Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default Bandido bom é bandido morto

18-12-13, 16:20 #1
Vi no facebook de um amigo e achei interessante, quem sabe assim, exposto de uma maneira bem radical, as pessoas "entendam".

Se já postaram, a culpa é do câmbio do c4 do tdf.

Quote:

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

Vamos combinar o seguinte: bandido bom, é bandido morto, tá certo? E a definição de bandido é simples: cometeu crime contido no código penal, pimba, é bandido. Se for crime em flagrante, a polícia pode matar na hora. Não se esqueçam que bandido bom é bandido morto. Se não for flagrante, mas tiver na iminência do flagrante, passa bala também. Bandido não é burro, né? Na iminência fica a cargo da polícia definir o que é.

Definida essa política, é só agir. E se alguém me vier dizer que é inconstitucional, aviso que no Rio de Janeiro, durante o governo Marcelo Alencar no Rio (1995-1999), polícias com bom desempenho recebiam premiação. E uma dos critérios de bom desempenho era número de não-policias mortos em confronto. Quanto mais mortes melhor! Eu por mim começava assim. Vai lá na Lapa no Rio, ou em Santa Tereza e faz blitz e para todos os carros que tiverem passando. Vai ter um monte de motorista bêbado. Como é crime no código penal, pode meter bala. É crime em flagrante. Nem precisa de bafômetro. Se o policial tiver alguma dúvida, para o carro e pede pra usar o bafômetro. Recusou, manda bala. É bandido, claro, né? Esse aí se enquadra na iminência de flagrante.

Segunda operação da polícia. Sonegou imposto de Renda, pimba, mata os caras.
Terceira operação. Vai no Shopping e compra qualquer produto. Não deu nota fiscal, pimba, mata esses bandidos fdps.
Quarta operação da polícia: alguém do direito checa aí se pirataria é crime. Vai na casa de todo mundo que tem banda larga e sai matando. Nem precisa checar. Alguém tem dúvida que quem tem banda larga baixa coisa ilegal? Pode meter bala.
Quinta operação. Vai na 25 de Março e demais lugares com camelô e sai metendo bala em quem tá conversando com os vendedores. O cara tá conversando pra quê? Falar da vizinha gostosa? Claro que não, tá querendo comprar coisa pirata. E já deve ter comprado mesmo, se não, o que taria fazendo ali? Mete bala no safado. E assim vai. No final, quando só sobrarem as crianças e a polícia, aí é só a polícia atirar nela mesma. Afinal, todo mundo não sabe que a polícia é corrupta? Já pode meter bala nela mesma. E se o cara não é corrupto, é conivente. Alguém aí duvida que alguma deles já não viu um crime e ficou calado? Isso é prevaricação, crime do código penal. Bala em todo mundo.

Agora, depois de ler isso aqui, quem defender que bandido bom, é bandido morto, vai dizer: “Eita, mas também não precisa ser assim não, né? Não vai matar uns inocentes no meio? O cara não tem que ter o direito de se defender, não? E o devido processo legal?” Pois é. O grande problema de “bandido bom, é bandido morto”, é que bandido não tá escrito na testa e, em alguma medida, todos nós somos bandidos. Melhor então defender os direitos humanos para bandidos, né não? A autoria do texto é de Manoel Galdino, e foi recebido in box. Porque eu quis www.facebook.com/PorqueEuQuis
edit: dei uns "enters" pra tentar melhorar o layout e a leitura





didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-12-13, 16:24 #2
Boa.
Só assim pra imbecil entender.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-12-13, 16:32 #3
O interessante é a noção de justiça no imáginario "da geral", que é justamente essa, a de suprajustiça - em contraste com a subjustiça. Justiça é punir o ato, mas não em excesso nem com contenção. Justiça é o agir de forma justa - nem mais, nem menos.


Last edited by Mordred_X; 18-12-13 at 16:45..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-13, 16:34 #4
mimimi arrumei um argumento h4z0r pra defender meus amigos bandidos!

vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-13, 16:37 #5
quanta besteira num só texto....

maurocool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-12-13, 16:42 #6
Boa, pangaré.

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-12-13, 16:45 #7
Acho justo!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-12-13, 16:46 #8
Por isso que é ruim generalizar, as frases mais específicas são completamente aceitáveis:
Assaltante bom é assaltante morto.
Assassino bom é assassino morto.
Estuprador bom é estuprador morto.
etc

Ted is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-13, 16:49 #9
ma que bela comparacao

sóqñ

Stranger is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-12-13, 16:51 #10
Bandido de crime de natureza criminal bom é bandido de crime de natureza criminal morto

Ted is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
18-12-13, 16:53 #11
Que bosta de texto aehuahe.

DALBEN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-12-13, 16:54 #12
Essa história de bandido X direitos humanos é sempre a mesma ladainha.

É humanamente impossível agradar a todos, ainda mais na legislação/estrutura do Brasil.

Dentre ser injusto com uma pessoa do bem e um bandido, quero que o cu do bandido pegue fogo...

_j5 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-12-13, 16:56 #13
 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-12-13, 16:57 #14
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Dentre ser injusto com uma pessoa do bem e um bandido, quero que o cu do bandido pegue fogo...
Num tendi qui eli falô.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
18-12-13, 16:58 #15
gostaria de salientar que estupro/morte é quase a mesma coisa que vender pirataria, mas claro, bandido bom é bandido que necessita dos "direitos humanos", porque claramente quem faz isso se compara a qualquer outro crime...

grande texto

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-12-13, 17:15 #16
cara
que bela merda de texto
e vai toma no cu direitos humanos
ta com peninha adota

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-12-13, 17:18 #17
Mas que belo texto cara... Admito que reescrevi várias vezes neste campo mas desisti porque se começar a falar o que achei disso aí vai ser wall of text.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-12-13, 17:20 #18
Prefiro wall of text autoral que uma colagem de fontes externas. Bota aí, pelo menos eu me comprometo a ler.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
18-12-13, 17:24 #19
parei de ler no: "Vi no facebook..."

perdi alguma coisa?

