Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Tá com pena? Leva ele pra casa.

08-07-14, 11:38 #1
Não, não leve.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de...-da-gavea.html

Menor de 12 anos é suspeito de empurrar jovem da Pedra da Gávea. João Marcello Vieira, de 27 anos, havia abrigado o menino e um amigo, moradores de rua, na casa em que vivia com a mãe. (...) Ainda de acordo com ela, o menor de 12 anos teria empurrado João para roubar o celular e a bicicleta dele.



 





Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-07-14, 11:52 #2
Isso pode ser considerado um Darwin awards?

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-07-14, 11:53 #3
Sim, pode.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-07-14, 12:01 #4
Era católico e se converteu a igreja evangélica na semana anterior...

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-07-14, 12:05 #5
ctz que Deus ajuda quem cedo madruga!

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-07-14, 12:09 #6
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-07-14, 12:10 #7
mó parto pra adotar uma criança, o cara simplesmente pega 2 e leva pra casa...tem coisa mto mal contada nessa historia

não ficaria nem um pouco espantado se o cara abusasse dos muleques até que um deles ficou puto resolveu dar um basta

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-07-14, 12:18 #8
mauro, por incrível que pareça, é relativamente comum ver pessoas, com a melhor das intenções, simplesmente convidarem meninos de rua para morarem em suas casas, fornecendo alimentação, educação, etc.

não sei se foi o caso, mas não acredito que a história fique mal contada apenas por isso.

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-14, 12:18 #9
Reportagem muito incompleta. O mais fundamental nao foi dito, algemaram o menor?

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-07-14, 12:19 #10
Como sempre existem 3 formas de se contar a história.
A do cara, a dos meninos e a verdade

SsjGohan is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-07-14, 12:22 #11
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Reportagem muito incompleta. O mais fundamental nao foi dito, algemaram o menor?
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

08-07-14, 12:27 #12
No aguardo do rini vir esclarecer o assunto, dizendo que o jovem empurrado (João) era elite branca, e que esse comportamento é só uma manifestação do machismo latente que a sociedade cultiva desde a ditadura do PSDB em 1500 que terminou em 2003.

Além do João ser o culpado pela sua própria morte por, além de ser branco, não ter dado educação e liberdade sexual para o garoto de 12 anos, que nessa idade não sabe o que é certo e errado, mas sabe onde quer enfiar o pipi, ele apenas empurrou João de zoeira nas pedras, porque ele achava que nada ia acontecer, pois os jogos hoje em dia, feito através desse capitalismo sem limites que leva a todos ser escravo desse sistema sem coração, ensinou a criança à cometer esse tipo de comportamento. Se possível teríamos que investigar quais esses jogos para processarmos a empresa que o fez.

Espero que essa criança supere esse trauma que ela está passando, pois como toda criança, ela é inocente, refém da vida, do capitalismo selvagem e do machismo latente, que nossa sociedade enfrenta nos dias atuais. Espero também que não algemem essa criança, pois seria muito doloroso pra cabecinha dela enfrentar tamanho desrespeito.

Something is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-14, 12:38 #13
Isso me lembrou a parábola do Escorpião e o Sapo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-07-14, 12:44 #14
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
mauro, por incrível que pareça, é relativamente comum ver pessoas, com a melhor das intenções, simplesmente convidarem meninos de rua para morarem em suas casas, fornecendo alimentação, educação, etc.

não sei se foi o caso, mas não acredito que a história fique mal contada apenas por isso.
bom, vc sabe disso mto melhor que eu, então não tem pq eu duvidar de vc...

mas sei la... algo me diz que essa conta não fecha. vou esperar o desdobramento, se é que haverá um...

maurocool is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-07-14, 12:44 #15

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-14, 12:46 #16
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
mó parto pra adotar uma criança, o cara simplesmente pega 2 e leva pra casa...tem coisa mto mal contada nessa historia

não ficaria nem um pouco espantado se o cara abusasse dos muleques até que um deles ficou puto resolveu dar um basta
Eu conheço um caso de adoção tradicional e adoção por criação.

Tipo, a familia entrou no procesos e adotou.

O outro caso é algo 'comum' em lugares mais carentes. É quando tipo a mãe natural teve filho em excesso ou teve filho cujo o pai tem algum tipo de complicação e uma outra família apenas cria. Fica sendo pais de consideração e tudo mais.

----
Sobre a reportagem, eu vou pular fora de comentar isso. No final de tudo, é uma tragédia para todo mundo: O samaritando que morreu e o garoto por ter praticado um crime doloso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-07-14, 12:48 #17
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Sim, pode.
Darwin awards não considera assasinatos e suicídios.

