Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Qual tipo de arte marcial vc gosta?

27-11-05, 19:16 #1
Tava lendo o topico sobre Karate e tive a ideia de abrir esse topico aqui...

Postem qual arte marcial vc acha bonita e qual vc acha eficiente. Caso vc pratique ou já praticou fale tb... E se tiver vontade de fazer alguma, tb sinta-se avontede. heeheh


A arte marcial que eu acho mais bonita é o Kung Fu. É so ir em uma exibição para entender. Todos vão pagar pal... é incrivelmente bonito.

A que eu julgo mais eficiente é o Jiu Jitsu. Sim, acho feio pra caralho, mas quase toda luta que sobrevive ao primeiro chute/soco acaba no chão. (obviamente, se esse for o desejo de algum dos lutradores)

Porém eu tenho vontade mesmo é de fazer Boxe. Sim, o Boxe tradicional. Acho muito style os caras fazendo sombra, esquivando, e os inumeros tipos de socos diferentes que é ensinado.. Smash, Upper, Jab, Direto, Liver e etc. Acho que esta arte marcial ensina uns golpes que multiplicam muiiiiiiito a força do lutador. O meu receio é ficar com a cara toda fodida. Por isso se alguém pratica, eu gostaria de saber se machuca muito, ou se fode o nariz e etc.

Vamos lá, deem a opinião de vcs tb.





Sussa is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-11-05, 19:23 #2
boxe é limitado aos punhos. Porém, kung fu engloba luta até com CANETA!!! Sim, existe no shaolin do norte kati de caneta

pra mim kung fu é mais bonita E eficiente, mas umas pitadas de judo (considerando q eu parei em 50% do caminho pra conseguir faixa preta /o/) tb ajudam bastante

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-11-05, 19:25 #3
Não gosto, mas se eu fosse entrar em alguma arte marcial com certeza seria Muay Thai ou "krav magh" (não sei como se escreve), já vi vídeos de uns loquinho batendo em outros usando essas coisas.... o krav muitas vezes termina a luta com um golpe...

dizem que o tai chi chuan (também não sei como se escreve) é bom, pelo que eu sei ele utiliza a força do opoenente contra ele!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-11-05, 19:27 #4
tai chi chuan é derivado do kung fu

Maquiavel is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

27-11-05, 19:28 #5
muay
krav magá

muayZen is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

27-11-05, 19:32 #6
eu sempre tive vontade de fazer kungfu... um dia eu faço

jpadua is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-11-05, 19:35 #7
Df, não disse q Boxe é melhor q Kung Fu. Só tenho vontade de fazer pq simpatizei, achei legal. =)

Mas rox, eu não sabia dessa da caneta ae! O_o
Chega a ser impressionante.


Ah esqueci de falar:
Fiz 1 ano e meio de Judo e 1 ano de Karate. Achava judo rox e util, porém não me empolgava muito.

Sussa is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
27-11-05, 19:35 #8
muay thai com um pouco de jiu jitsu detona
são os 2 q eu faço

RupertX is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

27-11-05, 19:36 #9
Bom, sei q não é arte marcial, mas tem a ver com o assunto do tópico, eu to pensando em começar a fazer Capoeira.

Alguém por aki faz capoeira ?

walker is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-11-05, 19:40 #10
Quote:
Postado por PitBicha
Df, não disse q Boxe é melhor q Kung Fu. Só tenho vontade de fazer pq simpatizei, achei legal. =)

Mas rox, eu não sabia dessa da caneta ae! O_o
Chega a ser impressionante.


Ah esqueci de falar:
Fiz 1 ano e meio de Judo e 1 ano de Karate. Achava judo rox e util, porém não me empolgava muito.

mas eu tb n disse q boxe é melhor/ pior q kung fu , só constatei o defeito

Maquiavel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-11-05, 19:44 #11
um que eu vi os caras treinando que era uma mistura de karate, judo com jiu jitsu

era o morganti jiu jitsu, vc aprende a chuta, a derruba, a dar soco, sei la era bem bacana =)

ragauskas is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

27-11-05, 20:05 #12
aikido/aiki jujutsu -> são a mesma coisa?
krav maga

bw is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-11-05, 20:13 #13
Quote:
Postado por Maquiavel
mas eu tb n disse q boxe é melhor/ pior q kung fu , só constatei o defeito
Realmente, vc tem razão.
mal df... vc ainda me ama??? =~~
huahuahua

Sussa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-11-05, 20:47 #14
maitai

roadster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-11-05, 20:52 #15
krav magá é fodaço, nao sei mta coisa mas parece foda

a mais foda é o NONOAI-dô
que se aprende vivendo na vila nonoai em sm
marconds é faixa preta, tá sempre de mão cortada e cara amassada

Zedd is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-11-05, 21:00 #16
pra mim nao existe a mais eficiente...
depende do que esta se tratando...

