Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
user114
.
 

Default [AJUDA] laptop MAC

13-05-06, 13:05 #1
seguinte, to apanhando de um laptop da MAC aqui, dispenso os comentarios que eu sou burra
tipo, queria saber como eu posso dar um "ctrl alt del" aqui pra fechar uns programas e to teentando instalar o msn aqui mas aqui nao tem um "iniciar" nem nada parecido, entao, to viajando muuuuito heheh
e tb nao to conseguindo entrar na merda do orkut
alguem com bom coracao e paciencia por favor me socorre, preciso falar com mamae hehe
valeu!





user114 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
13-05-06, 13:12 #2
Google, mah, google:

CTRL+ALT+APPLE KEY+ESC = Force Quit. Should bring up a window for you to select a program and kill it. (You may have to hit it a couple times - just took me three presses to get it to come up.)

^^

colher is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-05-06, 13:22 #3
nao eh exatamente isso q quero fazer.... isso eu sei fazer.. mas nao sei explicar hehe
seguinte, nao to conseguindo abrir meu orkut aqui, faz o loading e volta pra mesma page.. isso eh problema da conexao?

user114 is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

13-05-06, 13:28 #4
Pode ser o navegador...
Qual notebook é?
Qual versão do OS X tais usando?
Ta usando o Safari?

downcast is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
13-05-06, 13:32 #5
Qual a versão do sistema operacional? Qual o navegador? Firefox? Safari? Etc. :P

Edit: Isso que dá abrir tudo pra depois ir respondendo, downcast postou na frente :P

Eluan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

13-05-06, 13:49 #6
i love pc

relax' is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-05-06, 13:59 #7
Aproveitando o tópico, estou com umas dúvidas a respeito de notebook.

Se alguém puder me ajudar:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=8336

Legacy is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

13-05-06, 14:25 #8
Quote:
Postado por relax
i love pc
Masoquismo?

downcast is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

13-05-06, 14:46 #9
xii mah
nao sei te ajudar

mas entrei aqui pra falar um "oi"

hmm
quanto ao orkut
acho que tem uma soluçao sim
baixa o Opera pra versao do Mac
www.opera.com
ele é free, otimo navegador, eu uso pra windows

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-05-06, 21:12 #10
eu acho que eh o safari.... e aih? q posso fazer galera? preciso mto ver meus scraps e sou newbah nesses trecos de pc hehehe
valeu pelo help!

user114 is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
14-05-06, 21:45 #11
Versããããooo

Talvez seja algo antigo

Eluan is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
14-05-06, 22:29 #12
vamos lah..

navegador: o safari deve funcionar MUITO bem ... mas caso nao se adapte a ele.. o firefox é muito bom... http://www.mozilla.org

msn: voce baixou o msn da microsoft ne? bom, eh facil instalar, a maioria dos programas que voce baixar, voce vai baixar um arquivo .dmg
depois de baixado, automaticamente voce vai ver que vai aparecer um novo icone na area de trabalho, ..se nao aparecer, da 2 cliques no arquivo dmg e veja o que acontece.
certu, o icone apareceu? agora da 2 cliques nele..normalmente tem um arquivo com o icone da aplicacao e tudo mais..

por exemplo o do msn, vai ter 1 arquivo so chamado "msn" ... voce abre o HD (tem o icone na area de trabalho) dentro dele.tem uma pasta chamada "Applications" .. arrasta o msn (aquele unico arquivo) para esta pasta.

pronto..msn instalado... sem complicacao, se quer desinstalar? basta arrasta o arquivo da pasta applications para a lixeira.

para executar o programa.. voce abre esta pasta ("applications") e da 2 cliques no arquivo... se voce quiser deixar um atalho para deixar mais pratico, basta voce arrastar este arquivo para a aquela barra de icones em baixo...

a maioria das aplicacoes para osx, fechar ela no botao nao significa fechar ela por completo, para fechar ela por completo, basta procurar o icone dela na barra de icones e segurando o botao "CTRL" clique no icone, voce vai ver o "quit" ou "sair" na lingua que estivar o SO

se ficar complicado ainda, da um berro que eu, ou o downcast ou alguma outra pessoa monta um tutorial mais completo.

no osx as coisas sao simples..e as vezes por parecer simples as pessoas simplesmente acham que nao eh "desse jeito" .. duvido muito que voce demore mais q 1 dia para se acustumar com ele...

EDIT: presumindo que o seu SO seja o X... clica na macazinha.. e depois em "Sobre este MAC" ou "About this mac" e veja qual versao que eh..vai facilitar na hora de dar sugestoes.

matheus is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

14-05-06, 22:33 #13
Meu Firefox antigo dava esse problema no orkut e eu tinha q entrar pelo IETab ou pelo IE mesmo, mas depois que atualizei o Firefox parou... tenta outro browser, como ja falaram

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-05-06, 11:47 #14
pelo jeito entao soh baixando outro browser? eh q pra mim fica embacado baixar pq o laptop nao eh meu... heheh

user114 is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
15-05-06, 12:43 #15
Quote:
Postado por Mah
pelo jeito entao soh baixando outro browser? eh q pra mim fica embacado baixar pq o laptop nao eh meu... heheh
então só atualiza o Safari... o meu foi assim.

clica na maçãzinha > Software Update

é recomendado que você atualize mesmo que não tenha nada a ver.

