Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
AracnotroN
Trooper
 

28-11-05, 19:45 #76
Eu pratico Taekwondo.

Mas a arte marcial que admiro é o Jeet Kune Do, muito feroz.

A propósito, creio que não existe A ARTE MARCIAL...aquela que é a melhor...a pior...somente há aquela que a gente se sente bem praticando.

Nego que sai falando que Krav-Magá é a melhor, que Jiu-Jitsu manda a pau...etc...não passam de utópicos. Arte Marcial vai mais da pessoa do que do estilo. Portanto, se vc for um frango, há fortes tendências de ser um eterno frango (aconselho nesses casos andar armado, doravante).

Portanto, a regra é: no tataminho é o que vc pratica...já na rua não tem regra...






AracnotroN is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

28-11-05, 20:43 #77
Quote:
Postado por AracnotroN
Eu pratico Taekwondo.

Mas a arte marcial que admiro é o Jeet Kune Do, muito feroz.

A propósito, creio que não existe A ARTE MARCIAL...aquela que é a melhor...a pior...somente há aquela que a gente se sente bem praticando.

Nego que sai falando que Krav-Magá é a melhor, que Jiu-Jitsu manda a pau...etc...não passam de utópicos. Arte Marcial vai mais da pessoa do que do estilo. Portanto, se vc for um frango, há fortes tendências de ser um eterno frango (aconselho nesses casos andar armado, doravante).

Portanto, a regra é: no tataminho é o que vc pratica...já na rua não tem regra...
Kkkk o AraC aprendeu a chutar ontem no Taekwondo, keake. zuera velho..

bom a unica que eu pratiquei foi KARATE a uns 8 anos entao n posso opinar, mais das quais eu assisti e admirei foi a taekwondo

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

28-11-05, 23:15 #78
todo mundo paga uma tora pro taekwondo, fala sério...hehehe

e eu sou instrutor dessa arte! me chupem!

holopainen is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-11-05, 01:09 #79
Gabeleu, o Rickson foi a maior lenda do vale tudo em sua epoca... Hj duvido que ele faça uma boa apresentação pq já esta velho e a muito tempo sem competir. Isso sem falar que na epoca que ele lutava a realidade era totalmente diferente. Não existia lutadores preparados para vale tudo, pelo contrario, existia somente puristas. (lutadores que praticavam apenas uma única arte marcial)

Eu duvido muito q ele esteja fazendo um bom negocio indo lutar... ou ele esta precisando de $$ ou ele endoidou. Um lutador de Jiu puro não tem chances no K1 (não sei quais foram as regras definidas desta vez, mas se não poder lutar no chão já acabou tudo). Para falar a verdade, até mesmo no Pride/Ufc já fica dificil. Hj o atleta precisa ter pelo menos 2 especialidades, sendo uma para chão e outra para luta de pé.

Sussa is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
29-11-05, 11:06 #80
PitBichona, as regras do K1 nao muda, pois e um campeonato tradicional...
O Campeonato mais tradicional do Japão, tirando o Sumo...

Ele vai morrer la..

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-11-05, 11:23 #81
eu li o post do raposao rapido

sera q com o ki dele ele acha q vai soltar um haduken?

Bombastic is offline   Reply With Quote
gatao
Trooper
 

29-11-05, 13:30 #82
luto muay tay

gatao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

29-11-05, 14:18 #83
Quote:
Postado por Bombastic
eu li o post do raposao rapido

sera q com o ki dele ele acha q vai soltar um haduken?
bomba, vc entendeu exatamente o que eu disse... parabens campeão

Raposao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-11-05, 16:04 #84
Quote:
Postado por Raposao
bomba, vc entendeu exatamente o que eu disse... parabens campeão
sabia q tinha pegado o espirito da coisa

Bombastic is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

12-12-05, 18:22 #85
Nem preciso dize o q eu luto (pra quem não acompanha vt então eu digo: jiu jitsu/submission [jj sem kimono])

To treinando a 1 ano e concerteza é uma arte marcial q vc pode até desenvolver de pé (com quedas... Se souber greco romana é melhor), mas especialidade é no xão... E jj é a soma de finalização + ganhar posição (raspagem)... A título de exemplo: para quem não gosta de finaliza e os dois vai pro xão e vc fica por baixo do adversário, tu pode se movimenta e vira o jogo, passando a fica por cima do adversário E por cima vc pode dar soco, cotovelada, joelhada ou finaliza

Breve explicação, pq todo mundo axa q jiu jitsu eh soh finalizacao, mas isso vai comeca a muda, pq no pride, lutador de jj que bota adversário striker na guarda, sendo q esse adversário sabe um pouco de jj, vai leva marretada na cara, como o q aconteceu com minotauro x fedor... Então é mais fácil e eficiente busca a raspagem e ganha posição melhor...