pra briga de rua... jiu jitsu... e grande bosta isso... alavanca+imobilização

para defesa pessoal... acho que nada se compara a hapikido.. (nao sei como escreve. hawuaw)... na boa... esse eh animal.. eh basicamente tecnicas de alavancamento+imobilização e quebramento... eh muito animal...

agora, achar bonito, como esporte e talz, eu gosto de kung fu e tae kwon do...
os movimentos sao muito rapidos e bem trabalhados.. cada chute tem uma serie de detalhes, de posicionamento ... sendo kung fu mais completo q o segundo...

boxe eu nao curtia, alias, ,nao curto.. .mas dpois de ver o tanto de tecnica q tem nakilo... eu fiquei impressionado... unico problema eh q eu acho extremamente violento... ai sucka...

Patua is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

27-11-05, 21:01 #17
krav magá é o mais iradooooo você aprende os pontos vitais... da pra bota nego no chão com um soco...
mas sei lá... eu curto mais um jiu e um muay... acho que vo começa a treina os dois pra ingressa nuns treino de vale tudo depois...

Azuth is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-11-05, 21:03 #18
Quote:
Postado por Sabbath

dizem que o tai chi chuan (também não sei como se escreve) é bom, pelo que eu sei ele utiliza a força do opoenente contra ele!
jiu jitsu tmb...
basicamente, alavanca...

Patua is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

27-11-05, 21:21 #19
krav magá
Não é simplesmente auto defesa , os caras batem de mais .

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

27-11-05, 21:35 #20
boxe

rocky forever OHIEaeo

jota is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

27-11-05, 21:43 #21
AH sei la, krav maga e muay thay são massa mais se toma muita porrada, eu conheço gente que faz e asseguro que os caras são meio tapados, apanharam demais, uma luta que eu pago pau é aquela que te ensina a usa katana, esqueci o nome, acho q eh Kendo, se vc tiver com a espada junto se derruba qualquer um em um golpe, agora sem a espada você se fode, kung fú é rox mais até aprende a utiliza-lo fora de apresentações demora um bocadod e tempo...

detonator is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-11-05, 21:50 #22
Quote:
Postado por PitBicha
Realmente, vc tem razão.
mal df... vc ainda me ama??? =~~
huahuahua
Sim, minha fantasia sexual favorita =***

 

Maquiavel is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

27-11-05, 22:03 #23
eu como faixa preta de taekwondo, aconselho essa arte, pois ela é excelente para o corpo e para a mente....sem contar que nada é tão bom quanto ir para uns campeonatos e lutar feito um animal, levar chute na cara, etc, e continuar brigando pela vitória...eu amo isso

os chutes são perfeitos, vc aprende a chutar rápido e com muita força, além de ter uma felixibilidade bem acima da média...
tanto é que eu GARANTO que se der um chute nas pernas/rins de algum cara com até 20kg a mais que eu, eu derrubo ou quebro um osso

tb faço jiu-jitsu e aconselho pra defesa pessoal, mas só no "mano-a-mano", pq se vier mais de um contra vc e vc só souber jiu-jitsu, tá fodido!

a trocação é essencial pra qualquer combate REAL...tanto que eu tenho uns amigos que fazem jiu-jitsu a bem mais tempo que eu, fazem a parte de luta no chão muito melhor que eu, mas não "se metem" comigo pq não sabem trocar...(7 anos de taekwondo rox)

holopainen is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

27-11-05, 22:13 #24
pedala na orelha

Lev is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
27-11-05, 22:17 #25
ae holo saca esse vídeo: http://media.koreus.com/banner-ads-X...wondo-demo.wmv
Tem uns que parecem o KIM do KOF!

leiden is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

27-11-05, 22:29 #26
bate muito esses japa

tu eh assim tambem l3?

jota is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-11-05, 22:29 #27
kung-fu mata a pau

Baron is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

27-11-05, 22:30 #28
kung fu, ulu lulul shu, fu uw u shu... tudo lutinha de biba, isso eh soh pose, tudo merdao
muay + jiu + greco romana + krav \ o/ perfect

sempre que karata, kung fu, isso pega jiu ou muay , toma de lavada...

"AGora com minha pose de cavalo e esquivas te acertarei na veia xYzds e te matarei em 1 segundo.." ok ok

Star is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
27-11-05, 22:35 #29
kempo e kendo =D

Marumba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-11-05, 22:36 #30
kung-fu é a arte que os chineses usam a milhares de anos na guerra
o esquema é quase o q vc falou aí em cima, só q ao invés de acertar a veia e matar em 1 segundo c acerta no saco, no olho, no rim, joga areia no olho etc
bem desleal mesmo. Por isso q kf mata a pau. É guerrrrra porra

fora as armas q vc aprende usar bem, tipo bastão e faca, q dá pra usar no dia-a-dia

Baron is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
27-11-05, 22:40 #31
jota: taekwondo é típico dos koreba, japs owns in judô
com meu chassi de grilo tenho q usar ondas cerebrais para dominar o inimigo

leiden is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

27-11-05, 22:52 #32
ae, ano que vem começo a fazer Muay Thay / Boxe com meu namorado eiuhaIUAhe
achei legal ^^ vo me matricular na Chute Boxe lá pra Janeiro, abriu uma academia bem perto da minha residencia huhu

^^

vamos ver o que da eiuhAIUAhe

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-11-05, 22:55 #33
Tiro ao prato.