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

08-07-14, 13:20 #18
putz velho, esse é o tipo de noticia mais deprimente.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-07-14, 13:53 #19
pensei que era capitulo novo do winds of winter...

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-07-14, 15:06 #20
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
mauro, por incrível que pareça, é relativamente comum ver pessoas, com a melhor das intenções, simplesmente convidarem meninos de rua para morarem em suas casas, fornecendo alimentação, educação, etc.

não sei se foi o caso, mas não acredito que a história fique mal contada apenas por isso.
moça que fazia limpeza na minha casa anterior tinha criado 5 filhos, 3 dela mesmo e 2 que tirou da rua

quando fiz o retiro de rua o primeiro morador que abordou a gente tinha um filho que ele chamava de "meu filho da rua", pq ele adotou da rua mesmo

mojud is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-07-14, 15:08 #21
Apesar de ter sido uma caridade pedante - com a hiperexposição forçada do ato heróico em todas as redes sociais existentes na humanidade - o cara tinha sim boas intenções. Uma pena que deu azar e a vontade de santo virou catástrofe de mártir.

Beijo no cu santo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

09-07-14, 01:12 #22
THIS IS GÁVEA!!!

aLe is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-07-14, 07:33 #23
Desculpa ser cínico, mas boa parte da ´boa intenção' do cara era postar no facebook que é oh tão bom e ganhar style points

Zedd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-07-14, 08:43 #24
ele teria ganhado positivos ou negativos na ds?

roadster is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-07-14, 08:49 #25
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
ele teria ganhado positivos ou negativos na ds?
50/50

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-07-14, 09:08 #26
Sei lá. Mesmo que a intenção do cara fosse 100% altruísta (e ele postou na internet, entao nao era) ele ainda foi mto ingenuo na abordagem

Adianta pegar esses dois guris e levar pra casa? Adianta, e infinitamente até, pra eles, se der certo. Só não muda nada pros outros 25 milhoes.

Ou tem jeito melhor de atuar positivamente no mundo ou o inocente sou eu

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-07-14, 09:16 #27
zedd, por que postar no facebook é necessariamente uma forma de estampar que "é oh tão bom e ganhar style points" e não uma maneira de mostrar que boas ações são possíveis, estimulando outros a fazer parecido?!

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-14, 09:18 #28
nao obrigatoriamente, postar na internet pode ser tanto o cara se mostrando como efetivamente mostrando um "olha, tem alternativas" e buscando estimular outros a fazer o mesmo. Se realmente alguma critica deve ser feita é sobre a ingenuidade, mas sair disso cai no "culpar a vitima".

E isso de atuar positivamente é tao discutivel, é a velha historia do "ou resolve 100% ou nem adianta comecar", pra esses 2 efetivamente tinha tudo pra resolver.

edit: hades camper

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-07-14, 09:51 #29
Sim, é necessariamente para pagar de bonzinho e salvador da pátria.
Ninguém vai "adotar" um moleque de rua só pq viu um boçal no facebook fazendo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-07-14, 10:27 #30
Que bizarro cara!

Bom, tem dois lados da moeda ae... mas se for como está escrito aí, cara é "bondoso" dessa forma e morrer assim muito triste!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-07-14, 10:59 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Sim, é necessariamente para pagar de bonzinho e salvador da pátria.
Ninguém vai "adotar" um moleque de rua só pq viu um boçal no facebook fazendo.
mas será que o boçal teve essa brilhante ideia após horas de reflexào solitária ou será que ele leu/viu uma outra pessoa fazendo igual?!

e se ele próprio fez espelhado em outrem (o que me parece mais provável), não seria natural que ele pensasse que mostrar o ato poderia incentivar mais alguém a um gesto de solidariedade, mesmo que não exatamente esse?

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-07-14, 11:16 #32
Eu e minha namorada estavamos pensando em ter um cachorro e antes de olhar pra comprar vimos um pra adotar no facebook e adotamos.

Talvez alguem que anda pensando em adotar uma criança seja mais motivada vendo isto no facebook.

Vcs são mto descrentes... hehehe ( mas claro que sempre tem uma pontinha de attention whore )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-07-14, 11:29 #33
vc assiste cidade de deus e acha que aquele pivete monstro lá é ficção, exagero do cinema.

