Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default 'Super-herói' do RS ajuda idosos, recolhe lixo e tem cinto de utilidades

20-11-12, 12:11 #1
20/11/2012

Capitão Bonfa auxilia quem passa pelo bairro Bom Fim, em Porto Alegre.
Super-herói da capital gaúcha começou com o 'serviço' no início do mês.
Vinicius Rebello
Do G1 RS




Capitão Bonfa percorre as ruas do Bairro Bom Fim e ajuda moradores (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Os super-heróis geralmente são figuras da fantasia e da ficção. Em sua maioria, têm superpoderes inimagináveis em humanos normais e andam pelas ruas mascarados para manter sua identidade secreta. Sem poderes especiais, mas com o mesmo traje e até um cinto de utilidades, o super-herói da vida real do Rio Grande do Sul atende pelo nome de Capitão Bonfa, em homenagem ao apelido do Bom Fim, tradicional bairro de Porto Alegre.
Eu distribuo apitos para as pessoas me chamarem. Ajudo umas seis pessoas por dia"
Capitão Bonfa
Foi inspirado nas produções de Hollywood que o profissional da área de vendas, com 26 anos, decidiu vestir um uniforme todo azul para ajudar os necessitados e contribuir com o meio ambiente em Porto Alegre. Sua identidade, assim como nos quadrinhos, é secreta para quase todos em sua vida. Ele não revela a segunda ocupação aos colegas de trabalho nem aos amigos. Apenas alguns familiares mais próximos sabem.
"Eu distribuo apitos para as pessoas me chamarem. Ajudo umas seis pessoas por dia, em média. Levo coisas pesadas, ajudo a atravessar a rua", contou o Capitão Bonfa ao G1, durante uma ronda acompanhada pela reportagem.
Neste clima de mistério, o Capitão Bonfa começou a percorrer diariamente as ruas Bom Fim neste mês para auxiliar quem precisa. Com sua capa e máscara, o herói faz uma ronda pela região todo fim de tarde, quando recolhe a sujeira deixada por animais, ajuda idosos e deficientes físicos a atravessar a rua, além de outras ações.
"A ideia surgiu faz algum tempo. Adoro super-heróis e já vi pessoas fora do Brasil começando com esta iniciativa. Comecei a experimentar, desenhar a roupa. Até que resolvi colocar em prática e ajudar as pessoas que precisam", disse.



Para chamar o super-herói de Porto Alegre, basta soar três vezes o apito que é distribuído pelo Capitão Bonfa durante a caminhada pelo bairro. Como Batman, seu super-herói favorito, têm um cinto de utilidades. No acessório, nada de armas e objetos cortantes. Apenas uma lanterna, ferramentas e sacos de lixo que são distribuídos para que as pessoas limpem a sujeira deixadas pelos animais de estimação durante o passeio pelas ruas do Bom Fim.
Durante a ronda acompanhada pelo G1, o homem com roupa de super-herói atraiu olhares curiosos. As crianças não escondem o encantamento. "Eu não sabia que tinha um super-herói em Porto Alegre. Achei muito legal", elogiou Maria Vitória Rodrigues, de 12 anos.


Em média, segundo o próprio Capitão Bonfa, são cerca de seis atendimentos diários. No entanto, muitos ainda não entendem o verdadeiro sentido de um super-herói.

"Uma vez ouvi soar três vezes o apito. Fui ver o que um homem precisava. Ele me pediu ajuda para lavar o carro. Disse pra ele que para este serviço havia profissionais mais qualificados", contou, sorrindo, o Capitão Bonfa.
Apesar do pouco tempo em ação, o Capitão Bonfa começa a ganhar prestígio junto a moradores e donos de estabelecimentos no Bom Fim. Fabiano Borges, que é proprietário de um trailer na esquina da Rua João Teles com a Avenida Oswaldo Aranha, aprova a iniciativa.

Com capa e máscara, herói da vida real mantém o
segredo sobre sua identidade

"Ele sempre passa por aqui. Me deu um apito e disse que quando eu precisar é só chamar. É uma iniciativa legal. Pode até não ser grande coisa, mas as pessoas precisam de ajuda muitas vezes. Aqui no Bom Fim moram muitos idosos e ele ajuda estas pessoas. Acho que as autoridades deveriam olhar com mais carinho para o trabalho que vem sendo feito pelo Capitão Bonfa", disse o comerciante.
Ao ser questionado sobre o assédio feminino, o super-herói despista. "Eu ouço algumas brincadeiras, mas não se pode levar muito a sério a cantada de uma mulher para um homem que anda todo mascarado", concluiu o Capitão Bonfa, que está solteiro no momento.


 


 


 





KaaLL is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

20-11-12, 12:19 #2
hahaha pqp, moro no Bom Fim mas nunca vi esse maluco nem nunca ouvi 3 apitos e sim sala bim rules!

hardcore is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-12, 12:46 #3
#cancelado

diferent is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
20-11-12, 13:09 #4
Quote:
Postado por hardcore Mostrar Post
hahaha pqp, moro no Bom Fim mas nunca vi esse maluco nem nunca ouvi 3 apitos e sim sala bim rules!
uma pessoa normal, lendo descompromissadamente este comentário, diria entao que esse cara não existe
no entanto um olha mais apurado sugere que seria uma tentativa para despistar a identidade secreta do cap. bonfa.

VAI HARDCORE!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-11-12, 13:58 #5
se fosse alguém da DS seria capitão bronha!

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-11-12, 14:40 #6
tbm moro no bom fim e nunca vi esse cara huauhahaa!

snake is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-12, 14:55 #7
Identidade ultra secreta.
Se fosse d(a/o) ds seria uma armadura de trooper.

diferent is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-11-12, 15:03 #8
me descobriram

marconds is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-11-12, 15:28 #9
Serjaum é o nosso heroi.

Stranger is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

20-11-12, 17:02 #10
falei com uns colegas hoje e eles disseram que já viram esse maluco ai hahaha

hardcore is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-11-12, 17:13 #11
galera
sou eu o bonfa
mas deixa baixo isso, PLMDDS gente

zorba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-11-12, 18:46 #12
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Identidade ultra secreta.
Se fosse d(a/o) ds seria uma armadura de trooper.
O ds é esse aqui, A ds é essa aqui.


Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.