... is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

27-11-05, 22:59 #34
 

Diogo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-11-05, 23:00 #35
queria fazer Khav-Magá, mas aqui não sabem nem o que é isso

snake is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

27-11-05, 23:03 #36
HHUAEHEAHUEHAHEHUEHHUAEHHEHHAHEAUHEAUHEUHAUE Q GIF FODA

powercheck is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

27-11-05, 23:04 #37
aikido

Victor is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-11-05, 23:10 #38
eu nunca vi aikido. fico curioso pra ver

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

27-11-05, 23:21 #39
eu fiz 2 anos de capoeira

Keane is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

27-11-05, 23:28 #40
Quote:
Postado por Star
kung fu, ulu lulul shu, fu uw u shu... tudo lutinha de biba, isso eh soh pose, tudo merdao
muay + jiu + greco romana + krav \ o/ perfect

sempre que karata, kung fu, isso pega jiu ou muay , toma de lavada...

"AGora com minha pose de cavalo e esquivas te acertarei na veia xYzds e te matarei em 1 segundo.." ok ok
Falou um monte de merda junto.Não existe arte marcial melhor e sim mmelhor lutador.
Assita k1 por exemplo, e você vai ver um monte de lutador de muay-thai levando de lutador de karate kyokushin, lutador de kikcboxing(sou faixa azul e nao luto mais faz muito tempo) perdendo de lutador de boxe, etc...
Até porque aprender uma arte marcial para bater nos outros e ficar arranjando confusão e coisa de gente estúpida, arte marcial não deve aprimorar apenas o corpo mas sim também a disciplina(coisa que muitas academais de jiu-jitsu e outras artes marciais estão deturpando completamente).

Ah, outra estória(veridica) que aconteceu aqui em sp demonstra bem o fato de como a arte marcial deve ser usada apenas em momentos de extremo perigo, o qual não se possa evitar de maneira nenhuma.
Dois faixas pretas de jiu-jitsu viram um magrelinho assaltando uma mulher na rua e resolveram resolveram reagir.
Dominaram o carinha, so que não perceberam que tinha um comparsa do assaltante so de olho.
Resultado
Os dois hoje em dia estão dando chave de braço lá no céu.

Jiraya is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

27-11-05, 23:28 #41
faltou o malandro que posta foto de revolver!

 

duke is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-11-05, 00:01 #42
Tinha um outro tópico sobre esse assunto mais ou menos, não?
Vou mais ou menos repetir o que eu devo ter dito lá:
Fiz 9 anos de judô, e 1 ano e pouquinho de Aikido... e minha conclusão é:
1 ano de aikido > 9 anos de judô

Existem artes marciais mais eficientes do que outras? Sim. Mas sem entrar no mérito de X é melhor do que Y, eu acredito que você deve praticar uma arte que você goste, que se "encaixe no seu perfil"... Para o meu "perfil", Aikidô é perfeito.
Não agressão, usar a força do adversário contra ele, imobilizações, torções, utilização de tantô's, bô's e boken's no treinamento e o melhor de tudo, na minha opinião: atemi. Atemis são aqueles golpes rápidos em pontos específicos do corpo que podem desde atordoar ou enfraquecer um membro, até matar. Sim, isso existe, e quem já sofreu um atemi aplicado eficientemente sabe o quanto aquilo funciona
Além disso, o Aikido tem toda uma filosofia de treinamento, respeito, cuidado com o corpo (aquecimento e relaxamento, pequenas doses de shiatsu, lições de respiração), e muito mais.
Realmente é difícil resumir essa arte. Para mim, é simplesmente perfeita.

Admiro todas as artes marciais, cada uma a seu jeito. Se fosse apontar uma que admiro mais do que as demais, mas não conheço a fundo, diria ser o Taekwondo. Acho muito bot o alongamento que ela dá aos praticantes, e curto a beleza dos "chutes" e "voadoras" (desculpas aos praticantes, não sei a nomenclatura correta dos golpes).