Treinei um mes de muai tai (tem q me sobra tempo tb) e pra defesa pessoal axo mais "suficiente", pois melhor das uns socos no maluco q ta brigando com vc do q saindo logo qebrando braço, munheca... E tb é a melhor arte de pé pra nocautea (sem duvida, num existe um lutador de vt hj em dia que não use muai tai)

Pro pit bicha: C qeh boxe ingles, então treina muai tai, pq este "englobou" o boxe ingles... hj em dia muai tai qer dizer: Boxe pras mãos + Muai tai pras pernas

agora o resto das artes marciais eu respeito, mas axo q não dá pega com as q acabei de dizer


Last edited by Minotauro; 12-12-05 at 18:25..
Minotauro is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

12-12-05, 18:32 #86
Quote:
Postado por Patua - El Grande
pra mim nao existe a mais eficiente...
depende do que esta se tratando...

pra briga de rua... jiu jitsu... e grande bosta isso... alavanca+imobilização
C luta alguma coisa? Venha na minha academia aqui pra gente faze um "treininho"

ps.: JJ não é imobilização, pq se eu t der um arm lock e forçar, seu braco qebra e vc fica 3 meses de molho... Se eu t der uma chave de calcanhar e forçar, pode ir pra mesa de cirurgia, pq teu joelho nunca mais vai ser o mesmo
Imobilização eh o q ve no judo. Jj é finalização, totalmente diferente

Minotauro is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

12-12-05, 18:44 #87
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Falou um monte de merda junto.Não existe arte marcial melhor e sim mmelhor lutador.
Assita k1 por exemplo, e você vai ver um monte de lutador de muay-thai levando de lutador de karate kyokushin, lutador de kikcboxing(sou faixa azul e nao luto mais faz muito tempo) perdendo de lutador de boxe, etc...
Até porque aprender uma arte marcial para bater nos outros e ficar arranjando confusão e coisa de gente estúpida, arte marcial não deve aprimorar apenas o corpo mas sim também a disciplina(coisa que muitas academais de jiu-jitsu e outras artes marciais estão deturpando completamente).

Ah, outra estória(veridica) que aconteceu aqui em sp demonstra bem o fato de como a arte marcial deve ser usada apenas em momentos de extremo perigo, o qual não se possa evitar de maneira nenhuma.
Dois faixas pretas de jiu-jitsu viram um magrelinho assaltando uma mulher na rua e resolveram resolveram reagir.
Dominaram o carinha, so que não perceberam que tinha um comparsa do assaltante so de olho.
Resultado
Os dois hoje em dia estão dando chave de braço lá no céu.
na verdade ele não falo bosta, vc q entendeu errado...

A gente pode entra na rasgação de seda "não existe melhor arte, etc", mas existe as mais eficientes sim e isso q o star falo eh verdade (pq vc vai briga co cara c num vai estipula: Só jj, só muai tai)... E no mma isso já virou coisa inconstetavel: Os melhores lutadores usam as artes marciais q o star citou (só num usa krav maga, mas esse daki é luta suja, é xute no saco, dedo nos zoios, etc)... Se o karate, kung fu fossem as mais eficientes todo mundo estaria usando pra ganha os torneios... Qer dizer, tentaram usar mas nao deu nem resultado

Agora vc citou de caras armado na rua, mas a pergunta do tópico eh "qual arte marcial vc mais gosta" e não "vc revidaria num assalto se soubesse luta?"... qer dizer, nada a ver com o assunto

Minotauro is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-12-05, 18:51 #88
Certas "imobilizações" do Judô também quebram braço, deslocam osso, etc

Muitos movimentos do Jiu Jitsu são idênticos ao do Judô inclusive! Isso, lógico, opinião de espectador puro e solamente.

Inclusive tem um japa que luta nos pride da vida que foi campeão olímpico de judô... o cara apanha pra cacete, mas é muito legal ver ele lutar... QUALQUER vacilo o cara imobiliza o adversário... quando todos menos esperam... impressionante hehe

(a luta que vi dele ele perdeu, pq faltou um pouco de jogo de cintura na hora de lutar em pé... mas faltou sorte pra ele encaixar direito uns golpes)

tdf is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

12-12-05, 19:34 #89
Krav Magá não é arte marcial.

cerveja is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-12-05, 23:16 #90
Das pernas eu so quero mesmo o jogo de cintura, acertar os passos, descolar centro de massa e base. Queria mesmo era só trocação de soco. Mas vlw minotauro. =)

Sussa is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

13-12-05, 01:26 #91
Quote:
Postado por cerveja
Krav Magá não é arte marcial.
claro q eh e se nao me engano eh a melhor pra defesa contra armas

p. ex.: vc com um jiu jitsu, muai tai, judo tem 1% de se defender de uma arma... Com o krav maga vc tem 15% de se defender contra uma arma... Num é 100%, mas na hora do aperto é a melhor q tem

agora to pensando em faze judo pra auxilia nas quedas (ou alguem manja uma academias de sp e interior pra faze greco romana? C alguem soube me manda ae, pq pra axa alguem q faça essa arte eh um saco, é importante mas quase ninguem da aula)

Minotauro is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

13-12-05, 02:31 #92
gosto de kick boxer e muay-thai.....mas prefiro kick boxer!
meu professor rlx.....tricampeão brasileiro.....teve 30 lutas!
ganho 29 por KO e perdeu uma por pontos!

cridaum is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

13-12-05, 02:41 #93
rááá ele perdeu uma!!!!
loser!

