. No dia que houver um surto de Dengue ou de Febre Amarela aqui no Rio, eu prevejo uma calamidade pública nunca antes vista no estado.

No dia que me apresentarem uma situação realmente possível para esse problema urbano (castração além de ser dificil, não resolve problemas em relação a doenças a curto - médio prazo, além de não ser muito inteligente voltar um animal para as ruas dando a ele o único intuito de sobreviver (e não viver) a maior quantidade de tempo possível, podendo passar fome e ser maltratado e sem utilidade nenhuma para a permanência da espécie; e a adoção por motivos de custo/espaço físico só resolvem uma parcela praticamente insignificantes da população total de animais de rua - não que eu não a ache importante, deve continuar sim, mas não será a solução definitiva) eu ajudarei a levantar a bandeira e lutarei para que seja feita.
Mas como eu disse anteriormente, em um país que educação/pesquisas são deixadas de lado...

Vassourada is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-01-08, 14:34 #35
o yorkshire com pedigree nem nasce!

XUXU is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-01-08, 14:44 #36
e o sabao??!?! vai acaba o sabao!?!?!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-01-08, 18:04 #37
Só assinarei essa petição se essa SUIPA se comprometer a dar uma solução para os animais castrados e esterilizados que não tem onde viver.

Por mais que eu seja contra matar esses animais, sou contra essa atitude de abrir essa petição e não dar nenhuma solução concreta para o problema. Caso já exista uma solução, terei prazer em assinar.

jacu is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-01-08, 18:25 #38
Vassourada, as coisas q eu falei a respeito de castração de machos eh completamente viável e segura de ser feita. O animal ja estaria "sofrendo" como vc diz na rua, como eu falei, ele esta acostumado, ele não sabe o que eh ter uma casa, eh estilo cão selvagem e muitos não se adaptam direito a um lar, não conhecem então nao sabem que aquilo nao eh bom e assim vivem bem, a unica diferença eh q nao irá mais cruzar.
A vida média eh de 3 anos como ja falei antes, então se isso fosse levado a sério em uns 10 anos a população de rua teria caido MUITOS %.

Eu penso assim pq tenho certesa de que ha meios de controlar a população de cães/gatos de rua sem termos que tomar atitudes drásticas como o extermínio.

Uma castração num macho normal pode ser feita em 15 minutos e utilizando o mínimo de material, ou seja, dizer que isso não eh viável eh ignorância.

Em relação a doenças que vc tanto bate na tecla, cara nos grandes centros eh muito raro vc ver um cão de rua com uma doença grave, principalmente uma zoonoze. O que se vê eh cão mancando por atropelamento, ou com doenças de pele, sarna, pulga, miíase, carrapato, doenças de déficit de nutrientes, essas coisas que qquer yorkshire de 800 reais de petshop ja vem no período de incubação. Cão de rua com doença grave nao precisa sofrer eutanasia pq morre logo, ou seja, os castrados e devolvidos seriam os sãos.

Nada justifica o extermínio, sempre ha uma maneira de corrigir a situação "humanamente".

T@ti is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-01-08, 21:32 #39
@Tati, algumas perguntas pra você (só pra entender melhor seu ponto de vista):

1. Se houvesse um surto de doença contagiosa entre os animais de rua que pudesse prejudicar a população, você seria favor do extermínio imediato ?

2. Você é a favor do controle da população de animais urbanos tais como pombas e ratos, animais esses que podem passar dezenas de doenças como a toxoplasmose e leptospirose ?

3. Tendo um animal infectado dentro de casa que poderia causar danos até mesmo letais a terceiros, você o sacrificaria ?

4. Se houverem animais urbanos infectados (tais como saguis, cães, gatos, ratos, pombas) que possam passar algum tipo de doença pro seu animal (mas não para os humanos), como você agiria ?

Enfim é isso, ;D !

Vassourada is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-01-08, 21:58 #40
1- Suponho q vc se refira a população humana né, pois então, eu seria a favor da eutanásia se a doença fosse incurável, e de alta virulência e patogenicidade. Se fosse uma doença curável ou que pudesse ser evitada eu não apoiaria.

2- Claro q sou a favor do controle desses animais, assim como sou a favor do controle populacional dos humanos através de planejamento familiar, mas tudo isso utilizando de métodos aficazes e humanitários, sem mortes desnecessárias.