Scapegoat is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 00:06 #43
é, eu percebi que vc não sabe a nomenclatura dos golpes...ashouehuoh seria o comparpável a eu dizer que vc dá "mata-cobras", mas td bem...

taekwondo é muito aconselhável, tem uma filosofia muito boa, além de fazer muito bem ao corpo e à mente...recomendo a qualquer pessoa que tenha algum interesse, que procure uma academia decente e treine, nem que seja só para experimentar

holopainen is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-11-05, 00:12 #44
SofttDic Fu.
A arte da surra de Pau Mole.
Desenvolvida pelo centro de inteligencia da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, o SofttDic Fu era o diferencial na luta corpo a corpo contra os Aliados.

Ha' relatos de um soldado que decepou um inimigo com uma rapida investida peniana na horizontal.
Os golpes de SofttDic superam o Mach3 e impressionam pelo som que cada golpe bem dado provoca.
O SofttDic, alem de defesa pessoal, tinha seus fundamentos utilizados como meio de comunicacao quando os radios e telegrafos quebravam.
Todos os soldados eram dotados de uma tabua presa 'a canela, que, ao ser golpeada genitaliamente, podia ser ouvida a ate' 2km de distancia (codigo morse).

tdf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-11-05, 00:21 #45
Steven Seagal é Deus.
ele é capaz de tranformar mullets em rabos de cavalo num golpe só!
e ainda usa apenas UMA chiquinha pra isso...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-11-05, 00:21 #46
uhaeuhae mal ae holopainen...
Eu fui em um campeonato de Taekwondo uma vez... realmente é legal, nada "travadão"...
Tinha uns amigos meus participando, eles falaram os nomes de alguns golpes... de maneira falada, não escrita, era tipo: Iptiagui, Hitchagui, Háptiagui, umas coisas assim hehehe
Rox ver os golpes sendo aplicados.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

28-11-05, 00:22 #47
 

 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Ares
Trooper
 

28-11-05, 00:26 #48
Pra cair na porrada mesmo muay thai + jiu jitsu + boxe opcional pra ganha mais noção de mão. Eu faço boxe há algum tempo e tem mt cara bom que luta em pride que vai na minha academia e eu te asseguro que essas merdas de ponto vital... usar a força do cara contra ele.. isso só funciona contra nego que não sabe lutar e bate jogando peso do corpo no golpe. Quero ver qualquer mestre de krav magá, aikido, etc. bater no vanderlei silva.. ou usa um soco do Lennox Lewis, Mike Tyson contra ele.. ou simplesmente ter reação apurada o bastante de conseguir bloquear qquer soco do Floyd Mayweather...


Last edited by Ares; 28-11-05 at 00:28..
Ares is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 00:27 #49
Scapegoat, tá sussa...hehe

mas vai dizer que não são lindas as lutas de TKD???

holopainen is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

28-11-05, 00:32 #50
qualquer uma que não tenha contato fisico hxh like redtrap aioEiajiaaeij

Master is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-11-05, 00:32 #51
Kenjutsu

mas kenjutsu BOM mesmo, tradicional, pq instituto nitten eh meu ovo esquerdo...

Caveira is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-11-05, 00:43 #52
Ares,
Quote:
Postem qual arte marcial vc acha bonita e qual vc acha eficiente. Caso vc pratique ou já praticou fale tb... E se tiver vontade de fazer alguma, tb sinta-se avontede
Já que é pra fazer comparação esdrúxula, coloca então o Lennox Lewis no chão contra qualquer cara que fez uns 2 anos de jiu-jistu ou até judô, e deixa ele tentar acertar um Jab

Não negando o que você disse... se eu quisesse criar uma máquina de bater, colocaria meu filho pra praticar Boxe + Muay Thai + Jiu-Jitsu desde os 6 anos...
Mas não, eu gostaria que ele tivesse noções de respeito, de saúde, uma mente legal, e de quebra, pudesse imobilizar um possível agressor com que topasse... Ah, gostaria também que, quando ele chegasse aos 18 anos, ainda tivesse as orelhas

Scapegoat is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 00:50 #53
máquina de bater é meu ovo esquerdo!
arte marcial serve no máximo pra auto-defesa, não pra sair arrumando briga por aí...

quem acha que jiu-jitsu, taekwondo, muay thai, ou qualquer outra arte é feita pra aprender a brigar, exclusivamente, é um retardado mental

holopainen is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-11-05, 00:53 #54
Holo, realmente, as lutas são lindas...
Inclusive as gurias praticantes não ficam devendo nada aos homens, como aconteceria com outras artes (não todas)... é realmente bonito de se ver, e recomendo a qualquer um que tenha a oportunidade, que assista!

Pro pessoal que tem curiosidade, upei um videozinho de um "aikidoista" aplicando um kotegaeshi... é um golpe legal, mas tem que saber aplicar, e em treinamento, tem que saber receber.
http://rapidshare.de/files/8265750/027.avi.html

PS.: esses Hakama são estilosos bagaray, né?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 01:08 #55
bah, na boa, não curti muito esse vídeo de taekwondo ae...deu um aspecto muito "gazela" à arte...ficou tipo kung-fu...muito bonito a nada de impacto...tu tem que ver uns nocautes que eu tenho aqui...nego tomando chute na cara e apagando instataneamente...hsauoehouh

e no vídeo que vc postou, quase nenhum dos chutes foi real...foi combinado pra ser bonito...hehe

holopainen is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
28-11-05, 03:07 #56
Eu já fiz karatê e tae kwon do e acho o tae kwon do o mais foda, muito bom.