Satangos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-13, 17:32 #20
uns 2 compartilhamentos

vegetous is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
18-12-13, 17:39 #21
perdeu 3s de dota

Marumba is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-12-13, 17:55 #22
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
parei de ler no: "Vi no facebook..."

perdi alguma coisa?
Serve "vi no facebook de um colega advogado, mestre em ciências criminais e direito penal, professor da puc-pr e socio de um dos mais conceituados escritórios do Paraná" ?

Facebook não é feito só de merda, talvez vc deva selecionar melhor suas amizades, só isso


PS: o texto é pra ser "uma bosta", exagerado, radical, pra ver se entra na cabeça de uns que ainda tem essa mentalidade (e que aqui são muitos)

didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-12-13, 18:00 #23
Parece que nem assim pra idiota entender. =/

Marcelo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-13, 18:05 #24
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Serve "vi no facebook de um colega advogado, mestre em ciências criminais e direito penal, professor da puc-pr e socio de um dos mais conceituados escritórios do Paraná" ?
nope

maurocool is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

18-12-13, 18:08 #25
O cara que escreveu isso é potencialmente tão estupido quanto os caras que ele quer atingir justamente por generalizar a frase "bandido bom é bandido morto" e achar que nego fala isso pra um cara que sonegou 10 reais no imposto.

floydz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-12-13, 18:08 #26
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
nope
pois é, também achei que não, ou vc gosta do texto ou não.. não é pq ele tá no facebook, ou na veja, ou na ds, ou postado por alguem com um cérebro, ou por vc.. isso não vem ao caso e não dá mais ou menos credibilidade

didz is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-12-13, 18:09 #27
Quote:
Postado por floydz Mostrar Post
O cara que escreveu isso é potencialmente tão estupido quanto os caras que ele quer atingir justamente por generalizar a frase "bandido bom é bandido morto" e achar que nego fala isso pra um cara que sonegou 10 reais no imposto.
exato

Sekzzz is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-12-13, 18:10 #28
curti didz

u0165 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
18-12-13, 18:11 #29
didz deixa de ser bobo veio, obvio que li o texto, aquilo foi um piada justamente para desqualificar o texto que é um grande merda.

Satangos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-13, 18:13 #30
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Parece que nem assim pra idiota entender. =/
penso que os idiotas entenderam...

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-12-13, 18:21 #31
Quote:
Postado por floydz Mostrar Post
O cara que escreveu isso é potencialmente tão estupido quanto os caras que ele quer atingir justamente por generalizar a frase "bandido bom é bandido morto" e achar que nego fala isso pra um cara que sonegou 10 reais no imposto.
MEU IRMÃO, SÁBIAS PALAVRAS, TU VAI LEVAR UM POSITIVO DO CUZZATO, PODE CONFERIR NO TEU PAINEL DE CONTROLE AÍ QUE VAI ESTAR LÁ "SÁBIAS PALAVRAS, PEGA UM POSITIVO DO CUZZATO AEW, AMIGÃO!!!"


Até me empolguei no capsloque

jacu is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

18-12-13, 18:21 #32
Auahauhau q bosta de texto...

Afinal estuprar a sua amada mae ou vender um DVD pirata pro seu irmão eh a mesmíssima coisa.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-12-13, 18:24 #33
Usa argumentos lógicos de um préadolescente. Não da pra aguentar. Parece criança com birra.

marconds is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-12-13, 18:26 #34
Hj eu to positivando geral, to me sentindo especialmente generoso

jacu is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-12-13, 18:28 #35
Bandido bom é bandido morto mesmo, é a lei do olho por olho dente por dente, funcionava muito bem na idade média, porque nao funcionaria agora?

Podia aproveitar e proibir mulher de votar tambem, nessa merda.

Bone is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-12-13, 18:31 #36
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Bandido bom é bandido morto mesmo, é a lei do olho por olho dente por dente, funcionava muito bem na idade média, porque nao funcionaria agora?

Podia aproveitar e proibir mulher de votar tambem, nessa merda.
2/10

_j5 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-13, 18:40 #37
É o famoso generalizar.

Não é bonito, não é fácil e provavelmente a justiça brasileira é muito tosca para julgar qualquer caso assim.

Mas não venha misturar comparando a pirataria com um homicida em série.

Casos e casos. Nem todo bandido é bom morto. Mas existe sim casos onde a humanidade está melhor sem o bandido.

O cara estupra e mata uma menina de 7 anos....e o cara baixou o ultimo jogo do assassins creed.

Tudo bandido mas eu lhe garanto que pena de morte para o pedofilo estuprador é razoavel.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-13, 18:44 #38
eu so gostaria de acrescentar que justicamentos e linchamentos dificilmente prestam, a chance de realmente pegar um cara que nao tinha *NADA* a ver com o assunto é alta.

Mas eu realmente nao sei se queria ter esse desprendimento de apos um julgamento de um cara que sequencialmente matou gente indefesa todas as vezes que pode, dizer "ah, ele tem que ter a chance de se recuperar, somos todos iguais, nao o julgue, vc nao é melhor do que ele, so nao foi pego ainda".

Jeep is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-12-13, 19:07 #39
Parabéns Saico, pelo menos você entendeu o texto.
Até reescreveu de uma forma mais "amigável".

Vlw

Marcelo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-12-13, 19:08 #40
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
professor da puc-pr
: /

Blazed is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
18-12-13, 19:25 #41
1- Bebado no volante é legal, quando vc é o bebado e fala: "ahhh eu me garanto e vou devagarzinho. Quando vc é o pai de uma menina de 5 anos, que foi atropelada em cima da calçada por um cara socado na cana... a coisa muda. Logo, acho que rola pena de morte sim.

2- Quem sonega imposto no brasil, tinha que ganhar um abraço... e nao penalidades.

3- crime contra o patrimonio publico. Faca no bucho...

O texto é uma merda tendenciosa, escrita pra defender um ponto de vista radical generalista, tão quando o bandido bom é bandido morto.
O cara é um hipocrita isso sim.