*brincadeira, teu professor é foda

holopainen is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

13-12-05, 02:49 #94
Eu pratico luta Greco-Romana

Cês podem dar chute e soco mas se eu der um clinch em vocês, cês tão fodidos

A luta greco romana é o esporte mais antigo que é praticado ainda
Tá certo ae que tem uns estilos que agarram também mas Greco Romana é só agarrão
Pelo que eu sei, existem mais de 900 agarrões em pé e no chão, que variam de agarrões a imobilização ou arremesso e quase 2000 tipos de reversals e counters
Reversals são um movimento que se o inimigo te atacar, tu consegue inverter o golpe dele sempre a partir de uma posição defensiva e ganhar o controle da situação e que te permite fazer o movimento que ele estava fazendo contra ele
Isso eu considero uma obra de arte, tu cancela o movimento de agarrão do adversário e agarra ele do jeito que ele iria fazer em você
Ou seja, o que ele iria fazer em você, você cancela o movimento dele e faz o movimento dele contra ele mesmo
E tem o counter chamado de escape
Escape é simplesmente sair de um clinch
Eu tenho um vizinho aqui que faz judô, ele tinha 23 anos e foi campeão pelo clube Sogipa de Porto Alegre e foi campeão sul americano de judô, isso faz alguns anos e eu tinha a mesma idade
Naquela época que eu tava em forma, escapava de todos os tipos de imobilização que ele me dava, isso levando em conta o mesmo peso que a gente tinha
Mas embora eu saiba muitos golpes, só pratico menos de 30 em especial que é pra aumentar o reflexo nesses golpes que eu considero vitais

Quem pratica luta greco romana, e gosta de lutar contra oponentes de outros estilos...é unâmine que Taekedon Koreano, sei lá como escreve, é o mais difícil de se chegar perto
Fui brigar contra um amigo, eu do meu jeito e ele com esse estilo de karate voador
Eu tinha medo de chegar perto dele porque o cara chutava bem e forte e ele tinha medo que eu agarrase as pernas dele num descuido
E ficamo um tempão nesse arreganho até eu tomar a iniciativa de correr rente ao chão e agarrar ele pela cintura
Eu tomei um lindo chute na boca que me cortou a gengiva de raspão por dentro da boca e até hoje minha lingua acha a cicatriz que ficou desse raspão
Mas fui até o fim, agarrei as duas pernas dele e cravei as costas dele no chão que nem um parafuso
Chamamos esse golpe de Pinned, o oponente embaixo da gente, imobilizado e que se ele tentar escapar, e é possível, paralizamos ele torcendo algum membro, pernas ou braços até ele desistir
E o que saia de sangue da minha boca...impressionante
Tive que ir no médico cortar um naco da parte de dentro da bochecha que ficou pendurado do lado de dentro
Era pouca coisa, do tamanho de um fio de cabelo
E o pior que não doi
Hoje não misturo mais as coisas, só luto com gente da minha área
Pra mim não existe estilo superior
Mas se o cara é bom mesmo no que ele faz, estilo os Greyce, ele destroi qualquer lutador de qualquer área

Respeito e Paz aos praticantes de esportes
Kill as gangues de Taekendo de SP e RJ que gostam de dar uma de Pitboys e só são valentes com uma arma na mão e em gangues

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

13-12-05, 03:01 #95
sim, a verdade é que não existe arte superior, existe é ATLETA superior
mas eu, pessoalmente acho algumas artes mais "aplicáveis" em situações reais, apesar de nunca ter praticado nenhuma arte com o intuito de usá-la fora da academia

holopainen is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

13-12-05, 03:11 #96
Quote:
Postado por holopainen
rááá ele perdeu uma!!!!
loser!

*brincadeira, teu professor é foda
e queria ser um loser que nem ele

cridaum is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-12-05, 03:37 #97
gang de Tae Kwon Do? meio dificil hein? tá certo que idiota tem em todo lugar, mas cara brigão prefere jiu-jitsu
até hoje só ouvi falar de pitboys que praticam jiu-jitsu

gusto is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

13-12-05, 10:07 #98
Por que vocês não montam a GANGUE DS e saem por aí espancando as pessoas pelas ruas? Ai vocês podem descobrir qual a arte marcial mais eficiente: o que espancar mais pessoas antes de terminar a "fase", vence... lembrando que falecimento da vítima vale 1 frag extra...

Pelo que vejo os caras falando ai, parece que ainda vivemos na idade da pedra polida e existe uma extrema necessidade de se defender contra centenas de tribos inimigas e animais selvagens... até contra leões parece que os caras brigam!! Aff, nunca fiz arte marcial pensando em brigar na rua ou me defender de alguém... faço porque gosto e me proporciona um bem estar físico e mental, dá auto-confiança e auto-controle! Óbvio que consequentemente ela pode te ajudar em casos de necessidade, mas isso é consequência e não uma condição preexistente...