3- Se fosse uma doença incurável e que não pudesse ser controlada sim, mas como a Leishmaniose, que ja foi citado aqui no tópico, eh uma doença de notificação obrigatória onde agentes da secretaria de saúde fazer testes e se o animal for realmente positivo devem fazer a eutanásia do mesmo, porem o proprietário pode se recusar, se responsabilizar por manter o animal longe dos vetores e se encontrar um veterinário que aceite tratar pode obter ótimas respostas inclusive com a cura do animal.

4- Existem animais urbanos que podem fazer isso e o que eu faço eh manter meus animais vacinados, longe desses animais, hígidos para que tenha boa resposta imunológica a esses agentes infecciosos. Não contribuo com a proliferação nem atração desses animais e não invado seu habitat natural. Óbvio que alguma coisa vai passar, mas tomando os cuidados vc dificilmente vai ter maiores problemas com esse tipo de coisa.

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-01-08, 22:23 #41
A solução pra que? estou cheio disso faz horas, é = o uso da palavra 'desculpa', que só deveria ser usada quando vc fez algo sem querer, e não quando vc faz uma cagada daquelas, assumindo o risco ou até mesmo de propósito, achando que vai poder se safar, mas depois vem pianinhi pedindo desculpas.. é isso que vc quer fazer? VAMOS DIZIMAR TODOS!! IGUAL ANTIGAMENTE!! e quando aparecerem novas pragas, que nós alimentamos(naoseicomoalguemconseguechamarcachorrodepraga), dizimaremos novamente... é my Brother, estou farto disso, ou a gente age certo daqui pra frente, ou ficaremos sempre dando desculpas pras nossas cagadas.. mas como nossa sociedade é essa mto evoluida, temos que acabar sempre da maneira mais prática...

isso não custaria nada em valores se não fossemos tão banais e capitalistas.. mas o que fazer?? se matar?? não. curtir a vida cada um por si, no maximo com teus amigos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-01-08, 22:38 #42
esqueci de dizer que a msg da tati acima da minha, matou a pau com as respostas.

lunatico, maniaco desiludido mode off

A unica solução para os nossos problemas é a compaixão pelo proximo seja ele da especie que for, algo que vejo muito distante, até mesmo não vejo, eu mesmo não ajudo ng, mas já faço coisas que os outros não fazem, no quiosque por exemplo sirvo agua gelada para os varredores de rua, que já são viciados no meu quiosque, pq os outros dao agua quente da torneira, e faço outras coisinhas que de nada valem mas que eu nao conseguiria fazer de outra forma, claro tenho a desculpa que nem me ajudo direito ainda pq pecisaria ter compaixão??, portanto, como eu não vejo saída para o nosso caso, a decisão é feita por quem tem cargo, cabe a nós o "povo" reclamar ou agir...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ANTICRISTO
Trooper
 

30-01-08, 00:46 #43
a terra tem 148,940,000 km² de TERRA. É no minimo pretensiosismo querermos assumir o papel de deus para julgar (..e condenar) se esse espaço é ou não suficiente para, por exemplo, os cachorros habitarem. É lógico, transportando o problema para a esfera urbana, é imediato que cada cidade é um cenário específico, e, a superpopulação de cachorros é questão de saúde pública. Isso é uma constatação. Crer no extermínio como medida de controle dessa superpopulação é uma consternação. Sim, eu como um suculento bife no almoço. Na china eles comem cachorro! Foda-se. Cachorros são amados em -NOSSA- cultura. Exatamente por isso as pessoas aqui repudiam e criam petições / slogans como o (bastante adequado para esse tópico):

VIVA E DEIXE VIVER

ANTICRISTO is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-01-08, 01:03 #44
Quote:
Postado por dos Pampas
esqueci de dizer que a msg da tati acima da minha, matou a pau com as respostas.

lunatico, maniaco desiludido mode off

A unica solução para os nossos problemas é a compaixão pelo proximo seja ele da especie que for, algo que vejo muito distante, até mesmo não vejo, eu mesmo não ajudo ng, mas já faço coisas que os outros não fazem, no quiosque por exemplo sirvo agua gelada para os varredores de rua, que já são viciados no meu quiosque, pq os outros dao agua quente da torneira, e faço outras coisinhas que de nada valem mas que eu nao conseguiria fazer de outra forma, claro tenho a desculpa que nem me ajudo direito ainda pq pecisaria ter compaixão??, portanto, como eu não vejo saída para o nosso caso, a decisão é feita por quem tem cargo, cabe a nós o "povo" reclamar ou agir...
 

gusto is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
30-01-08, 01:48 #45
Povo nao cansa, sempre arruma jeito de brigar, "assinei" o baguio la, boa sorte, nao custa nada.