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-07-14, 11:42 #34
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
vc assiste cidade de deus e acha que aquele pivete monstro lá é ficção, exagero do cinema.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Pequeno

não é ficção em grande parte da história do personagem aeuhuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-07-14, 13:01 #35
"A caridade deve ser anônima; do contrário, é vaidade"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-14, 13:07 #36
caridade bem divulgada se espalha e cresce, a anonima, bom, fica anonima.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-07-14, 13:27 #37
Por isso que falei que sou cínico. Pra mim, considerando a média humana (não conheço quem era o cara) ele fez quase que absolutamente só por ego e style points.

Sobre '100% ou 0%', pode ser da minha personalidade e vivência, mas retumba a frase: uma solução é uma solução, uma gambiarra é uma gambiarra.

Dar esmola resolve o problema pontual da fome de uma pessoa? Possivelmente. Mas (debativelmente) perpetua a existência da dependência da esmola. Assumir inteiramente uma responsabilidade que não é só sua é, em parte, legitimar o cagar e andar de todo mundo que deveria estar fazendo alguma coisa e não está. O pano frio que mantém o inferno "tolerável"...

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-14, 13:42 #38
sim zedd, eu participei ativamente de caridade por varios anos e nunca resolvi essa duvida. Concordo integralmente que uma coisa organizada é mt mais eficiente e abrangente do que as coisas "amadoras" que eu via, é dai que vem meus altos receios com os "puxadinhos".

mas pra quem recebe, faz diferenca.

Jeep is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

09-07-14, 13:44 #39
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
mauro, por incrível que pareça, é relativamente comum ver pessoas, com a melhor das intenções, simplesmente convidarem meninos de rua para morarem em suas casas, fornecendo alimentação, educação, etc.
meu pai é um que adora fazer isso... é um absurdo ficar trazendo gente da rua que mal conhece para dentro de casa.

História real: certo domingo cheguei na casa dele e entrei pela porta dos fundos, que sempre está aberta, e dentro tinha um neguinho de uns 13 anos com uma faca na mão. Eu não sabia se cumprimentava ou passava logo a carteira.

Sorte que ele estava cortando limão para fazer uma limonada....

Liga na história desse João Marcello, era "estudante" aos 27 anos de idade, isto é, colocaram estudante para não dizer playboy, pois não vejo como um estudante hoje em dia consegue manter uma casa para si próprio e ainda ficar levando gente da rua para casa para sustentar.

Fica fazendo caridade com o dinheiro dos outros para ver o que é bom...

SapoChule is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-07-14, 14:23 #40
Btw, o fato de eu não saber que você fez caridade, mesmo acessando um fórum comum todos os dias, faz da sua caridade algo muito mais legítimo do que a do pobre coitado aí, na minha opinião. E não precisou ninguém te jogar da pedra da gávea pra isso

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-14, 15:07 #41
eu acho que na epoca (+- 2005 e antes) eu ate postei umas fotos, minha mae participava de entrega de enxovais e sopa e eu orbitava isso, com grana e comprando alguns itens, carregando algo aqui e ali, divulgando, deve ter um post perdido disso mas eu nao achei.

Na epoca as pessoas eram mt reticentes com doacoes, e nem da pra culpar, justamente pelo amadorismo um monte de fdp enganava comerciantes, pegava doacoes e revendia. Eu apenas comecei a fotografar a equipe tricotando, na cozinha no meio dos paneloes, entregando os tambores de comida nos asilos, pedindo recibos, cartas de recomendacao, etc, basicamente um rastro.

Como na epoca nao existia o uso descarado de photoshop era mt mais facil em vez de chegar com um sorriso e uma historia, minha mae chegar com uma pastinha bonitinha com cartas de recomendacao e agradecimento de asilos, fotos com ela no meio, recibos de doacao e etc e sair de la com um doador a mais

So que ai vc comeca a ver que a partir de um determinado ponto, ou vc se profissionaliza ou larga mao, burocracia comecou a ficar pesada, um monte de gente comeca a te pedir coisa, desse tanto de gente uma boa parte é safada e ta literalmente te roubando ou na melhor hipotese sao burrinhos e vao desperdicar sua doacao, minha mae foi ficando velha e com trocentos problemas de saude, enfim, chegou um ponto que a gente saiu do circuito.

edit: esqueci da pedra da gavea

novamente concordo contigo, eu era meio que o "bad cop" da historia, pq da mesma forma que esse rapaz foi empurrado por aproveitadores, se deixasse minha mae entrava em qq furada basicamente pq queria ajudar.


Last edited by Jeep; 09-07-14 at 15:35..
Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-07-14, 21:37 #42
Quem tinha que ler essa mensagem é meu tio tapado, que gosta de ajudar todo mundo...