Renegade is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
18-12-13, 19:44 #42
Li o texto, e ele tá cheio de comparações absurdas.
Não agregou valor =(

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-13, 21:04 #43
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Mas eu realmente nao sei se queria ter esse desprendimento de apos um julgamento de um cara que sequencialmente matou gente indefesa todas as vezes que pode, dizer "ah, ele tem que ter a chance de se recuperar, somos todos iguais, nao o julgue, vc nao é melhor do que ele, so nao foi pego ainda".
Na minha visão não tem nada a ver com recuperação, a coisa é que a pena de morte não adiciona nada de bom, aliás, é justamente o contrário. Tá cheio de estudo por aí que mostra que tem um monte de gente inocente sendo morta. E nesse caso não tem rollback.

Se isso não bastasse, praticamente todos os estudos apontam que a pena de morte custa muito mais caro que prisão perpétua e, pra finalizar, esses mesmos estudos apontam que a criminalidade não baixa com pena de morte.

Então você está dando mais poder de fogo a um Estado totalmente viciado, que realiza um ato que não pode ser desfeito, que custa muito mais caro que uma prisão perpétua e que não reduz a criminalidade.

Qual a vantagem? É isso que eu não consigo entender no ponto de vista de vocês.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-12-13, 21:09 #44
Baron, poderia mostrar aqui alguns desses estudos que a pena de morte é mais cara que a prisao perpetua?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-13, 21:13 #45
Claro.

Achei que isso já fosse amplamente difundido por aqui, porque me recordo de vários tópicos falando disso.

Dei uma procurada por cima, mas é um bom começo para quem se interessar.

http://www.english-online.at/society...ty-inmates.htm
http://tcadp.org/wp-content/uploads/...sive-print.pdf
http://money.cnn.com/2012/11/06/news...ty-california/
http://www.examiner.com/article/capi...without-parole

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-13, 21:26 #46
Entao, no geral eu penso assim tambem, mas tem gente que sai muito da curva...

sobre os custos, basicamente vem dos casos que o cara fica 30 anos no corredor da morte apelando de todas as formas, gastando com advogados, tribunais, deslocamentos e uma infinidade de coisas. So que duvido que ele nao faria o mesmo para transformar a perpetua em algo menor, gerando os mesmos gastos.

Mas depende de como vc quer analisar, na justica brasileira ia ser apenas um jeito otimo de matar pobre, preto e puta, num sistema "decente" eu penso de 2 formas:

Um assassino eventual é uma coisa, um assassino serial, é outra, um consegue conviver com os demais, e passar o resto da vida preso nao me parece algo mt leve.

Ja o outro, bom, vc ou qq outro preso aceitaria dormir na mesma cela? entao ele tem que ficar separado, ai vc cai no problema basico, ele vai pra solitaria perpetuamente? ou fica com uma cela apenas pra ele como premio? em uma situacao a punicao é extrema e provavelmente ilegal, na outra ele fica com uma cela maior apenas para ele, enquanto "um ladrao" fica dividindo espaco com outro(s). Criamos um tipo de cela intermediaria apenas para ele? ou talvez uma cadeia apenas para esses casos? Na hora da alimentacao como faz? Como vc controla os demais presos que nao querem viver com esse cara por perto? Vc (como estado) nao tem responsabilidade pela integridade dele ou era so desculpa pra rolar um cassino royale na prisao?

E na boa, nao sei se vinganca deve ser sempre tao sublimada assim, especialmente com predadores humanos.

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

18-12-13, 21:38 #47
texto mais sem noção não existe..

sou completamente a favor do rigor da lei e do olho por olho dente por dente..
a pessoa que mata tem que morrer, e se tentou matar mas não conseguiu (ou saiu por ai com uma arma na mão ameaçando os outros) tem que ficar na cadeia pra sempre.

No brasil a vida não vale nada.. a bandidagem sai apontando arma pra qualquer um, mata gente inocente e sabe que no caso de ser preso fica lá 2 anos e sai de boa pra voltar pra vida loka (se for menor de idade nem isso acontece né).
A pessoa morta, muitas vezes uma pessoa de boa índole, honesta, trabalhadora e que não faria nunca mal a ninguém foi condenada a morte (sem tribunal) e nunca mais vai voltar. O cara perde 2 anos de liberdade, o morto perde seu direito a vida.


'ahhhh mas muita gente inocente vai ser condenada'
Na atualidade temos um mundo de câmeras por aí e os bandidos são flagrados matando os outros covardemente. Ao menos esses deveriam ser condenados para acabar com essa desculpinha esfarrapada.


Isso tudo sendo muito bonzinho, porque esses fdps mereciam sofrer antes da morte.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

18-12-13, 21:40 #48
ah... ladrão a mão armada deveria perder a mão antes de ir pra perpétua.
os ladrões sem arma, esses deveriam pegar no mínimo 10 anos numa cela sem direito a recurso.

troy is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

18-12-13, 21:50 #49
Bandido bom é bandido morto.

Todo mundo sabe o que é um bandido. O texto é estúpido porque quer distorcer o conceito de bandido.

pacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-13, 22:45 #50
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

Um assassino eventual é uma coisa, um assassino serial, é outra, um consegue conviver com os demais, e passar o resto da vida preso nao me parece algo mt leve.

Ja o outro, bom, vc ou qq outro preso aceitaria dormir na mesma cela? entao ele tem que ficar separado, ai vc cai no problema basico, ele vai pra solitaria perpetuamente? ou fica com uma cela apenas pra ele como premio? em uma situacao a punicao é extrema e provavelmente ilegal, na outra ele fica com uma cela maior apenas para ele, enquanto "um ladrao" fica dividindo espaco com outro(s). Criamos um tipo de cela intermediaria apenas para ele? ou talvez uma cadeia apenas para esses casos? Na hora da alimentacao como faz? Como vc controla os demais presos que nao querem viver com esse cara por perto? Vc (como estado) nao tem responsabilidade pela integridade dele ou era so desculpa pra rolar um cassino royale na prisao?
A gente entrou na questão dos custos, mas o mais importante ficou de lado: tem gente inocente morrendo!