Já pensaram em jogar Street Fighter?!

Raposao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-05, 10:08 #99
Quote:
Postado por Raposao
dá auto-confiança e auto-controle!

auto-confianca em casos de briga? ou em outros aspectos?

serio nao entendi
vc fala que arte nao eh pra brigar nem nada e fala de auto confianca

Bombastic is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

13-12-05, 10:48 #100
Quote:
Postado por gusto
gang de Tae Kwon Do? meio dificil hein? tá certo que idiota tem em todo lugar, mas cara brigão prefere jiu-jitsu
até hoje só ouvi falar de pitboys que praticam jiu-jitsu
isso isso isso
essas coisas que só tem lá
mas se bem que eu respeito mais Taekendo agora hauhaua
naquela briguinha que eu falei teve uma hora que eu defendi tanta sequencia de chute de frente pro cara que ele conseguiu me fazer ficar de costas pra ele porque os chutes chegavam perto da minha orelha
e quando ele fazia isso ele chutava minha bunda hauahau

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

13-12-05, 14:17 #101
Quote:
Postado por Bombastic
auto-confianca em casos de briga? ou em outros aspectos?

serio nao entendi
vc fala que arte nao eh pra brigar nem nada e fala de auto confianca
Não, auto-confiança geral mesmo... como por exemplo conhecendo e dominando melhor seu corpo, observando melhor o ambiente como um todo e conseguindo muitas vezes evitar uma situação de perigo antes que ela se torne iminente... obvio que também oferece auto-confiança no momento de uma briga, mas o melhor é você poder ter a chance e a vontade de evitar este momento...

Raposao is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 15:03 #102
Pratiquei capoeira por um bom tempo e recomendo.

Mas assim que eu tiver um pouco mais de tempo vou começar a praticar Aikido.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-05, 15:16 #103
Quote:
Postado por Raposao
Não, auto-confiança geral mesmo... como por exemplo conhecendo e dominando melhor seu corpo, observando melhor o ambiente como um todo e conseguindo muitas vezes evitar uma situação de perigo antes que ela se torne iminente... obvio que também oferece auto-confiança no momento de uma briga, mas o melhor é você poder ter a chance e a vontade de evitar este momento...
entendi

imaginei algo ateh do tipo vc na balada depois q comecou a lutar tem mais a moral de chega em muie

hrauerhaeurheu n tava entendendo nada

Bombastic is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

13-12-05, 16:32 #104
Quote:
Postado por jkn
Pratiquei capoeira por um bom tempo e recomendo.

Mas assim que eu tiver um pouco mais de tempo vou começar a praticar Aikido.
coisa mais fodona na capoeira é aquele golpe que o cara levanta do chão girando as pernas que nem um helicoptero

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

13-12-05, 18:43 #105
Quote:
Postado por Guy Gardner
coisa mais fodona na capoeira é aquele golpe que o cara levanta do chão girando as pernas que nem um helicoptero
é o golpe do carinha do tekken neh?


aoehaioehauieh

Minotauro is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-12-05, 18:49 #106
bonito mesmo, artístico, eu acho kendo e tai chi

e gosto de muitas, muitas outras, cada uma por uma razão. que geralmente fogem das razões de você que seria algo do tipo "melhor pra desossar/matar/depenar/quebrar"

u0165 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 18:54 #107
Quote:
Postado por Guy Gardner
coisa mais fodona na capoeira é aquele golpe que o cara levanta do chão girando as pernas que nem um helicoptero
E, por incrível que pareça, não é difícil de fazer aquilo.

Só que você tem que ter um equilíbrio bom. E quando for treinar essas coisas, treinar num tatame ajuda.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 18:57 #108
Quote:
Postado por Annia Walker
bonito mesmo, artístico, eu acho kendo e tai chi

e gosto de muitas, muitas outras, cada uma por uma razão. que geralmente fogem das razões de você que seria algo do tipo "melhor pra desossar/matar/depenar/quebrar"
Uma das coisas mais bonitas que eu já vi em relação à artes marciais foi uma apresentação de Kendo.

Mas toda vez que eu vejo uma roda de capoeira, ouço o som dos berimbaus, atabaques e pandeiros tocando, bate uma emoção gigante. =)

Marcelo is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-12-05, 19:00 #109
capoeira tb é uma das minhas favoritas
belo gingado

eu já fui pra bahia, foi muito dahora, vi altos mestres lá no meio da rua...

u0165 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-12-05, 19:23 #110
burdoguinho-fu é o melhor

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-12-05, 19:24 #111
Quote:
Postado por cridaum
gosto de kick boxer e muay-thai.....mas prefiro kick boxer!
meu professor rlx.....tricampeão brasileiro.....teve 30 lutas!
ganho 29 por KO e perdeu uma por pontos!