DALBEN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-01-08, 04:53 #46
Quote:
Postado por T@ti
"Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, humanos ou não, aos deuses, como ato de propiciação ou culto.", mas voltando ao assunto...

Vou expor aqui a minha humilde opinião:

Pra começar, o cloreto de potássio eh a substância mais usada pra se fazer eutanásia (ou seja, boa morte) em animais até minha cadela q eu amo tanto foi eutanasiada com isso, que causa parada cardíaca. Só que é OBRIGATÓRIO o uso de alguma substância que "anestesie" o animal, para que este não sofra enquanto o KCl faz seu trabalho.

Bom, os CCZs tem um papel muito importante na nossa sociedade, recolher animais eh apenas uma das coisas que o CCZ eh responsável de fazer, pois não são somente cães e gatos que transmitem doenças da categoria das zoonozes, doenças como a dengue, leptospirose, febre maculosa, etc tb são zoonozes de responsabilidade dos CCZs e não tem nada a ver com cão/gato, inclusive eh responsável por promover campanhas educativas, como de Posse Responsável, alem de campanhas de adoção de animais capturados.

Bom, o que eu acho que seria o ideal a ser feito:
*Programa de castração em massa - Pega o animal na rua, leva pra um CCZ, castra todos os machos (que eh uma cirurgia infinitamente mais rapida e barata e de menor risco que a de se castrar fêmeas), mantem eles o tempo necessário pra tomarem medicamentos e fazerem curativos básicos, coloca um brinco de identificação e devolve na rua. Não eh necessario castrar as fêmeas, pq eh óbvio, se não tem o espermatozoide não tem filhote, alem do que um macho fertiliza varias fêmeas, tem muito mais filhotes seus ao longo de sua vida que uma fêmea, enquanto a femea pode ter 20 filhotes por ano, um macho pode cobrir mais de uma fêmea por dia, todo dia (considere q emprenhe cada uma com 9 filhotes, façam as contas no fim de cada ano).

Por que devolve na rua?????? Ora, a vida média de um cão de rua é de 3 anos aproximadamente, ou seja, em pouco tempo a população de rua vai cair vertiginosamente, aquele cão que nasceu na rua não se importa em continuar nela, muitos levam até uma vida muito boa, boemia e talz e não se adaptariam de maneira alguma a um canil pequeno, apertado fechado, onde 1 animal doente vai acabar matando outros 50 que dividem a mesma cela com ele, coisa que nao aconteceria na rua, tirando o estresse (aparecimento de doenças "oportunistas"), as brigas q tb matam muito em lugares como Suipa.

*Fêmeas prenhas deveriam ser capturadas tb e mantidas no local até que parissem, tratando logo de castrar os machos e colocando logo que ocorra o desmame, os filhotes para adoção, dando descontos para a castração das fêmeas adotadas (filhotes tem milhões de chances a mais de serem adotados que adultos), e a femea volta pra rua e se for necessário cesariana, castra (claro, se alguem quiser adota-la, assim como os machos internados, óbvio q pode).

*EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!! Isso eh o mais importante, tanto educar pra pessoa não abandonar o seu animal, como cuidar dele, a concientização q ele requer cuidados constantes e amor por MUITO tempo, como pra que vejam que adotar um vira-lata não eh pior que ter um cão de raça, são até no meu ver cães mais espertos e resistentes a doenças, etc (sofreram constante seleção natural ha varias gerações). A educação tb serviria pra acabar com a crueldade aos cães de rua, pra que esses curtam sua vidinha felizes e tranquilos.

*Acabar com a impunidade - Pessoa que abandona seu cão, é abandono de incapaz pra mim e deveria ser tratado igual no tribunal. Pessoas que cometem crueldade contra animais deveriam ser presas sem direito a fiança (o que ja eh lei se não me engano) e proibida de ter outro animal de estimação pro resto da vida.

*Campanhas de adoção eficazes, com MUITA veiculação na mídia e até aparecendo na novela, BBB, sei la, que diminua o numero de animais que ja estão nos abrigos.



Bom gente, acho q deu pra entender o que eu acho q realmente funcionaria.