Já houve vários casos de supostos assassinos, incluindo supostos assassinos seriais, com provas, testemunhas e o diabo a quatro, que mais tarde descobriu-se que eram inocentes.

E aí como faz? Tudo bem, deixar um inocente na cadeia por 20 anos e depois libertar porque o cara era inocente não é algo desculpável, tanto que lá fora os caras recebem milhões em indenizações. Só que matar uma pessoa inocente faz com que o estado, e indiretamente nós mesmos, sejamos tão assassinos quanto os próprios assassinos que tanto abominamos.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
E na boa, nao sei se vinganca deve ser sempre tao sublimada assim, especialmente com predadores humanos.
Eu entendo o sentimento de vingança, justamente porque a nossa justiça não funciona. Isso gera raiva e frustração enormes, só que definitivamente a pena de morte não é uma ferramenta para melhorar a justiça.

E vai por mim, vários países têm ou tinham a pena de morte há séculos e cada vez mais eles andam na direção contrária disso. É bom aprender com o erro dos outros sem ter que cometê-los você mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 07:59 #51
É, didz... realmente não adianta.

Se até por aqui o "raciocínio" (entre aspas mesmo) é desse jeito, imagina o povão?

Pelo menos você tentou...

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-13, 09:02 #52
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A gente entrou na questão dos custos, mas o mais importante ficou de lado: tem gente inocente morrendo!
Sim, e tem tantos outros ficando cegos, surdos, sequelados, estuprados e mesmo mortos simplesmente por ficar na cadeia, muito simplesmente por terem roubado uma margarina. As coisas sao desproporcionais e completamente injustas, por isso que mencionei em um sistema decente, no atual cada vez mais eu acho que se nao envolveu violencia nem tinha que ficar preso.

Quote:
Já houve vários casos de supostos assassinos, incluindo supostos assassinos seriais, com provas, testemunhas e o diabo a quatro, que mais tarde descobriu-se que eram inocentes.
Entao, mas qual seria a razao disso? incompetencia? gente querendo encobrir o real culpado? falhas de processo? "justica" que liga o foda-se para quem nao pode pagar o advogado fodao? Nao acho que uma coisa justifica a outra, independente de ter ou nao pena de morte, esses erros nao me parecem detalhes pequenos, mas de qq forma, nao sei maiores detalhes, de frequencia e afins.

Quote:
E aí como faz? Tudo bem, deixar um inocente na cadeia por 20 anos e depois libertar porque o cara era inocente não é algo desculpável, tanto que lá fora os caras recebem milhões em indenizações. Só que matar uma pessoa inocente faz com que o estado, e indiretamente nós mesmos, sejamos tão assassinos quanto os próprios assassinos que tanto abominamos.
Deixar esse cara matar outros presos incorre no mesmissimo problema, soltar pq tem alguem querendo aparecer na tv tambem, basicamente, olhe pra um "champinha" da vida e me diga sinceramente o que vc acha mais util para a sociedade: que a gente sustente e torca pra ele nao matar mais ninguem na cadeia pelos proximos 60 anos, que nenhum progressista consiga provar que ele tem plenos direitos de sair na rua, torcer pra que ninguem deixe ele fugir, ou sei la, usar essa grana para dar material escolar pra criancas e pagar professores? Olha que o gasto que esse cara promove dava pra fazer varias centenas de criancas se alfabetizarem.

Quote:
Eu entendo o sentimento de vingança, justamente porque a nossa justiça não funciona. Isso gera raiva e frustração enormes, só que definitivamente a pena de morte não é uma ferramenta para melhorar a justiça.
Sem duvida, na realidade seria uma decorrencia, usar pena de morte num sistema pessimo como o atual seria apenas promover mais injustica ainda, nisso eu concordo totalmente.

Quote:
E vai por mim, vários países têm ou tinham a pena de morte há séculos e cada vez mais eles andam na direção contrária disso. É bom aprender com o erro dos outros sem ter que cometê-los você mesmo.
Cara, eu ja vi pesquisas que dizem exatamente o contrario, me parece que "existem controversias" nesse assunto, muitos interesses disfarcados.

night, eu ate entendo essa defesa intransigente dos advogados em esticar a defesa ate o fim dos tempos, afinal "cliente morto nao paga", certo? (viu como é facil? quem nao concorda contigo é burro, quem concorda é mercenario interesseiro )

edit: achei um, fora os da foxnews que vcs iam chamar de "tambeeeeeem, foxnews, porra jeeeeeep!"

http://blogs.telegraph.co.uk/news/ti...that-it-works/
[SPOILER]
Britain is talking seriously about the death penalty for the first time in over a decade. It was last discussed in Parliament when the Human Rights Act was passed in 1998, and now blogger Paul Staines (of Guido Fawkes fame) is petitioning for another House of Commons debate in 2011. We can expect anti-death penalty campaigners to point to America as an example of why it should stay banned. The usual images will be invoked of pot-bellied, racist, white judges sentencing innocent saints to death by chainsaw in some Alabama charnel house. Accepting the many obvious injustices in the US legal system, there is an instinctive British snobbery towards Americans that renders any comparison between our two countries unflattering. Amnesty International, Liberty and the New Statesman will probably ask, “Why would we endorse a system of retribution practiced by those knuckle-dragging, Bible bashing, toothless crazies over in Texas?” Well, here’s one good reason: it works.

From 2001 to 2007, 12 academic studies were carried out in the US that examined the impact of the death penalty on local crime rates. They explored the hypothesis that as the potential cost of an action increases, so people are deterred from doing it. Nine out of twelve of the studies concluded that the death penalty saves lives. Some of their findings are stunning. Professors at Emory University determined that each execution deters an average of 18 murders. Another Emory study found that speeding up executions strengthens deterrence: for every 2.75 years cut from an inmate’s stay on death row, one murder would be prevented. Illinois has just voted to stop executions across the state. According to a University of Houston study, that could be a fatal mistake. It discovered that an earlier Illinois moratorium in 2000 encouraged 150 additional homicides in four years.