NITRO is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-07-14, 21:58 #43
Há vários anos, Bill Gates resolveu doar 90% de sua fortuna.

E divulgou isso, quando poderia ter mantido o anonimato.

Aparecido!

Curioso é que, após, dezenas de bilionários resolveram fazer o que ELE fez, declaradamente influenciados por ELE.

Então, fica a pergunta: 1 bilhão anônimo é mais legítimo que 100 bilhões estampados nas capas das revistas?!

Hades is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-07-14, 22:40 #44
E não foi um puta marketing para eles?

A ação de todo mundo foi bonita, a intenção já não dá pra saber.

Stranger is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-07-14, 23:13 #45
sem saco de ler os replies

Alguém já veio postar que tá com pena do menor?

favor quotar pra eu dar umas risadas depois.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-07-14, 00:03 #46
Tem duas coisas tristes nessa história:

- O cara ter sido assassinado dessa forma estúpida

- O moleque ter vivido uma vida tão merda, mas TÃO MERDA a ponto de achar que vale a pena matar um cara dessa forma estúpida por conta de um celular, ao invés de aproveitar qualquer chance (se alguma) que ele pudesse ter nessa história de "adoção"

Hobbes is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

10-07-14, 10:01 #47
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Há vários anos, Bill Gates resolveu doar 90% de sua fortuna.

E divulgou isso, quando poderia ter mantido o anonimato.

Aparecido!

Curioso é que, após, dezenas de bilionários resolveram fazer o que ELE fez, declaradamente influenciados por ELE.

Então, fica a pergunta: 1 bilhão anônimo é mais legítimo que 100 bilhões estampados nas capas das revistas?!
To totalmente com Hades e Jeep. Pra quem está se beneficiando com essas doações e afins não faz diferença se saiu na mídia ou não, se foi por auto-promoção ou não.

Eu sou daquelas que acha que tudo deve ser sim discutido. Ninguém deve ficar posando de madre teresa-vivo-pelos-outros porque fez algo com um dinheiro que não lhe fará falta nenhuma, que muitas vezes não atinge nem o que o dinheiro na poupança fatura num mês.
Mas precisa ter cautela porque senão esse shaming pode funcionar no sentido contrário de desmotivar doações e acabar com essa "corrente do bem" que funciona sim. Inspira as pessoas, coloca as pessoas em contato com algo que dá muita satisfação pessoal duradoura pra todos envolvidos ou simplesmente só dá a ideia pra alguém que tava muito preso na sua rotina pra pensar em coisas não tão pragmáticas pra vida pessoal.

Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Quem tinha que ler essa mensagem é meu tio tapado, que gosta de ajudar todo mundo...
Minha avó é assim também. E, como me preocupo com ela, já xinguei muito no passado.
Mas hoje em dia acho que quem a gente tem que xingar é quem se aproveita disso. Eles é que são o problema.

O mundo devia ter muito mais gente como seu tio, minha avó e a mãe do Jeep. Mas não tem porque temos medo (quem tem coragem de parar pra ajudar um carro com pneu furado de noite?) de gente que se aproveita.

Infelizmente essa notícia aconteceu. Foi uma fatalidade. Isso não deve desmerecer esse tipo de trabalho. Que pode não mudar o mundo, mas o muda o mundo daquela pessoa. E isso pra mim faz valer a pena sim.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Por isso que falei que sou cínico. Pra mim, considerando a média humana (não conheço quem era o cara) ele fez quase que absolutamente só por ego e style points.

Sobre '100% ou 0%', pode ser da minha personalidade e vivência, mas retumba a frase: uma solução é uma solução, uma gambiarra é uma gambiarra.

Dar esmola resolve o problema pontual da fome de uma pessoa? Possivelmente. Mas (debativelmente) perpetua a existência da dependência da esmola. Assumir inteiramente uma responsabilidade que não é só sua é, em parte, legitimar o cagar e andar de todo mundo que deveria estar fazendo alguma coisa e não está. O pano frio que mantém o inferno "tolerável"...
Tenho uma professora que diz que é contra a maioria das ONGs, porque isso é uma muleta do estado, uma terceirização de um serviço que é obrigação do estado.
E eu concordo com ela, embora tenha coração mole.