Slimer is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-11-05, 06:06 #57
Eu curti mto o video!
Além de bonito deu pra ver que o cara tem uma agilidade/elasticidade monstruosa. É coisa de outro mundo. Cada golpe um mais da hora que o outro. Util em luta? Sei-la, eu não sou um Pitboy... eu praticaria uma luta pq eu curti, não pq espero virar uma maquina de matar. hehhehe

Mas realmente da hora. Eu achei o video mto rox. Vou mostrar pro pessoal na facul.

Sussa is offline   Reply With Quote
Glutton
Trooper
 

28-11-05, 07:07 #58
Quote:
.Não existe arte marcial melhor e sim melhor lutador.
falo tudo jiraya

so q eu acho aikido a arte + loca q tem
huahuahuahuaahua
scapegoat eu achava que era "potegaishi" o nome do golpe que tava nesse video
tb acho massa faze a queda com cambalhota esqueci o nome disso agora =p

Glutton is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
28-11-05, 09:42 #59
"Sou capoeira, olha eu sei que sou
Eu vim aqui, foi para jogar
Faço bonito, só porque tenho talento
E Solto meus movimentos
Com a voz do coraçããããoooo..."

Não deve ser uma arte mtu fodastica assim, nem sei a eficiencia, não sei nem se bate em alguém ! Mas de longe é a q eu axo a mais bonita !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
28-11-05, 09:49 #60
Kyokushin Oyama...

Close/Topic

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
28-11-05, 10:12 #61
Kyokushin Oyama...
Luto a 12 anos, objetivo das lutas e nocautear o adversario...
O Kyokushin e bem parecido com o Kick Boxing, tanto que a maioria dos atletas do Kyokushin luta Kick Boxing tb...
Como foi dito no outro Topico que eu abri, o Kyokushin visa muito a força, pois treinamos o Ichi Geki (Derrubar o Adversario com 1 golpe), entao a força do lutador e descomunal !!!
Treinamos muito a resistencia tb, calejando o corpo inteiro...
Por isso que naquele video do Francisco Filho, voce nao ve muito os caras defendendo, porque aguentam muita porrada, e nao caem tao facil...

Se quiser aprender a lutar, ficar forte, sem duvida e o Kyokushin.
Se quiser aprender a dançar, e a Capoeira...
Se quiser ficar brincando de bixinho, e o Kung-fu (Muito Bonito, mas nada eficiente)...
Se quiser aprender chão, vai pro Jiu Jitsu (Respeito Muito)...
Se quiser aprender a lutar de Pé, e no chão, Faça Jiu Jitsu e Kyokushin...
Nao vale a pena fazer nessa Morganti, como foi dito ai em cima. Nao vai fikar bom nem em um nem em outro....

Nao sei se voces fikaram sabendo, op Rickson Grace (O Fodao dos Grace), disse que vai lutar no K1, vai sair do Pride pra lutar no K1...
Vao Matar ele la !!!
Foda e o cara achar que tem nivel do K1 (Kick Boxing)
uAhUAhuAhUAH
Vai tomar um Pau !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

28-11-05, 10:20 #62
Quote:
Postado por holopainen
eu como faixa preta de taekwondo, aconselho essa arte, pois ela é excelente para o corpo e para a mente....sem contar que nada é tão bom quanto ir para uns campeonatos e lutar feito um animal, levar chute na cara, etc, e continuar brigando pela vitória...eu amo isso

os chutes são perfeitos, vc aprende a chutar rápido e com muita força, além de ter uma felixibilidade bem acima da média...
tanto é que eu GARANTO que se der um chute nas pernas/rins de algum cara com até 20kg a mais que eu, eu derrubo ou quebro um osso

tb faço jiu-jitsu e aconselho pra defesa pessoal, mas só no "mano-a-mano", pq se vier mais de um contra vc e vc só souber jiu-jitsu, tá fodido!

a trocação é essencial pra qualquer combate REAL...tanto que eu tenho uns amigos que fazem jiu-jitsu a bem mais tempo que eu, fazem a parte de luta no chão muito melhor que eu, mas não "se metem" comigo pq não sabem trocar...(7 anos de taekwondo rox)
Acho taekwondo uma arte boa,mas não a ponto se superar o jiu jitsu,tanto que se vc tiver uma boa noção de jiu jitsu dá pra conseguir anular os chutes dado por alguem que faz taekwondo,mas o lutador de taekwondo dificilmente consegue escapar de um golpe dado por um lutador de jiu jitsu.
Tenho um amigo que é graduado em taekwondo tbm,a gente sempre tira uns fight na camaradagem(mas a pancadaria é forte),e tá certo que os chutes é foda,mas ele fica esperto pq se chegar perto a queda é garantida e eu fazendo uma base boa defendendo a cabeça e as costelas,dai é só esperar o momento certo pra dar o bote e o chão sair limpinho(cortesia das costas dele).