Opponents will point out that the death penalty is practiced in the states with the highest murder rates. This is true, but it doesn’t mean that executions don’t work – it just means that they take place where they are needed most. The states without the death penalty historically have lower than average levels of crime. When the death penalty was suspended nationwide from 1968 to 1976, murder rates went through the roof – except in those states. When the ban was lifted, the states that reintroduced the death penalty saw an astonishing 38 per cent fall in their murder rate over twenty years. Indeed, there is a statistical relationship between the growth in executions and the decline in murder. According to John Lott, author of Freedomnomics, “between 1991 and 2000, there were 9,114 fewer murders per year, while the number of executions per year rose by 71.” In his own studies, the only exception to this rule proved to be multiple victim public shootings, like the Virginia Tech Massacre. The reason is obvious: the perpetrators expect to die while carrying out their crime and invariably do.

There are many failings in the US justice system; the use of the death penalty can be symptomatic of them, but it is not a cause. For example, it is incredibly costly to execute a criminal. According to one anti-death penalty group, “The California death penalty system costs taxpayers $114 million per year beyond the costs of keeping convicts locked up for life. Taxpayers have paid more than $250 million for each of the state’s executions.” But the reason for the decades criminals spend waiting for their execution is simple: money-hungry lawyers and sympathetic liberals keep on appealing their sentences. Another complaint is that the death penalty is biased toward black defendants. Tragically, this is true: 42 per cent of death row inmates are black. However, this reflects appalling indices of poverty, social dysfunction and racism. It is not necessarily a comment upon the appropriateness of the sentence. Many states have taken the decision that, on balance, justice should not be suspended altogether just because it is applied unevenly. That’s tough and needs addressing, but law and order trumps abstract notions of equality in the minds of most voters.

But for anyone who wallows in the superiority of the UK justice system, with its human rights legislation and touchy-feely approach to child murderers, it is worth bearing in mind that our rate of violent crime is actually far higher than that of the United States. According to a 2009 study, there were 2,034 offences per 100,000 people that year in the UK, putting Britain at the top of the international league table. America recorded just 466. The US seems to be getting something right: executing cold-blooded killers might be part of it.


http://www.ocregister.com/articles/d...lty-davis.html
Death penalty works even when it doesn't work
[SPOILER]

Recently, editorial page editor John Diaz asked Mark Klaas whether he expects to feel closure if California executes Richard Allen Davis, the man who kidnapped, toyed with and then killed Klaas' 12-year-old daughter, Polly, in 1993. A jury found Davis guilty and sentenced him to death in 1996.

From the early days after Davis snatched Polly from a Petaluma slumber party, Klaas has been a highly visible advocate for strong laws to protect the public, especially children, from career criminals and predators like Davis. He had come to the San Francisco Chronicle with other opponents of Proposition 34, the ballot measure that would end California's death penalty and resentence California's 700-plus death row inmates to life without parole.

Klaas' answer may surprise you. He sadly shook his head and answered, "Is it going to bring any closure to me? No."

But, Klaas added, Davis "will no longer be able to run his website." Young girls no longer will write to him. It turns out the Canadian Coalition Against the Death Penalty hosts a Richard Allen Davis home page, on which the convicted killer displays "hand-painted wood hobby craft items," which he made, and posts photos of himself. Davis also wonders whether there's anyone out there who wants to know who he really is, and he asks, "For someone like myself, can one ever fall back in love with life again?"
Davis invites interested parties to write to him at San Quentin.

Klaas wants to see Davis executed, he told me later, because the man who killed his daughter should have no influence in this world. That, he emphasized, is "what's supposed to stop."
Good luck with that. Thanks to a highly successful defense lobby and federal judges who have stalled the enforcement of California law, only 13 of the state's death row inmates have been executed since 1992.
So now the folks behind Proposition 34 argue that California's death penalty is "too costly" and "broken beyond repair." End the death penalty, they say, and Californians will save money on sentencing trials, costly appeals and "special death row housing."

The nonpartisan Legislative Analyst's Office estimates that the savings could amount to $100 million annually in the first few years.
There's a caveat with that number. The Legislative Analyst's Office also noted that it cannot compute the financial effect that might follow if murderers stopped pleading guilty and making plea bargains that enable them to avoid death row.

As Klaas sees it, the anti-death penalty lobby is asking Californians to disarm themselves unilaterally.

He cited cases like that of John Gardner. After the convicted sex offender was arrested for the murder of 17-year-old Chelsea King in 2010, Gardner went for a deal. He admitted to killing King and also to the 2009 murder and attempted rape of 14-year-old Amber Dubois. Gardner even led authorities to Amber's bones. Parents Brent and Kelly King agreed to the plea bargain because, they said in a statement covered by CBS News, their family had been through "unthinkable hell" for 14 months. "We couldn't imagine the confession to Amber's murder never seeing the light of day, leaving an eternal question mark," they said.

"You take the death penalty off the table," Klaas told the Chronicle, and communities will be held hostage to the fear and uncertainty that follow when a young person goes missing. "Crimes will not be solved. Victims will not be recovered."

Without the death penalty, it is doubtful that Jared Lee Loughner would have pleaded guilty to a 2011 shooting in Tucson, Ariz., during which he killed six and wounded then-Rep. Gabrielle Giffords. Given his history of mental illness, it's not clear whether Loughner would have been found guilty.
Even when it doesn't work, the death penalty works.

At least with the death penalty on the books, there's a good chance that some of the worst offenders will agree to a sentence of life without parole to avoid lethal injection.
In such cases, there is quick resolution and certainty of outcome, and victims' families need not worry about an offender's getting off, because the defendant has no grounds for appeals. All of the outcomes that the anti-death penalty lobby extols – cheaper, faster and more certain – exist only because of the death penalty. Why would Californians want to get rid of it?