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-07-14, 10:22 #48
Esse assunto é tão complicado que eu concordo & discordo do meu próprio ponto de vista. É o que eu falei: faz diferença infinita pro cara que recebe a ajuda, mas sustenta a 'mecânica' atual

A situação tá tão merda, no entanto, que se a galera que ajuda em prejuízo próprio parar de ajudar, vai demorar uns 25 anos pra coisa COMEÇAR a se ajustar, e vai ter muito (muito) sofrimento humano nesse meio tempo

Eu não sei o que eu quero, só sei que dá pra ser melhor

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-07-14, 10:34 #49
Eu não consigo enxergar a esmola como algo ruim.
Pq, um dono de empresa q da um trabalho pra alguém não capacitado está fazendo esmola.
Pq esmola a gente da 1 real q não faz a MÍNIMA diferença em nossa vida.
Pro cara multimilionário é a mesma coisa.

Tipo luciano huck fazendo esmola nos programas dele.
Ele só ganha dando esmola

Caridade é BEM diferente de dar esmola.
Levar os mulekes pra casa é bem diferente de dar 1 real pro pia na esquina.
Esse ponto de postar no facebook é a coisa mais NORMAL do mundo.
Maioria posta o q comeu no instagram, pq não postar q "adotou" duas crianças.
Ele posto como se fosse uma conquista, como um "olha eu consegui".
Isso é autopromoção?
Me poupe né?

Qual pai aqui não posta com orgulho os filhos?
Ele só teve filhos de forma diferente.

Óbvio q essa é uma analise baseada pensando q ele fosse uma pessoa boa.
Poderia bem ser o caso de um estuprador de meninos, ou de um fdp q só queria as crianças pra comer mulher. Lógico q pode ser isso.
Mas ai realmente não tem como saber ainda.



Mas voltando ao assunto, caridade é vc se dedicar, esmola é dar o q não te faz falta.
Existe uma parcela da sociedade q não quer estudar, não quer trabalhar e seu padrão de qualidade é lá em baixo.

Não vejo o pq o estado precisa garantir moradia, alimentação, estudo etc
Para quem rejeita td isso de todas as formas.

MAS como separar pessoas assim das q se tornaram assim por causa de externalidades, como bebida, drogas ou problemas emocionais?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-07-14, 10:44 #50
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Tenho uma professora que diz que é contra a maioria das ONGs, porque isso é uma muleta do estado, uma terceirização de um serviço que é obrigação do estado.
E eu concordo com ela, embora tenha coração mole.
Pois é, do que eu presenciei, so vi ladrao. Se pelo menos entregassem o que pegam do governo, ia considerar uma terceirizacao e pronto, mas nao, é sangria mesmo

tem zedd, uma coisa mais complicada ainda é o "medo do dinheiro" e querer por a mao na massa pessoalmente, muitas vezes por ego.

exemplos, vou citar de memoria e como faz tempo provavelmente vai ter alguma imprecisao.

essa comida era feita em um centro kardecista no meio de um avenidao, o pessoal se juntava e comecava a cozinhar, eles almocavam la mesmo *a comida que seria doada*, simplesmente pq era boa pra cacete e voluntario tambem precisa comer. O detalhe é que a galera que trabalhava nos escritorios em volta varias vezes eram atraidos pelo cheiro achando que era restaurante e perguntando se nao vendia. Nao, nao vendiam, e eu ficava tentando questionar "mas, nao seria mais simples em vez de toda a logistica de entrega, vender uma parte e com o dinheiro ajudar alguns locais que precisam de mais do que comida?", lembrando que era uma epoca que provavelmente a fiscalizacao seria menor para um restaurante pirata.

Outra situacao, na epoca a Viviane Senna, irma do Senna, ajudava quem quisesse com uma mistura que virava uma sopa, era muito mais barato e pratico pq era feito em escala industrial e em quantidade e ela dava de graca, vinha em um pacote, vc misturava em um panelao apenas com agua quente e feito. Mas ai vinham os detalhes, realmente aquilo nao era exatamente gostoso, nao que fosse ruim, mas eu diria que era uma excelente opcao para areas de inundacao e afins, onde nao da tempo de ter frescura, as pessoas precisam de nutrientes concentrados e faceis de transportar sem refrigeracao e preparar. O pessoal da sopa, acostumado a fazer algo delicioso, tentou misturar alguma coisa pra melhorar o sabor, nao conseguiu e desistiram de usar, voltando a uma escala menor de producao e mais cara.

Agora, equalize tudo isso e mais um monte de detalhes que eu nem lembro mais, é complicado pra cacete. Eu so via que realmente esse trabalho nao era produtivo feito espalhadamente, é uma coisa que demanda tamanho.


Last edited by Jeep; 10-07-14 at 13:09..
Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.