Tempo atras tinha um faixa preta de taekwondo que tava afim de treta na real em cima de mim,ia sair na porrada com ele numa boa,pelo menos confiança é oq mais se adquiri treinando jiu jitsu. Mas briga de rua é bem diferente dq um treino em cima do tatame macio,tanto que quando vo luta com esse meu camarada,normalmente ralo meu braço,cutuvelo,etc...
Uma das poucas brigas que me meti,eu derrubei o cara,e na hora que passei do lado pra dar umas porradas nele,ele mordeu minha barriga(tenho a cicatriz ate hj) e me ralei um poco tbm.

Não gosto de brigas,e acho que a pessoa deve fazer a arte que se sentir melhor,não pensando em briga de rua,e sim adquirir a auto confiança.

BeTo is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-11-05, 10:48 #63
eu gosto dakela q a gente nasce no respawn, pega a bag e vai pro pau
(sem analogias sexuais plz)

ehauehue

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-11-05, 11:37 #64
Quote:
Postado por PitBicha

Porém eu tenho vontade mesmo é de fazer Boxe. Sim, o Boxe tradicional. O meu receio é ficar com a cara toda fodida. Por isso se alguém pratica, eu gostaria de saber se machuca muito, ou se fode o nariz e etc.
Bom... eu já pratiquei jiu jitsu, caratê e capoeira.
Box eu não fiz, acho muito maneiro, mas pouco eficiente numa situação real.
E na questão machucar muito o rosto, se usar aqueles luvões e protetores na cabeça vc consegue se proteger.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-11-05, 11:53 #65
[QUOTE=Scapegoat]... o melhor de tudo, na minha opinião: atemi. Atemis são aqueles golpes rápidos em pontos específicos do corpo que podem desde atordoar ou enfraquecer um membro, até matar. Sim, isso existe, e quem já sofreu um atemi aplicado eficientemente sabe o quanto aquilo funciona
QUOTE]

E aí, Scapegoat. Isso me fez lembrar do Mestre Lacerda e a Yawara -a arte da Morte. Será que alguém aqui do Forum já viu esse cara?
Ele se apresentava aqui nas academias do RJ e dizia que os lutadores eram frouxos, que vale-tudo era tudo armado e no final da palestra dava umas demonstrações. Vi uma demonstração na antiga TV Manchete e uma na academia que eu freqüentava- a Atletica Gym Tijuca.
A última notícia que eu tenho do Mestre Lacerda foi que o discípulo dele levou uma surra de um russo num campeonato de Vale-Tudo.
Aikido eu acho legal, já vi umas demonstrações numa academia de Botafogo, mas achei que ia demorar muito prá aprender alguma coisa. Achei os golpes bonitos, mas muito complicados...

NITRO is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-11-05, 11:59 #66
Qual era a arte marcial dos cavaleiros do zodíaco ?
estou esperando o post do Pena.

marconds is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-11-05, 13:21 #67
Ae Nitro! Eu lembro de ter visto umas demonstrações sim... mas acho que não foi desse Mestre Lacerda... se vc achar algum vídeo, manda.. eu gostaria de ver!
Uma demonstração que eu curti foi a do próprio sensei Reishin Kawai (se não me engano), que foi ao show daquele Otávio Mesquita e fez o cara chorar uaheuhae.

Se você se interessar, eu recomendo 100%... e não demora pra aprender não, é como qualquer outra arte marcial. Eu vou me formar no ano que vem, e já decidi que vou voltar a fazer aikido com certeza. Só não faço atualmente porque não me sobra tempo

Se o pessoal tiver curiosidade e quiser ver algumas coisas, procurem no video.google.com por Aikido... acha bastante coisa!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 14:06 #68
Quote:
Postado por BeTo
Acho taekwondo uma arte boa,mas não a ponto se superar o jiu jitsu,tanto que se vc tiver uma boa noção de jiu jitsu dá pra conseguir anular os chutes dado por alguem que faz taekwondo,mas o lutador de taekwondo dificilmente consegue escapar de um golpe dado por um lutador de jiu jitsu.
nesse caso se aplica o que já foi falado antes...não existe uma arte melhor que a outra, existem lutadores melhores que os outros...