Last edited by Jeep; 19-12-13 at 09:43..
Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-12-13, 09:36 #53
Eu aceito isso, mas vamos começar seguindo a nova lei com pessoas que cometem assassinatos, com longas fichas criminais e politicos. E ai topa?

diferent is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-12-13, 09:53 #54
Quote:
Postado por DALBEN Mostrar Post
Que bosta de texto aehuahe.
(2)

Painkiller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-12-13, 10:03 #55
(many)

Chronos is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-12-13, 13:39 #56
RS
entendi o ponto, mas ficou meio forçado
na verdade a crítica é muito mais direcionada para os huebr que defendem que é o policial (no mais das vezes aquele cara que não conseguiu ser mais nada na vida) que deve executar sumariamente o "bandido", sem o devido processo legal
o texto só explicita como é ridiculamente ridículo defender esse ponto de vista, pq a vida de alguém ficaria sujeita ao julgamento de um cebosera que malemal consegue escrever o seu nome completo e que em 98% das vezes não tem acesso e capacidade de compreensão dos pormenores da conduta do infrator
por fim, se tal poder é conferido ao policial, ele passa a ter o poder de executar quem entrar no conceito de bandido DELE, e não no seu; aí você, queridão, passa a ter que se comportar com o que o policial acredita ser o padrão de retidão, e não como a lei aponta ou como você acredita ser o melhor
se a própria lei que determina um julgamento isento é assim tão descumprida pelo próprio estado (o mesmo que elaborou a lei), alguma coisa tá errada

whiplash is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-12-13, 13:47 #57
eai....morreu bandido hj?
bandido morto eh diversao garantida

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 14:43 #58
Tem um monte de gente aí usando o argumento "entre foder um cidadão de bem e um bandido, que tome no cu o bandido".

A questão não é se bandido merece morrer ou não, a questão é: QUEM É BANDIDO?

Não se pode partir do pressuposto que um ACUSADO de ter praticado um delito seja, efetivamente, autor desse delito. Daí se falar em presunção de inocência etc. Principalmente se for considerar o que o whiplash falou sobre quem são a maioria dos policiais que "julgam" o "elemento" na hora da abordagem.

E direitos humanos porque muitos dos que são presos cautelarmente hoje em dia e ficam em jaulas de 2x2m acompanhados de outros 50 (no mesmo espaço) sequer participaram do crime, nunca serão condenados... mas não têm assegurados os direitos mais básicos. Inclusive no que diz respeito às condições do cárcere.

E isso que nem comecei a falar sobre confissão sob tortura etc... mas isso é papo de gente demagoga, né?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 14:58 #59
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Mas depende de como vc quer analisar, na justica brasileira ia ser apenas um jeito otimo de matar pobre, preto e puta
Exatamente.

E muitos deles culpados. E muitos deles inocentes.

O que seria? Seleção natural?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 15:12 #60
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
night, eu ate entendo essa defesa intransigente dos advogados em esticar a defesa ate o fim dos tempos, afinal "cliente morto nao paga", certo? (viu como é facil? quem nao concorda contigo é burro, quem concorda é mercenario interesseiro )
Ermm... não tem nada a ver com isso. O assunto aqui é outro e não está ligado a esgotar os meios (legais) de defesa. E nem com cliente. O tipo de cliente que todo advogado quer é justamente aquele que não se enquadra entre os que precisam implorar para verem respeitados os seus direitos humanos. Não dá pra misturar as coisas, pois são realidades diametralmente opostas.

O que dá dinheiro pro advogado são esses crimes "limpos", sem violência, que envolvem dinheiro. Os crimes mais sangrentos e que geram clamor público e comentários do tipo "bandido bom é bandido morto" são os cometidos por aqueles que você mesmo citou: pobre, preto, puta.

Me responda: essas pessoas não devem ter assegurados os direitos humanos? É justo, correto, enfiá-las numa cela minúscula, acompanhada de 30, 40, 50 pessoas, sem banho, sem janela, com comida azeda... ENQUANTO SEQUER FORAM DENUNCIADAS? DURANTE A FASE DE INVESTIGAÇÃO? Qualquer pessoa que parar pra pensar vai dizer que não é justo, mas é exatamente isso o que ocorre em 99% dos casos.

A prisão que, pela constituição, deveria assegurar a "dignidade humana" do preso, é pior que uma jaula de zoológico. É uma valeta. E nem é a céu aberto. E a prisão chamada "cautelar" (provisória, preventiva), que deveria ser a exceção da exceção da exceção, em crimes cometidos por determinados tipos de pessoas e em determinadas circunstâncias vira regra. Joga lá e "que se foda".

E tem gente que concorda com isso. E é essa concordância que revolta quem já estudou, nem que seja um "tiquinho", sobre o assunto.

Mas tudo bem. Eu não quis chamar ninguém de ignorante. Só falei pro didz que se aqui, onde a maioria das pessoas é justamente o contrário de ignorante, já é difícil transmitir uma mensagem dessas e fazer com que entendam como as coisas realmente funcionam; imaginem como fazer o "povão" (leigos, ignorantes, sem estudo) entenderem. Aí, meu amigo... é mais fácil mesmo pregar a lei de talião. E também deve ser por isso que bandidos comprovados continuam se elegendo, por exemplo.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-13, 15:22 #61
edit: sim, so que nessa vala comum so se separa quem tem dinheiro, ou seja, estrutura existe, apenas se olha para quem pode pagar, se as pessoas dessa area nao cuidam disso, como alguem que nao entende todos esses meandros pode cuidar? se um delegado SABE que nao pode fazer isso com alguem e faz, repetidamente, isso se chama prevaricacao* e ele tem que ser indiciado por isso. E nao acho que os mais sangrentos sejam feitos por pobres nao, basta ver as desgraceiras de gente esbagacada por carros importados e os crimes escabrosos que acabam escapando, so acho que os noticiarios nao divulgam por medo de processo mesmo.

pois é, so que hj vc pega um anjinho que esta com uma capivara de 15 metros que escapou ou simplesmente esta respondendo em liberdade roubando ou matando alguem, mas chorando e jurando inocencia com uma atuacao digna de oscar. Muitas vezes nem é um assassino, mas rouba o carro de alguem que trabalha com ele, ou a vendinha do cara, enfim, literalmente poe a vida da vitima e de sua familia em risco.

mas ai conseguem prender o cara, e ai acontece algo assim:


super bacana, nao? afinal todos tem direito a defesa e apoio incondicional da justica, mesmo que viva fazendo merda. Eu realmente estranho que nao se tenha esse tipo de apoio no lado da vitima.