Ha muitas coisas pra nos preocuparmos nesse pais? Sim claro, mas nenhum problema deve ser negligenciado, por isso existem setores na politica, pra cada um lutar pelo setor que foi contratado. Todos tem prioridade e agindo da maneira correta, atingindo o problema na raiz fazendo essas coisas que eu exemplifiquei acima, vai reduzir os gastos do governo, logo, alem de resolver um problema IMPORTANTÍSSIMO como esse, ainda pouparia o $ pra outras coisas diversas como saúde, educação, etc etc etc

falow
assino em baixo em tudo que você disse, parabéns!

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-01-08, 08:54 #47
Boaaa Tati! Eu já esperava seu apoio quando fiz o topico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-08, 09:02 #48
Quote:
Postado por T@ti
1- Suponho q vc se refira a população humana né, pois então, eu seria a favor da eutanásia se a doença fosse incurável, e de alta virulência e patogenicidade. Se fosse uma doença curável ou que pudesse ser evitada eu não apoiaria.

2- Claro q sou a favor do controle desses animais, assim como sou a favor do controle populacional dos humanos através de planejamento familiar, mas tudo isso utilizando de métodos aficazes e humanitários, sem mortes desnecessárias.

3- Se fosse uma doença incurável e que não pudesse ser controlada sim, mas como a Leishmaniose, que ja foi citado aqui no tópico, eh uma doença de notificação obrigatória onde agentes da secretaria de saúde fazer testes e se o animal for realmente positivo devem fazer a eutanásia do mesmo, porem o proprietário pode se recusar, se responsabilizar por manter o animal longe dos vetores e se encontrar um veterinário que aceite tratar pode obter ótimas respostas inclusive com a cura do animal.

4- Existem animais urbanos que podem fazer isso e o que eu faço eh manter meus animais vacinados, longe desses animais, hígidos para que tenha boa resposta imunológica a esses agentes infecciosos. Não contribuo com a proliferação nem atração desses animais e não invado seu habitat natural. Óbvio que alguma coisa vai passar, mas tomando os cuidados vc dificilmente vai ter maiores problemas com esse tipo de coisa.
1) E os agentes de saúde lidam justamente com o medo de se espalhar uma doença entre possíveis reservatórios (animais urbanos com hábitos que propiciem o contágio com maior facilidade) e não haver tempo de controlar. Entendo isso é o motivo que eu me recuso a "dar pitaco" fora da minha área, todos os responsáveis (pelo menos a grande maioria) por esse controle são profissonais que estudaram e tem nível técnico pra discutir as melhores soluções e saídas para evitar uma calamidade.
Eu tive a sorte de presenciar o fechamento de portas momentâneo da Oswaldo Cruz quando um babaca de um vereador chamado Cláudio Cavalcanti (o amigos do animais) quase aprovou uma lei que proibe o uso de cobaias animais em grandes centros de saúde e vi como o pessoal da área da sáude batalham para evitar verdadeiras catástrofes e sempre tem novos obstáculos. Esse tipo de petição é mais um deles. É como eu digo e repito, eles não são pessoas malvadas que odeiam os animas, são profissionais que tentam buscar medidas CABÍVEIS para evitar que a população humana seja prejudicada. Egoísmo ? Não, preservação da espécie com total tentativa de conciliar a manutenção das outras espécies.

2) A diferença é que quando aparecer um governo decente, a educação e planejamento familiar poderão se tornar uma realidade para todas as famílias, já em relação ao controle de animais não há uma solução que não o extermínio de parte da população.
Até agora ninguém me mostrou uma solução possível, falar de métodos eficazes e humanitários é muito bonito na teoria, mas na prática ninguém apresenta um desses métodos. Castrar além de ser um método trabalhoso (já que exige profissionais treinados para as cirurgias, constatação de doenças no animais, identificação dos mesmos, etc) para ter um resultado mais negativo (e até mais cruel olhando por cima, colocar vários espécimes que não podem gerar decendentes disputando moradia/alimentação e podendo passar doenças, para espécimes que podem dar continuidade a espécie) do que o extermínio para o desenvolvimento da espécie (o que faz sentido já que estamos tratando da redução dos espécimes) e ainda (como eu já disse a respeito da primeira resposta) não resolvem o problema a curto prazo. E de bônus não pode ser extendido a todas as pragas urbanas, tais como pombos e ratos.
É necessário entender que o controle de certas espécies é, ou se tornará necessário, assim como é com o famoso Aedes Aegypti atualmente (e como já foi com Pombos em grandes cidades européias). O Rio de Janeiro está infestado do mosquito e agora vivemos o medo de que apareçam focos de dengue e febre amarela e se dissiminem com gigantesca velocidade.