Quote:
Postado por BeTo
Tenho um amigo que é graduado em taekwondo tbm,a gente sempre tira uns fight na camaradagem(mas a pancadaria é forte),e tá certo que os chutes é foda,mas ele fica esperto pq se chegar perto a queda é garantida e eu fazendo uma base boa defendendo a cabeça e as costelas,dai é só esperar o momento certo pra dar o bote e o chão sair limpinho(cortesia das costas dele).
teu amigo deve ser meio bisonho...hsauohe
pq é meio difícil vc achar uma brecha numa barreira bem construída de chutes e socos...mas daí depende de cada um...
agora, quando o cara vai pro chão é fatal...o tombão de costas sempre já deixa o adversário meio atordoado e sem ar

Quote:
Postado por BeTo
Mas briga de rua é bem diferente dq um treino em cima do tatame macio,tanto que quando vo luta com esse meu camarada,normalmente ralo meu braço,cutuvelo,etc...
Uma das poucas brigas que me meti,eu derrubei o cara,e na hora que passei do lado pra dar umas porradas nele,ele mordeu minha barriga(tenho a cicatriz ate hj) e me ralei um poco tbm.

Não gosto de brigas,e acho que a pessoa deve fazer a arte que se sentir melhor,não pensando em briga de rua,e sim adquirir a auto confiança.
realmente, briga é MUITO DIFERENTE do que qualquer treino que vc faça...o cara pode simplismente puxar um 38 e te dar um tiro...e aí não vai adiantar nada vc ser o Bruce Lee

sem contar que na rua não existem regras! vale soco, chute, mordida, tiro, facada, cadeirada, etc...

eu sou dos que ao primeiro sinal de que vai ter treta, procuro uma cadeira ou uma garrafa pra quebrar...luta suja??? bom, é ele ou eu né...

holopainen is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

28-11-05, 14:16 #69
Sei que vários já disseram isso, mas não custa repetir: não existe arte marcial melhor, existem objetivos e visões diferentes.

IMHO, a primeira coisa que você deve fazer é uma aula experimental... muitas artes marciais são legais, porém não é qualquer pessoa que consegue treiná-las de maneira eficiente. TaeKwon-Do exige muita flexibilidade, que obviamente é trabalhada nos treinos, porém se você pegar um cara muitooooo duro, certamente ele ficará frustrado de não conseguir executar praticamente nenhum dos chutes...

Eu treinei alguns anos de TaeKwon-Do... ele te dá uma agilidade/flexibilidade e liberdade com as pernas que poucas artes marciais dão. Entretanto desde que ele tornou-se esporte olímpico (mesmo antes como esporte demonstração), houve uma "esportização" (huahuahuahua) do TaeKwon-Do e a maioria das academias só treina luta, esquecendo da filosofia por traz da arte (ex: 10 aulas de luta pra 1 de poomse)...

Atualmente treino Aikido, e encontrei nele uma coisa totalmente diferente das outras artes marciais que eu treinei ou conheci... ele prega uma coisa totalmente diferente das outras artes marciais: você utiliza principios de alavanca, espiral, triângulo, giros, chaves e diversos outros métodos nas técnicas. Além disso, ele trabalho muito o Ki (energia vital) e faz você aprender a diferença entre usar a força física (músculos) e a força espiritual (ki). Pra complementar, você treina muitas técnicas de queda e rolamentos... isso te ajuda muito no dia a dia!

Eu particularmente abomino a utilização de artes marciais em brigas de rua ou pela violência gratuita... agora pra quem busca este tipo de "auto-afirmação" talvez seja mais rapido, barato e eficiente comprar uma arma!

Raposao is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-11-05, 14:19 #70
Não encontrei nenhum vídeo do Mestre Lacerda. Só notícias antigas.
Só pra explicar melhor, o cara não fazia Aikido, ele fazia uma arte marcial que ele intitulou de Yawara.Ainda segundo ele, um cônsul japonês teria ensinado as técnicas da "arte perdida".
Em comum só as tecnicas de imobilização. Mas em Aikido eu levo fé, agora em Yawara...


"4 - Agora um momento clássico da categoria "lendas e mistérios"!! Senhoras e senhores eu lhes apresento o "Mestre da Morte":

"Mestre da morte" agora só falta falar com Bush: New Jersey (EUA) - As primeiras aulas práticas que o Mestre Morte, Antônio Alves de Lacerda Filho - o Lacerdinha, 56, ministrou, ontem, aos soldados norte-americanos, baseados nesta cidade, impressionou os oficiais militares do alto escalão do Exército dos Estados Unidos. Até o final de julho deste ano, o especialista no sistema Yawara vai ensinar tudo sobre a arte marcial japonesa utilizada pelo governo israelense na defesa e combate dos distúrbios de ruas e do terrorismo mundial. Depois de ensinar o Yawara aos gregos, tailandeses, canadenses, chineses, turcos, mexicanos e até aos japoneses, dentre outros povos e nações, Lacerdinha agora está sendo o centro das atenções do governo norte-americano. Na verdade, ele ainda não chegou a ser recebido pelo presidente George W. Bush, mas já é considerado o homem de confiança do comandante da Academia de Polícia dos EUA, sargento Joseph Fernandes. Natural de Porto Velho, onde se notabilizou por derrotar (sempre no primeiro round e por nocaute) todos os famosos lutadores brasileiros de luta livre, nas décadas de 60 e 70, Lacerdinha agora está sendo reconhecido internacionalmente. Sobretudo depois que foi nomeado instrutor especial de tropas norte-americanas que estão aprendendo técnicas e táticas defensivas para eventuais combates aos distúrbios de ruas e do terrorismo. A confiança dos norte-americanos em Lacerdinha é tão grande que muitos gringos acreditam mesmo que, se o líder da Al Qaeda, Osamah Bim Laden, mesmo armado, tivesse cruzado com o Mestre da Morte, certamente, não teria escapado de seus golpes rápidos e certeiros.