Agora, uma coisa que nunca fica clara, esses caras TAMBEM matam pobres, pretos e putas, e te garanto que muito mais do que os policiais, 50k de assassinatos no Brasil nao podem ser 51% por policiais, imagino.

* insira aqui o nome correto, mas basicamente é nao cumprir o papel que devia por razoes suspeitas


Last edited by Jeep; 19-12-13 at 15:28..
Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 15:37 #62
Qual é o problema desse vídeo?

Pra mim o problema do vídeo são as legendas...

Todo mundo defende "o bem" e começa a querer "o bem" praticando "o mal" e achando que com determinados grupos de pessoas, "o mal" é legal.

Então beleza... hehe!

P.S.: Outra coisa: não é "aqui, no Brasil, nós damos". "Nós damos" o caralho. Quem busca evitar abusos das autoridades para com os presos e acusados em geral são uns poucos advogados que o fazem gratuitamente por acreditar que o que está escrito na porra da Constituição da República talvez, um dia, venha a ser praticado, já que a porra do Estado não fornece sequer DEFENSORIA para quem não tem condições de pagar um advogado.

P.P.S.: Ninguém disse que o que eles ("bandidos") falam é "verdade incontestável". O que não se pode admitir é que sejam obrigados a falar o que os delegados, promotores e até juízes querem sob tortura, submetidos a condições desumanas e que tenham suas garantias constitucionais violadas. As garantias não são para mim, nem para vocês, nem para uma elite. Elas são (ou deveriam ser) para todos. Inclusive os acusados. Inclusive os condenados. Inclusive os assassinos, estupradores, ladrões. São conquistas do Estado Democrático de Direito. Não gosta disso? Que pena. Mas é assim que funciona (ou deveria funcionar) o nosso Estado. Mas podemos voltar à Idade Média, ao "homem lobo do homem", à ditadura ou a qualquer outro regime que vocês julgarem mais conveniente aos seus anseios. Falar mal do texto que o didz postou e apresentar como resposta um vídeo desses realmente não faz o menor sentido.


Last edited by night; 19-12-13 at 15:44..
night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-12-13, 15:42 #63
"Me responda: essas pessoas não devem ter assegurados os direitos humanos? É justo, correto, enfiá-las numa cela minúscula, acompanhada de 30, 40, 50 pessoas, sem banho, sem janela, com comida azeda..."

night, eu entendo o seu ponto de vista.

E na real eu concordo com ele porque a justiça brasileira é uma zona. É um risco grande de matar gente inocente no processo. Não vale a pena.

Mas eu também não consigo ignorar o fato de isso é conivente demais com quem não merece tanta importancia e tanto zelo do Governo.

Existe sim um limite. O video que o Jeep colocou é complicado pois não dá pra ter certeza se é real. Mas todos nós sabemos que casos como esses existem.

Pessoas morrendo na porta de casas por causa de assalto, estupro, roubo seguido de morte... cara tem tantos casos onde nego passa do limite.

Existem animais entre as pessoas... E por mais que você diga o contrário, existem casos onde a prova de culpa do suspeito é obvia.

Enfim, eu não acredito em pena de morte aqui pela zona. Mas vejo muito bem os pontos de vista de quem é a favor.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-12-13, 15:47 #64
hehe

"São conquistas do Estado Democrático de Direito. Não gosta disso? Que pena. Mas é assim que funciona (ou deveria funcionar) o nosso Estado. Mas podemos voltar à Idade Média, ao "homem lobo do homem", à ditadura ou a qualquer outro regime que vocês julgarem mais conveniente aos seus anseios."

Eu posso usar isso para defender toda a história do Governo Brasileiro pós Ditadura.

A ultima coisa que o Brasil é.... é um pais democrático.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 15:49 #65
Mas Saico, quem tem que dizer o que "o cara merece" não sou eu, não é você, não é o delegado de polícia, nem o policial da RONE, do BOPE. Quem tem que dizer quanto e como ele tem que pagar é o juiz, depois do devido processo legal e desde que assegurada a ampla defesa.

A crítica que se faz é justamente à prévia condenação de qualquer indiciado, que muitas vezes sequer é denunciado mas já tem a vida achincalhada pela imprensa (principalmente) e pelos "populares". Tem gente que é obrigada a mudar de lugar, cidade, Estado... e não fez nada.

E logicamente, tem gente que aguarda meses, anos encarcerado em condições subumanas porque armaram um flagrante que nunca existiu e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva sem qualquer fundamento, mas essas pessoas não tiveram a sorte de contar com um advogado para impetrar um habeas corpus. E lá, na cadeia, são abusados, molestados, acabados. Física e moralmente.

Eu acho que, para alguns desses, talvez fosse melhor mesmo a pena de morte. Execução sumária. O sofrimento seria menor.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 15:52 #66
Três indicações de livros:

Rogério Greco - Direitos humanos, sistema prisional e alternativas à privação de liberdade
http://www.livrariasaraiva.com.br/pr.../?PAC_ID=33687

René Ariel Dotti - Bases e alternativas para o sistema de penas
http://www.professordotti.com.br/liv...tema-de-penas/

E, claro,

Michel Foucault - Vigiar e punir
http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...FeHm7AoduC0Auw

Leiam. Vale a pena.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-13, 16:01 #67
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Todo mundo defende "o bem" e começa a querer "o bem" praticando "o mal" e achando que com determinados grupos de pessoas, "o mal" é legal.
pois é, talvez tenha sido assim que a defesa de direitos de pessoas falsamente acusadas tenham se transformado numa maquina de evitar condenacoes de pessoas realmente culpadas, qual sera a proporcao hj, 1 inocente libertado para 100 culpados soltos? isso quando sao pegos, pq os numeros das investigacoes ja sao pifios.