Essa últimas duas perguntas que fiz foram justamente para fazer um paralelo com pessoas de baixa escolaridade e/ou baixa renda que não tem condição intelectual/financeira para manter animais longe de doenças e nem de cuida-los pós contágio. A educação é a melhor distribuição de renda são as soluções a longo prazo, mas o profissionais da área de saúde não pode contar com isso em suas decisões.

3) E então ocorrem exemplo como em Bauru, onde tivemos uma garota de 11 anos morrendo por que a vizinha se recusou a sacrificar o cachorrinho. Não é todo mundo que tem responsabilidade para manter um animal com uma doença contagiosa, e não é constitucional julgar se a pessoa é ou não é.

4) Sobre a expressão "não invado seu habitat natural" poderia haver uma discussão em que muita gente aqui (não digo você, já deixo claro) iria se contradizer. Muitos pensam que a cidade não é um habitat natural, e por isso você já está invadindo o habitat desses animais construindo-a.
Já eu penso que é justamente o contrário do que você falou, eu sei que você não invade seu habitat natural, mas ele invadem o seu habitat.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-01-08, 09:11 #49
Vassoura eu acho que você estava muito bem até dizer que você PRECISA de uma solução plausivel. Como eu e a Tati já colocamos, a Organização Mundial de Saude JÁ consolidou uma norma sugerida para controle, que é utilizada por varios paises do mundo (Talvez não na China. Lá eles almoçam os bixinhos). E ela é a castração dos animais. Por mais casos que tenha, você não vai conseguir tornar cães de rua uma praga, porque eles simplismente NÃO SÃO.
Em toda a historia da humanidade que conheço (E o google), eu não consigo me lembrar de UMA doença que virasse uma praga por causa de cachorros de rua!!! Doenças SEMPRE existiram e sempre existirão. Seu modo de acabar com a Praga, se colocado em questão, teria de ser o mesmo para Gatos, Passaros, e sim porque não, HUMANOS. Pois existem milhares de humanos nas ruas, mendigos, crianças abandonadas, pessoas que vivem a margem da sociedade em favelas sujas.

O que vamos fazer? Matar eles tb? Reparou que agora você chega aonde te chamei de Hitler? A solução pratica é o genocidio de um animal? Porra vassoura, você tem opnião e tem argumentos bons e é exatamente por isso que não consigo acreditar que você concorde que a melhor forma de acabar com o problema é liquidando ele!

Parece um general americano, que a melhor forma de resolver qualquer problema é tacando Napalm.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-08, 09:36 #50
Quote:
Postado por Saico
Vassoura eu acho que você estava muito bem até dizer que você PRECISA de uma solução plausivel. Como eu e a Tati já colocamos, a Organização Mundial de Saude JÁ consolidou uma norma sugerida para controle, que é utilizada por varios paises do mundo (Talvez não na China. Lá eles almoçam os bixinhos). E ela é a castração dos animais. Por mais casos que tenha, você não vai conseguir tornar cães de rua uma praga, porque eles simplismente NÃO SÃO.
Em toda a historia da humanidade que conheço (E o google), eu não consigo me lembrar de UMA doença que virasse uma praga por causa de cachorros de rua!!! Doenças SEMPRE existiram e sempre existirão. Seu modo de acabar com a Praga, se colocado em questão, teria de ser o mesmo para Gatos, Passaros, e sim porque não, HUMANOS. Pois existem milhares de humanos nas ruas, mendigos, crianças abandonadas, pessoas que vivem a margem da sociedade em favelas sujas.

O que vamos fazer? Matar eles tb? Reparou que agora você chega aonde te chamei de Hitler? A solução pratica é o genocidio de um animal? Porra vassoura, você tem opnião e tem argumentos bons e é exatamente por isso que não consigo acreditar que você concorde que a melhor forma de acabar com o problema é liquidando ele!

Parece um general americano, que a melhor forma de resolver qualquer problema é tacando Napalm.
Saico, le direito o que estou escrevendo.
Tem uma frase que eu escrevi que justamente já tira qualquer conotação maníaca de todo meu post e mostra o que eu realmente quero dizer, que no caso é:

"...preservação da espécie (humana) com total tentativa de conciliar a manutenção das outras espécies."