29 por caô?
ah soh
=P

maxcool is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

13-12-05, 19:24 #112
pior gente

até aqueles caras de funk e rap fazem aquela manobra do helicoptero no chão
hauahuahaua

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-12-05, 19:59 #113
Pfff...
Até o Leonardo Da Vinci fez um helicoptero.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

13-12-05, 20:16 #114
Quote:
é o golpe do carinha do tekken neh?


aoehaioehauieh
Movimento da capoeira que se chama peão de mão.

Só pra avisa que o K-1, além da modalidade clássica que é só em pé, valendo chute e com contagem, existe o K-1 HEROES, que é uma espécie de Pride, valendo chão também. O Heroes vai ocorrer no fim do ano (31 de dezembro) pra disputa audiência com o Pride, sendo que no Heroes vai luta o Royce Gracie contra um judoca que não sei o nome.

blaster is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

13-12-05, 20:17 #115
 

MansoN is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

13-12-05, 20:35 #116
Existe diferença entre arte marcial e esportes de combate.
Arte Marcial tem toda uma filosofia por trás, disciplina, controlar a mente, tornar a mente sã e o corpo hábil.
Esportes de combate são dedicados unica e exclusivamente a luta, "porradaria" pura, tipo muay-thai, e até algumas academias de jiu-jitsu, que esqueceram de ensinar os preceitos básicos da arte pors alunos, criando uma horrenda horda de pit-boys.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-12-05, 21:23 #117
Idem a parte do ""melhor pra desossar/matar/depenar/quebrar", como eu disse logo no inicio do topico ninguém aqui vai aprender a lutar para virar um Pit Boy. A pessoa escolhe uma arte marcial pq acha legal de se praticar ou bonita e etc...

rep points 4 u.

Sussa is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

14-12-05, 12:31 #118
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Existe diferença entre arte marcial e esportes de combate.
Arte Marcial tem toda uma filosofia por trás, disciplina, controlar a mente, tornar a mente sã e o corpo hábil.
Esportes de combate são dedicados unica e exclusivamente a luta, "porradaria" pura, tipo muay-thai, e até algumas academias de jiu-jitsu, que esqueceram de ensinar os preceitos básicos da arte pors alunos, criando uma horrenda horda de pit-boys.
logo krav-magá não é arte marcial, nem esporte.

cerveja is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

14-12-05, 17:17 #119
Quote:
Postado por piruliteiro
aikido/aiki jujutsu -> são a mesma coisa?
krav maga
Não gafanhoto, o O Kaisu (Fundador) do Aikido fazia aiki jujutsu ele chegou digamos no vível máximo, tanto que o mestre do fundador falou que ele nao tinha mais nada pra ensinar pro fundador e tambem o O Sensei queria uma arte marcial menos competitiva (o Aikido nao possui competicoes) e então fundou o Aikido!

Entao:

Aikido = Aiki Jujutsu 2.0

Rewner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-05, 17:42 #120
Pit Boy só late em gangue

Eu encarava um no mano a mano pra deixarem de ser malandros
Não que eu seja fodão na briga mas já apanhei muito nos treinos
Medo de apanhar é o que eu não tenho
Isso que é o bom da nossa luta greco romana
A gente apanha tanto que a gente sabe o nosso limite da dor
Afinal, pra gente aprender a arremessar alguém no chão, é preciso treinar com alguém que seja arremesado no chão pra um aprender a arremesar e o outro pra aprender a cair legal
Não é que nem judo que o cara arremesa e joga o cara
Aqui o cara te ergue e te crava no chão
Agora imagina o professor mandar a gente praticar isso 2 horas por dia
Na primeira semana os novados dizem que nem conseguem dormir direito porque as costas doem
E é verdade, eu quando era iniciante mal podia andar reto, andava meio que cambaleando porque doia tudo e mais parecia um bebado
Depois tu se acostuma, normal

Eu tenho um primo que era Pit Boy, ele gostava de andar com uma corrente de motoqueiro
Veio um cara e partiu pra cima dele, pegou a corrente dele e deu uma surra com a corrente dele ahuahuahau
Tô rindo porque era Pit Boy, e eu não gostava dele, mesmo que fosse meu primo

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-12-05, 19:57 #121
GUY, tenho q t dizer uma coisa sobre tudo isso e qero q c foda c vc vai curtir ou nao:











Qto tempo o cara demora pra xega no grau máximo de greco romana? Como se fosse um faixa preta, qto tempo +-?