... agora eu não to entendendo uma coisa...

o que ta acontecendo aí com o Safari + Orkut?
Aqui funciona normal.
Wtf!?

matheus is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-05-06, 12:48 #16
Deve estar desatualizado, só isso.
Quanto ao aMSN, recomendo o Adium no lugar dele.
Ainda não tem suporte para camera, mas é o melhor na minha opinião.

downcast is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-05-06, 12:53 #17
aqui pede senha pra atualizar, shit, depois vou ver isso
mas de qualquer forma, ja instalei o firefox..
mtoooooooo obrigada galera! vcs salvaram minha vida

user114 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-05-06, 13:30 #18
A Mah tá viva!!! ieiiiiiiiiiiiiii!!! :-*

Mah... linda, kd o espírito desbravador?! :-O Pedindo arrego pra MAC?! :-O auehuaeeha

Sabbath is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-05-06, 13:43 #19
eh q eu nao tenho mto tempo pra ficar fucando... preciso saber rapido.. dai recorri aos darknerds... thanks thanks!

user114 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-05-06, 13:46 #20
Boa sorte ai...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-05-06, 01:20 #21

Jeep is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

16-05-06, 01:30 #22
Quote:
Postado por relax
i love pc
jah usou um mac?

ou vc num gosta de mac, do mesmo jeito qui num gosta de jiló?
hehe

hypnos is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

16-05-06, 06:11 #23
to pegando uma raiva de mac...
o meu eh um ibook g3, aquele da remodelação de visual que deu nova força à apple. o problema eh que essa porra nao roda mac osx, e tudo vem pro mac osx, entao nada de skype, sketchup entre outros.. que faço, jogo no lixo? instalo mais memoria?


Last edited by Jesus; 16-05-06 at 06:13..
Jesus is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
16-05-06, 08:06 #24
Quote:
Postado por Jesus
to pegando uma raiva de mac...
o meu eh um ibook g3, aquele da remodelação de visual que deu nova força à apple. o problema eh que essa porra nao roda mac osx, e tudo vem pro mac osx, entao nada de skype, sketchup entre outros.. que faço, jogo no lixo? instalo mais memoria?
pow..como assim nao roda X? claro que roda, talvez o Tiger não, mas te garanto q o Jaguar ou Panther tu roda e bem ainda!

quanto c tem de memoria?

matheus is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-05-06, 16:10 #25
Realmente... nobody gives a shit! :/ ieoAHioauhEA QUE MERDA... MUITO MASSA A TIRINHA...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

16-05-06, 17:29 #26
acho que sao 128mb.
quantos mbs o X ocupa? nem sei se cabe o x mais os programas naquele hdzinho

Jesus is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

16-05-06, 17:40 #27
128 é pouco para o OS X...
Mas se por mais 128 roda sim.

Ah, eu não acho desvantagem nenhuma o mac ter 5% do mercado de computadores domesticos...
Tudo o que eu preciso tem nele...
Jogos? Tambem tem, mas um computador hoje em dia não é investimento jogar nele... Prefiro investir num video game do que num pc.
Assim aproveito a plataforma até o final (5˜6 anos) e não preciso ficar fazendo bilhoes de upgrades.

Claro, sem contar de ter um OS confiavel, estavel e como a propria tirinha diz, sem virus...

downcast is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-05-06, 19:23 #28
Quote:
Postado por downcast
Jogos? Tambem tem, (1) mas um computador hoje em dia não é investimento jogar nele... (2)Prefiro investir num video game do que num pc.
(3)Assim aproveito a plataforma até o final (5˜6 anos) e não preciso ficar fazendo bilhoes de upgrades.
1 - eh sim pow, nao eh akela coisa "vou comprar um pc fodao SOH pra jogar"
.. vc compra um dispositivo q faz de td.. eu vejo um PC assim.. mac tb poderia ser assim, o problema eh soh fazerem jogos pra ele mesmo
2 - acabei respondendo isso na 1
3 - ueh, meu p4zinho foi aproveitado por mim por 6 anos pra jogos e tudo o mais.. recentemente comprei um athlon64, mas o p4 continua sendo aproveitado pela minha mae.. claro q nao pra jogos.. video game se torna obsoleto, e nao adianta dizer q pc se torna tb pq se o pc nao roda jogo novo, serve pra otras coisas.. soh morreu pra jogo.. e o video game morreu pra td q ele sabe fazer


e qt ao sistema operacional.. nao tive problemas serios com linux \o/ (na verdade os problemas do windows foram sanados e foram criados pequenos detalhes chatos)
e sim, ainda nao fui impedido de jogar por causa do linux \o/
(tah, o oblivion nao rodou direito, senao eu nao teria o windows instalado na otra partição )
(sem contar q os x eh unix nao eh? linux acaba rodando quase td e ainda mais um pouco com emulação \o/)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

16-05-06, 20:39 #29
Quanto sai um pc para rodar todos os jogos durante 5 ou 6 anos com tudo no maximo, tendo o maximo de performance?

Tem jogos para mac sim, e varios... a grande maioria dos novos é convertido com sucesso para mac

Não tem o que discutir, o padrão mac nunca vai ser popular no brasil, é caro para os padrões daqui, logo fica restrito apenas a profissionais que realmente precisam de desempenho.

downcast is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-05-06, 21:02 #30

Zedd is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

18-05-06, 04:30 #31
entao, tem 96mb. acho que investir em 256mb de memoria presse pequeno dinossauro nao compensa ne?
Se ele rodasse um skechup a pampa eu ja ficaria feliz.

Jesus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.