E além disso, em grande parte desse post e extendi a discussão (e deixei claro) a outros animais urbanos tais como pombos e ratos, que são "incastráveis". Quando algum de vocês me responder como lidar com eles (e não acredito que haverá outra resposta se não o extermínio de parte da população, seja diretamente ou indiretamente) eu ficarei tranquilo, pois estarei sabendo que se houver uma crise urbana (e não precisa haver a morte de mais de uma ou duas pessoas pra se caracterizar uma crise) devido alguma doença transmitida por cães ou gatos de ruas, vocês serão a favor do controle populacional imediato destes.

Querendo ou não o CCZ existe por um motivo e seus métodos são utilizados também por um motivo. Eu sei que tem muita gente estudada por trás desses centros e felizmente conheço pessoas muito competentes nessa área.

Em relação a parte dos mendigos; população de rua; eu também já abordei no post anterior, onde eu falo da esperança da educação. É só ler meu post com calma que praticamente todas as perguntas que você fez já teriam sido respondidas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-01-08, 16:01 #51
Cara, TUDO q se refere a animais, tudo q tenha animais no assunto, o "cabeça" tem q ser um medico veterinário.
Infelizmente os veterinários dos CCZs ficam com as maos atadas, tem q praticar o exterminio dos animais inocentes que são capturados e mortos, muitas vezes em condiçoes inimaginaveis de sofrimento, pois "eh assim q as coisas são". Portanto, como eu jamais assinaria em baixo de uma barbaridade tamanha que acontece todos os dias, ponho meu cerebro pra funcionar e ja falei aqui como resolver essa situação de forma correta.

Eu so nao entendo pq vc age como se a castração e devolução destes animais na rua fosse uma coisa impraticavel e ineficaz, ja que eu ja te falei q eh rapido e barato de se fazer.
Ah precisa de medico veterinario? Sim, mas pra fazer extermínio em massa de animais tb tem q ter veterinários responsáveis por isso, vc sabia?
Ou seja, eh completamente viável

Catando e matando trocentos animais por dia vc acha que esta resolvendo a situacao???
Isso eh pegar água do mar com uma colher de sopa, ate por que depois da morte ainda ha a incineração dos corpos, etc, isso tudo sai muito caro e nao resolve o problema de jeito algum! So vamos cada vez ter q aumentar a capaciadade dos incineradores pra caad vez caber mais animais, pq a populacao de rua continua aumentando.

A castração eh o meio mais eficaz, mais etológico, mais economicamente viável e inteligente de se acabar com a populacao de caes e gatos de rua.

Ah, os pombos e ratos, nao tem como castrar... entao sabe o que tem q fazer?
Nao alimentar e nao dar abrigo a eles!

Eh simples! quando a cidade deixar de ser um ótimo local pra eles viverem a sua populacao vai automaticamente cair, animais nao se reproduzem quando ha escassez de alimento.

Como conseguiram controlas a Peste la na europa??? Depois q começaram a tratar melhor os degetos humanos e o lixo.

E se vc nao sabe essas populações tem importancia em nossas cidades tb, eles transmitem patogenos sim, mas tb impedem a disseminacao de algumas doenças.
Na Serra dos Órgãos, algumas cidades como Nova Friburgo são áreas "endêmicas" de Peste bubônica. Mas como as pessoas não adoecem? Nao adoecem por que la existem os ratos, e estes são protegidos, não se pode acabar com eles, pois a pulga que se alimenta deles e que possui a Yersinia pestis (bacteria causadora da Peste) se alimenta preferencialmente destes roedores, porem na falta deles ela procura outros animais, como o homem, e eh assim que o homem adquire a doença.

Ou seja, o exterminio NUNCA vai ser uma solução inteligente.

T@ti is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

30-01-08, 18:42 #52
Para resolver o problema podemos matar rapidamente metade destes cachorros e a outra metade castrar..




osterne is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-08, 19:12 #53
@Tati:

Eu não defendo o extermínio e quando me mostro contrário ao castramento são por esses motivos:

1) Elas são eficazes a longo prazo, com o acompanhamento dos milhares de animais o que é dificil já que se trata de "matilhas" (conjunto de cães é o que ?) móveis, que vão sempre a procura de comida e abrigo.