E suple, qualqeh um pode dar ou só cara de graus maximos (to ligado q esse golpe ae bota o otro na cadera de rodas... é muito perigoso)

Ainda num axei academia aki, mas vo continua procurando (pq senao vou ter q parti pro judo

vlw, abraço (bricandeirinhas a parte)


Last edited by Minotauro; 14-12-05 at 20:01..
Minotauro is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-05, 23:16 #122
3 anos o mais famoso lutador de greco-romana levou pra deixar de ser amador pra ser campeão olímpico
Mas não é aquela coisa de ir na academia esporadicamente
O cara fez isso durante 6 horas por dia e diz que esse é o ideal pra qualquer pessoa ser pelo menos "faixa preta"
Eu até hoje não sei dar um soco e um chute descente
Parace briga de moleke
Mas pratico a 13 anos, pena que no máximo 1 vez por semana
Mas me considero muito bot pra lutar contra alguém dentro da minha categoria
Mas como nunca levei a sério, nunca ganhei de alguém com mais de 90 kilos
A única coisa que eu consigo é derrubar e imobilizar ligeiramente alguém mais pesado que eu
Então GG tem pavor de gordinhos huahauha
Sabem, parece videogame mas na greco romana tem uns agarrões que são considerados finish moves, que se feitos, causam um dano afusel no adversário
Eu luto apenas pensando em ter como opção uma defesa pessoal contra alguma coisa
Não pra ser pitboy, nucna lutei pra me monstrar
E a gente treinar uns finish moves também, caso dê sorte de executar pra acabar com a luta de vez
Eu sou especialista em executar o Back Drop, pros leigos, aquele agarrão de costas do Guile em Street Fighter
Cara, isso feito até em colchão ou no tatame dói pra caralho, a gente sai andando que nem barata tonta
Por isso se chama Finish Move
O cara depois que tomou um desses baixa a qualidade da luta dele, não desmaia nem nada...mas fica sem condições de lutar normalmente
Na teoria a gente devia executar de novo já que o cara fica grogue pra acabar de vez a luta mas a gente é proibido de executar duas vezes dentro da academia porque o professor diz que pode dar uma concussão
E olha que a gente usa protetor de borracha, leva o golpe e ainda assim sai grogue
Por isso eu acho greco romana legal, qualquer mané pode aprendar a dar um chute e um soco, agarra tentar agarrar alguém que tem quase o mesmo peso que você e vencer o cara na técnica memso, porque força os dois tem igual, isso é uma obra de arte, é só na técnica mesmo
Lá não existe o mais forte tipo o Mike Tyson da vida, existe só o mais habilidoso e experiente
Se bem que na categoria mais de 100 kilos, os caras parecem lutadores de sumô

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-12-05, 23:31 #123
Tenho um amigo que luta greco romana. Eu com meu jiu sempre perdi nas "brincadeiras". ehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

15-12-05, 00:54 #124
^_^

quando a gente tá de galinhagem o que a gente mais quer é que alguém chute a gente na altura da cintura
altura perfeita pra dar um agarrão

eu só tenho medo de lutar contra capoerista
os caras não tem muita lógica
tenho medo também da famosa técnica do bêbado da luta chinesa
como a gente vai agarrar esses se a gente não sabe da onde eles vem?
uma vez fui com tudo correndo pra agarrar um cara que sabia capoeira
ele se esquivou elegantemente e ficou atrás de mim e me deu um chute na bunda huhu
cara, ele fez isso em 1 segundo e meio
levei um cagaço
se aquele fdp quisesse me matar era baba
era só quebrar meu pescocinho

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

15-12-05, 10:26 #125
Guy Gardner, c num pode perder a auto confiana tb vei

100% dos lutadores do pride fazem greco romana... 0% fazem capoeira (nao q seja uma arte ruim, com tood respeito)

Mas greco romana, pelo q vejo, tem muita superioridade vei... E olha q os caras lá é faixa preta de muai tai, da um soco extremamente veloz, potente, chutes rapidos, com força, q podem nocautear... É q os lutadores de greco manjam, tipo, anula os golpes adversário (não que sempre eles tenham exito, mas é 1/2 a 1/2)

Mas to xateado, num tem greco romana onde moro... Vou ter q parti pro judo msm pras quedas :/ (judo é bom, mas 90% dos golpes usam kimono e eu qeria uma arte pra derruba sem kimono)

Minotauro is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

15-12-05, 10:43 #126
Tenho vontade de lutar com alguem que faça greco,acho que nao me daria tao mal,mas em brincadeira de luta com caras que praticam outra arte,eu ja faço +- a tatica do Royce Gracie, um pisão na altura do joelho,um tapão na cara e mergulha nas pernas(baiana),não tem erro... só se o cara for esperto e tiver uma base boa

BeTo is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

15-12-05, 12:56 #127
Quote:
Postado por Minotauro
Guy Gardner, c num pode perder a auto confiana tb vei

100% dos lutadores do pride fazem greco romana... 0% fazem capoeira (nao q seja uma arte ruim, com tood respeito)

Mas greco romana, pelo q vejo, tem muita superioridade vei... E olha q os caras lá é faixa preta de muai tai, da um soco extremamente veloz, potente, chutes rapidos, com força, q podem nocautear... É q os lutadores de greco manjam, tipo, anula os golpes adversário (não que sempre eles tenham exito, mas é 1/2 a 1/2)

Mas to xateado, num tem greco romana onde moro... Vou ter q parti pro judo msm pras quedas :/ (judo é bom, mas 90% dos golpes usam kimono e eu qeria uma arte pra derruba sem kimono)
É por isso que eu love Greco Romana
Cara bom dá counter em tudo
Meu ponto fraco é soco direto na cara, não tenho nem pratica pra isso e muito menos a minha base de defesa colabora pra isso
Ela é voltada só pra defesa de chute e defesa fechada para agarrões