Nota: Quando eu digo que americano é maluco por natureza vocês não acreditam...

O "mestre" Lacerda desafiou a família Gracie, sim. Por sinal, foi o maior momento de sua vida. Foi parar na Veja e no Fantástico por estas suas bravatas. Vida vai, vida vem, Igor Vovchanchin, foi parar lá no Nordeste com o Carlson no seu córner. Contra quem??? Um discípulo graduado do temeroso mestre Lacerda. Plá, Plum, Sclang, no chão. Plá, Plá, e o juiz, com pena do "discípulo", resolveu interromper o espancamento. Bom, pensa-se com isto que a história dos praticantes do perigosíssimo Yawara tenha terminado, pois, coincidentemente, nenhum outro representante apareceu pra cair dentro. Nota: A minha única dúvida em todos esses tempos é: Ora, se o Lacerda "Mestre da Morte" queria tanto ver o Yawara vencendo qualquer outro tipo de luta, porque ele não estava presente no dia em que o Edson Carvalho enfrentou o Igor Vovchanchin??? "

fonte: http://geocities.yahoo.com.br/magato...unamar2004.htm


Porto Velho, 03/04/03



Gente - Rondoniense treina soldados dos EUA

No momento em que recrudesce o conflito armado entre as forças anglo-americanas e iraquianas, um rondoniense de Porto Velho é chamado, às pressas, para ensinar táticas defensivas para combate e prisão em distúrbios de rua e terrorismo, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Antônio Alves de Lacerda Filho, 56, já está ministrando um curso na Police Academy do Essex County College, atendendo convite formulado pelo Departamento de Correção e Assistente (S.E.R.T.), do Institute Conde Essex.
Mundialmente conhecido como o ?Mestre da Morte?, ? inclusive, foi treinador da guarda pessoal do Império japonês, Lacerdinha (como é mais conhecido pelos amigos de Porto Velho) é o único brasileiro que detém as técnicas Yawara, ?uma arte marcial japonesa utilizada pelo governo israelense para defesa e combate aos distúrbios de ruas e terrorismo?.
Durante três meses, Lacerdinha vai ensinar os soldados norte-americanos o sistema Yawara na trajetória do Samurai. ?Eu tive a oportunidade de vê-lo ensinando em várias ocasiões e fiquei impressionado por sua perfomance instrutocional e a forma do fortalecimento de seus mandamentos nos ensinamentos. Não tenho dúvida de sua experiência e dedicação na grande preparação de nossa equipe especial de emergência responsável pelo combate e prisão em situações de rua e terrorismo?, diz o comandante do Institute Conde Essex, sargento Joseph Fernandes.



Fonte: Estadão do Norte
Autor: Estadão do Norte
Fonte: Talentos Brasil

http://www.portaldovt.com.br/forum/i...opic=9324&st=0

NITRO is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 14:27 #71
PUTA MERDA EU JURO QUE LI "AMAGAD"

holopainen is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

28-11-05, 14:46 #72
eficiente com ctz deve ser muay thay + jiujitsu, mas eh como falaram acho q depende da situacao
+ bonita com ctz eh a capoeira =)
eu e o sunwar tamos fazendo capoeira a 8 meses, e é dificil escrever pouco sobre capoeira aqui, eh tanta coisa, tradicao, ritual, fundamentos, soh da pra dizer q ela t muda completamente tanto físico como psicologico, resumindo entao, é MTO ROX!

Zafa is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-11-05, 16:31 #73
Quote:
Postado por holopainen
PUTA MERDA EU JURO QUE LI "AMAGAD"
(1)

Maquiavel is offline   Reply With Quote
corvus
Ewok
 

28-11-05, 19:25 #74
A arte marcial mais artistica com certeza é a capoeira, mas na hora de falar em eficiencia fica dificil... o que vale mesmo é que disse jaspion...

p.s. lembrando do mestre miagui... que descanse em paz

corvus is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
28-11-05, 19:38 #75
capoeira comanda

Cov3ro is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.