No mais, seu pps esta perfeito, o problema é que nao é seguido, entao simplesmente nao adianta defender o estado de direito quando ele é fornecido apenas para uma elite que pode pagar. Goste vc ou nao, goste eu ou nao, o povo esta revoltado de ver um cara que TODOS do bairro sabem que é matador solto novamente por alguma razao tecnica, alguma manobra protelatoria ou afins. Sobre o video, o que revolta é que o cara ja tem um advogado ali do lado, que ja pode dar todas as orientacoes, mas de quebra tem mais 2 dando dicas do que fazer ou nao, isso com eles mesmos filmando, dando balinhas e dicas, serio, se vc nao entende o que deve passar na cabeca de alguem (tipo os pais da menina) que veja isso e que tenham no maximo outro advogado particular ou outro gratuito e nada mais, fica dificil.

Acaba no mesmo assunto do cara doido na cadeia, ou vc se acostuma a dormir de olho aberto ou "encerra" a situacao pra poder dormir em paz.


Last edited by Jeep; 19-12-13 at 16:08..
Jeep is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

19-12-13, 16:02 #68
Nego compara bandido fdp que mete uma arma na sua cara com um cara que chega em uma feira pra comprar dvd pirata? É isso mesmo Arnaldo?

Textinho fraco demais.

K o R n is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-12-13, 16:07 #69
E se o bandido tivesse zoando vc por comer o cu da namorada? Aí mereceria morrer?

Reflitão

seuboi is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 16:12 #70
Jeep, entendo o que você pensou quando viu esse vídeo e essa foi provavelmente a intenção do filho da puta que o editou: manipular e criar uma falsa representação da realidade.

A Comissão de Direitos Humanos só é chamada a agir em casos de abusos com presos. Isso aí não acontece à toa. O advogado que está ali provavelmente "assumiu a bronca" a partir daquele momento pra garantir que abusos parem de ser praticados com o sujeito. ANTES desse vídeo (e isso talvez explique o comentário sobre a câmera com que o editor do vídeo fez piadinha), esse cara deve ter sofrido um monte de abusos na Delegacia (ou onde quer que estivesse preso) e a família é que deve ter chamado a Comissão de Direitos Humanos.

Aí é que está. A esmagadora maioria das pessoas vê um vídeo desses e acha que é normal, fica com raiva do "bandido" e tira conclusões baseadas numa falácia.

E sobre as "dicas", eu não vi nada de anormal nas "dicas". Falaram pra ele não falar se não estiver na presença do advogado. Tá, e daí? A Constituição diz que ele tem o direito de ficar calado - e, aliás, a autoridade policial e judicial é obrigada a assegurar a ele esse direito. Mas não assegura. Né?

night is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-12-13, 16:17 #71
A pena deve ter o mesmo tamanho do dano causado, é so isso.

Matou = Bandido Morto
Estupro = Bandido Morto ( ja q dificilmente a vitima fica boa de novo)
Politico Roubando = Bandido morto ( ta tirando a oportunidade de milhões de pessoas)

roubo a mão a armada = bandido trabalha ate vitima se recuperar do trauma, paga o psicologo e devolve a grana

furto = bandido trabalha ate devolver tudo para a vitima

e assim vai, ninguém quer bandido morto, so queremos justiça igual para todos

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-13, 16:19 #72
Tudo bem, Kamikaze-Vesgo. Vamos então adotar essa sua ideia de proporcionalidade.

Agora eu tenho uma pergunta: QUANDO a pena deve ser aplicada? Quais os requisitos?

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-13, 16:26 #73
night, isso é apenas um que eu peguei, tem varios nesse mesmo naipe, vc sabe disso. Nao tem o procurador que quer libertar o champinha? Meu problema nao é com os "direitos humanos", e sim com a falta de simetria, o que vc mais escuta da familia das vitimas é "ninguem veio falar comigo e me dar orientacao". Se do lado dos pais tivessem 2 representantes da OAB dando o caminho das pedras em conjunto com o advogado deles eu estaria quietinho. Como eu ja disse em #38, acho pessimo justicamentos e linchamentos antes de julgamentos.

E na boa, eu nao vi o cara sequer negando o crime, talvez tenha sido mais uma edicao, mas eu nao estou discutindo um caso em especifico, estou discutindo situacoes sistematicas que acontecem e que emputecem a populacao. Sobre as dicas, realmente eu queria entender o que eles falaram ali que o proprio advogado ao lado nao poderia ter dito, talvez tenha ficado de fora da gravacao.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-12-13, 16:32 #74
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Mas SaicoA crítica que se faz é justamente à prévia condenação de qualquer indiciado, que muitas vezes sequer é denunciado mas já tem a vida achincalhada pela imprensa (principalmente) e pelos "populares". Tem gente que é obrigada a mudar de lugar, cidade, Estado... e não fez nada.

E logicamente, tem gente que aguarda meses, anos encarcerado em condições subumanas porque armaram um flagrante que nunca existiu e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva sem qualquer fundamento, mas essas pessoas não tiveram a sorte de contar com um advogado para impetrar um habeas corpus. E lá, na cadeia, são abusados, molestados, acabados. Física e moralmente.

Eu acho que, para alguns desses, talvez fosse melhor mesmo a pena de morte. Execução sumária. O sofrimento seria menor.
Sim, eu concordo com isso.

Foi como eu falei, no estado atual que vivemos, no meu Brasil Brasileiro, a justiça já falha sem a pena de morte... imagine com ela.

Sadly.

u3663 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-12-13, 16:42 #75
BANDIDO BOM EH BANDIDO COM O CU ARROMBADO!

VAO DISCUTIR COISAS BOAS DA VIDA AO INVES DE FICAR DEFENDENDO QUEM FAZ MERDA!

cada uma, pqp

ragauskas is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.