Se o Graice dá pisão no tornozelo eu escapo, se ele vir pra derrubar eu escapo, mas tapão na cara eu ia tomar todos
E acho até que ia ser nocauteado

Ae Mino, aquele cara que eu falei que era meu vizinho e campeão de judô
Uma vez ele me fez vestir o kimono e lutar contra ele só com golpes do judô
O FDP pegou a "gola" do kimono e me inforcou com ela
Eu não gosto de judô, a roupa faz parte da estratégia como se fosse uma espada

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

15-12-05, 13:22 #128
Quote:
Postado por Guy Gardner
É por isso que eu love Greco Romana
Cara bom dá counter em tudo
Meu ponto fraco é soco direto na cara, não tenho nem pratica pra isso e muito menos a minha base de defesa colabora pra isso
Ela é voltada só pra defesa de chute e defesa fechada para agarrões

Se o Graice dá pisão no tornozelo eu escapo, se ele vir pra derrubar eu escapo, mas tapão na cara eu ia tomar todos
E acho até que ia ser nocauteado

Ae Mino, aquele cara que eu falei que era meu vizinho e campeão de judô
Uma vez ele me fez vestir o kimono e lutar contra ele só com golpes do judô
O FDP pegou a "gola" do kimono e me inforcou com ela
Eu não gosto de judô, a roupa faz parte da estratégia como se fosse uma espada
mas vei, num tem como protege todos os pontos do corpo... um vai fica aberto e é nesse q tu tem q fic esperto

a gente qdo faiz submission tem essas paradas de fica um pouco arquiado e com as mãos abertas, pra tenta a famosa "Baiana Double Leg"... Mas concerteza, eu q não sou de trocação, qdo faço os treininho com os caras aqui na academia levo pau tb, mas qdo consigo encaixa um golpe ja era

Com relação ao judo, pq tipo, como dizia o Excelentíssimo senhor ilustríssimo douto e festejado doutor e mestre de jiu jitsu Hélio Gracie (se não me falha a memória): "Para alguns o xão é só o fim, pra nós é só o começo", então eu tenho q bota o cara pra baixo de qualqer jeito...
Mas não curto luta de kimono tb (jj tem uns golpes q usa kimono, mas qdo o prof fala eu nem presto atenção)... Kimono é tradição e influencia muito na arte marcial, mas é um saco... Eu só uso pq o prof estipulo, pq por mim eu nem usava (A arte é criada pra se defender e c um dia vc for se defender vai ter algum na rua usando kimono q vai t agredi? Por isso num concordo tb)


Last edited by Minotauro; 15-12-05 at 13:31..
Minotauro is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

15-12-05, 14:53 #129
Ae Mino, só tem um cara que pratica greco romana que eu conheço que talvez pudesse vencer o Graice

Foi o campeão olímpico Kurt Angle
Ele era especialista e único executor profissonal em atividade do Reverse Atomic Drop
O reverse o é maior counter do "Baiana Double Leg"
Quando mais forte e maior a carga do Baiana que o cara executar em ti mais ele vai tomar no cu
O golpe funciona como uma alavanca que te fazia terminar o golpe semelhante ao quebra espinha mas o cara caia de lado no joelho pra quebrar as costelas
Como o Kurt tinha medo de quebrar a espinhas dos outros, ele inverteu o golpe pra fazer as costelas virarem pó e pra ele poder executar sem pena o golpe
Na biografia dele, ele diz que um cara expert nisso pode levantar um cara com o dobro do pesso dele já que o golpe é só uma alavanca contra a carga do golpe do Baiana
O ponto fraco do Atomic Drop é que não tem defesa nenhuma acima da cintura mas tae o porque o Kurt sempre usava essa pose defensiva
Ele não tinha medo de levar pau e praticamente vai dizer...todo lutador de greco romana quer levar o oponente ao chão
E ele fodia com todo mundo
Claro que o Graice se fosse lutar com o Kurt, não iria usar o golpe, esses caras se estudam
E portanto fica na teoria...e eu não sei quem iria ganhar
Talvez até o Greice fosse ganhar mesmo, mas ele não iria arriscar derrubar o Kurt, até porque o Kurt é um dos maiores lutadores de chão em atividade
Talvez Greice iria apelar na base da porrada mesmo
Como o Kurt também participa de uns torneios estilo Pride, acho que se fosse na mão mesmo, o Greice ganhava
Mas uma coisa eu repito, ele não ia se atrever a derrubar o Kurt
E o Kurt não sabe lutar se não for no chão e se não tiver agarrando ninguém
Esse é o ponto fraco do Kurt