2) Não acaba com o problema de imediato. E surtos de doenças podem ocorrer a qualquer momento .
2.1) E não é necessário ser um surto, um cão doente pode passar a doença pra uma pessoa, e só isso já representa problema de segurança urbana.

3) Mesmo sendo raríssimo, existem cães que se sentem ameaçados e atacam com mais facilidade.

Esses são os motivos principais, ainda tem alguns motivos bobos que só vou citar só pra ver se você concorda comigo.

1) O fato de não matar os animais, encoraja as pessoas a abandona-los. Nem sempre a pessoa é fria o bastante para deixar o animal propício a ser morto por agentes de saúde.

2) Limpeza urbana. Cães defecam e urinam.

..........................

A única coisa que na minha concepção a castração seja interessante, é o fato de se colocar um competidor que vai disputar alimentos e abrigos com cães não castrados.

Vassourada is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-01-08, 19:14 #54
churrasquinho grego ftw

predator is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-01-08, 19:44 #55
Aff Vassourada, um programa de castração em massa se for levado realmente a serio nao resolve o problema a longo prazo... eh no máximo médio prazo. (se alguem que gosta de matematica quiser fazer as contas fique a vontade hehe).

E cães que nascem na rua geralmente não saem caminhando por quilômetros a fio, ele fica no perímetro conhecido dele e talz, ou seja, dentro da "jurisdição" de um CCZ e este eh responsável por sua castração. Cães castrados recebem brinco com identificação.
Da mesma maneira que capturam milhares pra matar podem capturar pra castrar.

Nunca vi um cão de rua atacando uma pessoa sem motivo, atacam agentes da "carrocinha" óbvio e estes são treinados sobre como proceder nestes casos.

Catar um monte de cachorro e matar não resolve o problema também, nem a curto e nem a longo prazo, nao resolverá nunca.

Uma pessoa que resolve abandonar seus animais na rua nao vai ficar sensibilizado ao pensar que este pode ser pego e morto, alias, as pessoas ja sabem disso e nem por isso deixam de cometer este crime.

Cães vivem passando doença pras pessoas e as pessoas pros cães (nao eh raro), e na imensa maioria dos casos são os animais da referida pessoa que lhe transmite alguma coisa, ja que o contato eh mais intimo, ninguém sai por ae fazendo carinho em cão de rua, e se fizer esta a par dos riscos.

T@ti is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-08, 20:07 #56
Quote:
Postado por T@ti
E cães que nascem na rua geralmente não saem caminhando por quilômetros a fio, ele fica no perímetro conhecido dele e talz, ou seja, dentro da "jurisdição" de um CCZ e este eh responsável por sua castração.
Não se acabarmos com seus abrigos/fonte de alimentação, dessa maneira serão obrigados a se locomover.
E acabar com isso é a principal medida no combate de pragas urbanas.

Quote:
Postado por T@ti
Nunca vi um cão de rua atacando uma pessoa sem motivo, atacam agentes da "carrocinha" óbvio e estes são treinados sobre como proceder nestes casos.
São casos raros mais que ocorrem. Principalmente quando falamos em meios rurais (meios esses em que os bandeamentos de cães são ainda mais frequentes e mais problemáticos) ou cidades pequenas, onde o contato com o cães é muito maior.

Quote:
Postado por T@ti
Catar um monte de cachorro e matar não resolve o problema também, nem a curto e nem a longo prazo, nao resolverá nunca.
Claro que não irá resolver, seria utopia pensar na possibilidade de matar todos os cães de rua/colocar todos na adoção. Mas é um problema que ajuda a amenizar a quantidade de cães sucetíveis a infecções que possam ser contagiosas.
-----------------------------------------------

Não me estenderei muito mais no assunto por hoje, pois estou de saída. Mas o que quero deixar claro é que, o CCZ é chefiado por pessoas especializadas, e não cabe a pessoas de fora e que não sabem como funciona tentarem mudar o modo de como eles agem.
Se a castração for tão mais efetiva e com um melhor custo/benefício, já teria sido implementada, pois te garanto que dos profissionais que eu conheço que já trabalharam nesses centros, nenhum odeia animais a ponto de preferir mata-los a praticar outra solução mais cabível.

Vassourada is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

30-01-08, 22:43 #57
só pq é cachorro/gato vc fica com dó?

como se matar vacas com paulada na cabeça numa quantidade infinitamente maior não tivesse problema nenhum né...

un4 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-01-08, 03:22 #58
eles nao matam as vacas com uma paulada na cabeca

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.