Um dia vou postar um video aqui da melhor luta olimpica que o Kurt fez
Ele ficou 2 minutos se estranhando e agarrando e escapando dos agarrões na olimpiada que ele ganhou
No final desses dois minutos, a luta ainda tava começando e o resumo era igualdade mas a platéia levantou e aplaudiu os dois pelos counters que ambos fizeram, e foram os mais lindos que eu já vi
Cheguei até a me emocionar
Foi a única fez que eu vi na minha vida um reverse pra um golpe Pinned
O cara prendeu o Kurt num canto e deu um Pinned no Kurt e o Kurt no meio do movimento deu um counter e executou um Pinned diferente no inimigo
O oponente ficou apavorado e conseguiu sair porque a luta ainda tava começando e os caras tavam com gás
E pelo que eu saiba, foi o único Reverse Pinned na história da Greco Romana registrada dentro de uma competição oficial das Olimpíadas

Ae Mino, qual teu ponto fraco?
Eu luto na posição defensiva e defendo bem da cintura pra baixo
A defesa da cintura pra cima é na sorte e no reflexo...mais na sorte mesmo
Mas chute na canela e Baiana não rola contra minha defesa
Na real eu luto na posição do Kurt Angle, embora eu não goste da admitir isso
É que meus colegas só usam base ofensiva e eu sou o único meio cagão que fica na defensiva
Eles só não folgam mais no meu estilo porque o maior campeão usou e ainda usa ela

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

15-12-05, 20:16 #130
Quote:
Postado por Guy Gardner
Ae Mino, qual teu ponto fraco?
Eu luto na posição defensiva e defendo bem da cintura pra baixo
A defesa da cintura pra cima é na sorte e no reflexo...mais na sorte mesmo
Mas chute na canela e Baiana não rola contra minha defesa
Na real eu luto na posição do Kurt Angle, embora eu não goste da admitir isso
É que meus colegas só usam base ofensiva e eu sou o único meio cagão que fica na defensiva
Eles só não folgam mais no meu estilo porque o maior campeão usou e ainda usa ela
Primeiro: Vc vai ter me postar algum video de greco romana ou me manda um video pq to muito curioso (pqp, arte muito dahr e não tem quase em nenhum lugar, q bosta)

Meu ponto fraco, é meio complicado dize, pq tipo assim, qdo o cara ta vindo com a guarda armada pra cima de mim, eu faço a guarda tradicional de muai tai e saio um poco na trocação... QDO ele da bobera q eu tomo posição de baiana e pego a perna de apoio (pq esta sempre fica na frente qdo o adversário ta lutando)...

Então não mantenho sempre a mesma posição de pegada durante o treino... E durante o treino ja levei soco na cara, eu abro guarda e ja levei na costela e assim vai

A gente num tem sempre como protege todos os pontos do corpo, por isso q a gente tem q ir variando de posição

Mas o ponto qw menos consigo defende é a lateral da barriga (já levei uns xutes ali q rapai, arde pra cacete... O cara era canhoto)

Minotauro is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

16-12-05, 09:52 #131
A melhor arte marcial é a do Mestre Bigode

 


Grosseria-Do

Rewner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

16-12-05, 14:04 #132
Eu mantenho a mesma posição a luta inteira que nem o Kurt

A diferença é que em vez de treinar anos e anos a mudança de base, treinar anos e anos defesa full da cintura pra baixo
Meus colegas usam a defesa total, um pouco de experiencia embaixo da cintura e um pouco de experiência em cima da cintura
Eu uso total em baixo da cintura e nenhuma experiência em cima
Como todo lutador quer der uma "Baiana", eu me dou bem, mesmo contra os ignorantes que sabem que comigo em baixo não rola
Mas sempre tentam
Mas em cima sou tri vulnerável, o mais vulnerável da turma
E a posição do Kurt é pra dar grab do Invert Atomic Drop, a única posição que só quem entende de base, não se arrisca a pegar o pé de apoio do oponente
Eu não sei dar o Invert Atomic
Eu começo com o Invert Atomic e quando o oponente tá em cima de mim eu cancelo o golpe e conecto pra German Suplex
Não é tão eficiente mas a dor localizada nas paletas acho que deixa o cara mais fraco
Agora fazer German Suplex fora do tatame ouvi dizer que o oponente nem levanta mais

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-12-05, 14:44 #133
pqp, tive q salvar essa gif. huaahu +zinho pro c.

Sussa is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

16-12-05, 14:44 #134
Guy Gardner

MANDA UM VIDEO PRA MIM DE LUTA GRECO ROMANAAAAAAAAA

Guy, matenha esse posição se treinar com outro sujeito de judo/jiu jistu/greco romana

De resto, defenda em cima (não precisa ser especialista nisso, é só pra não fode na hr do fight)

E fazer uma guardinha tb não custa nada neh

Mas c ta com cara q deve manja bem greco romana... Faca aulas de jj q vc vai se dar muito bem com a arte (q é só pegada)... Faca o teste, serio!

Otra coisa: Tem uma luta do Fedor x Randleman (pride, vale tudo)... Fedor levo um suplex do Randleman, mas por DEUS, ele num fico alejado... num sei como conseguiu se safar (e ainda finalizo o randleman depois)

Minotauro is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.